You are on page 1of 2

8 Remdios Naturais

Introduo
Outro dia, um equilibrista chins, bateu um recorde. Caminhou 1400 metros sobre uma corda. Isso algo impressionante! Realmente podemos dizer que esse homem tem muito equilbrio. Necessitamos equilbrio em tudo nesta vida. Na alimentao, no sono, no trabalho, no exerccio, nos relacionamentos, enm, para no cair da corda, precisamos fazer as coisas de uma forma equilibrada.

EQUILBRIO ESPIRITUAL
Da mesma forma que o equilibrista caminha pela corda, se no cuidarmos da nossa sade com temperana, prudncia, poderemos perder o equilbrio, balanar e at mesmo cair da corda. Assim nossa vida espiritual. O equilbrio espiritual fazer o correto nos caminhos de Deus, pois ele a linha que devemos andar e seguir. Jesus disse em uma ocasio: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ningum vem ao Pai, seno por mim. Este verso est registrado na Bblia, no livro de Joo 14:6. Em um mundo com tanto pecado, no fcil ter equilbrio longe de Deus ou longe dos seus mandamentos. No livro de Filipenses 4:5 fala sobre o equilbrio do cristo. Seja a vossa moderao conhecida de todos os homens. Perto est o Senhor Somos como luzes. A partir do momento que andamos nos caminhos prudentes, todos reconhecero e reetiremos a Jesus. Somente encontraremos esta temperana e equilbrio em Deus nosso Senhor. Mas o fruto do Esprito : amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, f, mansido, temperana. Glatas 5:22

Informao
Temperana signica: Moderao, equilbrio, domnio prprio e prudncia. Todas estas palavras expressam como deveramos conduzir nossa vida. Comer muito acar pode causar doenas como Diabetes. Muito Sol: pode dar queimaduras. Pouco Sol pode causar problemas no crescimento e at mesmo episdios depressivos. Dormir pouco: Causa Falta de reexos, falta de ateno, demora no raciocnio, j dormir muito: pode causar um estado de cansao geral, causando estresse e excesso de peso. O excesso de fritura em nossa alimentao: produz problemas cardiovasculares. Excesso de exerccio: pode causar leses musculares, desidratao e esgotamento fsico. Pouco exerccio leva a um estado de m circulao de sangue, sedentarismo, alteraes no humor e at mesmo atroa dos msculos.

Marcos Tavares de Oliveira Gloria Vargas de Oliveira www.saudecomestilo.blogspot.com.br

TEMPERANA

Equilibrar viver.
CUIDE BEM DO SEU CORPO, pois ele : O TEMPLO DO ESPRITO SANTO

DICAS DESAFIO DE HOJE


Ver, analisar e pensar bem, antes de comer, beber, ou realizar alguma atividade que no far bem ao nosso corpo.

Se voc perdeu o equilbrio em sua vida, seja na alimentao, sono, vcios ou outra rea, aqui vo algumas dicas para voc: A primeira coisa reconhecer. Buscar as reas em nossa vida que esto desequilibradas. Descobrindo isso, pedimos a Deus que nos ajude a organizar tudo e nos d foras para deixar o que nos prejudica. Outra dica fugir, distanciar do que sabemos que nos faz mal.

Complicaes
O constante desequilbrio leva a danos que em muitos casos so irreversveis. Tais doenas que falecem o nosso corpo. Respeitar os limites do corpo e da vida a receita da felicidade e da boa sade. Se no somos equilibrados em tudo que comemos, bebemos e fazemos. No seremos capazes mental e sicamente para tomar importantes decises. At nessa rea somos prejudicados, pois a sade Integral formada pelo completo bem-estar fsico, mental e espiritual.

You might also like