You are on page 1of 7

QLIKVIEW 11 O que h de novo?

QLIKVIEW 11 O que h de novo?


1. Anotaes Um novo objeto de colaborao que permite aos usurios de um documento, envolver um ao outro em discusses sobre as aplicaes QlikView ou o contedo das aplicaes. Os usurios podem criar "snapshots" de suas selees para permitir que outros usurios possam chegar na mesma anlise ao rever uma nota. Os usurios podem criar notas e comentrios e participar de discusses segmentadas sobre os objetos QlikView. O QlikView captura o estado do objeto (por exemplo, as selees atuais), bem como quem fez cada comentrio e quando. Ao tomar decises, as equipes de usurios QlikView podem agir com mais efetividade e rapidez atravs da partilha de conhecimentos, conhecimentos, disponibilizados atravs de notas e fotos, diretamente no contexto de objetos ou documentos QlikView. Este novo recurso funciona com documentos baseados em servidor. Os usurios agora tm a capacidade de envolver outras pessoas em conversas r relacionadas elacionadas ao que est sendo encontrado nos dados. Mais do que simples texto de ajuda ou ponteiros, as anotaes permitem que os usurios participem de discusses ativas sobre o contedo de uma determinada entidade e seu significado.

2. Sesses Colaborativas Sesses colaborativas fornecem compartilhamento de documentos QlikView para uso em reunies, em tempo real e de forma form bidirecional. Ele permite que os usurios compartilhem uma viso QlikView documento com qualquer pessoa, incluindo aqueles que no poss possuem uem licenas QlikView. Um usurio pode convidar outras pessoas para participar atravs da distribuio de uma URL, de uso nico, enviado por e-mail e mail ou mensagem instantnea. Cada participante pode interagir com o aplicativo QlikView para a durao da sesso, , sem passar o controle de um para o outro. Seja em dispositivos mveis (tablets, smartphones), bem como computadores desktop e laptop. Esta o verdadeiro Business Discovery social. Veja alguns benefcios: i. Trabalhar em equipe geograficamente distribudas para analisar as informaes. ii. Obter usurios mveis que podem melhorar a qualidade das decises de negcios por conjunto interagindo com documentos QlikView juntos em selees, em tempo real. iii. Compartilhar e testar cenrios em conjunto para melhor descobrir descobri idias e resolver problemas. iv. Focado no em indivduos que criam anlise e, em seguida, compartilham com os outros a olhar de forma independente, mas focado nas descobertas em equipe.

QLIKVIEW 11 O que h de novo?

3. Anlise Comparativa Ao longo dos ltimos lanamentos QlikView ns in introduzimos troduzimos algumas novas maneiras de expandir como voc analisa e pesquisa os seus dados para levar voc a melhor tomada de deciso. Anlise de conjunto e Pesquisa Associativa so apenas duas das caractersticas introduzidas que ampliam os conhecimentos adquiridos ad com os seus dados. Com o recurso de nova Anlise Comparativa no QlikView 11, os desenvolvedores podem criar um app QlikView que tem grficos, tabelas ou abas que so baseados em conjuntos de seleo diferentes. Usurios de negcios podem ento co comparar mparar vrias selees de dados dentro de um documento, um grfico ou um objeto, para produzir novos insights sobre os padres de consumo, oportunidades e ameaas, e desempenho relativo. Ao analisar as informaes no QlikView, os usurios podem obter novos conhecimentos, com a capacidade de definir dois ou mais conjuntos de dados diferentes e compar compar-los los lado a lado para identificar problemas e oportunidades nos dados. A anlise associativa do QlikView permite que os usurios faam selees contra os seus d dados, ados, para ver no apenas o valor clssico do KPI, em diferentes valores selecionados, mas tambm para obter insights sobre o que est relacionado (e no relacionadas) para suas selees. Hoje, um desenvolvedor QlikView consegue entregar esta anlise, mas normalmente a um custo maior devido a necessidade de duplicao dos modelos de dados, cdigo de macro extensas, complexas interaes do usurio. A Anlise Comparativa traz de modo nativo esta comparao entre conjuntos de dados.

4. Dimenses e Expresses Condicionais No QlikView 11, os desenvolvedores podem optar por ativar ou desativar a execuo de expresses para qualquer tipo de grfico com base em qualquer critrio. A habilidade de flexionar o contedo do objeto com base nas condies de melhoria de d desempenho esempenho pode entregar para tabelas complexas / objetos. Os desenvolvedores podem especificar uma condio que controla quando uma dimenso ou uma expresso usada em um grfico ou uma tabela. Os desenvolvedores QlikView podem melhorar a experincia do usurio u eo desempenho do sistema, baseando o contedo dos objetos com as condies que definem. Permitir dimenses e expresses condicionais d aos desenvolvedores uma maneira de ter permutaes dinmica de dimenses e / ou expresses em um objeto, com bas base e em critrios dentro da sesso atual. Agora, um nico objeto pode ser manipulado para fornecer o contexto refinado com base em uma ao de usurios, as selees, perfil ou as condies de dados subjacentes. E por ser parte do padro do produto, a

QLIKVIEW 11 O que h de novo?


utilizao o de macros para realizar este tipo de ao no ser mais necessria. Ao contrrio da exibio condicional, uma condio que est desativado por uma condio no calculado. Por isso o desempenho de um objeto com vrias potenciais dimenses / expresses pode melhorar, desativando as que no so relevantes para o contexto atual.

