You are on page 1of 3

ILUSTRISSMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS E INFRAES (JARI) DO DEMUTRAN DO MUNICPIO DE BREJO SANTO-CE

Eu, JOO ANDREY DOS SANTOS CARDOSO, brasileiro, casado, impressor grfico, portador do RG sob o n 2004029110789 SSP/CE e CPF 022.510.703-11, residente e domiciliado a Rua Padre Antnio Gomes de Arajo, n 0456, Barro Rene Lucena, Cidade de Brejo Santo no Estado do Cear, vem, mui respeitosamente a presena de Vossa Senhoria, com fundamento na Lei 9.503/97, interpor a presente defesa contra a aplicao da penalidade por suposta infrao de trnsito, conforme notificao anexa, o que faz da seguinte forma e ao final requer: De acordo com a mencionada notificao, a motocicleta da marca HONDA/CG 125 FAN KS, cor vermelha, ano 2009, placa NRB 6640, Brejo Santo-CE, transitava em via pblica sem uso do capacete quando supostamente fora flagrada pela fiscalizao de trnsito, que lavrou o Auto com a seguinte infrao, in verbis:

Art. 244 Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor: I Sem usar capacete de segurana com viseira ou culos de proteo e vesturio de acordo com as normas e especificaes aprovadas pelo CONTRAN; Infrao gravssima; Penalidade multa e suspenso do direito de dirigir; Medida administrativa recolhimento do documento de habilitao.

No entanto, sbio Presidente, depreende-se da anlise do Certificado de Registro do Veculo (anexo), que a motocicleta supramencionada no integrava meu patrimnio poca do cometimento do suposto ato infracional. Observa-se que a motocicleta passou a integra meu patrimnio a partir da data de 07/02/2012, sendo que

anteriormente, a motocicleta pertencia ao Sra. Hemellyne de Oliveira Alves, conforme Notificao de Autuao acostado aos autos. Sendo, portanto, indevida qualquer notificao de autuao da referida motocicleta em meu nome em poca anterior ao de sua aquisio, pois, como resta provado, no fazia parte dos bens pertencentes ao meu patrimnio e sobre o qual tenho responsabilidade. No podendo, assim, ser responsabilizado pelas infraes cometidas por outrem. Diante do exposto, deve a notificao de autuao ser arquivada, eis que eivada de vcios, seno vejamos o que dispe o Cdigo de Trnsito Brasileiro - CTB: Art. 281. A autoridade de trnsito, na esfera da competncia estabelecida neste cdigo e dentro de sua circunscrio, julgar a consistncia do auto de infrao e aplicar a penalidade cabvel. Pargrafo nico: O auto de infrao ser arquivado e seu registro julgado insubsistente: I se considerado inconsistente ou irregular.

Nota-se, douto Presidente, que da anlise do Certificado de Registro do Veculo, indevida qualquer notificao de ato infracional cometido em poca anterior a data de 07/02/2012 a qual a motocicleta passou a integralizar meu patrimnio . Devendo, assim, a Notificao de Penalidade ser imposta a Sra. Hemelly de Oliveira Alves que a data da infrao, qual seja, 17/01/2012 era proprietria do veculo supramencionado. Sendo, portanto, observado falha administrativa por parte do DEMUNTRAN e essa falha administrativa, acaba prejudicando a correta aplicao do Cdigo de Trnsito Brasileiro- CTB, colocando em risco a credibilidade do rgo destinado ao controle do trnsito e transporte municipal. Alm de prejudicar pessoas que cumpriram as formalidades e exigncias legais estabelecidas pelo DENTRAN/CE. Vistos tais aspectos, requer o cancelamento da penalidade imposta com a consequente revogao dos pontos do meu pronturio, protestando ainda pela produo de provas por todos os meios admitidos em direito e cabveis em espcies, em especial a pericial e testemunhal.

Termos em que, Pede deferimento. Brejo Santo-CE, 23 de maro de 2012.

Joo Andrey dos Santos Cardoso


CPF: 022.510.703-11

You might also like