You are on page 1of 2

Questo 1 As manifestaes estavam ganhando grandes propores, e acredito que a presidente tenha se pronunciado buscando possveis solues para

as reclamaes apenas para acalmar o povo. Realmente espero que no seja assim, mas o que parece que eles acham que tendo diminudo centavos nas passagens o povo j est satisfeito. Espero tambm que todos se lembrem disso quando forem votar, que no tenham sado as ruas apenas para fazer baguna, e que cobrem, em um futuro bem prximo, as medidas que lhes foram prometidas. Infelizmente os polticos esto sem crdito com a populao, pelo fato de muito prometerem e pouco cumprirem. Com certeza a internet colaborou e muito com os movimentos, pois atravs das redes sociais e outros sites, foi possvel marcar as idas as ruas com mais pessoas, o que ajudou e muito nos efeitos das manifestaes, alem de ter fortalecido as mesmas, pois quanto mais gente reclamando, mais provvel que uma medida fosse tomada, e que as pessoas no fossem facilmente caladas pela policia. O nmero maior de participantes jovens, se deve ao fato de muitos serem estudantes e que podem estar nas ruas a qualquer horrio, coisa que muitas pessoas que trabalham no puderam fazer. Sem contar que o futuro interessa e muito a ns jovens que iremos, se caso tudo isso surta algum efeito, aproveitar de uma sociedade e poltica melhor.

Questo 2

Movimento feminista
Seu objetivo a luta por direitos iguais e a proteo legal s mulheres. Nesse contexto entre outros est: a proteo contra a violncia domstica, ao assdio e abuso sexual, direitos trabalhistas com salrios iguais, incluindo ainda todas as formas de discriminao, a ao e objetivos do movimento social: o grau em que os participantes percebem uma correspondncia entre os objetivos do movimento social, suas estratgias de ao e seus sentimentos de injustia, seus interesses e vontade de agir coletivamente: um conjunto de aes coletivas como uma maneira de procurar reparar as injustias cometidas contra ele.

Questo 3 O movimento social que eu mais vivenciei, e que participei de forma indireta, foram os ltimos ocorridos durante as copas das confederaes no Brasil. Acredito que de alguma forma estes movimentos influenciaram na vida de todos brasileiros. No inicio, era apenas uma manifestao contra o alto valor cobrado pelo transporte pblico, confesso que por medo de oportunistas que aproveitavam o movimento para fazer baguna, no participei ativamente, mas apie e incentivei os corajosos a irem a luta pelos nossos direitos, que

acabou trazendo mais benefcios do que o que iniciou o movimento. Com as redues das passagens eu fui beneficiada, pois utilizo do transporte pblico, quanto s melhorias na sade e educao, espero desfrutar tambm caso realmente ocorram como prometido.

You might also like