You are on page 1of 16

Apostila de Pompoarismo A Arte de ser Mulher

Roberta Nubling Struzani Fisioterapia Obsttrica, Ginecolgica E Terapeuta Holstica Quem Sou www.fisioroberta.blogspot.com artemisfisioterapia@gmail.com

Apostila de Pompoarismo A Arte de ser Mulher

Quem Sou
Meu nome Roberta Nubling Struzani, fisioterapeuta formada em 2009, com duas extenses Fisioterapia Obsttrica na FELUMA, com a minha querida Elza Baracho e Exerccios para Gestantes. A extenso de Fisioterapia Obsttrica foi concluda antes do trmino da graduao, me dando a possibilidade de dar aulas no meu prprio estgio (na clinica e dentro do Hospital do Mandaqui - Zona Norte de So Paulo). Aps o trmino da graduao passei na seleo da ps-graduao de Ginecologia, Obsttrica e Mastologia da Faculdade de Cincias Mdicas de Minas Gerais FCMMG em Belo Horizonte. Sou uma mulher muito conectada as foras da natureza, e assim sempre foi desde criana. Sou bruxa e sempre fui autodidata nos conceitos da Arte Pag, j que na Amrica Latina nesta poca a informao era bem escassa. Hoje complemento as experincias que obtive atravs de outros estudiosos. E desta forma formamos uma corrente cada vez maior, com a idia de somar informaes e conhecimentos sempre, com o objetivo de evoluir a humanidade e a cincia como um todo. Auto- Sacerdotisa de um Ciclo de Estudos Wicca, no qual juntamente a um Auto-Sacerdote e convidados, realizamos aulas ensinando a prtica e a teoria de todos os conceitos pagos e mgicos desde os primrdios do tempo. Para que cada um escolha teu caminho e se Auto-inicie. Meus estudos se totalizam em todas as manifestaes de energia que se obtm da natureza e toda capacidade do ser humano ainda pouco descoberta, ou pouco trabalhada. Como a vida se inicia a principio no ventre, o principio de meus estudos est na Mulher. Sabendo que a musculatura Plvica um dos conceitos mais importantes para o nascimento natural e tambm para o prazer sexual, a onde tudo comea. Aprofundei meus estudos de forma que pudesse encontrar uma tcnica perfeita para este fim, e por isso que hoje ministro cursos de Pompoarismo A Arte de ser Mulher, que trabalha de forma eficaz o corpo, para estes fins. Pela forte conexo com a natureza, logo se aprende que somos realmente filhos do Planeta Terra, tendo em nosso corpo fsico a mesma composio que a terra tem na sua matria. Nos dando tudo o que necessitamos, assim como uma me, que produz o leite para alimentar seu filho. E de tudo o que a Terra nos oferece, o que mais me fascina o DNA dela, que podemos fazer uso, temos comprovaes de que os minrios so DNA da Terra. E com tantas informaes indispensveis, mais que um prazer, quase que uma obrigao dividir com o maior nmero de pessoas, o presente que temos em mos. Por isso ministro Work-Shop Minrio Terapia, palestra de Cristalterapia e por fim o Curso de Massagem com Pedras Quentes.

Saibam usufruir de todos os conhecimentos adquiridos, s assim faro deles ferramentas de

Trabalho e evoluo. Se pode curar, ento cure, se tens a informao, compartilhe! Somos todos uma famlia, de eterna evoluo. Aprenda...

Roberta Nubling Struzani

Roberta Nubling Struzani Fisioterapia Obsttrica, Ginecolgica E Terapeuta Holstica www.fisioroberta.blogspot.com artemisfisioterapia@gmail.com

Apostila de Pompoarismo A Arte de ser Mulher

Pompoarismo
Definio
O pompoarismo uma tcnica milenar Indiana, derivada do Tantra que consiste na contrao e no relaxamento da musculatura circunvaginal, buscando como resultado o prazer sexual.

Histria
Nasceu na ndia e foi aperfeioada na Tailndia e no Japo. Os primeiros exerccios surgiram com uma transformao dos exaustivos exerccios tntricos para o ritual do sexo sagrado. Essa transformao foi desenvolvida inicialmente pelas sacerdotisas dos templos da Grande Me para ser utilizada nos rituais de fertilidade. Com o passar do tempo a tcnica foi se expandindo e tornando-se popular. Na Tailndia costume passar a tcnica de me para filha.

Pompoarismo para o seu Corpo


Ginstica semelhante foi desenvolvida na dcada de 1950 pelo ginecologista Arnold Kegel. Em 1952 Kegel "desenvolveu" alguns exerccios para mulheres que tinham problema de incontinncia urinria. Com pesquisas ele descobriu que o msculo pubococcgeo estava fora de forma e no funcionava de maneira adequada. Exercitando esses msculos, o problema mdico era resolvido e o potencial para sensaes genitais e orgasmo era aumentado. Em parte porque o fluxo sangneo aumenta em msculos exercitados, e o aumento do fluxo de sangue est relacionado com a facilidade para excitao e orgasmo. Quando se aumenta a fora de um msculo, aumenta-se seu suprimento de sangue, o efeito colateral: o aumento do fluxo de sangue para a pelve implica nveis mais elevados de excitao e orgasmos mais intensos. Hoje indispensvel entre as comercializadoras de sexo, que utilizam essa capacidade para sua promoo e espetculos de "halterofilismo pompoarstico", no qual mostram que podem fumar um cigarro colocado entre os lbios da genitlia, sugar uma banana com a vagina e esmag-la usando somente as contraes dos anis musculares do fundo da vagina para frente, levantar objetos pesados, lanar objetos distancia, abrir garrafas; sugar gua, ret-la na vagina, danar e depois liberar a gua; sugar trs tipos de gua colorida, ret-las com os trs anis da vagina e depois liber-las sem misturlas, dentre outras demonstraes. Nas mulheres, os msculos do assoalho plvico (MAP) so freqentemente lesados durante o parto normal quando no h fortalecimento da MAP antes, e tambm durante a gestao, mesmo que seja cesrea pelo peso que est musculatura carrega, alm disso perdem ainda mais fora com o decrscimo dos nveis hormonais na menopausa. Assim, o pompoarismo ajuda na preveno de patologias e minimiza os seus efeitos tais como a incontinncia urinria, os prolapsos da bexiga e do tero. Para, alm disso, permite adquirir uma vivncia sexual plena em unicidade do corpo com a mente.

