You are on page 1of 24

LX 150

ESTEIRA ELTRICA

ESTEIRA ELTRICA

LX 150 Equipamento Profissional

ndice
Apresentao......................................................... 05
Especificaes Tcnicas..................................................................... 06 Recomendaes de Segurana ........................................................... 07 Conselhos e Dicas ............................................................................. 07

Principais Benefcios de Exerccios Aerbios ........ 09


Importncia da Prtica de Atividade Fsica ......................................... 10 Aquecimento: Seqncia Sugerida de Alongamentos........................... 12 Condicionamento Fsico..................................................................... 13

Montagem ............................................................. 15
Instalao ......................................................................................... 16 Sensor de Emergncia ...................................................................... 16 Transporte ........................................................................................ 17 Ajuste da Lona .................................................................................. 17

Mdulo Eletrnico................................................. 18
Quando Monitorar sua Freqncia Cardaca? ..................................... 20 Formas de se Monitorar a Freqncia Cardaca.................................. 21 Manuteno Peridica....................................................................... 22

Garantia................................................................. 23
Condies de Garantia........... ........................................................... 24 Condies que Invalidam a Garantia................................................. 24

ESTEIRA ELTRICA

LX 150

Apresentao
-Recomendaes de Segurana -Conselhos e Dicas
Antes de iniciar qualquer atividade fsica, PROCURE UM MDICO para fazer um exame clnico, para saber se possui alguma contra-indicao prtica de exerccios fsicos. S assim voc trabalhar com maior tranqilidade.

Apresentao
Parabns pela aquisio da Esteira Profissional LX -150. seu grande momento de sair do sedentarismo, melhorando assim sua qualidade de vida, pois so inmeras as vantagens que se podem tirar deste equipamento. Assim sendo, desejamos a voc bons exerccios e timos resultados.

Especificaes Tcnicas
Motor ..................................................................................1,2 CV Tenso ........................................................ 110 V 220 V 13 A 6,5 A Comprimento ................................................................... 1,60 m Largura .............................................................................. 0,79 m Altura ................................................................................ 1,44 m Peso bruto ...................................................................... 84 kg Peso lquido ...................................................................... 74 kg Capacidade de utilizao (mxima) ................................... ..120 kg rea til da lona .......................................................1,16 x 0,42 m

Consumo de energia: Para uma pessoa de 80 kg, que usa o equipamento a 6 km/h, o consumo de energia por hora de funcionamento de aproximadamente 0,4 Kwh.

A p r e s e n t a o

Recomendaes de Segurana
-Quando iniciar o movimento da esteira, esteja SEMPRE com os ps nas laterais. -NO suba ou desa da esteira quando a mesma estiver em movimento. -Sugerimos que voc SEGURE no corrimo da esteira quando estiver exercitando-se. -NUNCA deixe crianas brincarem na esteira, pois poder ser perigoso. -NO deixe crianas prximas a esteira quando voc estiver se exercitando. -NO manuseie as placas eletrnicas alojadas dentro da carenagem com o equipamento ligado. -SEMPRE que no estiver usando a esteira, desconecte-a da tomada de fora. - OBRIGATRIO a utilizao de uma tomada adequada e devidamente aterrada a fim de evitar choques eltricos, queimaduras, fogo ou danos pessoais. O aterramento importante para o correto funcionamento da esteira. -CUIDADO com o uso da esteira quando em adaptao de equipamento ptico ou por falta dele. -NO faa exerccios na esteira descalo. Procure exercitar-se usando tnis apropriado. -No caso de sentir nuseas, falta de ar, dor na cabea, tremor, dores no peito, PARE imediatamente e procure ajuda mdica. -NO use este equipamento sob uso de analgsicos, sedativos, estimulantes ou qualquer substncia que altere suas faculdades sensoras, motoras e de julgamento tempo-espacial.

Conselhos e Dicas
1 - Antes de qualquer exerccio, procure fazer um aquecimento a base de alongamentos, pois tal procedimento previne a incidncia de leses do sistema muscular, ligamentar e articular, alm de aumentar a irrigao sangunea localizada, tornando o sistema muscular mais apto ao trabalho que se iniciar.

