You are on page 1of 13

Nebulizao com soro fisiolgico para sinusite

Uma tima receita caseira a nebulizao com soro fisiolgico no tratamento da sinusite. Para fazer a nebulizao em casa, deve-se colocar no copinho do nebulizador de 5 a 10 ml de soro fisiolgico, posicionar a mscara prxima ao nariz e, ento, respirar aquele ar. Deve-se manter os olhos fechados e estar sentado ou recostado em uma cama confortavelmente. Pode-se fazer esta nebulizao por 20 minutos ou at o soro acabar. No recomendado fazer a nebulizao deitado, pelo risco de aspirao das secrees.

Para que serve a nebulizao com soro


A nebulizao serve para aliviar os processos inflamatrios, desobstruindo as vias respiratrias e facilitando a respirao. Ela serve ainda para umidificar as vias areas superiores e pode servir para a administrao de medicamentos inalatrios prescritos pelo mdico. A nebulizao especialmente indicada aps a cirurgia nas vias areas superiores, para facilitar a retirada de crostas, umidificar as vias areas e fluidificar as secrees, facilitando sua retirada. importante que, ao notar a fluidificao das secrees nas vias areas, estas sejam retiradas manualmente ou com auxlio de bombinhas ou peras, e no inspiradas, pois elas podem conter micro-organismos nocivos e trazer uma piora do quadro infeccioso.

Tratamento caseiro para sinusite


Uma outra forma de tratamento caseiro para sinusite a nebulizao com a gua do chuveiro. Basta trancar-se no banheiro e deixar a gua do chuveiro bem quente, de modo que gere muito vapor. Ento, basta sentar-se confortavelmente respirando aquele ar, sem ter que se molhar.

importante que este procedimento seja feito por, aproximadamente, 15 minutos, vrias vezes ao dia. O alvio dos sintomas imediato e pode ajudar o paciente a adormecer mais facilmente. Mas, esse no um procedimento muito econmico, uma vez que se gasta muita gua. E, se o banheiro no estiver devidamente limpo e se tiver bolor, este procedimento contraindicado pelo risco de inspirar fungos e bactrias nocivas ao organismo.

Tratamento natural para sinusite


A inalao do vapor de ervas tambm uma outra forma de tratamento natural para a sinusite, que consegue aliviar seus sintomas, trazendo uma melhor qualidade de vida. Basta preparar um ch de camomila, de buchinha do norte, de eucalipto ou de cascas de laranja com limo, esperar amornar um pouco e, ento, inspirar o vapor por, aproximadamente, 20 minutos. preciso ter cuidado para no inspirar o ar muito quente, que prejudicial s vias areas e pode causar queimaduras. Uma boa forma colocar o ch numa bacia, posicion-la numa mesa e sentarse na cadeira, inclinando-se levemente para conseguir inspirar o vapor.

Contraindicaes da nebulizao para sinusite


No existem contraindicaes para este tipo de nebulizao e ela pode ser feita em bebs, crianas, adultos e, inclusive, durante a gravidez. Contudo, deve-se dizer ao mdico sempre que utilizar plantas medicinais no tratamento da sinusite, pelo risco de interao medicamentosa e de toxidade.

Mais sobre este assunto


Remdio caseiro para sinusite Lavagem nasal para sinusite Cura da sinusite Decongex Tcnica caseira para desentupir o nariz Xarope para Sinusite Interferon

Um excelente remdio caseiro para a sinusite a inalao de vapor com camomila, de duas a trs vezes por dia. Elas produzem um alvio rpido em gripes, resfriados, congestes nasais e sinusites frontais, seja ela aguda, crnica ou alrgica.

Ingredientes

6 colheres de ch de flores de camomila 1 a 2 litros de gua fervente

Modo de preparo
Coloque a camomila em uma taa com a gua fervente. Espere esfriar um pouco e, ento, inale o vapor do ch. importante respirar o vapor o mais profundamente possvel durante, ao menos, 10 minutos. Deve-se fazer isso 2 vezes ao dia, durante a crise.

Sinusite tem cura


A sinusite uma inflamao dos seios paranasais que provoca dor e incmodo. Mas, felizmente, a sinusite tem cura. Para alcan-la, o que se deve fazer seguir o tratamento recomendado pelo mdico, que deve incluir a retirada total do lquido infectado, com o auxlio da inalao de vapor. Alm disso, o tratamento inclui o uso de antibiticos e mucolticos e a ingesto de bastante gua, para fluidificar ainda mais a secreo, facilitando a sua retirada. Em caso de sinusite alrgica, o mdico dever considerar o uso de antihistamnicos.

