You are on page 1of 12

CONTRATO DE PRESTAO DE SERVIOS N 013/2013

1- PARTES
CONTRATANTE: Singel Engenharia Ltda., pessoa jurdica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nmero 88.748.371/0001-05, e com Inscrio Estadual sob o nmero 276/0003943, com sede na Avenida Doutor Pompilho Gomes Sobrinho, 23670, sala 6, Bairro Centro, na cidade de Glorinha RS, neste ato representada, por fora de seu Estatuto Social, por seus representantes legais abaixo assinados, doravante denominada simplesmente CONTRATANTE. CONTRATADA: Edil Impermeabilizaes e Comrcio LTDA, pessoa jurdica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nmero 87.816.492/00001-76, e com Inscrio Municipal sob o nmero 4744005, com sede na Avenida Viega, 199, Partenon, na cidade de Porto Alegre RS, neste ato representada, por fora de seu Estatuto Social, por seus representantes legais abaixo assinados, doravante denominada simplesmente CONTRATADA.

2- OBJETO
Pelo presente contrato, a CONTRATADA prestar os servios de Construo Civil em geral na Unidade do SENAC-FATEC, localizada na Rua Coronel Genuno, 130, Bairro Centro, na Porto Alegre - RS

3- GENERALIDADE
Constitui-se base deste instrumento, o contrato de prestao de servios firmado entre a CONTRATANTE e o SENAC Servio Nacional de Aprendizagem Comercial, o qual passa a fazer parte integrante deste instrumento, sendo o mesmo de pleno conhecimento das partes.

4- PREOS E CONDIES DE PAGAMENTO


Pelos servios ora contratados a CONTRATANTE pagar CONTRATADA o preo total de R$ 7.218,82 (Sete Mil Duzentos e dezoito Reais e Oitenta e dois Centavos), a ser pago na forma que segue: i. 20 (vinte) dias aps o aceite pela CONTRATANTE das medies realizadas, conforme cronograma estabelecido abaixo: 1. Medio 1 30 (trinta) dias aps o incio efetivo da prestao dos servios 2. Medio 2 45 (quarenta e cinco) dias aps o incio efetivo da prestao dos servios 3. Medio 3 60 (sessenta) dias aps o incio efetivo da prestao dos servios

b. Todo e qualquer pagamento ser realizado no prazo de 20 (VINTE) dias contados da apresentao da(s) Nota(s) Fiscal(is) e devida aprovao dos servios pela CONTRATANTE. c. A CONTRATANTE efetuar o pagamento mediante depsito bancrio na conta corrente indicada abaixo. i. Banco: Banco do Brasil AS - 001 ii. Agncia: 2814-2 iii. Conta: 4476-8 iv. Titular: Edil Impermeabilizaes e Comercio Ltda v. CNPJ/CPF: 87816492000176 d. A CONTRATADA declara que os preos propostos para execuo do objeto do presente contrato levaram em conta todos os servios, bem como responsabilidade atribuda a cada uma das partes pelo fornecimento de todos os materiais necessrios, incluindo todas as despesas com impostos, taxas, contribuies fiscais, seguros, fretes, encargos sociais e trabalhistas, emolumentos, licenas, insumos diversos e quaisquer outros custos necessrios para cumprimento de todas as obrigaes contratuais, inclusive lucro, no cabendo CONTRATADA quaisquer reivindicaes de reviso de preo, seja a que ttulo for. e. Fica assegurado CONTRATANTE o direito de sustar o pagamento no caso de descumprimento do prazo estipulado no Contrato; da execuo dos servios no corresponder ao que foi solicitado pela CONTRATADA; na falta de comprovao do efetivo pagamento de quaisquer dos encargos fiscais, trabalhistas e previdencirios relativos aos empregados da CONTRATADA engajados no servio. Uma vez feita esta comprovao, a CONTRATANTE efetuar o pagamento do valor da fatura, sem qualquer acrscimo ou atualizao. f. Fica assegurado CONTRATANTE o direito de deduzir de qualquer pagamento devido CONTRATADA, ainda que decorrente de outro Contrato, independente da aplicao de multas, importncias correspondentes a dbitos a que tiver dado causa; despesas relativas correo de eventuais falhas; deduo relativa a insumos de sua responsabilidade no fornecidos; utilizao de materiais ou equipamentos da CONTRATANTE cujo fornecimento seja obrigao da CONTRATADA; a parcela de 11% (onze por cento) relativa ao recolhimento do INSS; o percentual de Imposto de Renda na Fonte conforme legislao em vigor. g. vedado o desconto bancrio de duplicatas e de outros ttulos de crdito, eventualmente sacados pela CONTRATADA contra a CONTRATANTE. h. A CONTRATADA dever entregar a CONTRATANTE, as Notas Fiscais de servio contendo o n do contrato, bem como, os dados bancrios para credito, at o dia 20 de cada ms.

