You are on page 1of 10

Como reduzir em 30% sua chance de ter cncer

O universo em um clique

Navegue por categorias Navegue por categorias

Buscar

Como reduzir em 30% sua chance de ter cncer

Planto

Popular

Aleatrio

10 estranhas condies mdicas de que voc nunca ouviu falar

A cor rosa realmente existe?

Como seu crebro tendencioso faz de voc um idiota online

Quatro xcaras dirias de caf podem matar voc?

Por Dalane Santos em 21.03.2012 as 16:00

Ser que os neandertais ensinaram os humanos modernos a construir ferramentas? Vdeo: confira o impressionante foguete Grasshopper em ao

Bolas de metal incandescente so colocadas em diversos meios diferentes: vdeos Por que algumas pessoas se lembram dos seus sonhos e outras no?

Relacionados
Uma aspirina por dia pode reduzir o

Se voc costuma ler artigos cientficos, j deve ter perdido a conta de quantos mtodos preventivos contra o cncer voc j ouviu falar. A maioria, no entanto, sequer est relacionada a medicamentos. So dicas de alimentao, hbitos de vida ou consumo de certas substncias. Agora, cientistas da Universidade Oxford, na Inglaterra, afirmam que um produto muito simples e presente na nossa rotina pode nos proteger do cncer: a aspirina.

risco de cncer em at 60%

Bombeiros que trabalharam no 11/9 tm mais chance de contrair cncer

Caf pode reduzir risco de cncer em mulheres

A pesquisa se baseia no fundamento de que a melhor forma de evitar o cncer combatendo a formao de metstases. So leses tumorais malignas secundrias, criadas a partir de uma primeira, que se espalham pelos rgos do corpo humano e aumentam as chances de contrao da doena. A aspirina, conforme os cientistas apuraram, teria propriedades ideais para restringir as metstases. Basta tomar um comprimido ao dia, durante trs a cinco anos, para que as chances de formao de tumor se reduzam em 19%. Fazer uso do medicamento por mais de cinco anos pode diminuir tais riscos em at 30%. Este efeito vale, inclusive, para pessoas que j ultrapassaram os 60 anos de idade. [Telegraph, foto de jlodder]

Caf parece diminuir chance de morte por cncer de prstata

leo de peixe pode reduzir riscos de cncer de mama

Ingesto de soja pode reduzir risco

http://hypescience.com/como-reduzir-em-30-sua-chance-de-ser-diagnosticado-com-cancer/[21/08/2013 11:33:45]

Como reduzir em 30% sua chance de ter cncer

de recorrncia do cncer de mama Dalane Santos Dalane Santos tem 21 anos, recm-formada em jornalismo pela Universidade Federal do Paran (UFPR) e escreve para o Hypescience desde fevereiro de 2012. dalane@hiperciencia.com Uso de analgsico pode estar ligado a cncer no rim

10 alimentos que podem reduzir o risco de cncer

Cncer pode desaparecer sem tratamento, mas como?

Curta nossa pgina no Facebook:


HypeScience
Curtir 207.913 pessoas curtiram HypeScience.

Porque o cncer de pncreas, que vitimou Jobs, um dos mais letais?

Identificada clula de origem do cncer de prstata

Porque voc deve curtir:

Pesquisa avana na compreenso de como o cncer se espalha pelo corpo

Brcolis podem combater a causa do cncer

Mulher: quanto mais alta, maior o risco de desenvolver cncer

Exame de cncer de mama prejudica 10 mulheres a cada uma que salva

Ecstasy poderia ser usado no tratamento do cncer

42 comentrios
Rachel / 3.04.2012
Gente o seguinte: tanto AAS quanto Aspirina contm a mesma substncia: cido Acetil Saliclico, que um antioxidante, que como todo antioxidante ajuda a previnir o cncer. Tambm encontramos vrios alimentos naturais que so fontes riqussimas de antioxidantes, como o Tomate, o morango, os leos vegetais, etc. Porm, no pelo fato de serem naturais que todo mundo pode consum-los, isso varia de pessoa pra pessoa. Assim tambm o medicamento. Leiam este artigo: http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=oxidantes-eantioxidantes&id=7234

