You are on page 1of 2

Relatrio do projeto O projeto foi aplicado na escola estadual Joaquim soeiro de Carvalho, que fica localizada na Avenida Joaquim

soeiro de carvalho, no centro da cidade de Barreirinhas, na turma do 3 ano do ensino mdio composta por trinta e quatro alunos. A aplicao do projeto iniciou-se no dia 03 de maio de dois mil e treze,com uma visita escola escolhida,onde fomos muito bem recebidas e atendidas pela gestora da escola,onde a mesma nos deu varias opes em relao aos professores traando-nos o perfil de cada um, para que escolhssemos o que mais nos identificssemos,contudo, a gestora foi muito importante nesse primeiro passo, nos orientando e nos apoiando para que essa prtica alcanasse um timo resultado. Aps a escolha da professora, fomos conversar pessoalmente com a mesma, onde falamos da possibilidade de fazermos um estagio de observao na sala de aula ministrada por ela, com o objetivo final de aplicarmos um projeto interdisciplinar na turma. A mesma nos atendeu maravilhosamente bem e se prontificou a nos ajudar no que fosse preciso. A observao em sala de aula foi realizada no perodo vespertino com a turma de alunos do terceiro ano do ensino mdio da professora Luana, na escola Joaquim Soeiro de Carvalho. Aps a primeira observao foram agendadas visitas para as semanas seguintes com a finalidade de sentarmos com a professora e escolhssemos um tema para que ento pudssemos elaborar um projeto interdisciplinar com o objetivo que o mesmo fosse aplicado em sala de aula. No dia 24 de maio de 2013, sentamos com a professora Luana para que a mesma analisasse o projeto e fizesse algumas alteraes se assim fosse necessrio. Sendo assim, foram feitas algumas mudanas que contriburam para que o projeto se adequasse ao nvel da turma. No dia onze de julho de dois mil e treze, com a presena da professora Luana e a colaborao e participao dos alunos, aplicamos o projeto interdisciplinar em sala de aula, cujo tema foi As conseqncias causadas pelo uso de anabolizantes. No primeiro momento foram distribudos panfletos com textos e figuras referentes ao tema, despertando assim a curiosidade dos alunos. Em seguida, foi dada uma palestra explicativa falando a respeito de anabolizantes, o que so, quais os tipos, para que serve e quais as conseqncias que aps o uso o mesmo pode causar.

No segundo momento os alunos questionaram bastante sobre o tema, fizeram varias perguntas e falaram seu ponto de vista a respeito do mesmo. No terceiro momento os alunos produziram uma atividade a respeito do que eles ouviram e aprenderam durante a palestra. No quarto e ultimo momento foram feitas algumas consideraes sobre o trabalho aplicado em sala de aula, com um momento de agradecimentos a todos que contriburam para que o mesmo desse certo. Com tudo, considera-se que o projeto aplicado na escola Joaquim Soeiro de Carvalho, teve uma boa repercusso com os alunos e com a professora, pois a aplicao do mesmo despertou a curiosidade dos alunos em conhecerem e se aprofundarem sobre o tema trabalhado em sala de aula.

You might also like