You are on page 1of 15

8/29/13

Google Tradutor

PRODUTOS

NOTCIAS

vdeo tutoriais

APOIO

SOBRE

Guia de um novato para Tiro 3D estereoscpico


01 de maio de 2010
por Tim Dashwood (Revisto 10 de setembro de 2011)

3D est de volta em grande estilo mais uma vez e parece que todos, desde os produtores de Hollywood para videomakers de casamento, est interessada ao produzir contedo em 3D estereoscpico.

Ento, como voc pode se envolver, atirando o seu prprio contedo 3D? realmente muito fcil para comear e aprender as noes bsicas de fotografia em 3D estereoscpico. Voc no ser capaz de vender a si mesmo como um stereographer depois de ler este guia para iniciantes (que literalmente leva anos para aprender todos os aspectos da fotografia e construir a experincia necessria para disparar bom 3D estereoscpico), mas eu garanto que voc vai se divertir e impressionar seus amigos.

O princpio bsico por trs de tiro 3D estereoscpico capturar e, em seguida, apresentar dois pontos de vista ligeiramente diferentes e deixe prprio sistema visual do espectador determinar a profundidade estereoscpica. Parece bastante simples, mas a primeira coisa que qualquer stereographer brotao deve aprender alguma terminologia bsica estereoscpico. Estes alguns termos podem parecer difcil no comeo, mas eles vo formar a base de seu conhecimento estereoscpico.

Terminologia

Estereoscpicas 3D ou "Stereo3D", "S-3D", ou "S3D"

"3D" significa coisas diferentes para pessoas diferentes. No mundo dos efeitos visuais se refere principalmente modelagem CGI. por isso que stereographers referem-se ao ofcio especificamente como "3D estereoscpico" ou simplesmente "S3D" para diferenci-lo de CGI 3D.

Interaxial (aka "Base Stereo") & interocular separao (aka "io")

A separao interocular (ou distncia interpupulary) tecnicamente refere-se distncia entre os centros dos olhos humanos. Esta distncia geralmente aceite como uma mdia de 65 milmetros (cerca de 2,5 polegadas) para um adulto do sexo masculino.

Separao interaxial a distncia entre os centros das duas lentes da cmera (especificamente os alunos de entrada .) A separao interocular humana um importante stereographers constantes usar para fazer os clculos para a

Separao interaxial entre lentes

translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.dashwood3d.com%2F

1/15

8/29/13

Google Tradutor

separao interaxial. Cuidado que a separao interaxial muitas vezes referida como "interocular" e vice-versa. No mundo profissional de cinema estereoscpico tornou-se a norma para se referir a separao interaxial como "io" mesmo que seja o termo incorreto.

Viso binocular, a disparidade da retina e Parallax

Viso binocular significa simplesmente que dois olhos so usados n o sistema de viso. Viso binocular muito importante para a maioria dos mamferos (incluindo os humanos), porque ela nos permite perceber a profundidade de perto. Tente isto: Mantenha um dedo prximo ao ouvido. Agora esticar o seu outro brao em linha reta e mantenha-se outro dedo. Agora traga seus dois dedos juntos e tocar as pontas juntas. era fcil n? Agora repita o mesmo procedimento, mas fechar um olho. Voc foi capaz de tocar os dedos juntos na primeira tentativa? Agora voc sabe o quo importante a viso binocular a curta distncia. Quando olhamos em volta para os objetos em diferentes distncias de ns as imagens desses objetos sero projetadas em nossas retinas em localizaes um pouco diferentes para cada olho. Nosso crebro pode interpretar essa "disparidade da retina", e nos ajudar a determinar a profundidade. Quando filmamos em 3D com duas cmeras em posies ligeiramente diferentes, a mesma coisa acontece, o sensor de cada cmera registra os objetos na cena em posies ligeiramente diferentes horizontais. Chamamos esta diferena "paralaxe".

Globos oculares convergiram para centro do objeto

Convergncia e Divergncia

Viso binocular e Parallax so as principais ferramentas visuais usar animais para perceber a profundidade de perto. Os maiores olhos do animal esto separados (a sua distncia interocular) a sua mais profunda percepo de profundidade binocular ou "intervalo de profundidade."

A distncias maiores que comeamos a usar sugestes de profundidade monocular como perspectiva, tamanho relativo, ocluso, sombras e relao com o horizonte de perceber o quo longe os objetos so de ns. claro que seria difcil olhar para imagens duplas todos os dias assim, em vez de nossos olhos naturalmente ngulo em direo ao objeto de interesse para torn-lo uma nica imagem. Isto chamado de convergncia.

