You are on page 1of 5

Livros: A f na era do ceticismo e A verdade sobre o Cristianismo | E Agora, Como Viver...

http://www.comoviveremos.com/livros-a-fe-na-era-do-ceticismo-e-a-verdade-sobre-o-cristi ...

(http://www.twitter.com/comoviveremos) (http://www.facebook.com/cosmovisaocrista) (https://plus.google.com/114390608434750912577 /posts) (http://www.comoviveremos.com) (mailto:comoviveremosl@gmail.com) (http://www.comoviveremos.com/feed/rss/)

Home (http://comoviveremos.com) Cosmoviso

Apologtica

(http://www.comoviveremos.com/apologetica/) Categorias (http://comoviveremos.com/)

(http://www.comoviveremos.com/cosmovisao/)

Cursos e palestras (http://www.comoviveremos.com/cursos-e-palestras/)

Editor (http://www.comoviveremos.com/editor/)
Busca

Livros: A f na era do ceticismo e A verdade sobre o Cristianismo


Postado em 08/04/2012 (http://www.comoviveremos.com/livros-a-fe-na-era-do-ceticismo-e-a-verdadesobre-o-cristianismo/) por Valmir Nascimento (http://www.comoviveremos.com/author/editor/)

Vdeo CPADNews
Cosmoviso Crist
Curtir 1.221 pessoas curtiram Cosmoviso Crist.

(http://www.comoviveremos.com /wp-content/uploads/2012/04 /afenaeradoceticismo.jpg)Sempre que adquiro dois livros ao mesmo tempo, no consigo ler um e depois o outro. A curiosidade fala mais alto e fao logo uma leitura conjunta. Foi exatamente isso o que aconteceu com A f da era do ceticismo (Campus) e a Verdade sobre o Cristianismo (Thomas Nelson). Tive que fazer uma leitura alternada, captulo a captulo, dessas excelentes obras escritas respectivamente por Timothy Keller e Dinesh DSouza. Coincidentemente, os dois trabalhos possuem o mesmo tom e finalidade: apresentar uma defesa racional do Cristianismo numa poca de atesmo radical. Ambos autores utilizam uma apologtica cativante e inteligente, com argumentos suficientes para desbancar a cosmoviso antitesta. Keller estudou na Universidade Bucknell, no Seminrio Teolgico GordonConwell e no Seminrio Teolgico Westminster, fundou e preside atualmente a Igreja Presbiteriana do Redentor em Manhattan, Nova York. Dinesh DSouza ex-analista poltico interno da Casa Branca, atualmente pesquisador do Hoover Institution, na Universidade de Stanford, e tem participado de vrios debates pblicos em defesa da f crist (http://www.youtube.com/watch?v=o40x1IJiFaA). A f da era do ceticismo est divido em 2 partes e 14 captulos: Parte I O Salto da dvida 1. No pode existir uma nica religio verdadeira 2. Como um Deus bondoso pode permitir o sofrimento? (http://www.comoviveremos.com/wp-content /uploads/2012/04 /A_Verdade_Sobre__4b8e52daa4fd4.jpg) 3. O Cristianismo uma camisa-de-fora 4. A igreja responsvel por muitas injustias 5. Como pode um Deus de amor mandar algum para o inferno?

Recentes
A Igreja e o Estado Opressor (http://www.comoviveremos.com /a-igreja-e-o-estado-opressor/) Estado Constitucional e Neutralidade Religiosa: Entre o tesmo e o (neo-atesmo) (http://www.comoviveremos.com /estado-constitucional-e-neutralidadereligiosa-entre-o-teismo-e-o-neoateismo/) Poder para servir (http://www.comoviveremos.com /poder-para-servir/) Os ateus e os "pensamentos de cura" (http://www.comoviveremos.com /os-ateus-e-os-pensamentos-de-cura/) Os desafios de alunos cristos na Universidade (http://www.comoviveremos.com /os-desafios-de-alunos-cristaosna-universidade/) Parecer Jurdico da ANAJURE revela que movimento LGBT tenta aprovar PL 122 em todo o Pas (http://www.comoviveremos.com /parecer-juridico-da-anajure-revelaque-movimento-lgbt-tenta-aprovarpl-122-em-todo-o-pais/) ANAJURE envia parecer ao Congresso Nacional sobre PL 2035/2011 (http://www.comoviveremos.com /anajure-envia-parecer-ao-congressonacional-sobre-pl-20352011/)