Roberta Nubling Struzani Fisioterapia Obsttrica, Ginecolgica E Terapeuta Holstica www.fisioroberta.blogspot.com artemisfisioterapia@gmail.com

Apostila de Pompoarismo A Arte de ser Mulher

Movimentos Bsicos
Muitos dos exerccios propostos para o pompoarismo fazem parte dos "Exerccios de Kegel", sugeridos por ginecologistas a fim de prevenir flacidez ps-parto e incontinncia urinria. S que no Pompoarismo realizado com mais perfeio, literalmente uma Arte Intima.

Chupitar - "sugar" o pnis com a vagina, assemelhando-se a uma chupeta infantil. Estrangular - apertar o pescoo da glande com um dos anis vaginais. Expelir - forar para fora o corpo do pnis, ficando somente a glande no interior da vagina. Ordenhar - massagear o pnis de maneira ordenada, utilizando os anis vaginais. Sugar - introduzir somente a glande peniana na mulher, que tentar aps isso sugar com a vagina o corpo do pnis. Torcer - apertar e torcer o pnis com os anis vaginais. Travar - contrair a vagina de modo a impedir a sada do pnis.

Instrumentos de Pompoar
No necessrio o uso de instrumentos para se aprender a pompoar. Quando se originou o pompoarismo no se fazia uso de nenhum acessrio. Hoje em dia com o visto da necessidade de deixar a tcnica mais divertida e at mais fcil, que criou-se os instrumentos.

Acessrios que ajudam a prtica de pompoar:

Colar tailands - aumenta a conscincia vaginal e possibilita um tempo maior de concentrao.

Bolas tailandesas leves usadas logo no incio para a malhao leve, elas ajudam a fortalecer, principalmente, o tero mdio do canal vaginal.

Vibrador - Para aprender os movimentos de sugar e expelir.

Ben-wa - Bolinhas ligadas por um cordo de nylon servem para fortalecer o canal.

Roberta Nubling Struzani Fisioterapia Obsttrica, Ginecolgica E Terapeuta Holstica www.fisioroberta.blogspot.com artemisfisioterapia@gmail.com

Apostila de Pompoarismo A Arte de ser Mulher

Cones Vaginais Pesinhos do mais leve at o super pesado. Para fortalecer a MAP.

Contra-indicao para utilizao de instrumentos:


Infeco Urinria; Grau de Fora menos de trs; Prolapso Genital; Incontinncia Urinria;

Em caso de alguma patologia na genital, deve-se procurar um mdico e corrigir o problema muscular de forma mais delicada e complexa com um fisioterapeuta ginecolgico. No possvel descobrir atravs de um teste se h infeco urinria ou no, mas possvel se suspeitar, ento aqui mandamos algumas dicas. Se houver suspeita, ento procure seu mdico ginecologista, para que a infeco seja tratada, e voc continue sua tcnica de pompoarismo completa. O Grau de Fora um exame para saber quanto de fora tem uma musculatura. No caso a nossa avaliao para a MAP. No possvel saber com preciso qual seu grau de fora sem um exame prtico. No entanto, aqui tambm faremos uma avaliao, para ter uma idia de quanto tem de fora na MAP.

Infeco Urinria
Os principais sintomas da infeco de urina so dor ou ardor ao urinar, necessidade freqente de urinar com pouca eliminao de urina, dor na uretra e dor na plvis. Se voc apresenta esses sintomas, no inicie as tcnicas antes de procurar um mdico, e resolver o problema.

Teste do Grau de Fora


Vamos lembrar que este teste no fidedigno, no tem base cientifica. Foi apenas uma forma encontrada para uma informao til, para prtica e tambm para saber o quanto se evolui. Antes de qualquer coisa, voc sabe como contrair a MAP, voc tem conscincia de que musculatura essa? preciso saber que msculo , para ento saber quem voc vai contrair. A principio vamos apenas, nos atentar a contrao da MAP, como se fosse para segurar o xixi. Ento vamos s perguntas. 1. Contraia a MAP como foi ensinado (fora para segurar o xixi). a) Ao contrair a MAP eu sinto a musculatura contraindo. b) Ao contrair a MAP eu no sinto nada, no sei se estou contraindo ou no.

2. Agora contraia a MAP e mantenha contrada durante 10 segundos. a) Eu consegui menos ou at 5; b) Eu consegui manter os 10 segundos; 3. A cada vez que eu fechar a Mo voc dever contrair a MAP e quando eu abrir a mo voc dever relaxar. a) consegui realizar o exerccio b) No consegui acompanhar o exerccio 4. Quando eu realizo a contrao da MAP a) eu consigo contrair e relaxar perfeitamente b) eu consigo contrair, mas me parece que leva mais tempo pra relaxar completamente.