Aqui est um exemplo de como seus olhos use convergncia no mundo real. Segurar uma caneta sobre um p na frente do seu rosto e olhar diretamente para ele. Voc vai sentir seus olhos tanto ngulo para a caneta, a fim de convergir para ela, criando uma nica imagem da caneta. O que voc pode no perceber de imediato que tudo por trs da caneta aparece como uma imagem dupla (diverged.) Agora olhe para o fundo por trs da caneta, a caneta de repente aparecer como duas canetas porque seus olhos no so mais convergentes sobre ele. Este "duplo-imagem" a disparidade da retina no trabalho e ele est ajudando seu crebro determinar qual objeto est na frente do outro.

Convergiram Olhos

O que no acontece com os olhos no mundo natural a divergncia, o que significa que seus olhos se inclinar para fora. Isso ocorre porque o ponto mais distante possvel voc poderia tentar olhar est no infinito e at mesmo infinito exigiria apenas que seus olhos ser inclinado perfeitamente paralelos uns aos outros. por isso que stereographers deve evitar valores de paralaxe fundo em sua cena que pode exigir que os olhos divergem quando visto. Isso fcil de manter sob controle atravs de uma matemtica simples, mas vamos cobrir um pouco mais

Divergiram Olhos

translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.dashwood3d.com%2F

2/15

8/29/13
tarde.

Google Tradutor

Janela Stereo, o plano da tela e Parallax negativo, zero ou positivo

Simplificando, o "Janela Stereo" refere-se superfcie da tela fsica. Voc ser capaz de visualizar o conceito se voc pensar em sua tela de TV como uma janela real, que permite que voc veja o mundo exterior. Objetos em sua cena estereoscpica pode estar por trs ou do lado de fora da janela
(paralaxe positiva), na janela (o plano da tela ou paralaxe zero) ou no interior,

entre voc ea janela (paralaxe negativo.) Da mesma forma que os objetos aparecem em diferentes locais de deslocamento horizontal na nossa retina para criar a separao de paralaxe, stereoscopically gravados e objetos exibidos parecer ter diferentes deslocamentos horizontais (paralaxe), dependendo da sua profundidade na cena. Se um objeto no tem valor perceptvel de paralaxe, ento consideramos que ele aparea na superfcie da tela, assim como a estrela na ilustrao. por isso que convergem em um objeto ir torn-lo parece ser a tela. Isso pode ser feito atravs da convergncia das cmeras nos objetos durante a gravao, ou deslizando as imagens horizontalmente em direes opostas durante a ps-produo.

Posio percebido em relao janela Stereo

Left Eye Apresentado Ver contra Olho Direito viso apresentada (separao exagerada apenas para demonstrao)

Se a imagem da esquerda de um objeto esquerda da imagem correspondente direito, ento esse objeto tem paralaxe positiva e vai aparecer de estar por trs da tela.

Se uma imagem esquerda objetos o direito da imagem para a direita, ento ele tem paralaxe negativo e far com que seus olhos a cruz, que ir sugerir ao seu crebro que o objeto est na frente da tela.

Este o princpio bsico por trs da filmagem estereoscpica e emulando viso binocular humana com duas cmeras.

Respeitando a janela Stereo

Ns discutido brevemente como o visor apresenta uma janela e os objectos podem estar por trs, na ou em frente da janela. Se voc quer um objeto para aparecer na frente da janela, ele no pode tocar na borda esquerda ou direita do quadro. Se no o crebro do espectador no ir compreender como a paralaxe sugerindo o objecto est em frente da tela, mas, ao mesmo tempo que est a ser obstrudo pela extremidade da tela. Quando isto acontece contradio referida como uma violao de janela e que devem ser evitados. Stereographers profissionais tm alguns truques para corrigir violaes janela com iluminao suave ou mscaras, mas melhor para iniciantes para simplesmente obedecer a essa regra.