Tratamento natural para sinusite


Uma das formas de combater os sintomas da sinusite atravs de um tratamento natural feito base de lavagens nasais com soluo salina. Basta comprar, em uma farmcia, uma soluo salina prpria para a sinusite e introduzi-la em uma das narinas. Deixe que o lquido saia pela outra narina, enquanto prende a respirao. Essa tcnica ir ajudar a eliminar a secreo do nariz e dos seios paranasais, sendo uma importante forma de tratamento da sinusite, que no tem contraindicaes e pode ser utilizada, at mesmo, durante a gravidez.

Remdio para sinusite


Alguns exemplos de remdio para sinusite so: Sinutab, uma combinao de drogas que aliviam os sintomas da sinusite, a Amoxiclina, que pode ser usado no tratamento da sinusite na gravidez, e a Azitromicina. Porm, esses remdios s devem ser utilizados sob orientao mdica.

Cirurgia endoscpica para sinusite


A cirurgia para sinusite chamada de sinusectomia e muitas vezes o melhor tratamento para a sinusite crnica causada por problemas anatmicos como a alterao dos septo nasal ou o estreitamento das cavidades orofaciais, por exemplo. O objetivo da cirurgia a correta ventilao dos seios paranasais e ampliar seus espaos naturais de drenagem das secrees, evitando a retirada excessiva de tecido sseo. A cirurgia feita atravs de uma espcie de endoscopia no nariz e totalmente realizada pelo nariz no havendo cortes ou cicatrizes externas, o que facilita a recuperao do indivduo.

Sinuplastia com balo


Outro tipo de cirurgia para sinusite aquela feita com um abalo inflvel, chamada de sinuplastia com balo. Nela o mdico dever introduzir um fino instrumento que possui um balo inflvel na ponta, na narina do indivduo. Quando o instrumento chegar ao local correto, ela inflado e isto quebra algumas pequenas partes sseas fcilitando a retirada da secreo.

Recuperao da cirurgia para sinusite


A recuperao da cirurgia para sinusite relativamente rpida mas um pouco dolorosa. Nos primeiros dias recomenda-se no tocar no nariz, s lavar o rosto com gua fria e tomar todos os medicamentos receitados pelo mdico na hora certa. Pode haver pequenos sangramentos e normal que o rosto fique um pouco inchado. Dor de cabea, presso nos ouvidos e sensao de peso na face tambm ocorrem nos primeiros dias 3 a 4 dias e podem ser tratados com a toma de analgsicos receitados pelo mdico.

A lavagem nasal para sinusite


A lavagem nasal para sinusite um excelente remdio caseiro para ajudar no tratamento e alvio dos sintomas de congestionamento facial prprios da sinusite.

Ingredientes

1 colher de ch de bicarbonato de sdio; 2 colheres de ch de sal marinho; 250 ml de gua fervida morna

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes at que fique uma soluo homognea e mantenha guardado num recipiente de vidro, bem tampado. Com auxlio de um cota-gotas, pingue de 2 a 3 gotas desta soluo salina em cada narina e vire um pouquinho a cabea para trs deixando o lquido penetrar no nariz, chegando at a garganta. Esta lavagem nasal deve ser feita entre 2 e 3 vezes por dia enquanto durar a crise da doena. Ao fazer isso a secreo sair com mais facilidade deixando as vias areas livres, diminuindo a dor e o desconforto. Se esta lavagem nasal for feita aps a nebulizao para sinusite os resultados sero ainda melhores.

A alimentao deve ser pastosa e fria, no se pode tomar nada quente na 1 semana e preciso fazer as lavagens nasais diariamente ou de acordo com as orientaes do mdico. A partir do 8 dia o indivduo poder voltar s suas atividades normais e a atividade fsica pode ocorrer aps 1 ms.

A causa mais comum da barriga inchada e dura o acmulo de gases intestinais, que podem ser provocados por alguma doena ou por uma alimentao inadequada, rica em gorduras, frituras e doces. Outras possveis causas so a menstruao, gravidez e os vermes intestinais.

O consumo de alimentos muito condimentados, com temperos em excesso tambm so algumas das causas frequentes da barriga inchada, pois eles tambm provocam muitos gases intestinais, que tendem a dilatar a regio abdominal inferior.