Roberta Nubling Struzani Fisioterapia Obsttrica, Ginecolgica E Terapeuta Holstica www.fisioroberta.blogspot.com artemisfisioterapia@gmail.com

Apostila de Pompoarismo A Arte de ser Mulher

Respostas: 1. a) Passe para questo 2. b) Voc faz parte do Grupo Azul. FIM DE TESTE 2. a) Voc faz parte do Grupo verde. FIM DE TESTE b) Passe para a questo a) Passe para a Questo 4. b) Voc faz parte do Grupo Lils. FIM DE TESTE

3.

4.

a) Voc faz parte do Grupo laranja. FIM DE TESTE b) Voc faz parte do Grupo amarelo. FIM DE TESTE

Grupo Grupo Grupo Grupo Grupo

Azul Precisa aprimorar a Fora da MAP Lils Precisa aprimorar a Coordenao Motora da MAP Amarelo- Precisa treinar mais o relaxamento da MAP Verde Precisa treinar mais a sustentao da contrao da MAP Laranja Pode treinar normalmente todos na mesma intensidade

Conhecendo seu Corpo

Clitris: o clitris na mulher corresponde ao pnis no homem, assim como o pnis um rgo ertil. A parte do clitris que fica ertil a parte externa, a que se v, mas o que muita gente no sabe, que existe uma poro interna do clitris, que maior do lado de dentro do que do lado de fora. E assim como estimulando o clitris, muitas mulheres tem muito prazer. Se for encontrado o clitris do lado de dentro. Ento parabns voc encontrou o seu prprio Ponto G.

Como encontrar o Ponto G: Esta zona ergena no pode ser facilmente identificada como estando numa distncia determinada do canal vaginal, pois seu comprimento varia sobremaneira de mulher para mulher. Talvez por isso certas pessoas digam que o Ponto G no exista apesar de existirem relatos cientficos que comprovem sua fatualidade. A verdade que o ponto G s existe para 33% das mulheres, para as restantes este ponto simplesmente no a zona mais sensvel. - Em primeiro lugar a mulher deve estar bem relaxada para que as paredes vaginais fiquem muito bem lubrificadas, isso far com que o ponto G fique inchado, cheio de sangue e portanto mais sensvel e proeminente. O ponto poder ento ser identificado como uma pequena salincia enrugada, quase sempre com o dimetro semelhante ao de uma moeda de 5 centavos, localizada embaixo do osso pbico, na parede frontal interna da vagina. Com a mulher deitada de frente poder-se- penetr-la com o dedo mdio e a palma da mo virada para cima: A ponta do seu dedo dever ento estar tocando o Ponto G, onde sentir ser uma rea mais rugosa ou spera que o normal, podendo vir a ser duro tambm devido excitao feminina.

Roberta Nubling Struzani Fisioterapia Obsttrica, Ginecolgica E Terapeuta Holstica www.fisioroberta.blogspot.com artemisfisioterapia@gmail.com

Apostila de Pompoarismo A Arte de ser Mulher

Ejaculao - Nem todas as mulheres ejaculam mas a mesma considerada um fator normal da resposta sexual feminina. Pressionar o ponto G ou as contraes do orgasmo podem causar ejaculao da esponja uretral atravs da uretra. Este fluido difere da urina e similar ao fluido da prstata masculina. Esvazie a bexiga antes de fazer sexo assim voc no vai ficar preocupada. A quantidade de ejaculao na maioria dos casos ser menor do que uma ou duas colheres de ch mas pode ser mais volumosa. Algumas mulheres ejaculam aps a remoo do pnis,outras ejaculam ainda com o pnis a penetrando. E com o treino do pompoarismo normal que isso passe a acontecer em mulheres que isso no acontecia. Por melhorar as respostas sensoriais da regio, a vascularizao e a lubrificao. A ejaculao feminina no lubrificante em excesso pois o lubrificante, secretado pelas glndulas de bartholin, que se localizam no inicio do canal vaginal, bem do lado externo ainda, j a ejaculao vem de dentro, como j foi explicado. Grandes Lbios : so pregas proeminentes de pele que tem a funo de proteger os stios da vagina e da uretra. Pequenos Lbios: Pregas sem pelos e sem gorgura, localizados internamente aos lbios maiores. stio da uretra: chamado de stio todo buraquinho do corpo, sendo assim stio da uretra, nada mais que o buraquinho que sai o xixi. Pois diferente do que muitas mulheres ainda acham, o xixi no sai pelo mesmo stio que ocorre a penetrao. No homem o stio da uretra, aquele buraquinho na ponta do pnis. Abertura da Vagina: da entrada para o canal vaginal, e tem a funo do ato sexual e a sada do beb em um parto normal. Glndulas de Bartholin: secretam muco durante a excitao sexual, que umedecem os lbios e o canal vaginal.

Roberta Nubling Struzani Fisioterapia Obsttrica, Ginecolgica E Terapeuta Holstica www.fisioroberta.blogspot.com artemisfisioterapia@gmail.com

Apostila de Pompoarismo A Arte de ser Mulher

Orgasmo
No orgasmo ocorre uma contrao rtmica dos msculos do perneo e das paredes do tero. O que aumenta o prazer do homem durante o aumento do seu prazer. Quando uma mulher domina as prticas do pompoarismo, ela conta com a fisiologia humana, que j facilita que o homem chegue ao orgasmo junto com ela, e ainda as tcnicas no qual aprendeu. Por que c entre ns, s est tcnica no funciona sempre com homens insaciveis. A mulher pompoarista, quando est chegando ao orgasmo, para que o homem chegue tambm, ela contrai o primeiro anel da vagina, o mais profundo. Anel esse que quando o pnis est dentro do canal vaginal, o anel ficar no mesmo local da glande, ento ela usufrui do seu conhecimento, para estimular esta regio e fazer o homem alcanar o orgasmo junto a ela. Estimulo sensitivo ou visual

O clitris ertil fica mais dilatado e possibilita ser estimulado durante o sexo, e se a mulher for mais peluda, ficar mais fcil o estimulo, se este estimulo juntamente a penetrao for de suficiente intensidade e durao a mulher experimenta o orgasmo, que a juno de um prazer psicolgico mais prazer fisiolgico.