C o n s e l h o s

D i c a s

2 - No exagere, pois o excesso no trar vantagens, ao contrrio, poder ser prejudicial. 3 - Seja persistente, pois os resultados s aparecero mediante o seu empenho e a sua vontade de melhorar. E lembre-se h quanto tempo voc ficou sem fazer qualquer tipo de atividade fsica. 4 - Use roupas adequadas sua atividade fsica, levando em considerao a temperatura. Caso esteja frio, use agasalhos prprios, mas em dias de calor procure usar roupas leves que permitam ao seu organismo uma melhor transpirao. 5 - Aconselhamos paralelamente ao trabalho aerbio que voc tambm faa exerccios de musculao pelo menos 3 vezes por semana, pois isso lhe proporcionar timos resultados no sistema muscular, sseo, ligamentar e articular (mecanismos de locomoo e sustentao do seu corpo). 6 - Procure ingerir alimentos naturais (frutas, verduras, legumes, carnes brancas), pois isso lhe ajudar na aquisio dos resultados que busca como objetivo.
Nota: Para alcanar melhores resultados, sugere-se no fumar e no consumir bebidas alcolicas.

7 - Evite fazer exerccios logo aps as refeies. D intervalos de pelo menos duas horas. 8 - Procure tomar bastante gua. Ela ajuda a reidratar e melhora a temperatura interna do seu organismo.
Lembre-se: Para perder peso mais rapidamente, os exerccios devero ser acompanhados com uma dieta alimentar. Procure um especialista na rea para orientao.

9 - No promova disputa (competio) com ningum neste equipamento, pois tal procedimento far com que voc fuja aos seus reais objetivos, podendo ser prejudicial ao seu organismo. 10 - A esteira deve ser usada e armazenada em lugares secos, com a menor variao de temperatura possvel e sempre protegida da poeira. Caso fique muito tempo sem uso, coloque uma capa no equipamento.

C o n s e l h o s

d i c a s

ESTEIRA ELTRICA

LX 150

Principais Benefcios de Exerccios Aerbios


- Importncia da Prtica de Atividade Fsica - Condicionamento Fsico - Aquecimento: Seqncia Sugerida de Alongamento

Principais Benefcios de Exerccios Aerbios


1 -Uma seqncia de exerccios aerbios de 20 a 30 minutos por dia 2 a 3 vezes por semana melhora o condicionamento cardio-respiratrio, fazendo o corao ficar mais forte e eficiente. 2 -Aumento do metabolismo basal, isto , mesmo quando a pessoa estiver em repouso o seu metabolismo ser alto, ajudando a manter os nveis de colesterol e triglicrides normalizados. 3 -Aumento da absoro de sais minerais (clcio, sdio, potssio, etc), que promove uma maior resistncia ssea e previne a diminuio da densidade ssea precoce (osteoporose). 4 -Maior consumo geral de energia, prevenindo o aumento de peso e gordura corporal. 5 -Melhoria dos reflexos musculares, ficando a pessoa mais gil.

Importncia da Prtica de Atividade Fsica


1. Auto-estima A prtica regular de exerccios fsicos aumenta a confiana do indivduo. 2. Capacidade mental Pessoas ativas apresentam reflexos mais rpidos, maior nvel de concentrao e memria mais apurada. 3. Colesterol Exerccios regulares aumentam os nveis de HDL (lipoprotena de alta densidade), o bom colesterol no sangue, fator associado reduo dos riscos de doenas cardacas. 4. Depresso Pessoas com depresso branda ou moderada que praticam exerccios fsicos pelo menos 3 vezes na semana, melhoram seu estado depressivo.

10

P r i n c i p a i s

b e n e f c i o s

d o s

e x e r c c i o s

a e r b i c o s

Esteira Eltrica LX 150

5. Doenas crnicas Os sedentrios (pessoas que no praticam atividades fsicas regularmente), so duas vezes mais propensos a desenvolver doenas cardiorrespiratrias. A atividade fsica diminui sensivelmente essa tendncia e, alm disso, regula a taxa de acar no sangue que reduz o risco de diabetes. 6. Envelhecimento Ao fortalecer os msculos e o corao e ao amenizar o declnio das habilidades fsicas, os exerccios podem ajudar a manter independncia fsica e a habilidade para o trabalho, retardando o processo de envelhecimento. 7. Ossos Exerccios regulares com pesos (musculao) so fundamentais na construo e manuteno da massa ssea. 8. Sono Quem se exercita dorme mais facilmente, possui um sono tranqilo e acorda restabelecido. 9. Stress e Ansiedade A atividade fsica libera os hormnios acumulados durante os momentos de stress. Tambm funciona como uma espcie de tranqilizante mental, ou seja, depois do exerccio a pessoa experimenta uma sensao de serenidade.