As disparidades indesejveis (geomtrico, lente e temporal)

translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.dashwood3d.com%2F

3/15

8/29/13

Google Tradutor
Disparidade um "palavro" para stereographers. Na verdade, o nico "bom" tipo de disparidade em S3D uma disparidade horizontal entre as imagens do olho esquerdo e direito. Como

Disparidades de rotao e Vertical em Footage Source

Disparidades corrigido para todas as linhas retas so paralelas

mencionado anteriormente, isso conhecido como paralaxe. Qualquer outro tipo de disparidade em sua imagem

(vertical, rotao, zoom, distoro ou temporal) far com que os olhos espectadores que se esforar para acomodar. Isso pode quebrar o efeito 3D e causar dor muscular nos olhos do espectador ou at mesmo nuseas. Cada stereographer vai se esforar para evitar essas disparidades em conjunto por calibrar cuidadosamente o equipamento steroescopic e vai ser mexido cada vez mais na ps-produo atravs da utilizao de software de masterizao 3D.

Ortho-stereo, Hyper-estreo e Hypo-stereo

J mencionado que o interocular mdio dos seres humanos considerado ser de cerca de 65 milmetros (2,5 polegadas). Quando esta mesma distncia usado como a distncia interaxial entre duas cmaras de disparo, ento o efeito estereoscpico resultante normalmente conhecido como "orto-estreo." Muitos stereographers escolher 2.5 "como uma base estreo por este motivo. Se a distncia interaxial usado para atirar menor do que 2,5 polegadas, ento voc est filmando "Hypo-estreo." Esta tcnica comum para filmes lanado nos cinemas para acomodar os efeitos da tela grande. tambm utilizado para a macrofotografia estereoscpica.

Por ltimo, o Hyper-estreo interaxial refere-se a distncias maiores do que 2,5 cm. Como j mencionado anteriormente, o maior a separao interaxial, maior o efeito de profundidade. Um elefante pode perceber muito mais profundidade do que um ser humano, e um ser humano pode perceber mais profundidade do que um mouse. No entanto, usando a mesma analogia, o mouse pode chegar perto e pares dentro das ptalas de uma flor com muito boa percepo de profundidade, eo ser humano s vai "vesgo". Portanto, diminuindo a separao interaxial entre duas cmeras para 1 "ou menos lhe permitir atirar incrvel macro estreo fotos e separando as cmeras a vrios metros de distncia permitir grande profundidade em cordilheiras, skylines da cidade e de outras paisagens.

Hyper-estreo e Nanismo: Imagine como objetos olhar do POV de um elefante. Foto cedida photos8.com

Hypo-estreo e Gigantismo: Imagine como objetos olhar do POV de um mouse. Foto cedida photos8.com

O problema com o uso de hiper-som que as cenas com objetos gigantes na vida real pode aparecer como pequenos modelos. Este fenmeno conhecido como nanismo e percebemos que desta maneira, porque a separao exagerada entre as lentes, tendo nos permite ver em torno de grandes objetos muito mais do que fazemos no mundo real. Nosso crebro interpreta isso como significando que o objeto deve ser pequena. O oposto acontece com hipo-som, onde os objetos de tamanho normal aparecer gigantesca. (Gigantismo).

Se uma tentativa de disparar com duas cmaras configurados em uma montagem estereoscpica lado a lado a menor distncia interaxial disponvel ser a largura da cmara. Na maioria dos casos, a largura da cmara ser de cerca de 6

translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.dashwood3d.com%2F

4/15

8/29/13

Google Tradutor

polegadas. Isto pode parecer um fator limitante grande, mas outros equipamentos especializados est disponvel para alcanar pequenas distncias interaxial com quase qualquer cmera porte. (Mais sobre isso um na "Seleo de seu Gear" segmento.)

Visualizao 3D: Polarizao passiva, culos Active Shutter, Anaglyph & Autostereo

Existem trs tipos bsicos de culos usados para apresentar o material em 3D estereoscpico. Na maioria dos cinemas na Amrica do Norte o mtodo comum o culos polarizados passivos com polarizadores circular ou linear. H um consumidor poucos e HD profissionais monitores 3D que usam o mesmo mtodo passivo. No entanto, a maioria das TVs 3D do consumidor no mercado usam alguma forma de culos de obturador ativo a piscar as imagens esquerda e direita e descer em 120Hz. Exibe autostereoscopic usar lentes lenticulares ou tecnologias de barreira paralelas apresentar o material estereoscpica sem o uso de culos. Vidros Anaglyph funcionar com praticamente qualquer tela, mas usar filtros de cor para separar as imagens esquerda e direita. As configuraes mais comuns so vermelho / ciano, azul / mbar e verde / magenta.