No Orgasmo ocorre uma descarga adrenrgica, e de hormnios de prazer. Ele depende de boa irrigao sanguinea e sensibilidade local, ambos so alcanados pelo pompoarismo. Porque o exerccio constante da MAP, aumenta a circulao sanguinea local, que ir nutrir melhor o msculo e causar uma hipersensibilidade local, favorecendo as condies para que se ocorra um orgasmo mais intenso e satisfatrio.

Aumenta o fluxo de sangue no clitris que fica ereto. Alonga a vagina, para acomodar o pnis; Aumenta a Lubrificao.

Musculatura do Assoalho Plvico (MAP)

O nosso sistema muscular composto por dois tipos de msculos: os msculos lisos, que no somos capazes de dar comandos, ou seja sua atuao involuntria um exemplo o corao, e os msculos estriados so de ao voluntria. A MAP um destes msculos estriados, ou seja temos controle deles, basta um pouco de treino, para aprendermos a controlar as aes do msculo. Assim como uma danarina de dana do ventre capaz de fazer ondulaes com o abdmen, ns tambm temos a capacidade de realizar aes inusitadas com a MAP, basta treino.

Roberta Nubling Struzani Fisioterapia Obsttrica, Ginecolgica E Terapeuta Holstica www.fisioroberta.blogspot.com artemisfisioterapia@gmail.com

Apostila de Pompoarismo A Arte de ser Mulher

O msculo mais importante de conhecer agora o Pubococcgeo. Guarde este nome, se voc dominar este msculo ser a mulher que dominar o mundo, se no dominar o mundo, te garanto ao menos dominar seu homem. Tanto o homem quanto a mulher tem este msculo. Os homens que exercitam este msculo, passam a ter erees mais firmes, intensifica seus orgasmos e aprende a separar orgasmo e ejaculao. Os homens que tm orgasmos sem ejaculao afirmam que o prazer bem mais intenso do que o alcanado no orgasmo ejaculatrio. O Msculo Levantador do Anus, divido em trs pores, uma delas o pucoccgeo, passa por trs do pbis, e quase que horizontalmente.

Pompoarismo Baseado em Trs anis (musculatura circunvaginal) que envolve o Canal Vaginal
O nosso rgo genital formado por vrios anis (feixes de msculos). Atravs dos exerccios do Pompoar, voc conseguir fortalecer os msculos e moviment-los. fundamental identificar cada um dos anis. Para que isso acontea, preciso treinar a fora (intensidade)e a velocidade.

Observe agora como voc ir identificar os anis:

FORA (INTENSIDADE)
- (1) No primeiro anel, contraia com fora fraca. Na entrada da vagina - (2) No segundo anel, contraia com fora mdia. No meio - (3) No terceiro anel, contraia com fora forte. Perto do tero Ento toda vez que eu mencionar 1, 2 e 3 voc dever usar a intensidade da fora 1 fraca, 2 mdia, 3 forte.

O Exerccio do Prazer
preciso enrijecer a musculatura com movimentos mais simples antes de passar para a utilizao dos instrumentos. J estudamos a anatomia feminina, os trs anis e como contra-los. Agora vamos iniciar os exerccios bsicos. Primeiro Passo... Conscientizao do Quadril
Roberta Nubling Struzani Fisioterapia Obsttrica, Ginecolgica E Terapeuta Holstica www.fisioroberta.blogspot.com artemisfisioterapia@gmail.com

Apostila de Pompoarismo A Arte de ser Mulher

Antes que voc mande comandos para o corpo, no qual ele no est acostumado, preciso que voc reconhea, ou melhor sinta cada parte do seu corpo. Uma coisa voc saber que o quadril fica logo abaixo do tronco, outra coisa o seu crebro saber o seu devido lugar e poder sentir de forma perfeita, a modo que ele possa exercer mais fcil qualquer movimento. Fazer os movimentos do quadril (um balano para frente e para trs, para um lado e para o outro) uma das formas mais fceis de contrair o perneo. por isso que a dana do ventre uma boa atividade para fortalecer o assoalho plvico. No s a dana do ventre, mas o bal tambm trabalha muito bem esse encaixe do quadril. A conscientizao a chave mestra pra dar inicio a uma boa coordenao motora, nas academias, em musculao se trabalha todos os msculos grandes e fortes, mas se esquece dos msculos menores. No entanto hoje em dia j se sabe, que boa parte dos menores msculos so responsveis pela estabilizao at mesmo dos msculos maiores, exercem funes to funcionais e indispensveis, que de nada adianta fortalecer grandes msculos, se no trabalharmos a coordenao fina. As danas orientais so as mais indicadas para se trabalhar a coordenao mais fina, ela mobiliza a pelve e desenvolve uma coordenao motora muito fina da regio do quadril. Se voc quer ter excelente estabilizao da musculatura de quadril e tronco que sustenta todo o seu corpo, e so os msculos principais do corpo, o segredo est em treinar antes de mais nada, a musculatura plvica, lombar e abdominal, so o ponto de partida dos exerccios. Exerccios a. Coloque as mos na cintura. O osso que sua mo encosta a crista ilaca, o inicio do quadril. Agora sente sobre suas mos, este osso que sentes, so os squios, este o final do seu quadril. Agora j sabe que tamanho exato o seu quadril. Movimentos do Quadril (aprendendo a encaixar e desencaixar o quadril, bstula, retroverso e anteverso).

b.