I m p o r t n c i a

d a

p r t i c a

d a

a t i v i d a d e

f s i c a

11

Aquecimento: Seqncia Sugerida de Alongamentos


O aquecimento importante em qualquer tipo de esporte, pois alm de prevenir leses nas estruturas musculares, ligamentares e sseas, prepara os msculos para receber um trabalho mais intenso, melhorando a amplitude dos movimentos e a circulao sangunea da musculatura a ser trabalhada.
Em p, segurando com a mo direita no cotovelo esquerdo, tracione o cotovelo horizontalmente girando o tronco e a cabea para o mesmo lado. Resista na posio de 12 a 15 segundos e inverta a posio. Repita mais 2 vezes com cada brao.

Em p, com as mos segurando nos antebraos, fore os braos para trs da cabea. Resista na posio de 12 a 15 segundos. Repita mais 2 vezes.

Em p, com afastamento lateral das pernas, brao esquerdo flexionado nas costas e direito estendido acima da cabea, faa a inclinao lateral do tronco. Resista na posio de 12 a 15 segundos e inverta a posio. Repita mais 2 vezes com cada brao.

Em p, flexione uma das pernas com ajuda das mos, tracionando at o encontro da perna com a coxa. Resista na posio de 12 a 15 segundos e inverta a posio. Repita mais 2 vezes com cada perna. Em p, com afastamento ntero-posterior das pernas, tronco ereto, mos apoiadas na coxa, force o tronco para baixo at seu limite mximo. Resista na posio de 12 a 15 segundos e inverta a posio. Repita mais 2 vezes com cada perna.

Em p, com grande afastamento das pernas, faa a flexo do tronco sobre a perna direita ou o mais prximo a ela. Resista na posio de 12 a 15 segundos e inverta a posio. Repita mais 2 vezes com cada perna.

12

A q u e c i m e n t o :

s e q u n c i a

s u g e r i d a

d e

a l o n g a m e n t o s

Esteira Eltrica LX 150


Em p, com uma das pernas sobre um apoio (adequado a sua altura), com as mos sobre o joelho, force o tronco para frente o mximo que puder. Resista na posio de 12 a 15 segundos e inverta a posio. Repita mais 2 vezes com cada perna. Em p, corpo ereto com as mos entrelaadas nas costas, faa a extenso mxima do ombro. Resista na posio de 12 a 15 segundos. Repita mais 2 vezes.

Condicionamento Fsico
Para se obter bons resultados de um programa de condicionamento na Esteira Profissional LX 150, necessrio levar em considerao a freqncia e a intensidade. Freqncia Procure fazer os exerccios assiduamente, no mnimo 3 vezes por semana em dias alternados, ou a critrio de um profissional da rea. Intensidade Neste equipamento voc dispe de 2 itens que possibilitam intensificar o seu programa de trabalho: tempo e velocidade. Tempo - tempo em horas em que se executa o exerccio. Para que se tenha uma resposta significativa no condicionamento fsico, necessrio fazer um exerccio de no mnimo 20 minutos, mas se o seu objetivo for perda de peso, ser necessrio um exerccio de no mnimo 35 minutos. Se no for possvel atingir esse tempo mnimo, comece com o que conseguir e v aumentando gradativamente, at alcanar o recomendado. Velocidade - aumentando a velocidade, a intensidade do exerccio ser maior.