Teste de respirao pode detectar cncer de pulmo, cabea e pescoo

Bebida chinesa milenar alivia sofrimento de quem teve cncer

Pequenas bolhas de gs podem combater o cncer

Dois refrigerantes por semana dobram risco de cncer de pncreas

http://hypescience.com/como-reduzir-em-30-sua-chance-de-ser-diagnosticado-com-cancer/[21/08/2013 11:33:45]

Como reduzir em 30% sua chance de ter cncer

Gostei deste comentrio ou no:

Faa login para responder Recomendamos os livros

sirlei / 25.03.2012
No sei no..minha sogra tomava aspirina e deu um tumor no cerebro que a avitimou, a aspirina nada pode fazer por ela. E olha que ela tomou muitos anos seguidos. Gostei deste comentrio ou no:
0

Faa login para responder

Rodrigo / 25.03.2012
Afine seu sangue mas tora para no sofrer uma leso grave com sangramento, porque nesse caso voc vai morrer tentando estancar seu sangue em vo, ou pegue uma dengue hemorrgica e morra 5 vezes mais rpido, com a fuga do seu sangue pelos seus mais minsculos poros. Mas se nada disso acontecer, quem sabe voc evita uma possvel meststase n? Excelente reportagem. Vou encher a cara de aspirina agora, pra comear afinar meu crebro logo de cara. Gostei deste comentrio ou no:
6

Faa login para responder

Peregrin / 27.03.2012
Rodrigo, todo remdio aloptico possui efeitos colaterais, sejam eles insignificantes a significativos. Cabe ao usurio decidir o custo-benefcio de tal tratamento, como vc mesmo apontou, a aspirina tem benefcios e riscos. Assim qual condio apresenta a maior chance de sobrevivncia: num sangramento onde o sangue est com a coagulao reduzida por aspirina ou por cncer por metstases? No estou sugerindo nem uma nem outra opo, at porque as circunstncias variam muito, tanto que podem decidir a inutilidade de outra opo. Por isso que a matria utiliza corretamente os termos como chances e porcentagens para definir os benefcios de tal tratamento. Gostei deste comentrio ou no:
3
Buscar

Busca

Julio / 23.03.2012
Cara, isso no me cheira muito bem, mas tambm no posso afirmar categoricamente pois nunca li nenhum trabalhom falando sobre a aspirina ou este assunto. Uma coisa certa. Quer diminuir sua chance de cncer? Beba bastante suco de laranja ou de limo (sem acar), pois tem vitamina C (antioxidante) e baixa o pH do sangue, melhorando as condies ambientais para as clulas dentro do seu corpo, baixando a chance de cncer e at dando uma melhorada na recuperao muscular, para quem malha. Gostei deste comentrio ou no:
9

Faa login para responder

Eduardo / 31.03.2012

http://hypescience.com/como-reduzir-em-30-sua-chance-de-ser-diagnosticado-com-cancer/[21/08/2013 11:33:45]

Como reduzir em 30% sua chance de ter cncer

Julio, Leia esse artigo, http://quackwatch.haaan.com/c.html, vai ver que a vitamina C no melhora os sintomas do cncer e muito menos chances de sobrevida. Abs Gostei deste comentrio ou no:
1

marcos / 23.03.2012
eu ahei bem interessante mas senti q alguns termos ficaram mal explicados. Gostei deste comentrio ou no:
1

Faa login para responder

Patricia Toller / 22.03.2012


Uma hora agente esculta que a aspirina faz mal outra hora que faz bem. Alguem entende? Gostei deste comentrio ou no:
8

Faa login para responder

Angelica / 22.03.2012
O texto est mal explicado (ou mal informado). Nele est escrito que a aspirina previne a metstase. E que as metstases so leses tumorais malignas secundrias, criadas a partir de uma primeira, que se espalham pelos rgos do corpo humano. Pelo que eu entendo, se vc corre o risco de ter metstases vc j tem cncer! Logo, prevenir metstases no impede o cncer, apenas impede que ele se espalhe pelo corpo. Gostei deste comentrio ou no:
3