1 de 5

08/08/2013 19:14

Livros: A f na era do ceticismo e A verdade sobre o Cristianismo | E Agora, Como Viver...

http://www.comoviveremos.com/livros-a-fe-na-era-do-ceticismo-e-a-verdade-sobre-o-cristi ...

6. A cincia desacreditou o Cristianismo 7. A Bblia no deve ser interpretada literalmente Parte II Os fundamentos da f 8. As pistas de Deus 9. O conhecimento de Deus 10. O problema do pecado 11. A religio e o Evangelho 12. A (verdadeira) histria da cruz 13. A realidade da ressurreio 14. A dana de Deus Eplogo Para onde vamos? Por sua vez, V erdade sobre o Cristianismo est distribudo em 8 partes e 26 captulos: 1 Parte: O futuro do Cristianismo 2 Parte: O Cristianismo e o Ocidente 3 Parte: O Cristianismo e a cincia 4 Parte: O argumento do design 5 Parte: O Cristianismo e a filosofia 6 Parte: O Cristianismo e o sofrimento 7 Parte: O Cristianismo e a moralidade 8 Parte: O Cristianismo e voc Os dois livros so sensacionais e a leitura mais que recomendada.

Reflexes apologticas # 1 (http://www.comoviveremos.com /reflexoes-apologeticas-1/) Pesquisadores naturalistas sustentam que no h grande diferena entre o recm-nascido e o feto, e por isso lcito e moralmente correto segundo eles - matar tanto fetos como recmnascidos (http://www.comoviveremos.com /pesquisadores-naturalistassustentam-que-nao-ha-grandediferenca-entre-o-recem-nascidoe-o-feto-e-por-isso-e-licitoe-moralmente-correto-segundoeles-matar-tanto-fetos-como-recemnascidos/) Colocando o Conselho Nacional de Justia no seu devido lugar (http://www.comoviveremos.com /colocando-o-conselho-nacionalde-justica-no-seu-devido-lugar/)

Facebook

Conexo reiniciada
A conexo para o servidor foi reiniciada durante o carregamento da pgina.
Este site pode estar temporariamente fora do ar ou sobrecarregado. Tente de novo em alguns instantes. Se voc no consegue carregar nenhuma pgina, verifique a conexo de rede do computador. Se o seu

Cosmoviso Crist
Curtir 1.221 pessoas curtiram Cosmoviso Crist.

Plug-in social do Facebook

Publicado em Destaques (http://www.comoviveremos.com/category/destaques/), Livros (http://www.comoviveremos.com/category/livros/) | Tags: Dinesh DSouza (http://www.comoviveremos.com/tag/dinesh-d%c2%b4souza/), Livros (http://www.comoviveremos.com /tag/livros/), Timothy Keller (http://www.comoviveremos.com/tag/timothy-keller/) | (http://www.comoviveremos.com/livros-a-fe-na-era-do-ceticismo-e-a-verdade-sobre-o-cristianismo /#respond)

Google +

O lugar de Deus na sade e na doena (http://www.comoviveremos.com/o-lugarde-deus-na-saude-e-na-doenca/)

O brilhante voto-aula do Ministro RICARDO LEWANDOWSKI sobre ABORTO de portadores de anencefalia (http://www.comoviveremos.com/o-brilhantevoto-aula-do-ministro-ricardo-lewandowskisobre-aborto-de-portadores-de-anencefalia/)

+64

Blogosfera
Agncia Ps Formosos (http://www.pesformosos.org.br/) Alerta Final (http://www.alertafinal.blogspot.com/) Altair Germano (http://www.altairgermano.net/)

Deixe um comentrio
O seu endereo de email no ser publicado Campos obrigatrios so marcados * Nome *

2 de 5

08/08/2013 19:14

Livros: A f na era do ceticismo e A verdade sobre o Cristianismo | E Agora, Como Viver...

http://www.comoviveremos.com/livros-a-fe-na-era-do-ceticismo-e-a-verdade-sobre-o-cristi ...