C o n d i c i o n a m e n t o

f s i c o

13

Seja qual for a forma que voc escolher para intensificar o seu programa, lembre-se que a bssola de seu esforo o seu batimento cardaco que dever sempre ficar dentro da faixa de trabalho da sua Zona de Treinamento (Limite Superior e Limite Inferior de Treinamento) ou a critrio de um profissional da rea. Para calcular a sua Zona de Treinamento, subtraia sua idade de 220 e multiplique o resultado por valores entre 60 a 85% de acordo com seus objetivos. Veja o grfico a seguir;
Zona de trabalho acima de 85%: s deve ser usada por pessoas que tenham um alto condicionamento fsico com acompanhamento de um profissional da rea. Zona de trabalho de 75 a 85%: recomendada para condicionamento cardio vascular. Exemplo: Se voc tiver 30 anos (220-30 = 190) Limite Inferior: (190x0,75) = 143 bat/min Limite Superior: (190x0,85) = 161 bat/min Zona de trabalho de 60 a 75%: recomendada se o objetivo for a perda percentual de gordura corporal. Exemplo: Limite Inferior: Se voc tiver 20 anos Limite Superior: (220-20 = 200) (200x0,60) = 120 bat/min (200x0,75) = 150 bat/min Zona de trabalho inferior a 60%: no recomendada porque no traz qualquer benefcio cardio-respiratrio. OBS: O mtodo mais preciso para determinar a freqncia cardaca mxima o teste de esforo administrado por um mdico. Se voc tem acima de 45 anos, histrico familiar de problemas de corao e de presso alta, importante que consulte um mdico para saber se o teste de esforo necessrio.

14

C o n d i c i o n a m e n t o

f s i c o

ESTEIRA ELTRICA

LX 150

Montagem
- Instalao - Boto de Emergncia - Transporte - Ajuste da Lona

15

Montagem
Com o objetivo de facilitar o transporte e de proteger melhor o equipamento, a Esteira LX 150 embalada com alguns componentes desmontados. Para mont-los corretamente, siga as instrues abaixo.
FOTO 1

FOTO 2

FOTO 3

FOTO 1 - Eleve a coluna at que os furos da mesma fiquem alinhados aos furos do suporte. FOTO 2 - Coloque os parafusos e aperte-os com uma chave. FOTO 3- Coloque os plugs protetores nos parafusos. Repita estas operaes no outro lado.

Instalao
O conjunto eletrnico da esteira funciona na tenso indicada na parte externa da carenaInterruptor gem. Portanto, verifique a tenso indicada antes de conectar o equipamento na tomada. obrigatrio a utilizao de uma tomada adequada e devidamente aterrada a fim de evitar choques eltricos, queimaduras, fogo ou danos pessoais. O aterramento importante para o correto funcionamento da esteira. Ao conectar ou desconectar o cabo da rede eltrica, verifique se o interruptor est na posio DESLIGADA. Ateno: Antes de ligar a esteira, efetue a lubrificao da lona com o lquido deslizante que a acompanha. Ver procedimentos em Manuteno Peridica.

Sensor de Emergncia
Este um dispositivo de segurana que, ao desconectar-se do mdulo em caso de acidente (desequilbrio), pra o movimento da esteira.
16
M o n t a g e m

Esteira Eltrica LX 150

Antes de colocar a esteira em funcionamento, conecte o plug do sensor no mdulo e fixe o prendedor na sua cintura. Ateno: A esteira funciona somente com o sensor de emergncia conectado no mdulo eletrnico.

Transporte
Para facilitar o transporte, a Esteira Profissional LX 150 possui rodas na parte dianteira. Utilize conforme a figura.

Ajuste da Lona
A lona da Esteira Profissional LX 150 vem pr-ajustada de fbrica, mas cada usurio tende a forar mais um lado com o p direito ou esquerdo. Se a lona comear a patinar ou mover-se para um dos lados, precisar ser ajustada. Para ajust-la corretamente, utilize os parafusos localizados na parte traseira da esteira, conforme instrues a seguir; Se a lona patinar, gire os parafusos em sentido horrio para estic-la. Tome o cuidado para no esticar em excesso, pois poder provocar a ruptura da emenda da lona. Se a lona mover-se para um dos lados, ligue a esteira na velocidade de 4 a 5 km/h e siga as instrues a seguir; A lona move para direita: Gire o parafuso do lado direito em sentido horrio para esticar a lona ou gire o parafuso do lado esquerdo em sentido anti-horrio para afroux-la, at que consiga a sua centralizao. A lona move para esquerda: Gire o parafuso do lado esquerdo em sentido horrio para esticar a lona ou gire o parafuso Afrouxar do lado direito em sentido anti-horrio para afroux-la, at que consiga a sua centralizao. Importante: Tome o cuidado para no esticar a lona em excesso, pois poder provocar a ruptura da emenda da mesma.
Tr a n s p o r t e

17

ESTEIRA ELTRICA

LX 150

Mdulo Eletrnico
Quando Monitorar sua Freqncia Cardaca? Formas de se Monitorar a Freqncia Cardaca Manuteno Peridica

Mdulo Eletrnico

Esteira Eltrica LX 150

Para que voc acompanhe seu desempenho durante os exerccios, a Esteira Profissional LX 150 dispe de um avanado mdulo eletrnico com visor de cristal lquido, com as informaes abaixo.