Como acabar com a barriga inchada


Para acabar com a barriga inchada, primeiro preciso saber a sua causa. Se for gases, basta elimin-los com uma dieta para gases, ch para priso de ventre ou utilizando um laxante, por exemplo. Quando a causa da barriga inchada for causada por alguma doena, outros sintomas devem estar associados. Se surgir sangramento anal, aparecimento de hemorroidas ou outros sintomas, procure imediatamente um mdico gastroenterologista para que ele avalie e indique o melhor tratamento. Para combater o inchao do corpo, de maneira geral, no s da barriga, podese tomar um ch diurtico e evitar ao mximo o consumo de sal, dando preferncia a uma alimentao mais saudvel, temperada com ervas finas. Alguns exemplos de diurticos naturais so o ch de gengibre com canela e o consumo de alimentos como salsinha, abbora, pepino, melancia e cerejas.

Barriga inchada e gravidez


Quando a barriga comea a ficar mais inchada do umbigo para baixo e a menstruao est atrasada alguns dias, isto pode ser um sinal de gravidez. normal que a barriga comece a ficar mais proeminente abaixo do umbigo no 1 trimestre de gravidez e, com o passar do tempo, ela vai crescendo com uma forma mais uniforme at que chegue prxima aos seios. Durante a gravidez, as mulheres tendem a acumular muitos lquidos, ficando com um aspecto todo inchado, principalmente nos tornozelos, mos e nariz. Quanto a isto, o que se pode fazer diminuir o consumo de sal e de sdio e beber bastante gua. No recomendado tomar nenhum ch sem o conhecimento do mdico, pois muitos podem provocar o parto prematuro.

Barriga inchada na menstruao


muito comum as mulheres se queixarem de ter a barriga inchada durante a menstruao. Isso ocorre devido ao acmulo de lquidos na zona abdominal

nesta fase. O inchao tende a desaparecer naturalmente com o fim da menstruao. Contudo, para diminuir a barriga inchada durante a menstruao, o que se pode fazer tomar um ch diurtico, como o ch verde ou comer algumas fatias de melo, por exemplo.

Barriga inchada, o que pode ser?


A barriga inchada pode ser causada ainda por:

mioma uterino; vermes intestinais; gravidez; infeco intestinal; priso de ventre.

Uma consulta mdica capaz de esclarecer a causa da barriga inchada e suas formas de tratamento.

Remdios caseiros para a barriga inchada


Um timo remdio caseiro para acabar com a barriga inchada o consumo de alimentos ricos em fibras, pois eles favorecem a formao do bolo fecal, diminuindo a priso de ventre e os gases associados a ela. Bons exemplos so aveia, muesli, farelo de trigo, alimentos integrais, frutas e verduras cruas ou cozidas em gua e sal. Alm deste remdio caseiro, pode-se ainda tomar diariamente um copo de iogurte natural batido com 1/2 mamo papaya e adoado com mel. Todos estes exemplos no tem contraindicaes e podem ser utilizados por indivduos de todas as idades, inclusive bebs.

Mais sobre este assunto


Soluo natural para barriga inchada Sintomas de cncer no intestino Como perder barriga em 1 semana 15 dicas para reduzir a barriga Sintomas de problemas no fgado

Remdio caseiro para Gases Cncer infantil Sintomas de desidratao em bebs e crianas

Confira 15 dicas para reduzir a barriga e ficar em forma em poucos dias. 1. Coma alimentos crus e ricos em fibras, para melhorar o funcionamento do intestino e a digesto; 2. Evite bebidas com gases, elas em geral so muito aucaradas e aumentam o volume abdominal; 3. No coma alimentos fritos sob nenhuma circunstncia. Alm possurem muitas calorias dispensveis pode se ingerir os mesmos alimentos com outro tipo de preparao; 4. Evite consumir temperos prontos ou comidas congeladas industrializadas, pois possuem mais sal e promovem reteno hdrica, aumentando a sensao de inchao; 5. Inicie as refeies sempre com um prato raso de salada. Isso serve para "forrar" o estmago e controlar a sensao de fome. Comer uma pera 20 minutos antes do almoo e jantar tambm um bom truque para diminuir o apetite. 6. Faa alguma atividade fsica de forma regular. Alm de ajudar a emagrecer a barriga, tambm melhora a circulao, o bem estar e a autoconfiana; 7. Aumente o metabolismo, com o consumo de pimenta vermelha, ch verde, gengibre e gua gelada. Esses alimentos so termognicos e ajudam o corpo a perder calorias, mesmo parado. Cinco copos de gua por dia so 200 calorias a menos; 8. Mantenha uma boa postura, pois ela ajuda a diminuir a forma arredondada da barriga; 9. Faa 6 refeies por dia e mastigue bastante. Assim, d tempo do crebro entender que j tem comida no estmago;

