You are on page 1of 5

Voc acessou como EMERSON RODRIGO DIAS MORONI

SAIR

Graduao

GRARSMAA4_A5_20132

Questionrios

Reviso da tentativa 2

Responsabilidade Social e Meio Ambiente_A4/A5


Questes para Acompanhamento da Aprendizagem Questes para Acompanhamento da Aprendizagem
Aulas:
Aula-tem a 01: Panoram a m undial e nacional ecossistem as Aula-tem a 02: Panoram a m undial e nacional m udanas clim ticas e polticas pblicas em ergentes Aula-tem a 03: O cam inho da sustentabilidade Aula-tem a 04: O cam inho da sustentabilidade dim enses e indicadores Aula-tem a 05: Preparando-se para o m ercado sustentvel nova econom ia global: green economy, educao e green jobs A aula no est liberada Resumo Web aula Atividade de Autodesenvolvimento Atividade Colaborativa Questes para Acompanhamento da Escolher uma resposta. Iniciado em Com pletado em Tem po em pregado Notas quinta, 12 setembro 2013, 10:10 quinta, 12 setembro 2013, 11:21 1 hora 10 minutos 4/4

Reviso da tentativa 2
Terminar reviso

Nota 1 de um mximo de 1( 100%)

1
Notas: 1

(Adaptado de ANTT 2008) A questo da responsabilidade social inerente s organizaes. Muitas empresas esto publicando espontaneamente seus balanos sociais, evidenciando a responsabilidade social corporativa. Sobre o balano social , correto afirmar que:

a. um indicador de sustentabilidade para avaliar produtos, servios e processos sociais que so reconhecidos como lderes empresariais.

reconhecidos como lderes empresariais.


Aprendizagem Aula-tem a 06: Preparando-se para o m ercado sustentvel m odelo de sustentabilidade em presarial e as com petncias dos profissionais da sustentabilidade. A aula no est liberada Aula-tem a 07: Inovaes em sustentabilidade. A aula no est liberada Aula-tem a 08: Inovaes em sustentabilidade Tecnologias lim pas e futuro de desenvolvim ento sustentvel A aula no est liberada

b. o processo que direciona a atividade para uma finalidade desejada, reduzindo custos e melhorando o fluxo dos processos de trabalho. c. o documento que avalia a situao da empresa na dimenso social, registrando realizaes no campo da educao, cultura e qualidade de vida. d. uma ferramenta de uso interno para autoavaliao do desempenho e acompanhamento das prticas de responsabilidade social corporativa. e. uma ferramenta de uso interno em que a empresa faz o controle dos gastos e investimentos relacionados s aes de responsabilidade social corporativa.

Resposta correta: o documento que avalia a situao da empresa na dimenso social, registrando realizaes no campo da educao, cultura e qualidade de vida. Com entrio resposta correta: Parabns! O balano social um indicador de sustentabilidade corporativa, que se caracteriza como um demonstrativo de publicao anual, o qual rene informaes sobre projetos e aes sociais direcionados por uma empresa em prol de empregados, investidores, acionistas e outros stakeholders .

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

2
Notas: 1

Afirmao 1 Um indicador de sustentabilidade, quando utilizado em conjunto com outros, pode aumentar a qualidade da informao. Afirmao 2 Dependendo da forma como as informaes so cruzadas, possibilitam anlise sistmica de um contexto organizacional. Analisando as duas afirmaes acima citadas, conclui-se que: Escolher uma resposta.

a. A primeira afirmao verdadeira e a segunda falsa. b. As duas afirmaes so verdadeiras, e a segunda no justifica a primeira. c. As informaes no possuem relao uma com a outra. d. As duas afirmaes so verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

e. As duas afirmaes so falsas.

Resposta correta: As duas afirmaes so verdadeiras, e a segunda justifica a primeira. Com entrio sobre a resposta correta: Parabns! Um indicador de sustentabilidade, quando utilizado em conjunto com outros, pode aumentar a qualidade da informao porque, dependendo da forma como elas so cruzadas, possibilitam anlise sistmica de um contexto organizacional. Pode ser o caso do uso de indicadores capazes de mensurar as trs dimenses da sustentabilidade.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

3
Notas: 1

So considerados indicadores de sustentabilidade corporativa: I. Indicador ISE-Bovespa. II. Indicador Ethos. III. Indicador de governana corporativa. IV. Dow Jones Index. V. Indicador shareholder. Esto corretos, apenas, os itens citados em: Escolher uma resposta.

a. II, III e V. b. I, III e V. c. II, IV e V. d. I, II e IV. e. II, III e IV.

Resposta correta: Indicador ISE-Bovespa, Ethos e Dow Jones Index so considerados indicadores de sustentabilidade corporativa.

Com entrio sobre a resposta correta: Parabns! O indicador ISE-Bovespa indica o retorno de uma carteira de aes de uma empresa. O indicador Ethos avalia as prticas internas de responsabilidade social corporativa. O Dow Jones Index avalia empresas com desempenho sustentvel.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

4
Notas: 1

Sobre os fatores crticos para a sustentabilidade, julgue as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F) e, em seguida, assinale a opo correta. ( ) Quando um caminho carregado de combustvel provoca um acidente, derramando o produto, que infiltra no solo, estamos diante de um exemplo de degradao ambiental. ( ) As necessidades dos consumidores de baixa renda e das camadas sociais menos favorecidas devem ser repensadas pelas indstrias quanto ao desenvolvimento sustentvel. ( ) Programas e polticas pblicas devem impedir a promoo de uma efetiva redistribuio de renda a fim de que as camadas excludas da sociedade possam melhorar a qualidade de vida. ( ) O consumo na sociedade industrial provoca impactos financeiros no somente aos consumidores, mas tambm gera impactos econmicos devido s tecnologias que representam altos custos. ( ) Muitas vezes o desenvolvimento confundido com crescimento econmico, sendo que este ltimo depende do consumo crescente de energia, podendo levar ao esgotamento dos recursos naturais. A sequncia correta das afirmativas : Escolher uma resposta.

a. F, F, F, V e V. b. V, F, F, F e V. c. V, V, V, V e V. d. V, V, F, V e V. e. V, F, V, F e V.

Resposta correta: Apenas falsa a afirmativa Programas e polticas pblicas devem impedir a promoo de uma efetiva

redistribuio de renda a fim de que as camadas excludas da sociedade possam melhorar a qualidade de vida. Com entrio sobre a resposta correta: Parabns! A distribuio de renda deve ser realizada de forma igualitria e justa, reduzindo a desigualdade social, pois impactar na melhoria da qualidade de vida. Por isso, programas e polticas pblicas devem estimular a efetiva redistribuio de renda.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.


Terminar reviso

Direitos reservados - Proibida a reproduo total ou parcial deste site ou de suas publicaes sem o prvio consentimento, por escrito, da Anhanguera Educacional. - Term os de uso do site

You might also like