Belverede (http://www.belverede.blogspot.com/) Email * Blog da Maya (http://mayafelix.blogspot.com/) Site Csar Moiss (http://www.cpadnews.com.br /blog/cesarmoises/) Comentrio Charles Colson (http://www.breakpoint.org/) Cleosmar Berto (http://vidacristavitoriosa.blogspot.com/) Criacionista (http://criacionista.blogspot.com/) Desafiando Limites (http://wallysou.com/) Voc pode usar estas tags e atributos de HTML (HyperText Markup Language): <a
href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Despertai Bereanos (http://despertaibereanos.blogspot.com/) Ensino Dominical (http://www.ensinodominical.com.br) Esdras Costa Bentho

Publicar comentrio

Notificar-me sobre os comentrios deste post via e-mail.este post via e-mail.

(http://teologiaegraca.blogspot.com/) Famlia Farinelli Chiesa AD Missionaria (http://www.admissionaria.com/sito/) Gente sem futuro (http://gentesemfuturo.blogspot.com/) Geremias do Couto (http://www.google.com.br/url?sa=t& source=web& cd=1&ved=0CCQQFjAA&url=http %3A%2F %2Fgeremiasdocouto.blogspot.com%2F& ei=UEDtTb_UMeHW0QHs0rCVAQ& usg=AFQjCNFIqCabF4DlsqofoJPWMdbVSI_vgQ Gritos Inocentes (http://gritosinocentes.blogspot.com/) Jos San Martin (http://caosperanca.blogspot.com/) Marcello Oliveira (http://www.davarelohim.com.br/) Nancy Pearcey (http://www.pearceyreport.com /about.php) NAPEC Apologtica (http://www.napec.org/) Olhar Cristo (http://olharcristao.blogspot.com/) Point Rhema (http://www.pointrhema.blogspot.com/) Ps Darwinista (Enzio) (http://posdarwinista.blogspot.com/) Plpito Cristo (http://www.pulpitocristao.com.br) Reinaldo Azevedo (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/) Renato Vargens (http://renatovargens.blogspot.com/) Silas Daniel (http://cpadnews.com.br /blog/silasdaniel/) Solon Diniz (http://pastorsolon.zip.net/) Teismo.net (http://teismo.net/)

3 de 5

08/08/2013 19:14

Livros: A f na era do ceticismo e A verdade sobre o Cristianismo | E Agora, Como Viver...

http://www.comoviveremos.com/livros-a-fe-na-era-do-ceticismo-e-a-verdade-sobre-o-cristi ...

Teologia Pentecostal (http://www.teologiapentecostal.blogspot.com) Uziel Santana (http://www.uzielsantana.pro.br) Valdeci do Carmo (http://www.valdecidocarmo.blogspot.com/) Zwinglio Rodrigues (http://www.blogdokimos.com/)

Blogroll
A Tenda na Rocha Wilma Rejane (http://www.atendanarocha.com/)

Posts (http://www.anajure.org.br A Igreja e o Estado /feed) ANAJURE (http://www.anajure.org.br/)Opressor