5- PRAZO
O presente contrato dever ser executado em 30 (Trinta Dias) dias corridos para realizao de impermeabilizaes no telhado da Cantina, Biblioteca, Calha s Concreto e Laje. Com incio na emisso da OIS Ordem de Incio de Servios. a. No sero computados no prazo de concluso dos servios as paralisaes que, porventura, ocorrerem, desde que a existncia destes impedimentos tenha sido verificada e aceita pela CONTRATANTE, ficando, contudo, expressamente acordado que eventual dilao de prazo dever ser formalizada mediante aditivo contratual, no justificando qualquer pretenso de ressarcimento ou reembolso em favor da CONTRATADA em relao a custos adicionais diretos ou indiretos, dela decorrentes b. No caso de descumprimento do prazo estipulado para a execuo dos servios e em no havendo dilao de prazo expressamente acordada pelas partes, fica estipulado o pagamento da multa de 0,5% (meio por cento) por dia de atraso, que dever ser recolhido pela CONTRATADA em favor da CONTRATANTE, limitada a 10% (dez por cento) do valor contratado.

6- OBRIGAES DA CONTRATADA
Constituem-se obrigaes gerais da CONTRATADA os seguintes itens: a. Executar integralmente os servios solicitados, bem como nos seus anexos, nos prazos e condies ora estabelecidos. b. A CONTRATADA dever apresentar, no ato da contratao e manter atualizados durante o perodo de vigncia do contrato , os seguintes documentos: i. Atos Constitutivos; ii. Alvar de licena e Funcionamento; iii. Carto CNPJ atualizado; iv. Certido Negativa de Dbitos do Sindicato dos Trabalhadores; v. Certido Negativa de Dbito do INSS; vi. Certido Negativa de Dbito do FGTS; vii. Comprovante de Inscrio no CREA (quando necessrio); viii. Cpia do comprovante do Sistema Simples de Tributao Nacional (quando necessrio); ix. Cpias de RG, CPF e Comprovante de Residncia dos scios.

c. A CONTRATADA dever apresentar, para fins de pagamentos da(s) Nota(s) Fiscal(is), os seguintes documentos, referente todos os trabalhadores envolvidos na execuo dos servios ora contratados:

Contrato de Trabalho; Cpia da Folha de Pagamento dos Funcionrios; Cpia do Carto Ponto assinado pelo empregado; Recibo / Comprovante de Pagamento dos Salrios assinados pelos funcionrios; v. GFIP Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Servio (CEI); vi. Cpia da Guia de Recolhimento ao INSS, com endereo e CEI da obra; vii. SEFIP Relao do Empregados; viii. Cpia da Aplice de seguro dos funcionrios devidamente quitada. d. A CONTRATADA dever apresentar, 5 (cinco) dias antes do incio das atividades no local da prestao dos servios, os seguintes documentos: i. Nominata dos Empregados com dados de RG, CPF, funo, CTPS e jornada diria de trabalho; ii. Registro de Empregado (livro ou ficha); iii. Cpia da CTPS (pginas de identificao, registro do empregado e contrato de trabalho); iv. Cpia da Carteira de Habilitao dos operadores e motoristas; v. PCMSO, PPRA e LTCAT, sempre que aplicvel; vi. Atestado de Sade Ocupacional (ASO) e exames complementares (conforme PCMSO); vii. Comprovao de Entrega de EPIs, necessrios cada funo, aos funcionrios; viii. Certificado de Aprovao (CA) dos EPIs fornecidos aos funcionrios; ix. Comprovante individual de Qualificao Profissional; x. Certificados de Treinamentos pertinentes ao exerccio de cada funo ser desempenhada; xi. Cpia da Aplice de Seguro dos funcionrios. e. A CONTRATADA declara ter pleno conhecimento das condies do local onde os servios sero realizados, incluindo as condies geogrficas, climticas, de solo, logstica da execuo da obra, caractersticas das diversas matrias-primas que sero estocadas, as possibilidades territoriais de mo-de-obra, as possibilidades de alojamento dessa mo-de-obra, de maneira geral, dos elementos condicionados execuo dos trabalhos.