Segundo Passo... Conscientizao da Musculatura do Assoalho Plvico (MAP) J sabemos que a contrao da MAP, aquela que fazemos para segurar o xixi.

Antes de qualquer coisa, vamos a um alerta. Muito se fala que para saber se est sabendo contrair a MAP corretamente, ou ainda que uma forma de fortalecer a MAP, enquanto estiver urinando, interromper o xixi. Pois bem, at seria uma forma legal, e at se pode fazer uma vez ou outra, para ter conscincia se a musculatura esta forte o bastante para interromper o jato de urina imediatamente no momento que voc contrair. No entanto para mulheres que costumam ter infeces urinrias com freqncia, isso um problema. Pois ao interromper o fluxo de urina, voc faz com que aquele jato que est descendo com velocidade, suba e leve bactrias que esto no trato urinrio para bexiga. Existem casos raros que est ao pode at mesmo fazer com que se perda a funo dos rins.

Exerccios
1. Sente com a MAP em cima das mos, e ento contraia. Sinta o movimento. 2. Observe em um espelho a contrao da sua MAP.

3. Deite-se e de olhos fechados imagine que dentro do seu canal vaginal existe um cordo e no fim deste cordo est preso uma bolinha. A sua funo a principio trazer est bolinha lentamente at a entradinha da sua vagina. Conseguiu? Agora voc dever aquela fora numero 1 (forte) para engolir a bolinha com a vagina. Conseguiu? Agora que a bolinha j est dentro da sua vagina, leve ela um pouquinho mais para o fundo, aperte ainda o primeiro anel, para que empurre a bolinha mais

10

Roberta Nubling Struzani Fisioterapia Obsttrica, Ginecolgica E Terapeuta Holstica www.fisioroberta.blogspot.com artemisfisioterapia@gmail.com

Apostila de Pompoarismo A Arte de ser Mulher

para o meio. Pronto! Agora que a bolinha est no meio da vagina. Contraia o segundo anel 2 (fora mdia) para empurrar a bolinha l pro fundo. Perfeito. Agora voc ir expelir a bolinha de novo para fora. Contraindo o terceiro anel, no ter como a bolinha subir mais porque no tem espao, por isso a bolinha ir descer, e voc ento ir expelir a bolinha. Fazendo o mesmo procedimento que fez para subir s que ao contrario, para descer. At expelir a bolinha e deixla do lado de fora de novo. Terceiro Passo... Fortalecimento Leve da MAP O intuito contrair a MAP em diferentes posies, e de inicio. As diferentes posies ser o grau de dificuldade. A cada posio que voc conseguir realizar 10 vezes seguidas, passe para a prxima etapa. 1. Sentada com o quadril bem encaixado, as costas ereta e os ps encostados no cho. Contraia a MAP e relaxe, contraia e relaxe. Dez vezes. (FORA) 2. Agora contraia, mantenha contrada durante 10 segundos, relaxe bem, e faa novamente, dez vezes. (RESISTENCIA) 3. Dessa vez voc ir contrair, manter contrada durante 2 segundos, ento relaxe 2 segundos, e contraia de novo, assim sucessivamente durante o tempo que quiser. Mas no faa muito tempo pra no fadigar a musculatura. Vai parecer um corao pulsando. (COORDENAO MOTORA) 4. Agora voc realizar os mesmos movimentos, s que deitada. Ento deite-se, com a barriga para cima e com os joelhos fletidos, ps no cho. Contraia a MAP com toda fora que puder, ento relaxe. Realize dez vezes. 5. Ainda deitada, contraia a MAP, mantenha contrada durante 10 segundos, relaxe bem, e faa novamente, dez vezes. 6. Deitada tambm, voc ir contrair, manter contrada durante 2 segundos, ento relaxe 2 segundos, e contraia de novo, assim sucessivamente durante o tempo que quiser. Mesma dica, no faa muito tempo pra no fadigar a musculatura. 7. Agora a posio ser em p, com um p no cho, e o outro p em cima de uma cadeira ou banquinho. Faa todas as mesmas sries de cima. 8. Sua vez de criar posies diferentes, e at quem sabe movimentos diferentes com a MAP, vai treinando durante uns dias, at voc mesma perceber que j est cada vez melhor. E ento quando achar que j est fcil, que qualquer posio est fcil. Ento passe para os instrumentos de Pompoar. 9. Realize os exerccios enquanto faz vrias tarefas. Por exemplo, est lavando loua, ento pegue um banquinho baixo, deixe uma das pernas apoiada nele, e vai brincando de contrair a MAP, enquanto lava loua, faa isso na fila do banco, enquanto toma banho, enquanto caminha e etc. DICA: no esquea que to importante quanto saber contrair a MAP, tambm importante saber relaxar a MAP. Ento verifique se no est com dificuldade de relaxar. Verifique, se quando voc relaxa, a sua musculatura relaxa de vez, ou ela vai relaxando aos poucos, voc precisa forar pra que a musculatura relaxe? Ento treine mais o relaxamento. Pois algumas fraquezas da MAP, esto justamente na tenso muscular. Se voc no est conseguindo relaxar a MAP direito, ento a musculatura est tensa. E Tenso Muscular no sinnimo de Fora Muscular. Uma coisa a se fazer nesse caso, lavar bem as mos, e passar o dedo na entradinha da vagina, empurre um lado da parede, mantenha pressionado, massageie alguma rea da vagina que esteja mais dolorida. Ou pode pedir a ajuda do parceiro nesse caso. Se isso no adiantar procure um fisioterapeuta ginecolgico para que resolva seu problema.
Roberta Nubling Struzani Fisioterapia Obsttrica, Ginecolgica E Terapeuta Holstica www.fisioroberta.blogspot.com artemisfisioterapia@gmail.com