O boto vermelho de emergncia, se acionado, pra o movimento da esteira. Pressione esta tecla para iniciar o movimento da esteira e para aumentar a velocidade. Pressione esta tecla para diminuir a velocidade. Pressione esta tecla quando desejar parar o movimento da esteira. Pressione esta tecla para selecionar a funo desejada (cronmetro, distncia, caloria ou pulso). Somente a funo selecionada aparecer no visor. Para zerar o valor individual de cada funo, pressione primeiro a tecla FUNO para avanar at a janela desejada e, em seguida, pressione a tecla ZERAR. Para zerar simultaneamente as funes de CRONMETRO, DISTNCIA e CALORIAS, pressione a tecla ZERAR por aproximadamente 3 (trs) segundos. Esta tecla utilizada para se programar as funes a seguir em contagem regressiva:

M d u l o

e l e t r n i c o

19

Pressione a tecla FUNO para avanar at a janela cronmetro. Use a tecla AJUSTE para digitar o tempo desejado. A cada toque ser incrementado 1 minuto. Pressione a tecla FUNO para avanar at a janela de distncia. Use a tecla AJUSTE para digitar a distncia desejada. A cada toque ser incrementado 0,5 km. Pressione a tecla FUNO para avanar at a janela de caloria. Use a tecla AJUSTE para digitar as calorias a serem queimadas. A cada toque sero incrementados 10 kcal. Pulso Mximo Pressione a tecla FUNO at que aparea o smbolo H na janela PULSO. Use a tecla AJUSTE para digitar o pulso mximo desejado. A cada toque sero incrementados 5 pulsos. A faixa de regulagem de 50 at 240 bpm. Pulso Mnimo Pressione a tecla FUNO at que aparea o smbolo L na janela PULSO. Use a tecla AJUSTE para digitar o pulso mnimo desejado. A cada toque sero incrementados 5 pulsos. A faixa de regulagem de 30 at 200 bpm.
Ateno: No so consideradas as caractersticas particulares de cada indivduo. Os valores so apenas informativos e no devem ser usados para fins de avaliao. Nota: Sempre que voc programar o pulso mximo entre 215 a 240 bpm, o pulso mnimo ultrapassar 200 bpm. Quando o seu batimento estiver fora dos limites programados, o mdulo eletrnico emitir um som intermitente (beep ...).

Quando Monitorar sua Freqncia Cardaca?


O monitoramento da freqncia cardaca imprescindvel para que voc possa controlar a sua intensidade de trabalho na esteira, como tambm em qualquer outro equipamento com finalidades de trabalhos aerbios.

20

Q u a n d o

m o n i t o r a r

s u a

f r e q u n c i a

c a r d a c a ?

Esteira Eltrica LX 150

Esse controle dever ser feito durante a atividade, para que seja possvel a permanncia dentro da sua Zona de Treinamento. Se durante a atividade a sua freqncia cardaca ficar acima de sua Zona de Treinamento, diminua a intensidade e/ou a velocidade. Se ficar abaixo, aumente a intensidade e/ou a velocidade de trabalho.

Formas de se Monitorar a Freqncia Cardaca


Existem trs formas de se verificar a freqncia cardaca: pulso freqencmetro e lbulo da orelha. Pulso - Coloque os dedos mdio, indicador e polegar no pulso radial (conforme figura acima) para sentir o batimento cardaco. Conte os batimentos por 15 segundos e multiplique o resultado por 4. Assim voc ter a sua freqncia cardaca por minuto. Freqencmetro - um aparelho que, atravs de um sensor, mede o registro dos batimentos cardacos. Este equipamenCinto Transmissor to encontrado em lojas especializadas em esportes.
Freqencmetro