10. Beba bastante gua de preferncia longe do horrio das refeies. Alm de limpar o corpo, tambm hidrata o intestino, regularizando a funo intestinal; 11. Evite os doces como sobremesas, d preferncia s frutas ctricas ou mesmo gelatina, que tambm ajuda a combater a flacidez; 12. Elimine todas as fontes de gorduras de adio, como a margarina, as peles das aves ou a gordura das carnes; 13. No coma mais de um alimento fonte de carboidrato por refeio. Por exemplo se comer batata, no precisa comer arroz ou se comer macarro no precisa comer po na mesma refeio. 14. Leia os rtulos das embalagens antes de comprar e tenha ateno se a informao se refere ao pacote todo ou apenas uma poro. 15. Siga essas dicas por, pelo menos, 10 dias e deixe o seu corpo se acostumar com essas mudanas. Os resultados aparecero em pouco tempo. importante adotar um bom estilo de vida e no ficar ansioso por emagrecer, que uma consequncia natural dos bons hbitos alimentares. Subir todos os dias na balana desaconselhado, por isso, recomenda-se acompanhar a perda de peso sentindo a evoluo na roupa e fazendo a medio da linha da cintura com uma fita mtrica e se pesar, somente, a cada 10 dias por exemplo e sempre mesma hora e na mesma balana.

Veja aqui uma dieta alimentar para emagrecer em 3 dias. Como o emagrecimento uma questo matemtica, onde a diminuio da ingesto de calorias associada ao aumento do gasto energtico resulta em emagrecimento, aqui segue uma dieta radical, mas eficaz, que promete reduzir 5 Kg em 3 dias. Porm, ela deve ser realizada por apenas 3 dias.

1 dia

Caf da manh: caf, ch ou gua (sem adio de acar), 1 laranja e 1 torrada com geleia de morango light Colao: 1 taa de gelatina diet Almoo: Uma lata de atum em gua acompanhada com 3 torradas

Lanche: 1 taa de gelatina diet Jantar: 1 ma com casca 160 g (30 min. antes), 1 xcara de cenoura crua (ralada), 100 gramas de carne magra, 1 xcara de vagem cozida.

2 dia

Caf da manh: caf, ch ou gua, 1 ovo quente ou cozido, 1 torrada e 1 banana Colao: 1 taa de gelatina diet Almoo: ch ou gua, 1 xcara de ricota ou atum em lata, 5 bolachas gua e sal Lanche: 1 taa de gelatina diet Jantar: 2 salsichas, 1/2 xcara de cenoura crua ralada, 1 banana, 1 xcara de brcolis ou repolho cozidos em gua e sal

3 dia

Caf da manh: caf, ch ou gua, 5 bolachas gua e sal, 30 gramas de queijo tipo cheddar e 1 ma Colao: 1 taa de gelatina diet Almoo: 1 ovo cozido, 2 torradas, 2 fatias de queijo, 1/2 tomate Lanche: 1 taa de gelatina diet Jantar: 1 lata de atum em gua, 1 xcara de cenoura crua ralada, 1 xcara de couve-flor e 1 xcara de melo picado.

Ateno: importante comer sempre de 3 em 3 horas, beber 2 litros de gua por dia, no intervalo entre as refeies, e no comer nada alm do que est orientado neste plano alimentar. Essa dieta no aconselhada para diabticos ou gestantes. Em caso de qualquer outro problema de sade, deve se pedir autorizao para o mdico que acompanha e trata a patologia. Alm de matemtica, qualquer dieta tambm envolve o fator nutricional e de sade. Uma restrio alimentar muito intensa, como esta, deve ser limitada a um curto perodo de tempo, para garantir que no vai prejudicar a sade e, ao mesmo tempo, emagrecer. importante ter em mente que quanto mais peso em excesso o indivduo tem, mais facilmente perde peso, por isso se estiver muito prximo ao peso ideal possvel que no emagrea os 3 Kg.

Um excelente remdio caseiro para tendinite so os frutos da rvore do loureiro. Os leos essenciais extrados dessa planta atuam no alvio das dores nas articulaes. Utilize o leo do fruto do loureiro diludo em lcool e esfregue nas articulaes e nos membros doloridos, ou faa um banho de imerso com infuso de louro.

