You are on page 1of 7

Programa de Experincia Profissional em Espanha

O Programa de Experincia Profissional em Espanha da VidaEdu foi criado com o objectivo de oferecer a oportunidade de viver, viajar e trabalhar em Espanha. A indstria do Turismo em Espanha uma das mais importantes e desenvolvidas de todo o Mundo. Destinos como Andaluzia, Costa Blanca, Maiorca ou Canrias fazem de Espanha o pas perfeito para uma fantstica experincia!
Este Programa garante a possibilidade de ter uma experincia pessoal e profissional internacional com um certificado que vai valorizar o seu CV, enquanto melhora os seus conhecimentos de espanhol e normalmente tambm de ingls. Milhares de participantes, ao longo de mais de 15 anos de experincia, fazem com que este Programa seja cada vez mais popular. O desenvolvimento dos conhecimentos lingusticos, a aprendizagem na prtica de competncias profissionais, ou uma estadia cheia de aventuras so alguns dos pontos fortes do Programa. Espanha o destino ideal para fazer um parenteses na sua rotina e ter uma experincia verdadeiramente diferente e emocionante!

VIVER, VIAJAR E TRABALHAR EM ESPANHA. A EXPERINCIA DE UMA VIDA.

Experincia Profissional
Este Programa destina-se a participantes entre os 18 anos e os 35 anos de idade, que pretendem ter uma experincia internacional. Os participantes tm a oportunidade de viver e trabalhar num hotel de 3 a 5 estrelas ou em casas de turismo rural, em destinos tursticos de Espanha como Andaluzia, Costa Blanca, Maiorca e Canrias. O alojamento e a alimentao so providenciados pela entidade durante todo o Programa de Estgio e os participantes recebem ainda uma remunerao mnima de 200 Euros por ms para os gastos pessoais e aproveitarem a sua estadia ao mximo. 200 Euros podem parecer pouco, mas relembramos que o alojamento e a alimentao esto includos! Os participantes deste Programa so oriundos de vrios pases, o que significa que a equipa de colegas de trabalho internacional. A troca de culturas, de mtodos de trabalho e o convvio fazem tambm parte da experincia. Atravs deste Programa poder explorar um novo pas, conhecendo a sua cultura, os hbitos e os costumes directamente atravs dos seus nativos e de pessoas de todo o Mundo. Ser mais do que um mero turista, pois vai conviver diariamente com os habitantes, colegas e fazer novos amigos. Durante toda a estadia garantimos apoio e assistncia, 24 horas por dia, atravs de uma equipa local em Espanha.

O que est includo?


Confirmao e informao da colocao ainda em Portugal; Alojamento gratuito durante todo o Programa (providenciado pela entidade); Refeies gratuitas durante todo o Programa (ou subsdio para refeies); Garantia de remunerao mnima de 200 Euros por ms; Preparao, orientao e formao; Certificado no final do Programa; Acompanhamento local e contato de emergncia 24h por dia.

www.vidaedu.com

info@vidaedu.com

(+351) 218 404 656

Pg. 2

Perfil do Participante
O Programa de Estgio em Espanha destina-se a participantes com nacionalidade europeia, entre os 18 e os 35 anos de idade. A experincia e a formao na rea no so requisitos obrigatrios, mas so uma mais-valia. A colocao no tipo de trabalho a desempenhar ser influenciada pela experincia e pelo nvel da lngua. Algumas entidades podero solicitar conhecimentos de outras lnguas como Ingls ou Alemo. Espera-se por parte dos participantes a motivao, o esprito de iniciativa, flexibilidade e mentalidade aberta para uma nova experincia.

Exemplos de Localizaes
As colocaes so em Hotis de 3 a 5 estrelas ou casas de turismo rural. Temos mais de 300 entidades parceiras localizadas sempre em locais tursticos e as localizaes mais populares so as seguintes: Barcelona; Ilhas Baleares; Ilhas Canrias; Maiorca; Mlaga; Marbelha; Granada; Cdiz; Gerona; Entre outros

Tipos de trabalho
Os tipos de trabalho so variados e em muitos departamentos do hotel. As tarefas podem variar como as que se seguem: Empregado de mesa/balco Barman Recepo (requer nvel avanado de espanhol) Animao Restaurante Cozinha Housekeeping Manuteno Entre outras...

