You are on page 1of 100

A Bblia Desmascarada Volume IV

Depois que a era de Peixe comeou... Em 27 d.C. O profeta JOO BATISTA foi decapitado. Em 70 d.C. O TEMPLO DE JERUSALM foi destrudo. E arqutipos como a Deusa CBELE, a Deusa SOPHIA, e o Deus Apolo foram desativados. CONSTANTINO aproveitou o povo ter uma necessidade incontrolvel de acreditar na VIDA DEPOIS DA MORTE; para transformar o Deus Sol Invictus no mitolgico CRISTO.

Brasil 2013

Lisandro Hubris Lisandro Hubris

Por que os ateus falam tanto em Deus, se eles no acreditam nas mitologias religiosas?
Como os ateus so uma MINORIA; como vivemos numa sociedade onde quem decide a MAIORIA... J que as religies seriam obstculos que a cincia precisou SUPERAR; j que para que a cincia VENA as religies tero que PERDER. Para mostrar que Jesus Cristo nunca existiu; porque o proselitismo de tenta impedir que continuemos sendo controlados pelos camels da f, seria um ato de sobrevivncia... E porque, assim como nos libertamos do cativeiro religioso, gostaramos que outros tambm entendam que as religies no passam de mitologias jurssicas, onde se tenta controlar a vida do cidado, ou enriquecer a custa dos ingnuos... Embora alguns afirmem que H duas coisas que no se discute, POLTICA e RELIGIO, e de que essa regra serviria para o mundo todo, no existe tema que no seja passvel de discusso. Nada indiscutvel. Nenhuma ideologia possui o direito de no ser criticada. O protestantismo s uma SEITA que surgiu aps Lutero QUESTIONAR os dogmas da Igreja Catlica. Os mais inteligentes discutirem as IDIAS, e os fteis discutirem apenas os ACONTECIMENTOS, ou a vida dos outros... E os que no gostam de discutir terminam pagando o preo de serem governados pelos que gostam... Pois como dizia o saudoso Geraldo Pedroso de Arajo Dias (Geraldo Vandr), no Hino de resistncia do movimento civil e estudantil que fazia oposio ditadura. ...Esperar no saber/ Quem sabe faz a hora, / No espera acontecer"... Se no se tivssemos DISCUTIDO, e tentado MUDAR a poltica do Brasil, ainda estaramos sob uma DITADURA militar. Se no se tivssemos discutido, e tentado desmascarar a farsa do cristianismo, ainda estaramos sendo roubado e torturado pela INQUISIO, onde uma instituio apodrecida, e sem tica, a pretexto de purificar a sociedade, torturou, interferiu na liberdade, e praticou os mais graves crimes contra os ateus. A humanidade s chegou ao nvel da tecnologia atual graas aos que discutiram e questionaram. Pois tanto racionalizar como discutir so as caractersticas que mais difere o ser humano dos animais. Embora os religiosos prefiram inventar verses malucas h ter que viver com dvidas; a gentica explicaria porque s alguns tm fora mental; no se deixa enganar pelas crendices religiosas; questionam, exigem evidncias, e consegue racionalizar; enquanto outros se deixam influenciar pela Mdia, apenas decoram o que ouviu, e tem f at mesmo nas verses absurdas. E nunca mais a cincia ser relegada segunda importncia, pois o tempo das trevas j passou; a ignorncia foi vencida; e breve restaro apenas alguns focos dispersos, do que um dia foi a crena fervorosa em J Esus.

Se voc citar o nome do autor, poder copiar, distribuir, exibir, executar, ou mesmo fazer uso comercial dos PDFs escritos pelo Lisandro Hubris, sem violar a Licena Creative Commons

As religies seriam obstculos que a cincia precisou superar


Voc acreditaria numa seita que promete recompensas que nunca se realizaro? Que ENRIQUECEU a custa dos seus seguidores... Que no aceita que os seus Dogmas sejam discutidos... Que tenta controlar a vida das massas... E que estaria infestada de pedfilos, fanticos ou ignorantes... No confie em seitas que tm suas bases em dogmas, que devem ser aceitos "por f"; transforma as pessoas em marionetes; mutila a capacidade de pensar e refletir sobre o que ouvimos; defende os seus prprios interesses, ou as suas paixes; tenta controlar os devotos; ou que tentam obter algum tipo de vantagem.
Querendo o no estamos presos as descobertas da cincia; e o melhor seria tirar proveito da situao, sendo que a CINCIA experimentar, analisar os fatos antes de se chegar a algum tipo de resposta... J a religio IGNORAR OS FATOS, desprezar a REALIDADE, e acreditar nas absurdas mitologias religiosas.
TODOS os "fenmenos sobrenaturais" ou "paranormais", no passam de acontecimentos naturais, de alucinaes, de privao sensorial, da falta de sono do tipo REM, de mudanas na qumica do crebro, e assim por diante...

Tanto a cincia como a religio tentam explicar o milagre da vida e o que se passa; mas entre ambas existe uma contradio fundamental e irreconcilivel; pois enquanto a jovem cincia pesquisa, est sempre se auto corrigindo, envolve a compreenso dos limites do prprio raciocnio; acredita que a razo e a ordem reinam no Universo, no aceita uma verdade fechada, aposta que o conhecimento um poder universal que se renova, e ensina que existe explicao para tudo...

A f religiosa manipula os fatos para fingir que tem razo, exige ser obedecida, irracional, arrogante, recheada de fanfarras e autopromoes, tem menos possibilidade de explicar a realidade; e desconsidera que com o passar do tempo as coisas tendem a mudar.
Os religiosos no esto interessados numa realidade inconveniente, mas sim, em crer nas suas supostas revelaes divinas; at porque, a F religiosa a convico de algo que no pode ser verificado, mas que pode, e que costuma ser falseado; e os ARGUMENTOS DE AUTORIDADE religiosos so os frutos da incapacidade que os msticos tm de aceitar que A MORTE O FIM DA VIDA... Depois dessa explicao fica fcil entender porque a religio no um conhecimento cientfico, no compatvel com a cincia, e no passa de alguma credulidade, ou de alguma generalizao... Alm do religioso j nascer com um crebro do tipo Se tem que pensar ento eu estou fora!, e desprezar que por meio do debate, e pela contraposio de argumentos que ativamos nossa inteligncia, e aguamos o nosso esprito crtico. Boa parte dos religiosos no gosta de freqentar a Escola, desprezam o ensino de Cincias, eu preferem assistir programas fteis, e no documentrios cientficos. por isso que no Nordeste o povo acredita tanto em Deus e nos PETralhas. Tanto a esclerosada F RELIGIOSA FORTE, como a TEOLOGIA, por no permitir a testabilidade das suas verses; no ser racional; no ter compromisso com a realidade; no deseja se aprofundar no assunto, e afirmar que as palavras do seu fundador so inquestionveis... No passa de um adestramento, ou de um parasitismo; onde as perguntas angustiantes so explicadas atravs de mitologias e iluses.

O principalmente erro da F religiosa o comportamento submisso de no se poder QUESTIONAR. No questionar equivale ser submisso aos que se auto proclamam mais capaz do que voc. No questionar equivale permitir que outros escolham como ser a sua vida. No questionar equivale acatar tudo de bom grado, sem saber o por que; e isso no inteligncia, mas sim, incapacidade de racionalizar. Geralmente quem no gosta de ser questionado quem no tem razo. Por que tantos desprezem a realidade, e fabricam verses onde as Leis universais so revogadas? Por que os religiosos no procuram a resposta real, para os mistrios, as desigualdades, e os sofrimentos do mundo? Por que os religiosos teimam em seguir falsidades, ou se esconde no casulo da f religiosa? Por que tantos no entendem que a dvida o nico caminho que conduz a realidade? No devemos nos envergonhar de admitir que erramos, porque racionalizar significa que aprendemos com os erros e hoje somos bem mais experientes ou sbios do que ramos ontem. Ao discutir podemos aprender ou ensinar, bem como, enxergar um lado que ainda no havamos observado, e descobrir o que estaria incomodando o outro... Embora a inteligncia humana esteja evoluindo no sentido de ir se adaptando a realidade, e no do individuo continuar ACREDITANDO nos Livros Sagrados, e nas verses brilhantes, onde a f, a obedincia, e a alienao so defesas contra o desconhecido. A Mente do eterno iludido continua concluindo sem primeiro buscar mais CONHECIMENTOS sobre a Realidade, e despreza tudo o que possa contradizer a sua necessidade de acreditar. Os indivduos cascudos, emocionalmente frgil, ou mentalmente perturbados; super valorizam os pobres de esprito, super valorizam os mansos, super valorizam os fracassados ou ex marginais; super valorizam os esquizofrnicos do tipo delirante, e acreditam cegamente nas mitologias religiosas.

Mas como no Adapte-se ou morra da vida, no NVEL TRFICO, na Pirmide do ADAPTE-SE OU


MORRA, e na CADEIA ALIMENTAR so premiados apenas os que se destacam. E o MAIS FORTE SE NUTRE DO MAIS FRACO, dos que no tm sorte, dos que desperdiam os seus recursos, ou que esperam que as coisas se resolvam por gravidade...

Os PERDEDORES terminam formando uma multido insustentvel de indivduos pouco qualificados, e sem poder de barganhar. At porque, a necessidade de uma educao especializada, e cada vez mais complexa, impossibilita o acesso dos no qualificados aos exigentes mercados de trabalho. Os desafios da vida, e a mo de obra desqualificada ser um recurso barato, universalmente disponvel e infinitamente substituvel, no contribui para que se construa o precioso Exercito industrial de reserva fantasiado pelo filsofo alemo Karl Marx (1818-1883), na sua Metodologia socialista (fundada no materialismo dialtico), mas sim, amplia o abismo que separa os preparados para vencer, dos que no tm algo para negociar. Os que no pensam a longo prazo, mas sim, esperam que as coisas se resolvam por gravidade, sero ultrapassados e perdero o controle do seu destino, pois os que desperdiam seus recursos e permitem que algum suposto Deus virtual decida a sua vida, em algum momento se tornaro obsoleto, dispensvel ou intil.

O vento ser a herana dos iludidos?


A necessidade que o religioso tem de acreditar em algum mitolgico Deus, j seria uma prova da sua fraqueza MENTAL; e analisando a ameaa religio$a de que, Devemos temer aquele que mesmo depois de ns matar ainda tem o poder de ns lanar no fogo do Inferno. Somos forados concluir que, o vingativo e sinistro Deus do Velho Testamento no seria algo que amamos, mas sim, que tememos, e que nos subornaria com promessas de falsas recompensas. Enquanto houver pessoas que precisam acreditar na fantasiosa Vida aps a morte, sempre haver algum para doutrinar que Jesus Cristo seria a resposta para os problemas que afligem a humanidade. Alm do medo ser uma forma doentia de respeito, impossvel AMAR algo que no CONHECEMOS, que no
COMPREENDEMOS, e que nem mesmo podemos provar que EXISTE, pois pelo desconhecido no sentimos amor, mas sim, angustia, impotncia ou MEDO...

O medo uma emoo que serve para afastar o individuo do que possa lhe causar algum dano. E tanto o medo da morte, como o inconformismo da vida ter um Prazo de Validade geram a tendncia que temos em acreditar que somos eternos. O amor que o devoto afirma sentir pelo seu Deus, no passa de MEDO ou INTERESSE; pois o devoto s ''ama'' o seu Deus na inteno de garantir uma ''vida eterna no cu''; e no adianta negar! Caso no houvesse a recompensa da Vida eterna, o castigo de ir para o Inferno, ou a possibilidade de receber algo em troca; ningum serviria ao seu mitolgico Deus. Sem a recompensa da Vida eterna, e sem o castigo no Inferno, as religies seriam extintas, pois quando o individuo feliz, tem segurana, tm confortos, se sente amado, e se sente aceito, os Distrbios da acumulao de bens materiais diminuem, assim como, a necessidade de acreditar nas mitologias religiosas...
A f do eterno iludido uma iluso que acalma e d sentido existncia dos que em vez de investigar prefere acreditar em mitologias, como os causos sobre a personagem Jesus Cristo...

Quando h alguma diferena significativa entre a verso religiosa, e os fatos da vida real, significa que a explicao religiosa no passa de mais outra simples mitologia. Mas infelizmente a prpria estrutura da mente religiosa tem o costume de valorizar mais o que lhe dar prazer, ou vm sendo ensinado pelas mdias da massa... E as verses religiosas incentivam a credulidade, baseadas no princpio de no questionar o que apresentado, e de no se preocupar em ouvir o outro lado da questo.

Que tal, em vez de acumular adornos, riquezas ou crenas religiosas, possuir a espada da Justia, o escudo da realidade, os tesouros da sabedoria e a chama da liberdade... Se voc j tiver deixado para trs a poca das explicaes mgicas, em que se acreditava nos Contos de Fadas que nos foram impostos desde o bero. Ou tenha coragem de ler livros profanos, onde os chamados deuses no passariam de explicaes mgicas e irracionais, que as religies usam para manipular os crentes.

As provocaes intelectuais contidas no livro A Bblia desmascarada iro detonar suas crenas, fazendo com que compreenda que no existe a vida alm-tmulo ou algum Deus que possa nos ameaar com o Inferno.
Investigando as fontes do Cristianismo primitivo Bruno Bauer descobriu que J Esus foi um mito forjado no sculo II, a partir da fuso de elementos das teologias judaica, grega e romana. Como Jesus Cristo nunca existiu; e as verses sobre esse arqutipo no passam de mitologias; para que a crena em J Esus no caia no esquecimento (como j aconteceu com outras antigas Narrativas folclricas, que hoje no passam de supersties); os cristos precisam est sempre recontando os causos sobre o que teria acontecido com essa personagem mitolgica. Mas assim como j aconteceu com outras mitologias mais antigas, como a egpcia, a grega, a romana, a cltica, a e a mitologia hebraica, o cristianismo tambm est predestinado ao fracasso. No mundo h milhares de religies, e aquilo que sagrado, verdadeiro ou indiscutvel para alguns, risvel para os demais... Quanto mais eu estudo as religies, mais me conveno de que o religioso nunca adorou nada alm dele mesmo, pois alm de Deus ser s uma forma de negar que um dia deixaremos de existir.

No existe nada mais irresponsvel do que seguir a mitologia de que, No precisamos nos preocupar com o dia de amanh, pois o Deus ativo da Bblia, que est intervindo na sua criao des dos tempos histrico prover... 80% dos catlicos NO leram a Bblia inteira; e embora seja um paradoxo; s vezes devemos comear na sombra, at porque os que demonstram inteligncia conquistam inimigos; pois o talento assusta os que conhecem as suas limitaes, ou tm medo das mudanas. Ser ateu, dispensar a ajuda divina, usar os recursos disponveis, buscar conhecimentos, e no acreditar nas mitologias que mantm o religioso numa vida primitiva, seria um ato de coragem, e de independncia intelectual, e no um COMPLEXO DE PROMETEU. Como o novo precisar chamar a ateno, e tem que superar o antigo; enganam-se os que julgam que as inovaes so aplaudidas; pois apesar da realidade e a mutao funcionarem como um Poder Supremo; mudar um processo longo, perigoso e que precisa vencer as dificuldades criadas pelos prejudicados; j que so os prejudicados que tentam impedir as mudanas, e no os que prejudicam. Alm disso, tudo que inovador d trabalho e tem uma forte oposio dos que no esto preparados para as inovaes, pois quando se tenta fazer alguma coisa nova ou diferente algum sempre tentar impedir, pois essa uma Lei da vida... E as palavras existentes nos profanos e polmicos 7 PDFs do Lisandro Hubris podero choclo ou fazer com que voc perca a f nas verses anedticas, criada pelos religiosos...

A Bblia Desmascarada volume IV

Ser que J Esus voltar numa CARROA VOADORA de FOGO? Nos ltimos 2000 anos a frase Jesus vai voltar foi repetida mais de 500 bilhes de vezes. Mas a volta triunfal de Jesus, onde ESTRELAS cairo do Cu, o "Universo ser purificado", e Jesus RETORNAR numa carruagem voadora de fogo, rodeado por Anjos que tocam trombetas... to ridculo quanto o Papai Noel chegar do Plo Norte num tren puxado por renas que voam.

No MAHABHARATA os CARROS CELESTES eram chamados de Vimanas... No Vedas as divindades viajavam em CARRUAGENS VOADORAS... Nas lendas egpcias o Deus R se deslocava pelo Cu numa BARCA... No Antigo Testamento Elias foi arrebatado numa CARRUAGEM de FOGO... No Alcoro Maom visitou os cus num CAVALO ALADO... Nas lendas persas Aladim se deslocava num TAPETE VOADOR...
Nas tradies natalinas o Papai Noel se desloca num TREN puxado por RENAS VOADORAS...

No Novo Testamento J Esus voltar numa CARROA VOADORA DE FOGO... E hoje os "Bispos" andam em AVIES comprados com o dinheiro dos devotos... Alm da f religiosa ser uma crendice irracional, auto-sustentvel, e que gera feitos colaterais como a presuno e a arrogncia... O maior erro do cristianismo seria o de continuar contando como sendo reais os Causos, as bravatas, as peripcias, e as fices, que nasceram das falsificaes que ao longo de dois mil anos foram pouco a pouco sendo amalgamadas nas pericopes.
Embora a Teologia dos adoradores de imagens no se apie na realidade, ou em algum experimento cientifico, mas sim, em crendices, ou causos que esto sendo desmascarados; e o religioso no consiga ELEVAR a sua LGICA INVERTIDA, e as mitologias religiosas condio de pensamento racional, o religioso alega que deveramos nos submeter as suas verses religiosas.

A Bblia Desmascarada volume IV

OS JUDEUS SERIAM AS 3 TRIBOS RESTANTES QUE SE AGARRARAM NO DEUS YHW, OU O POVO ESCOLHIDO POR DEUS?
Grafite hebraico do sculo VIII a.C. com a inscrio Yahweh e sua Asherah

O Creador de todos os Universos no escolheria uma nfima frao da humanidade, composta apenas por 3 Tribos de hebreus; Jud, Benjamim e Levi, (a tribo encarregada das Escrituras), que constitui o que hoje chamamos de judeus; para ser o seu POVO ESCOLHIDO...

At 586 a.C. ao Norte da antiga Cana, o Deus mais cultuado era o bondoso Deus El; mas como o Deus El permitiu que os hebreus fossem escravizados pelos babilnicos por cerca de 40 anos. Das 12 tribos s restaram 3 tribos, Jud, Levi, e Benjamim... E os sobreviventes necessitavam de um Deus forte e guerreiro... O que restou das 12 antigas TRIBOS de hebreus passaram se denominar judeus, e trocaram o Deus El pelo vingativo Deus dos exrcitos YAHWEV... Apois o cativeiro babilonico os hebreus restantes investiram na mitologia de que seriam O POVO ESCOLHIDO de Jav, e os portadores dos conhecimentos espirituais... Se fecharam em suas novas pseudoverdades religiosas... Fantasiaram que o bravo Deus Jav seria o nico Deus verdadeiro...
E os lideres convenceram os devotos de que os judeus seriam o POVO ESCOLHIDO POR DEUS. Quando na verdade eles seriam apenas O POVO QUE ESCOLHEU ADORAR UM NICO DEUS. Ter apenas um Deus para adular facilitou criar uma identidade nacional, e evitou rivalidades entre as tribos; o que as enfraqueceria; porem gerou intolerncia, j que ter um nico objeto de devoo leva a considerar absurdo e mpio o culto de outras divindades. J que muitos deuses dificultariam que as tribos se unissem de forma homognea. E os israelitas sendo NMADES, que perambulavam pelo Oriente era difcil carregar vrias imagens... A soluo foi inventar um Deus nico que estaria ao mesmo tempo em todos os lugares. Que fosse melhor que EL; pois nada adiantaria cultuar um Deus bondoso, mas que no os colocasse em condio de vantagem sobre os demais povos. Se proibiu que fossem feitas imagens para serem adoradas, e carregadas, E se fabricou lendas como a do idoso Jac ter lutado a noite inteira contra um anjo... A "HIPTESE DOS QUENEUS" mostrou que entre 1.800 e 1.500a.C. a chegada dos nmades, que viraram os hebreus; fez com que as dez tribos dos filhos de Jac, ao Norte da antiga Cana, cultuassem o Deus EL; e no Sul, as tribos de Jud, e Levi adorassem mais o Deus HASHEM. Que era como se pronunciava o Tetragrama Divino (Y-H-W). Em seu Tratado Teolgico-Politico; baseada na analise gramatical do hebraico consonantal; idioma no qual foi escrito o Velho Testamento; e considerando o que de fato aconteceu com o povo hebreu, o filosofo Bento Espinosa descobriu que o Antigo Testamento introduziu preceitos da conduta humana; tentou unificar os exescravos fugidos da Babilnia; fez o povo se submeter a um poder que estaria acima dos homens.

A Bblia Desmascarada volume IV

O triunfo da elite atesta sobre o cristianismo ser s uma questo de tempo.


Embora o crebro do ateu PRIMEIRO analise as informaes que recebeu, para s depois acreditar... Como o mecanismo que permitiria o crebro do religioso RACIONALIZAR se encontra DESATIVADO, e mais cmodo aceitar que as verses religiosas so alguma revelao divina, do que ver o "mundo" desabar, ou ter que racionalizar... O religioso termina acreditando no que ouviu dizer; aceitar o que ler sem questionar; e inventa heris que ouviriam suas splicas, o protegeria das desgraas, e forneceriam algo em que se possa acredita, sem que seja preciso questionar.
Porem como o Poder Supremo a REALIDADE, e no alguma f jurssica, e desprovida de racionalidade; inventada pela massa dos que ainda necessitam de alguma doutrina que os discipline e lhes estabelea um rumo. O triunfo da elite atesta sobre o cristianismo ser s uma questo de tempo.

No h como impedir que o conhecimento se alastre pelo planeta, erodindo as mitologias


medievais, que tm prejudicado a Evoluo do Homem rumo a um futuro onde seremos o Universo se tornando consciente, e decidindo o destino da sua prpria espcie, pois estamos caminhando para a CONSCINCIA de como as coisas funcionam, e no sero livros eivados de quimeras, de delrios, de fantasias, cheio de erros crassos, ou sem Bom Senso, que detero a cincia do futuro.
De nada adianta o religioso cascudo ler os grandes clssicos, mas se comportar como fantico; pois no

somos cultos pelo que lemos ou escutamos, mas sim, pelo que absorvemos; pelo que pesquisamos; pelo que experimentamos; ou pelo que colocamos em pratica. Tanto do ponto de vista da reflexo filosfica, como das faculdades mentais, a diferena entre pesquisar ou apenas decorar as crendices religiosas, estaria no fato das verses religiosas serem apenas uma coleo de dogmas, e um desejo pessoal, que no possuir qualquer evidncia, razo ou lgica. As religies so manipulaes onde os despreparados crentes em vez de pesquisar a histria humana (baseado em evidncias reais testveis), usam livros de teologia; e modificam os fatos, para provar a origem divina das suas crenas. Um estudo feito tanto pelo Wellcome Trust Centre for Neuroimaging; como o Institute of Cognitive Neuroscience da University College London; e publicado na revista Nature Neuroscience, mostrou que a maioria em vez de processar a realidade apenas capta as informaes de forma fantasiosa, e moldada pelo que o seu inconsciente deseja acreditar.

Como uma educao de qualidade significa mais senso crtico, mais informaes, mais fome de conhecimentos, e mais facilidade de se livrar das amarras religiosas... Breve estaremos vivendo uma poca prodigiosa, onde as crendices que no passado pareciam dar sentido s coisas perdero o seu valor, e sero substitudas pela cincia... No h dvidas de que a CINCIA, a INFORMAO, e a MUDANA so os demolidores das mitologias religiosas. Pois apesar da promessa de uma recompensa aps a morte convencer os sonhadores ou os que tm uma vida cheia de privaes, se agarrarem em alguma crena religiosa; at porque, a F religiosa no uma virtude, mas sim, uma ingenuidade, onde o conhecimento se restringe a um nico livro sagrado...

A Bblia Desmascarada volume IV

10

A maior prova de que os causos bblicos so crendices, onde a realidade foi trocada por verses mgicas; seria o fato das narrativas religiosas terem ido se adaptando tanto as descobertas da cincia, como as determinaes dos seus diversos lideres... Pois se algum Livro Sagrado fosse palavra do criador, quem iria se adaptando seria a cultura atual, e no as verses cada vez mais atualizadas e mais mentirosas...
O conceito teolgico de "Dios otiosus" (Deus ocioso), explica que os diferentes Deuses antigos foram

deuses associados a Territrios especficos; que com o passar do tempo perderam a credibilidade, e acabaram sendo substitudos por algum novo Deus... Embora seja insuportvel para o religioso cascudo constatar que Deus NO EXISTE; que a promessa da vida eterna s uma utopia; ou que a cincia ir transformar suas crenas numa tolice... A cincia est separando o que real do que apenas uma f cega, fanatismo, ou ignorncia. um absurdo que o Creador de um Universo gigantesco, e que no para de crescer fique limitado a um nico livro sagrado escrito pela tribo de Levi; (a tribo encarregada das Escrituras). Jac fazer do Deus El o seu Elohim (Deus principal), significa que ele acreditava em outros Deuses. At porque o termo Elohim est no plural e significa "Deuses e Deusas". Embora nos primrdios CADA TRIBO hebreu fosse uma Monolatria (uma adorao centrada num nico Deus, ainda que se acreditasse na existncia de vrios outros deuses).
Durante os 40 anos do sofrido cativeiro babilonico os hebreus absolveram a crena num Deus nico, proposta tanto pelo zoroastrismo; como pelo fara Akenaton, que j havia proposto a crena no Deus nico Aton.

Qual Deus Abrao com 75 anos (Abaramu) venerava, se em Josu 24;2 o pai de Abrao servia a outros deuses; e em Gnesis 31;19 quantos Labo tinha sado para tosquiar suas ovelhas, Raquel roubou de seu pai os dolos do cl.
Alm do MONOTESMO do Abrao ter sido apenas um HENOTESMO (adorao a um Deus nico, mas acreditando na existncia de outras Entidades), tanto Abrao como o se pai, e a sua famlia acreditavam em Demnios, em Horscopo, nos Amuletos, Relquias; praticavam Bruxaria, praticavam Idolatria, praticavam Magia Negra, praticavam Necromancia, praticavam Ocultismo, etc. Aos poucos o politesmo dos hebreus foi se transformado no monotesmo de um Deus nico e invisvel, mas que estaria em todas as partes, pois todos os outros diversos Deuses" seriam apenas algum aspecto particular de uma nica Divindade... Embora na poca de Abrao a Cidade de Ur no fosse populosa ao ponto de ter 70.000 recm nascidos, uma antiga lenda conta que o Rei de Ur Nimrod mandou matar 70.000 recm-nascidos, assim que Abrao nasceu numa gruta, para impedir que a profecia feita por astrlogos, sobre o Abrao de Ur vir a crer num Deus nico, e destruir as estatuas das outras divindades, fosse realizada... As TABULETAS de EBLA confirmaram o culto a deuses pagos como Baal, Dagom e Aser; sendo que a lenda de ABRAO foi com o Deus natureza Ea, e no com o Deus YHWH, da Era de Carneiro dos Israas. O Deus (YHWH) foi plagiado do antigo Deus da Prsia (Mazda), pois na antiga Prsia (atual Ir), a religio estatal era o mazdeismo, que foi fundado por Zoroastro, a mais de 4000 anos. O zoroastrismo a primeira religio quase "monotesta" de que se tem noticia, j que admitia dois princpios eternos, Mazda e Ahriman, o primeiro BOM e o segundo MAU.

A Bblia Desmascarada volume IV

11

Mazda significa: "O QUE ", EU SOU, ou "O ETERNO", e a Bblia adaptou o EU SOU para "YHWH", e depois mudou para o hebraico "YHWH. J que Deus seria uma Entidade invisvel que sempre existiu; que seria eterno; que teria criado a si mesmo do nada; que teria criado todo o Universo do nada; que seria o prprio universo; que no errar; que poderia fazer qualquer coisa; que poder est em todos os lugares, ao mesmo tempo, etc. Quando o Prazo de Validade de algum suposto Deus termina; ou os devotos se do conta de que afirmar que algum Deus X tudo, equivale dizer que ele Nada; o Deus antigo substitudo por algum novo arqutipo...
O ADVENTO DO MONOTESMO DIVIDIU OS DEVOTOS, INCREMENTOU TANTO A INTOLERNCIA RELIGIOSA COMO A DESCRENA EM GERAL; E PLANTOU A SEMENTE DO ATESMO...

H cerca de 5000 anos, a deusa mais venerada na Babilnia e na Sumria era Tiamat, o Oceano das origens, a Me primordial da Humanidade, e a criadora de tudo... Como em 70 a.C. o Templo foi destrudo, e um milho de judeus foram assassinados, alguns sobreviventes abandonaram o judasmo, e passaram a cultuar o Deus Sol Invictus.
Em 326 d.C. Constantino transformou o Deus Sol Invictus no Deus humano CRISTO; e embora mitologicamente J Esus tenha sido assassinado pelos Romanos, o Vaticano terminou se instalou em Roma, ou seja, no local mais importante dos cristos, e na Cidade do povo que matou Cristo...

A Bblia oral virou a Bblia escrita, cujos originais se desintegraram, e hoje s temos as cpias das cpias. Calcula-se que as primitivas Escrituras Hebraicas, ou partes delas teriam sido recopiladas umas 5.000 vezes. Sendo que para chegar a Moderna Bblia eletrnica atual os textos foram adaptados aos novos conhecimentos. J que Ado e Eva so apenas outra mitologia religiosa, a vinda da personagem J Esus, para redimir a humanidade do Pecado Capital seria desnecessria...

A Bblia Desmascarada volume IV

12

A mensagem PERDOAI AOS VOSSOS INIMIGOS, ANTERIOR a J Esus!


No cdice OS TESTAMENTOS DOS DOZE PATRIARCAS, que foi escrito por volta de 107 a.C. j existiam ensinamentos que foram plagiados pela Bblia, como o famoso: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS DE TODO CORAO... Se um homem peca contra ti, fala-lhe pacificamente, e no abrigues falsidade em tua alma. Se ele se arrepender e confessar, perdoa-lhe. Se ele for desavergonhado e persistir em suas ms aes, ainda assim deves perdo-lo de corao e deixar ao Senhor a vingana.
Em Lucas 17:3 a Bblia faz parecer que a lio SE TEU IRMO PECAR CONTRA TI, REPREENDE-O; SE ELE SE ARREPENDER, PERDOA-LHE", foi ENSINADA por Jesus Cristo...

Sendo que 500 anos antes de Cristo, o Buda, Siddharta Gautama (a 9 encarnao de Vishnu)... Cerca de 1.500 anos antes de Cristo, o fara Akenaton... E por volta de 3.000 a.C., VISHNU (o principal Deus da Trindade hindu)... J haviam ensinado que DEVEMOS PERDOAR OS QUE NOS PREJUDICAM... Perdoar seria no "ir-a-forra", e desistir de querer se vingar; sendo que devemos nos afastar do mal; e no trazer o mal para dentro de casa; que seria como alimentar uma cobra que depois ir nos picar.
Embora tenha sido o surgimento da COMPAIXO que possibilitou os bondosos perceber quando o outro estaria SOFRENDO; no desejar que o prximo continue sofrendo; e que procuremos fazer coisas que alivie o sofrimento do prximo.

A melhor forma de evitar os crimes e as transgresses seria atravs da SOLIDARIEDADE, das Leis Ordinrias, da JUSTIA, e da GRATIDO, que so os mecanismos que permite solucionar os problemas do mundo em que vivemos. E no afundar em alguma f religiosa, ou se agarrar em algum amigo imaginrio. Embora a maioria ainda substitua a realidade por fantasias, ou por verses mais agradveis, as religies so apenas uma muleta que ajuda os indivduos fteis, ou que passam a vida em algum equilbrio precrio, mesmo nas angstias mais profundas, manter a fachada de aparente normalidade. Apesar dos indivduos com transtornos mentais, ou psicticos, sofrerem de alucinaes, ou de esquizofrenias; terem vises sobrenaturais; e usar as crenas religiosas como um terapeuta. Pois o pensamento mgico do religioso restringe o que ele j decidiu, mente, manipula o raciocnio do religioso, e troca a realidade por fantasias, como a iluso da vida eterna, etc. A INTELIGNCIA humana ainda a ferramenta mais PODEROSA que a VIDA j produziu; e estudos provam que quando se trata de algum tema polmico como religio, os jovens mais independentes so os quem tem mais facilidade de perceber as mentiras usadas pelos camels da f; tem mais possibilidade de mudar de opinio; ou tem mais chances de vim a ser um futuro ateu. Estudar todo o processo usado para fabricar a gibblia seria uma tarefa gigantesca, que levada a cabo, consumiria anos de pesquisas...

A Bblia Desmascarada volume IV

13

O Rei Davi teria sido um BISSEXUAL?


Em uma das estela de pedra datada de 3000 anos atrs, encontrada pelos Arquelogos da Universidade de Hebron, no Vale de Baa'ar Salen, observa-se uma antiga escrita em aramaico com os dizeres Davi e Jnatas para sempre, tendo em sua volta o desenho de um corao, com uma flecha atravessada no meio.

Alem do termo AHAB, ser usado para AMOR CARNAL, em Samuel 2 cap. 1:26, quando Jonatas morreu, Davi lamentou e disse: Estou angustiado por causa de ti, Jnatas. MAIS MARAVILHOSO me era o teu amor do que o amor das mulheres. Na Bblia fica claro que Davi prefere Jnatas (filho do Rei Saul), com quem tem uma AMIZADE COLORIDA; e a quem ele ama BEM MAIS, do que a todas as belas mulheres que conheceu...

Quem conhece a histria humana, sabe que na antiguidade os soldados passavam meses ou

mesmo anos em batalhas, sem ver suas esposas; e que era comum os soldados terem amantes.
Quando um sacerdote indagou se Davi estava se abstendo de mulheres, ele disse que sim.

Porem os religiosos em vez de assumir que Davi e a mooila Jnatas eram amantes, prefere fingir que o BISSEXUAL Davi apenas tinha uma grande AMIZADE, e uma forte identificao com Jnatas...
Quando o Rei Saul informado de que o seu filho Jnatas e Davi so amantes, Saul fica envergonhado, e decide matar Davi, o suposto amante do filho. Tomado de violenta clera, o Rei Saul diz na frente do filho e de seus servos, que j sabe de seu envolvimento com o filho de Jess, e que isso representa uma vergonha para sua me e toda a famlia.

Na msica Um Homem Quando Ama o poeta afirma que A MULHER QUE REALIZA O HOMEM...
E a Psicologia explica que: A- O homem ser incapaz de ser feliz, ainda que tenha alguma parceira muito especial. B- O homem ter possudo centenas de mulheres, mas nunca ter ficado satisfeito. C- O homem nunca se dedicar a alguma mulher, mas sim, ENJOAR das parceiras... D- E o homem ter necessidade de est sempre MUDANDO de mulher... So sintomas tpicos de algum bissexualismo EGODISTNICO. Apesar do amor carnal ser um amor entre amantes, com o intuito de praticar relaes sexuais, e alguns BISSEXUAIS no assumirem que amam de forma carnal o parceiro do mesmo sexo. Freud REVELA que comum entre BISSEXUAIS haver alguma IDENTIFICAO, imensa amizade, ou algum AMOR imenso e recproco; pois a bissexualidade consiste numa atrao sexual, romntica, e emocional, tanto por pessoas do gnero feminino como do gnero masculino.