Tendinite a inflamao do tendo, a parte final do msculo que se liga ao osso, e a bursite uma inflamao da bursa, uma pequena bolsa cheia de lquido sinovial que serve de "almofada" para determinadas estruturas como tendes e proeminncias sseas. Ela atua evitando o contato com estas estruturas que poderiam ser danificadas pelo atrito constante.

Sintomas da tendinite e da bursite


Os sintomas da tendinite e da bursite so muito semelhantes. Geralmente o indivduo apresenta:

Dor na articulao; Dificuldade em realizar movimentos com esta articulao; A articulao pode estar inchada, avermelhada ou com uma pequena elevao da temperatura, devido a inflamao.

Estes sintomas podem surgir aos poucos. Inicialmente eles tem tendncia a surgir quando o indivduo realiza algum esforo como carregar uma sacola pesada, ou esforo repetitivo por exemplo, mas em alguns casos estes sintomas podem surgir aps um traumatismo ou uma pancada na regio.

Causas da tendinite e da bursite


As causas da tendinite e a da bursite podem ser:

Traumatismo direto; Esforo repetitivo com a articulao afetada; Excesso de peso; Desidratao do tendo, da bursa ou da articulao.

Muitas vezes a tendinite leva bursite e a bursite leva tendinite.

Diagnstico de tendinite e bursite


O diagnstico da tendinite e da bursite pode ser feito pelo mdico ao observar exames de imagem como tomografia ou ressonncia magntica da articulao, ou pelo fisioterapeuta atravs de testes e exames fsicos especfico.

Tratamento para tendinite e bursite


O tratamento para tendinite e bursite muito semelhante, ele pode ser feito com a toma de analgsicos e anti-inflamatrios receitados pelo mdico e algumas sesses de fisioterapia. Mas importante o fisioterapeuta saber quando se trata de uma tendinite e quando se trata de uma bursite pois os aparelhos de fisioterapia podero ser posicionados e graduados de forma diferentes, o que pode adiantar ou retardar a cura da doena.

Tratamento caseiro para tendinite e bursite


Um bom tratamento caseiro para tendinite e bursite colocar uma bolsa de gelo sobre a regio dolorida, deixando-a atuar por cerca de 20 minutos, 1 ou 2 vezes ao dia. O gelo ir diminuir a inflamao, sendo uma tima forma de complementar o tratamento clnico destas doenas. Uma boa forma de fazer uma bolsa trmica de gelo em casa colocar num saco plstico 1 copo de gua misturado com 1 copo de lcool, fechar bem e depois deixar no congelador at solidificar. Outra forma de alcanar o mesmo objetivo colocar uma bolsa de ervilhas congeladas na regio. Mas importante nunca colocar o gelo direto na pele, deve-se sempre colocar um pano de prato ou papel toalha na pele e depois por cima, colocar o gelo. Este cuidado fundamental para no queimar a pele.

Um dos melhores cremes para perder barriga o que contm Xantina em sua composio. Segundo um artigo cientfico, este composto consegue eliminar,

em mdia, 11cm de circunferncia da cintura em apenas 12 semanas de uso. Mas, para alcanar este resultado, recomenda-se, alm de utilizar o creme 2 vezes por dia, todos os dias, fazer uma dieta hipocalrica e praticar exerccio regularmente.

O que xantina e para que serve


A xantina um composto de cafena e de aminofilina que serve para acelerar o processo de queima de gordura localizada, sendo eficaz para homens e mulheres que desejam perder barriga ou eliminar a gordura localizada de qualquer outra regio do corpo. Para potencializar seu efeito emagrecedor, recomenda-se tomar 2 xcaras de ch verde por dia, aps as principais refeies, para neutralizar parte da gordura ingerida, pois o ch verde tambm rico em xantina.

Cremes com Xantina


Alguns bons exemplos de cremes para perder a barriga enriquecidos com Xantina so:

Creme de Xantina e extratos vegetais que auxilam na celulite e gordura localizada - 100g, da Vitaly. Preo mdio: R$ 40 Creme de massagem Lipotrmico, da marca Vitta Hipermim -180g. Preo mdio: R$ 36 Bio Flex, da marca Buona Vita. Preo mdio: R$ 115 Creme manipulado de Xantina a 8%. Preo mdio: R$ 50

Deve-se aplicar o creme 2 vezes ao dia, aps fazer uma suave esfoliao local. Depois da aplicao, deve-se envolver a rea com um plstico filme para facilitar a entrada do produto no organismo. Referncia Bibliogrfica MK Caruso, et al. Topical fat reduction from the waist. Acesso em Nov. 2012.

You might also like