Questionada tramitao de PL que probe castigos fsicos em crianas (http://www.anajure.org.br /questionada-tramitacaode-pl-que-proibe-castigosfisicos-a-criancas/) IR Cristo sentenciado a dez anos de priso por motivos polticos (http://www.anajure.org.br /ira-cristao-e-sentenciadoa-dez-anos-de-prisaopor-motivos-politicos/) Sntese da obra ESTADO CONSTITUCIONAL E NEUTRALIDADE RELIGIOSA: ENTRE O TESMO E O (NEO)ATESMO (http://www.anajure.org.br /sintese-da-obra-estadoconstitucionale-neutralidade-religiosaentre-o-teismoe-o-neoateismo/) (http://www.comoviveremos.com /a-igreja-e-o-estadoopressor/) Estado Constitucional e Neutralidade Religiosa: Entre o tesmo e o (neo-atesmo) (http://www.comoviveremos.com /estado-constitucionale-neutralidade-religiosaentre-o-teismo-e-o-neoateismo/) Poder para servir (http://www.comoviveremos.com /poder-para-servir/) Os ateus e os "pensamentos de cura" (http://www.comoviveremos.com /os-ateuse-os-pensamentosde-cura/) Os desafios de alunos cristos na Universidade (http://www.comoviveremos.com /os-desafios-de-alunoscristaos-na-universidade/)

Comentrios
Valmir Nascimento (http://www.comoviveremos.com) on Livro: Blogs Evanglicos - o impacto da mensagem crist na internet (http://www.comoviveremos.com /livro-blogs-evangelicoso-impacto-da-mensagemcrista-na-internet /comment-page-1 /#comment-71924) Danton Voltaire (http://www.dantonvoltaire.eng.br) on O Brasil no rumo da secularizao? (http://www.comoviveremos.com /o-brasil-no-rumoda-secularizacao /comment-page-1 /#comment-71847) Daiele on O cristo que se suicida perde a salvao? (http://www.comoviveremos.com /o-cristao-que-se-suicidae-salvo/comment-page-3 /#comment-71764) Estfano Barbosa on O cristo que se suicida perde a salvao? (http://www.comoviveremos.com /o-cristao-que-se-suicidae-salvo/comment-page-3 /#comment-71753) cleide felicio on Livro: Blogs Evanglicos - o impacto da mensagem crist na internet (http://www.comoviveremos.com /livro-blogs-evangelicoso-impacto-da-mensagemcrista-na-internet /comment-page-1

Recent Comments
Valmir Nascimento
julho 29, 2013 (1:20)

Livro: Blogs Evanglicos - o impacto da mensagem crist na internet Cleide, Prazer foi todo meu. Deus te abenoe! Valmir.

(http://www.comoviveremos.com /livro-blogsevangelicos-o-impactoda-mensagem-cristana-internet/) Danton Voltaire


julho 28, 2013 (7:46)

O Brasil no rumo da secularizao? O Brasil um pas laico graas aos Positivistas. E as leis devem ser cumpridas. O Estado no...

(http://www.comoviveremos.com /o-brasil-no-rumoda-secularizacao/) Daiele


julho 27, 2013 (11:21)

O cristo que se suicida perde a salvao? Bom dia! Sem duvidas diante da palavra de Deus um suicida no poder ser salvo como diz

4 de 5

08/08/2013 19:14

Livros: A f na era do ceticismo e A verdade sobre o Cristianismo | E Agora, Como Viver...

http://www.comoviveremos.com/livros-a-fe-na-era-do-ceticismo-e-a-verdade-sobre-o-cristi ...

/#comment-71672)

o Se...

(http://www.comoviveremos.com /o-cristao-que-sesuicida-e-salvo/) Estfano Barbosa


julho 27, 2013 (9:12)

O cristo que se suicida perde a salvao? concordo com vc, se um cristao em um determinado momento se v obrigado a cometer tal ao co...

(http://www.comoviveremos.com /o-cristao-que-sesuicida-e-salvo/) cleide felicio


julho 26, 2013 (10:52)

Livro: Blogs Evanglicos - o impacto da mensagem crist na internet foi uma honra conhece-lo na escola biblica de obreiros em ariquemesro,Deus continue lhe usando c...

(http://www.comoviveremos.com /livro-blogsevangelicos-o-impactoda-mensagem-cristana-internet/)

(http://cyberchimps.com/)

Como Viveremos, por Valmir Nascimento

5 de 5

08/08/2013 19:14

You might also like