A Bblia Desmascarada volume IV

14

Sinopse
Embora exista UMA NICA VERDADE para TODOS, apoiada no conhecimento cientifico e na realidade; como isso possa ser to terrvel ao ponto de matar as crendices em que acreditamos... comum a Teologia do ARGUMENTO AD IGNORANTIA substituir a REALIDADE e as questes AINDA sem soluo, por verses mgicas, sobrenaturais, ou por supostas revelaes divinas. Pois tanto os ignorantes como os escravizados pelas religies ainda preferem as verses religiosas, que mais lhe agrada, para as questes que ainda no podem ser testados pela cincia. Bem como, ignoram os argumentos que transformaria a sua f num delrio.

Mesmo numa poca repleta de tecnologias, para o religioso cascudo as verses bblicas so mais importantes do que a realidade; j que as crendices religiosas ajuda diminuir as angstias humanas frente ao infinito e o imensurvel. Ainda que pouco adiante mostrar contraprovas ou argumentos lgicos, pois o crebro dos que j nasceram com a pr- disposio de acreditar nas verses religiosas, no muda. E os dogmas religiosos inibem a capacidade humana de questionar de tal forma, que podemos contar nos dedos, os que no foram CONTAMINADOS pelas crendices religiosas.

A Bblia Desmascarada tem os objetivos de distribuir o saber, alastrar o atesmo, e libertar a humanidade das crendices religiosas.
Eu publiquei 10 Livros Negros sobre o cristianismo, ou PDFs atestas no Recanto das Letras, que desmascaram as principais mitologias bblicas, e pode ser baixado de graa, ou at mesmo comercializados, des que o nome do autor (Lisandro Hubris), seja citado...

Sendo que de 15 em 15 dias algum dos meus e-livros ser melhorado, e isso acontecer por todo o tempo de vida que ainda me resta, pois quanto mais estudo as religies, mais me conveno de que o homem nunca adorou nada alm dele mesmo; e que Deus s uma forma emocional do religioso negar que um dia deixaremos de existir. At porque, embora os humanos tenham habilidades excepcionais noutras reas; nos quesitos RELIGIO, racionalizar sob emoo, ou questionar o que as verses religiosas afirmam, a mente da maioria limitada e propensa crer apenas no que eles desejam acreditar, segundo as suas convenincias, e CRENAS...

A Bblia Desmascarada volume IV

15

RELIGIOSO ACORDE; E CAIA NA REAL!


Embora no passado as Religies tenham sido o psiclogo dos destrambelhados... Pois como temos o instinto de conquistar, e de humilhar os menos favorecidos, j imaginou a barbrie que o mundo teria mergulhado, se no passado todos tivessem descoberto que no existem castigos fora dos previsveis pelas "leis dos homens"; que por sinal so falhas e burlveis. Todavia como o Prazo de validade do cristianismo est terminando, e as religies so Coisa do passado, breve os Livros Religiosos vo virar papel reciclado, e ficariam melhor nos Museus, do que na Internet.

O certo seria as pessoas entenderem que J Esus, Moiss, a Vida depois da morte, a Bblia, e aquilo em que elas acreditaram no passam de mitologias...
Fatos que mostram por que o homem no precisou ter sido criado por alguma inteligncia ainda mais superior:
1-J est provado que os filhos esto nascem com centenas de neurnios a mais do que os seus pais... 2- As gestaes humanas atuais esto demorando MENOS, do que demoravam at o sculo XV. 3- Os meninos esto crescendo bem mais do que os seus avs... 4- Os bebs humanos atuais j nascem com os olhos abertos, curiosos, e com vontade de aprender. 5- As meninas esto amadurecendo bem mais cedo... 6- A aparncia esbelta, e curvilnea da mulher moderna, infinitamente melhor do que o visual primitivo e animalesco da clebre Australopithecus Lucy. 7- O homem atual possui um poderosssimo crebro com cerca de 1200 Centmetros cbicos, mas no passado o homem das Cavernas, tinham um crebro de apenas 450 a 600 C.C. Centmetros cbicos... 8- Os filhos seriam bem mais aperfeioados do que os seus ancestrais... 9- Os Museus esto abarrotados de provas que desmentem as verses religiosas sobre o homem ter sido criado antes da mulher, com a aparncia de 30 anos, e com a inteligncia que hoje temos... 10- Nada no Universo permanece esttico; tudo evolui; e os fsseis achados provam que o homem no foi criado j adulto, mas sim, faz parte de uma grande e fantstica mutao/evoluo...

A Bblia Desmascarada volume IV

16

Ser que as religies FRACASSARAM? Por no aceitar que a morte o fim da existncia, des da pr-histria inventamos Deuses e Entidades, que supostamente nos teria criado... Todavia, as religies apenas trocam a parte incomoda da realidade por mitologias absurdas, e no possuem os recursos necessrios para conseguir melhorar o mundo em que vivemos.
As duas utilidades atuais das religies so servir de instrumento de dominao das massas; e abarrotar os cofres das Seitas com as riquezas que so pagas, principalmente pelos mais pobres, mais humildes ou mais fanticos... A crena em amigos imaginrios, e o corporativismo onde o mitolgico Deus bblico teria autorizado o homem usar em beneficio prprio todo animal, toda gua, toda terra, todo vegetal existente, e ordenado que a mulher seja submissa ao marido...

Gerou uma estirpe de megalomanacos, que se acha o filho do dono do mundo, e desestimulou que trabalhemos para que um dia nos mesmo possamos remodelar as Leis do Adapte-se ou Morra em beneficio de todos os seres que interagem conosco...
Embora as religies (que foram criadas para explicar a morte), tenham virado um comrcio, uma forma de DOMINAR o povo, e de sustentar os exploradores da f; as religies no teriam FRACASSADO; at pelo contrario, elas foram muito bem sucedidas. E perto da casa dos que nasceram para trabalhar sempre tem algum Templo, onde no final de semana, a casa est sempre lotada de fieis... Alm dos religiosos terem praticado gigantescas atrocidades em nome dos seus deuses. Se os relatos bblicos fossem verdadeiros, o prprio Deus bblico teria assassinado milhes de homens, milhes de mulheres, milhes de crianas, bem como mandado o Dilvio, provocado gigantescos incndios, enviado horrveis pragas, etc.
Antigamente existiam milhares de deuses, mas com o passar do tempo as divindades foram sendo desacreditadas, e hoje em dia as religies mais populares tem s um nico Deus das lacunas. Alm de criar Anjos e humanos para se sentir louvado no ser onipotncia, mas CARNCIA e Narcisismo de quem no consegue ser feliz SOZINHO; o Arquiteto do Universo sendo perfeito ele se completaria por si mesmo (pois a perfeio retira a necessidade de precisar mudar algo), e Deus sendo perfeito ele no poderia ter criado o Universo e nem interferir no Universo.

A Bblia Desmascarada volume IV

17

O povo no acredita nos Paleontologistas, mas acredita no Pastor cafajeste, e na Me de Santo analfabeta.
Um arauto do atesmo observou que a maioria dos religiosos do tipo alienado, ou que nasceu para seguir regras... Sendo que entre as mulheres o percentual de indivduos emocionais ou que tem medo do desconhecido, bem maior.

O mecanismo que faz o filho procurar a proteo da me (quando se encontra em perigo), e o mesmo que faz o religioso se agarrar em amigos imaginrios... Os principais distrbios do homem emocional, de alta credulidade, medroso, alienado, do tipo que nasceu para seguir regras, tem necessidade de crer nas mitologias religiosas, que descarta as descobertas cientificas, e se agarra nas jurssicas verses fornecidas pela sua crena so: O Medo Fobia, relacionado com a incapacidade de aceitar que a morte a forma que a natureza usa para renovar a vida... E a F Irracional, que seria a necessidade de acreditar, ainda que no existam evidncias para tal. O Criacionismo e suas asneiras s um auto-engano, uma mitologia primitiva, jurssica, um lenitivo espiritual, e o antidepressivo dos que se agarram na iluso de que existiria algum poder maior.

O religioso um "corno (a) manso (a) espiritual, que mesmo sabendo que esta sendo enganado pela sua religio continua feliz, ditoso, venturoso e servo de J Esus... E isso funciona como um Prmio de consolao; pois por mais irreal que possa ser, quando o individuo ingnuo, fracassado, sofrido ou medroso, se encontra numa situao difcil, a crena em algum Deus, ou na vida eterna pode ser til.
Embora J Esus tenha sido importante para um povo desesperado, pobre, fantico, ignorante, doente, sem higiene, em guerra, cuja media de vida era de 35 anos, e do tipo que comercializava humanos...

Ser fcil para o homem do futuro que faz compra com Carto de crdito, ver TV, surfa na Internet, e que tem uma vida agradvel, em torno de 75 anos; entender que J Esus s o arqutipo que no momento os fracos, medrosos, fanticos ou sofridos se agarram... Uma fantasia que ajuda aliviar o medo da morte... A maneira que os cristos encontraram de continuar acreditando na iluso de que se viveria para sempre... E o consolo que ajuda os submissos no se revoltar em s receber migalhas...
J que a morte o fim de tudo; s resta aproveitar a nossa nica oportunidade; precisamos descartar a iluso de que se poderia viver para sempre.

E devemos parar de acreditar nas jurssicas crendices religiosas, que embromavam o povo com ameaas de castigos, e a promessa da vida eterna... Pois tanto a cincia como o progresso, e a racionalidade esto desmontando as mitologias que no passado iludiram os nossos antepassados. Daqui algumas dcadas, as religies sero extintas, e vo virar motivos de risos.

A Bblia Desmascarada volume IV

18

Chega de explicaes mgicas, mitolgicas, ou pr-histricas!


E viva as verses cientificas armazenadas pela cincia e a educao... Pois absurdo que em pleno Sculo XXI a maioria continue acreditando nas verses religiosas; no possua fora mental para compreender que os Livros Sagrados so crendices; ou no tenha o desejo de querer entender a vida como ela realmente . Por no aceitar que RELIGIO COISA DO PASSADO, e ainda ser um bando de iludidos, o religioso usa a fora numrica para impor suas crendices ultrapassadas, acredita em mitologias, e tudo faz para impedir que a cincia seja divulgada.
Como pouqussimos indivduos tm fora mental e a coragem necessria para seguir a sua prpria intuio; a maioria das ovelhinhas caminha junto do pastor e da manada, pois isso lhes d uma enorme sensao de segurana, mesmo quando no se sabe para onde se estaria indo. Sempre havero mistrios a serem explicados; a cincia j no se curva a uma nica opinio, ainda que se trate de algum dogma, supostamente recebido de algum Deus tribal. E esquea as verses dos Livros Sagrados; pois a beleza da vida ter novidade e mistrios para serem desvendados; e isso a religio mata, ao criar a falsa certeza de ter resposta para tudo. J que NEM mesmo quando se trataria de alguma suposta revelao divina a cincia se submete a uma nica opinio... Esqueam as mitologias existentes nos Livros Sagrados, pois religio coisa do passado; e crendices que j esto fora do seu Prazo de Validade... Os ateus que conseguiram fugir da Priso Religiosa j no acreditam nas jurssicas entidades que escravizam os que ainda viveriam no mundo do faz de conta. O ateu PODE ANDAR POR CAMINHOS QUE AINDA NO FORAM ABERTOS; capaz de conviver com a realidade, sem se curvar para dolos de gesso; e vive num mundo DIFERENTE do religioso (ou seja, vive no mundo superior da racionalizao)...
Tanto o Salmo 19:1 onde O UNIVERSO FOI CRIADO PARA MOSTRAR A GLRIA DE DEUS; como a verso de que A GLRIA DE DEUS O OBJETIVO PRINCIPAL DA CRIAO, no passam de absurdos...

Quando falamos da PERFEIO de Deus estamos falando de PLENITUDE, pois um ser perfeito, completo, imutvel e inatingvel, seria indiferente a tudo. No precisaria que religiosos do tipo que tem f sem racionalizar propaguem a sua Boa Nova pelo mundo, aos gritos, a ferro e fogo, ou usando como persuaso as mais terrveis ameaas de castigos. No teria desejos; no teria necessidades; no precisaria de mimos, no precisaria de sacrifcios, no precisaria de servos, no precisaria de filhos do tipo escravos...

E no precisaria ser adorado por mortais que nada podem fazer para um Deus que no teria limitaes, e seria eterno.
Se Deus existe, ele no criou o Universo ou no liga a mnima para a existncia humana. Uma falha do DESIGN INTELIGENTE o desperdcio do ARQUITETO DO UNIVERSO ter criado um Universo gigantesco, e que no para de se expandir, mas focar a sua ateno apenas nos humanos...

A Bblia Desmascarada volume IV

19

A bravura de Spartacus desestruturou as crucificaes

At Spartacus a crucificao era algo humilhante e imundo; a famlia sequer podia reclamar o cadver; o crucificado NO podia ser retirado da cruz; deveria se decompor ao relento para servir de exemplo; ou ento era atirado aos ces selvagens... E os restos mortais dos crucificados no poderiam ser sepultados, pois profanariam os mortos e desrespeitaria Pluto (Hades), o Senhor da morte.
Mesmo a Lei Romana determinando que as crucificaes passassem por trs etapas: O JULGAMENTO, a FLAGELAO, e a CRUCIFICAO.

Em 71 a.C., Spartacus e 6.000 homens do seu Exrcito rebelde foram sumariamente crucificados pelo desvairado General Crasso, sem que nenhum prisioneiro tenha sido JULGADO, sido DEFENDIDO por algum Advogado, ou tenha se beneficiado com o fato de que eles apenas estariam cumprindo ordens. Para livra seus subordinados de uma morte medonha Spartacus tentou se identificar; mas 6.000 companheiros corajosos e leais (do heri que ajudou fortalecer a crena na existncia de UM DEUS DOS ESCRAVOS; e que lutou para que os homens fossem livres), preferiram ser crucificado a delatar qual deles seria Spartacus, e todos gritaram: Eu sou Spartacus! Eu sou Spartacus! Eu sou Spartacus... A crucificao sumria do extraordinrio ex-escravo que reuniu mais de 140 mil seguidores, e por trs anos venceu as tropas romanas, foi repudiado at por alguns Senadores romanos, com tanta repulsa, que aps o General Crasso ter crucificado 6.000 heris, ao longo da Via Apia, (de Roma at Cpua), a morte na cruz perdeu os elementos da vergonha e da profunda humilhao, e virou um smbolo de INSUBORDINAO to forte que foi deixado de lado, e s empregado nos casos mais crticos.

Como os Arqutipos surgem em funo dos grandes heris ou grandes picos, e a morte de Spartacus em 71 a.C. junto com milhares de heris, que preferiram ser crucificados a denunciar o seu lder; foi um acontecimento marcante. 100 anos depois, a mente coletiva dos msticos usando como referencia a vida do Simo
de Peria; os causos acontecidos com Yeshua da Galileia, Ben (filho) de Pandira e Yehohanan, fabricou um novo Deus humano que teria morrido? na cruz para perdoar os nossos pecados... Ainda mais que a Era de Carneiro havia TERMINADO, a Era de Peixe tinha COMEADO; j haviam causos suficientes para criar um novo Arqutipo, que tivesse carisma para reunir os pobres em torno de algum renovado Messias; o religioso Spartacus acreditava na existncia de algum Deus dos escravos, e a fraqueza emocional dos religiosos os obriga se agarra em amigos imaginrios.
Os muulmanos contestam a absurda crucificao do suposto Deus humano Jesus Cristo, assim como, contra-argumentam que, Al jamais desonraria o maior profeta seu, ou permitiria que o mesmo viesse a sofrer uma morte to sofrida e hedionda.

A Bblia Desmascarada volume IV

20

A farsa da ROSABAL
Tanto o livro JESUS VIVEU NA NDIA", de Holger Kersten; como o Evangelho Aquariano, e o "Evangelho de Issa", afirmam que Jesus teria vivido na ndia, e que por se insurgir contra o sistema indiano de castas, Jesus teria atrado a ira dos Brmanes. Sendo que a devoo ao antigo Santo indiano que a sculos estaria

enterrado no Tmulo ROSABAL, terminou sendo substitudo pelo culto ao mitolgico Jesus Cristo do Novo Evangelho.
Nenhum Evangelho ou historiador menciona a infncia e a adolescncia de J Esus, ou seja, o perodo de recm-nascido aos 12 anos; no menciona o que supostamente teria acontecido com J Esus de 12 aos 30 anos. E existem diversas verses sobre J Esus ter sobrevivido crucificao,

e viajado para a frana, ou para a ndia...


Como a cultura religiosa da ndia teve incio h aproximadamente em 5.300 anos atrs, quando a primeira civilizao urbana se formou nos arredores do vale do Rio Indu, que origina o nome do pas.

E a Caxemira possui um vasto histrico de sincretismo; at porque, o povo supersticioso, e os lderes locais sempre fabricaram arqutipos, ou locais de peregrinaes. Aproveitando que h sculos no bairro de Khanyar, da capital de Caxemira, que fica localizada no Norte do subcontinente indiano, existe a ROZABAL, que uma edificao sagrada; onde segundo a tradio local, supostamente estaria A TUMBA DO PROFETA. Em torno de 1860, Mirza Ghulam Ahmad, usou a doutrinao religiosa trazida pelos colonizadores britnicos, que reverenciam Jesus Cristo, para alegar ser o mujaddid (pessoa que aparece na virada de cada sculo para restaurar a pureza), bem como, seria a reencarnao da segunda vinda de Cristo. Como a religio Sikh um sincretismo entre o islamismo e o hindusmo, Mirza Ghulam Ahmad estava se declarando como sendo o Messias local. E forjou provas de que supostamente J Esus no morreu na cruz; de que a Rozabal guardaria os restos mortais de J Esus; de que J Esus teria se casado; de que J Esus teria tido filhos; e de que a morte de J Esus teria ocorrido em idade avanada.

O curioso que a tumba do profeta orientada conforme o costume judeu, ou seja, de Este para Oeste, enquanto que todas as sepulturas existentes em um cemitrio situado na rea dos fundos da Rozabal obedecem orientao islmica, de Norte a Sul.
Embora J Esus seja apenas uma personagem mitolgica, e no histrica, e nunca tenha existido; como a Bblia no tem credibilidade, e qualquer elucubrao sobre a suposta vida de J Esus vlida!
Existem vrias verses sobre a Maria Madalena ter tido um filho de J Esus, de nome Tiago, ou Sarah; que seria a Santa padroeira dos Ciganos, e a Padroeira dos Destitudos... E aps a morte de J Esus, Madalena teria fugido para uma comunidade judaica no Sul da Frana. Na Frana existem Igrejas, como a GLISE DE LA MADELEINE, que homenageiam a Maria Madalena.

E entre os cerca de 125 Santurios dedicados Maria Madalena (s na Europa); 50 esto na Frana, e possuem imagens de Virgens Negras. Pois ao contrrio do que se imagina, elas no esto apenas associadas Virgem Maria, me de J Esus, mas tambm Maria Madalena, chamada de "a outra Maria".

A Bblia Desmascarada volume IV

21

O infortnio de J Esus no poderia ter acontecido em apenas 18 horas


Para provar que J Esus s uma mitologia, no livro "THE MISTERY OF THE LAST SUPPER", Colin Humphreys da Universidade de Cambridge, depois de CRONOMETRAR o que se encontra nos Evangelhos alegou que impossvel que em plena Pscoa judaica tenha acontecido a maratona: Onde J Esus foi PRESO no Monte das Oliveiras, a meia noite de quinta feira. Teria sido CONDUZIDO ao Sinedrim, e sido INQUIRIDO. Teria sido LEVADO ao Prefeito Pilatos, sido LEVADO ao Governador Herodes, e sido DEVOLVIDO ao Pilatos, onde J Esus foi INQUIRIDO, e depois ESPANCADO... Teria sido LEVADO ao Tribunal, e o povo tenha ESCOLHIDO soltar Barrabs, e no J Esus. Mesmo sendo inocente J Esus tenha passado pelas 15 Estaes da Via Sacra, onde CARREGOU a cruz, foi CRUCIFICADO, PERMANECEU na CRUZ por 3 horas, e foi RETIRADO da CRUZ... O cadver de J Esus tenha ESPERADO o Jos voltar da Cidade onde foi comprar 02 mortalhas. J Esus tenha sido SEPULTADO antes da noite comear. E que tenha havido 03 trs horas de trevas.

Tudo em MENOS de 18 horas.


Segundo a Lei romana. Com a cumplicidade do mais civilizado TRIBUNAL da poca. Sem que o Acusado tenha tido o direito de contar com a Assistncia Jurdica de algum DEFENSOR. Sem que houvesse um PRAZO para que o ru pudesse se manifestar. E mesmo a morte por crucificao sendo privativa de CRIME POLTICO, pois os crimes comuns eram julgados conforme a Lei local.
A pressa, as falhas processuais, as irregularidades, o Julgamento viciado e apressado, o acusado no ter podido contar com Testemunhas a seu favor, a EXECUO PRECIPITADA, e ter havido unicamente Testemunhas de acusao, fariam com que o Julgamento inquo (injusto), de J Esus fosse anulado.

Alm de Jesus Cristo ter sido a PRISO, o PROCESSO CRIMINAL, a SENTENA, a EXECUO, a MORTE por crucificao mais rpida, e o ENTERO mais apresado da histria jurdica romana... A verso onde o decidido, sanguinrio, cruel e disciplinado Pncio Pilatos apresentado como algum to influencivel, relutante e to fraco, que teria cedido s presses dos clrigos para crucificar J Esus... E a narrativa de que Pilatos procurou todas as formas de pr J Esus em liberdade seria um absurdo. Os relatos fornecidos pelos Evangelhos so engodos ou verses de segunda ou terceira mo, e que foram escritos quando todos os que conheceram J Esus j haviam morrido. Tanto a verso de que a multido que horas antes, entrada de Jerusalm, havia aclamado J Esus preferiu soltar Barrabs; como a explicao de que os romanos libertavam criminosos durante a Pscoa judaica; no passam de fraudes, que foram inventadas por uma Igreja, que por ser romana, no poderia explicar aos fiis a morte de Jesus Cristo pelas mos do Imprio que ela representava Entre 66 e 70 d.C. os romanos destruram as verses onde Yehohanan Bem Hagkol aparecia como feiticeiro, mais ajudaram alastra tudo o que foi produzido pelo X9 Saulo, tambm conhecido por Paulo, que se fingiu de seguidor de Chresto.

A Bblia Desmascarada volume IV

22

O SINDRIO ERA TANTO UM TRIBUNAL RELIGIOSO COMO JURDICO


Como na poca de Cristo diversos hebreus foram mortos por apedrejamento, sem precisar da autorizao romana. E mesmo sendo inocente Yehohanan foi aoitado (de forma legal), at quase morrer... A prpria penalidade em tela (por si mesmo), seria um impedimento para outras punies.

Os romanos no se metiam nos assuntos religiosos dos judeus; e analisando o Julgamento de J Esus verificamos que diversas coisas no tem sentido, por exemplo:
01-O Imprio Romano NO dava ao Sindrio o direito de comandar soldados romanos. Para J Esus ser preso por soldados romanos ele precisaria est sendo rastreado pelos romanos. Quem prendeu J Esus foram os fanticos ao servio dos Sumo Sacerdote, e no os soldados de alguma guarnio militar. Para conferir basta ler o evangelho onde est escrito, muito claramente: Ainda falava (J Esus), quando chegou Judas Iscariotes, e com ele um bando armado de espadas e cacetes, enviado pelo Sumo sacerdote, os escribas e os ancios. 02-Tanto as aes se desenrolar a noite, como J Esus ser preso atravs de uma conspirao, mas sem um Mandado legal, violariam o Cdigo Mosaico. No houve uma Audincia prvia com a leitura das acusaes para o ru em uma Corte aberta. E no faz sentido J Esus ter sido condenado inicialmente pelo Sanhedrin, o Conselho dos

ancios judeus, na noite do festival dos judeus, j que pela Lei judaica este Conselho era proibido de se reunir durante o festival da Pscoa.
03- No Templo havia o "Beth Din", o assento do Grande Sindrio, para ofensas capitais, mas as SENTENAS DE MORTE no podiam ser proferidas com base em confisses extorquidas; as SENTENAS DE MORTE no eram executadas logo em seguida, e os acusados tinham o direito legal de recorrer do primeiro Julgamento; o que duravam dias... 04-O Sindrio era um Tribunal tanto religioso como Jurdico, que julgava os crimes, as causas Cveis e as causas religio$as praticadas pelos judeus. E tinha autoridade para condenar J Esus tanto a pena de apedrejamento como ao enforcamento, sem precisar de alguma autorizao romana. 05-Na poca de Cristo, as lideranas judias tinham problemas mais graves para resolver, como os massacrantes Impostos pelos romanos, do que o Caso Cristo X os Vendedores do Templo. 06-Pela Lei judaica um Judeu s poderia ser Julgado por outro Judeu. 07-O Imprio Romano dava o seu aval para as condenaes que o Sindrio viesse a fazer, sendo que a Pena de Morte dos judeus era sempre por enforcamento ou o apedrejamento, mas nunca por crucificao. J Esus no precisava ser levado ao Pncio Pilatos, que foi o Prefeito da provncia romana da Judia entre os anos 26 e 36 da Era Comum, e nem a Herodes. Ainda mais que o Pilatos no encontrou nenhum crime em J Esus.
Como os judeus odiavam o imperador Csar, a verso onde se afirma que Pilatos procurava soltar J Esus, mas os judeus clamavam, que: Se soltas este, no s amigo de Csar; qualquer que tenta se fazer Rei contra Csar. Joo 19:12. No passa de mais outra fraude.

A Bblia Desmascarada volume IV

23

"Este homem inocente, MAS VOCS PODEM MAT-LO SE O QUISEREM."


J que pelas Leis judaicas e romanas, AT PROVA EM CONTRRIO, TODOS SO INOCENTES; o NUS DA PROVA SEMPRE DOS QUE ACUSAM; os Depoimentos do tipo "EU OUVI DIZER QUE...", no eram aceitos. E as Sentenas s eram executadas depois do prazo de manifestao dos Despachos judiciais, onde a responsabilidade do Ru tenha sido estabelecida por evidncias, e pela eliminao das Dvidas Razoveis... Qualquer JULGAMENTO PRECIPITADO seria ilegal e uma violao da Lei em vigor, ainda mais, que tanto o Governador Herodes como o Prefeito Pilatos no encontraram motivos para acusar J Esus. E J Esus no seria um perigoso facnora, mas sim, um pacifista manso que mandava: "Dai a Csar o que de Csar... As verses existentes nos Evangelhos so duvidosas, pois quando J Esus foi capturado os seus seguidores fugiram. A maioria dos causos recontados foram fabricados por quem no assistiu ao Julgamento de J Esus; ou inventados por quem na poca nem era nascido; o dilogo entre Pilatos e J Esus no foi registrada por judeus, porque os judeus haviam se purificado para a pscoa, e pisar num ambiente gentil, como a casa do governador seria se contaminar. J que os Documentos que descrevem a atuao de Pncio Pilatos nada falam sobre J Esus ter sido crucificado, fica provado que J Esus no existiu... A crucificao de J Esus est mal explicada, pois o povo Judeu era contrrio a crucificao, e para o Sindrio condenar algum tinha que haver duas Testemunhas reconhecidas pela comunidade, e praticantes do judasmo. Sendo que caso alguma das testemunhas tivesse qualquer mancha no seu comportamento religioso ou Cvel, o indivduo no poderia ser uma Testemunha de Acusao. Existe um vazio de dcadas entre a crucificao de J Esus e o perodo em que as supostas cartas de Paulo, assim como, os Evangelhos foram escritos, mais estranhamente, mesmo assim, as geraes adiante contam a histria de J Esus com detalhes que as geraes anteriores no tinham, no registraram, e nem se preocuparam em guardar. Os causos sobre J Esus no passando de um pseudo-epgrafe, onde se usa acontecimentos famosos (como as milhares de crucificaes), para fingir que a lenda de J Esus o Cristo seria um acontecimento real, e no apenas uma lenda religiosa. Sendo que milhares de anos antes de Cristo, a Morte, a Crucificao e a Ressurreio de personagens como Hrus e Orfeu, j eram celebradas com algum gape, (um ritual onde o po simbolizava a sua carne, e o vinho o seu sangue)...

A Bblia Desmascarada volume IV

24

A lenda de J Esus foi manipulada para culpa os judeus

A mstica cerimnia da lavagem das mos, relatada pela Bblia, no combina com os Documentos e Relatos deixados por escritores como, Flvio Josefo (o mais ativo cronista do sculo I)... E no combina com os escritos deixados por Filon de Alexandria, que viveu de 20 a. C. a 79 a. C. e que descreveram o Pilatos como algum cruel, inflexvel, violento, macabro, sanguinrio, oportunista e que sentia prazer em mandar torturar ou matar os subversivos. Pilatos tinha carta branca para agir, e teria sido to duro e desumano quanto Tibrio. Outra coisa mal explicada seria a verso de que o astuto e supersticioso Pilatos (j tendo sido advertido por sua mulher Cludia Procles, de que estaria fazendo a coisa errada), mesmo assim, tenha decidido crucificar J Esus por algo que o mesmo ainda no havia feito.

Em 27;19, Mateus relatou que, Estando Pilatos no tribunal, sua mulher mando lhe dizer: No te envolvas com este justo; por que hoje, em sonhos, muito sofri por causa dele. Por que a Igreja escondeu que "Barrabs" equivale a FILHO DO PAI", e que no julgamento realizado por Pilatos os 02 acusados se chamavam Yeishu? Ou seja, Yeishu bar-Abba, que foi condenado morte e Yeishu Barabbas, que o equivalente da expresso "Filho de Deus"?
Alguns velhos manuscritos do Evangelho segundo So Mateus datados do quarto sculo, que foram escritos em Grego antigo, confirmam que o nome de Barrabs era Iesous Barabbas. E os autores do Evangelho segundo So Mateus apenas teriam transcrito em caracteres Gregos a expresso hebraica "Yeishu bar-Abba", cujo significado seria "Iesus, o filho de Deus". De acordo com os dicionrios bblicos, em hebraico Barrabs significa filho do pai, pois a palavra "bar" significa "filho", e "Abba", que dizer "pai". A expresso "bar Abba" pode ser pronunciada sem pausa e se parece com a palavra "Barabba.

H casos semelhantes, como Barnab, que quer dizer "o filho do Mestre", e a expresso que ns conhecemos como "J Esus, o filho de Deus" em aramaico seria tipo "Yeishu bar-Abba" (Iesus filho do Pai).

A Bblia Desmascarada volume IV

25

Como a responsabilidade seria dos Judeus, se quem criou as Leis, Prendeu, Julgou e Executou Yehohanan Bem Hagkol foram os romanos?
Para o historiador John Dominic Crossan, a verso de que o povo Judeu no aceitou que Jesus fosse perdoado, e teria pedido pra soltar Barrabs, mostraria que os Judeus acreditavam que o Messias libertador fosse Barrabs, e no Jesus. Para propagar o cristianismo o Novo Testamento transferiu a responsabilidade pelo assassinato de Yehohanan Bem Hagkol dos romanos para os judeus. Mas nada anula o fato de quem mandava eram os romanos; J Esus foi preso por uma guarnio romana, J Esus foi julgado pelas Leis romanas, e J Esus foi torturado e executado pelos romanos... E ser preciso muitas geraes para que o povo reconhea o engodo secular, e pare de acusar os Judeus por uma condenao da qual eles no tiveram culpa. Embora em 18:39, o Evangelho de Joo coloque na boca do Governador Pilatos a frase: TENDES O COSTUME DE QUE EU VOS LIVRE UM HOMEM POR OCASIO DA PSCOA." Tanto no judasmo como nas Leis Romanas no exista nenhum INDULTO DE PSCOA, que libertasse os criminosos mais perigosos, justamente na poca onde era mais difcil controlar o povo. A falcia de que Roma permitiu que um assassino e terrorista do porte de Barrabs fosse solto no lugar de um prisioneiro humilde, bondoso e to pacfico que o prprio Pilatos teria dito "Tomai-o vs, e crucificai-o; porque eu nenhum crime acho nele"; no passa de uma tentativa de responsabilizar os judeus pela morte de J Esus. O nome de Barrabs era Yeshua Bar Abbas, e na Idade Mdia Yeshua virou J Esus. O J Esus mitolgico foi s um transgressor que pulou dos Relatrios Policiais para as verses religiosas. Embora a prpria Bblia afirme que os hebreus so o povo escolhido de Deus, com a finalidade de vilipendiar os Judeus, o Novo Testamento falsificou que os judeus teriam exclamado QUE A CULPA DA SUA MORTE CAIA SOBRE NS E SOBRE OS NOSSOS DESCENDENTES.

A Bblia Desmascarada volume IV

26

Cristo carregou uma Cruz, um Patbulo ou uma Estaca?

Se Cristo RESSUSCITOU, por que s os catlicos o mantm pregado na cruz? O Crucifixo cristo no deveria conter o Divino Corpo de Cristo crucificado, j que a cruz maldita, foi a "arma" usada para matar Cristo, simboliza a DERROTA de Cristo, e no a sua GLRIA. O prprio Cristo teria dito que em sua memria o que deveramos fazer era nos REUNIR e realizar a

COMUNHO da Santa Ceia...


Mas como a humanidade adora Logotipos, o T de Tamuz foi abaixado para formar a Cruz de Cristo, pois milhares de anos ante dos cristos a Cruz j era um objeto de adorao de civilizaes como a Caldia e a Egpcia. Nas mitologias antigas o Salvador crucificado na rvore da Vida... E antes de Cristo, a Cruz Ansada (o Sinal da Vida), era carregada pelos Sacerdotes ou Reis egpcios, como smbolo da capacidade de se comunicar com o Deus-Sol. Embora STAURS signifique Poste ou Estaca, mas jamais CRUZ, que so duas peas de madeira transversal em qualquer ngulo; e na mitologia crist Iesus tenha morrido lancetado por um soldado, os Cristos atuais reverenciam a Cruz, como sendo o instrumento usado para executar Cristo. Na poca de Cristo o sentenciado transportava apenas a trave da Cruz, (ou seja, o Patbulo ou Furca), pois a parte vertical, ou seja, o Stipes permanecia fincado na terra, no local onde seria feito o suplcio. E as Cruzes usadas nas crucificaes no eram a atual Cruz Capitata, que so mostradas pelos artistas, os cineastas e os que criaram o crucifixo cristo. Mas sim, a Cruz Comissa, que era baixa, rstica, fabricada com rvores de pequeno porte, como a Oliveira palestinense, e semelhante ao T Tal do Deus Tamuz, e no ao T latino. Para acomodar a vtima alta era preciso colocar na Cruz algum suporte que permitisse ao condenado sentar, ou ento o condenado deveria dobra os joelhos; e tambm era comum se quebrava as pernas do supliciado. Na poca de Cristo existiam trs categorias de Cruz, sendo que a mais simples era uma rvore pequena com os galhos aparados. As intermedirias utilizavam o tronco ainda enraizado de alguma oliveira, ao qual se fixava a barra horizontal, que era levada ao local de execuo, pelo prprio condenado. E as mais sofisticadas, consistiam num poste rstico, feito a partir do tronco de alguma rvore que permanecia fixada no cho, e em cujo tronco era encaixado uma barra horizontal, por meio de alguma fenda.