11

Apostila de Pompoarismo A Arte de ser Mulher

Instrumentos de Pompoar Se voc j consegue realizar todos os movimentos da MAP, os exerccios de fora, resistncia e coordenao motora muito bem, inclusive em diferentes posies. Ento, Parabns, est na hora de iniciar a parte mais gostosa do treino, os exerccios com os instrumentos de pompoar. Da mesma forma que os diferentes exerccios sem instrumentos, conseguiam trabalhar fora, resistncia e coordenao motora, os exerccios com instrumentos tambm conseguem s que desta vez, de uma forma bem mais avanada. No inicio ser um pouco mais difcil, mas assim como os outros exerccios foram ficando fceis, estes tambm ficaram.

Ben-Wa:
Bem-Wa, em japons rin-no-tama, que significa bolas tilintantes A principio voc iniciar com os cordes de Ben-Wa que tenham somente duas bolinhas, ests bolinhas so maiores que as do colar tailands,medem cerca de 3,5 centmetros de diametro e tambm so mais pesadas, j que o intuito fortalecer. No acessrio original uma das esferas contm uma pequena poro de mercrio e a outra possui em seu interior uma pequena matria de metal vibratrio, a ala do acessrio permanece no exterior da vagina, para que depois possa ser retirado.

Treinamento com Ben-Wa... (Fora e Conscientizao Corporal) 1. Sentada na cama, ou em um tapetinho, pegue a bolinha passe nela um pouco de gel lubrificante e introduza a bolinha na vagina, em seguida faa o mesmo com a outra, deixando o barbante para o lado de fora. Ento realize os movimentos que foi ensinado com o quadril. Para que a vibrao causada pelas bolinhas, despertem a musculatura circunvaginal, e assim facilitar os movimentos da MAP, com o msculo acordado, por assim dizer. 2. Recostada sobre a cama, ou sobre um tapetinho, pegue a bolinha passe nela um pouco de gel lubrificante e introduza a primeira bolinha na vagina. Em seguida tente sugar a segunda, com os movimentos que aprendeu a fazer com a vagina. Faa a seqncia de 1,2,3, dos anis, lembrando-se do exemplo que foi dado anteriormente da fora dos anis. Ou seja, voc ir contrair o primeiro anel, com uma fora leve, depois o segundo anel, com fora mdia, e por ultimo o terceiro anel, com fora forte. Vai fazendo estes movimentos at sugar o cordozinho e aproximar a segunda bolinha. 3. Agora voc far exatamente toda a seqncia do exerccio anterior (2), s que desta vez tente sugar a terceira bolinha. Se no conseguir, v auxiliando com as mos, at conseguir fazer s com a fora da MAP. 4. Esta etapa voc dever realizar o exerccio anterior (3) completo, para ento com as duas bolinhas dentro da vagina, aperte todo feixe de anis. Aperte e relaxe trs vezes, a seguir expulse a bolinha, faa fora para que ela saia. Vai tentando, se no conseguir, tambm pode ir auxiliando com as mos, puxando o cordozinho, at conseguir expelir sozinha. 5. Realize a etapa anterior completa, e ento expulse a segunda bolinha. 6. Mesmo procedimento, faa toda a srie, e aps ter expelido as duas bolinhas, faa tudo de novo varias vezes, de sugar as duas bolinhas, fazer trs contraes 1,2,3, expulsar as bolinhas, e vai brincando, at ficar tima no procedimento.

12

Roberta Nubling Struzani Fisioterapia Obsttrica, Ginecolgica E Terapeuta Holstica www.fisioroberta.blogspot.com artemisfisioterapia@gmail.com

Apostila de Pompoarismo A Arte de ser Mulher

Os exerccios devero ser realizados aos poucos, voc s passar a etapa seguinte, quando conseguir realizar a anterior perfeitamente bem. Isso levar dias, ou para algumas apenas minutos.

Colar Tailands:
O colar tailands tem como principal funo a coordenao motora, mas tambm tem como beneficio o ganho de fora. Se for comparar o Ben-wa ao Colar Tailands em relao a ganho de fora, o Ben-Wa um treino muito mais avanado, que exige mais fora. Ou seja, o correto iniciar com colar tailands, tanto para coordenao motora, quanto para fora, da depois passa para o Ben-wa, para fora e continua utilizando o colar para que se tenha boa coordenao. Treinamento com Colar Tailands... (coordenao motora e fora) 1. Recostada sobre a cama, ou sobre um tapetinho, pegue a bolinha passe nela um pouco de gel lubrificante e introduza a primeira bolinha na vagina. Em seguida tente sugar a segunda, com os movimentos que aprendeu a fazer com a vagina. Faa a seqncia de 1,2,3, dos anis, lembrando-se do exemplo que foi dado anteriormente da fora dos anis. Ou seja, voc ir contrair o primeiro anel, com uma fora leve, depois o segundo anel, com fora mdia, e por ultimo o terceiro anel, com fora forte. Vai fazendo estes movimentos at sugar o cordozinho e aproximar a proxima bolinha, vai fazendo isso com todas. 2. Com todas as bolinhas dentro da vagina, aperte todo feixe de anis. Aperte e relaxe trs vezes, 1,2,3 (fraco,mdio e forte) a seguir expulse as bolinhas, faa fora para que ela saia. Vai tentando, se no conseguir, tambm pode ir auxiliando com as mos, puxando o cordozinho, at conseguir expelir sozinha, uma por uma. 3. Faa tudo de novo varias vezes, de sugar as bolinhas, fazer trs contraes 1,2,3, expulsar as bolinhas, e vai brincando, at comear a criar ritmos, voc ir sugar e expulsar, pode brincar com o seu marido. Lembra daquela brincadeira de criana Morto / Vivo... Pode brincar com o colar, seu marido, diz, suga, suga, solta, sulga.... e voc tenta acompanhar. Ou ainda ficar treinando no ritmo da msica. Pode fazer em p, para aumentar a dificuldade, e ainda com aqueles treinos de colocar um p no cho e o outro em cima de um banquinho.