5. Melhorias do Objeto Container No QlikView 11, objetos Container podem agora suportar uma grade de objetos. Designers documento pode colocar vrios objetos em uma nica guia, contra ntra vrias guias com um objeto por guia. O layout da rede permite que os designers QlikView para encaixam vrios objetos por guia, fornecendo mais de contexto por guia e melhor utilizando o layout container / tela. Ao criar interfaces de usurio QlikView, os desenvolvedores podem criar uma interface de usurio mais eficiente e amigvel, mostrando vrios pontos de vista de dados e visualizao de todos os tipos dentro do mesmo espao da tela. A opo de layout de grade para um container permite que objetos que se relacionam entre si para ser colocado dentro de uma nica guia. E como economia de espao, um nico objeto container pode agora entregar um alto impacto, apresentao multi-ponto multi ponto de vista dentro de qualquer documento QlikView.

6. Limites de dimenso Um novo conjunto de opes para grficos QlikView que simplificam a capacidade de limitar a quantidade de dados. Os desenvolvedores sero capazes de configurar tabelas e grficos para mostrar diferentes nveis de dados com base em variveis. Estes podem a apresentar presentar variaes de artistas superior e inferior, dimenses totais atravs das dimenses de nvel superior, e incorporar o conceito de "outros" segmentos para essas dimenses que esto fora do limite primrio. Os desenvolvedores QlikView tm muitas veze vezes s dificuldades para aplicar limites para os valores de dimenso mostrado em um grfico ou tabela. Como uma vantagem competitiva, os limites de dimenso oferecem recursos que as tecnologias tradicionais de BI s conseguem com multi-pass multi SQL, pragregao e / ou estruturas repetidas.

7. Extenses de documento Extenses de documento so para desenvolvedores que gostariam de fornecer uma experincia de usurio personalizadas dentro do cliente Ajax no QlikView. Ao analisar dados em QlikView, os usurios podem ga ganhar nhar maior relevncia de anlise e viso melhorada atravs da interao com os dados retornados

QLIKVIEW 11 O que h de novo?


de outros sistemas analticos, diretamente dentro do QlikView em si, sem ter que acessar os outros sistemas em um modo separado, desconectado. Voc pode arrastar arrasta e solt-los los em sua aplicao QlikView e se comportam como qualquer outro objeto QlikView. No entanto, h momentos em que voc gostaria de acessar o QlikView Ajax API em um nvel superior ao nvel do objeto, por exemplo, quando voc deseja executar cdigo no amarrado a um objeto especfico, ou gostaria de personalizar a barra de ferramentas ou linha guia. Com o QlikView 11, os desenvolvedores podem criar extenses em nvel de documento, alm de extenses em nvel de objeto. Extenses de documento fornece uma maneira de executar cdigo personalizado e interagir com o Ajax / JavaScript QlikView API. Como objetos de extenso, extenses de documentos so reutilizveis, uma vez criados, eles podem ser reutilizados em vrios documentos QlikView diferentes.

8. Melhorias do QlikView Workbench Extension Object Template Permite que o desenvolvedor QlikView use um template do Visual Studio para desenvolver rapidamente e facilmente objetos de extenso no QlikView Workbench. Ao criar objetos de extenso QlikView no Visual Visual Studio, os desenvolvedores podem encurtar o ciclo de vida do desenvolvimento, utilizando o modelo de projeto Visual Studio includos no QlikView Workbench.

9. Melhorias do AccessPoint O AccessPoint foi reformulado visualmente para aumentar a facilidade de uso e opes de personalizao disponveis. Suporte atributos do documento. Capacidade de pesquisa. Capacidade para mais facilmente classificar aplicaes na exibio de detalhes. Pop-up, up, que contm a lista de favoritos, assim como a habilidade de mu mudar opo de exibio e o nome de exibio. Alm disso, muito mais fcil de adicionar documentos a Favoritos, clicando na estrela esquerda do ttulo do aplicativo. Mensagem do sistema agora podem ser inscritas no QMC para aparecer no topo da pgina para par notificar todos os usurios. Capacidade de adicionar uma descrio a um documento. Capacidade para mais facilmente alterar o look and feel do AccessPoint via folhas de estilo.

10. Melhorias do Balanceamento de Carga O QlikView WebServer (QVWS) ir agora ser ser capaz de rotear o trfego baseado em dois fatores: (1) RAM e (2) a utilizao da CPU.

QLIKVIEW 11 O que h de novo?


Quando us us-lo? i. Quando voc tem um cluster de servidores QlikView e gostaria de garantir o melhor desempenho em todo o cluster. Administradores QlikView pode reduzir a complexidade e custo na gesto de implantaes com grandes volumes de dados, aproveitando o balanceamento de carga melhorada na engine do QlikView.