Faa login para responder

Nuno Trindade / 22.03.2012


Certo deve ser uma traduo livre de mais um disparate qualquer! Gostei deste comentrio ou no:
0

Eta / 23.03.2012
Vou tentar explicar: Todo mundo desenvolve clulas cancergenas, talvez tenha alguma em voc agora, talvez at em mim. O nosso corpo normalmente capaz de conter essa clulas, quando isso no acontece, as clulas defeituosas conseguem se reproduzir muito rapidamente, ai sim diagnosticado o Cancer. Inibindo a metstase como se estivssemos inibindo a reproduo da clula cancergena, dificultando que ela se espalhe pelo corpo e continue a se reproduzir rapidamente, e como essa reproduo descontrolada que caracteriza o cancer, inibindo a metstase inibimos o cancer. Gostei deste comentrio ou no:
5

Peregrin / 27.03.2012

http://hypescience.com/como-reduzir-em-30-sua-chance-de-ser-diagnosticado-com-cancer/[21/08/2013 11:33:45]

Como reduzir em 30% sua chance de ter cncer

Incorreto. Metstase uma caracterstica que um cncer pode desenvolver ou no, nem todos os cnceres formam metstases. Apenas 1 em casa 1000 clulas cancergenas que se desprendem do tumor original tm a capacidade de formar novos tumores, e mesmo assim as condies do corpo como tambm as caractersticas diferenciadas nas clulas cancerosas tem que ser propcias para a formao de metstases. Vc est certo em dizer que a reproduo descontrolada se caracteriza o cncer, mas isso no metstase. Portanto, a aspirina possivelmente pode prevenir a ocorrncia de metstases, ou mesmo de prevenir o surgimento de cncer iniciais, mas muito pouco pode fazer com o cncer j desenvolvido. Gostei deste comentrio ou no:
3

Peregrin / 27.03.2012
A aspirina diminui as chances de se desenvolver o cancer tambm Angelica, pois ele tambm tem um efeito antiinflamatrio no organismo, e grosseiramente falando, todo cncer uma inflamao. Portanto, combater as inflamaes iniciais do organismo impedindo que elas progridam para o desenvolvimento de tumores uma preveno de cncer, no s das metstases. Agora vale salientar que a aspirina no faz milagre, as chances de preveno so pequenas, e no podemos ignorar os riscos do uso contnuo. Gostei deste comentrio ou no:
1

Janser Maciel Mansur / 22.03.2012


Ai meu estmago! Gostei deste comentrio ou no:
2

Faa login para responder

ADALTO / 22.03.2012
alha e complicado pois so 4380comprimidos em 5 anos ja pensou no efeito desta mistura preparada com 50 partes de cido saliclico e 75 partes de anidrido actico aquecida por cerca de 2 horas a cerca de 500 C num balo de refluxo. Um lquido claro obtido do qual, quando resfriado, extrado uma massa cristalina, que o cido acetilsaliclico. O excesso de anidrido actico extrado por presso e o c. acetilsaliclico recristalizado em clorofrmio seco. ieta maluca tem mais alha a base da aspirina Gostei deste comentrio ou no:
1

Faa login para responder

Elizabeth / 22.03.2012
Quem patrocinou esse estudo? Alguma indstria farmacutica?

http://hypescience.com/como-reduzir-em-30-sua-chance-de-ser-diagnosticado-com-cancer/[21/08/2013 11:33:45]

Como reduzir em 30% sua chance de ter cncer

Gostei deste comentrio ou no:

Faa login para responder

Peregrin / 27.03.2012
Concordo. Por que no foi mencionado como cido Acetil Saliclico? Aspirina o nome comercial do cido comercializado pelo laboratrio Bayer. Tambm acho que este artigo tem um cheiro de merchan(sem desmerecer os fatos, claro) Gostei deste comentrio ou no:
2

helio / 22.03.2012
mas tomar um remedio, mesmo q seja uma simples aspirina, por 5 anos, todos os dias, nao causa nenhum efeito colateral??? algum medico, farmaceutico ou quimico ai pra responder? Gostei deste comentrio ou no:
5