A Bblia Desmascarada volume IV

27

Jesus Cristo no foi crucificado com 03 cravos Se as mos de Jesus tivessem sido pregadas com 2 cravos, a FORA DE GRAVIDADE e a ALAVANCA criada pelos braos abertos, dilacerariam de tal forma as mos do crucificado, que no lugar de 2 pequenos furos haveriam rasgos.
Jesus Cristo nunca existiu; Jesus Cristo s um Arqutipo; e mesmo que essa Personagem tivesse existido ela No teria morrido de BRAOS ABERTOS como se fosse algum OUTDOOR HUMANO. Foi Leonardo Da Vinci que em torno de 1499 inventou a verso de que Cristo foi crucificado com o P ESQUERDO SOBRE O P DIREITO; e ambos os ps transpassados por um nico cravo... Sendo que o cristianismo investiu na mitologia de que Cristo foi crucificado com 03 cravos, e de braos abertos, como se Ele deseja-se nos abraar ou nos salvar das garras de Satans... A verso de que Cristo teve as mos transpassadas com cravos de ferro, com cerca de 17 cm de comprimento e quase 01 cm de largura, colocados no chamado "Espao de Desdot", no passa de um Neuromarketing. Se os braos de Cristo fossem pregados abertos em forma de cruz... A alavanca formada pelos braos abertos e o peso do corpo rasgariam as mos de Cristo, de tal forma que no haveria apenas um diminuto orifcio em cada mo do crucificado; e as mos do condenado teriam sido dilaceradas pelo peso do seu corpo. Em 1206 d.C., quando Francisco de Assis (com 24 anos), se converteu em cristo, aps ter visto uma esttua de Cristo (na capelinha de so Damio), e conhecer a pintura Crucifixo Medieval; Cristo ainda era apresentado pregado na Cruz com quatro cravos (cada cravo atravessando um dos seus membros), e no como mostrado no show da mdia crist atual. Tanto o J Esus crucificado de Zurbarn de 1632 d.C., como o J Esus na Cruz, pintado por Diego Rodrigues de Silva Velzquez, (1599-1660), apresentam Jesus Cristo pregado com 04 cravos. Embora a Bblia no incentive o uso de amuletos; O sinal da Cruz fosse um smbolo de tortura, morte e sofrimento; o sinal da Cruz tenha sido empregado em atividades rapinantes como As Cruzadas e as atrocidades cometidas pelos Soldados da Cruz; o cristianismo afirme que, no devemos viver pela vista, mas sim pela f; e no exista alguma ordem para que os cristos usem uma Cruz ao nvel pessoal ou mesmo em seus lugares de adorao; a Igreja se apropriou do Sinal da Cruz e ensina os cristos a fazer o Sinal da Cruz, como uma forma de lembrar Jesus Cristo.

A Bblia Desmascarada volume IV

28

Por que o bito de algum dito to importante como Cristo no tem uma DATA FIXA?

Como tirando s personagens mitolgicas ningum se suicida numa DATA to MVEL, que para ser determinada TODO ano se depende da LUA, se depende da ASTROLOGIA, se depende de CLCULOS MATEMTICOS, e se depende de aproximaes... Pela Matemtica, pela Astronomia, e pela complexidade envolvida no clculo da data do Aniversrio da suposta morte de Cristo, D PARA VER O QUO FRAUDULENTO O CAUSO SOBRE O SUICDIO DE CRISTO. Para provar que o suicdio de Cristo s um evento Astrolgico e mstico, e no um acontecimento real; basta lembrar que para calcular o DIA do aniversrio em que Cristo teria se suicidado, primeiro preciso descobrir quando ocorre a LUA NOVA mais prxima do Equincio da Primavera; depois Calcular a data da Pscoa recorrendo a uma tabela; e usar o domingo mais prximo como sendo um Domingo de Pscoa... 1. Divida o ano de interesse por 19 2. Multiplique a parte inteira do resultado por 19 3. Subtraia o resultado obtido, do ano que voc deseja conhecer a data da Pscoa. 4. Some 1 ao resultado dessa subtrao Ao nmero final chamaremos de "X". Esse nmero o "nmero dourado" que corresponde a uma data especfica dada na tabela abaixo. Sendo que a Pscoa ser no domingo seguinte data encontrada na tabela; por exemplo: Ano 2020 (dividido) por 19 = 106,31 106 X 19 = 2014 Ano 2020 - 2014 = 6 6+1 = 7 (Nmero dourado) Consultando na tabela, chega-se a 8 de abril ou o domingo seguinte. A pscoa em 2020 ser dia 12 de abril, j que dia 08 quarta-feira.

Em 325 d.C. para celebrar a RESSURREIO DE CRISTO, comemorar a ltima Ceia de Cristo, ou Pscoa crist, que comemorada entre os dias 21 de maro e 25 de abril, no primeiro domingo depois da LUA CHEIA, do Equincio da Primavera boreal. Por ordem do Papa So Silvestre, do Conclio de Nicia, e da Assemblia dos prelados; o sbado (Saturno), Dia do Senhor, dia para orao e descanso, e o dia de apaziguar os Deuses, foi mudado para domingo (Dia do Sol), Dia Prima Feria, que passou a se chamar Dies Domenica, e posteriormente Domingo; e se determinou que a carne do cordeiro no seria mais comida com ervas amargas e o po zimo (mats), para festejar a fuga do Egito.
Em 525, o Papa Joo I, decretou que a PSCOA crist seria celebrada 46 dias depois da Quarta-feira de cinzas. Ou seja, entre 22 de maro e 25 de abril, do Calendrio Solar. Sempre no domingo seguinte ao Plenilnio (primeira Lua cheia da Primavera); e aps o Equincio da primavera.

A Bblia Desmascarada volume IV

29

Ou seja, no PRIMEIRO domingo aps a primeira LUA CHEIA que segue o EQUINCIO DA PRIMAVERA; sendo que a Pscoa Crist no pode ocorrer antes de 22 de Maro, e nem depois de 25 de Abril; e que se o clculo ultrapassar este limite, a Pscoa passa para o domingo anterior... Equincio o instante em que o Sol cruza a linha do equador terrestre. Simplificando, seria quando tanto o dia como a noite tm igualmente 12 horas de durao. Devido rbita da Terra ser um eclipse, a data em que ocorre o equincio no divide o ano em um nmero igual de dias. Isto ocorre porque quando a Terra est mais prxima do Sol (perilio), ela viaja mais velozmente do que quanto est mais longe (aflio). Alm do calendrio judaico ser LUNAR, e ter de 10 a 12 dias a MENOS do que o ano solar, pois o ano judaico tem cerca de 354 dias, e no os 365 dias do ano solar. Durante os primrdios da histria humana, e no quesito mitologia, os Eclipses lunares, a Lua Cheia, a chamada Superlua, que acontece uma vez por anos, quando a Lua fica 14% maior e 30% mais brilhante do que as outras luas; e o Sangue na Lua, tiveram mais importncia simblica do que o Sol. lapidar a afirmao feita pelo X9 Saulo, salientando que, Abandonai toda esperana, o vs que ainda acreditais na divindade de Cristo, pois se Cristo no ressuscitou, v vossa f, j que sem a ressurreio de Cristo no haveria motivos para a existncia da Igreja, para a celebrao da Eucaristia, para a esperana de encontrar Cristo, ou para possibilidade de poder ir para o cu. Como a Ressurreio de Cristo o alicerce do cristianismo a coluna vertebral da f crist, a Ressurreio de Cristo sempre foi objeto de controvrsias. Principalmente por parte de autores como: Straus, David Friedrich, o historiador francs John Ernest Renan, 1823- 1892, um estudioso da religio e pai da moderna investigao sobre Cristo e o cristianismo. E do autor dos livros, Vida de J Esus (1863), e Histria das Origens do cristianismo. Como faltava 01 hora para terminar a Sexta feira do dia 14 do ms de Nis; e as velas j comeavam serem acesas nos lares; pois iria comear tanto o Shabat como a Pscoa judaica; Cristo foi sepultado no Tumba da famlia do Jos de Arimatia, e depois levado para Talpiot, onde a famlia de Cristo tinha a sua prpria Tumba. Nenhuma famlia judia sepultaria um defunto RECM FALECIDO que no passou por alguma toalete e por alguma cerimnia de despedida. E para cumprir a Profecia de que o Messias permaneceria 03 DIAS E 03 NOITES NO SEIO DA TERRA, seria preciso que Cristo fosse ENTERRADO e no apenas SEPULTADO. Alm da mente dos estacados ser tomada pela ansiedade e o pavor, havia os agravantes de se ficar com o corpo numa posio retorcida, de se sentir uma sede insuportvel, dos ferimentos produzirem uma agonia alucinante, de se permanecer expostos ao sol e aos insetos, e dos sofridos estacados demorarem dias para morrer. Seria uma fraude a verso 23;24 onde Lucas diz que Cristo falou para o ladro Dimas que: EM VERDADE TE DIGO QUE HOJE MESMO ESTARS COMIGO NO PARASO! J que na mitologia crist, aps ter ressuscitado Cristo disse a Maria "No me detenhas, pois ainda no subi para meu Pai" (Jo. 20:17). Cristo s teria subido ao cu 40 dias depois que ressuscitou. E o Relatrio dos guardas que tomavam conta da tumba, afirmaram que, OS DISCPULOS DE CRISTO VIERAM DURANTE A NOITE, ENQUANTO AS SENTINELAS ESTAVAM DORMINDO E FURTARAM O CADVER DE CRISTO, (para transferi-lo o cadver para outro local).

A Bblia Desmascarada volume IV

30

As provar sobre a existncia de Jesus Cristo so fraudes, plgios ou acrscimos!


01-Jesus Cristo a reciclagem da condenao de Yeshua Ben (filho), de Pandira; que foi ESTACADO, e depois de 3 dias teve o seu cadver roubado.O Tratado Sanhedrin 43a, Sc. II, que designa de que cl familiar o indivduo descende, fala sob condenao de Yeshua Ben (filho) de Pandira. 02- Embora todo abortamento seja passivo de excomunho automtica, como Deus aceitava o ESTUPRO, a PEDOFILIA, e at mesmo o INCESTO do filho engravidar a PRPRIA ME; assim como NEF (o mensageiro lunar), sada a Isis Meri, e anuncia que Ela conceber e dar a luz ao filho Horus, que seria o intermedirio entre Deus os humanos. E Tamuz nasceu da gravidez onde Semramis foi engravidada pelo filho Ninrode... O Talarico e pedfilo Esprito Santo engravidou a prpria me, que na poca s tinha 13 anos, era uma noiva virgem; e 09 meses depois dessa gravidez celestial nasceu Jesus, com a misso de livrar a humanidade do Pecado Capital (que o seu Pai celestial havia permitido que acontecesse). 03- A DIVINDADE de Cristo falsa! 04- falsa a APARNCIA bela, europia, e com olhos azuis, de J Esus! 05- At 136 d.C. no existia uma aldeia com o nome de Nazar, no Livro de Josu, no Antigo Testamento, na literatura rabnica, no Talmud, e na lista das 63 Cidades mais antigas da Galileia. 06-A HORA em que Jesus Cristo nasceu falsa! 07-O DIA em que Jesus Cristo nasceu falso! 08-O MS em que Jesus Cristo nasceu falso. Em 525 o Papa Joo l, ao decretar que Cristo nasceu no dia 25 de dezembro fez a milenar e pag Festa do Solstcio de Inverno virar o Natal catlico. Se a anunciao da concepo da Maria se deu "no sexto ms" da gravidez do Joo Batista (Lc 1:27). E o nascimento de Cristo ocorreu 9 meses depois, Cristo deveria ter nascido em MARO ou Abril. 09-O ANO em que Jesus Cristo nasceu falso! 10-O LOCAL onde Jesus Cristo viveu falso! 11-O BATISMO de Jesus Cristo falso! 12-Os MILAGRES feitos por Jesus Cristo so falsos! 13-As PALAVRAS ditas por Jesus Cristo so falsas! 14-Os PODERES de Jesus Cristo so falsos! 15-Toda LITERATURA sobre Jesus Cristo falsa! 16-O SUICDIO de J Esus, para redimir os Pecados dos homens, s um dramalho! 17-A verso de que Jesus Cristo passou 3 NOITES no seio da terra falsa! 18-A RESSURREIO de Jesus Cristo falsa, e um Zodaco! 19-A VOLTA TRIUNFAL de Jesus Cristo, onde ESTRELAS cairo do Cu, o "Universo ser

purificado", e J Esus RETORNAR numa carruagem voadora de fogo, rodeado por Anjos que tocam trombetas... E s outra PROPAGANDA ENGANOSA! to ridcula quanto o Papai Noel chegar do Plo Norte num tren puxado por renas que voam.
20-Todas as RELIQUIAS referentes a Jesus Cristo so falsas! 21-As PROVAS da existncia de Jesus Cristo so falsificaes! 22-Que tipo de Deus ASSASSINADO pela sua prpria criao? Os judeus esperavam um lder que lhes trouxesse a vitria sobre seus inimigos aqui mesmo na Terra; e no um Deus humano to submisso, mosca-morta, e sem vontade prpria, que se deixou pregar na Cruz; dava a outra face para ser esbofeteada, e mandava amar os inimigos! 23-Paulo de Tarso afirmou que, EXISTE A POSSIBILIDADE DE CRISTO TER SIDO LOUCO, OU DE CRISTO TER FEITO ESCOLHAS NO PERFEITAS, Corntios 1-25, mas os cristos finge que Paulo teria dito, Porque a loucura de Deus mais sbia que os homens; e a fraqueza de Deus mais forte que os homens! 24- O NOVO TESTAMENTO uma fraude; as primeiros verses sobre Cristo foram escritos 40 anos aps sua morte, e esto infestados de ACRSCIMOS POSTERIORES, feitos pelos que no foram uma testemunha ocular. 25-A MATANA DOS INOCENTES foi plagiada da lenda de Krishna.

A Bblia Desmascarada volume IV

31

26-Os TRS REIS MAGOS que visitaram J Esus, so fraudes! 27- A TRAIO de Judas foi inspirada na traio que fizeram com o Deus Bel. 28-As Revelaes de Jesus Cristo, sobre o APOCALIPSE so fraudes. 29-As fontes apresentadas sobre a mitolgica existncia de J Esus, tais como, os relatos de Tcito, de
Suetnio, do Flvio Josefo, do Mara bar Sarapiton, etc. No se reportam a Jesus Cristo, mas sim, a outro individuo, ou so interpolaes feitas por copistas que desejavam alastrar o cristianismo.

Sendo que os erros existentes nos causos sobre J Esus no so erros honestos, mas sim, fraudes, plgios, ou acrscimos, que visam convencer os que desejam crer na existncia da Vida eterna.

A Bblia Desmascarada volume IV

32

O Soldado Longinus teria realizado uma Eutansia em J Esus?


Yeshua foi crucificado por apenas 03 Horas, ou seja, do meio dia at as 03 horas da tarde; a sua crucificao no se completou; e Yeshua foi retirado da cruz ainda vivo; embora estivesse em estado LETRGICO.

J que apenas 03 horas depois que Cristo foi crucificado o Soldado Longinus realizou uma Eutansia no mesmo; fica evidente que Cristo no morreu por crucificao. Mas sim, foi retirado da cruz ainda vivo; embora estivesse em estado LETRGICO. Como Cristo no teve suas pernas quebradas, manteve-se apoiado sobre o calo colocado no Stipes (ou seja, na parte vertical da Cruz); ficou pregado na Cruz por apenas 03 horas. Outros condenados sobreviviam por at 72 horas, mesmo quando no tinha nenhum tipo de apoio. E quando algum condenado era colocado na cruz, mas retirado a tempo, ele sobrevivia... Pois a cruz no causava ferimentos fatais imediatos, e sim, uma morte lenta e sofrida, por sede, asfixia, insolao e desidratao, que podia durar mais de trs dias... Usando como prova a prpria verso bblica de que, o Prefeito romano e feroz repressor das rebelies Pncio Pilatos, ao receber a notcia de que Cristo havia morrido, tendo se admirado e no acreditado que um homem jovem e com a estatura do nazareno morresse em to pouco tempo, ordenou ao centurio Longinus que confirmasse a veracidade do boato sobre a morte de Cristo. E o rude soldado vendo o estacado inerte na Cruz e sem apresentar qualquer tipo de reao, aproveitou a ordem de Pilatos para golpear o franco esquerdo de Cristo. E estando correta a verso de que: Do ferimento feito pelo centurio Longinus teria esguichado sangue no soldado que perfurou Cristo... Fica comprovado que o soldado Longinus realizou uma Eutansia no Cristo. Pois Cristo no morreu na CRUZ por asfixia, e sim, foi assassinado pelo soldado Longinus, que lhe
furou o lado esquerdo do trax, com uma LANA romana...

Caso Cristo tenha sido assassinado ou retirado da cruz ainda vivo; embora estivesse em estado LETRGICO, a verso de que, J ESUS TENDO CUMPRIDO SUA MISSO TERRESTRE FOI POUPADO POR UMA INTERVENO DIVINA DE TER QUE FICAR MUITO TEMPO NA CRUZ, seria uma fraude. Que foi embelezada, ganhou vida prpria e at hoje usada pelos que precisam acreditar na existncia de algum mitolgico Deus vivo. Yeshua Bah Yoseph foi mais um esquizofrnico que se achava o Messias, e no um Deus sem vontade prpria, que teria se deixado sacrificar.

Yeshua da Galileia, Ben (filho) de Pandira, Simo Peria ou Yehohanan?

A Bblia Desmascarada volume IV

33

Durante a ocupao Romana da Galilia dezenas de Messias foram estacados; inclusive Benjamim, (O Egpcio), que foi estacado no ano 60 a.C. Theudas, que foi estacado em torno de 44 a.C. Yeshua da Galilia, que foi estacado em 06 a.C. E Simo de Peria, que foi estacado em 04 a.C.

Sendo que a atual Via Crcis s uma fraude que foi inventada pelos cruzados depois do ano 1270.
A verso onde a personagem Cristo foi crucificada seria uma reciclagem da vida do Simo de Peria, com alguns causos acontecidos com Yeshua da Galileia, Ben (filho) de Pandira, Simo Peria ou Yehohanan... Em Antiguidades Judaicas Josefo fala do Messias Simo de Peria que em 04 a.C. liderou uma revolta, se intitulou o Rei dos judeus, e queimou o Palcio de Herodes; mas foi assassinado pelos romanos. Em Historias 5:9:2, Pblio Caio Cornlio Tcito, conta um causo parecido, pois lendas como Yeshua da Galilia, Yehohanan Bem Hagkol, Simo Peria eu Yehohanan foram reunidas, remodeladas e terminou virando uma NOVA religio. J Yeshua da Galilia foi um lder essnio anterior a Cristo, que por pregar contra Roma cativou a admirao popular e arranjou seguidores; sendo que por praticar rituais de Magia em Israel, ele precisou fugiu para o Egito com o mestre Yehoshua Ben (filho) de Perchia. O Tratado Sanhedrin 43a, do Talmud (que fala sobre as execues por crime de Idolatria), relata que antes da Pscoa de 3680 (que corresponde ao ano 80 a.C.), ocorreu priso de Yeshua Bem (filho) de Pandira, que havia retornado do Egito, onde aprendeu feitiarias. Yeshua Ben Pandira era influente e o Sanhedrin queria poupar a sua vida, mas como no houve testemunhas a seu favor, pois todos os discpulos de Yeshua fugiram; aps 40 dias sem que algum tivesse coragem de defendlo, Yeshua foi executado. O cadver de Yeshua foi erguido e mantido sem tocar no cho para que os Judeus vissem o que acontece com os que tentam corromper a cultura judaica! Sendo que depois de 03 dias, o cadver de Yeshua sumiu "misteriosamente". Nos PERGAMINHOS DO MAR MORTO consta o SERMO DA MONTANHA, mas sem que os historiadores mencionem Jesus Cristo, o que comprova que os Evangelhos so uma montagem. Tanto a verso sobre Jesus Cristo ter sido crucificado, como os causos sobre J Esus ter vivido em Nazar, so mitologias e acontecimentos vividos por outros Messias, que foram reunidos e remodelados, para criar a lenda religiosa da personagem J Esus o Cristo...

Embora Jesus Cristo tenha sido crucificao fora da Cidade, e sendo apenas um Arqutipo religioso, ningum soubesse com preciso geogrfica o caminho que mitologicamente Ele teria percorrido; em que ponto ficou a sua cruz; onde foi o seu sepulcro, e tudo mais. Por volta de 320 d.C. Helena, a me de Constantino fabricou o caminho por onde Cristo supostamente teria carregado a sua cruz... Em torno de 1270, os cruzados fabricaram a atual Via Crcis; que se inicia em frente Igreja So Marcos, e termina aps cerca de 2 quilmetros, na Igreja do Santo Sepulcro... E no sculo XVI o nmero de estaes foi definido como sendo 14 estaes.
Na chamada Cruzada das Crianas de 1212, os cristos j haviam fabricado a lenda de que o Santo Sepulcro s poderia ser conquistado por crianas, pois como as crianas estariam isentas de pecados elas seriam protegidas por Jesus Cristo; sendo que milhares de crianas que partiram da Frana em direo a Jerusalm, na chamada Cruzada das Crianas, com o objetivo de tomar de volta a Terra Santa; jamais voltaram.

O Yehohanan Ben Hagakol (Joo, filho de Hagakol), ou o que sobrou dele

A Bblia Desmascarada volume IV

34

Em junho de 1968, em uma caverna funerria de Givat ha-Mivtar, que fica no Nordeste de Jerusalm, a Oeste da estrada Nablus, num tmulo que data do Sculo I; foi achado o osso do calcanhar com um prego, com a ponta da haste dobrada; de algum que foi estacado pelo mtodo popularizado pelo Rei Dario I. E que foi chamado de Yehohanan Bem Hagkol, (Joo filho de Hagkol). Os restos mortais achados em 1968 foram analisados por Nicu Haas, antroplogo da Escola Mdica da Universidade Hebraica de Jerusalm. E a descoberta comprovou as teses do antroplogo Joseph Ziasa, diretor do departamento de Antigidade de Israel, e a do professor de anatomia Eliezer, da Escola de medicina do Hospital Hadassa, que afirmaram que, Nunca algum foi crucificado com um nico prego atravessando seus dois ps, (como atualmente visto), mas sim, com os braos amarrados trave horizontal, os ps pregados separadamente, e com um cravo em cada calcanhar.

Sabemos tanto o nome Yehohanan (Joo), como o sobrenome Ben Hagakol (filho de Hagakol), do nico crucificado que at hoje deixou provas do seu sofrimento, teve o osso do seu calcanhar atravessado por um grosso cravo de ferro, e que foi achado em 1968, dentro de um ossurio, que estava numa sepultura), em Giv'at Ha-Mivtar, nas cercanias de Jerusalm; porque junto dos restos mortais havia uma inscrio que o identificava. Na tentativa de no perder a me de todas as batalhas, o Vaticano apresou-se em negar que o esqueleto achado em Jerusalm fosse o de Jesus Cristo, e tentou impedir que a descoberta fosse divulgada. Pois caso ficasse provado que o esqueleto em questo do judeu que deu origem a lenda de Cristo, isso seria o fim do cristianismo. Ficaria comprovado que Cristo no ressuscitou. E o FrankCristo montado pela Igreja, com o amontoamento de diversos acontecimentos e arqutipos, seria finalmente destrudo. A lenda de Jesus Cristo s uma fico, inventada com o propsito de inibir o Judasmo; que adquiriu vida prpria, e hoje defendida com unhas e dentes pelos cristos, como sendo uma histria real...

At hoje s foi encontrado o calcanhar de um nico estacado que foi autenticado por Nicu Haas, um antroplogo da Escola Mdica da Universidade Hebraica de Jerusalm. E excluindo o calcanhar de Yehohanan Ben Hagakol, todas as provas arqueolgicas da existncia de Jesus Cristo, at hoje apresentadas, foram apenas falsificaes produzidas pela Indstria de artefatos forjados.

A Bblia Desmascarada volume IV

35

JUDAH foi o filho de J Esus com Maria Madalena A famlia de Yehohanan tinha uma tumba em Talpiot, mas a Pscoa e o Sbado j estavam para comear; e como no daria tempo para ir at Talpiot, Yehohanan foi sepultado na tumba da famlia do Jos de Arimatia. No h dvidas de que a ossada encontrada no Sepulcro esquecido de J Esus do judeu que terminou virando o Deus cristo... As possibilidades de que numa pequena Cidade se encontre as ossadas de outra famlia judia do sculo I, que repetisse os nomes da Maria, do Jos, dos 04 irmos de J Esus, da Maria Madalena, do menor Judah (filho de J Esus com a Maria Madalena), e de outro J Esus (com cerca de 33 anos), que teve os calcanhares atravessados por cravos de ferro, de 01 para mais de 100 bilhes. Como Cristo NO RESSUSCITOU; em Talpiot foi descoberta a tumba da famlia de Cristo, e os usurios tinha inscries tipo: J Esus filho de Jos; Jos (irmo de J Esus); Tiago filho de Jos, irmo de J Esus; Mateus (da linhagem genealgica de Maria); Maria Madalena e Judah, filho de J Esus; Maria me de J Esus, etc. Hoje sabemos o nome e o "sobrenome" de Yehohanan porque o osso do calcanhar atravessado por um grosso cravo de ferro, e que foi achado dentro de uma sepultura, foi analisado por Nicu Haas, antroplogo da Escola Mdica da Universidade Hebraica de Jerusalm. O esqueleto achado em junho de 1968, em uma caverna funerria de Givat ha-Mivtar, que fica no Nordeste de Jerusalm, a Oeste da estrada Nablus, o nico esqueleto achado entre os milhares que foram estacados, des que o Dario I inventou essa maneira cruel de castigar os condenados, e que foi abolido por Constantino. Em 2003, um estudo realizado na Ptina (nos resduos) das urnas estudada, comprovou se tratar da famlia de J Esus de Nazar, da Maria Madalena, bem como, dos sobrinhos e dos irmos de J Esus... Os testes de DNA Mitocondrial das ossadas, tambm confirmaram a filiao biolgica do menino Judah com J Esus e a Maria Madalena, sendo que a criana, filho do casal morreu jovem e doente.

A Bblia Desmascarada volume IV

36

XTASE e CREPSCULO do dolo chamado J Esus No Vitral existente na Igreja Dervaig, que fica na Esccia, na aldeia de Dervaig, mostrado a Maria Madalena de mos dadas com Jesus e grvida, dando a impresso de que se trataria de um casal e do futuro filho de ambos.

A atual Kilmore Church (Igreja de Maria), que foi construdo em 1905 sobre uma antiga Igreja local. Possui uma peculiar torre redonda, e foi construdo pelo arquiteto Peter MacGregor Chalmers (1859-1922), que j havia trabalhado em toda a Esccia e feito vrias outras Igrejas. http://santo-graal.blogspot.com/ Como s a me e a esposa tinham permisso para ungir o corpo dos judeus, caso Cristo no fosse casado, Madalena no poderia ungir o corpo de Cristo. Para Cristo ser chamado de Mestre, uma das condies seria ele ser casado. E Cristo foi casado com Miriam Magdalarem (Maria Madalena), filha de Samuel, que foi me do filho de Cristo, chamado Judah.

A Bblia Desmascarada volume IV

37

Sndrome de Lzaro X Enterros prematuros

Por que o Evangelho atribudo ao Joo o nico que narra lenda onde J Esus teria revivido Lzaro? Lzaro teve o privilegiado de reviver; ainda que em Hebreus 9:27, e dito que: Aos homens est ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juzo... Como El-Azar-us foi revivido por Hrus, com as palavras, El-Azar-us, levanta-te e caminha. A Bblia inventou o causo onde Cristo reviveu Lzaro... Para vilipendiar os judeus, a Bblia afirmou que, dias depois do Lzaro ter sido revivido por Cristo, Lzaro foi assassinado por ordem de um Sacerdote que estaria inconformado com o fato de muitos judeus deixarem o judasmo e passar a crer em Cristo. O assassinato de Lzaro consta em vrias tradues da Bblia, mas no em todas, procure em Joo, Capitulo 12, Versculo 10 e 11. SNDROME DE LZARO ou CATALEPSIA PATOLGICA um distrbio onde os msculos do indivduo se tornam pouco rijos, o crebro continua trabalhando, mas no h sinais de que o indivduo esteja vivo, e o indivduo pode ficar horas num estado de plasticidade motora no qual ele conserva as posies que lhe so dadas, assim como, dar a impresso de que teria morrido. Como at o sculo XVIII eram os Procos quem atestavam a morte de algum cidado, no havia exames ou equipamentos que confirmassem o bito, sem margem de dvida; e a Igreja proibia que os cadveres fossem estudados; teriam havidos inmeros Enterros prematuros, onde alguns infelizes foram enterrados vivos. Pois na realidade eles apenas teriam tido alguma Catalepsia Patolgica. A CATALEPSIA PATOLGICA ocorre em determinados tipos de envenenamentos, agresses, ou distrbios, mas sem que o indivduo em estado tanatolgico tenha o sangue coagulado, os pulmes ressequidos, os neurnios danificados, etc. A Cincia provou que existem 02 estados patolgicos ou anmalos, de Morte aparente, onde havendo as condies e a ajuda adequada, o indivduo pode voltar vida normal. A LETARGIA (do latim, letargia), que a suspenso total das foras vitais, e d ao corpo todas as aparncias do morto, e a CATALEPSIA (do grego, katlepsis), que a perda da fora e da insensibilidade em partes localizadas, mas permitindo que a inteligncia se manifeste livremente.

A Bblia Desmascarada volume IV

38

Cristo no permaneceu 03 NOITES no seio da terra; mas apenas a noite de SEXTA FEIRA e a noite de SBADO. Quando as mulheres chegaram no sepulto Cristo j tinha ido embora, e ele poderia ter partido na noite de sbado, e no no Domingo...

J que de 14 Nis para 16 Nis so 02, Cristo no ficou 03 NOITES no SEIO da TERRA; ele s poderia ter ficado sepultado por 32 horas, e assim mesmo se
Cristo no tiver partido no sbado... Se Cristo foi sepultado quando a 14nis (sexta feira), j estava terminando... E na Aurora da 16nis (Domingo), quando as mulheres foram ao sepulto, Ele j tinha ido embora... fica PROVADO que Cristo no permaneceu 03 NOITES no seio da terra, mas sim, apenas 02 NOITES (sexta e sbado); ou seja, MENOS de 32 horas. Nas Escrituras hebraicas no existe Profecia de que o Mashiach seria assassinado. No existe Profecia de que o Messias ressuscitaria no Terceiro Dia; e no existe Profecia de que a ressuscitao do Messias seria num Yom Rishon (num Domingo). Para inventar a farsa de que Jesus Cristo teria revivido foi necessrio: a/ Mudar a Lei passada pelo prprio Deus YHWH, em xodo 31:13 a 15. b/Transferi o Descanso semanal de Sbado para Domingo. c/Ignorar que em Mateus 5:17 a 19: J Esus afirmou que, No vim para revogar a Lei, vim para cumprir a Lei. d/Fazer um clculo tendencioso onde h 01 hora que faltava para que a 14nis terminasse contada como sendo o Primeiro Dia de Cristo no seio da terra... e/Contar manh do Domingo de Pscoa, como sendo o Terceiro Dia que Cristo teria supostamente permanecido sepultado. Mas como Cristo teria dito "Eli Eli Lamah zavetani" por volta das 03 horas da tarde, de uma Yom Hashishi. Teria sido sepultado quando a 14nis (sexta feira), j estava terminando. E na Aurora da 16nis (Domingo), quando as mulheres chegaram ao sepulto, Ele j tivesse ido embora. evidente que Cristo no permaneceu 03 NOITES no seio da terra; mas apenas as noites de Sexta feira e a noite de sbado. Em 18:13 Mateus declarou que os discpulos retiraram o corpo de Cristo da tumba, e levou o corpo de Cristo. (Para a tumba que a famlia de Cristo tinha em Talpiot).

A Bblia Desmascarada volume IV

39

Origem do conceito de reviver depois de 03 dias

Como no Oriente, em 22 de dezembro o Sol fica "imvel" no horizonte por trs dias, e s volta a caminha no Cu em 25 de dezembro; a volta triunfal do Sol que renascer com o seu esplendor, a sua luz e o seu calor, no momento mais difcil de um Inverno escuro e gelado, trazendo a esperana de dias com calor e de uma futura boa colheita, gerou nos povos antigos as mitologias de que: Surgir o Salvador da humanidade. Produziu a lenda de que o Salvador morreria, mas no terceiro dia reviveria... Explica a morte na cruz da personagem Jesus Cristo. E deu origem s divindades como: Mithra, Krishna, Hrus e cristo, que compartilham o nascimento em 25 de dezembro, e que supostamente teriam revivido 03 dias aps a sua morte... No Hemisfrio Norte, dezembro a poca mais fria do ano, e a sensao que se tem a de que o Sol vai ficando menor ou mais fraco... Sendo que no dia 22 de dezembro se tem a impresso de que o Sol teria falecimento, pois alm de 22 de dezembro ser o dia mais frio do ano, o dia em que o sol est mais fraco, est no ponto mais baixo do cu, e para de se mover para o Sul; o Sol fica TRS dias parado nas redondezas da Constelao do CRUZEIRO do Sul (ou Alpha Crucis). Como no hemisfrio Norte a volta triunfal do sol ocorre durante um Inverno rigoroso, e gera a certeza de que as sementes que se encontravam aparentemente mortas no seio da terra, breve viriam a germinar, ou seja, reviver. Nas pocas anteriores ao cristianismo, era comum se celebrar o ritual do Triunfo do Sol que volta a ascender no firmamento. E milhares de anos antes de Cristo, em culturas como a egpcia, j existiam lendas onde algum Deus como Hrus, teria nascido no dia 25 de dezembro. Pois no Oriente antigo, o Calendrio comeava na constelao de Virgo, e atravs da perspectiva geocntrica, se sabia que de 22 a 25 de dezembro, o Sol para de se mover para o Sul, morre por 03 dias, e no dia 25 passa a se move para o Norte. E para incentivar o Sol reviver, em 25 de dezembro, os antigos realizavam rituais onde pediam que o Deus Sol voltasse a esquentar a Terra.

A Bblia Desmascarada volume IV

40

Explicao cientfica para o fenmeno do Sol invicto.