11. Clustering Granular Administradores do QlikView agora tm controle a nvel de documento so sobre a atribuio de que ns de cluster os executam. Por exemplo, os administradores podem agora optar por atribuir documentos maiores para servidores maiores. Os administradores podem controlar quais documentos esto disponveis para carga / PreLoad em um servidor especfico, dentro de um cluster. Nota: A capacidade de pr pr-carga carga (PreLoad) com base em um cronograma foi descartado para o QlikView 11. Administradores de sistemas podem ajudar a reduzir a complexidade e o custo de implementaes que tm grandes volumes de dados, aproveitando o agrupamento granular dentro do QlikView. H vrios casos sobre quando esta funcionalidade pode ser usado em uma implantao: i. Se um documento particular ("Documento A") mais amplamente utilizado do que outro documento ("Documento ("Documento B"), os administradores podem agora alocar mais ns para o "Documento B" do que para o "Documento "A". ii. Se um cliente acabou de adicionar mais hardware e o servidor tem melhor especificao, o administrador pode agora direcionar os documentos que esto esto disponveis para carregar, em determinado hardware ou n.

12. Modo OEM de Ilha de Licenas Destinado principalmente para QlikTech OEM Partners, em geral, essa funcionalidade ser transparente para os usurios na maioria dos casos. Ele s deve aparecer quando quando um QlikView Server tentada a ser utilizados de forma no permitida pela sua licena particular. O Modo OEM de Ilha de Licenas faz com que seja fcil para os clientes QlikView distinguir a verso OEM do QlikView, da verso completa do QlikView, garantindo garantindo licenciamento e uso adequado do produto OEM.

13. Melhorias de Desempenho do Publisher H duas melhorias de desempenho para o Publisher: i. recarga de um documento

QLIKVIEW 11 O que h de novo?


ii. reduo de um documento em loop. Melhorias de desempenho so aplicadas automaticamente ao fazer uma recarga e reduzir ou loop com o Publisher.

14. Tarefa para Gerao de QVD no Publisher QVDs agora podem ser criados sem a sobrecarga adicional de gerenciar um arquivo QVW unicamente com a finalidade de criar um QVD. E permite ao administrador atribuir segurana NTFS para aqueles QVDs. Este recurso requer uma licena QlikView Publisher. A tarefa para Gerao de QVD no Publisher centralizae facilita o gerenciamento de dados. Em grandes implementaes de QlikView, permite criar camadas de dados QVD ou "camadas Qlikmart de dados". Usar esse recurso proporciona maior visibilidade e rastreabilidade em como QVDs so criados e usados em uma implantao do QlikView. Mtodos existentes de criao de QVDs atravs de uma "fonte" QVW ainda so relevantes e apoiados.

15. Melhorias de Interface do QlikView Management Console e Consolidao No QlikView 11, o QlikV QlikView iew Management Console (QMC) ser fundido com o QlikView Enterprise Management Console (QEMC). E ser nomeado apenas como QlikView Management Console. O QlikView Management Console tem vrias melhorias na interface do usurio para torn-lo torn mais fcil e rpido ido para gerir implementaes QlikView. Benefcios i. Melhorias na busca e filtragem de tarefas ii. histrico de execuo de tarefas dentro da pgina de status de tarefas iii. modelos de tarefas e assistentes de criao iv. Melhoria das notificaes, quando um servio fic fica a indisponvel v. melhorias gerais para reduzir confuso e inconsistncias vi. Ajuda on-line on

16. Melhorias do QlikView Service Management API Ao administrar as implantaes QlikView, QlikView, os desenvolvedores e administradores QlikView podem melhorar a capacidade de gerenciamento por meio de programao interagindo com QlikView Management Services (SGQ) para personalizar ou automatizar vrios aspectos da sua administrao QlikView Server / Publisher. O QlikView 11 inclui mais de 50 novas chamadas de API do SGQ. O QlikView fornece agora uma interface de programao que suporta automao em reas como a gesto de colaborao objeto, pesquisa de diretrio conector de servio e validao, importao importao de tarefas e administrao remota, acesso a arquivos de log, e configurao do servidor de licena Publisher, e

QLIKVIEW 11 O que h de novo?


gerenciamento de acesso.

17. Integrao do Controle verso O QlikView 11 pode integrar diretamente com padro industrial sistemas de controle de cdigo. Usando a integrao, o sistema de controle de origem pode fornecer rastreamento de mudanas, reverter as alteraes, e mesclar as alteraes de vrios desenvolvedores. Cada parte do documento? Como o script, propriedades e definies de objeto de usurio interface? Sim. Armazenados separadamente e podem ter alteraes controladas separadamente. Na gesto de grandes implantaes envolvendo QlikView, desenvolvedores e administradores podem melhorar a eficincia de desenvolvimento de aplicaes, acessando acessando e utilizando uma central de fonte do sistema de controle de cdigo diretamente do QlikView Desktop. Esta capacidade pemite equipe de desenvolvimento um padro de controle e monitoramento do desenvolvimento de QlikViews entre as equipes. A eficincia cia do controle de origem fornece auditoria, disciplina e de governana para todos os aspectos do desenvolvimento QlikView.

You might also like