i. ii. iii. iv.

Obrigaes com relao mo-de-obra a ser utilizada pela CONTRATADA: a. Fornecer por sua conta exclusiva, toda a mo-de-obra e equipamentos necessrios perfeita execuo dos servios ora previstos, responsabilizando-se por todas as despesas decorrentes desse fornecimento, bem como por quaisquer prejuzos acarretados CONTRATANTE ou a terceiros, na execuo dos servios ora ajustados; i. Todo e qualquer funcionrio ou representante da CONTRATADA dever, obrigatoriamente, antes de iniciar qualquer prestao de servio CONTRATANTE, participar de uma Integrao de Segurana que ser ministrada por um colaborador da CONTRATANTE. b. Responder pela superviso, direo tcnica e administrativa e mo-deobra necessrias a execuo dos servios contratados, como nica e exclusiva empregadora; c. Manter no local dos servios, durante as horas de trabalho, um chefe de servio com experincia e Idoneidade Tcnica, que ter a responsabilidade de seu preposto perante a CONTRATANTE; d. Responsabilizar-se pela estadia, alimentao e transporte dos seus empregados, isentando a CONTRATANTE de quaisquer responsabilidades quanto a eventuais acidentes ocorridos no trajeto; e. Acessar as dependncias do local de prestao dos servios contratados somente mediante a apresentao do crach de identificao, o qual dever ser conduzido de forma visvel e apropriada; i. O supracitado crach ser fornecido gratuitamente pela CONTRATANTE, devendo obrigatoriamente ser devolvido quando do trmino da prestao dos servios contratados. ii. O custo dos crachs no devolvidos, perdidos ou danificados ser objeto de indenizao pela CONTRATADA que, desde j, autoriza o respectivo desconto no valor contratual previsto no prembulo. f. Apresentar Fiscalizao uma relao nominal de todos os empregados que executaro os servios, bem como comunicar, por escrito, qualquer alterao ocorrida nesta relao. g. Havendo mais de um funcionrio da CONTRATADA trabalhando na execuo de um determinado servio, dever esta nomear um lder do servio, o qual ficar responsvel pelos demais e receber as comunicaes da CONTRATANTE. h. Providenciar a substituio, dentro de 48 (quarenta e oito) horas, de qualquer empregado seu, cuja permanncia nos servios contratados seja considerada prejudicial segurana, qualidade e/ou ao bom andamento dos servios pela CONTRATANTE, sem quaisquer nus para a CONTRATANTE. i. Eventual afastamento do empregado por frias, licena mdica, descansos semanais ou qualquer outro motivo, no poder resultar em

