You are on page 1of 6

CONTRATO DE LOCAO PARA FINS COMERCIAIS

Por este instrumento particular, as partes qualificadas na Clusula 1 tm entre si justa e acertada a presente relao contratual.

CLUSULA 1 - QUALIFICAO DAS PARTES

Locador Nome ou Razo Social: ANTONIO DE SOUZA E. FILHO Nacionalidade: Brasileiro Estado Civil: Solteiro Profisso: Serralheiro Identidade: 04970125 88 CPF ou CNPJ: 521.882.645-68 Endereo: Rua Ulisses Guimares n 679 Sussuarana Salvador-Ba

Locatrio Nome ou Razo Social: MARIA MICHELE DAMASCENA SILVA Nacionalidade: Brasileira Estado Civil: Solteira Profisso: Comerciante Identidade: 14760473 75 CPF ou CNPJ: 047.439.435-23 Endereo: Rua Cristvo Barreto, 628-cs Centro Cep:44001376 Feira de Santana Bahia.

CLUSULA 2 - O LOCADOR coloca disposio do LOCATRIO um imvel comercial, abaixo descrito, para uso exclusivamente comercial: Endereo do Imvel: Rua Intendente Abdon n 1.232 Bairro Queimadinha - Feira de Santana-Ba

CLUSULA 3 - O prazo da locao objeto deste contrato de 12(DOZE) MESES, com incio em 16 de julho de 2012 e o trmino em 16 de julho de 2013, momento no qual o presente contrato encerra a termo, prazo esse prorrogvel, independente de aviso, notificao ou interpelao judicial ou extrajudicial.

CLUSULA 4 - Pela locao ora acertada o LOCATRIO se compromete a pagar o aluguel mensal de R$ 550,00 (Quinhentos e cinquenta reais), com vencimento at o dia 15 de cada ms, dia til do ms subseqente ao vencimento. 1 - Havendo alteraes governamentais, a periodicidade do reajuste acompanhar, automtica e independentemente de qualquer autorizao, a permitida em lei. 2 - Todo e qualquer pagamento, proveniente deste contrato, dever ser efetuado no escritrio do administrador, Rua Cel. lvaro Simes n 108, Centro Profissional Empresarial, Feira de Santana-Ba ou em outro previmente determinado. 3 - Se o LOCATRIO no efetuar o pagamento do aluguel, mais os encargos pertinentes locao, at o vencimento, dia do ms subseqente ao vencido, pagar uma multa de 10%( dez por cento), sobre o valor total do dbito, ficando responsvel por todo e qualquer pagamento de custas processuais, inclusive honorrios advocatcios, que se fizerem necessrios para o fiel cumprimento deste contrato.

CLUSULA 5 - O LOCATRIO ser responsvel pela vigilncia do imvel com relao a incndio, respondendo civil e criminalmente pelo evento, exceto os casos fortuitos e de fora maior, ficando autorizado o LOCATRIO a contratar, com Companhia Seguradora, prmio de seguro contra incndio do imvel ora locado, e renov-lo anualmente, enquanto perdurar a locao.

1 - Fica sobre a responsabilidade do LOCATRIO o pagamento do IPTU e todos os demais tributos incidentes sobre o imvel locado, devendo ser pagos diretamente no rgo arrecadador. 2 - So de responsabilidade do LOCATRIO, as despesas de gua e esgoto, energia eltrica, taxa de condomnio e/ou outras taxas que venham a incidir sobre o imvel, enquanto durar esta locao, que sero pagas diretamente pelo LOCATRIO no rgo arrecadador competente.

CLUSULA 6 - Para garantir o fiel e total cumprimento deste contrato, o LOCATRIO nomeia o fiador a seguir qualificado, que tambm assina, como devedor solidrio, cuja responsabilidade perdurar at a resoluo definitiva deste instrumento: Fiador Nome: MARIA ROSELENE DAMASCENO SILVA Nacionalidade: Brasileira Estado Civil: Solteira Profisso: Corretora Identidade: 11376926 18 CPF ou CNPJ: 812.291.785.20 Endereo: Rua Ulisses Guimares s/n Cep.41.213.000 Cond. Residencial Parque do Sossego Sussuarana Bl 13 Ap 204 Salvador- Bahia.