Cones Vaginais:
Cones Vaginais so pequenas cpsulas de formato anatmico, constitudas de materiais resistentes e pesados,os cones exercem a funo de halteres para a MAP, cada cone tem um peso diferente do menor para o maior, assim voc poder ir aumentando os pesos conforme vai ganhando mais fora da MAP. Assim como se faz de habitual na academia. Primeiro se aumenta as sries do treino, depois se aumenta os pesos. Um kit composto normalmente por cinco ou seis cones, com pesos que variam entre 20g a 100g. Para que um exerccio de fortalecimento com cone funcione necessrio que se use a carga certa. Leve demais no fortalece, enquanto pesado demais a mulher no dar conta. Para a insero do cone na vagina da mulher, o cone dever ser posicionado profundamente, l pela metade da vagina, de modo que fique acima da linha da MAP. Se ele no estiver suficientemente fundo, a MAP o empurrar para baixo ao invs de para cima, tornando o exerccio ineficaz. Aps a insero do cone, deve-se usar uma calcinha para evitar que acidentalmente o cone caia ao cho. Treinamento com Cones Vaginais... (Sustentao e Fora) 1. Insira o cone na vagina conforme foi explicado, ento coloque a calcinha, e realize a contrao da MAP ento sustente a contrao contando at cinco. E relaxe, deixe que a calcinha segure o cone, ou
Roberta Nubling Struzani Fisioterapia Obsttrica, Ginecolgica E Terapeuta Holstica www.fisioroberta.blogspot.com artemisfisioterapia@gmail.com

13

Apostila de Pompoarismo A Arte de ser Mulher

segure-o com as mos. Realize os movimentos, vrias vezes. Ento v aumentando o tempo de sustentao. 2. Quando j for possvel sustentar o cone mais de dez segundos, est na hora de trocar por um cone mais pesado, ento continue o mesmo treino, com um cone mais pesado, e v fazendo isso sucessivamente. At conseguir chegar no cone mais pesado. 3. Quando j for possvel ficar mais de 10 segundos com o cone, pode-se antes de trocar, inventar exerccios para se fazer com o cone, como expulsa-lo e sug-lo e realizar os exerccios habituais com o cone, realizando exerccios. Ficar em p, com um p no cho e o outro no banquinho, manter ele firme sem deixar cair.

Vibrador:
Recomenda-se o de tamanho mdio, com 3 centmetro de largura e 15 centmetro de comprimento. utilizado para treino, e para avaliao de habilidades adquiridas com o pompoarismo. O vibrador aumenta a sensibilidade do local, facilitando os movimentos, pelo ganho de percepo local. Voc treina a habilidade de sugar o vibrador e expelir e senti a contrao dos trs anis. Treinamento com Vibrador... (Treinando as Habilidades j Aprendidas) 1. Introduza a ponta do vibrador na vagina e aperte-o com o primeiro anel, vrias vezes, com o vibrador ligado, desligue o vibrador, e ento contraia a MAP, vrias vezes com o vibrador desligado. 2. Depois o coloque mais para dentro e aperte-o com segundo anel. Faa o mesmo que o anterior, primeiro com o vibrador ligado, depois com ele desligado, e com o canal todo. 3. Outro movimento: coloque a ponta do vibrador na vagina e tente sug-lo. Em seguida, procure expeli-lo. Ento faa esse tipo de movimento diversas vezes, treinando o que j foi aprendido, como coordenao motora: prender, segurar, soltar, sustentao: prender e manter. 4. Voc poder avaliar o quanto consegue expelir e depois sugar, sente-se em um tapetinho, ou na cama, coloque uma rgua de baixo do quadril, ento mea o quanto expeli e suga. Movimentos Existem muitos movimentos que podem ser realizados pela MAP no ato sexual. E existem vrios nomes que ao longo do tempo so dados para o mesmo movimento. Aqui usaremos somente um nome para cada movimento, sem abordar os demais, para no confundir quem est aprendendo agora. Aps os treinos sozinha, e os treinos com os instrumentos, est na hora de treinar com o parceiro, e ver o bem alcanado com o Pompoarismo. Assim como todos os treinos j visto, o ganho de habilidades no poderia ser diferente, por isso tenham calma e treinem bastante, para ganhar as habilidades que almejam. E dizer adeus a velha tendncia de se ganhar uma flacidez da MAP com a idade avanada. Chupitar - "sugar" o pnis com a vagina, assemelhando-se a uma chupeta infantil. Foi o que j aprendemos com os instrumentos, de sug-los, contraindo, relaxando, contraindo, relaxando, de forma a dar ritmo. Como se fosse uma criana chupando a chupeta. Ou ainda assemelha-se o pulsar do corao, como aprendemos l no comeo. Estrangular - apertar o pnis com um dos anis vaginais. Quando se estrangula o pescoo da glande com o terceiro anel vaginal acelera-se o orgasmo do homem. Expelir - forar para fora o corpo do pnis, ficando somente a glande no interior da vagina. O mesmo que se aprendeu a fazer com os instrumentos. Ordenhar - massagear o pnis de maneira ordenada, utilizando os anis vaginais. Aprendemos a contrair os anis do canal vaginal, um por vez. Agora deve-se usar desta habilidade,

