You are on page 1of 2

RHEOFINISH FR 350

Desmoldante para formas metlicas, plsticas ou de madeira.

Descrio do Produto
RHEOFINISH FR 350 uma composio oleosa, pronta para o uso, cujo objetivo evitar a aderncia do concreto sobre as formas, facilitando a desmoldagem e garantindo uma melhor qualidade do acabamento superficial do concreto.

Propriedades e Benefcios
RHEOFINISH FR 350 apresenta as seguintes propriedades e benefcios:
Estado Fresco Estado Endurecido

- Facilita a desmoldagem; - Melhora a aparncia da superfcie do concreto; - Obteno de superfcies lisas e arestas vivas.

- Economiza tempo no preparo das formas; - Protege as formas, aumentando sua vida til; - Alto rendimento, fcil de aplicar.

Campos de Aplicao
RHEOFINISH FR 350 especialmente recomendado para uso em:

Concretos aparentes; Peas pr-fabricadas; Concretos em geral, onde o bom aspecto necessrio; Formas de madeira bruta, resinadas, plsticas e metlicas; Conservao de formas metlicas.

Modo de Utilizao / Aplicao


RHEOFINISH FR 350 deve ser aplicado uniformemente sobre as formas, qualquer excesso do material sobre as formas deve ser removido. Deve-se esperar de 1 a 3 horas aps a pintura da forma, antes da concretagem. As formas pintadas devem ser abrigadas da chuva. Aplicabilidade : (X) Pincel/Brocha (X) Rolo (x) Pulverizador a ar (X) Air Less ( ) Rodo ( ) Esptula (X) Imerso (X) Brocha (X) Vassoura de plo : RHEOFINISH FR 350 no deve ser diludo. : 1 demo. : No necessrio : 1 litro de RHEOFINISH FR 350 rende aproximadamente 20 a 30 m em formas metlicas, plastificadas ou de madeira. : Recomenda-se aguardar de 1 a 3 horas antes de iniciar a concretagem.

Diluente indicado Nmero de demos indicado Intervalo entre as demos Rendimento Secagem

Dados Tcnicos
Desmoldande para formas de concreto. Composio oleosa fina. Lquido. Amarelo Claro. Natureza do Veculo: leo Miscibilidade com gua: Nenhuma
Teste Mtodo BASF Especificao Unidade Funo Base Qumica Aspecto Cor

Aparncia Densidade Viscosidade

TM 761B TM 103 B TM 117 B

Lquido Amarelo Claro 0,914 - 0,920 45 - 65

g/cm3 cps

Embalagem e Armazenagem
Embalagem Validade Armazenage m

RHEOFINISH FR 350 fornecido em embalagens com 180kg, 16,52 kg e 5,2 kg. 12 meses a partir da data de fabricao, quando respeitados as condies de armazenagem. Em condies ambientais adequadas e devidamente embalado. Local coberto, fresco, seco, longe de temperaturas extremas ou fontes de calor, nas embalagens originais e lacradas. Armazenar longe do alcance de crianas.

Transporte e Segurana
Transporte Manuseio

Fogo Toxidade Segurana

RHEOFINISH FR 350 no classificado como um produto de transporte perigos Utilizar EPIs adequados: luvas e botas impermeveis, culos de segurana, mscara protetora contra volteis. Evitar contato com a pele e olhos. No beber, comer ou fumar durante o manuseio; lavar as mos antes de uma pausa ou depois do trabalho. Produto no inflamvel. imprprio para o consumo humano. Para mais detalhes, consultar a Ficha de Segurana do produto.

Informaes Complementares
O rendimento poder variar de acordo com a porosidade e rugosidade do substrato. Recomendamos que o consumo ideal seja aferido no local onde ser aplicado. Quando utilizado em formas plsticas, recomenda-se realizar a limpeza das formas aps o uso, afim de evitar impregnaes de sujeira.

RHEOFINISH FR 350 - Ficha Tcnica - 4-ME-00325

You might also like