Como a TRANSLAO que a Terra executa ao redor do Sol no um CIRCULo perfeito, mas sim, uma ELIPSE alongada; no Oriente, em 22 de dezembro, o Sol parece morrer por 03 dias; mas em 25 de dezembro o Sol renasce e passa a se movimentar novamente. E j que no Hemisfrio Norte, 25 de dezembro a noite mais longa, mais escura, mais fria do incmodo Inverno Norte; o Sol atinge a posio mais baixa no Cu; e a poca em que o Sol est mais afastado do Equador celeste. Os antigos realizavam a milenar Festa do Sol Invictus ou Festa do Solstcio de Inverno, que servia para convencer o Deus Sol voltar a esquentar a Terra. Na perspectiva de quem est no Hemisfrio Norte, o final do ano muito frio; o Sol parece est ficando fraco, cada vez menor, no ponto mais baixo do cu, e se tem a impresso que ocorreu a morte do Sol... Sendo que no dia 22 de dezembro, o Sol para de se mover e permanece imvel por 3 dias, nas redondezas da Constelao do CRUZEIRO do Sul (Crux ou Alpha Crucis). E esse fato era considerado como A morte do Deus Sol na Cruz... Mas a partir de 25 de dezembro, o Sol vai caminhando para a posio de menor sombra, mais calor, dias maiores, mais claridade, e isso traz a esperana de uma futura boa colheita. Esses acontecimentos astronmicos contriburam para que os antigos forjassem a lenda religiosa onde Jesus Cristo teria morrido na Cruz, e 3 dias depois reviveu. A verso de que Cristo ressuscitou depois de ter ficado 3 dias no seio da terra, tem origem no Dia do Solstcio de Inverno, que no hemisfrio Norte acontecia no dia 25 de dezembro, e que marca o perodo em que os dias comeam a esquentar, vo ficando mais longos, e as horas de frio e escurido vo diminuindo. A frase no Evangelho de So Joo 3, 30: Eu devo diminuir, Ele deve crescer tem tudo a ver com o Solstcio de Inverno no Hemisfrio Norte, pois aps o Solstcio os dias comeam a durar mais do que as noites, e isso representa a vitria da luz sobre a escurido.

E precisaria confirmar a profecia 3:14 onde Joo afirma que: E, como Moiss levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado.

A Bblia Desmascarada volume IV

41

Antes de Cristo foram fabricados vrios OUTROS arqutipos


Depois que a Era de PEIXE comeou; o Templo de Jerusalm foi destrudo em 70 d.C. por Titus Flvio; milhares de judeus foram assassinados; e desapareceram diversas faces do judasmo; alguns judaizantes comearam adorar arqutipos como o Joo O Batizador, a Deusa Cibele, a Deusa Sophia da Sabedoria, e o Deus Sol Invictus dos soldados romanos...

Constantino aproveitou a necessidade que o religioso tem de acreditar na Vida depois da morte, e desejar ter um Deus a quem pudessem recorrer; para fabricar um novo Livro Sagrado; um novo Messias; a BOA NOVA de que o filho de Deus estaria entre ns; e a verso de que Cristo teria trazido a SALVAO ETERNA...
Constantino misturou o Deus Sol Invictus, com Hors; acrescentou o relato sobre o judeu Yeshu de Nazar (que por praticar magia, e corromper a tradio judaica), na vspera da Pscoa foi pendurado, foi apedrejado, e teve o se cadver roubado. (Talmude Babilnico, Sanhedrim 43). E foi assim que o Deus Sol Invictus virou o Credo Niceno, que foi usado para fabricar Cristo; virou a nova religio Para todos; e terminou virando uma Religio universal, ou RELIGIO CATLICA.

Como os "homens do campo", que se recusaram crer em Cristo, ou foram focos de resistncia nova religio, (e que receberam a denominao de "pagos"); foram todos exterminados ou intimidados.
Mesmo tendo levado sculos para que tanto as falsificaes como as narrativas e os rituais existentes no Novo Testamento fossem juntados, remodelados, traduzidos e modernizados... O Deus Sol Invictus dos soldados romanos, que era uma dissidncia do judasmo; terminou

virando a SEITA PARA TODOS; foram adaptadas lendas antigas e fatos importantes as narrativas sobre Cristo, os valores cristos cresceram, e aceitou-se todas as etnias... A nova religio usou a estratgia de confortar e agregar todos os tipos de indivduos, Castas Sociais, Etnias e tipos de devotos; inclusive os pobres, os doentes, os escravos, as mulheres, as crianas, os prisioneiros, os homossexuais, etc.
Embora em torno de 325 Constantino e o Conclio de Nicia tenham impingido a BOA NOVA ao povo. Trocado o culto a Deusa Cibele dos mortos e da fertilidade pelo culto a Maria Virgem. Transformado Cristo numa Divindade. Mandado fabricar o Novo Testamento, e investido na mitolgica Vida eterna. O cristianismo mais um Paulinismo ou um Constantinismo, pois tanto a influncia do Paulo como a do Imperador Constantino foram indiscutveis. Alm disso, caso Cristo tivesse existido Ele seria muito manso e humilde para a estratgia de dominao e manipulao da igreja. J Paulo e Constantino foram tudo que o momento histrico precisava.

Se Maom no tivesse conquistado Constantinopla, hoje a Igreja Catlica seria Turca, e no Romana, pois foi em Constantinopla, na Turquia, e graas a Constantino, que o Catolicismo foi fabricado...

A Bblia Desmascarada volume IV

42

Tiago foi o irmo uterino que detestava J Esus

Jac uma corruptela que virou Tiago, sendo que na poca de J Esus haviam 03 Tiagos: Tiago O JUSTO, que teria sido o meio irmo uterino de J Esus. Tiago O MENOR, que foi o filho de Alfeu, um dos doze apstolos. E o Tiago O MAIOR, filho de Zebedeu e um dos irmos de So Joo, que evangelizou na Espanha, foi transformando em Santiago, e venerado no Santurio de Santiago de Compostela. Como o meio irmo de J Esus Tiago, cresceu, viveu e morreu afirmando que J Esus seria louco, que J Esus seria um bastardo, e que J Esus iria arruinar a vida dos que o seguisse, fica fcil entender por que o Proto-Evangelho apcrifo de Tiago foi proibido, queimado e repudiado. Tanto o Evangelho apcrifo de Tiago, como o Evangelho dos Judeus, conteria fatos e revelaes que desmentiriam a suposta divindade da personagem Cristo. E desmistificaria a prece O Pai Nosso, (a Orao suprema do cristianismo). Onde a Igreja tenta nos convencer a todo custo, de que aps ter retornado vida, Cristo teria voltado para o Cu. Pois segundo Tiago, J Esus teria morrido e foi transferido para a tumba que a sua famlia tinha em Talpiot... Como prova de que J Esus no se dava bem com o seu meio irmo Tiago, lembramos que J Esus tentou subornar os seus ouvintes com a bazofia de que, Todo aquele que abandonasse sua casa, irmos, pai, esposa, crianas, terras ou riquezas por Ele, receberia cem por um, herdaria a Vida Eterna e encontraria muitos outros irmos... Tiago nunca acreditou na alucinao de que J Esus fosse o esperado Messias, (Joo 7, 5), ou que J Esus fosse Filho do Esprito Santo. Sendo que o meio irmo de J Esus Tiago, foi o adversrio que mais conviveu, mais conheceu, mais implicou, mais desprezou, mais odiou e mais se ops a J Esus.

A Bblia Desmascarada volume IV

43

Nos relatos da Ressurreio h discordncias

Mais tarde o cadver do Hebreu usado pela Igreja para criar a lenda de Cristo, foi transferido para a tumba que a sua famlia tinha em Talpiot, sendo que o cristianismo fabricou a farsa da ressurreio...

Que horas as mulheres teriam visitado o sepulcro? Para Mateus foi quando j despontava o primeiro dia da semana (28:1). Para Marcos teria sido ao levantar do Sol (16:2). Lucas alega que, teria sido bem de madrugada (24:1). E Joo afirma que, sendo ainda escuro e de madrugada" (20:1). Afirmando que Deixou a Ressurreio de Cristo em uma posio em que a mesma no pode ser provada. Thomas Paine lembra que, um dos problemas existe em Mateus 28, seria a incompatibilidade existente na verso de que, j para amanhecer, veio Maria Madalena com a outra Maria para ver o sepulcro. Assim como, a alegao de que, Depois que as duas mulheres chegam sepultura, sobreveio um grande terremoto, e um anjo do Senhor desceu do Cu, e aproximando-se, removeu a pedra e sentou-se sobre ela. Embora as outras verses ignorarem o "grande terremoto" inventado por Mateus, e aleguem que a pedra foi removida depois que as mulheres chegaram... O Evangelho de Marcos diz que isto aconteceu antes da chegada das mulheres, e que elas diziam umas as outras, Quem revolver a pedra da entrada do sepulcro? Mas, olhando, viram que a pedra j estava revolvida, e era muito grande. Lucas escreve em 24.2 "Encontraram a pedra revolvida do sepulcro. Joo concorda, mas sem o terremoto, e sem a pedra rolando. Como so trs votos contra um... Ou Mateus perde ou ento os outros trs esto errados, pois o mesmo evento no pode ter acontecido antes e tambm depois que as mulheres chegaram ao tumulo de Cristo. Embora alguns defensores da Bblia afirmassem que Mateus 28:2 foi planejado para mostra o que aconteceu antes que as mulheres chegassem, a passagem em questo est no tempo passado, e seria um simples relato cronolgico, pois Mateus 28:2 comea, com "E eis que houvera" e no com "E houve". Se este simples verso pode ser embaralhado to facilmente, o que impede os crentes de modernizar ou de falsificar as suas verses? Alm dos causos sobre J Esus serem contados por pescadores... Se J Esus tivesse mesmo existido, pra que se precisaria ter falsificado tantas provas forjadas da sua mitolgica existncia?

A Bblia Desmascarada volume IV

44

O suicdio de Cristo foi s um Cochilo?


Haveria algo mais Infantil, absurdo, pattico ou fantasioso do que o imortal Creado de todo o Universo ser humilhado, massacrado e assassinado por simples humanos? Caso J Esus tivesse existido, e no fosse apenas um Arqutipo que usado para consolar os que acreditam sem racionalizar, ele saberia o Dia, e a Hora em que morreria; saberia quem o MATARIA, e saberia COMO e ONDE seria assassinado.

Mesmo que J Esus tivesse existido, o suicdio do imortal Deus humano que poderia reviver quantas vezes deseje, no teria passado de um cochilo ou um Conto do Vigrio. Pois ao reviver Cristo teria tornado a sua morte uma farsa.
A ressurreio de Jesus seria uma fraude, e se trataria de mais outra lenda solar onde a morte e o retorno do Sol depois de 3 dias, gerou mitologia sobre os deuses solares que teriam revivido...

Como a suposta natureza divina de algum Deus na forma humana no morre, ento Cristo no poderia pagar com o seu suicdio pelo pecado dos homens.
Cristo morrer por ns, mas depois de 03 dias ressuscitar, seria como um fiador pagar a divida do devedor, e depois querer o seu rico dinheirinho de volta... E assim como acontece numa Financeira controlada por mafiosos, ou o extorquido salda toda sua dvida com Cristo, aquele que mitologicamente pagou por voc com o seu precioso sangue, ou passar por grandes aflies. Cristo sendo o Esprito Santo, o Deus Pai e o Deus Filho, quando Ele morreu todos teriam morrido juntos... Se Cristo tivesse de fato morrido, quem o levantaria dentre os mortos? Quando lidam com questes que envolvem suas crenas religiosas, comum 98% dos humanos desprezarem a realidade, at porque os religiosos se apiam na perspectiva egocntrica de que s eles estariam certos... Finge que A SABEDORIA DOS MAIS INTELIGENTES LOUCURA DIANTE DE DEUS... No racionalizam a partir de uma perspectiva distanciada... E no conseguem se colocar como um observador imparcial e distante dos acontecimentos... Como matar a cobra no elimina o veneno j injetado, inmeros iludidos acreditam nos causos inventados sobre o judeu que desejava reformar o judasmo, e que foi crucificado, ainda que o mesmo no tenha tido capacidade de convencer o seu prprio povo, de que seria o esperado Messias. No houve testemunhas oculares, e as verses referentes a Jesus Cristo so os frutos de religiosos que no viveram na poca de J Esus. Por que algum levaria um produto cicatrizante e um anti-sptico para preparar um morto? Embora na pr-histria diversas tribos espalhadas pelo mundo tivessem a tradio de realizar rituais onde se sacrificavam humanos, para trazer boa sorte, ou uma boa colheita... Des da Tor escrita, e tanto na Mishn como no Midrash, j no haviam fundamentos para que se realizasse o sacrifcio de humanos, ou de que o suicdio de algum traria a redeno para a humanidade.

A Bblia Desmascarada volume IV

45

Onde a mitolgica ASCENSO de Cristo aconteceu?

01- Para Mateus (assim como para Paulo e Joo), No houve a ASCENSO. O livro de Mateus termina na montanha da Galilia... 02- Marcos em 16:19; alegou que a ASCENSO de Cristo aconteceu perto de Jerusalm, depois do jantar. 03- Lucas em 24:50-51; afirma que, Houve a ASCENSO em Betnia, depois do jantar. 04- E em Atos 1:9-12; a ASCENSO aconteceu perto do Monte das Oliveiras.

O que aconteceu com o corpo fsico da personagem Cristo?


Alm das concluses cientficas proibirem os milagres; no haver realidade fora da Natureza; tudo ter alguma regularidade csmica, biolgica ou matemtica; os milagres serem conceitos impossveis; e tanto o fato dos ossos de Yehohanan terem sido encontrados numa tumba em Talpiot; como as verses de Joo e de Paulo desmentem que houve a ascenso de Cristo. E o livro de Mateus terminar na montanha na Galilia. A Ressurreio de Cristo Cristo s uma mitologia, at por que, os primeiros sculos da era atual, foi uma poca de extrema credulidade, e tambm de muitas guerras, muitas misrias, muita doenas, e muitas supersties. Os ateus e os religiosos tm crebros diferentes, e no h nada a fazer. Embora J Esus seja s uma necessidade psicolgica, que infecta o crebro da maioria dos humanos... Quando o individuo ingnuo, fracassado, sofrido ou medroso, se encontra numa situao difcil, a crena em algum mitolgico Deus, ou na vida eterna pode ser til. E isso funciona como um Prmio de consolao. Apesar dos religiosos vivam num infindvel Estado Emocional Ampliado, e atribuam caractersticas mgicas ou divinas, a toda e qualquer ocorrncia que foge dos seus limitados padres intelectuais. At hoje nenhuma religio foi capaz de apresentar uma teoria plausvel sobre o surgimento do seu Deus, e TODAS as verses religiosas sobre um mitolgico Deus atemporal no passam de crendices, infestadas de fanatismo. Para bilhes de pessoas, no ultimo milnio a cincia no avanou nada; as pessoas continuam acreditando nas mesmas crendices de sculos atrs. E a curto prazo a situao no deve melhorar. Embora os iludidos vivam num infindvel Estado Emocional Ampliado, e atribuam caractersticas mgicas ou divinas, a toda e qualquer ocorrncia que foge dos seus limitados padres intelectuais.

A Bblia Desmascarada volume IV

46

A suposta apario de Cristo ps-Ressurreio Como os discpulos de Cristo temiam tambm serem castigados. E quando o dia estava para terminar, os discpulos de Cristo, ainda estariam se escondendo. As testemunhas podem estar enganadas ou terem inventado os textos que relatam.
Outro problema existente nas verses sobre a Ressurreio de Cristo seria o relato de que, em Mateus a primeira apario de Cristo ps-Ressurreio para os discpulos, aconteceu em uma montanha na Galilia (no em Jerusalm, como a maioria dos Cristos acredita), e como teria sido predito pelo anjo sentado na pedra recmmovida: "E ide depressa, e dizei aos seus discpulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vs para a Galilia; ali o vereis. Isto deveria ter sido de suprema importncia, j que era a mensagem de Deus atravs do(s) anjo(s) na sepultura. Em Mateus 26:32, Cristo teria predito esse fato durante a ltima ceia. Depois de receber essa mensagem angelical, "partiram, pois, os onze discpulos para a Galilia, para o monte onde Cristo lhes designara. Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. Em Mateus 28:16, fica claro que esta seria a primeira apario de Cristo. Se Cristo tivesse sido visto ANTES disso, por que alguns duvidariam? Marcos concorda com o relato de Mateus sobre a mensagem dos anjos sobre Galilia, mas conta uma histria diferente sobre a primeira apario. Lucas e Joo relatam mensagens diferentes dos anjos e ento contradizem radicalmente Mateus. Lucas mostra a primeira apario na estrada para Emas e numa sala em Jerusalm. Joo diz que isto aconteceu mais tarde, naquela noite em uma sala, menos para Tom. Mesmo que hipoteticamente Cristo tivesse existido, somente os que viveram nas regies da Palestina em que ele andou e no curto perodo de trs anos em que pregou, o teria conhecido. Os primeiros cristos recrutados fora deste restrito limite temporal e geogrfico no teriam como ter conhecido Cristo pessoalmente e foram convertidos apenas por ouvir falar. Sendo assim, no h nada de improvvel que Cristo seja apenas algum esquizofrnico que terminou virando heri.

Onde Cristo apareceu para os discpulos?


Mateus afirma que foi numa montanha na Galilia, h milhas de distncia, (28:16-17). Marcos alega que foi para duas pessoas no campo e para os onze, reclinado mesa, (16:12, 14), Lucas explica que foi em Emas noite, (a cerca de sete milhas), para o resto, em uma sala em Jerusalm, e mais tarde nessa mesma noite, (24:31,36). E Joo escreveu que foi em uma sala, noite, (20:19). Lucas diz que a apario de Cristo ps-Ressurreio aconteceu em Jerusalm... Mas Mateus afirma que a apario realizou-se na Galilia, entre sessenta e cem milhas de distncia. Alguma coisa est errada, pois h vrias contradies. Na poca, o testemunho de mulheres no tinha nem mesmo algum valor legal. Alguns discpulos de Cristo afirmaram que, As notcias das mulheres sobre o sepulcro lhes pareceram um delrio. E eles no teriam dado crdito s palavras das mulheres, (Lucas 24:11).

A Bblia Desmascarada volume IV

47

Quem foram s mulheres que visitaram o sepulcro?


Mateus alega que, seria Maria Madalena e a outra Maria (28:1). Marcos narra que, seria Maria Madalena, Maria a me de Tiago e Salom (16:1). Lucas diz que, foi Maria Madalena, Joana e Maria me de Tiago; (24:10). J Joo alega que, teria sido Maria Madalena (20:1).

Qual teria sido o propsito dos que visitaram o sepulcro?


Mateus alega que, seria o de Ver o sepulcro (28:1). Marcos afirma que, como eles j tinham visto o sepulcro, seria o de trazer as especiarias (16:1). Lucas confirma que, eles j tinham visto o sepulcro (23:55), e que trouxeram especiarias (24:1). J Joo alega que o corpo de Cristo j tinha sido tratado antes delas chegar. (19:39, 40)

A sepultura estaria aberta quando os visitantes chegaram?


Mateus afirma que, No (28:2). Marcos alega que, Sim (16:4). Lucas confirma que, Sim (24:2). E Joo confirma que, Sim (20:1).

Quem estaria no sepulcro quando os visitantes chegaram?


Mateus afirma que, seria Um anjo (28:2-7). Marcos afirma que, seria Um homem jovem (16:5). Lucas diz que, seriam Dois homens (24:4). E Joo alega que, seriam Dois anjos (20:12).

Onde os supostos mensageiros estariam?


Mateus alegou que um anjo estava sentado numa pedra, na entrada da tumba (28:2). Marcos afirmou que, um Homem jovem estava sentado dentro da tumba, direita (16:5). Lucas descreveu que, Dois homens estavam de p, dentro da tumba (24:4). E Joo afirmou que, dois anjos estavam sentados dentro da tumba, um em cada canto, (20:12).

O que os supostos mensageiros teriam dito?


Segundo Mateus seria No temais vs; pois eu sei que buscais a J Esus, que foi estacado; Ele No est aqui, por que ressurgiu como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia; e ide depressa, e dizei aos seus discpulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vs para a Galilia; ali o vereis. Eis que vo-lo tenho dito. (28:5-7) Segundo Marcos teria sido No vos atemorizeis; buscais a J Esus, o nazareno, que foi estacado; ele ressurgiu; no est aqui; eis o lugar onde o puseram. Mas ide, dizei a seus discpulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vs para a Galilia; ali o vereis como ele vos disse. (16:6-7) Segundo Lucas teria sido Por que buscais entre os mortos quele que vive? Ele no est aqui, mas ressurgiu. Lembrai-vos de como vos falou, estando ainda na Galilia, dizendo: Importa que o Filho do homem seja entregue nas mos de homens pecadores, e seja estacado, e ao terceiro dia ressurja. (24:5-7) J para Joo teria sido, "Mulher, por que choras?" (20:13).

A Bblia Desmascarada volume IV

48

As mulheres contaram o que teria acontecido?


estranho que as testemunhas da Ressurreio de Cristo tenham sido mulheres, algo inconcebvel na poca. At porque, s os homens poderia ser testemunha, e na poca o testemunho de mulheres no era levado em conta. Mateus afirma que, Sim (28:8). Marcos conta que, No. "E no disseram nada a ningum, por que temiam. (16:8) Lucas diz que, Sim. "Anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais. (24:9, 22-24). E Joo confirma, que Sim (20:18).

Ao retornar do sepulcro, Maria saberia que Cristo Ressuscitou?


Mateus afirma, que Sim (28:7-8). Marcos confirma, que Sim (16:10,11). Lucas tambm confirma, que Sim (24:6-9,23). J Joo afirma, que No (20:2).

Quando Maria teria visto Cristo pela primeira vez?


Mateus alega que, foi Antes que ela retornasse aos discpulos (28:9). Marcos confirma que, foi Antes dela retornar aos discpulos (16:9,10). J Joo alega que, foi Depois dela retornar aos discpulos (20:2,14).

Depois que Ressuscitou, Cristo podia ser tocado?


Mateus afirma que, Sim (28:9). J Joo alega que, No (20:17), e Sim (20:27).

Depois das mulheres, para quem Cristo apareceu primeiro?


Mateus afirma que, teria sido para os ONZE discpulos (28:16). Marcos alega que, foi para DOIS discpulos no campo e depois para os onze (16:12,14) Lucas relata que, foi para DOIS discpulos em Emas, e depois para os Onze (24:13,36) Joo explica que, foi para DEZ discpulos, pois (Judas e Tom estavam ausentes) (20:19,24). E Paulo, apesar de Judas j est morto, (veja Corntios 15:5), alega que, Primeiro foi para Cefas (Pedro), e depois para os ONZE,

O que aconteceu durante a suposta apario de Cristo?


Mateus alega que, os Discpulos rezaram, alguns duvidam, e que Cristo teria dito "Vo pregar." (28:17-20). Marcos confirma que, Cristo repreendeu os Discpulos, e disse "Vo pregar." (16:14-19). Lucas alega que, Cristo se materializou do nada, e que teria repreendido os Discpulos durante o jantar (24:1351). J Joo alega que, Cristo no repreendeu ningum (21:19-23).

Cristo teria ficado muito tempo na Terra?


Para Marcos, No (16:19), pois Tudo foi feito no Domingo. Lucas confirma que, No (24:50-52), pois Tudo aconteceu no Domingo. Joo alega que, Sim, ao menos oito dias (20:26, 21:1-22). E em Atos afirmado que, Sim, ao menos quarenta dias (1:3).

A Bblia Desmascarada volume IV

49

Na ndia so ensinadas "As quatro leis da espiritualidade":


A primeira lei diz: "A pessoa que vem sempre a pessoa certa". Ningum entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, tm algo para nos ensinar e colaboram no avano de cada situao. A segunda lei diz: "Aconteceu nica coisa que poderia ter acontecido". Nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. No h nenhuma outra opo. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, para aprendermos uma lio e seguirmos em frente. Todas, e cada uma das situaes que acontecem em nossas vidas, so absolutamente perfeitas. A vida feita de infinitas escolhas, e forram as escolhas do passado que nos fizeram chegar a onde estamos. A terceira lei diz: Os erros so um aprendizado. Toda vez que voc tomar uma deciso, ser sempre o momento certo. Tudo s comea na hora certa, nem antes, nem depois. Somente quando estivermos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, que as coisas acontecero. A quarta lei diz:
"H Males que Vm para o Bem".

Quando algo termina, porque foi concludo. Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas para a nossa evoluo. Por isso, melhor soltar, seguir em frente enriquecido pela experincia. No por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem nossa vida hoje, porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cair no lugar errado.

A Bblia Desmascarada volume IV

50

A Orao Pai Nosso milhares de anos anterior a Jesus Cristo


Des da Mesopotmia a Orao Pai Nosso j era rezada, e se dividia em 03 partes; INVOCAO, ENTREGA e AGRADECIMENTO. Orao o Pai Nosso em Aramaiyt G'lilaya (Aramaico Galileu).

Avunan d'bishmaya Yeticadash sh'mach Nosso Pai Celestial Santificado seu Teu Nome Tite malcutach Yehie sevionach Venha o Teu Reino Seja [feita] a Tua vontade Heicama d'bishmaya af bar'a Na terra assim como o nos cus Hab lan lachma d'sunchanan yaomana Nosso po dirio, d-nos hoje U'ashvuk lan hoveinan Perdoa as nossas dvidas Heicama d'af enan shbaknan lichayoveinan Assim como ns, perdoamos os nossos devedores Ula T'ilan linissiuna E no nos conduza tentao Ela patsian min bishta Mas livra-nos do mal Mitul dilach'hi malcuta Pois Teu o Reino, U'cheila e o Poder u'teshbuchta L'Alam 'Almin e a Glria Pelo sculo dos sculos, Amm. Traduo do PAI NOSSO Aramaico para o portugus
Nosso Pai Celestial Santificado seu Teu Nome Venha o Teu Reino Seja feita a Tua vontade Na terra assim como o nos cus Nosso po dirio, d-nos hoje Perdoa as nossas dvidas Assim como ns, perdoamos os nossos devedores E no nos conduza tentao Mas livra-nos do mal Pois Teu o Reino, e o Poder e a Glria Pelo sculo dos sculos, Amm.

A Bblia Desmascarada volume IV

51

Como seria a aparncia fsica da personagem Jesus Cristo?


O Jesus de feies delicadas que aparece na ltima Ceia, do Leonardo da Vinci, o Conde Joo, que era assistente de um Cardeal.

As imagens apresentado J Esus como sendo branco, alto, forte, jovem, belo, de olhos claros, com barba, de cabelos longos e aloirados; so apenas alegorias. Se J Esus fosse do tipo europeu, mostrado pelos artistas, Judas no precisaria identific-lo com um beijo, e bastaria descrever a sua aparncia europia. Isaas, filho de Ams, (700 anos antes da era crist), profetizou que, O Messias no teria beleza e o seu aspecto no seria o de algum especial. As primeiras imagens de Cristo (por terem sido produzidas sob a influncia da arte romana), o mostrava como algum jovem, sem barba e de cabelos frisados... As figuras apresentadas por centenas de artistas, como sendo da personagem Jesus Cristo, sempre tiveram a preocupao de mostrar tanto a natureza humana, como alguma das supostas caractersticas divinas do mitolgico Deus humano dos cristos. At o Sculo V no existiam descries fsicas detalhadas de Cristo, pelo fato de que Jesus Cristo s uma lenda; e devido a Igreja ter monopolizado a pintura, as artes e o conhecimento. No Sculo 06 d.C. a antiga forma de representar Cristo teria sofrido uma mudana radical, quando os religiosos do Mosteiro de Santa Catarina no Egito, produziram um magnfico cone, que apresentava Cristo alto, de olhos azuis, cabelos longos, com barba e com feies muito prximas do tipo semtico. O cone em questo, ou seja, o Cristo Pantocrator do Sinai, que ainda impressiona pelo realismo, beleza e majestade, logo se tornou um modelo para a posteridade. No Sculo XIII, J Esus foi apresentado com caractersticas nrdicas, cabelos louros e corpo longilneo. No Sculo XVIII, J Esus refletiria uma figura greco-romana. A Arte bizantina j o teria pintado moreno e com grandes olhos castanhos. A Arte renascentista de Leonardo da Vinci, Rafael, Michelangelo, Tiliano e Velsquez, j o teriam retratado com a aparncia calma, serena, angelical, patriarcal, sofrida ou mesmo ameaador. Como Ramss II, foi o maior fara de todos os tempos, e era considerado um Deus na forma de ser humano; para que Cristo no ficasse abaixo de Ramss II, e de profetas como Moiss, que "dialogavam pessoalmente com o prprio Arquiteto do Universo, a soluo foi transformar Cristo num suposto Deus Humano.

A Bblia Desmascarada volume IV

52

Cristo no poderia ter sido bonito, louro e tipo europeu

Mesmo que Jesus Cristo tivesse sido gerado por algum anjo, ele no seria 100% branco, mas sim, de estatura mdia, corpo atarracado, nariz grosso, cabelos crespos, e com as caractersticas tpicas dos semitas (um grupo tico que inclui os hebreus e os rabes).

No existem retratos de Cristo, da poca em que ele supostamente teria vivido. Mesmo a arte sendo uma forma de divulgar informaes para os analfabetos, e J Esus sendo a personagem mais idolatrada, debatida e retratada da Histria e da Arte, sua fisionomia nunca foi descrita pelos evangelhos, e muda de acordo com a interpretao de cada artista, poca, estilo, regio, costume, verso ou raa. A cincia desmente o Marketing de que J Esus seria bonito, louro e tipo europeu, j que essa verso glamorosa apenas um produto vendvel dos ltimos sculos. E deixa claro que, que caso J Esus tenha existido, ele teria sido um sujeito sem beleza; de traos fisionmicos grosseiros; cabelos pretos, levemente encaracolados, e de pele queimada pelo Sol... Com o auxlio da Antropologia, das informaes bblicas e da Informtica, os cientistas apresentaram o Cristo Digitalizado, e que seria um retrato cientfico do Cristo que teria vivido no sculo I na Palestina, e que teria um rosto tpico ao da populao judaica daquele tempo. A literatura nos impor um Jesus Cristo alto, com os cabelos longos, lisos e loiros; olhos azuis, a pele clara, o nariz afinado e as caractersticas tpicas do moderno homem europeu. Aps minuciosa pesquisa histrica realizada por arquelogos ingleses, que somaram as tcnicas da Realidade Virtual com a anlise das primeiras gravuras e das antigas imagens religio$as, ficou provado que J Esus teria que ser diferente do belo J Esus europeu, que nos imposto pela tradio literria e artstica. Alm dos supostos representantes de Deus, afirmarem e acreditarem que o talento era um prodgio das mos e no do intelecto humano; o fato de J Esus no se interesse pelos conhecimentos cientficos; achar normal que o povo viva na misria, e fosse escravo, provaria que J Esus no passou de um desequilibrado que se julgava um Deus humano.

A Bblia Desmascarada volume IV

53

A famlia de Cristo teria sido problemtica?


A ME de Cristo foi uma PIRIGUETE que vivia batendo perna, e que traiu o noivo... O PAI de Cristo (o Esprito Santo), foi um TALARICO, do tipo que engravida meninas comprometidas... O PADRASTO de Cristo foi um idoso PEDFILO, e CHIFRUDO, que casou com a sobrinha de 13 anos... A AV de Cristo foi do tipo MARIA NAZAR... A MULHER de Cristo (MARIA MADALENA), foi uma EX-PROSTITUTA... O PRIMO de Cristo (Joo Batista), foi um presidirio, ESQUIZOFRNICO, e do tipo mendigo... E CRISTO foi um AGITADOR fantico, rodeado de mendigos, que quebrou o Mercado mais importante de Jerusalm; ele vivia infestado de pulgas, lombrigas e nematides; dava pouco valor higiene; quase no trocava de roupa; se vestia com trapos; ficava uma infinidade de dias com a mesma roupa, ainda que a roupa estivesse suada, suja ou esfarrapada; no escovava os dentes depois das refeies, e quase no tomava banho... Ou melhor, s tomava banhos uma vez ou outra, assim mesmo, s no Vero, e s se houvesse algum Rio ou algum lago prximo; pois Cristo achava que os banhos em excesso seriam nocivos para a sade da pele; um desperdcio de gua, uma tradio desprezvel ou coisa de fariseu. Alm da origem bastarda, pobre, mstica e rebelde de Cristo ter sido um obstculo para que o mesmo recebesse uma educao formal, pois os livros eram raros, carssimos e feitos a mo. Na poca de Cristo era um pesadelo ser ferido de forma grave, ou ter complicaes referentes ao parto, j que os doentes erram tratados atravs das veredas da medicina mgica, que consistia em rezar, purgar ou tratar os sintomas, at que o organismo do infeliz tivesse tempo de curar a si mesmo. Cristo nasceu numa poca selvagem, sem recursos, sem confortos, sem cidadania, assombrada pelo Demnio, onde se desconheciam os antibiticos, os anestsicos e a assepsia. No se promovia a sade, mas sim, se esperava a doena surgir, para medicar o doente. E onde os doentes no iam ao Hospital para ser curado, e sim, para morrer. Como Cristo desconhecia os micrbios, os agentes infecciosos, a gentica, os traumas, e as seqelas decorrentes do mau uso do corpo... Ele achou que as doenas seriam maldades do Demnio ou castigos divino. Que as doenas seriam curadas com rezas, passes, penitncias ou esconjuros. Afirmou que nenhuma doena resiste s oraes feitas com f. Ensinou que as doenas eram impurezas espirituais. E explicou que os homens ficam doentes por que pecam. Antigamente achava-se ou que a febre seria uma doena e no um sintoma, se acreditava que as doenas eram causadas por alteraes atmosfricas, pela prpria ferida ou por feitiarias. E at a insnia, as dores de cabea e a TPM eram consideradas interferncias infligidas pelo Demnio. Pois foi s no Sculo XVII, que os traumas e as doenas mentais deixaram de serem atribudas s causas sobrenaturais. Por jamais ter compreendido as funes do corpo humano, Cristo defendeu que a cura das doenas poderia ser realizada por meio de rezas, penitencias ou amuletos, e morreu sem jamais ter entendido que as doenas tm causas naturais. As doenas so reaes as agresses; originam-se de algum estilo de vida errado, de alguma condio ambiental desfavorvel, de alguma alimentao inadequada, de algum desequilbrio emocional, de algum hbito nocivo, so causadas por agentes infecciosos, se devem falta de higiene, tem origem em algum trauma ou se devem a alguma herana gentica.

A Bblia Desmascarada volume IV

54

Jesus Cristo teria sido um fracassado?