Faa login para responder

Nuno Trindade / 22.03.2012


Provoca vrios: desde leses do estmago, passando pelo liquefazer do sangue (torna-o mais fludo, o que pode ser benfico em determinadas patologias, mas no em pessoas saudveis), at a poder provocar habituao no organismo e deixar de fazer qualquer efeito! O que disseram um perfeito disparate. Gostei deste comentrio ou no:
3

Octavio / 22.03.2012
E os efeitos colaterais de tomar aspirina por tanto tempo, no se mencionou na matria. O que adianta prevenir o cncer (que talvez nem mesmo ocorra) e o aparelho digestivo do cara ir pro espao Gostei deste comentrio ou no:
3

Faa login para responder

Gyver / 22.03.2012
Pois mas a aspirina tambm aumenta o risco de problemas de estomago e causa danos ao aparelho digestivo. Provoca sangramento e ulceras no estomago e em casos raros pode danificar os rins. Gostei deste comentrio ou no:
4

Faa login para responder

Peregrin / 27.03.2012
Por isso deve-se verificar cuidadosamente a posologia segura para este tipo de tratamento(ou preveno) e o custo-benefcio de tal empenho. Digamos que uma pessoa esteja no grupo de alto risco de desenvolvimento de cnceres. O que melhor, perturbaes gstricas ou um cncer agressivo? O contrrio tambm vlido, de que adianta ganhar sequelas no seu sistema digestivo se o seu risco de desenvolver cnceres baixo?

http://hypescience.com/como-reduzir-em-30-sua-chance-de-ser-diagnosticado-com-cancer/[21/08/2013 11:33:45]

Como reduzir em 30% sua chance de ter cncer

Gostei deste comentrio ou no:

Raimundo / 22.03.2012
Em primeira quero deixar bem claro que a palavra chance esta mal definida no testo, pois chance segundo o Sr: Aurelio Buarque de Holanda Ferreira significa ( oportunidade, ocasio favoprvel),Deus que me livre de ter uma chance dessas. E em segundo lugar gostaria de deixar a minha modesta opinio de que esta materia s beneficiar aos laboratris fabricantes de aspirina. Gostei deste comentrio ou no:
5

Faa login para responder

gloria / 22.03.2012
Isso uma fraude, se aspirina resolvesse o problema de cancer os americanos teriam tantos doentes.Eles comem aspirina, conheo passoas q vo ao EUA e compram aspirina aos kilos e trazem p\ Brasil, comeam a tomar sem receita mdica,e sabem q so alergicos a ela(cido acetil saliclico), ficaram c\ enxaquecas crnicas, conjuntivite e leses na derme q nunca mais cura(herpes).A inteno dessa propaganda vender esse veneno p\ ns, e ficarem cada vez mais ricos. Um conselhonada de tomar medicamentos p\ previnir cancer ou qualquer outra doena.Melhor fazer uma reeducao alimentar,e por em prtica tudo q aprender,e mexa-se Gostei deste comentrio ou no:
6

Faa login para responder

Padre / 22.03.2012
Acho que que isso deve ser pra aumentar o comercio da aspirina que para meu ver nao serve pra nada! Gostei deste comentrio ou no:
7

Faa login para responder

Shappaaa / 22.03.2012
Compre um AAS genrico, caso no queira dar seu dinheiro a ex-nazista Bayer. Gostei deste comentrio ou no:
2

rajmx / 22.03.2012
Parece q esse estudo beneficia s a empresa q fabrica a aspirina ? Por cinco anos. Gostei deste comentrio ou no:
5

Faa login para responder

LYSA LOPRACH / 22.03.2012


Acho maravilhosa a descoberta, tem gente que fuma durante anos por que no tomar uma aspirina! Gostei deste comentrio ou no:
2

Faa login para responder

Eduardo / 22.03.2012

http://hypescience.com/como-reduzir-em-30-sua-chance-de-ser-diagnosticado-com-cancer/[21/08/2013 11:33:45]