Lbulo da orelha Conecte o plug do sensor de batimento no lado inferior do mdulo eletrnico. Massageie o lbulo da orelha e coloque o sensor. Para evitar balanos no sensor, fixe o prendedor no colarinho da blusa ou camisa. Nota: O nvel de preciso do monitoramento cardaco eletrnico de 90 a 110%.
21

F o r m a s

d e

s e

m o n i t o r a r

f r e q u n c i a

c a r d a c a

Manuteno Peridica
Para um bom funcionamento da Esteira Profissional LX 150, alguns cuidados so necessrios. Semanalmente Com um pano umedecido em gua com sabo neutro, remova a poeira que se acumula nas laterais da prancha, na extenso da lona, nos acabamentos plsticos e principalmente o suor no mdulo eletrnico. A cada 1000 horas ou 4 meses de uso Afrouxe a lona, soltando os parafusos do rolo traseiro. Limpe com um pano umedecido em lcool toda a superfcie da prancha e toda a extenso da lona em sua face interna. Reaperte os parafusos do rolo traseiro com as mesmas quantidades de voltas. Lubrifique a lona conforme orientaes posteriores. Esticamento da lona Se a lona estiver frouxa, o rolo dianteiro ir patinar quando voc estiver caminhando ou correndo. Se isso ocorrer, aperte os parafusos localizados na parte traseira da esteira. Ligue a esteira na velocidade de 4 a 5 km/h e, se a lona continuar a patinar, aperte novamente os parafusos. A cada 20 horas de uso ou quando o equipamento ficar por mais de um ms parado Ligue a esteira em velocidade de 8 km/h e aplique com a bisnaga uma quantidade de 30ml do Lubrificante LDB-500 no orifcio de lubrificao. Procure fazer a lubrificao antes do exerccio e deixe a esteira funcionando por no mnimo 10 minutos para que o silicone se espalhe por toda a extenso inferior da lona.

Importante: Tome o cuidado para no esticar a lona em excesso, pois poder provocar a ruptura da emenda da mesma.
Importante: Ao efetuar a limpeza, desligue o equipamento (chave liga/desliga) a fim de evitar acidentes com partes mveis ou energizadas. Nota: A esteira vai parar o seu funcionamento se a lubrificao estiver ineficiente.

Orifcio de Lubrificao

22

M a n u t e n o

p e r i d i c a

ESTEIRA ELTRICA

LX 150

Garantia Limitada

23

Garantia Limitada
GARANTIA LIMITADA PARA EQUIPAMENTOS PROFISSIONAIS POR FAVOR LEIA OS TERMOS E CONDIES DESTA GARANTIA CUIDADOSAMENTE ANTES DE UTILIZAR SEU EQUIPAMENTO MOVEMENT. AO UTILIZAR O EQUIPAMENTO, VOC EST CONCORDANDO EM SEGUIR OS SEGUINTES TERMOS E CONDIES DA GARANTIA. Garantia Limitada A Brudden Equipamentos Ltda. garante todos os produtos novos Movement como livres de defeitos em materiais e fabricao para os perodos de garantia estabelecidos abaixo. Os perodos de garantia iniciam-se na data da emisso da Nota Fiscal de compra do produto emitida pela Brudden ou pelo revendedor credenciado. Esta garantia aplicar-se- somente em defeitos descobertos durante o perodo de garantia, e somente ao comprador original do produto. Peas consertadas ou trocadas nos termos desta garantia no interrompem nem prorrogam o prazo de garantia originalmente estipulado. Para utilizar-se desta garantia, o comprador dever entrar em contato com a Brudden ou um assistente autorizado Brudden em menos de 30 dias depois de descobrir qualquer no conformidade e deixar o produto disponvel para inspeo da Brudden ou de sua assistncia tcnica. O compromisso da Brudden nesta garantia est limitado como demonstrado adiante.

Perodos de garantia e cobertura


Trs anos para o chassi, estruturas metlicas e motor. Um ano para outras peas, pintura e mo-de-obra.

