You are on page 1of 2

8 Remdios Naturais

Introduo
Quem no quer ter? Boa disposio, sono tranqilo, pele mais bonita e hidratada, intestino funcionando normalmente e bom humor? Nosso organismo um complexo hdrico que absorve, transporta e elimina gua constantemente. Vamos imaginar que somos um carro. O carro precisa de combustvel para se locomover. O nosso corpo igual. Precisamos de gua para realizar todas as atividades dirias. Coordenadas pelos rgos, tecidos e clulas.

Reexo

Benefcios
1. Ajuda as clulas a metabolizarem a energia dos alimentos. 2. Regula a temperatura do corpo. 3. Desintoxica. A partir dos 25 anos, o corpo comea a perder gua naturalmente (esse dcit chega a 30% na terceira idade). Como os rins tambm trabalham menos, deixam de ltrar as toxinas como deveriam. Assim, o fgado tambm prejudicado. 4. Acelera o processo de emagrecimento. Para se queimar caloria no processo do metabolismo, necessrio a presena de GUA. 5. Combate o estresse, que sobrecarrega nosso sistema neurolgico, produzindo maior quantidade de radicais livres. 6. Lubrica as articulaes e melhora o desempenho muscular. Falta de gua o fator n 1 causador de fadiga durante o dia. 7. rica em sais minerais, como clcio, magnsio, potssio e sdio. 8. Combate a acidez porque aumenta a produo de colgeno, melhora a circulao sangnea auxiliando portanto no tratamento de celulite. 9. Melhora o funcionamento do intestino. 10. Ajuda a combater a acne. 11. Reduz a celulite e estrias.

Voltamos ao exemplo do CARRO: Sabemos que o carro no anda sem combustvel. Digamos que estamos dirigindo, e o combustvel est no tanque reserva. Voc saberia dizer o momento exato que o carro vai parar? muito difcil. Ento porque sempre insistimos em andar com o nosso carro, o CORPO, na Reserva? A Bblia fala de uma gua especial: Joo captulo 4 versculos 13 e 14: Quem beber desta gua tornar a ter sede; mas aquele que beber da gua que eu lhe der nunca mais ter sede; pelo contrrio, a gua que eu lhe der ser nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. Da mesma maneira, se no bebermos gua, nos dar sede. Mas a gua que Jesus oferece, eterna. A gua nos acalma - Jesus nos d tranqilidade. Existe uma promessa de Deus no livro de Salmos captulo 1 versculos 1,2 e 3, que diz: 1- Bem- aventurado o homem que no anda no conselho dos mpios, no se detm no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2- Antes, o seu prazer est na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3- Ele como rvore plantada junto a corrente de guas, que, no devido tempo, d o seu fruto, e cuja folhagem no murcha; e tudo quanto ele faz ser bem sucedido. A gua tudo: cerca de 65% do nosso organismo. Jesus quer ser tudo na sua vida. Ele a gua interna que ui para todos. Vamos tomar esta gua, para que Jesus faa parte de todo o nosso corpo.

Marcos Tavares de Oliveira Gloria Vargas de Oliveira www.saudecomestilo.blogspot.com.br A gua no tem nenhuma caloria e faz muito bem sade!!! CUIDE BEM DO SEU CORPO, pois ele : O TEMPLO DO ESPRITO SANTO

GUA

DICAS DESAFIO DE HOJE


Tomar 3 garranhas de gua, de 500ml por dia durante 7 dias, comeando hoje Perceba os benefcios no seu corpo e na sua vida No espere a sede bater para tomar gua, faa ela, parte de sua rotina. Uma boa dica deixar por perto uma garranha com gua enquanto se trabalha ou estuda. Manter vrias garrafas de gua sempre cheias na geladeira. Mantenha uma garrafa de gua no carro. Tome gua sempre que sair ou chegar em casa, no trabalho, na academia, em todos os lugares.

Cuidados
Cuidado: se voc tiver algum problema de sade ou problema Renal, primeiro procure um mdico. Pois, em alguns casos, o rim no ltra bem, e as impurezas cam retidas, acumulando mais lquido no organismo A ingesto de pouco lquido pode levar formao de clculos renais, desidratao e a uma menor circulao do sangue. Sinais de que o tanque est vazio: urina concentrada de colorao forte, sede, so sinais de que a gua precisa ser reposta no organismo. Em relao ao Inverno e vero: devemos beber gua tanto nos dias quentes como nos dias frios. um erro achar que no inverno o corpo no precisa de gua. J no vero, a quantidade pode ser maior, pois a eliminao mais rpida pelo suor.

Informao
O FETO Humano formado de mais ou menos 90% de lquidos. O RECM-NASCIDO de 80%. O ADULTO de mais ou menos 65%. E uma pessoa IDOSA de 50%. A cada etapa da vida, vamos perdendo mais gua.

Como deve ser a gua?


Devemos ter o mximo de cuidado com a gua que bebemos. Ela deve ser incolor, no apresentar cheiro e nem gosto (de preferncia uma gua tratada), ou deve ser fervida ou ltrada e guardada em local tampado e longe de animais domsticos ou produtos qumicos.

Consumo Dirio
2 Litros. Equivalente a 6 a 8 copos por dia.

You might also like