Como reduzir em 30% sua chance de ter cncer

A daqui a 5 anos descobrem que a Aspirina tem uma substncia que em excesso no corpo causa outro tipo de problema! sempre assim. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Se bem que nesse contexto, eu prefiro correr. Gostei deste comentrio ou no:
4

Faa login para responder

JOO HENRIQUE / 22.03.2012


Com certeza deve ter verdades sobre seu uso. A Aspirina j usada para deixar o sangue mais fludo. Agora todo medicamento deve ser usado aps uma avaliao e aconselhamento mdico a respeito. O cncer desequilbrio fisiolgico do organismo. Se tomarmos aspirina e continuarmos praticando as aes que causam desequilbrio, teremos a manifestao do cncer, ainda que no haja metstase. Gostei deste comentrio ou no:
1

Faa login para responder

adao villela / 22.03.2012


a aspirina pode ser adulto ou infantil? Gostei deste comentrio ou no:
0

Faa login para responder

Breno / 22.03.2012
J li um artigo dizendo que a Aspirina reduziria as chances de se infartar ou ter derrames, pois esta afina o sangue, tornando-o menos viscoso. Mas no me surpreende a possibilidade da industria farmacutica que detm a patente do medicamento (Bayer), comprar algumas pesquisas para marketing. uma empresa rica e poderosa, sinnimo de medicamentos respeitveis, e todos ns sabemos que muitas coisas se passam debaixo dos panos quando o assunto negcio. Gostei deste comentrio ou no:
0

Faa login para responder

Geraldo / 21.03.2012
Isso mais parece propaganda para vender mais aspirinas, que por sinal, diminuiu muito as vendas aps a informao que as mesmas so contra indicado em caso de suspeita de dengue S faltou escrever assim Se Bayer bom!!!! Gostei deste comentrio ou no:
2

Faa login para responder

AgoraQueSouRica / 21.03.2012
Eu conheo muitos idosos que tomam aspirina infantil diariamente , nao sei ao certo o porque , mas me parece que evitaria um derrame ou sera infarto ?? J estou confusa..hhahahah Gostei deste comentrio ou no:
1

Faa login para responder

mmelo76 / 22.03.2012
No seria AAS infantil? Esse sim afina o sanguee previne

http://hypescience.com/como-reduzir-em-30-sua-chance-de-ser-diagnosticado-com-cancer/[21/08/2013 11:33:45]

Como reduzir em 30% sua chance de ter cncer

problemas como AVC e infarto. Gostei deste comentrio ou no:


2

Eduardo Amaral / 22.03.2012


A aspirina reduz a formao de cogulos nas artrias, ao manter a viscosidade do sangue dentro de parmetros bons. Desta forma reduz comprovadamente os riscos de infartos e derrames. Gostei deste comentrio ou no:
2

Thays Henriques / 22.03.2012


Erroueles tomam AS para ralear o sangue Gostei deste comentrio ou no:
1

Thays Henriques / 22.03.2012


A.S Gostei deste comentrio ou no:
0

Renys Kenys / 21.03.2012


brincadeira eu ficar dependente da aspirina durante cinco anos s para diminuir as chances de ter cncer. Gostei deste comentrio ou no:
0

Faa login para responder

Rodrigo / 21.03.2012
Prefiro tomar um comprimidinho por 5 anos do que ter cncer. Gostei deste comentrio ou no:
4

Renys Kenys / 22.03.2012


Se voc fizer isso ainda ter 70% de contrair um cncer Gostei deste comentrio ou no:
0

Andiele / 21.03.2012
Ser? Eu no sei no hein Gostei deste comentrio ou no:
4

Faa login para responder

Reponder
Voc precisa fazer o login para publicar um comentrio. Conectar com:

http://hypescience.com/como-reduzir-em-30-sua-chance-de-ser-diagnosticado-com-cancer/[21/08/2013 11:33:45]

Como reduzir em 30% sua chance de ter cncer

Poweredby OneAllSocialLogin

Categorias

Selecionar categoria Selecionar categoria

Sobre | Privacidade | Contato | Colabore

http://hypescience.com/como-reduzir-em-30-sua-chance-de-ser-diagnosticado-com-cancer/[21/08/2013 11:33:45]

You might also like