You are on page 1of 3

15-06-2009 O caminho mgico O que e como encontr-lo para transformar a nossa vida?

? Esse caminho baseado na Vida, no Amor e na Liberdade com responsabilidade. uma crena que antecede o Cristianismo e no se ope em momento algum aos ensinamentos de Jesus. Que reverncia a Deusa e o Deus (opostos e complementares que geram a Vida) e os deuses antigos de diversos pantees (celta, grego, romano etc). Que prope entrar em harmonia com a Natureza, praticando rituais ou celebraes, em grupos ou solitariamente, seguindo as estaes do ano, respeitando e cuidando do planeta.

Comeando do incio... Os povos da Antigidade (na Era Paleoltica) acreditavam que as mulheres no concebiam pelo ato sexual e sim ao deitar-se sob o luar. Ela representava a base da fertilidade, dessa forma a Lua e o corpo feminino eram reverenciados como foco de fora divina: doadora da vida.

A Deusa Trplice apresenta as suas trs faces (como a Lua): a donzela (Lua crescente), a me (Lua Cheia) e a anci (Lua minguante).

dela o tero germinador de tudo que tem vida neste mundo. Ela a Lua que brilha todas as noites, trazendo o aconchego, o sustento, a dedicao e fora aos seres humanos. A Grande Me a verdade, a beleza da natureza, a fora na fertilidade, o nosso lado suave e sensitivo. O Deus aquele que semeia o tero da Grande Deusa. Ele o Sol que ilumina a cada dia. Na representao do masculino simboliza a Fora, a Determinao, a sabedoria, e proteo. Ele representa a razo e a direo de nossa caminhada. Esse Deus recebeu o nome de Cornfero ou Cernunnos, sendo representado pelos chifres, smbolo de sua virilidade e fertilidade. Juntos, Deusa e Deus nos do vida. So duas foras opostas que se unem gerando apenas uma. O retorno a esses ensinamentos antigos traz novamente a simplicidade da conexo com a Natureza e com a Divindade.

A magia no s acender velas coloridas, fazer algum feitio ou ritual. Mas tambm gerar um filho, acordar diariamente saudando a Natureza, amar aquilo que faz, trabalhar, cozinhar, viver. Este o verdadeiro sentido de ter uma vida mgica: Todos tm o direito felicidade plena. Acreditando que toda religio ou filosofia certa a cada pessoa, em cada momento, em cada aprendizado. Assim no se deve julgar, percebendo que o certo e o errado no existem, mas que o mais importante o que funciona ou no para cada um. A cada um segundo as suas obras, suas escolhas, suas diversidades e individualidades. Cada um deve buscar conhecer-se e conhecer a sabedoria do Universo, para evoluir junto sua espiritualidade e materialidade. Entendendo as Leis Universais e utilizando-as a favor do desenvolvimento, onde cada um, praticando o seu melhor, estar contribuindo para sua evoluo e evoluo do mundo.

Agradecimento - A terapeuta holstica Mirhyam Conde Canto escreve periodicamente no site da Ana Maria Braga. E voc tambm pode entrar em contato com ela, por meio do blog www.mirhyamcanto.blogspot.com, e-mail mirhyamcanto@uol.com.br ou telefones (11) 22969255 ou 8489-3858.

You might also like