A personagem J Esus trabalhava, tinha filhos, se preocupava com os problemas da sua poca, ou vivia vagando sem lar, de lugarejo em lugarejo, esmolando, e s comendo o que os outros lhe desse? Voc gostaria que a sua filha se casasse com algum que vivesse das esmolas recebidas, no valorizasse as coisas deste mundo, no se preocupasse com o futuro, andasse sujo, faminto e esfarrapado. No desse valor a famlia, no pretendesse ter filhos, no trabalhasse, vivesse na rua, e fosse to esquizofrnico ao ponto de fantasiar que possvel curar com a imposio das mos? Por que seguir os achismos de um fracassado cheio de supersties; que achava no pertencer a esse mundo; que no apreciava o sexo; que defendia uma vida sem confortos; que trocou as oportunidades que a vida lhe ofereceu por uma fantasiosa vida alm tmulo. E que acreditou que a f seria o nico bem que vale a pena. Embora as balelas sobre os supostos milagres que Cristo teria feito, tenham aumentado sua fama. Pois Cristo viveu numa poca primitiva, mstica, cheia de lendas, de esperanas, e onde as histerias, o fanatismo e os casos de dupla personalidade eram interpretados como revelaes divinas ou alguma possesso demonaca, e no algum problema cerebral. Hoje a verso deteriorada, de quem se dizia o cordeiro sacrifical que chegara para expiar os pecados dos homens; poria em cheque o carter deste que desconheceria as Leis do Universo e pregou inmeras idias fantasiosas. Se for verdade que a personagem Cristo disse ou fez os absurdos que contestamos, ele no seria um enviado de Deus como afirmava, mas sim, um luntico, um teomanaco e um opositor a liberdade de pensar. Bem como, estaria enganado ao ponto de falar bobagens, jogar suas chances fora, no aproveitar a vida e acreditar em coisas absurdas. No passado a vida da plebe seria to curta, sacrificada, sem higiene, sem confortos, sem expectativas e sem direitos, que s restaria aos infelizes, supersticiosos, massacrados pelas guerras, acuados pelo medo e que trabalhavam de Sol a Sol, inventarem algo que desse alguma esperana a sua comunidade. Quando se tem sorte, se tem muita fora mental, se tem algo pelo qual se deva lutar, se tem com o que se possa contar, ou se tem f, fica mais fcil suportar as dificuldades da vida. Sabe por que to comum o eterno iludido acreditar em Entidades, e no "fator Deus"? Como eu j disse vrias vezes, os iludidos precisam acreditar em algo que justifique a existncia humana, justifique a morte, justifique tudo o que ele ainda no consegue entender, e que justifique as injustias... E c entre ns, apesar de quanto MAIOR o IDH de um pas, MENOR a tendncia de se creditar na existncia de Divindades; pois a necessidade religiosa s um sentimento primitivo e irresponsvel, at que a crena em Entidades bem confortante. Embora tanto o Alarme universal (que nos faz questionar "Quem vem l?"). Como o Instinto de seguir o lder, o Impulso de cogitao de um sentido para a existncia, e os Sistemas de recompensas do crebro nos ajude superar as dificuldades da vida, pois se soubermos aprender com os erros, eles sero os nossos melhores professores. Quando esses mecanismos transbordam, muito comum que o eterno iludido termine se agarrando na existncia milagrosa de alguma suposta Entidade virtual, que interagiria com os humanos... Na A Essncia do Cristianismo Ludwig Feuerbach explica que, O sentimento religioso o mais alto sentimento de convenincia dos humanos, e os Deuses serve como alvio frente dor, os sofrimentos, e s angstias. Sendo que quanto mais dependente o individuo for mais ele acreditaria em algum tipo de Entidade. Vivemos o melhor momento da histria humana para desmascarar os mitos e embustes da literatura religiosa. At porque Deus seria um Mito, a Religio seria uma Superstio, o Pastor seria um Camel da f; e a F religiosa seria a Esperana dos iludidos... Deus=MITO; Religio=SUPERSTIO; Pastor=CAMEL DA F; F=ESPERANA dos iludidos.

A Bblia Desmascarada volume IV

55

20 questes onde Cristo NO CUMPRIU as profecias messinicas para ser o MESSIAS

Os que modificaram os livros que forma a Bblia apenas interpretaram os fatos que j tinham acontecido como sendo profecias anteriores, que j teriam sido cumpridas... Isso se chama "VATICINIUM EX EVENTU" e traduzido para o portugus significa "profecia feita depois do fato. 1-Cristo s um arqutipo que foi transformado num amigo imaginrio, aps Constantino incentivar a criao da IGREJA PARA TODOS; e um mitolgico Enviado de Deus, que apareceu apenas para os esquizofrnicos. 2-O cristianismo s uma dissidncia do judasmo, onde se comeou fantasiando que o profeta da Era do peixe seria o Messias; e por isso que os judeus nunca aceitaram J Esus como sendo um Deus humano.

3-No idioma hebreu original no h palavras escritas com a letra "J". E foi s no sculo XIV que o Nome YAHUSHUAH foi substitudo pelo falso "J Esus".
4-A principal prova de que Cristo no o Messias o fato de tanto a arqueologia, como a etnologia terem provado a farsa da Bblia como histria. 5-Deus claramente prometera ao povo, atravs do profeta Malaquias, que enviaria o profeta Elias antes do advento do Messias, para que ele pudesse preparar o caminho para o Senhor (Ml 4.5). Mas no houve nenhum Precursor de Cristo. 6- O Messias judaico no seria um novo Deus encarnado, no seria um objeto de idolatria; mas sim, um chefe poltico-religioso que conduziria Israel a sua independncia poltica. A Tor afirma que o Messias viria ao mundo com a misso de conscientizar os humanos de que h um nico Deus. Seria um judeu humano sem conotao alguma de divindade, mas que provocar mudanas no mundo. Sua misso a de trazer a paz ao mundo. Nos versculos 6-9 Isaas descreve que at mesmo entre os animais haver paz. Mas no mundo em que vivemos isso impossvel de acontecer. 7-J Esus ser Deus, ser parte de uma Trindade, ou ser um mediador de Deus, heresia. 8-J Esus no cumpriu as profecias messinicas da Tanakh. 9-J Esus no encarna as qualificaes pessoais do Messias. 10-J Esus no foi um profeta, e mesmo que tivesse sido, ele no poderia contradizer as leis da Tor. 11-Para os judeus algum que afirma ser O salvador um apstata". 12-Cristo s um mito, onde um filho de Deus, nascido atravs de uma virgem toma o lugar do pai (Dios Otiosus). No h provas de que Cristo existiu, e que teria nascido na Palestina. A verso de que Cristo nasceu em Belm de Jud, s uma lenda, que foi divulgada tanto por Mateus em 2:1, como por Lucas em 2:4-11.

A Bblia Desmascarada volume IV

56

13- Na poca de Cristo j tinha virado rotina aparecer Messias que enganavam o povo fazendo ilusionismo. Mas com o passar do tempo os "cristos" apagaram as provas que contrariassem a doutrina do J Esus Deus. 14-No Antigo Testamento no existe a profecia de que o Messias seria trado e assassinado; e nem que o Messias reviveria depois de 3 dias sepultado... Pois essas mitologias crists so lendas pags que s foram acrescentadas depois que o Novo Testamento foi fabricado... 15-De nada adiantou justificar a ausncia dos critrios necessrios para Cristo ser o Messias, com absurdos, tipo afirmar que algumas antigas Leis judaicas foram extintas pela chamada Nova aliana... O terceiro, quarto e quinto critrios sobre o Messias obviamente ainda no foram cumpridos, nem no tempo de Cristo, nem depois. Qualquer afirmao crist que estes critrios sero preenchidos em uma segunda vinda irrelevante porque o conceito do Mashiach chegar duas vezes no tem bases escriturais. 16-Cristo tem duas Genealogias; e uma desmente a outra. Mateus Afirma que Cristo era descendente de Salomo, Lucas Afirma que ele era descendente de Natan, ento logo chegamos a primeira encruzilhada, Natan ou Salomo? 17-Cristo no teve um pai humano. Nas Escrituras Judaicas, a genealogia e linhagem tribal transmitida nica e exclusivamente por um pai humano (Nmeros 1:18, Jeremias 33:17). Por isso, Cristo jamais poderia ser um descendente nem da tribo de Jud e nem dos Reis David e Salomo. 18-A bisav de David era RUTE, UMA MOABITA, que no tinha nenhuma raiz israelita. Assim sendo, isso descredenciaria Davi como descendente de Abrao (Abaramu), e o Messias no poderia jamais vir de sua LINHAGEM. 19-Como Cristo poderia ser DA CASA DE DAVID, se a me de Cristo e o padrasto Jos (que era tio da Maria), descendiam do Rei Jeconias, que foi amaldioado com a "Maldio de Sangue para que NINGUM DA SUA SEMENTE VENHA SE SENTAR NO TRONO DE DAVID, E A GOVERNAR JUD. Jaconias, Conias ou Joaquim O amaldioado, versculo 22-30 cap. 22 do livro do profeta Yermiahu ( Jeremias). Em 580 a.C. quando Nabucodonosor II libertou os hebreus dos 40 anos de cativeiro babilnico, Jeconias de Jud no retornou a Israel; e nenhum dos seus descendentes o substituiu como Rei. 20-O fato da Maria ser prima de Isabel, e o pai de Isabel ser um Sacerdote da tribo de LEVI, pois s os levitas podiam ser sacerdotes, prova que Cristo no seria um descendente da tribo de Jud ou dos Reis David e Salomo. Pelos Escritos originais, pelas Profecias do Tanach, pela Tor, e pelo Mashiach o Messias seria da tribo de JUD, por parte de pai, e no da tribo de LEVI... E temos o problema das contagens contraditrias da genealogia de Cristo escritas por Mateus, no captulo 01 e Lucas, no captulo 03. Pois mesmo que se pudesse traar a genealogia atravs do lado materno da Virgem Maria, ainda teramos problemas de Lucas 3:31, atestar que a Maria descendia de David atravs de Natan, irmo do Rei Salomo, e no do prprio Salomo, como profetizado na Bblia Judaica, em Crnicas I, 22:10. As genealogias de Mateus e Lucas se contradizem mutuamente e contradizem as escrituras hebraicas. O av paterno de Cristo foi Jac (Mateus 1:16) ou Eli (Lucas 3:23)? Em Deuteronmio 17:15 e Nmeros 24:17, o Messias seria um membro da Tribo de Jud (Gnesis 49:10). E um descendente patrilinear direto do Rei David (Crnicas 17:11, Salmo 89:29-38, Jeremias 33:17, Samuel II 7:12-16), Salomo (Crnicas I, 22:10, Crnicas II 7:18). Trar a Paz para o Mundo (Isaas 2:4, Isaas 11:6, Miquias 4:3). Influenciaria o Mundo todo, para que todos os homens reconheam e sirva apenas a um D-us (Isaas 11:9, Isaas 40:5, Zefanias 3:9); O lugar aonde os critrios sobre a vinda do Messias esto mais bem descritos, o captulo 37:24-28 do Livro de Ezequiel. ... e Meu servo David ser um Rei sobre eles, e eles tero todos um pastor, e eles caminharo nos Meus mandamentos e mantero Meus estatutos, e os observaro, e eles vivero na terra que eu dei a Jacob meu

A Bblia Desmascarada volume IV

57

servo. E Eu farei um pacto de paz como eles; ser um pacto eterno e eu porei Meu Santurio em seu meio para sempre e Minha morada ser entre eles, e Eu serei o seu D-us e eles Meu povo. E as naes sabero que Eu sou o Senhor que santifica Israel, quando o Meu santurio estiver entre eles para sempre. (Ezequiel 37:24 28)

Como j foi explicado, a descendncia judaica remonta somente ao lado paterno, e insistir na genealogia de Lucas, que MATRILINEAR, trabalhar sem base. Mesmo que a genealogia fosse atravs do lado materno, em 3:31 Lucas atesta que a Maria descendia de David atravs de Natan, irmo do Rei Salomo, e no do prprio Salomo, como profetizado em Crnicas I, 22:10. A maneira crist de explicar o Messias difere do ponto de vista judaico, por que o cristianismo uma dissidncia do judasmo. E o resultado da influncia que o Imperador Constantino e o Conclio de Nicia de 325 a.C. impingiram a BOA NOVA crist. Tanto o Talmud (sc. II,), como o Atos de Pilatos 11.3, e os judeus da poca de Cristo, alegaram que a Maria engravidou do soldado Pantera... A verso em tela confirmada pelo meio irmo de Cristo Tiago, que viveu e morreu afirmando que Cristo seria bastardo, louco e vagabundo... CRISTO ter sido chamado de louco ou de blasfemo, era algo constante, pois muitas e muitas vezes, os judeus perguntavam uma coisa e CRISTO dava resposta absurda ou fora do assunto perguntado... Vale lembrar que, tanto o Tiago como Tom (o incrdulo), que era pescador e segundo a tradio, seu nome verdadeiro era Judas, jamais acreditaram em Cristo. Pois embora o cristianismo tenha aproveitando o raciocnio mtico dos que esto cegos para a realidade mais profunda da vida. E tudo faa para parecer que Cristo seria o esperado e previsto Salvador. Que viria ao mundo com a misso de libertar o povo pobre. Os Judeus jamais reconheceram Cristo como sendo o filho de Dus, o Messias prometido ou algum capaz de perdoar nossos pecados. At hoje os judeus no aceitam que Cristo tenha se elevado acima dos outros humanos. Ou que Cristo seja algum Deus que teria se tornado homem, para expiar os pecados da humanidade. E se na poca da crucificao a divindade de Cristo tivesse sido reconhecida, Cristo no teria sido estacado. O TANACH a Bblia judaica, ele tem 03 livros que so: a Tor (a Tor um ENSINAMENTO e no alguma LEI), o Ketuvim (escritos), e o Nebiin, que so os livros dos profetas. No TANACH estava previsto que o Messias Construir o terceiro Templo Sagrado (Ezequiel 37:26-28), levar os judeus de volta Terra de Israel (Ezequiel 43:5-6); Introduzir uma era de paz mundial; terminar com o dio, a opresso, o sofrimento e as doenas; que "Nao alguma erguer a espada contra outra Nao; Toda raa humana ter uma s D'us, que reinar sobre todo o mundo. E naquele dia seu nome ser Um s... Como no Adapte-se ou morra da vida o MAIS FORTE SEMPRE SE NUTRE DO MAIS FRACO... A verso de que, Com o retorno de J Esus o 2 ciclo se iniciaria, haveria paz entre as Naes, haveria um s Governo, a humanidade passaria a ter uma s crena, e o leo conviver com o carneiro; no passam de mais outra utopia religiosa.

A Bblia Desmascarada volume IV

58

Deus e o paradoxo da pedra


Como as Leis de Deus NO PODEM SER QUEBRADAS NEM PELO PROPRIO DEUS; ainda que o Deus da Bblia tenha criado o universo e interagido com o universo de diferentes maneiras. O termo mais apropriado para designar Deus seria "ABSOLUTO", e no onipotente.

Como no pode haver limitaes na Onipotncia, a "onipotncia" de Deus seria uma impossibilidade. E o Paradoxo da pedra prova que a Onipotncia de Deus s uma crendice.

Deus consegue criar uma pedra to pesada que NUNCA, nem mesmo ele consiga ERGUER?
Se Deus no consegue criar uma pedra to pesada que NUNCA, nem mesmo ele consiga ERGUER, ou consegue criar a pedra, mas no consegue levantar a pedra que ele mesmo criou. Ento Deus deixa de ser omnipotente. Uma outra coisa que Deus no consegue fazer, seria algo que implique numa contradio, por exemplo: Deus NO consegue modificar o passado, para que o passado deixe de j ter acontecido... Como Deus est privado de tornar o feito no feito, est submisso ao Tempo, e no tem poder sobre o tempo, ento Deus NO onipotente. Seguindo a linha da onipotncia, ser que Deus tem o poder de criar um Deus mais poderoso que ele? Caso Deus consiga criar outro Deus mais poderoso que ele; Deus poderia depois destruir o Deus ainda poderoso do que ele? Ser que Deus poderia deixar de existir, caso ele quiser? O problema que, por definio, no pode haver limitao na Onipotncia.

Embora a Oniscincia e a Onipotncia de Deus se excluem mutuamente, pois a partir do momento que Deus sabe tudo o que acontecer, mas no impede algo de acontecer, isso entra em conflito com a Onipotncia que significa poder absoluto.
Se Deus sabe tudo ento ele NO PODE ALTERAR SUA OPINIO, logo no onipotente, o que torna o ato de rezar uma inutilidade. J se Deus pode acatar as solicitaes dos fieis, e dessa forma alterar o curso da histria, ento ele pode mudar de opinio e, por conseguinte, no onisciente. No desespero de impedir que o seu Deus vire uma crendice os religiosos usam tanto a Falcia do Acidente que uma retrica usada quando as circunstncias sugerem que se deve aplicar uma exceo regra geral... Como a Petitio Principii ("Petio de princpio"), que uma uma retrica onde se usa argumentos falaciosos para encerrar um dilogo por hierarquia ou pela persistncia do locutor.

Gnesis 6:6 afirma que: Ento, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na Terra.
Se Deus se arrependeu... Se houver necessidade de Deus realizar algum milagre... Se Deus precisou fazer alguma interveno... Se Deus teria criado algo imperfeito... Ou se Deus corrigiu algo que ele havia feito... Ele estaria admitindo que a sua realizao inicial NO FOI PERFEITA, pois o perfeito s perfeito caso ele no precise corrigir o que produziu. Deus no pode fazer milagres porque o perfeito no intervm no que realizou... Mas o pior que se Deus no pude realizar algo, ele deixa de ser Deus... At porque o Deus dos religiosos s um Amigo imaginrio que incapaz de fazer com que o tempo ande para trs, que no tem capacidade de trazer algo do futuro; que no consegue fazer com que partes amputadas regenerem; que no consegue transformar idiotas em superdotados; que no consegue fazer com que idosos volte a ser jovem; que no consegue acabar com o sofrimento, e que nem mesmo consegue aparecer...

A Bblia Desmascarada volume IV

59

17 argumentos de que a EXISTNCIA do Deus atual seria um ABSURDO Como o nus da prova de quem afirma algo; a simples falta de evidncias j uma prova de que o Deus do devoto NO passa de mitologia. At porque, sem evidncias, as inmeras verses mitolgicas sobre a existncia de alguma deidade de nada valeriam!
01- As religies afirmam que alguns conhecimentos, como os da suposta vida post mortem, s poderiam nos ser dadas por algum ENVIADO DO ALM... O problema que todas as alegaes jurssicas e estapafrdias, que chegaram do alm no tm sustentao cientifica; e pela Teologia negativa no podemos fazer afirmaes sobre o que nada conhecemos; pois tudo o que afirmamos sobre o que NO CONHECEMOS, no passa de fantasia.
02- absurdo afirmar que o ATUAL Deus bblico no teria um COMEO ou FIM... Os Deuses sitados pelos humanos no passam de mitologias, de lendas, ou de Entidades imaginrias. No adianta querer provar a existncia do seu Deus usando apenas PALAVRAS MGICAS, LIVROS SAGRADOS, PROFECIAS mirabolantes, algum CONCEITO ABSTRATO, ou alguma f desprovida de lgica. Tambm seria uma fraude comparar o Deus bblico com NMEROS abstratos irracionais, pois os nmeros so apenas um conceito abstrato da Matemtica, usado para descrever quantidade, ordem ou medidas... E no adianta (sem algum tipo de prova), apenas usar letras como ALFA e Omega, que representam fonemas do Abecedrio para justificar que o atual Deus bblico seria o PRINCIPIO e o FIM de tudo... 03-O dever de provar que Deus existe compete a parte crente e no aos descrentes; porem os religiosos no Conseguem explicar qual o propsito do seu Deus existir, que dir provar que ele existe...

04- Alm do religioso acreditar num Deus sem provas; que s pode ser ENTENDIDO como uma coisa separada do nosso Universo; que estaria fora do alcance da razo; e explicar a sua "Divindade" usando apenas mitologias religiosas, ou idolatrias... Os devotos apenas ACHAM e DESEJAM que o seu Deus existe... Sendo que o Deus bblico atual s uma fantasia religiosa; e um absurdo, onde o religioso crer apenas por suas PRPRIAS concluses, mas sem nenhuma PROVA a respeito do que afirma!
05- J que o oposto da lgica o CAOS, e no algum mito religioso; no tem sentido querer provar a no existncia de alguma Entidade que s existe na imaginao do iludido. Alm disso, mais fcil provar a existncia de algo do que provar a sua inexistncia. At por que, para provar que algo existe, basta mostrar alguma trabalho realizado pelo mesmo. J para provar que algo no existe, preciso vasculhar cada parte da realidade. 06- Quando se trata de Bioastronomia, tanto a Lei de Lavoisier, como a Lei de Newton, Kalam, a verso de que Tudo o que comea a existir tem uma causa; e a teoria de que se o Universo comeou a existir, Logo, o Universo tem uma causa; deveriam ser substitudas pela RELATIVIDADE. Como o FINITO no pode conhecer o INFINITO, limitado que pelo ESPAO, pelo TEMPO e pela falta de conhecimentos; afirmar que DEUS TUDO seria similar dizer que DEUS NADA...
Pois tanto o INFINITO como o NADA so imensurveis e incalculveis, e nenhum desses conceitos pode ser medido, multiplicado ou dividido. Isso significa que se Deus for INFINITO ele no poderia EXISTIR, ou mesmo ser parte da REALIDADE. Alm da REALIDADE NO depender da quantidade de indivduos que tem fora mental para compreender como as coisas funcionam; acreditar em milagres, ou acreditar nas crendices religiosas, seria uma afronta razo, e no prova de inteligncia, prova de conhecimentos, ou prova de uma boa sade mental.

A Bblia Desmascarada volume IV

60

O7- Alm do nosso Universo ser um Big Crunch; a Sequncia de Fibonacci ser uma das diversas formas como a Natureza organizar o nosso Universo, sem precisar de algum grande Arquiteto; e o Paradoxo de Tzimtzum explicar que, se o "Infinito" no restringir a si mesmo nada poderia existir ou ser parte da realidade, pois seriamos sufocados pela totalidade de um Deus imortal, infinito e que conteria tudo... Como o nosso Universo seria o mesmo quer os Deuses bblicos existam ou no, mais simples, mais verdadeiro e mais lgico acreditar que o Deus dos LIVROS SAGRADOS no existe. 08-Se Deus NO TEM FORMA, como ele poderia ter criado algo sua IMAGEM e SEMELHANA? A cincia descarta a existncia de algum suposto Deus, pois alm de ser anticientfico acreditar nos Deuses, nenhum dos Deuses j glorificados pelos humanos pode ser demonstrado.

09-Se no existe efeito sem causa, qual a causa de Deus?


Qual o propsito da existncia divina? Quem criou o Deus dos livros sagrados? Como do NADA algo criaria a si prprio, e se transformaria no TUDO? 10- Alm dos Buracos Negros, o NOSSO Big Crunch, a Mudana, o Use ou Perca, as Mutaes Vantajosas, a Sequencia de Fibonacci, a Energia Negativa, etc. serem mecanismos que a Natureza usa para criar, destruir e organizar o nosso universo, sem precisar de algum grande Arquiteto. Se o Deus bblico pode criar a si prprio, o nosso Universo tambm pode, e com a vantagem de que o Universo REAL, e no alguma mitologia religiosa. 11-Por que Deus criaria coisas alm dEle, se Ele no precisaria de Nada, no tem Limitaes, e simples mortais no poderiam fazer favores para um Deus que contm tudo. Qual a lgica de num Universo infinito, e num Planeta como a Terra, Deus criar apenas 02 indivduos? Caso algum Deus tenha creado os humanos, significaria que Ele no bastou a Si mesmo, no estava satisfeito e que Deus necessitava de algo mais... 12- Caso Deus tenha primeiro creado a si prprio, para depois criar o Universo, onde Deus ESTARIA antes de criar o Universo? E o que Deus FAZIA no "NADA ABSOLUTO", por toda a eternidade, anterior a criao do Universo? 13- J que as verses religiosas sobre a existncia de algum suposto Deus so narrativas primitivas, e infestadas de supersties, por que a crena de que o Deus atual teria creado a si prprio, e estaria ao mesmo tempo, em todas as pocas e todos os lugares, no seria apenas mas outro absurdo? 14- Como possvel que algo no tenha um incio ou fim, sempre tenha existido, j tenha nascido adulto e sbio, no fique doente, no envelhea, no morra e seja ao mesmo tempo o Pai, o Filho e o Esprito Santo? 15- COMO e DE ONDE o atual Deus bblico teria surgido, se ANTES de Deus no existia NADA? E qual a prova de que o seu Deus seria o verdadeiro Deus, entre tantos outros que j foram inventados? Ou todos os Deuses existem, e so verdadeiros, ou todos os deuses so falsos e inexistentes! Dizer que o seu Deus o nico Deus VERDADEIRO, e que o Deus das demais religies falso... Equivale afirmar que o seu Deus tambm falso! Cada um cr no que a sua inteligncia permite. 16- Se Deus o criador de tudo, por que Ele no consegue provar a sua existncia, no consegue fazer o tempo retroceder, no consegue transformar idosos em jovens, idiotas em gnios, mutilados em indivduos normais? 17- A idia de "Deus" vazia e ambgua, pois no se refere a uma nica coisa. Pergunte a um hindu o que Deus, e ele lhe dir algo diferente do que diria um cristo... Como no h dois "Deuses" exatamente iguais, o seu Deus deve ser descartado, simplesmente por que ele no significa nada. seria apenas mais um logro lingstico ou alguma concepo particular. Alm da maioria querer que Deus exista; ter dificuldade de aceitar que a morte o fim da curta vida humana; e no admitir que tanto o Paraso como o Inferno so apenas mitologias... O que mais contribui para o religioso se agarrar no seu Deus seria o medo do desconhecido, a megalomania dos escolhidos se achar a criatura mais importante do universo, e no entender que inmeras coisas s sero resolvidas pela poderosa cincias do futuro...

A Bblia Desmascarada volume IV

61

Como Deus surgiu do NADA se tudo que vem do nada seria outro nada?
Ao nvel astrobiologico tanto a LEI DA CONSERVAO DE ENERGIA como a verso de que NADA SE CRIA so teorias ultrapassadas... E a explicao para o nosso Universo existir seria o NOSSO prprio Big Crunch, e no algum Deus mitolgico, que s existe nas crendices onde se despreza que toda Matria barinica do NOSSO Universo s 4%, pois os outros 96% so Energia/Matria Escura. Se NO fosse possvel criar algo sem um Creado; para criar os Multiversos existentes o Creado precisaria ter precedido a existncia de tudo, inclusive a sua prpria existncia. Mas como absurdo o "Efeito" agir antes da "causa" ou agir antes de j ter surgido; o mitolgico Criador do NOSSO Big Crunch tambm precisaria de algum outro Criador. Qual seria o papel do Criador bblico, se o nosso Universo no tiver finalidade, no tiver um comeo ou fim, e for um Universo cclico, onde a Matria/Energia nasce do NADA e depois retorna ao nada, de forma cclica? Mesmo o religioso no conseguindo explicar qual seria o propsito do seu Deus, e afirmando que: Tudo morrer... Tudo passa... Que TODAS AS COISAS TIVERAM UMA CAUSA... Logo em seguida, numa Regresso mgica ao infinito, o religioso alegar que Deus no precisou de um criador... Que Deus uma exceo... E que Deus no morre, pois ele seria infinito... Se para toda criao tem que haver um criador, a exceo de que para Deus NO teria havido uma causa uma Mega contradio, pois no tem sentido defender que TUDO teve uma primeira causa, que tudo precisou de um criador; e logo em seguida numa Regresso mgica ao infinito o religioso alegar que o seu Deus no precisou de um criador. Sendo que esse tipo de explicao tambm serve para a existncia do nosso Universo. Pois a verso de que Tudo que creado requer um Creado ainda mais complexo, no se aplicar aos Bigs Crunchs que exteriorizam as suas energias e regem a si mesmo. E mesmo tendo havido um No-tempo em que NADA existia, o nosso Big Crunch surgiu deste Nada! Um ser to evoludo quanto Deus s poderia surgir DEPOIS que o Universo se tornou comeou existir, e no ANTES, porque assim que o COSMO, a EVOLUO, a METAGNESES, a NATUREZA, as coisas evoluem, ou seja, do mais simples para o mais sofisticado... O Argumento da causa Primeira adotou o Deus bblico como Causa porque a inteligncia filosfica sendo um atributo recente s agora se entendeu que a complexidade primitiva AUMENTA com a sofisticao, e que o macrocosmo MAIS complexo do que o microcosmo. Se para o cristianismo s o planeta Terra importa, para que o Deus bblico teria feito os outros MultiVerso, e de onde o primeiro Universo surgiu? Tanto a Teoria M, como a Super simetria (sparticie), o Positivismo e o fato de que a Singularidade produz Matria convencional positiva (1+), e psitron 1- (que o equivalente da antimatria do eltron)... Descartam a necessidade de um Criador do nosso MultiVerso, e mostram que o Cosmo as conseqncias das aes que durante N bilhes de anos foram provocadas pelos Big Crunchs, a Evoluo, as Mudanas, e as Adaptaes que o Vcuo Csmico, a Flutuao quntica e o Estado de Singularidade, criaram e colocaram para interagir, como sendo o Nosso Universo. Pois possvel sim, o nosso Universo criar: Antimteria, Matria Escura, Energia Escura, Matria Barinica, Tempo, Distancia, etc. E depois num eterno movimento cclico, tudo retornar a Singularidade, para recomear...

A Bblia Desmascarada volume IV

62

Por que os judeus no acreditam que Cristo seja o Salvador da humanidade?

Como os cristos explicam que at hoje o Povo escolhido por Deus, no acredite na mitologia de que Cristo seria o nico e suficiente Salvador da humanidade? A fim de fazer parecer que Cristo seria o esperado Messias, os cristos distorceram, manipularam e adaptaram a antiga profecia de Isaas, as crendices e fantasias do cristianismo. Sendo que diversos personagens foram reunidos para criar a personagem J Esus o Cristo... Todavia Cristo no cumpriu as Profecias; afirmar que, Em alguma Segunda vinda J Esus vai cumprir as Profecias que faltaram. No passa de desculpa, pois no Tanach Judaico, NO EXISTE uma SEGUNDA VINDA! Na profecia de Isaas, o menino que nasceria de uma jovem seria chamado de significa Deus conosco e no Jesus Cristo. , Himmanu-El, que

Outro argumento que detona a verso de que Cristo seria o Messias, seria o fato de que o Messias seria um descendente direto do Rei David. Todavia Cristo no poderia ser um descendente de David segundo a carne, j que o Jos no foi o pai biolgico de Cristo, e sim, apenas o seu padrasto. A passagem 52:13, existente no TANACH onde Isaas fala que um cordeiro pagar pelos pecados da humanidade, apenas uma metfora, e se refira Nao de Israel, e no algum cordeiro humano que tiraria os Pecados do mundo e se deixaria executar... Vrios fanticos, perturbados ou charlates se autoproclamaram o Messias, mas quando eles morreram a farsa terminou, pois o Messias Judaico no morre, no sofre traio, e no passa por OBJEES! O RECM NASCIDO que foi levado para o Egito... O MENINO que voltou do Egito aos 12 anos de idade, e depois saiu de cena... E o MENDIGO que comeou fazer milagres com 30 anos de idade, no seria o mesmo indivduo, mas sim, diversas lendas que foram reunidas e transformadas no mitolgico Jesus Cristo. Os iludidos acreditam que o Deus supremo conversaria pessoalmente com eles, e que no passado diversos indivduos teriam sido capaz de profetizar, ou teriam autoridade suficiente para escrever "textos sagrados", ditados por Entidades... Embora a REALIDADE seja o modo mais inteligente e perfeito de entender a vida, e Deus seja apenas um conceito abstrato do crebro religioso, que ativado quando o devoto entra em contato com o seu amigo imaginrio, nada convence o religioso de que a sua crena estaria errada. E impossvel convencer o eterno iludido de algo que contrarie a sua f, pois a f dos religiosos uma fuga da realidade, e um distrbio de ordem psicolgica ou biolgica, onde as verses religiosas so mais importantes do que os fatos. As supersties exercem tanta influncia sobre os mecanismos cerebrais do crente, suas reaes, suas emoes, sua capacidade de ver, ser, sentir, pensar ou mesmo do indivduo ser racional, que seria impossvel que um crente emocional mude suas convices, determinismos ou dependncias religio$as.

A Bblia Desmascarada volume IV

63

As pegadas da ausncia de Jesus Cristo Se Deus pode nascer do nada, para que Jesus precisaria ter alguma mitolgica me humana?

Como no passado o mundo real se fundia com o mundo da magia, da fantasia e das crendices... E no importava se o que estava sendo narrado era a realidade, mas sim, que fosse agradvel e parecesse verdadeiro; pois tanto o discurso histrico como as tcnicas literrias eram refns da verossimilhana... Os cristos aproveitaram o fato do povo ser mstico e ignorante para transferir as histrias da personagem Jesus Cristo do plano mitolgico para o mundo real. E sem o menor pudor, mentiram ou remodelaram os fatos de modo a corresponder as expectativas que os devotos esperam, de um mito to importante, que a sua forjada data de nascimento virou a linha do tempo e o marco que divide o calendrio cristo em 02 perodos principais. O cristianismo se apropriou de alguns smbolos anmicos da espcie humana, e usou s iluses, misticismos e mitologias que comandam a mentalidade dos supersticiosos para forjar a lenda de Cristo, assim como, alastrou a verso da Igreja pelo mundo.

Se Cristo tivesse mesmo existido, para que precisariam falsificar provas?


Se Cristo foi to insignificante, a ponto de no merecer nenhuma meno nos anais da Histria, por que deveramos acreditar ser ele o filho de algum Deus onipotente?

Como o religioso pode ter certeza sobre suas crenas, se no souber o que existe alm delas? Seja por preguia, desnimo ou mesmo falta de autoconfiana, s vezes achamos que no vale a pena continuar aprendendo coisas novas. Ao fazer isso, deixamos de lado uma das melhores caractersticas humanas, que o potencial para aprender.
Os egiptlogos e os antigos historiadores srios, judeus, egpcios, romanos e hindus; da poca de Cristo, apesar de muito competentes e detalhistas, ignoraram a suposta vinda de Jesus Cristo. At por que, o Cristo igrejeiro teria sido to insignificante para os seus contemporneos, que no sobrou um nico vestgio arqueolgico diretamente associado ao mesmo. O Novo Testamento finge d indicaes claras sobre a personagem Yeshua, mas des do TEMPO DO ONA, o equipamento mais utilizado pelos iludidos seria a cadeira de balano, at porque, para o eterno iludido a sua f valeria mais do que qualquer conhecimento cientfico... Mas a nica coisa que podemos conhecer de Jesus Cristo so as pegadas da sua ausncia, pois as verses bblicas no conseguem apresentar uma nica evidncia sobre a mitolgica existncia de Jesus Cristo, todos os relatos sobre a lenda de Jesus Cristo so exagerados, adulterados ou falsos. E s resta aos iludidos se agarrar em alguma f agradvel e infestada de recompensas virtuais.

