You are on page 1of 2

Religio

Cristianismo com base na Bblia Catolicismo

Fundador
Jesus Cristo Jesus sobre a pedra que seria Pedro, o primeiro Papa Charles Taze Russel em 1881 Ellen Gould White em 1860 Joseph Smith em 1830

Mensagem
Jesus morreu para salvar pecadores Sacramentos, caridade, culto a Maria e aos Santos Jesus abriu a porta para conquistarmos nossa salvao Crer em Jesus + observar a lei Alcanarmos a divindade pelas ordenanas do evangelho mrmon Assim como Jesus todos poderiam alcanar a perfeio reencarnando vrias vezes Assim como Jesus todos poderiam alcanar a perfeio reencarnando vrias vezes Todos seriamos deuses necessitando apenas um despertamento. Somente Allah Deus e Maom seu profeta

Igreja
Todos aqueles que so salvos pela f exclusiva em Jesus Os membros da Igreja Catlica Apostlica Romana 144 mil ungidos que iro para o cu Somente os Adventistas Membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ltimos Dias O Espiritismo seria a Igreja restaurada e o Consolador prometido por Jesus Todos seriam cristos, independente da religio. ?

Deus
Trindade trs pessoas em um Deus Trindade trs pessoas em um Deus Jeov, que uma s pessoa Trindade trs pessoas em um Deus Trade 3 deuses

Jesus
Deus em carne, 2 pessoa da Trindade. Deus em carne, 2 pessoa da Trindade. No Deus; o Arcanjo Miguel, a primeira e nica criatura de Jeov Deus em carne, 2 pessoa da Trindade. Jesus no Deus, irmo de Lcifer e dos homens Jesus no Deus e teve corpo humano

Salvao
Pela graa, por meio somente da f. Somente na Igreja Catlica Apostlica Romana Obedecendo as ordens da Sociedade Torre de Vigia Guardando o sbado e os mandamentos Salvao pelas boas obras da igreja mrmon Salvao pelas boas obras, e reencarnaes. Salvao pelas boas obras, e reencarnaes. O mau carma precisa ser compensado com o bom carma O equilbrio entre as boas e ms obras determina o destino eterno no paraso ou no inferno O Nirvana (inexistncia) alcanado pelo caminho Oito Vias

Ressurreio Escrituras
Jesus ascendeu no mesmo corpo em que Ele morreu Jesus ascendeu no mesmo corpo em que Ele morreu No creem na ressurreio de Jesus Jesus ascendeu no mesmo corpo em que Ele morreu Jesus ascendeu no mesmo corpo em que Ele morreu No creem na ressurreio de Jesus No creem na ressurreio de Jesus Jesus no teria ressuscitado, mas apenas subido a um nvel espiritual mais alto. Jesus no teria ressuscitado porque no teria morrido A Bblia 66 livros A Bblia 66 Livros + Livros Apcrifos + Tradio (Dogmas) Bblia deles, traduo do Novo Mundo + literaturas dos lderes Bblia + Livros de Ellen White A Bblia + Livro de Mrmon + Doutrina e Convnios + Perola de Grande Valor Livros de Allan Kardec e outros sobre espiritismo Livros da LBV

Testemunhas Jeov

Adventistas 7 Dia Mormonismo (ou) Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ltimos Dias Espiritismo Kardecista

LBV Legio da Boa Vontade

Dr Hippolyte Leon Denizard Rivail (conhecido como Allan Kardec, em 1857 Alziro Zarur em 1949

Impessoal

Impessoal

Jesus no Deus nem teve corpo humano Jesus no o verdadeiro Deus nem Salvador, apenas um mestre elevado. Jesus um dentre mais de 124 mil profetas enviados por Al a varias culturas, no foi crucificado e voltar a viver. ?

Nova Era (New Age)

Islamismo

Maom em 610

Deus seria uma fora impessoal ou princpio, no uma pessoa. Tudo e todos so Deus. Al um juiz severo, no descrito como amoroso.

Escritos I Ching, hindus, budistas, taoistas, crenas americanas nativas e magia em geral Coro e Hadith, a Bblia considerada corrompida.

