You are on page 1of 4

Composio do Questionrio Cap. 1: quem manda o consumidor 1) Defina comportamento do consumidor. 2) Por que o comportamento do consumidor considerado um processo?

o? 3) explique os estgios do processo de consumo a partir das perspectivas do consumidor e dos profissionais de marketing. 4) Defina segmentao de mercado. Quais so os aspectos levados em conta para realizar uma segmentao de mercado? 5) Cite os aspectos demogrficos relacionados por Solomon. 6) De que forma auxiliam o desenvolvimento de uma campanha? 7) Cite alguns dos tipos de relacionamento que uma pessoa pode ter como um produto. 8) Diferencie necessidades e desejos. Exemplifique conforme o produto da campanha do seu grupo. Justifique. 9) Defina consumo viciante e de dois exemplos. 10) O que consumo compulsivo? 11) Qual a sua posio perante estas duas formas de consumo? Cap 2. Percepo 1) explique de que forma os estmulos sensoriais e os receptores sensoriais participam do processo perceptivo. 2) explique como as concepes, necessidades e experincias participam processamento de informaes. 3) O que so inputs e como participam do processamento das informaes. 4) Como possvel utilizar o marketing sensorial para atingir o comportamento do consumidor esperado? 5) O que assinatura sensorial e como se relaciona ao comportamento de consumo? 6) O que identidade visual e como influencia a psicologia do consumidor? 7) Defina os trs estgios da percepo 8) O que exposio a um estmulo? Ela seletiva? 9) O que so limiares sensoriais? Defina limiar absoluto e relativo e sua importncia para a percepo. 10) Defina ateno. Estude a aula de percepo envolvendo as variveis da ateno do consumidor. 11) Explique os fatores de seleo pessoais: a) seleo perceptiva b) filtros perceptivos. c) vigilncia perceptiva d) defesa perceptiva e) adaptao aos estmulos 12) Quais so os fatores que podem levar adaptao perceptiva? 13) Estude a aula de percepo envolvendo as variveis da ateno do consumidor. Explique os fatores de seleo de estmulos.

14) Como um estimulo tem mais chances de ser notado? 15) Como pode ser criado o contraste de estmulos? 16) Defina interpretao de estmulos sensoriais. 17) Quais so os fatores que a influenciam? 18) A perspectiva da Gestalt explica a maneira como os estmulos so organizados. 19) Cite e explique os trs princpios da organizao de estmulos. 20) os consumidores praticam uma forma de economia psquica, o que isso quer dizer? Perguntas do Captulo 3. O Comportamento do Consumidor 1) Os jovens quiseram mudar o mundo nos anos 60. Os jovens de hoje querem isso, por isso usam a marca X. Qual o tipo de aprendizagem do consumidor que o anncio utiliza? 2) O que aprendizagem incidental? 3) Agradecemos a preferncia Que forma de aprendizagem a empresa aplica? Qual o conceito por trs? 4) Repetir o estmulo, por exemplo o Logo do Crocodilo da Lacoste em roupa de bebs positivo para a marca. Justifique teoricamente. 5) O que efeito halo? 6) O que mascaramento de marca? Qual a finalidade da sua utilizao? 7) Recuse imitaes. Qual o conceito da teoria de aprendizagem e memria que se relaciona a esta afirmao? 8) O que condicionamento retroativo? O condicionamento clssico eficaz na mdia impressa? Justifique. 9) melhor utilizar msica nova ou uma msica popular num anncio de uma nova marca? Justifique 10) Pea pelo nome.A afirmao encoraja. a) Generalizao de Estmulos b) Discriminao de Estmulos c) Condicionamento Clssico d) Condicionamento Instrumental ou Operante Justifique. 11) Diferencie reforo negativo de punio. Exemplifique num anncio de perfume feminino. 12) Loteria ou Caa-Nqueis um comportamento que pode ser explicado por qual tipo de reforo. Defina e identifique. 13) Agradecimento ao cliente pela compra Chamar o cliente pelo nome. Programa de milhagens das companhias areas. 14) defina teoria cognitiva da aprendizagem. 15) A aprendizagem sobre o consumo de um produto consciente? 16) Quais so as quatro condies que devem ser atendidas para que acontea a aprendizagem por observao? 17) Defina o processo da memria. 18) O que significado semntico? Exemplifique na publicidade. 19) O que recordao episdica? Como utilizada na publicidade?

20) Diferencia memoria sensorial, de curto prazo e de longo prazo. Exemplifique as trs formas no comportamento do consumidor. 21) De que forma o desejo do consumidor de seguir um script conhecido pode interferir em novas modalidades de servios? 22) Como funciona o efeito de espaamento em relao a lembrana de um produto ou marca? 23) De que maneira as emoes unipolares vivenciadas pelo consumidor podem influenciar positivamente a recordao de uma marca? 24) De que forma influenciam o estado de espirito, a familiaridade e o contexto na lembrana de uma marca? 25) Identifique na sua vivncia pessoal quais produtos foram marcadores de memria. 26) A recordao de um anncio sempre se traduz em preferncia? Justifique exemplificando. 27) De que forma a nostalgia utilizada no Marketing? Cap. 4. Motivao 1) Estude a aula de motivao: definio, Classificao, tipos de motivaes, o despertar dos motivos, motivaes segundo Maslow e Mc Clelland. 2) O que motivao conforme Solomon? 3) Diferencie necessidades utilitrias e hednicas. 4) Explique necessidades biognicas e aprendidas. 5) Explique a teoria do impulso? 6) Defina homeostase. 7) Explique o conceito de conflitos motivacionais. 8) O que dissonncia cognitiva? Como se utiliza este conceito no comportamento de consumo? 9) Exemplifique um conflito aproximao evitao. 10) Defina necessidades de poder, afiliao e associao. Exemplifique. 11) O que envolvimento do consumidor e de que forma influencia o consumo. Exemplifique. 12) Explique os extremos de nveis de envolvimento: inrcia e paixo. 13) Defina estado de fluxo dos consumidores e explique como se caracteriza. 14) Explique envolvimento cognitivo e emocional . 15) Estude , cite e exemplifique as tcnicas para incrementar a motivao de um cliente. 16) Explique o envolvimento com a situao de compra. Cap. 5. O Eu 1) defina autoconceito 2) Defina autoestima 3) Diferencie : eu real, eu ideal, eu ideal para os outros, eu social e eu do espelho , eu esperado. 4) Explique: eus mltiplos. 5) Qual a relao do consumo com o

autoconceito? 6) Explique autocomplementao simblica. 7) O que congruncia da autoimagem? 8) Explique os nveis do eu estendido e exemplifique. Cap. 6 Personalidade e estilos de vida 1) Defina personalidade 2) Explique a teoria freudiana utilizando os conceitos da aula e complementando com os sistemas freudianos segundo Solomon. 3) Estude o texto sobre teorias existencialistas aplicadas ao comportamento do consumidor. 4) Qual a tica do autor sobre personalidade e como a aplica na publicidade? 5) Estilos de vida e psicografia: Defina ambos conceitos. 6) Qual a relao do estilo de vida e a perspectiva de marketing? 7) Relacione e exemplifique estilo de vida e identidade de grupo. 8) O que psicografia. Sempre coincide com a demografia do consumidor, exemplifique e justifique. 9) De que forma utilizada a segmentao psicogrfica?

You might also like