You are on page 1of 3

Como criar um Pendrive Bootvel do Windows XP

Comprou um netbook e ele vei com o Linux instalado? Quem instalar o Windows mas no tem drive? Aqui est a soluo para seus problemas: o tutorial passo-a-passo de como criar um pendrive bootvel do Windows XP.

Sero necessrios
* Um computador com um Windows 32 bit instalado. * Um CD Windows XP. * Uma placa me que aceite boot pelo USB. * Um pendrive de no mnimo 2GB. * Os programas gratuitos USB_PREP8, PeToUSB e Bootsect.exe que podem ser baixados AQUI.

Criando o pendrive do XP
Em primeiro lugar crie uma pasta no seu desktop com o nome XPonUSB. Extraia os arquivos Bootsect.zip, USB_PREP8, PeToUSB, copie o arquivo executvel PeToUSB dentro do diretrio USB_prep8. Certifique-se de que seu pendrive esteja inserido numa porta USB,dentro do diretrio USB_prep8, d um duplo click no arquivo executvel usb_prep8.cmd. , abrir a seguinte janela:

Pressione ENTER e aparecer a seguinte janela desta vez:

Certifique-se de que as configuraes estejam iguais s da figura acima. Clique em Start para iniciar a formatao do pendrive (todos os dados sero apagados). Quando a formatao completar, no feche esta janela. Abra uma janela de prompt, atravs do menu Iniciar Programas Acessrios Prompt de comando e dentro do prompt de comando v para o diretrio onde voc salvou o arquivo bootsect.exe Digite bootsect.exe /nt52 R: Onde R: a letra do drive do seu pendrive. Se tudo estiver correto voc receber a seguinte mensagem: bootcode was sucessfully updated on all targeted volumes. NO FECHE a janela usb_prep8. Agora voc pode fechar este prompt de comando e a janela do PeToUSB,voc ver a janela mostrada abaixo:

Agora voc precisa entrar com as informaes corretas nos nmeros 1 e 3. *Digite 1 e pressione Enter. Um gerenciador de diretrios ir abrir para vc localizar os seus arquivos do Windows XP setup (geralmente o seu drive de cd-rom). *Digite 3 e pressione Enter. Entre com a letra de sua porta USB onde voc espetou o pendrive. *Digite 4 para iniciar o processo de cpia. O script ir perguntar se voc quer formatar o drive T:. Este drive temporrio criado para instalao do programa em cache. Pressione Y e Enter. Terminada a formatao novamente pressione Enter para continuar, voc ver o programa copiando os arquivos para o drive temporrio criado. Terminado a cpia, novamente pressione Enter para continuar. Voc receber uma mensagem perguntando se voc quer copiar os arquivos para o pendrive: Yes/No, click Yes. Terminando a cpia dos arquivos, uma janela perguntar se voc quer que o boot drive U: seja o drive de boot preferencial. Selecione Yes nesta janela. Agora selecione Yes para desmontar (Unmount) o drive virtual.

You might also like