prejuzo da execuo dos servios, objeto do contrato, cabendo a CONTRATADA promover a sua imediata substituio; j. Atender, pontualmente, aos encargos decorrentes das leis trabalhistas e da previdncia e assistncia social, bem como pagar quaisquer adicionais que sejam ou venham a ser devidos ao seu pessoal; k. Responder pelos encargos relativos assistncia mdica e hospitalar e uniforme adequado que forem devidos ao seu pessoal; A CONTRATADA dever manter vigente por todo o tempo de durao dos servios um plano efetivo de seguros, contratado com corretora autorizada a operar no, previamente aprovado pela CONTRATANTE, com as coberturas de seguro de vida e acidentes pessoais (individual ou coletivo), cobrindo todos os empregados que se envolverem na prestao dos servios objeto deste contrato, bem como sobre os bens vinculados ao presente Contrato e de responsabilidade perante a terceiros, com indenizao igual ou superior exigida pela legislao brasileira, devendo a CONTRATADA arcar com quaisquer despesas relacionadas com prmios referentes ao estes seguros. Obrigaes com relao Responsabilidade Trabalhista, Previdenciria, Securitria, Acidentria e Outros: a. Fica expressamente estipulado que no se estabelece por fora deste Contrato, qualquer vnculo empregatcio de responsabilidade da CONTRATANTE, com relao ao pessoal que a CONTRATADA utilizar, direta ou indiretamente, na execuo dos servios, correndo por conta exclusiva da CONTRATADA, nica responsvel como empregadora, todas as despesas com o seu pessoal, inclusive os encargos decorrentes da legislao vigente, seja trabalhista, previdenciria, securitria, acidentria ou qualquer outra, obrigando-se a CONTRATADA ao cumprimento das disposies legais, quer quanto a remunerao do seu pessoal, quer quanto aos demais encargos de qualquer natureza, especialmente, quanto ao seguro contra acidentes do trabalho; b. No caso de eventual reclamao trabalhista promovida contra a CONTRATADA, pelos seus empregados e/ou prepostos utilizados na execuo dos servios objeto do presente Contrato, em que a CONTRATANTE seja chamada, como solidria, fica desde j pactuado que a CONTRATADA se obriga a tomar todas as medidas e providncias cabveis, visando excluir a CONTRATANTE do plo passivo da relao processual; c. A CONTRATADA obriga-se a reembolsar, de imediato, CONTRATANTE todas as despesas que esta venha suportar, em decorrncia de ao judicial, de qualquer natureza, ajuizada perante qualquer Foro, por qualquer empregado ou preposto da CONTRATADA, na qual a CONTRATANTE venha a ser demandada, quer de forma nica, quer principal, subsidiria ou solidariamente, e quer sejam despesas relativas ao principal, aos nus sucumbenciais e todas as demais despesas decorrentes do processo;

d. Fica expressamente proibida CONTRATADA transferir ou ceder as obrigaes e direitos decorrentes deste Contrato, ficando expressamente vedada a subcontratao, sem anuncia expressa da CONTRATANTE. A concordncia da CONTRATANTE no permitir a transferncia integral dos direitos e obrigaes decorrentes do Contrato, assumindo, portanto a CONTRATADA a responsabilidade solidria pela segurana dos servios, obrigaes trabalhistas, previdencirias e fiscais; e. Ocorrendo qualquer acidente em que resulte danos pessoais ou materiais, decorrentes de desrespeito s Normas de Segurana e/ou legislao vigente, tal falha implicar em falta grave da CONTRATADA assegurando CONTRATANTE o direito de rescindir unilateralmente o presente contrato, sem eximir da CONTRATADA o cumprimento de outras responsabilidades legais e contratuais previstas na espcie; f. Suportar todos e quaisquer prejuzos ou danos causados CONTRATANTE, seus colaboradores ou a terceiros, por seus funcionrios, prepostos ou bens, em razo ou em decorrncia dos servios prestados, por ao ou omisso dolosa ou culposa; g. Cumprir rigorosamente com a legislao ambiental, responsabilizandose integralmente por quaisquer danos ao meio-ambiente que por ventura possam ocorrer em razo dos servios prestados, equipamentos construdos ou obras realizadas. Obrigaes com relao ao modo e qualidade da execuo dos servios ora contratados: a. Reparar ou refazer qualquer servio que for executado em desacordo com as instrues, projetos, especificao ou a boa tcnica, correndo por sua conta todas as despesas, inclusive aquelas decorrentes de outros servios atingidos ou danificados; b. Confeccionar, sem nus para a CONTRATANTE, e manter no local de prestao de servios "Registro de Ocorrncias" relativas execuo dos servios objeto do instrumento contratual, com registros das ordens de servio, anotaes de irregularidades encontradas e de todas as ocorrncias relativas execuo do Contrato, o qual ser feito na periodicidade definida pela Fiscalizao da CONTRATANTE; c. Responsabilizar-se pelas paralisaes de servios que ocorrerem devido a falta de material e/ou equipamento, por no ter a CONTRATADA feito a devida programao/solicitao, no podendo responsabilizar a CONTRATANTE pelo transporte/aquisio de emergncia destes recursos. d. Manter limpo e arrumado o local e os equipamentos, durante e aps a execuo dos servios, tendo o cuidado necessrio para no permitir que reas sejam ocupadas por materiais ociosos, recompondo os locais danificados quando do termino dos servios. e. Arcar com todo o transporte interno (horizontal e vertical), correndo por sua conta as respectivas despesas, bem como a limpeza permanente