A Bblia Desmascarada volume IV

64

Falsificaes no cristianismo e apetrechos do mito

Embora a rendosa indstria de fabricar CDs, Velas, Livros, Santinhos, Teros, Rosrios e Medalhas continuem a todo vapor. E baste leve o objeto da sua estima ao Padre da sua freguesia, para que ele benza a preciosidade. O que aumentaria o poder da mesma, principalmente se o crente deixar uma esmola para os pobres. A cincia e alguns como o escritor Humberto Eco, o antroplogo Joseph Ziasa, Diretor do Departamento de Antigidade de Israel, e o professor de anatomia Eliezer, da Escola de Medicina do Hospital Hadassa, j provaram que so falsos: A CABEA do Joo Batista, que estaria na Igreja de San Silvestro in Capite em Roma. As MOEDAS que Judas Iscariote teria recebido. A SERPENTE de bronze do Moiss, que estaria na Igreja de Santo Ambrsio de Milo. As FRALDAS do Menino J Esus que estaria em Aquisgro, na Alemanha. A TOALHA usada por J Esus, para lavar os ps dos Apstolos, que estariam tanto na Igreja romana de San Giovanni in Laterano quanto na Alemanha, em Acqs. A ALIANA de CASAMENTO da Maria com Jos que se encontraria em Pergia. A ALIANA de NOIVADO da Maria que estaria em Notre-Dame, em Paris. A LANA QUE SANGRA, e que teria transpassado o peito de J Esus. Em muitas Igrejas conserva-se o CABELO ou o leite da Virgem Maria. A CARTA SAGRADA onde J Esus incita os cristos a pagar o dzimo, at porque, Jesus Cristo nunca escreveu nada, e s um amigo imaginrio... O CLICE onde teriam sidos recolhidos o Sangue de J Esus. O LENOL que Vernica teria enxugado o rosto de J Esus na Via dolorosa. Os pedaos da CRUZ onde J Esus teria sido crucificado. Os fragmentos da TUMBA onde J Esus teria sido sepultado. Os CRAVOS que teriam sidos usados para crucificar J Esus. O ESCUDO de So Miguel, que venerado na Cidade de So Julio de Tours. O MACHADO de So Jos que estaria em Conchiverny. O MAN que caiu do Cu, e se encontra na Catedral de Santo Homero. "O PREPCIO de J Esus, que at 1970, estaria exposto em Calcata (Viterbo). O SANGUE de J Esus recolhido por Longino, e que teria sido levado para Mntua. O BERO SAGRADO do menino J Esus, que estaria em Santa Maria Maggiore, em Roma. O LENOL SANTO, do menino J Esus, que estaria em Turim. O TMULO da EVA, que se encontra em JEDDAH, nos Emirados rabes.

A Bblia Desmascarada volume IV

65

A ressurreio de J Esus no tem lastro histrico


A ressurreio de Jesus s uma histria sensacionalista, e longe de ser credvel. Marcos narrou dia -a- dia, a ltima semana de Jesus sem ter conhecido Jesus; sem ter sido uma testemunha ocular, tendo escrito 40 anos depois do que narrou, e cometeu erros, inclusive de Geografia e de costumes. Pois o Evangelho de Marco uma fraude.

A RESSURREIO de J Esus no RELATADA por Mateus, nem por Joo. E a teloga Elaina Pagels afirmou que o Evangelho de So Joo era, um Evangelho gnstico, mas que
terminou sendo transformado num Evangelho Cannico...

Foi o Bispo de Hierpolis Abrcio Marcelo (120- 192 d.C.), quem props que um dos Evangelhos sinpticos fosse considerado como tendo sido escrito por Mateus; e quem primeiro remodelou o Evangelho de Mateus ao gosto da Ortodoxia crist. Aps os primeiros sculos, (e observando que faltava algo para que os iludidos acreditassem em J Esus), algum como Jernimo de Strdon (331 a 420 d.C.), incluiu a mitologia da Ressurreio de J Esus no suposto Evangelho de Marcos. O Novo Testamento a verso que Jernimo e seus ajudantes selecionaram, divulgaram, e ao terminar selaram, com a "ameaa" de que Ningum ouse acrescentar ou diminuir o que foi revelado a respeito de J Esus o Cristo. Quem virou Marcos, tendo escrito para os romanos, apresentou J Esus como SERVO de Deus. E ao ser apresentado o Evangelho de Marco estaria repleto de fantasias quanto s datas, aos lugares, e as explicaes. Teria erros de geografia, e pretendia dar cunho de realidade aos velhos e pueris arranjos feitos pelos supostos Profetas. Em 1864, o crtico de Tbingen, F. C. Baur provou que as Epstolas so anteriores aos Evangelhos, e que o Evangelho atribudo a Mateus foi escrito cerca de trs geraes depois da suposta crucificao, por algum que viveu em Antioquia na Sria, teria escrito no grego Kine, e no no grego clssico, e que teria escrito em aproximadamente 90 a.C. No incio a Bblia era escrita na TERCEIRA PESSOA do SINGULAR, como se o Deus YHWH falasse diretamente ao povo, e sem preocupaes com a Geografia, a Paleontologia ou a Geologia; pois a Bblia a verso da atividade do Deus dos hebreus, no decurso da vida de um povo; que descreveu a criao e as questes fundamentais da vida ao seu modo, e sem preocupaes com a realidade ou as Leis que governam o Universo. medida que a cultura foi se desenvolvendo usou-se o truque de passar o Tratamento Gramatical da Terceira para a Primeira ou Segunda pessoa, e se transferiu os erros doutrinrios para os tradutores.

A Bblia Desmascarada volume IV

66

Como a chegada do Mashiach resultaria no fim da maldade e das injustias, e no existe profecia sobre a Priso, a Tortura, o Assassinato ou a Ascenso do Mashiach, as verses sobre a Matana dos Inocentes, e sobre J Esus ter sido trado, preso, executado e revivido, seria uma farsa. As contradies e a reengenharia bblica se avolumariam, medida que verificamos os esforos de compactuar com os sonhos infantis de uma populao que se dizia inspirada pelo Esprito Santo; pois o Esprito Santo bblico s uma fico religio$a. E uma verso nova da mitologia onde os humanos seriam disputados por 2 Espritos opositores entre si, que seriam o Esprito do Bem e o Esprito do MAL... A TRADIO e a REVELAO so as 02 formas mais comum de transmitir as crenas religiosas, sendo que a RELEVAO posterior a TRADIO e necessita de alguma verso anterior para ser interpretada. Se a Bblia a palavra de Deus, por que a Bblia precisou ser revisada vrias vezes, e por que a Bblia passou da TERCEIRA PESSOA do SINGULAR para a Primeira? Aps 457 a.C., Esdras (se passando por Moiss), teria escrito o VELHO TESTAMENTO. Em torno de 323 d.C. foi produzido o NOVO TESTAMENTO. Em 1524 a.C. Lutero criou a Bblia dos protestantes. Em 1250 d.C. o Cardeal Hugo de Sancto Caro dividiu a Bblia em Captulos. Em 1189, d.C. Robert Stephen Langton dividiu a Bblia em 31.173 Versculos. Sendo que hoje em dia, cada grupo cristo tem a sua prpria Bblia! Foram realizados 02 Cnones do Antigo Testamento: O Conclio de Jmnia, que foi realizado no Sul da Palestina, em I d.C. E o Alexandrino, tambm chamado de Septuaginta, que foi feito no sc. III a.C, em Alexandria. Sendo que vrios livros escritos antes do Conclio de Jmnia, so posteriores ao Snodo de Jmnia (ou Jabnes), que foi liderado pelo rabino Yochanan Bem Zakai. Alm de acreditar nas crendices bblicas ser um contra-senso e uma ingenuidade. A Bblia no o NICO livro que reivindica ser a palavra de algum Deus, mas apenas um entre muitos outros, como o Alcoro, o Livro Egpcio dos Mortos, o Vedas, o Bhagavtah Guita, o Adi Granth, o Purvas, o Livro de Mrmon, etc. Quando algum mente comum que se tente convencer os crdulos com o auxilio de diversos detalhes. E o argumento mais poderoso contra a autenticidade dos Evangelhos seria a reengenharia bblica, e os Versculos apresentados como INSPIRADOS, antes de chegar sua forma atual ter passado por longas e complexas elaboraes!

A Bblia Desmascarada volume IV

67

Os Evangelhos cannicos tambm so falsificaes


Chamar a ignorncia humana de Deus no uma boa escolha. Porem como a natureza privilegia mais a sobrevivncia do que a inteligncia intrapessoal; comum que a massa de religiosos seja um intermedirio entre o adulto e a criana... Ou mesmo um adulto com crebro mgico, ou infantil...

Alem de "Marcus" ser um nome ROMANO, h o problema de Marcos admitir que ter escrito "depois" que o Templo de Jerusalm foi destrudo, pois como o Templo de Jerusalm foi destrudo em 70 d.C. Marcos no poderia ter sido uma testemunha ocular do que teria acontecido com o recm- nascido Cristo.
Se no bastasse que Cristo Cristo seja apenas um mito religioso, fabricado para servir aos interesses e aos propsitos de Constantino; e depois aos interesses da Igreja romana...

Para que a nova religio fosse assimilada, os lideres religiosos plagiaram outras culturas, transferiram a responsabilidade pelo assassinato de J Esus, dos romanos para os judeus; e a personagem J Esus foi transformada no Filho de Deus (no Cristo).
Para provar que os 4 Evangelhos aceitos pelos cristos como legtimos (Evangelhos Cannicos), no foram escritos prximo ao ano 90, quando o cristianismo teria menos de 700 devotos; ou no teriam sidos escritos pelos seus supostos autores; pois tanto o Evangelho de Mateus, como os Evangelhos de Marcos, Lucas e Joo, foram escritos pelos que tudo fizeram para fingir que J Esus teria existido.

Lembramos que quem se passa pelo Marcos recorreu ao plgio de outras lendas; interpretou o que j havia sido relatado por outras culturas; as narrativas do Marcos so basicamente o Evangelho de Pedro melhorado; e que o Evangelho de Marcos contendo erros de Geografia, erros de costume, e erros que no seriam cometidos por alguma testemunha ocular. Mas mesmo assim, os lideres religiosos transformaram o suposto Marcos num dos principais autores dos Evangelhos... Se Cristo no era analfabeto, e desejava que as suas palavras fossem divulgadas, por que Cristo nunca escreveu NADA; porque J Esus s uma mitologia religiosa? Como a personagem Cristo nunca escreveu nada as verses do Novo Testamento puderam ser alteradas vontade. E foi isso o que muitos fizeram, EM NOME DE J ESUS. Vrias lendas foram incorporadas aos Evangelhos que passaram a ser chamados de Cannicos. Esfriou-se a expectativa do fim do mundo acontecer. Reacendeu-se a esperana de se poder ir para o Cu. Foi produzido um TESTAMENTO NOVO onde os bens alheios so respeitados. Incentivou-se a confiana mtua; se garantiu Justia ao acusado; o brutal Deus dos Exrcitos YHWH, foi trocado pelo bondoso e Jesus Cristo, que promete a vida eterna aps a nossa morte... Alm da Segunda Vinda do Messias equivaler a algum TESTEMUNHAR A S PRPRIO, e a afirmao crist de que, os critrios at hoje no preenchidos sero todos resolvidos em alguma suposta futura Segunda vinda ser falso, pois o conceito do Mashiach chegar duas vezes no tem base escritural. A verso crist no vale como prova, e se os Cristos pretendem alegar que J Esus e o Messias Judaico, a verso Crist tem que ser confirmada pelo Tanach Judaico.

A Bblia Desmascarada volume IV

68

Por que a Bblia precisou ser revisada vrias vezes, e passou da TERCEIRA PESSOA do SINGULAR para a Primeira?

No incio a Bblia era interpretada de forma LITERAL, e estava na TERCEIRA PESSOA do SINGULAR, como se o Deus Jav falasse diretamente com as pessoas; e sem preocupaes com a Geografia, a Paleontologia ou a Geologia; pois a Bblia a verso da suposta atividade do Deus dos judeus, no decurso da vida de um povo; que descreveu a criao e as questes fundamentais da vida ao seu modo, e sem preocupaes com a realidade ou as Leis que governam o Universo. medida que a cultura foi se desenvolvendo, e para transferir os erros doutrinrios para os tradutores e revisores, usou-se os truques retricos e literrios de passar o Tratamento Gramatical da Terceira para a Primeira ou Segunda pessoa. Sendo que hoje a Bblia interpretada de forma METAFRICA... O argumento mais poderoso contra a reengenharia bblica e a autenticidade dos Evangelhos seria o fato de que TODOS os Versculos apresentados como INSPIRADOS, antes de chegarem sua forma atual passaram por longas e complexas elaboraes! No Sculo II o Bispo de Hierpolis Abrcio Marcelo (120- 192), props que um dos Evangelhos sinpticos fosse considerado como tendo sido escrito por Mateus. Abrcio remodelou o Evangelho de Mateus ao gosto da ordoxia crist. E em torno de 400 o Evangelho de Mateus foi remodelado por Jernimo de Strdon, que o padroeiro dos bibliotecrios e o patrono dos tradutores. Baur provou que as Epstolas so anteriores aos Evangelhos, e que o Evangelho atribudo a Mateus foi escrito trs geraes depois da suposta crucificao, por algum que viveu em Antioquia na Sria, teria escrito no grego Kine (comum) e no no grego clssico e teria escrito em aproximadamente 90 a.C.. Quem virou Marcos, tendo escrito para os romanos, apresentou Cristo como sendo o Servo de Deus. J quem terminou virando Joo tendo escrito para todos, apresentou Cristo como sendo o Filho de Deus. O Proto-evangelho de Marcos, que resultou no Evangelho atual, sofreu censuras e ficou mais curto. Sendo que embora a Bblia e o Deus sejam os mesmos, comum que na mesma Rua hajam seitas diferentes, e a baguna de cada pastor tentar fala mais alto... O Novo Testamento atual o trabalho rduo do que Jernimo e seus ajudantes forjaram para ser divulgado, e ao terminar selaram com a "ameaa" escrita nas ultimas linhas da Bblia, para que ningum ouse acrescentar ou diminuir o que foi dito a respeito de J Esus o Cristo. Alm dos psiclogos explicarem que, quando algum mente comum que o mentiroso fornea muitos detalhes, como forma de convencer os crdulos. Ao serem apresentados os Evangelhos estariam repletos de fantasias e contradies, quanto s datas, lugares e explicaes; teriam erros de geografia, e pretendiam dar cunho de realidade aos velhos e pueris arranjos feitos pelos profetas. Como exemplo, repetimos a fantasia existente no Evangelho de Marcos, 16, 6-7, A Pscoa crist a celebrao, onde narrado que, no domingo, quando as mulheres chegaram ao tmulo onde Cristo fora sepultado, elas teriam encontrado a sepultura aberta, e um anjo que guardava a entrada, lhes teria dito, por que vocs esto procurando entre os mortos quele que vive; Ele ressuscitou! No est aqui, vejam o lugar onde o havia posto.

A Bblia Desmascarada volume IV

69

Como a chegada do Mashiach resultaria no fim da maldade e das injustias, e no existe profecia sobre a Priso, a Tortura, o Assassinato ou a ressucitao do Mashiach; as verses sobre a Matana dos Inocentes, e sobre Cristo ter sido trado, preso, executado e revivido, seriam falsificaes... Onde aps sculos, e observando que faltava algo mais que estimulasse os iludidos acreditar nos causos sobre Cristo,

algum incluiu o Captulo da Ressurreio de Cristo no Evangelho de Marcos.


O cristianismo e o resultado da fuso de varias crenas, e na religio PARA TODOS tem de tudo, se no fosse assim no agradaria aos vrios povos das diversas Naes. Se no bastasse que as contradies e a reengenharia bblica se avolumariam, medida que verificamos os esforos de compactuar com os sonhos infantis de uma populao que se dizia inspirada pelo Esprito Santo. Pois o Esprito Santo s uma fico religio$a, resultante da lenda segundo a qual os humanos seriam disputados por dois Espritos opositores entre si, que seriam o Esprito do Bem e o Esprito do MAL. A TRADIO e a REVELAO so as 02 formas mais comum de transmitir as crenas religiosas, sendo que a RELEVAO posterior a TRADIO e necessita de alguma verso anterior para ser interpretada. Foram realizados 02 Cnones do Antigo Testamento: o Alexandrino, tambm chamado de Septuaginta, que foi feito no sc. III a.C, em Alexandria. E o Conclio de Jmnia, que foi realizado no Sul da Palestina, em I d.C. Sendo que vrios livros escritos antes do Conclio de Jmnia, so posteriores ao Snodo de Jmnia (ou Jabnes), que foi liderado pelo rabino Yochanan Bem Zakai. Acreditar em todas as crendices seria um contra-senso, e acreditar em alguma seria uma ingenuidade. A Bblia no o nico livro que reivindica ser a palavra de algum deus, mas apenas mais um entre muitos outros, como o Alcoro, o Livro Egpcio dos Mortos, O Vedas, O Bhagavtah Guita, o Adi Granth, o Purvas, e o Livro de Mrmon, entre outros. Os argumentos utilizados pelos defensores da bblia tambm so usado por outros livros, e algumas vezes at com ainda mais autoridade. Durante os 50 anos de cativeiro Babilnico, o hebraico raiz se perdeu; s os textos da Torah mosaica foram preservados; e das antigas 12 tribos hebraicas, s restaram s tribos de Jud e de Benjamim. Foi disperso das outras 10 tribos que fez os ISRAELITAS serem chamados de HEBREUS, deixar de falar a lngua antiga, que se servia de um alfabeto siraco chamado Aramaico, que era formado pela reunio de vrios idiomas da Assarei e da Fencia; e traduzir as verses matrizes da Torah, para o hebraico. Como exemplo de que as verses bblicas so mitologias, lembramos que foi profetizado que, O novo Cristo poria fim a tudo o que impede os homens de se reunirem sob uma mesma religio; e que todas as religies se fundiriam numa mesma crena... Mas as profecias em questo no se realizaram, e os judeus ainda esperam pela vinda do Mashiach Ben David. Com o passar dos anos, os lideres religioso transformaram o Marcos num dos 4 autores dos principais Evangelhos. O Evangelho Cannico de Marcos foi escrito por algum que tudo fez para evitar que Cristo fosse considerado um insano. Ele comeou ser escrito prximo ao ano 70, quando o cristianismo teria menos de 700 devotos. E no foi escrito por seu suposto autor. Caso um texto hebraico fosse traduzido literalmente para outro idioma sem alterar a ordem das palavras, se modificaria o que estava escrito, pois tanto a estrutura como os artigos, as preposies, as declinaes, e as formas verbais das palavras hebraicas so diferentes da lngua para a qual se quer traduzir.

A Bblia Desmascarada volume IV

70

Para fabricar o NOVO TESTAMENTO levou mais de 300 anos


Como as afirmaes existentes no Evangelho de Filipe no agradaram a Igreja, e no tinha atrativos para o cristianismo, o Evangelho de Filipe foi considerado agnstico.

A faanha de criar a antiga BBLIA ESCRITA comeou em torno de 473 a.C., quando Esdras, com a finalidade de unir, controlar, e dar esperana ao sofrido povo hebreu; ainda que fosse preciso atormentar, aterrorizar e escravizar os que discordassem; criou a personagem Moiss. J o NOVO TESTAMENTO foi fabricado em 397 d.C. durante o Conclio Geral de Cartago. Sendo que a antiga Bblia judaica era bem diferente da moderna Bblia atual. E a Bblia terminou virando um Vade mecum, que um livro de referncia de uso freqente, e que instrui o leitor a fazer determinadas tarefas. Por que s os 4 Evangelhos seriam verdadeiros, se de Pergaminhos, Papiros e Manuscritos foram encontrados mais de 5.000 verses diferentes? Na poca de Cristo houve inmeros esquizofrnicos, charlates, ou ilusionistas que enganaram o povinho com promessas mirabolante; e os 4 Evangelhos no provem de testemunhas oculares, mas sim, de verses de segunda mo, escritas pelos que desejaram alastrar a crena no suposto Deus Cristo... Os Evangelhos comearam ser escritos depois que o Templo de Jerusalm foi destrudo em 70 d.C. por Titus Flvio, e diversas faces do judasmo desapareceram. O Novo Testamento precisou de muitos anos para ficar pronto, e as narrativas tiveram que ser escolhidas, adaptadas, juntadas, embelezadas e remodeladas. Os Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas seriam do tipo Sintico, que quer dizer "com os mesmos olhos". Teriam mais ou menos a mesma forma. Tratar-se-iam de um produto tardio, cuja autenticidade tem sido objeto de discusses que dura mais de 500 anos; e vrios estudos provam que os Evangelhos seriam pseudo-epigrficos, ou seja, falsamente atribudos aos supostos escritores bblicos. Tanto o Evangelho de Lucas como o de Mateus foram escritos por quem usou o pseudnimo de Marcos, para escrever os outros 02 Evangelhos. J o Evangelho atribudo a Joo, tem uma viso voltada para um Cristo humanizado, e o nico que narra lenda onde J Esus reviveu Lzaro. Quando o Evangelho de Filipe foi encontrado em 1945, num antigo Mosteiro do Monte Athos na Grcia, em meio a outros manuscritos; verificou-se que Filipe afirmava que, entre as no casadas, s as virgens entrariam no Paraso. E o relato de que, J Esus expressava amor por Mariamne, que seria a Maria Madalena ou Maria de Bethany. J que a Bblia seria algo que qualquer pessoa pode ler e entender sozinha, por que foram necessrios milhares de anos para que a Bblia Evanglica fosse escrita, e a nova verso correta pudesse ser lida?

A Bblia Desmascarada volume IV

71

A TORAH LEVOU DCADAS PARA SER TRADUZIDA, E NO 72 DIAS

SEPTUAGINTA significa 70, e vem do hebraico ter sido o septuagsimo idioma traduzido para o grego. A bazfia do escritor Aresteas, sobre em 285 a. C. a Torah ter sido traduzida em 72 dias, por 72 sbios (Septuaginta), foi desmentida pela Escola de Jmnia, pois para enriquecer a famosa Biblioteca que o seu pai havia fundado, e que chegou a ter 400.000 volumes, o Rei egpcio Ptolomeu II s mandou traduzir o Pentateuco. A traduo da Bblia hebraica para o grego comeou em torno de 285 antes da era Crist, e levou dezenas de anos para ficar pronta, at porque, o hebraico antigo uma lngua difcil de ser lida, e os hebreus se recusaram traduzir os seus Manuscritos Sagrados para lnguas onde os incrdulos pudessem contestar as verses bblicas. Ainda que 72 sbios (06 sbios de cada uma das 12 tribos dispersas de Israel) pudessem ser reunidos, como o Deuteronmio 17:18; e 31:25-26, e Malaquias 2:7, afirmam que a tribo encarregada das Escrituras era a tribo de Levi, os sbios hebreus das outras 11 tribos jamais traduziriam o seu tesouro mais santo. Sendo que os judeus samaritanos (as tribos do norte), aceitavam como livro inspirado apenas o Pentateuco Samaritano. Como na poca se acreditava que as Entidades tinham o poder de engravidar mulheres, ao se traduzir a Septuaginta, em vez dos tradutores traduzirem que: O Eterno vos dar um sinal: eis que uma mulher jovem grvida dar luz a um filho e o chamar Emanuul; a palavra MOA JOVEM foi traduzida por "VIRGEM". Vetus Latina era o nome dado aos textos bblicos traduzidos para o latim, anteriores a 410 d.C. quando a Vulgata foi traduzida para o latim por Eusebius Hyeronimus, (So Jernimo). Com a inveno da Prensa, a Bblia foi traduzida para o antigo Saxo, para o Copta, para o Gtico, para o Armnio, para o Georgiano, o Etope, o rabe, o Espanhol e finalmente para o portugus. Sendo que no final do sculo XIII, Dom Dinis traduziu alguns textos, que precisou ser adaptado para as verses modernas em uso. A Paleografia, (o estudo da escrita antiga), prova que o idioma que se falava antigamente e o que se escrevia, eram diferente do atual no s no som e no vocabulrio, mas tambm na ortografia, na caligrafia, nas grias, nos salamaleques e nos modismos. Al m d o A n t i g o T e s t a m e n t o n o s er u m ni co liv ro , ma s s i m, u ma co l e o de l iv ros 3 9 , a Bblia comeou se escrita no final do cativeiro babilnico, e no milhares de anos antes, como afirmam as lendas fabricadas com o objetivo de fingir que Deus conversaria com os profetas... E se antes do cativeiro babilnio houvesse algum Livro Sagrado dos hebreus, os babilnios o teriam destrudo.

A Bblia Desmascarada volume IV

72

A Bblia uma fraude infestada de mentiras grotescas


NO h referncias a Jesus Cristo tanto anto na Biblioteca de Nag Hammadi, como nos cerca de 900 textos dos do Pergaminhos do Mar morto (ou de Qumran), que relatam os principais fatos ocorridos na Palestina, de 225 a.C. ao ano 65 d.C. E na percepo dos escritores da poca Jesus NO EXISTIU, ou foi to sem importncia para os rumos da poltica, da economia e da f local, que nem chegou a ser mencionado. Basicamente a Bblia uma milenar "Wikipdia" que foi escrita por diversos tipos de autores, editada milhares de vezes, e adulterada de acordo com os interesses de quem a transcrevia ou traduzia. Sendo que mesmo esmo aps o fechamento dos do Cnones, quando no mais se pode deria fazer alteraes nos livros, cada tradutor, copista ou seita "editou" a sua interpretao pessoal. Pois o Velho Testamento o trabalho contraditrio de homens inteligentes porem msticos, bem como, uma mistura de verdade e erros; de sabedoria e ignorncia; de crueldade e bondade; e de Filosofia e absurdos, onde as Leis religiosas foram transformadas no Cdigo Civil e no Cdigo Penal. Sendo que o trabalho bom dos velhos filsofos e religiosos religiosos que criaram o Novo Testamento com o intuito de ajudar o povo foi corrompido pela cobia e o show das mdias organizadas... As principais fontes do Pentateuco so: so As antigussimas lendas orais JAVISTAS, que eram contadas no Sul do reino de Jud, onde se adorava o HASHEM
que como se pronuncia o Tetragrama Divino (Y-H-V-H), (Y que depois os cristos transformaram em Jav. As lendas orais ELOSTA, que circulavam no Norte Norte de Israel, onde se adoravam os Deuses Elohins. Elohins E as lendas que foram sendo absolvidas durante o cativeiro babilnico.

Entre 2334 e 2279 a.C. Sargo de Akkad ou Charruqunu foi colocado no Rio o, dentro de um cesto de vime pela Sacerdotisa que o gerou, , a filha do Fara Kish, o encontrou, o adotou e o tratou com filho. Moiss um Arquetipo construdo com c fatos existentes na vida de Sargo, e de e Zorobabel.
Em torno de 1.800 a.C. o Deus da vida El foi substitudo pelo Deus YHVH. YHVH Em torno de 1364 a.C., o Rei Amenfis menfis IV, trocou o nome para Akenaton, Aquele que agrada a Aton, props que se cultuasse o Deus EU SOU, e tentou iniciar o monotesmo no antigo Egito. Por volta de 1200 a.C. Cassandra, a Sibila Titurbina, previu que Nos campos de Betlm, em algum lugar agreste, eis que uma virgem se tornar me imaculada de um Deus, nascido em carne e mortal!. Sendo que outras Sibilas mais antigas como as Sibilas da antiga Prsia, Lbia, Delfos, Samos, Cimria, Eritria, Tbure, Marpesso, Frgia e Cumar j haviam feito previses parecidas...

Em torno de 620 a.C. durante o reinado do Rei Josias, os Dez mandamentos da religio brmane foram transformados nos 10 Mandamentos dos hebreus, mas se afirmou que eles teriam sido entregue 700 anos antes, pelo prprio Deus YHWH; e que as lendrias Tbuas da Lei, que se encontravam perdidas foram encontradas...
Em 539 a.C o Decreto de Ciro autorizou os judeus regressarem Jud. Em torno de 538 a.C. houve a transposio da Verso Jeovstica da Bblia para a verso Sacerdotal, e a lenda de Lilith passou se vista como uma superstio.

Em torno de 500 a.C. foi composto o Livro de Iv (J), o hebraico deixou de ser falado, e Isaas previu o nascimento do Messias, que seria o imortal Deus da Paz, e o Salvador do mundo.

A Bblia Desmascarada volume IV

73

Em torno de 500 a.C., os Sbios hebreus temendo que a Tor Oral fosse esquecida, decidiram escrever o que era estudado, e as diferentes opinies de cada Beit Midrash; e foi assim que cerca de 1500 anos aps a suposta outorgada da Tor no Monte Sinai, a Mishn foi criada.
As lendas SACERDOTAIS escrita pelos Cohanim (sacerdotes judeus) e Esdras, aps o exlio na Babilnia, passaram ser chamadas de DEUTERONOMISTAS, porque elas tm vrios trechos do livro de Deuteronmio. Em torno de 450 a.C aps o cativeiro na Babilnia, Esdras, (o copista da lei de Moiss), auxiliado pelos Cohanim (sacerdotes judeus), reescreveu as tradies orais dos hebreus, bem como, aprimoraram e

transformaram os relatos bblicos...


Em 400 a.C., ficou pronta a primeira verso escrita do Gnesis. Em 332 a.C. teve inicio a Helenizao da cultura judaica. Em torno de 285 a. C., o Rei egpcio Ptolomeu II, determinou que a Torah fosse traduzida do hebraico para o grego.

Depois de ser remodelado, o xodo foi traduzido para outros idiomas, gastou cerca de 2500 anos para ser escrito no portugus arcaico, e levou mais 4 sculos para virar a moderna Bblia atual.
Em 277 a.C. vrios textos bblicos foram excludos da Bblia, inclusive a lenda de Lilith; o Rei Ptolomeu Filadelfo patrocinou a traduo da Tor para o grego, que passou a se chamar Septuaginta, e a Bblia se tornou mundialmente conhecida. Em torno de 200 a.C. os hebreus passaram tambm se preocupar com a suposta existncia de uma fora maligna oposta ao Deus Bom. Em 197 a.C. para que os judeus se tornassem numerosos; e um dia a Judia deixasse de ser uma provncia do Imprio Selucida, foi introduzido no Antigo Testamento, a suposta ordem divina para "Crescei e multiplicaivos. Em 167 a.C., a religio judaica foi oficialmente proibida pelo Imprio Selucida.

Em 63 a.C., Jerusalm conquistado e a Judia torna-se uma provncia romana. Em 321 d.C. por ordem de Constantino, o Novo Testamento comeou ser fabricado, mas s ficou apresentvel no Conclio Geral de Cartago, de 397 d.C. Em 1189, d.C. Robert Stephen Langton dividiu a Bblia em 31.173 Versculos. Em 1250 d.C. o Cardeal Hugo de Sancto Caro dividiu a Bblia em Captulos. Em 1524 d.C. ao traduzir o Novo Testamento para o Alemo, Lutero criou a Bblia dos protestantes. Antes do Lutero fazer sua famosa traduo, j haviam 17 tradues impressas, sendo que 12 eram no dialeto do povo. Hoje em dia cada grupo cristo tem a sua prpria Bblia; e a antiga Bblia judaica bem diferente da moderna Bblia crist atual.

Em 2011 tanto a Paleografia como um software de inteligncia artificial desenvolvido pela Universidade de Bar Ilan, analisando o estilo e a escolha das palavras usadas, provou que livros como o Gnesis e o Pentateuco foram escritos por mltiplos autores, de diferentes pocas.

A Bblia Desmascarada volume IV

74

QUAL A MAIOR PROVA DE QUE A BBLIA UMA FRAUDE?

Se ao ler a Bblia precisamos considerar POCA, a CULTURA, e os COSTUMES em que o livro inspirado por Deus foi escrito... Ento a Bblia no um livro CONTEXTUAL, um livro ATEMPORAL, ou um livro vlido para TODAS as pocas, mas apenas uma mitologia religiosa do passado. E j fora do seu Prazo de Validade

Quanto mais evolumos de MENOS deuses precisamos... As provas de que a Bblia uma fraude estariam no fato de Constantino ter mandado fabricar o Novo Testamento, Lutero ter criado o protestantismo, a Igreja ter forjado centenas de Dogmas ou de determinaes; e fato da Bblia ter precisado se adaptar as descobertas da cincia... Se a Bblia fosse a palavra de algum Deus, quem se adaptaria seria a cincia atual, e no a Bblia...
Embora os cristos insistam que a Bblia atual seria uma "ipsis verbis", que quer dizer "pelas mesmas palavras"... Os dados cientficos e histricos vem provando que tanto o conservadorismo como os causos divulgados pela Bblia, so incompatveis com a realidade do Universo... E Mais dia, Menos dia o Prazo de Validade do cristianismo ir terminar...

Bart D. Ehrman, PHD em teologia pela Princeton University, Diretor do Departamento de Estudos Religiosos da University of North Carolina, e autor do livro "O Que J Esus Disse? O Que J Esus No Disse?" Afirma que a Bblia atual tem cerca de 400 mil alteraes, pois no decorrer dos sculos, e medida que os novos dogmas, ou as novas doutrinas teolgicas da igreja eram editados, a Bblia foi se adaptando ao que foi sendo inventado, e no o contrrio. Deus tem origem na interpretao humana primitiva dos fenmenos da natureza. Mas se o nico modo de provar as verses religiosas pela f, e no pelos mritos do que se afirma; ento o Deus dos iludidos no passa de um conceito abstrato do crebro religioso, que ativado quando o devoto entra em contato com algum amigo imaginrio. A Bblia no hesitou em usar verses idiomticas, alegricas ou mesmo remodelar culturas mais antigas, pois na poca no havia a defesa da propriedade intelectual, se acreditava cegamente nas verses religio$as, e era comum se amalgamar a Geografia, os Fatos, as DATAS, as Lendas e as Verses de outras culturas. Apesar dos Livros Sagrados (caso existissem) devessem ser ATEMPORAIS e vlidos para TODAS as pocas, quando o Velho Testamento criticado, os devotos alegam que os trechos violentos ou absurdos s fazem sentido na poca em que isso aconteceu, e que Jesus Cristo aboliu vrios aspectos do Velho Testamento...
cmico e sintomtico que os cristos mesmo afirmando que o seu Deus Onisciente, necessitem demonstrar a sua f e a sua crena, de forma pblica e to espalhafatosa; at porque, se o Deus bblico realmente existisse as demonstraes de f seriam completamente desnecessrias e irrelevantes. As manifestaes de f, como as da Seleo brasileira de futebol, onde se crer que Deus iria beneficiar os jogadores A em detrimento de B, pura insegurana, fanatismo ou incapacidade de entender que caso Jesus Cristo existisse Ele no iria privilegiar um grupo em detrimento de outros.