14

Roberta Nubling Struzani Fisioterapia Obsttrica, Ginecolgica E Terapeuta Holstica www.fisioroberta.blogspot.com artemisfisioterapia@gmail.com

Apostila de Pompoarismo A Arte de ser Mulher

de forma coordenada, como foi aprendido com o colar tailands, para que se contraia 1,2,3 e 3,2,1 vrias vezes nessa ordem, massageando dessa forma o pnis do homem. Como se tivesse ordenhando uma vaca. Sugar - introduzir somente a glande peniana na mulher, que tentar aps isso sugar com a vagina o corpo do pnis. . Agora dever fazer com o pnis, ainda na pontinha, pedindo a ajuda do parceiro para que ele no introduza, deixe que voc sugue. E ento quando j estiver dentro, voc ir sugando at o terceiro anel. Movimento segura seu homem - contrair a vagina de modo a impedir a sada do pnis. Fora mdia, segundo anel. Morder Contrao do Primeiro anel, faa com o primeiro anel uma contrao relativamente forte, mas de forma que retarde o orgasmo, e no to forte que se inverta o processo. Essa contrao que acontece na base do pnis retarda o orgasmo. Guilhotinada uma mordidinha com fora, do terceiro anel que ser bem prximo ou em cima da glande. O que acelera o processo do orgasmo masculino. Revirginar Contrao total do primeiro anel, dificultando a entrada do pnis. Tnel de metr- Quando libera todos os anis para passagem livre do pnis. Tnel Interrompido- Quando se relaxa o primeiro anel, e se contrai os demais, permitindo a penetrao apenas da cabea do pnis. Torniquete- uma contrao com muita fora. Quebra Nozes Contrair e relaxar repetida e fortemente os msculos adutores, fora do coito, provocando atritos no clitris, at atingir o orgasmo, sem a utilizao das mos. Forma de Concreto- quando a vagina, mantm o pnis dentro dela, aps o orgasmo at que ocorra o enrijecimento. Laada- a contrao de qualquer anel durante o coito. Bate estaca- apertar repetida e fortemente o mesmo anel vaginal, passando depois para o anel vizinho, isso pode ser seqencial, ou pode se fazer isso com anis aleatrios. Braadeira quando todos os anis vaginais apertam simultaneamente o pnis, paralisando-o.

Exerccios de Manuteno
Como aprendemos a principio se inicia com as contraes se instrumentos, depois com instrumentos e depois com o parceiro. Cada etapa a mais alcanada, no quer dizer pra voc parar as anteriores. Ento mesmo que se inicie com instrumentos vale lembrar, que deve sim continuar o treino sozinha, quando estiver realizando outras tarefas, deve-se criar o hbito de pompoar sempre. Com acessrios exercite no mnimo duas vezes por semana, mas isso quando j tiver alcanado o empenho almejado. Antes disso, devem-se treinar todos os dias, para que em cerca de trs meses, voc j consiga movimentos excelentes. ...Revele-se uma mulher ainda mais ardente e capaz de fazer ele perder a cabea

Roberta Nubling Struzani Fisioterapia Obsttrica, Ginecolgica E Terapeuta Holstica www.fisioroberta.blogspot.com artemisfisioterapia@gmail.com

15

Apostila de Pompoarismo A Arte de ser Mulher

Bom Treino, Excelente Aproveitamento, Maravilhosas Conquistas e Boa Jornada ...


A tcnica de pompoarismo ensinada de me para filha, parte da condio da mulher. Pelo seu bem-estar e pela sua sade recupere o que a me natureza lhe ofereceu! Cuide de si de forma preventiva em busca de uma vida cheia de sade e confiana. Seu corpo um templo, no qual no se pode trocar. E que tem prazo de validade, pode ser prorrogado se bem cuidado, ento cuide do seu corpo, se conhea. seu corpo, tenha controle dele, movimentese como desejar. Realize o que para muitos parece ser impossvel, surpreenda! Aprenda fazer do seu corpo, seu prprio paraso, de respeito e de emoes. Ele o seu lar durante a jornada terrena!

Cursos de Pompoarismo http://fisioroberta.blogspot.com Ateno: As Apostilas de Curso, no so as mesmas de divulgao. Se houver dvidas, me procure pelo site. A consulta do mdico indispensvel, o pompoarismo indicado a mulheres sadias, e para a preveno de doenas, mas em caso de uma doena ginecolgica procure antes um mdico ginecologista e uma fisioterapeuta Ginecolgica, para depois dar inicio aos treinos de Pompoarismo.
FT. Roberta Nubling Struzani

...Revele-se uma mulher ainda mais ardente e capaz de fazer ele perder a cabea Pompoarismo Controle, Prazer e Sade.

Bibliografia
Pompoarismo Kiriansky, Judy. O guia completo do sexo tntrico. 2007 Mestre de Rose, Hiper Orgasmo. 2000 St. Claire. 203 Maneiras de Enlouquecer um Homem na Cama. 1991 Margot Saint- Louis. 208 Maneiras de deixar um homem louco de desejo. 1998 Alves, Stela. Pompoar A Arte de Amar. 1998. Moreno, Adriana. Fisioterapia em Uroginecologia. 2009 Blandine Calais Germain. O Perneo Feminino e o Parto. 2005 ngelo, Edson. Ayurveda A cincia da Longa Vida. 2008.
Roberta Nubling Struzani Fisioterapia Obsttrica, Ginecolgica E Terapeuta Holstica www.fisioroberta.blogspot.com artemisfisioterapia@gmail.com

16

You might also like