1 - Em caso de morte ou insolvncia do fiador, ou extino da fiana, o LOCATRIO ser obrigado a apresentar substituto idneo, no prazo de 30 (trinta) dias, sob pena de resciso deste instrumento. CLUSULA 7 - O LOCATRIO destinar o uso do imvel locado para fins exclusivamente comerciais, devendo faz-lo de modo a no prejudicar o imvel e seus vizinhos. CLUSULA 8 O LOCATRIO declara ter recebido, juntamente com este

instrumento, relao escrita do estado do imvel ora locado (Laudo de Vistoria),

obrigando-se a manter tudo conforme recebeu, sua prpria custa, de forma a tudo restituir no mesmo estado.

CLUSULA 9 - O LOCATRIO desde j faculta ao LOCADOR, ou seu representante, examinar ou vistoriar o imvel locado, sempre com visita marcada antecipadamente. Pargrafo nico - A possibilidade de visita ao imvel, prevista no caput desta clusula, estende-se, tambm, para o caso de demonstrao do imvel para possveis interessados em compr-lo.

CLUSULA 10 - O LOCATRIO no poder sublocar ou emprestar o imvel, no todo ou em parte, sem o prvio consentimento, por escrito, do LOCADOR, devendo, nesse caso, cuidar para que o imvel esteja desocupado ao trmino deste contrato.

CLUSULA 11 - No caso de desapropriao do imvel ora locado, ficar o LOCADOR desobrigado de todas as clusulas deste contrato, ressalvado ao LOCATRIO o direito de receber a indenizao que porventura existir.

CLUSULA 12 - Este contrato ser rescindido nos casos de desapropriao, incndio ou dano que sujeite o imvel a obras que importem na sua reconstruo, total ou parcial, que, de alguma maneira, impeam o seu uso normal por mais de 30 (trinta) dias, ou, ainda, no caso de falncia, ausncia ou concordata do FIADOR. Pargrafo nico - Ocorrer resciso, tambm, se o LOCATRIO infringir obrigao legal ou contratual, desde que, para o ltimo caso, considerada grave.

CLUSULA 13 - O LOCATRIO no poder fazer modificaes ou transformaes no imvel ora locado, nem introduzir quaisquer benfeitoras no mesmo, sem o prvio consentimento, por escrito, do LOCADOR ou de seu representante, que poder, ou no, concordar com as mesmas.

CLUSULA 14 - Fica estipulada a multa de 3 (trs) aluguis vigentes, a ser paga pela parte que infringir qualquer Clusula deste instrumento, inclusive no caso de despejo por falta de pagamento de aluguis.

CLUSULA 15 - Fica estipulado que, 30 (trinta) dias antes do trmino de vigncia deste contrato, ser realizada uma vistoria no imvel para constatar o seu estado de conservao. 1 - Caso seja constatada necessidade de algum reparo ou obra, tal situao dever ser promovida pelo LOCATRIO no prazo a ser estipulado na poca pelo LOCADOR ou seu representante, preferencialmente at a data de encerramento deste Contrato. 2 - O LOCATRIO fica responsvel pelo pagamento do aluguel e demais encargos enquanto durar a obra de que trata esta Clusula, perdurando essa obrigao at que o LOCADOR ou seu representante considere aceitas as chaves, como demonstrao do consentimento do estado do imvel. 3 - No momento da entrega definitiva das chaves o LOCATRIO fica obrigado a apresentar o comprovante de quitao das despesas com consumo de energia eltrica, gua, esgoto, condomnio, IPTU e outros impostos ou taxas que venham a incidir sobre o referido imvel.

CLUSULA 16 - O FIADOR, qualificado na Clusula 6 deste Contrato, receber, conjunta ou separadamente, citaes iniciais em Aes de Despejo, bem como todas e quaisquer intimaes ou notificaes judiciais pertinentes locao ora acertada.

CLUSULA 17 - O LOCADOR obriga-se, em caso de venda do imvel locado, a denunciar ao comprador a existncia deste instrumento, obrigando o novo proprietrio ao cumprimento do mesmo em todas as suas condies, cabendo ao LOCATRIO, o direito de preferncia, desde que este instrumento seja levado a registro no Cartrio de Registro de Imveis.

CLUSULA 18 - As partes elegem o Foro de Feira de Santana para dirimir qualquer dvida sobre este instrumento.

E por estarem assim justas e contratadas as partes assinam o presente contrato em duas vias de igual teor e forma, na presena de testemunhas.

Feira de Santana-ba, 11 de julho de 2012.

_______________________________ Locador - Antnio de Souza E. Filho

____________________________ Locatria Maria Michele D. Silva

___________________________________ Maria Roselene Damasceno Silva

__________________________ 1 Testemunha

___________________________ 2 Testemunha

You might also like