You are on page 1of 4

Ingredientes para receita de gelado de pssego

1 pacote de gelatina sem sabor (12 gramas) 1 lata de pssego em calda 1 lata de leite condensado 1 caixinha de creme de leite 5 colheres de gua quente

Preparo
Dissolva a gelatina sem sabor em 5 colheres de gua quente, depois misture todos os ingredientes no liquidificador, mas descarte a calda do pssego. Reserve 2 pssegos para decorar. Disponha em potinhos ou numa travessa grande e leve a geladeira para firmar. Depois de firme, decore com os pssegos que voc reservou. A receita rendeu 10 potinhos destes da foto.

Ingredientes: 1 caixa de gelatina sabor cereja 1 caixa de gelatina sabor maracuj 800 ml de gua 10 colheres (sopa) de leite condensado Modo de preparo: Separe 400 ml de gua para a gelatina de cereja. Ferva metade desta gua, ou seja, 200 ml e dissolva a gelatina. Coloque a outra parte da gua fria. Misture e divida em duas partes. Coloque uma dessas partes no refratrio ou em taas individuais. A outra metade misture com o leite condensado usando um garfo e reserve. Leve a primeira metade para a geladeira

durante uns 30 minutos. Depois, por cima dela, coloque a outra metade que foi misturado com o leite condensado. Se as duas partes se misturarem no tem problema. Volte a geladeira e depois de 1 hora aproximadamente, repita o processo com a gelatina de maracuj. Deixe na geladeira at a hora de servir. Se voc for servi-la como sobremesa aps um almoo, fica melhor se a fizer na noite anterior.

Confira agora como se preparar um pudim super leve e saboroso de gelatina com o sabor que voc preferir. Abaixo ter o passo-a-passo de como se prepara essa deliciosa sobremesa: Ingredientes: 3-colheres de sopa de maisena 2 1/2-xcara de ch de leite 4-ovos 1-lata de leite condensado 1-caixa de gelatina com o sabor de sua preferncia Modo de preparo: Em uma panela,dilua a maisena no leite.Pegue os ovos separe as claras e passe as gemas em uma peneira na panela.Adicione o leite condensado e leve ao fogo baixo.Mexa sempre at que o creme engrosse.Despeje numa forma refratria molhada,deixe esfriar e leve para a geladeira. Prepare a gelatina conforme as instrues da embalagem,mas diminua um pouco a quantidade de gua,espere esfriar.Bata as claras em neve,misture com a gelatina fria e espalhe sobre o creme,leve para geladeira por duas horas antes de servir.

o o o o o o o o 1 lata de leite condensado 2 latas de leite (utilize a lata de leite condensado como medida) mais 1/2 copo de leite 2 ovos 2 colheres de sopa de amido de milho 2 pacotes de gelatina sabor limo 6 colheres de sopa de acar 4 copos de gua (para fazer a gelatina)

Modo de Preparo:
Em uma panela coloque o leite condensado, as duas medidas de leite e as gemas e leve ao fogo, mexendo sempre Acrescente o amido de milho dissolvido em meio copo de leite frio e deixe cozinhar, mexendo sempre para fazer um creme Coloque esse creme em forma refratria de vidro e coloque na geladeira Dissolva bem a gelatina em dois copos de gua quente Adicione duas colheres de acar e dois copos de gua fria, mexendo bem para dissolver Bater as claras em neve (em ponto de suspiro) com quatro colheres de acar Misture muito bem esse suspiro com a gelatina fria, mas ainda lquida Coloque essa mistura da gelatina delicadamente sobre o creme do leite condensado Levar geladeira por cerca de quatro horas.

Ingredientes
. 1 embalagem de gelatina sabor morango . 1 embalagem de gelatina sabor maracuj . 1 embalagem de gelatina sabor limo . 2 xcaras (ch) de morangos picados . polpa de 2 maracujs . 2 kiwis picados . 2 latas de leite condensado . 1 lata de creme de leite sem soro

Modo de Preparo
Prepare cada embalagem de gelatina com 200 ml de gua fria e 200 ml de gua quente. Coloque-as em refratrios separados e leve a geladeira at firmar. Em uma tigela, misture o leite condensado e o creme de leite. Divida a mistura em trs partes. No liquidificador, bata cada gelatina individualmente com uma parte da mistura de leite condensado e creme de leite. Em seguida, misture o maracuj na gelatina de maracuj, o morango na gelatina de morango e o kiwi na gelatina de limo. Em taas individuais ou em um refratrio, monte camadas de creme de morango, creme de maracuj e creme de limo. Dica Se preferir, substitua o kiwi por uma colher de sopa de raspas de casca de limo.

Rendimento
8 pores

You might also like