A colocao garantida! O perfil do participante, a experincia profissional anterior, a formao acadmica, o nvel da lngua, bem como com a disponibilidade das entidades com que trabalhamos no momento sero determinantes para a colocao. Temos sempre em considerao as preferncias do participante quanto ao tipo de trabalho e localizao, mas os participantes devem ser flexveis quanto s funes. A maioria dos postos de trabalho so funes simples e no requerem experincia ou uma aptido em especfico e os participantes costumam fazer vrios tipos de trabalho diferentes ao longo da durao do Programa, dependendo do perfil e desempenho do participante e das necessidades do hotel.

www.vidaedu.com

info@vidaedu.com

(+351) 218 404 656

Pg. 3

Factos sobre o Programa


Datas de incio Nvel mnimo de espanhol Idades Requisitos Durao Durante todo o ano (escolhido pelo participante) Intermdio (QECR B1) Dos 18 aos 35 anos Motivao, esprito de iniciativa, autonomia, flexibilidade e mente aberta Desde 2 a 6 meses (escolhido pelo participante) Empregado de mesa/balco, barman, recepo (requer nvel avanado de espanhol), animao, restaurante, cozinha, housekeeping, manuteno, entre outros... 200 Euros (mensais, no mnimo) Normalmente entre 38 e 40 horas semanais (2 dias de folga) Espanha GRATUITOS (ou subsdio para refeies) Contacte-nos para mais informaes

Tipo de trabalhos

Remunerao Horrio Localizao Alojamento e Alimentao Preo do Programa

www.vidaedu.com

info@vidaedu.com

(+351) 218 404 656

Pg. 4

Testemunho
"Bom dia, boa tarde ou boa noite. O meu nome Antnio Coutinho e terminei em Maro ltimo o curso de Gesto Hoteleira Alojamento pela Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Na rea da hotelaria, passa-se algo que o seguinte, para ganhar experincia preciso trabalha r mas para trabalhar, tambm necessrio j ter experincia. Como tal, o que normalmente sucede , quando se termina o curso, o mais normal ir para estgio. E assim foi. Aps terminar o meu curso, vi uns anncios de estgios remunerados em Inglaterra e Espanha e decidi candidatar-me. Passados poucos dias, contactaram-me da VidaEdu, e eu deu inicio ao processo de Estgio Remunerado em Espanha, que eu pedi para que comeasse quanto antes e, em muito pouco tempo, j tinha passagem marcada. Estou neste momento em Granada, num quarto do Hotel Hospes Palacio de los Patos, a escrever este testemunho, sendo que me irei mudar para a residncia dos (muitos) estagirios do hotel, sexta-feira, dia 22 de Julho. Quero destacar o excelente trabalho feito pela VidaEdu neste processo e agradecer a excelente oportunidade. Gostava tambm de recomendar este programa a todos aqueles que, como eu, gostariam de ter uma experincia profissional no estrangeiro. Um bem haja a todos, Antnio Coutinho"

HOTEL HOSPES PALACIO DE LOS PATOS ***** - Granada, Espanha.

www.vidaedu.com

info@vidaedu.com

(+351) 218 404 656

Pg. 5

Ainda indeciso?
impossvel pensar em Espanha sem pensar em fiestas, siestas, sol e mar! A nossa proposta : em vez de fazer umas frias tpicas em Espanha, porque no experimentar a cultura espanhola na perspectiva de um trabalhador local? Trabalhe e desenvolva o seu conhecimento da lngua espanhola e as suas aptides profissionais num dos destinos fantsticos de Espanha. Durante as folgas aproveite para explorar e conhecer os destinos tursticos de Espanha e fazer amizades! O alojamento e alimentao grtis, juntamente com a remunerao, garantem que os participantes do Programa de Experincia Profissional em Espanha conseguem ser independentes e sustentar a sua prpria estadia. Venha conhecer este magnfico pas, cuja lngua falada por mais de 400 milhes de pessoas em todo o mundo. A histria, a cultura, os monumentos, a sua posio geogrfica, as infra-estruturas e equipamentos fazem do Turismo de Espanha uma das principais indstrias em todo o Mundo.

Curso de Espanhol (opcional)


Antes de iniciar a Experincia Profissional tem a possibilidade de fazer um Curso Intensivo de Espanhol em Barcelona, Madrid, Sevilha ou Valncia. O Curso opcional e os participantes podem iniciar a Experincia Profissional directamente sem o curso desde que tenham o nvel mnimo de espanhol exigido, mas ao optar por fazer o Curso antes da Experincia Profissional garante um certificado adicional ao seu CV e uma introduo suave na lngua e na cultura de Espanha. O Curso na Escola eleita a melhor Escola de Espanhol em todo o Mundo em 2011 e reconhecida e acreditada pelo Instituto Cervantes. O Curso inclui 20 lies de Espanhol + 5 lies sobre a Cultura de Espanha por semana e alojamento. Tem a durao mnima de 2 semanas e ser o participante a escolher a localizao. Contacte-nos para saber mais informaes e preos do Curso de Espanhol.

www.vidaedu.com

info@vidaedu.com

(+351) 218 404 656

Pg. 6

Mais Estgios VidaEdu

www.vidaedu.com

info@vidaedu.com

(+351) 218 404 656

Pg. 7

You might also like