relativa a seus servios, devendo levar os entulhos at lugar a ser determinado pela CONTRATANTE. f. Promover evidncias da prtica dos programas PPRA (programa de preveno de riscos ambientais) e PCMSO (programa de controle mdico de sade ocupacional) definidos conforme as normas regulamentadoras NR9 e NR7. h. Refazer todo e qualquer servio em desacordo com o contratado, sem quaisquer nus para a CONTRATANTE, em decorrncia de execuo irregular, arcando com todos os custos envolvidos. Obrigaes com relao aos materiais, ferramentas, mquinas, equipamentos e instrumentos utilizados na execuo dos servios ora contratados: a. Fornecer os materiais, equipamentos, mquinas, ferramentas e instrumentos necessrios execuo dos servios contratados; b. Retirar seus materiais, equipamentos, mquinas, ferramentas e instrumentos, s suas expensas, aps o trmino dos servios ou resciso do Contrato ou ainda aqueles que tenham sido recusados, no prazo fixado por fiscalizao da CONTRATANTE, findo o qual a CONTRATANTE fica com o direito de promover sua retirada, como lhe convier, depositando-os em mos de terceiros e debitando as respectivas despesas CONTRATADA; c. Manter os equipamentos, mquinas, ferramentas e instrumentos utilizados na execuo dos servios em bom estado de uso, conservao e funcionamento, substituindo-os por outros do mesmo tipo ou similares, no prazo mximo de 48 (quarenta e oito) horas a contar da respectiva notificao, sempre que, a juzo da CONTRATANTE, estiverem comprometendo a segurana e a normalidade dos servios; d. Os equipamentos, mquinas, ferramentas e instrumentos de propriedade da CONTRATADA ficaro sob sua responsabilidade, no cabendo nenhuma reclamao por perdas e danos, tendo em vista que o manuseio dos mesmos ser feito exclusivamente pela CONTRATADA; e. Permitir CONTRATANTE submeter inspeo todo e qualquer equipamento, mquina, ferramenta e instrumento que venha a ser utilizado no cumprimento do presente Instrumento Contratual, em qualquer poca, durante sua vigncia e/ou sua eventual prorrogao; f. Adotar e manter de forma legvel, uma identificao nos equipamentos, mquinas, ferramentas e instrumentos de sua propriedade; g. Arcar com os custos de instalao, operao, manuteno e conservao de seus equipamentos, mquinas, ferramentas e instrumentos no local da prestao dos servios; h. Efetuar a carga, descarga e manuseio de materiais e equipamentos utilizando, quando necessrio, equipamento adequado de movimentao de cargas podendo ser cedido pela CONTRATADA mediante comunicao prvia; i. Cumprir as demais disposies do presente instrumento contratual.

7- FORNECIMENTO DE E.P.I. E RESPONSABILIDADE POR ACIDENTE DE TRABALHO

Cabe CONTRATADA, apresentar CONTRATANTE, cpia de todos os comprovantes de recebimento dos Equipamentos de Proteo Individual E.P.I., conforme NR 18 e NR 06, dos funcionrios lotados na prestao dos servios.

8- FISCALIZAO

Os servios ora contratados estaro sujeitos mais ampla e irrestrita fiscalizao da CONTRATANTE, em qualquer tempo ou hora, a quem assegurado o direito de pedir CONTRATADA o afastamento da obra, de todos aqueles empregados por este supervisionados e administrados, que no apresentarem idoneidade tcnica ou moral ou que estiverem em desacordo com as prescries das leis trabalhistas e previdencirias, bem como, ainda, exigir aumento de pessoal, caso julgue necessrio para o bom andamento dos servios contratados. a. Pargrafo nico: Livre de qualquer subordinao de carter trabalhista em relao a CONTRATANTE, a CONTRATADA, exercer suas atividades junto ao referido local da prestao dos servios com total autonomia, obrigando-se a cumprir rigorosamente com as normas estabelecidas neste Contrato, e de acordo com a legislao pertinente.

