You are on page 1of 3

26 de Setembro de 1939 Golders Green Noroeste de Londres Freud foi cremado.

o. o Estudioso do Comportamento Humano o Vamos analisar nosso comportamento como Cristos No haver nenhuma soluo importante para os problemas da humanidade enquanto no alcanarmos alguma compreenso de quem somos e qual o propsito de Deus para sua criao. SOMOS CONVERTIDOS OU CONVECIDOS? o Convencidos de que estamos no caminho certo, o Convecidos de que a forma como servimos ao Senhor desse jeito o Convencidos que o nosso estilo de vida o mais correto Nunca nos ocorreu imaginar que existe uma forma diferente de no somente sermos igreja, mas de viver a nossa vida. o Se pararmos para pensar estamos demasiadamente ocupados com coisas sem valor. Quantas horas passamos sonhando com nossa prxima casa Nosso prximo aumento de salrio, nosso prximo carro, nosso proximo nivel de vida. (CULTURA E CONTRA-CULTURA) Nos somos o oposto da contra culturado mundo, somo uma imagem refletida da cultura do mundo, s que uma verso da igreja. o Um dos maiores desafios decidir a razo de que estamos vivendo. PODEMOS VIVER EM 3 NIVEIS o Primeiro Sobrevivencia. A pessoa no vive. Existe, e cada dia vencido como uma grande batalha ganha. Levam a expresso po nosso de cada dia de maneira literal. Para essas pessoas os recursos da vida so escassos e nunca diversos. o Segundo Sucesso De acordo com a cultura e o meio social em que vivemos buscamos conforto, prestigio, realizao professional e relacionamentos satisfatorios. Nessa ideia se voce sabe que um sucesso quando voce pode escolher onde passar as ferias,e , se este o seu caso a maioria das pessoas do mundo gostaria de ter seus problemas. Voc uma pessoa bem sucedida. Estatistica divulgada recentemente na internet: Vila de 100 Pessoas 57 Asiaticos, 21 Europeus, 14 Americanos, 8 Africanos 52 M e 48 H 70 no broncos e 30 brancos 6 possuririam 59% da riqueza total 80 viveriam em casas inabitaveis 50 desnutridos 1 teria computados, 1 teria formao universitaria

Nesses termos voce se considera uma pessoa vivendo no nivel da sobrevivencia ou ja pode se considerer um success? Leve em conta: Hoje voc acordou mais saudavel do que doente (1 milho nao verao a proxima semana) Nunca esteve em batalha, preso, torturado, sentiu fome (500 milhes) Se tem comida na geladeira, roupa no armario, teto, lugar aquecido para dormer (mais rico que 75% das pessoas do mundo) Se tiver algum dinheiro no banco, carteira ou qualquer lugar (8% com a melhor qualidade de vida do mundo) Voc pode se considerer bem sucedido. Mas e aquela sensao de que ainda est faltando alguma coisa? O que isso nos ensina? Voc precisa de algo mais, chegar ao terceiro nivel de vida. SIGNIFICADO o fato que precisamos sobreviver e ter sucesso, mas mais verdadeiro ainda que ansiamos por significado e respostas que nos conduzam eternidade. JOO 21:15-17 o Acontece num momento definitive na vida de Pedro. Depois de negar a Jesus 3 vezes. Jesus estava re-comissionado para ser o homem e o lider que Jesus queria que ele fosse.

Depois de comerem, Jesus perguntou a Simo Pedro: "Simo, filho de Joo, voc me ama realmente mais do que estes? " Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeiros". Novamente Jesus disse: "Simo, filho de Joo, voc realmente me ama? " Ele respondeu: "Sim, Senhor tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Pastoreie as minhas ovelhas". Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simo, filho de Joo, voc me ama? " Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Voc me ama? " e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas.
o o Perguntas Nossas tendencia natural tartar nossa vida espiritual como uma serie de tentativas, que vamos nos esforando mais e mais (try harder). Mas quase nunca nos perguntamos se estamos nos esforando nas coisas certas. Ta certo Jesus, a gente achou que estava cuidado da suas overlhas, mas ns vamos nos esforar mais. Sim, vocs alimentam almas, mas 24,000 das minhas ovelhas vo morrer hoje porque ninguem alimentou elas. 18,000 so s as mais jovens, famintas hoje em um mundo em que tem comida suficiente. Se voc me ama de verdade, cuida das minhas ovelhas.

Meu povo est morrendo e sofrendo e voc est abenoando pessoas abenoadas e sonhando com sua prxima casa. Existem mais de 2000 versos na Bblia involvendo probreza, opresso fisica e justia. Ser que ns temos interpretado essas passagens como uma inteno de Deus me abenoar um pouco mais do que eu ja sou abenoado? Tiago 2:5-6,8,14-16

You might also like