Budismo

Buda (Siddartha Gautama) em 525 AC

O objetivo da vida atingir o Nirvana para escapar do sofrimento

Deus no existe e Buda considerado uma conscincia universal iluminada

A Tripitaka (Trs Cestos), que tem mais de 100 Volumes

E em nenhum outro h salvao, porque tambm debaixo do cu nenhum outro nome h, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12 Porque h um s Deus, e um s Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. I Timteo 2:5 Todos perseveravam unanimemente em orao e splicas, com as mulheres, e Maria me de Jesus, e com seus irmos. Atos 1:14 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unignito, para que todo aquele que nele cr no perea, mas tenha a vida eterna. Joo 3:16 Veio para o que era seu, e os seus no o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Joo 1:11 E, como aos homens est ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juzo, Assim tambm Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecer segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvao. Hebreus 9:26 e 27 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado ser salvo; mas quem no crer ser condenado.
Marcos 16:15 e 16

Quem so os cristos? Voc um deles?


Jesus como nico mediador entre Deus e os homens

A Salvao pela graa, pelo sacrifcio nico de Jesus Cristo na cruz, em lugar de todos os que Nele crerem e o recebem como Filho de Deus e Salvador pessoal.

Eu sou o caminho, a verdade e a vida NINGUM vem ao Pai seno por mim. Joo 14:6

Aperfeioamento por meio de boas obras ou reencarnao no justificaria o sacrifcio de Jesus na ou a converso de um dos ladres crucificados e que creu em Jesus, pois necessrio ter-lhe-ia sido reencarnar e ser bom. Crer em Jesus Cristo uma deciso pessoal, facultada ao que tenha entendimento, portanto no se batizam crianas para efeito de deciso pessoal, uma vez no haver entendimento a estas para decidir.

Todos devem ter a liberdade de culto e de praticar ou no uma religio, segundo nos garante nossa Carta Magna. Todavia existe grande confuso quando recebemos em nossa porta pessoas que alegam ser uma religio nica e verdadeira, exclusiva, e em alguns casos at mesmo se professando crists sem de fato o serem (o que lhes sem duvida alguma um direito genuno: o de no crer na Bblia e na Salvao por meio de Jesus). No nosso objetivo, portanto neste panfleto discutir os fins emritos, progressistas e espiritualistas de cada religio ou filosofia, mas to somente mapear as que sejam baseadas exclusivamente no cristianismo, sem, contudo nos indispor com qualquer ensino, pois todos possuem a sua prpria razo de existncia. Se voc cristo e cr na Bblia, deve ao menos saber os que igualmente o sejam, e fazer a sua escolha consciente pela religio que queira professar, todavia no tomando por cristo o que no seja exclusivamente baseado nos ensinos de Jesus Cristo e do Novo Testamento contido na Bblia. Leia a Bblia, pois ao contrrio do que muitos dizem a Bblia no de particular interpretao, ela possui uma regra de coerncia e harmonia cabvel a qualquer que a leia no intuito de conhecer a Jesus Cristo e o Plano de Deus para a salvao da humanidade. Existem alguns itens na Bblia que distinguem igrejas em relao a forma de batismo (asperso, imerso ou afuso), entretanto, a Bblia nos ensina a batizar apenas adultos, assim como o prprio Jesus foi por Joo Batista no Rio Jordo.

Existem tambm os modismos nas liturgias, costumes de poca, mas em geral todos que se consideram de fato cristos bblicos no diferem nos itens do quadro ao lado, fundamentais no Cristianismo Bblico Creia na Bblia Sagrada e procure uma Igreja crist que seja do seu agrado, para estar em comunho com outros crentes (que creiam como voc no Jesus da Bblia), pois ainda que existam diferenas no que tange a costumes, musicas, decorao da igreja, forma de culto, forma de batismo, etc. A Igreja de Jesus Cristo universal e abrange a todas as pessoas nas denominaes e religies que tenham a Jesus como a nica cabea da igreja, nico Salvador, nico mediador de uma Salvao exclusivamente pela Graa de Deus, sem preo algum, pois foi pago por Jesus e as boas obras so fruto desta salvao e no motivo da mesma. No existe ningum que seja capaz de perdoar pecados seno Deus. PENSE, QUESTIONE, EXAMINE A BBLIA, DISCORDE DE MIM, MAS NO SEJA MANIPULADO, OU PIOR AINDA; NO SEJA OMISSO PARA COM SEU DESTINO ETERNO. CONCLUSO: Ser cristo crer e praticar unicamente os ensinos de Jesus e que se encontram exclusivamente na Bblia Sagrada, nica fonte de informaes sobre Jesus.
Pr. Daniel Ferreira de Souza www.ageas.com.br

You might also like