Opcionais / Acessrios / Baterias e dispositivos auto-utilizveis Muitos opcionais ou acessrios possuem componentes que so conectados internamente ou montados dentro do painel eletrnico ou diretamente no produto. As prximas normas de procedimento determinam a garantia destes componentes. Se os componentes internos forem instalados pela fbrica ou por um assistente autorizado como parte da venda original, eles tero uma garantia idntica garantia do produto no qual eles foram conectados ou montados. Se os componentes internos no forem instalados na fbrica ou em um assistente autorizado como sendo parte da venda original, eles tero uma garantia de peas e servios limitada a 90 dias. Todos os componentes que no forem internamente conectados tero uma garantia limitada de peas a 90 dias. Uma prova de compra original ser exigida em qualquer caso.

Condies e restries
Esta garantia vlida somente se estiver de acordo com as condies abaixo: 1. Esta garantia aplica-se aos produtos Movement para Linha Profissional somente quando: a. O produto estiver com o comprador original e com a prova de compra original (nota fiscal de compra); b. No tiver sido objeto de: acidentes, uso inadequado ou negligente, operao indevida, abuso, transporte e armazenamento inadequado, manuteno em desacordo com as especificaes contidas no manual de instrues, servio imprprio, ou modificao no realizada pela Brudden; c. As peas de reposio utilizadas forem fornecidas pela Brudden; d. O uso de lquido deslizante para esteiras seja o fornecido pela Brudden; e. Reclamaes feitas dentro dos prazos de garantia. 2. Esta garantia no cobre danos ou falhas em equipamentos causadas por instalaes eltricas que no estejam de acordo com as especificaes contidas no manual de instrues de uso, ou falha na manuteno bsica e necessria (preventiva) como descrita tambm no manual. Esta garantia limitada no se aplica a: Peas de desgaste natural e itens de acabamento, incluindo, mas no se limitando aos seguintes: lona, prancha, correias em geral, sensor de pulsao, carenagens, adesivos, selim, assento ou encosto de espuma, painis adesivos, gabinetes de mdulos, rodas de transporte, pedaleiras com correia firma-p, cabos de ao, roletes, roldanas, espumas, sapatas e correias de freio; Produtos reparados ou modificados por terceiros, sem prvia autorizao por escrito da Brudden; Produtos usados em locais de grande oscilao de temperatura e umidade como saunas e/ou prximos a piscinas aquecidas; Danos s partes eletroeletrnicas provocados por descargas eltricas e grandes variaes de tenso da rede eltrica fora da faixa indicada no manual de instrues de uso; Atualizao de Software (PROM); Consertos efetuados em produtos Movement sem o nmero de srie ou com a identificao alterada ou danificada; Chamada de servio para instalao correta do produto ou instruo aos proprietrios sobre como utilizar o produto; Retirada e entrega referente a consertos; Nenhuma despesa de servio ocorrida aps o perodo da garantia de servios.

G a r a n t i a

Condies gerais da garantia


O servio da Garantia Limitada Brudden pode ser obtido contatando-se o revendedor autorizado de quem foi comprado o produto. As despesas decorrentes de eventuais transportes ou fretes do produto at uma assistncia tcnica, deslocamento ou visita tcnica realizada por assistente autorizado, correm por conta do comprador, estando ou no o produto coberto por esta garantia. A responsabilidade da presente garantia se limita exclusivamente ao reparo, modificao ou substituio do produto fornecido. A Brudden no se responsabiliza por danos a pessoas, terceiros, outros equipamentos e instalaes, lucro cessantes ou quaisquer danos emergentes ou conseqentes. A Brudden reserva-se o direito de paralisar a fabricao de seus produtos sem prvio aviso e/ou modificar as especificaes e introduzir melhoramentos nos mesmos produtos em qualquer poca, sem incorrer na obrigao de efetuar o mesmo em produtos anteriormente fabricados.

Conhea outros equipamentos e saiba mais sobre Linhas de Produtos, acessando nosso site

www.brudden.com
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
Cx. Postal 11 - CEP 17580-000 - Pompia - SP brudden@brudden.com.br - impex@brudden.com.br

Declarado Isento de Registro pelo Ministrio da Sade


ANVISA

FABRICADO POR:

BRUDDEN EQUIPAMENTOS LTDA.


www.brudden.com

AV. INDUSTRIAL, 700 DISTRITO INDUSTRIAL. CEP 17580-000 POMPIA SP CNPJ: 43.061.654/0001-38 Resp. Tcnico: Rodrigo Fabiano Ravazi - CREA/SP: 5062318812

You might also like