9- INEXISTNCIA DE EXCLUSIVIDADE

A CONTRATADA declara que mantm outros contratos em vigor, semelhantes ao presente instrumento, firmados com outras empresas e clientes, afastando qualquer possibilidade ou interesse seu particular de assumir qualquer vnculo trabalhista, nos termos da legislao do trabalho, diretamente com a CONTRATANTE.

10-GARANTIAS

A CONTRATADA garantir a qualidade e perfeio dos servios prestados, dos equipamentos, materiais e demais elementos, caso tenham sido fornecidos pela CONTRATADA, pelo perodo estabelecido na legislao brasileira, independentemente do encerramento contratual, devendo corrigir, refazer ou substituir quaisquer servios fornecidos ou executados em desacordo com os requisitos contratuais. Se a CONTRATADA no tomar as providncias no prazo acordado ou se no houver acordo quanto ao prazo, a CONTRATANTE, aps notificar a CONTRATADA, poder providenciar as correes necessrias, por si ou por terceiros, repassando os custos CONTRATADA.

11-RECISO CONTRATUAL ANTECIPADA

O presente contrato poder ser rescindido pela CONTRATANTE, sem que caibam CONTRATADA prejuzos das perdas e danos, e independentemente de notificao judicial, caso a CONTRATADA: a. Deixar de cumprir qualquer clusula ou condio aqui estipulada; b. No manter na obra a necessria disciplina entre seus empregados, deixando de afastar aqueles que a CONTRATANTE julgar necessrio. c. Paralisar ou retardar o servio sem o conhecimento e anuncia da CONTRATANTE; d. Deixar de acompanhar o andamento dos servios; e. Requerer concordata ou tiver contra si pedido ou decretao de falncia ou aes judiciais que, pelo volume ou qualidade, possam prejudicar o andamento dos servios ou afetar o cumprimento do contrato.

12-AO REGRESSIVA CONTRA O FORNECEDOR

CONTRATANTE fica ressalvada, nos termos da lei civil, a ao regressiva contra A CONTRATADA e a reteno de importncias a este devidas, para a garantia de obrigaes trabalhistas relativas aos empregados deste, conforme previsto no pargrafo nico do Artigo 455, da Consolidao das Leis do Trabalho CLT.

a. Pargrafo nico: Na hiptese de a CONTRATANTE vir a sofrer interpelao judicial por obrigao no cumprida pela CONTRATADA,

este ser acionado por aquela, na esfera cvel, no intuito de ressarcimento dos prejuzos.

13-CLUSULA PENAL

Na hiptese de inadimplemento pela CONTRATADA de qualquer uma das clusulas deste Contrato, fica estipulado a multa de 2% (dois por cento) do valor do Contrato, a qual dever ser paga pela CONTRATADA CONTRATANTE. Materializando-se a cominao da multa prevista neste contrato, a CONTRATANTE fica autorizada a abater do valor contratual a ser pago CONTRATADA o valor da respectiva penalidade, de forma automtica e independentemente da anuncia prvia, expressa ou tcita, da CONTRATADA.

14-DO FORO

As partes- elegem de comum acordo, para dirimir quaisquer divergncias decorrentes direta ou indiretamente do presente contrato, a resoluo por arbitragem, atravs da Cmara de Mediao e Arbitragem do CREA-RS, em conformidade com seu Regulamento. Tendo as partes, acima qualificadas, combinado a execuo dos servios descritos na forma e condies aqui constantes, firmam o presente contrato em 02 (duas) vias de igual teor e forma, na presena de duas testemunhas abaixo firmadas e qualificadas.

Glorinha, 15 de Julho de 2013

_________________________________ CONTRATANTE Lauro Lima

_________________________________ CONTRATADA Ricardo Julian Silva

_________________________________ Testemunha Felipe Pereira Zeilmann. RG 9052474062 _________________________________ Testemunha Jonathan Christian Gomes Rodrigues RG 1092440401

You might also like