A Bblia Desmascarada volume IV

75

A Bblia Oral passou por adaptaes e gerou novos livros


A Bblia FOI INSPIRADA POR DEUS, ou no passa de outro livro jurssico escrito para desescolarizados, fanticos ou conservadores, cujos originais se desintegraram, e hoje s temos as cpias das cpias. Calcula-se que as primitivas Escrituras Hebraicas, ou partes delas teriam sido recopiladas umas 5.000 vezes. Sendo que para chegar a Moderna Bblia eletrnica atual os textos foram adaptados aos novos conhecimentos. Por que devemos acreditar na Bblia, se Maldito o homem que confia em outro homem... E tudo que para os muitos ser sempre algo banal. Devemos dar credito a um livro sem o original, e que foi criado h milhares de anos pela tribo dos levitas, mesmo o livro estando infestado de mitologias; se passando pela verdade absoluta; e forando os fiis seguirem as regras que convm aos camels da f?
Se uma vrgula muda todo o sentido da frase, imagine o que as centenas de tradues fizeram com a Bblia... J que a Bblia foi escrita por homens, foi traduzida pelos homens, passou da antiga BBLIA ORAL para

a moderna Bblia escrita e digitalizada; virou o PENTATEUCO; quer dizer o DEUTERONMIO; quer dizer o ANTIGO TESTAMENTO; quer dizer o NOVO TESTAMENTO; quer dizer a HELENIZAO; quer dizer as 4 GRANDES REVISES; quer dizer as PARTES que foram RETIRADAS; quer dizer os 350 TRECHOS do Novo Testamento que foram excludos por falta de veracidade; quer dizer os trechos APCRIFOS que foram rejeitados; quer dizer os CONCLIOS; quer dizer as TRADUES; quer dizer o CISMA do Oriente que dividiu a Igreja em Catlica Romana e Igreja Ortodoxa; quer dizer a REFORMA PROTESTANTE; quer dizer as EDIES; quer dizer as TEOLOGIAS cristas; quer dizer as MITOLOGIAS Religiosas, quer dizer as INTERPRETAES crists; quer dizer as VERSES corrigidas e atualizadas, etc.
Tudo faz crer que a Bblia ESCRITA comeou ser redigida pelos escribas do Templo, a mando do Rei Josias; com a finalidade de fingir que Deus existe, fingir que o Deus

dos judeus comandaria o Universo; ajudar organizar a conduta do povo de acordo com a suposta Justia divina; impor preceitos de higiene, sabedoria, tica, Justia ou bondade aos que acreditam no Deus dos judeus. E impedir que as epopias e os picos do passado sejam esquecidos. Apesar da maior parte do Antigo Testamento ter sido escrito na Palestina, mais de 50 livros que formam a Bblia foram escritos em diversos idiomas, em diferentes pocas, em vrios lugares e por incontveis pessoas. Sendo que algumas partes do Antigo Testamento vieram da cultura Babilnia, durante o Sculo 06 a.C, (quando os judeus viveram em cativeiro, por cerca de 50 anos). Outras partes foram absolvidas das lendas egpcias. E o Novo Testamento tem partes que foram escritas na Itlia, Sria, sia menor, e Grcia. No comeo, no se fazia distino entre Narrar fatos e lendas, pois o importante era divulgar as narrativas religiosas, fazer a comunidade acreditar que teramos nascido por intermdio do Deus de Israel; e passar algumas proibies e deveres para o povo, e as geraes seguintes.

A Bblia Desmascarada volume IV

76

Apesar dos Livros Sagrados (caso existissem) devessem ser ATEMPORAIS e vlidos para TODAS as pocas, quando o Velho Testamento criticado, os devotos alegam que os trechos violentos ou absurdos s fazem sentido na poca em que isso aconteceu, e que Jesus Cristo aboliu vrios aspectos do Velho Testamento... Se ao ler a Bblia precisamos considerar POCA, a CULTURA e os COSTUMES em que o livro inspirado por Deus foi escrito, ento a Bblia COISA DO PASSADO... E no um livro CONTEXTUAL, um livro ATEMPORAL, ou um livro vlido para TODAS as pocas, mas sim, apenas uma mitologia religiosa fora do seu Prazo de validade.
Porque as ERAS astrolgicas mudaram; para impor crendices; e para agradar os que mandaram; a Bblia falada foi remodelada vrias vezes, segundo interesses polticos ou religiosos, e fabricaram-se Livros como: a Tor, o Mikr, o Novo Testamento e a Bblia dos protestantes. A PRIMEIRA grande Reviso bblica aconteceu na ERA DE TOURO, quando os Deuses El, R, Amn, Sin e Anu, foram desativados; se passou a crer num Deus nico chamado Jav. E a crena na existncia de uma divindade nica criou o costume de punir severamente todos os que adorassem outras divindades. A SEGUNDA reviso da Bblia aconteceu aps a passagem da ERA astrolgica de Touro para CARNEIRO, e a Helenizao do Judasmo, ou seja, entre 538 e 323 a.C., aps os hebreus terem virado judeus. Sendo que a Bblia falada virou a Bblia escrita. Os 50 anos da escravido babilnica foram transformados nos mitolgicos 400 anos de Escravido egpcia. E as lendas babilnicas viraram o Dilvio, o mitolgico nascimento do Ado e Eva, etc. A TERCEIRA reviso comeou na ERA DE PEIXE (quando para enfraquecer e dividir os judeus), Saulo ajudou alastrar a lenda do Yeshua Rei dos judeus. A artimanha de Saulo deu to certo que em 70 d.C, o Templo foi destrudo, um milho de judeus foram assassinados, e surgiu a Seita O Caminho. Entre o Sculo XIV e XVI, o Conclio de Trento e a Contra Reforma, modificaram a seu bel-prazer os livros que formavam a Bblia da poca, e Lutero criou a Bblia dos Protestantes. No incio, as verses que deram origem a Bblia no eram numeradas e nem organizadas, pois a diviso da Bblia em Captulos e a subdiviso em Versculos, s foram acrescentadas milhares de anos depois, quando a Bblia foi ajustada, reescrita e sofreu incontveis interferncias, como por exemplo, o Tratamento Gramatical dos textos (que deram origem a Bblia), ter passado da Primeira pessoa do Singular, para a Primeira ou Segunda pessoa do Plural. Apesar de o hebraico ser a lngua falada na Palestina, antes do cativeiro babilnico os manuscritos que deram origem Bblia foram escritos em trs idiomas, pois no tempo de J Esus o povo da Palestina falava aramaico, usava o hebraico nas leituras bblicas, e no comrcio e na poltica usavam o grego. O Hebraico antigo sendo uma lngua afro-asitica, que consistia basicamente de Consoantes sem Vogais e sem Pontuaes, (um abjad), era difcil ler, difcil de escrever e difcil conversar sobre a Bblia. Depois de sofrer mudanas, o Hebraico antigo (a chamada lngua de Cana), ou Hebraico Quadrado, que seriam os caracteres Assrios ou Shurita, trazidos da Assria por Esdras. Transformou-se no atual Hebraico Massortico, onde possvel atravs de nekudots, que so sinais abaixo ou ao lado das letras, identifica a fontica vogal.

A Bblia Desmascarada volume IV

77

O Novo Testamento levou muitos anos para ficar pronto

Depois que o Templo de Jerusalm foi destrudo em 70 d.C. por Titus Flvio; diversas faces do judasmo desapareceram; a Deusa Cibele, a Deusa Sophia da Sabedoria, e o Joo Batista, foram substitudos pelo culto ao Deus Sol Invictus dos soldados romanos... Constantino incrementou os causos sobre Jesus Cristo de tal forma que se fabricou numa nova religio; surgiu um Novo Testamento; se passou crer na verso de que Deus teria nos enviado o seu primognito; aps alguns anos de falsificaes as narrativas sobre J Esus foram escolhidas, juntadas, remodeladas, traduzidas, e aos longos dos anos foram modernizadas.
A explicao para que entre centenas de textos s 4 Evangelhos sejam considerados verdadeiros, ainda que s de Pergaminhos, Papiros e Manuscritos, os arquelogos j tenham encontrado mais de 5000, com verses diferentes, seria que em torno de 178 d.C. o Bispo IRINEU DE LYON sugeriu que Convm que existam apenas 4 Evangelhos, pois so 4 as ESTAES do ano, 4 os ELEMENTOS ASTROLGICOS (gua, Fogo, Terra e Ar); 4 os CANTOS da Terra; 4 os VENTOS; 4 os PONTOS CARDEAIS; J Esus foi REI, SERVO, HOMEM e DEUS; e no livro APOCALIPSE o trono de Deus tem somente 4 animais, que so o LEO, o BEZERRO, a GUIA e o HOMEM... Em torno de 323 d.C. Apolnio de Tiana (o heri trgico que Saulo ajudou fabricar), foi transformado na personagem Jesus Cristo, se investiu na verso da Salvao da Alma (uma recompensa que no existia na religio romana), e foi produzido o Novo Testamento. Em 325 d.C. durante o Conclio de Nicia, estando os Bispos em orao, os Evangelhos inspirados foram milagrosamente se depositar no Altar, e por si s, aconteceu a separao entre os EVANGELHOS cannicos e apcrifos! Sendo que os 4 Evangelhos atuais foram remodelados e no provem de testemunhas oculares, mas sim, de verses de segunda mo, escritas pelos que desejaram alastrar a crena no suposto Deus Jesus Cristo... Em 390 d.C. centenas de relatos esotricos foram remodelados, inclusive os que mostravam Jesus Cristo como algum que precisava fazer rituais de magia para realizar milagres. Em 393 o Conclio Cnome de Hipona, mesmo s tendo poder sobre as parquias de Hipona (frica), se tentou exaltar a Igreja catlica acima da Bblia, e definir o Cnon Bblico para os cristos. Em 397 d.C. o Novo Testamento, que por ordem de Constantino comeou ser fabricado 321 d.C. foi apresentado no Conclio Geral de Cartago.

Em 1189, d.C. Robert Stephen Langton dividiu a Bblia em 31.173 Versculos. Em 1250 d.C. o Cardeal Hugo de Sancto Caro dividiu a Bblia em Captulos. Em 1524 d.C. Lutero criou a Bblia dos protestantes. Sendo que hoje em dia cada grupo cristo tem a sua prpria Bblia; e a antiga Bblia judaica bem diferente da moderna Bblia crist atual.

A Bblia Desmascarada volume IV

78

Embora quem se passou por Marcos no tendo conhecido J Esus; s tenha escrito mais de 40 anos depois do que narrou; tenha cometido erros de Geografia, de costumes, e erros que no seriam cometidos por alguma testemunha ocular; os religiosos acreditam nos causos onde Marcos narrou diaa-dia, a ltima semana de J Esus. Sendo que aps sofrer censuras o duvidoso Proto-evangelho de Marcos resultou no Evangelho atual. Os Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas seriam do tipo SINTICO, que quer dizer "com os mesmos olhos"; teriam mais ou menos a mesma forma; tratariam das mesmas passagens; teriam a mesma viso de J Esus; e seriam todos contemporneos. Vrios estudos provam que, os Evangelhos seriam pseudoepigrficos, ou seja, falsamente atribudos aos escritores bblicos.
Tanto o Evangelho de Lucas como o de Mateus foram escritos por quem usou o pseudnimo de Marcos.

Por que o Evangelho atribudo ao Joo o nico que narra lenda onde J Esus teria revivido Lzaro?
Assim que o Evangelho de Filipe foi encontrado, em 1945, num antigo mosteiro do Monte Athos na Grcia, em meio a outros manuscritos; verificou-se que Filipe afirmava que, entre as no casadas, s as virgens entrariam no Paraso. Alm disso, no Evangelho de Filipe foi encontrado o relato de que J Esus expressava amor por Mariamne, que seria a Maria Madalena ou Maria de Bethany. Como as afirmaes existentes no Evangelho de Filipe no agradaram a Igreja, e o Evangelho de Filipe no tinha atrativos para o cristianismo, o Evangelho de Filipe foi considerado agnstico.

Embora o ateu no se deixe amedrontar pelos mitolgicos castigos divinos, o ateu acata as Leis e impe uma CONSCINCIA PESSOAL tanto no pensar como no agir; e nisso somos infinitamente mais avanados do que os fanticos religiosos; at porque, sendo a elite intelectual da humanidade, para a maioria dos ateus a tica, a moral e as leis j so suficientes para um perfeito convvio social.

O atesmo ser a quarta grande REVOLUO do pensamento humano


A PRIMEIRA grande revoluo do pensamento humano aconteceu em torno de 1500, quando Coprnico desmentiu que a Terra seria o centro do Universo. A SEGUNDA ferida no narcisismo da humanidade aconteceu em 1859, quando Darwin mostrou que o homem apenas um animal que evoluiu e adquiriu conscincia. A TERCEIRA revoluo aconteceu em 1890 quando Freud provou que a vida dos humanos governada pelo inconsciente, e que as curas feitas atravs da religio no passam de auto-sugesto. J a QUARTA grande revoluo do pensamento ser deflagrada pelo atesmo, pois alm da f religiosa ser um

alerta de que o individuo no tem estrutura psicolgica para aceitar que a morte o fim da vida; e de que o mesmo precisa se agarrar em amigos imaginrios. Tanto a crena na Vida depois da morte, como a Sndrome do medo de morrer, esto relacionados com o desequilbrio psicolgico do individuo que possui conflitos interpessoais, ou vulnervel as presses socioculturais. Pois as religies so uma ponte, entre a razo e as angstias mais profundas dos indivduos fteis ou exteriores, que passam a vida em algum equilbrio precrio, mas procuram manter uma fachada de aparente normalidade...
J os ateus so curiosos, so inteligentes, so independentes, consegue conviver com a realidade, e no nasceram geneticamente ovelhas, que vo continuar se ajoelhando para a imagem de algum Deus surdo.

A Bblia Desmascarada volume IV

79

COMO O NOVO TESTAMENTO FOI INVENTADO? equivocado afirmar que a Bblia seria algum Documento de F Pblica, pois a Bblia s de um livro ultrapassado, que foi forjado por fanticos, que usaram as alegorias e as verses de
culturas anteriores, para produzir as suas lendas... E que troca a realidade por mitologias religiosas...

impossvel que todos os Versculos da atual Bblia em portugus sejam genunos, pois Irineu afirmou que foram escolhidos 04 Evangelhos, no por que fossem os verdadeiros, mas por que provieram de fontes defendidas por foras polticas muito poderosas... A Paleografia, (o estudo da escrita antiga), prova que o idioma que se falava antigamente e o que se escrevia, eram diferente do atual no s no som e no vocabulrio, mas tambm na ortografia, na caligrafia, nas grias, nos salamaleques e nos modismos. Sendo que os Evangelhos atuais tambm sofreram a ao dos que introduziram no mesmo o que mais lhe convinha, e contm a opinio dos que decidiram.
S 04 Evangelhos terem sidos aproveitados, e mais de 350 terem sidos descartados (por se referir a outros arqutipos, no servir para reforar a mitolgica existncia de J Esus, ou serem frutos das abstraes mentais dos seus autores), prova que o Novo Testamento atual uma recauchutagem do que foi fabricado no ano de 325, na Cidade bizantina de Nicia (hoje um territrio Turco), durante o Conclio de Nicia, convocado pelo Papa So Silvestre I; para condenar a heresia dos arianos. Foi em meio a discusses acaloradas, e o descarte de centenas de manuscritos antigos, que estariam repletos de absurdos, contradies, erros ou relatos inconvenientes, que o Novo Testamento foi fabricado, e aprovado tanto por Constantino, como pelo Conclio, por Eusbio de Cesaria, e por Atansio (que era o Bispo de Alexandria). Os livros Sagrados so verses no cientficas que conta a sua moda as mitologias de um povo; ainda que se trate de alguma verso irracional, que usar como referencia a prpria Bblia. Pois falando a verdade se acabaria com as "N" interpretaes e manipulaes que so a fonte de recur$os dos Pastores. Se a Bblia no foi escrita por equivocados ou aproveitadores, por que o livro inspirado por Deus jamais conseguiu explicar as questes que dependem de observaes idneas, e as que s podem ser resolvidas pelo raciocnio cientfico? Para que J Esus no fica-se abaixo de profetas como Moiss, que "dialogava com o prprio Arquiteto do Universo, a soluo foi transformar J Esus num Deus Humano. Sendo que o mito de J Esus ser um Deus humano foi copiado de outras divindades, e de Ramss II, que foi o maior fara de todos os tempos, e era considerado um Deus na forma de humano.

A Bblia Desmascarada volume IV

80

As antigas Escrituras Hebraicas que continham 24 livros, hoje tem 39 livros

A destruio em 70 d.C. do Templo de Jerusalm, a mudana da Era astrolgica de Carneiro para Peixe, e a segunda dispora judaica, diminuram a confiana no antigo Deus reverenciado pelos judeus, mas incentivou a crena dos judaizantes no Deus Sol Invictus dos soldados romanos... E aps o Conclio de Jmnia, o Rabino Yochanan Ben Zakai, e o Cnone Hebraico, anexaram os 6 Captulos do livro de Ester; 2 Captulos do livro de Daniel; e mais 06 livros Apcrifos (chamados de Vulgata em grego); que so, Tobias, Judite, Macabeus I e II, Sabedoria Eclesistico, e Baruc. Sendo que atualmente a nova Bblia Hebraica tem 39 livros. O Talmude composto por 63 Tratados sobre assuntos legais, ticos e histricos, contem a Mishn, a Guemar, e os Comentrios dos sbios. Sendo que tudo teria comeado com a revelao feita por Dus no Monte Sinai, para a Nao de Israel, e l foi recebida a Tor Escrita... A Mishn e a Guemar so baseadas nas Tors escrita e oral; J o Talmud uma juno dos comentrios e das explicaes existentes nas Tors Oral e Escrita. A Tor em si muito vaga. Um exemplo seria a proibido de trabalhar no stimo dia, no Shabath, mas o que seria trabalhar? A onde o Talmud entra. O que os cristos poderiam aprender com as outras religies, e por que J Esus tem tantos inimigos?
Das 3 partes que formam a humanidade atual uma parte no conhece J Esus, e a outra no aceita J Esus como sendo o Messias. Mesmo tirando os ateus (que so cerca de 3%, e os 11% que se consideram no-religiosos), a

maior parte da populao mundial, ou seja, cerca de 80%, no crist, e sim, tem outras crenas. Pois as outras religies (que so dezenas), quando SOMADAS chegam a ser MAIOR do que a religio crist.
Como exemplo dos que no acreditam em J Esus podemos citar a Janela 10/40, que se estende do Oeste da frica ao Leste da sia, que o Movimento AD2000, batizou de Cinturo de Resistncia. No mundo todo temos 251 pases (ou 24.000 povos), com cerca de 7 bilhes e duzentos milhes de pessoas, sendo que destes 62 pases (ou 8.000 povos), com cerca de 2 bilhes e trezentos milhes de pessoas, esto dentro da chamada Janela 10-40, e 97% dos mesmos no foram evangelizados. Sem contar os ateus, mais de 80% da populao no acreditam em J Esus, sendo que 60% sequer mudaram o seu Calendrio em funo do nascimento de Jesus Cristo, e no tm feriados religiosos referentes a Jesus Cristo.

A Bblia Protestante contem 66 livros, pois 7 livros foram excludos


Embora durante cerca de 1500 anos, tanto a Igreja para todos (Igreja Universal), como a Igreja latina, tenham usado a chamada Bblia grega. S 39 livros do Velho Testamento, e outros 27 livros do Novo Testamento, ainda so utilizados pela Bblia Protestante, pois os PROTESTANTES, rejeitam os 07livros apcrifos, Tobias, Eclesistico, Judith, 1 Macabeus, Baruc, 2 Macabeus, e Sabedoria. Sendo que a primeira Bblia evanglica na lngua portuguesa foi traduzida pelo portugus catlico Joo Ferreira de Almeida, que em 1642 se converteu ao protestantismo, e logo iniciou o trabalho de traduo.

A Bblia Desmascarada volume IV

81

A Bblia Catlica tem 72 livros (66+ 6) O nmero de Lutero 6, e a Bblia protestante tem 66 livros; 66 e 6 = 666
LUTERO, o fundador do protestantismo, seria a BESTA do APOCALPSE?

A palavra Catlica no um nome prprio, mais sim, uma definio que significa DE TODOS. E que s passou ser usada quando a Cristandade cresceu e incorporou todos os tipos de indivduos. Pois a Igreja Catlica s foi criada aps 13 de Junho de 313, quando o dito de Milo promulgado pelo imperador Constantino assegurou a liberdade de culto para com a cristandade. Como J Esus no deixou nada escrito, e at o Sculo XII as nicas cpias do suposto Livro Sagrado estavam nos Conventos e Mosteiros, a Igreja pode colocar na Bblia tudo o que lhe convinha. Sem contar o que brotou aps milhares de anos de reprodues feitas mo pelos monges copistas que ajustaram a Bblia segundo as convenincias, o conhecimento e o modismo de cada poca.
A verso do Rei Jaime, de 1611, foi uma reviso da Bblia de Bishop de 1602, que j era uma reviso da Bblia do Bispo de 1568, que j era uma reviso da Grande Bblia de Coverdale, que j tinha sido reescrita usando-se as Bblias de Tyndale e Wycliffe, que j haviam sido traduzidas de Bblias anteriores...

Entre os 72 livros que formam a Bblia atual, h vrios relatos inconciliveis, pois a Bblia se enganou sobre a Criao, a Evoluo, os Fenmenos naturais, a Astrologia, as causas das doenas, o adapte ou morra, a inevitabilidade da morte e a necessidade de tambm existir o lado ruim. Como as religies divulgam, fantasiam, e se aproveitam da repetio para induzir os crentes a acreditar nos fantasiosos pontos de vista religioso, a Bblia plagiou vrias estrias conhecidas, sculos antes de J Esus, em virtude dos textos ou ensinamentos das mesmas, se encaixar no sentido e no objetivo do cristianismo. Se J Esus fosse considerado apenas o MEIO homem meio Deus, as outras religies tambm poderiam ter no seu panteo algum filho de Deus. Mas se J Esus fosse o filho unignito, e tambm o prprio Deus, a doutrina de Atansio, (J Esus Deus) possibilitava a incorporao de diversos dogmas. Vrios grandes pais da Igreja, como Eusebius, e a prpria Enciclopdia Catlica, confessaram que muito do que foi dito sobre J Esus seria fico ou falsificao, dos que descreveram sobre o que supostamente J Esus teria dito ou feito. Pois as interpretaes metafricas crescem de acordo com os avanos da Cincia, ou seja, quanto mais a Cincia encontra respostas para os mistrios da natureza, mais os iludidos se agarram em simbolismos evasivos... Como a letra "J NO EXISTIA no alfabeto hebraico, fica provado que a Igreja Primitiva NUNCA usou o nome J ESUS, e de que a personagem Jesus Cristo s mais uma lenda que foi usada para fazer o povo acreditar que haveria vida depois da morte. Como a letra J (JOTA) no existia no Alfabeto latino arcaico, e no fazia parte do hebraico e do grego, em hebraico antigo J Esus se escrevia "YESUS". Foi s a partir do sculo XIV, ou seja, 1400 anos aps o Messias ter supostamente vindo, que a letra "J" passou a fazer parte da grafia, sendo que os tradutores modificaram tanto a fontica como a transliterao dos nomes bblicos.

A Bblia Desmascarada volume IV

82

Falsificao no cristianismo
Se Constantino no tivesse transformado o Deus Sol Invictus dos soldados romanos em Cristo, hoje estaramos cultuando outra Divindade.
Para agradar Teodora, em 553, durante o V Conclio Ecumnico de Constantinopla II, Constantino mandou apagar as referncias relacionadas com Reencarnaes, colocou no seu lugar a palavra Ressurreio, e incentivou o uso do Cu, do Inferno" e do Juzo final.

A Bblia uma Constituio a moda antiga, infestada de crendices, e disfarada de Livro Sagrado, da poca onde os governantes tambm acumularam o cargo de chefe religioso.
A Teologia da Libertao diz que os Evangelhos narram fatos inverdicos, e que para conquistar devotos as primeiras comunidades crists exageraram de propsito nas narraes sobre o YESUS dos Evangelhos, que diferente do YESUS histrico. Alguns dos que compuseram os Evangelhos e as Epstolas Alternativas" (que foram fabricadas durante os dois primeiros sculos do cristianismo), admitiram que falsificaram Documentos a fim de levar vrias lendas interessantes ao povo. Pois conheciam o valor didtico existente nos acontecimentos do dia- a- dia. Desejava passar alguns valores populao. E estavam decididos a usar as lendas pags e as narrativas da poca, no sentido de engrandecer os poderes de YESUS. Os textos que deram origem ao Novo Testamento no foram escritos pelos que conviveram com YESUS, mas sim, pelas geraes posteriores. E estaria contaminado pela f, e pelos interesses dos que selecionaram o que deveria ser usado para criar uma Bblia Nova. Em Falsificao no cristianismo, Joseph Wheless mostra que os Evangelhos so falsificaes feitas aps as suas datas fingidas, e lembra que as falsificaes feitas durante os primeiros sculos da existncia da Igreja Catlica foram desenfreadas. Das 13 Epstola de Paulo/Saulo aos Romanos, (o livro mais antigo do Novo Testamento), 7 so fraudes grosseiras, outras teriam sido redigidas aps a morte do apstolo, e outras so Antilegomenas (obras em que h algum que "falou contra"), pois elas so muito diferentes em estilo literrio e no contedo. Quando Paulo inventou a designao CRISTOS ele se referia a Crestus o Essnio; mas com o passar do tempo, a palavra CRISTOS passou a ser usada exclusivamente como uma referencia ao mito YESUS Cristo. YESUS Cristo NO existiu e nunca foi mencionado fora da Bblia, pois foi comoo e o misticismo gerado pela crucificao de YESUS Yehohanan, que precisou ser sepultado na tumba da famlia do Jos de Arimatia, e mais tarde foi transferido para a tumba que a sua famlia tinha em Talpiot, com o passar do tempo virou o Deus Sol Invictus dos soldados romanos, e mais tarde uma Nova religio. Como a nova religio usou a estratgia de confortar e agregar todos os tipos de indivduos, Castas Sociais, Etnias e tipos de devotos. Inclusive os pobres, os doentes, os aleijados, os escravos, as mulheres, as crianas, os prisioneiros, os homossexuais, etc. A nova religio Para todos acabou virando a Religio universal, ou Religio Catlica.

A Bblia Desmascarada volume IV

83

Textos sem pontuaes, sem pausa, sem vogais e sem definio.


Alm da Bblia ser COISA DO PASSADO, um livro sem CREDIBILIDADE, verses de verses, onde se plagiou leis, profecias, e doutrinas de outras culturas, mas sempre afirmando que foi inspirado por Deus. Os causos relatados pelo Novo Testamento so metonmias (figuras de linguagens), escritas aps Constantino ter resolvido fabricar uma nova Bblia.

Ao se especializar no comrcio, por um dever de ofcio, os judeus se alfabetizaram. E sabendo ler e escrever, eles puderam copiar as lendas e o folclore dos povos com os quais conviviam. Como o antigo alfabeto semita era composto por 22 consoantes. Derivou do alfabeto babilnico. E a ideogramtica dos hebreus no possua notaes lxicas (sinais) nem diferena de letras Minsculas ou Maisculas, isso dava origem a enganos ou adulteraes...

At porque, havia palavras com as mesmas consoantes, porm, com haxixes diferentes em funo das diversas possibilidades das vogais escolhidas.
As palavras conteria tanto uma Mensagem aberta como outra selada, ao gosto dos que usavam a Bblia para defender os seus interesses ou ponto de vista. E a pronncia exata dependia da habilidade do leitor. Antigamente, para economizar espao, o Velho Testamento era escrito s com letras maisculas (UNCIAIS); no se usavam as letras minsculas (Cursivas); no se usavam Vogais, Pausas e Pontuaes; e a separao entre as palavras no existia. Foi s no sculo 09, aps a imprensa de Gutenberg, que surgiu a primeira notao que foi a VIRGULA (varinha), que era usada para separar as palavras. E foi no sculo 10 que se passou escrever de forma intercalada, com maisculas e minsculas. Em sua Obra Histria, Doutrina e Interpretao da Bblia, Vol. 01, Pg. 39, J. Angus, explica que, Somente no sculo VIII que foram introduzidos alguns sinais de pontuao. O ponto de interrogao e a vrgula foram introduzidos no sculo IX, quando a Bblia passou utilizar a escrita de forma intercalada, com maisculas, minsculas, vogais e a pontuao. Alm do hebraico antigo, falado pelos hebreus, ser diferente do hebraico atual, tanto no sistema gramatical, como na pontuao, nas pausas e no uso das vogais. E as antigas narrativas religiosas terem precisado ser reforadas com a ajuda de expresses, de gestos, de dramatizaes e de emoes, onde as eloqncias e branduras se alternam. Por que deveramos confiar apenas na Bblia, se j existiram diversos Livros Sagrados como: O MAHABHARATO dos hindustas, que tem mais de 05 mil anos; O AVESTA, dos zoroastrianos; o GUGU GRANTH SAHIB, dos sikhs; o BAYAN, dos babis; o KITAB'I'AQDAS, dos bah's; o ALCORO, dos muulmanos; o LIVRO DE MRMON, dos Santos dos ltimos dias; o BHAGAVAD-GITA, dos vaishnavas; e o TANAKH, dos judeus; que relata histrias, personagens e a vontade de deuses como Jav...

A Bblia Desmascarada volume IV

84

Por que os deuses s interagem com o seu prprio povo?


Se s existe um nico Deus, por que as crenas religio$as no so uma verdade definitiva e universal, mas apenas verses geogrficas e temporrias? Por que a "verdade religio$a" da frica, do Japo ou da ndia, no a mesma do resto do mundo? Por que s ns estaramos certos e o resto do Universo estaria errado? E por que a hierarquia religio$a seria mais importante do que a prpria raa humana? Se segussemos as fossilizadas tradies bblicas, os que trabalhassem num sbado ou Shabbat, (o Dia Santificado), e inclusive os que tentam salvar vidas, estariam violando as regras do xodo (31;15), ou do Nmeros (16;32-36). E a punio para esses infratores seria a morte; pois para a Justia religio$a, o simples fato de algum trabalhar num sbado ou num feriado religioso seria um crime bem mais grave do que o estupro ou o homicdio. Como a Bblia seria inspirada pelo Esprito Santo (Joo 17,2), ou seria a palavra de Deus, se ela se contradiz, incoerente, est repleta de falsificaes e de explicaes mgicas; no est de acordo com alguns fatos; tem erros grosseiros de geologia, de astronomia e conhecimentos gerais; e contem absurdos que era parte da poca em que a mesma foi forjada? Por que os que escreveram sobre a orientao do Esprito Santo, no tiveram noo da magnificncia do Universo? Ignoravam as Leis naturais. Tiveram que adaptar os escritos bblicos a passagem do tempo. Cometeram erros grosseiros. E s puderam contar com os parcos recursos existentes no local e na poca em que a Bblia foi inventada? A Torah (a Lei hebraica) era apenas uma Lei tcita, ou seja, uma Lei que no era escrita, e que apenas era difundia entre as geraes das tribos tnicas semitas do Mdio Oriente, Caso voc defenda que a Bblia foi escrita por intermdio do Esprito Santo, explique por que, at o Sculo XIV, os que falaram em nome de Deus, desconheciam que a Terra gira em volta do Sol. E no sabiam que a Terra no o centro fixo do Universo (o cho, a terra), mas apenas uma plida mancha azul na vastido de um espao incomensurvel. Como a meta dos lcidos no seria a de ser algum simples escravo de um Deus virtual, mas sim, adquirir conhecimentos, descobrir os segredos da Natureza, decifrar os mistrios da vida, ser feliz e entender a Evoluo. Ao se libertar das supersties e credos zelosamente distorcidos, os desbravadores da mente humana poderiam dar um salto inimaginvel, j que bastaria fazer um bom uso das possibilidades que temos, para que nos transformemos no amo e senhor do nosso prprio destino.
Alm de ser um absurdo o Esprito reencarnar para expiar culpas de que NO TEM A MNIMA LEMBRANA; como os espritas falariam com os mortos, se a Bblia afirma que no podemos falar com os

mortos?

A Bblia Desmascarada volume IV

85

Por que na Bblia existe FRAUDES PIEDOSAS e LATENCIAES?


fcil achar passagens bblicas que reportam as coisas
de um determinado jeito, e depois encontra verses diferentes, ou mesmo opostas...

Isto intencional, pois as LATENCIAES existentes


nos causos relatados pela Bblia tm o objetivo de causar polmica; de usar fatos importantes como prova; de fazer com que os devotos tenham f sem refletir, e ajudar o devoto defende o que gostou.

George Orwell no livro 1984 criou o termo DUPLIPENSAR para a ttica usada pelos que controlam,
de se fabricar duas verses OPOSTAS, e aguardar que alguma das verses seja considerada verdadeira... Ao traduzir a Vulgata Joo Ferreira de Almeida, identificou mais de 2000 erros ou fraudes feitas com o intuito de convencer as pessoas e justificar a f crist. Pois a Bblia uma Wikipdia do passado onde os camels da f colocaram tudo o que lhes convinha. uma adaptao de lendas anteriores que foram compiladas e modificadas para atender os interesses religiosos e polticos da poca... Os escritores bblicos mentiram, falsificaram, esconderam o que poderia ser incomodo, cometeram erros grosseiros, escreveram desordenadamente, infiltraram lendas fascinantes nas suas verses, criaram causos a partir do que absolveram, e interpretaram tudo de forma milagrosa.

Pois antigamente era costume plagiar ou reaproveitar as tramas, os personagens ou mesmo trechos inteiros de outras culturas. As incultas e indulgentes platias no davam importncia origem do que era relatado, mas sim, a pompa, a beleza e o sentido potico do que lhes era transmitido. E os artistas no assinavam as suas obras...
As iluses que ainda infectam a mente dos religiosos no tm nada a ver com a realidade aqui fora; e so resqucios da poca mstica que por milnios induziu o povo preferir acreditar, a ter que racionalizar. As religies so uma forma primitiva e autoritria de explicar o mundo atravs de magias, milagres, supostas entidades, falsas esperanas, e que incute medo naqueles que ousam no acreditar em seus dogmas. As religies atuais so as cinzas da poca, quando h muito tempo atrs (para personificar a dualidade da nossa existncia), a humanidade inventou tantos os Deuses como os Diabos...

As religies so estruturas que visam controlar a mente do devoto, e convenc-lo a se subordinar ao poder daqueles que gostam de dominar as pessoas. Quando voc aceita alguma religio voc se inscreve em um programa de lavagem cerebral onde as verses absurdas de um passado primitivo, e perdido na poeira do tempo apresentado como sendo milagres, castigos ou a suposta vontade de algum suposto Deus. Em 2010, os pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, por meio de modelos probabilsticos, descobriram que o judasmo possui COGNATOS, (isto , palavras com razes em comum com outros idiomas), e que a religio judaica absorveu inmeras crenas, smbolos, textos, frases e expresses literrias, da cultura de outros povos.
Os primeiros CDICES se pareciam pouco com os livros de hoje, mas foram se modificando de acordo com as preferncias dos que o usavam. Os Rolos foram substitudos por Cdices, os prottipos do Livro

moderno, que eram compostos de folhas dobradas, juntadas e amarradas ao longo da dobra, sendo que as pginas eram escritas em ambos os lados e protegidas por uma capa.

A Bblia Desmascarada volume IV

86

Plagiando outras culturas

Para dar credito as lendas polvilhadas de erros, de fetiches e de absurdos; e no intuito de transformar falcias religio$as em pseudas-verdades, o cristianismo usa jarges tipo: Em nome de YESUS. Segundo fulano. Conta-se que. Dizem que. E o Sabe-se que. Pois o Livro Sagrado dos cristos est recheado de meias-verdades que foram misturadas com fatos reais e alguns relatos de m f. Sendo que os iludidos, por acreditar em explicaes mgicas, no se importam em desperdiar o seu tempo e os seus recursos, com fantasias onde a realidade cuidadosamente distorcida. jamais questionam os argumentos emocionais que lhes so apresentados, em oposio aos incmodos argumentos intelectuais. A diferena suprema entre as supersties e a cincia que, a cincia por se basear nas Leis de causa e efeito, e saber que tudo tem alguma explicao, no acredita em milagres e em seres fantsticos que mudaria as Leis do Universo, segundo os seus caprichos e vontade, apenas para policiar, punir ou recompensar os humanos. Atualmente a influncia crist caiu tanto que o termo Aps a Era Crist, j comeou ser usado. At porque, tanto o Nascimento, como a Vida, a Morte, a Ressurreio e a suposta Segunda Vinda de J Esus, nada mais do que uma compilao de inmeros outros deuses solares ou redentores; onde um filho de algum Deus, nascido atravs de uma virgem toma o lugar do seu pai (que seria um
Deus Ocioso), ou cujo prazo de validade teria terminado.

E uma mitologia onde se criou a fico de que teria acontecido o que j estaria estabelecido pelas profecias judaicas. Alm da Bblia ser um livro cuja autenticidade foi descartada pelos que confrontaram os argumentos bblicos com os fatos do mundo real, e inclusive com outras verses bblicas. Sculos antes de a Bblia ser escrita, vrios povos como os sumrios, os egpcios e os gregos, j tinham os seus Livros Sagrados. Sendo que, a literatura anterior a Bblia crist era variada, belssima, cheia de expresses idiomticas, infestada de deidades, de milagres, de mistrios e tem similaridade com as verses de povos bem mais antigos.

A Bblia Desmascarada volume IV

87

A justia de YESUS seria algum corporativismo?

O famoso Creia em mim e sers salvo, se no creres sereis condenado, s uma presso psicolgica,
uma persuaso mrbida, ou um jogo de cartas marcadas, e no algum fantasioso livre arbtrio.

O mau sempre existiu, criou-se por si prprio ou foi criado por Deus? Se Deus saberia do futuro surgimento do mau, e nada fez; ento tudo reca sobre Deus. E se o mau j existia desde sempre, ento Deus no o princpio de tudo... Para mostrar que as crendices religiosas so uma fraude, lembramos que, segundo o Novo Testamento os ateus bons, honestos e dignos, ao morrer vo para o Inferno, enquanto os que passam a vida torturando, roubando, matando ou mesmo estuprando, poderiam ir para o Cu, desde que antes de morrer o meliante se arrependa, pea perdo e passe para o lado de Jesus Cristo... J que um Deus bom, justo e compreensivo no deixaria de resgatar os que tiveram uma conduta e uma vida exemplar, (ainda que esses indivduos no lhe desse crdito), pois evidente que uma pessoa to especial, logo deixaria de lado o seu ceticismo, caso lhe fosse dado um nico motivo para que isso acontea. No resta dvida de que J Esus se ope ao Livre arbtrio, fora os humanos lhe prestar uma obedincia sega e servil, fica espreitando os erros e os Pecados dos homens, para castig-los, e seria um juiz severo, rigoroso, exigente e inflexvel; cujo principal atributo seria aos amigos tudo; j aos ateus, uma Justia inflexvel, corporativista e sem misericrdia. Seria justo que por algum pecado cometido em minutos, ou por alguma palavra proferida num momento de obscuridade, at os mortos sofram uma tortura eterna, e sejam atormentados no fogo do Inferno por toda a eternamente...
Tanto a TICA, como a JUSTIA, ou mesmo a LGICA descartam a mitologia do TORMENTO ETERNO, ou do CASTIGO PERMANENTE, at porque, a injustia do TORMENTO ETERNO ultrapassaria o Pecado cometido. Pelas incoerncias existentes nos argumentos, que reflete o desejo primitivo de uma punio cruel como reparao, e que seria apenas uma mera vingana; a mitologia de um Deus punitivo se desmonta sozinha. Mais importante do que questionar a origem ou a veracidade da existncia do Inferno, atentarmos para a inteno da sua adoo, que foi de IMPOR A F PELO MEDO.

Alm da religiosidade no ter nenhuma relao com o carter de algum, evidente que muitos ateus tambm poderiam ter uma vida harmnica, construtiva, feliz e saudvel, sem precisar acreditar em J Esus e no seu suposto reino sobrenatural, at por que, os ateus so bem mais lcidos do que os crentes e so capazes de se erguerem acima dos problemas existenciais.

A Bblia Desmascarada volume IV

88

A f religio$a uma iluso irracional


Os argumentos religiosos so palavras ocas ou impregnadas de fantasias, que motivariam os crentes interpretarem a vida, as doenas, as guerras, a morte e os acontecimentos aparentemente extraordinrios como sendo manifestaes de alguma suposta vontade divina.

Aps serem submetidos a exames grafotcnicos, todos os Documentos referentes a J Esus revelaram-se adulterados no todo ou em parte. A falta de provas e o silncio de homens extraordinrios como: Flvio Josefo, Justo de Tiberades, Filon de Alexandria, Tcito, Suetnio e Plnio, o Jovem, que em seus escritos jamais fizeram qualquer tipo de referncia a personagem Jesus Cristo. Provam que os acontecimentos narrados pelos evangelistas a respeito do personagem J Esus, no passam de fico. Como a f do eterno iludido uma iluso, uma invencionice, um adestramento, uma verso onde os acontecimentos so explicados sem o auxilio da razo e da cincia; os argumentos apresentados pelos devotos so sempre, mgicos, primitivos ou patticos. A f do eterno iludido no passa de uma crena, na ocorrncia de algum absurdo; onde no se tem compromisso com a veracidade dos fatos. Acreditar em personagens como Jesus Cristo, parte da irreflexo ou da criancice dos indivduos que precisam se agarrar a algum tipo de apoio emocional. Apesar da f d sentido existncia humana, o crente seria algum que tem dificuldade de controlar as suas emoes, tem dificuldade de conciliar a razo com a emoo, ou algum que acredita em Entidades que, magicamente poderiam realizar tudo. Enquanto o crente no for capaz de entender que a vida por si mesmo j um acontecimento fantstico, a existncia de tudo que existe lhe parecer no ter nenhum sentido. Mesmo que alguma Sociedade ao servio de J Esus j estivesse preste a se esgotar, existiria o agravante de que os iludidos capturados por esse tipo de armadilha, para evolurem para a fase da realidade, do conhecimento ou descobrir que no h evidncias da existncia de um ser divino, precisariam primeiro enxergar que sua crena estaria sendo influenciada pelo medo, pela f e pelas emoes.

A Bblia Desmascarada volume IV

89

fcil convencer algum individuo frgil, mstico, crdulo, ou que tenha nascido para seguir regras. Tudo o que se precisa fazer escolher um local adequado, criar o ambiente certo, usar apetrechos e alguma indumentria que ajude na tarefa de convencer, reforar a parte mais importante do foi dito, e aguardar que a apropria imaginao do alvo faa o resto. Tendo compreendido o poder que as imagens, o vesturio, as histrias fascinantes e as formas de arte tm sobre a populao. Para parecerem modernas e esconder que estariam ultrapassadas, as religies usaria maquiagens como: A pompa, a exuberncia, a exaltao, as emoes, as artes, as repeties constantes, os mantras, as ladainhas, o estratagema de produzir inmeros folhetos, msicas, imagens artsticas e fascinantes histrias... No sentido de convencer a parte crdula do povo, a acreditar nos seus ensinamentos. Pois as religies se aproveitam do raciocnio humano ser limitado por nossas emoes e a maneira como sentimos as coisas. Pelo que foi exposto, fica explicado por que to comum o crente transformar mendigos em poderosas divindades, que supostamente poderia ajud-lo; pois tanto a gula humana por J Esus, como a iluso de que ser atendido, parte da maneira de agir dos que dependem das doutrinas cujas rdeas psicolgicas, incluem ameaas de castigo no Inferno e a possibilidade de poder unir a sua fraca vontade, com algum poder divino. As crenas religio$a$ so fantasias, que no tem nenhum compromisso com os rigores cronolgicos, geogrficos ou cientficos. Pois no se trata da realidade, ou de algum experimento que possa desvendar a origem das coisas... Mas sim, um jeito primitivo do inconsciente usar a magia, e a submisso, para contrabalanar as situaes estressantes, que o indivduo no consegue superar. Se o nico modo de provar as verses religiosas pela f, e no pelos mritos do que se afirma; ento o Deus dos iludidos no passa de um conceito abstrato do crebro religioso. E uma forma de suprir a falta de elementos cientficos. Por que acreditar na Vida depois da morte se este mito e s uma manipulao da mdia religiosa? O religioso se achar superior aos ateus, acredita que teria uma alma imortal, e tem certeza de que existe o julgamento depois da morte... Porem como as religies so o casulo onde se esconde os incapazes de conviver com a realidade; ou uma ponte, entre a razo e as angstias mais profundas dos indivduos, que passam a vida num equilbrio precrio, mas finge manter uma aparente normalidade... Por estar comprometido emocionalmente com as suas crenas, no controlar as suas emoes, e apenas reagi aos estmulos que recebe do mundo a sua volta... O devoto no tem o equilbrio necessrio para separar as mitologias religiosas da realidade.

A Bblia Desmascarada volume IV

90

Por que o Massacre dos Inocentes s relatado no evangelho atribudo a Mateus? O Massacre dos Inocentes s relatado por Mateus; e tem a finalidade de fazer "cumprir" a profecia existente em Miqueias e em Jeremias. O massacre no confirmado por algum registro histrico ou alguma evidncia arqueolgica.

A lenda onde Herodes mandou matar TODOS os primognitos do sexo masculino, com menos de 02 anos de idade, no passar de um dramalho; e idntica a verso Hindu onde Krishna nasceu da virgem Devaki, que foi visitada por homens sbios que haviam sido guiados at Krishna por intermdio de uma estrela. Na Mahbhrata um Anjo anunciou o nascimento de Krishna aos pastores dos campos prximos. E quando o Rei Kansa soube do nascimento da criana miraculosa, ele enviou homens para matar TODOS os meninos com at dois anos de idade que viviam nas vizinhanas, mas uma "voz celestial" avisou a Nanda, o pai adotivo de Krishna, para que ele fugisse atravs do Rio Jumna, levando o recm nascido Krishna. Como a matana impiedosa de todos os recm-nascidos do sexo masculino seria um crime hediondo de mais para no ser mencionado pelos escritores antigos, e pelos inimigos dos romanos, evidente que a Matana dos inocentes relatada apenas por Mateus em 2:16, nunca aconteceu, e no passa de um marketing onde a lenda de Krishna foi misturada com a profecia feita por Jeremias, no captulo 31:15. Assim diz o Senhor: Ouviu-se um clamor em Ram, lamentao e choro amargo. Raquel chora por seus filhos, e no se deixa consolar a respeito deles, porque eles j no existem. Tanto a lenda existente no Evangelho de Mateus, (2;16), onde se afirma que Herodes mandou matar todos os primognitos de Belm e dos arredores, que fossem do sexo masculino e tivessem menos de 02 anos, como a verso onde em 2:13, Mateus relata que um anjo mandou Jos levar o menino YESUS e a Virgem Maria para o Egito e l ficar at que Herodes morresse. No passam de fices plagiadas de lendas anteriores que foram infiltradas nos Evangelhos, com a finalidade de convencer os iludidos de que Jesus Cristo teria existido. Depois que as lendas de outras culturas foram plagiadas, colocadas nos Evangelho, e absolvidas pelos cristos, elas terminaram se transformou num pedao importante da suposta histria de Jesus Cristo.

A Bblia Desmascarada volume IV

91

Herodes no ordenou a Matana dos Primognitos


A Matana bblica foi plagiada da Matana realizada pelo Rei Kansa, quando soube do nascimento de Krishna. Matana das criancinhas no consta na biografia do Rei Herodes, nos Documentos hebreus, nos Documentos romanos, e nos relatos feitos por Filstrato, (o bigrafo de Herodes). No existem provas de que algum tenha tentado assassinar o recm-nascido YESUS Cristo. Herodes no ordenou a matana dos meninos que tinham menos de 2 anos, e Herodes morreu cerca de 4 anos ANTES da data em que supostamente a personagem YESUS Cristo teria nascido. Como no Inverno de 07 a.C. Herodes mandou assassinar seus prprios filhos Alexandre e Aristbulo; Mateus aproveitou esse crime hediondo para fabricar a mitologia do Massacre dos inocentes. Mateus no uma fonte digna de confiana; Mateus produziu diversos relatos absurdos sobre YESUS; Mateus no foi uma testemunha ocular do que relatou, e Mateus escreveu desordenadamente sobre YESUS quando ainda se encontrava na Sria. Tanto a estria da crucificao como a da ressurreio de YESUS no tm lastro histrico, e trata-se de uma lenda solar onde o retorno do Sol, em 25 de dezembro, foi associado mitologia de diversos deuses que teriam revivido. At porque a Constelao de Virgem se sobressai quando o Sol, depois de ter morrido por 3 dias revive de forma triunfal, espalhando pelo mundo luz, calor, vida e acabando com o frio e as trevas. No hemisfrio Norte o evento astronmico Solstcio de Inverno acontece no dia 22 de Dezembro, onde temos as noites mais frias, mais escuras e mais longas do rigoroso inverno palestino. Com a morte do Deus Sol (de 22 a 25 de Dezembro), o Reino das trevas ficava mais forte, porem depois de ter morrido e ter permanecido sob a terra por 3 dias, em 25 de dezembro, quando a Constelao de Virgem se sobressai no horizonte, o Sol Salvador da Humanidade renasce de forma triunfal. A apelativa verso de Mateus no passa de um plgio de antiqssimas lendas como a lenda hindu que fala de Krishna, a oitava encarnao do Deus Vishnu.
Qualquer Fara que ordenasse o monstruoso assassinato de todos os recm-nascidos do sexo masculino, filhos de hebreus, estaria abrindo mo da Vida eterna, quando o seu corao fosse pesado no Tribunal de Osris.

A Bblia Desmascarada volume IV

92

Herodes morreu 04 anos antes de YESUS nascer!


No livro Antiguidades Judaicas Josefo relata que Herodes morreu aos 69 anos de idade, DEPOIS de um ECLIPSE lunar que aconteceu ANTES da Pscoa judaica, de 11 de maro de 4 a.C.

J que Herodes o Grande morreu no ano IV antes de Cristo, em Jeric, na Judia, com 69 anos; e cerca de 03 anos antes de morrer Herodes j estava doente em outra Cidade, seria impossvel que quando J Esus nasceu Herodes tenha mandado matar milhares de primognitos, com menos de 02 anos, do sexo masculino... At porque, Belm sendo a MENOR entre todas as Cidades de Jud... Na minscula Belm no haveriam MILHARES de PRIMOGNITOS do sexo MASCULINO, com menos de 02 anos de idade, filhos de judeus, para serem assassinados. A verso onde Herodes O Grande mandou matar milhares de primognitos, com menos de 02 anos, do sexo masculino, para impedir que o recm nascido YESUS sobrevivesse, uma fraude. Como Herodes assassinou a esposa Mariana e os trs filhos do primeiro casamento, (Alexandre, Aristbulo e Antipar), a Bblia aproveitou o fato de Herodes ter sido o tirano mais cruel que j reinou, para criar verso do Massacre dos inocentes. Apesar de estrelas como a Eta Carinae serem as responsveis pelo preenchimento de vrios elementos da nossa Tabela Peridica, atualmente os planetas e as estrelas da Via Lctea no influem nem bem e nem mau na vida dos humanos, e seria vo e intil consultar aqueles que observam e estudam os astros. Os historiadores romanos e Judeus; inclusive Flvius Josephus 33 d.C. a 100 d.C. (que relatou todas as faanhas de Herodes, o grande); assim como Filo, o Judeu 20 d.C. a 50 d.C.; Plnio, o Jovem, (que viveu entre os anos 62 e 113, e foi sub-pretor da Bitnia), e o gegrafo e naturalista romano Plnio, o Velho 23 d.C. a 79 d.C., NUNCA mencionaram a fantasiosa Matana dos inocentes.

A Bblia Desmascarada volume IV

93

BETHLEHEM UMA REFERNCIA CONSTELAO DE VIRGEM

Alm da Constelao de Virgem ser um "M" alterado, a explicao para o nome das Mes Virgens comearem com a letra "M" (Mirra, Maria, Maya ou Meri), se deve ao fato de que a Constelao de Virgem em Latim se chama Virgo. Virgo segurando um ramo de trigo simbolizava a fertilidade da Me Terra, que todo ano, atravs das colheitas gera a vida e possibilita encher a casa de po. Alpha Orionis ( Orionis), que 700 vezes maior do que o Sol, conhecida como Betelgeuse, e que fica na constelao de Orion (Guerreiro), seria "O Sinal de Bel (O Sinal do Senhor)... Sendo que com o passar do tempo a palavra Belm ou Beth-le-hem acabou virando "A Casa do Po". No incio, e por milhares de anos, a palavra Bethlehem (Belm) se referia a um lugar no Cu, e no alguma suposta Cidade, pois a palavra Belm seria uma referncia Constelao de Virgo ou Virgem. Belm no seria uma buclica Cidade que supostamente existiu no Estado da Palestina, situada a nove quilmetros ao Sul de Jerusalm, ou mesmo a menor entre todas as Cidades de Jud, mas, sim, um smbolo astrolgico dos meses de colheita e fartura, ou seja, de muito po. Um alimento substancial extrado da Espiga dourada, a carne fina Sacrossanta da Me-Terra. Em dezembro, no Oriente, Srius da constelao do co maior, sendo 30 vezes mais luminoso do que o nosso Sol, ela se comporta como uma estrela farol, e se alinha com as outras 3 estrelas mais brilhantes do cinturo de rion que, no passado, eram chamadas de Os 3 Reis.

Sendo que em Portugus, at hoje, as estrelas Os 3 Reis continuam sendo chamadas de "As 3 Marias".
No dia 25 de dezembro, as estrelas os 3 Reis e Srus, (a estrela mais brilhante do Cu), "apontam" para o nascer do Sol. E essa a razo pela qual na lenda dos nascimentos de Krishna, de Hrus, de Mitra, de Attis, de Dionysio, e de YESUS, os Reis Magos teriam seguido a "estrela que mostraria a direo onde o suposto enviado de Deus teria nascido na forma de um recm- Nascido... Foi So Beda, o Venervel (673-735), quem deu nome e caractersticas aos tais Reis magos, e determinou de que raa e local cada um deles teria vindo; sendo que mesmo os 3 Reis magos sendo uma mitologia e carecendo de fontes comprobatrias, no sculo VII a Igreja adotado a verso de So Beda como sendo verdadeira.

A Bblia Desmascarada volume IV

94

A ESTRELA DE BELM UMA FARSA

A lenda referente a Estrela de Beit-le-Hem, isto , Estrela da Casa do Po, inventada por Mateus, idntica a verso Hindu onde Krishna nasceu da virgem Devaki, que foi visitada por homens sbios que haviam sido guiados at Krishna por intermdio de uma estrela. Jamais houve alguma ESTRELA CADENTE que ficasse dias e dias apontando para Jerusalm, que seria a capital do antigo reino de Israel (convertido em provncia romana sob o nome de Judia), onde reinava Herodes o grande.
E no passa de lenda o relato sobre uma estrela que nasceu no Leste, apareceu sobre Jerusalm, e se virou para o Sul, na direo de Belm, fazendo com que o Rei Herodes ficasse to alucinado que teria decretado que fossem mortos TODOS os primognitos do sexo masculinos, com menos de 02 anos...

A astrologia condenada pela Lei Mosaica; e a chamada "Estrela de Belm" no seria um smbolo do cristianismo, mas sim, uma cpia da lenda de Zarathrusta, de Hrus ou de Krishna. No h provas de que o mesmo Deus que enviou YESUS Cristo tenha enviado algum sinal astrolgico indicando o local do seu nascimento; e seria absurdo que Deus colocasse uma estrela para guiar quem desejaria assassinar o recm-nascido YESUS. A mitologia sobre os 03 Reis Magos terem seguido a Estrela de Belm, deve-se a caracterstica de que no Oriente Srius se comporta como uma Estrela farol; alinha-se com as outras 03 estrelas mais brilhantes do cinturo de rion; (as Trs Marias, que podem ser vistas o ano todo); e em 25 de dezembro os 03 Reis e Srus (a estrela mais brilhante), apontam para o nascer do Sol.
Podemos descartar que os magos chegados do Oriente tenham confundido Vnus com algum sinal divino, pois os conhecimentos astronmicos dos magos seriam suficientes para que eles no confundissem Vnus com algum suposto sinal divino. A Estrela de Belm tambm no teria sido uma CONJUNO do tipo Jpiter e Saturno, pelo fato de que a aproximao mxima entre os planetas cerca de um grau (o dobro do dimetro aparente da Lua cheia), e seria impossvel que os magos tenham confundido uma conjuno astronmica, com uma Estrela Cadente. Alm disso, as conjunes duram poucas horas e no os dias e dias que a Bblia descreve para a fantasiosa Estrela de Belm. Embora na poca fosse comum chamar de Estrela cadente os Meteoritos, os Cometas e os Asterides que incandescem ao atritarem-se com a atmosfera terrestre, como as rochas vindas do espao sideral (que atritam com a atmosfera terrestre), gastam menos de 40 segundos para despencar, desaparece ou virar resduo, a Estrela de Belm no poderia ter sido um Meteorito.

A Bblia Desmascarada volume IV

95

A Estrela de Belm no poderia ter sido a exploso do caroo de alguma Supernova, e no poderia ser o Cometa Halley, que tem cerca de 12 quilmetros de dimetro, pois a passagem do Halley mais prxima do nascimento de YESUS ocorreu em 25 de agosto do ano 12 d.C., mas na constelao de Gmeos, e exigiria que tivesse havido um enorme erro na data atribuda ao nascimento de YESUS. Tanto o caroo de alguma Supernova como os Cometas no ficam dias e dias parados, apontando para determinada Cidade. Como os Cometas (que so corpos celestes formado por uma cabea arredondada e uma cauda, cujo brilho o reflexo da luz do Sol), costumam ter uma cauda to comprida que pode chegar a milhes de km. Caso a cauda ou o ncleo de algum cometa se dilua no espao ou se desintegre, e as partculas que resultam dessa desintegrao entrem na atmosfera da Terra, elas sero vistas como uma chuva de estrelas cadentes. impossvel que uma Estrela guia tenha parado sobre Jerusalm, e depois se deslocado para Belm... Ainda mais, que segundo a mitologia religiosa, por causa da Estrela guia, os soldados de Herodes supostamente praticaram uma carnificina onde foram massacradas todas as crianas da localidade que eram do sexo masculino, e tinham at 02 anos de idade... Para piorar a credibilidade da lenda em tela, ela semelhante a vrias outras histrias de nascimentos de deuses e semi-deuses. Embora at So Beda o Venervel (673-735), a Bblia no explicasse de onde os 3 Reis magos VIERAM, para onde eles FORAM, e no afirme que os Reis Magos eram trs; pois a lenda dos 3 Reis Magos s uma mitologia fabricada por Mateus, a Imperatriz Helena de Constantinopla (c248 e c329), forjou as relquias dos 3 Reis Magos, tendo o cuidado de escolher um crnio jovem, outro idoso e o terceiro de meia idade.

Como acreditar num livro jurssico, ultrapassado, que transformou mitologias em dogmas; garante que uma cobra e um jumento conversaram com humanos; alega que um homem foi engolido por um peixe, mas depois de 3 dias escapou; insiste que um Rei parou tanto o Sol como a Lua; tenta convencer as pessoas de que uma virgem teve um filho Deus; e termina com um grande drago vermelho, que tinha 7 cabeas e 10 chifres? Des da pr-histria o crebro infantilide dos religiosos continua aprisionado num livro, quando ser que os religiosos iro evoluir?
Embora a Bblia ainda seja o livro mais vendido, tanto as crenas religiosas como Drago de 7 cabeas, a Cobra

e Jumento que conversam com humanos, Dilvio, as Trombetas que derrubam muros, o Sol girando em torno da Terra, as Carruagens voadoras de fogo, os Livros Sagrados, as Profecias, a Segunda Vinda da personagem J Esus, o Armagedom, Oraes, as Oferendas, os Milagres, as Imagens de gesso, os 40 anos para atravessar o deserto, etc. No passam de crendices, de coisa do passado, ou de delrios, onde fanticos ou semi- analfabetos, preferem trocar a realidade por verses mgicas...

A Bblia Desmascarada volume IV

96

O fim do pacto de no se retratar humanos

Na Idade Mdia os cristos evitavam retratar o que h em cima, nos cus; o que haveria nas guas; o que haveria abaixo da terra; ou produzir figuras de humanos comuns, pois os antigos acreditavam que as imagens roubavam a Alma do retratado, permitia que o retratado fosse vtima de feitios, e de Olho Gordo; e havia o pacto de no se estimular que pessoas comuns fossem adoradas... Mas como em 1301 d.C., o Cometa Halley fez uma apario espetacular no cu italiano, o mstico Giotto di Bondone (1266- 1337) criou a pintura Estrela de Belm, e o afresco Adorao dos Magos para reforar que o nascimento da criana retratada seria um esperado acontecimento divino. Embora a lenda onde os trs REIS MAGOS teriam seguido uma Estrela que indicou o local onde nasceu o Messias, e a Estrela de Belm no passa de uma lenda criada por Mateus, que foi disseminada e humanizada por artistas como Giotto di Bondone, na tentativa de simbolizar a suposta chegada de um mitolgico Messias cristo. Sendo que para disfarar, a Igreja mudou o nome das estrelas Os TRS REIS para "As Trs Marias". Atravs da pintura Adorao dos Magos, o iludido, porm ousado, pintor florentino Giotto di Bondone, detonou o monoplio de s os religiosos poderem retratar inmeras crendices, incrementou o Renascimento italiano e incentivou que outros artistas, como Leonardo da Vinci e Michelangelo, introduzissem o homem comum nos seus trabalhos artsticos.

A lista de deuses que ao nascer receberam a visita de Sbios ou Adivinhos, que lhes trouxeram presentes, bem longa; e a verso atual sobre os 3 Reis Magos teria se embelezado e ganho destaque quando a Igreja reciclou uma antiga lenda indiana, a colocou na Bblia, e deu nomes aos Reis Magos.
Se em 25 de Dezembro traarmos uma linha imaginria ligando as estrelas dos TRS REIS com a super luminosa estrela SIRIUS, da constelao do Co Maior, a reta em questo apontar para o Leste e para o local do nascimento do SOL, o Astro Rei do nosso sistema solar!

A Bblia Desmascarada volume IV

97

As verses sobre os 3 "Reis Magos" so dramalhes

A Catedral de Colnia o prdio sacro mais famoso da Alemanha. Sua histria se inicia em 1164 d.C., quando o Imperador alemo Frederico Barba Roxa saqueou Milo, transferindo os supostos restos mortais dos Trs Magos para a Cidade de Colnia, que logo se transformou em um local de peregrinao, pois a afluncia de fiis para venerar os Reis Magos era to grande que a Catedral da poca no os comportava. Alm da Bblia no explicar de que Cidade os magos guiados por uma estrela teriam vindos; no afirmar que os magos eram Reis; no relatar que seriam 3 os que teriam vindo do Oriente procura de um Deus humano recm-nascido; na poca ser proibido praticar feitiarias; e a prtica babilnica de procurar obter informaes atravs de estrelas ser condenada (Deuteronmio 18:10-12 e Isaas 47:13); no seria verdade que os 3 Reis Magos tenham existido. A partir de 370 d.C., adotou-se o dia 6 de Janeiro como sendo o DIA DE REIS. Aproveitando a lenda de que o menino YESUS teria ganhado 3 presentes (ouro, incenso e mirra), cerca de 300 anos depois que os Evangelhos foram escritos, os 3 nmades Reis rabes foram rotulados de Reis Magos, e receberam os fantasiosos nomes de Melchior (que em hebraico quer dizer Rei da Luz), Baltazar (que em aramaico quer dizer, Deus proteja a vida do Rei), e Gaspar (que significa o vencedor de tudo, e apresentado como sendo negro, pois representa a frica e a ndia). Mesmo no existindo testemunhas ou algum documento irrefutvel referente existncia dos Reis Magos, o cristianismo (indo de encontro a tudo que a Cincia ensina) continua afirmando que a Estrela de Belm teria de fato existido, e permite que os comerciantes da f continuem com a farsa dos caixes revestidos de ouro, que se encontram no Altar mor da Catedral de Colnia, na Alemanha onde, segundo os velhacos que montaram essa fraude, estariam os restos mortais dos 3 Reis Magos.

A Bblia Desmascarada volume IV

98

A Estrela de Belm s uma lenda inventada por Mateus

Para desmistificar a lenda da Estrela de Belm, inventada por Mateus, lembramos que em 1304, o pintor Giotto di Bondone (1266-1337), sendo mstico, aps ver o cometa Halley teria ficado deslumbrado; e por no saber que se trata de um acontecimento cclico (que se repete a cada 75 anos); achou que se tratava de alguma mensagem divina que deveria ser divulgada. Por ter acreditado em Mateus, e estando obcecado pelo desejo de espalhar o cristianismo, Giotto pintou dezenas de quadros religiosos e abriu o caminho para que se fabricassem santinhos, medalhas, crucifixos e as inmeras imagens que at hoje so usadas pelos que acreditam em dolos feitos pelo prprio homem. Os relatos bblicos sobre a famosa Estrela de Belm so absurdos, inverdicos ou fantasiosos, pois a Bblia apenas uma seleo cannica, que sob o pretexto de estar agindo pela inspirao divina fabricou e modificou vrios fatos da histria humana. Assim como, deixou de fora muitos relatos que comprometem a crena nesse fantasioso Deus humano. Se a Estrela de Belm no uma lenda inventada por Mateus, por que os Evangelhos "Aps-crifos", o Evangelho de Marcos, o Evangelho de Joo e o Evangelho de Lucas, quando descreveram minuciosamente o nascimento de YESUS, jamais mencionaram Estrela de Belm? E por que os outros povos, escritores e astrnomos, jamais reportaram a fantasiosa estrela crist? Alm da verso do Mateus no se encaixar na Cometologia, os meteoros (ou estrelas cadentes), que podemos ver riscando o Cu, so fragmentos de matria vinda do espao interplanetrio, que tendo penetrado nas camadas mais densas da atmosfera terrestre, antes de se desintegrar, escapar ou chegar ao cho, se aquece, pega fogo e se torna luminoso por apenas alguns segundos.

A Bblia Desmascarada volume IV

99

J os cometas e asterides, alm de se encontrarem longe da atmosfera terrestre, so astros de luminosidade fraca, com envoltrios gasosos, que giram em torno do Sol em rbitas alongadas. YESUS Cristo no nasceu em 25 de dezembro
Como no antigo Calendrio o Ano Novo estava comeando em pleno Inverno, ou seja, em maro. Aproveitando que o Deus Jano era o porteiro celestial, que abre e fecha as portas do ciclo anual... Em 46 a.C. Jlio Csar mudou o inicio do ano de maro para 1 de januarius. Em 8 d.C. o Calendrio Juliano foi aprimorado pelo Imperador Augusto, que tambm mudou o nome do ms Sextilis para agosto.

Em 245 d.C., segundo O livro The Lore of Birthdays (A Tradio dos Aniversrios Natalcios), Orgenes, um dos chamados pai da Igreja, repudiou a idia de se festejar o nascimento de Cristo, como se Cristo fosse algum tipo de Fara, pois o costume no era celebrar o nascimento de YESUS Cristo, mas sim, a sua morte. Em 273 d.C., o Imperador Aureliano estabeleceu que o Deus Mitra-Menino nasceu em 25 de dezembro; e foi visitado por magos, que lhe ofertaram mirra, incenso e ouro... E desde ento se passou comemorar em 25 de dezembro o dia do Natalis Solis Invcti, que significava o nascimento do Sol invencvel. At o sculo IV no se comemorava o aniversrio do NASCIMENTO de Cristo, pois as celebraes de aniversrios natalcios estavam ligadas ao paganismo, e as crenas onde se acreditava que algum Esprito acompanharia cada ser humano e o protegeria pelo resto da vida, e as crenas pags no eram aceitas pelos que acreditavam na existncia de um Deus nico. No ano 350 d.C., o Papa Jlio I, determinou que a venerao de 25 de Dezembro, ao Deus Sol, fosse substituda pela comemorao do nascimento de Cristo. Para abafar as comemoraes onde se festejava o nascimento do Deus Sol, a Igreja Oriental ordenou que se celebrassem festividades em honra ao nascimento de Cristo, e que as comemoraes fossem na mesma data em que se festejava o nascimento do Deus Sol.

O Natal cristo tambm incorporou a festa onde se antecipavam as comemoraes destinadas ao Deus Jano, que foi o Deus romano que deu origem ao nome do ms de janeiro. Sendo que em 525, (ano 3.761 do calendrio judaico), a fim de apagar da memria do povo, as lembranas de Deuses como, Tamuz, Janus, Hrus e Mitra, a Igreja inventou a conveno ANTES e DEPOIS de Cristo... O Natal catlico foi criado com o objetivo de se apropriar das festas pags que ocorriam entre 17 e 25 de dezembro, onde se comemorava o Festival do Solis Invictus (Sol Invencvel).

A Bblia Desmascarada volume IV

100

E no teve a inteno de precisar cronologicamente a data do suposto nascimento de Cristo, mas sim, de abafar a importncia das outras milenares festas pags, que aconteciam em 25 de dezembro. Pois o Natal cristo uma forma ardilosa e eficiente de fazer com que o povo esquea a milenar e mais antiga festa da humanidade, ou seja, a conhecida Festa do Solstcio do Inverno, onde desde primrdios os pagos celebravam a festa do Mitra menino, na ltima semana do calendrio ocidental. Em 525, (ano 3.761 do calendrio judaico), e ano 754 da fundao de Roma, com o objetivo de se apropriar das festas pags que ocorriam entre 17 e 25 de dezembro, onde se comemorava o Festival do Solis Invictus; o Imperador Justiniano I, ao encomendou ao Abade Dionsio Exiguus, que adaptasse o Calendrio Juliano, ao nascimento de J Esus, fez surgir o chamado "MARCO ZERO". E Anno Domini, "Ano do nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo", abreviado A.D. Em 731, o Anno Domini virou a expresso a.C. Antes de Cristo. Em 1582 o Papa Gregrio XII objetivando a melhor aproximao possvel do ano civil com o ano solar, substituiu o Calendrio Juliano pelo Calendrio Gregoriano, que levou mais de trs sculos, para se tornar o Calendrio oficial dos cristos.

You might also like