O Math Quick & Algumas regras para lembrar

Stereoscopic Oramento Parallax (s vezes chamado Oramento Depth) vs Profundidade Bracket

The Bracket profundidade de sua cena refere-se distncia real entre o seu objeto mais prximo no quadro eo objeto mais distante. O Oramento Parallax se refere sua paralaxe positiva mxima calculada e paralaxe negativo mximo desejado representado em percentual da largura da tela. Por exemplo, se eu determinar, atravs de um clculo simples que a minha paralaxe positiva nunca deve exceder 0,7% da largura do ecr e eu determinei que meu paralaxe negativo no deve exceder 2% da largura da tela, em seguida, o meu oramento total de Parallax de 2,7%. The Bracket Depth deve ser capaz de ser empurrado para dentro do Oramento Parallax. Existem muitas frmulas algbricas para determinar a distncia interaxial adequada para alcanar este objectivo.

Parallax nativo para o tamanho final de exibio

A paralaxe nativo para um determinado tamanho de tela refere-se simplesmente a porcentagem de largura da tela ser igual ao interocular humana. Se voc estiver usando 2.5 polegadas como o interocular linha de base e voc sabe que sua tela de apresentao ser de 30 metros de largura (360 centmetros), ento basta dividir 2,5 por 360. 2,5 360 = 0,007
ou 0,7% Portanto, o Parallax nativa de uma tela de 30 ps 0,7%, por isso, devemos ter certeza de manter o nosso

paralaxe mximo positivo em 0,7% da largura da tela, se pretendemos mostrar a nossa filmagem em uma grande tela de 30 ps. Se atirar para uma 65 "3DTV, ento podemos ir longe com mais de 3% paralaxe positiva.

A Regra 1/30th

A regra de 1/30 refere-se a uma regra comumente aceita que tem sido usado por dcadas por stereographers amadores ao redor do mundo. , basicamente, afirma que a separao interaxial s deve ser 1/30

da distncia da

cmera para o assunto mais prximo. No caso de tiroteio orto-estereoscpica que significaria suas cmeras deve ser apenas de 2,5 "de distncia e seu assunto mais prximo nunca deveria estar mais perto de 75 polegadas (cerca de 6 metros) de distncia.

Interaxial x 30 = distncia mnima do objeto ou Distncia mnima do objeto 30 = interaxial

Se voc estiver usando um padro de casal 6 "camcorders de largura em um lado a plataforma lado to perto como eles se encaixam em seguida, o clculo ficaria assim: 6" x 30 = 180 polegadas ou 15 ps. isso mesmo ... 15 ps!

translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.dashwood3d.com%2F

5/15

8/29/13

Google Tradutor
Mas ser que a regra de 1/30 se aplicam a todos os cenrios? No, a regra de 1/30 certamente no se aplica a todos os cenrios. Na verdade, na produo de filmes destinados a tela grande que vai utilizar uma proporo de 1/60, 1/100 ou superior. A regra de 1/30 funciona bem se o seu tamanho da tela final inferior a 65 centmetros de largura, suas cmeras foram paralelas umas s outras, e suas fotografias foram tiradas do lado de fora com o fundo no infinito. Quando voc estiver pronto para dar o prximo passo para se tornar um stereographer voc precisar aprender sobre faixa de paralaxe e as vrias equaes disponveis para calcular a paralaxe positiva mxima (a paralaxe do objeto mais distante), que se traduzir em uma distncia do mundo real quando voc acabou de exibir suas imagens.

Lembre-se que a ilustrao na pgina 3 dos olhos apontando para fora (divergente)? Bem que no natural para o ser humano e, por conseguinte, a afastar a paralaxe mximo positivo quando exibido no deve exceder o interocular humana de 2.5 polegadas (65mm.) possvel reajustar o ponto de convergncia e trazer a paralaxe positiva mxima dentro dos limites do visor nativa paralaxe (2,5 polegadas), mas que tambm ir aumentar a sua paralaxe negativo.

Selecionando a sua engrenagem

Side by Side Rig vs Beam-Splitter Rig

Separao interaxial um fator importante quando se fotografa S3D assim, portanto, a largura de suas duas cmeras iro determinar a distncia mnima interaxial em um lado a plataforma de lado. Ambas as distncias interaxial so demasiado grande para qualquer outro que tiros hiper-estreo de paisagens, montanhas, tiros de helicptero, etc aplicao

Side by Side Rig

Refletor Rig

A fim de fotografar objetos em uma estreita faixa (dentro de 15 ou 20 ps) vai exigir um equipamento separador de feixe. Feixe de divisores de usar um espelho (similar ao teleprompter vidro) 50/50 ou 60/40,

que permite que uma cmera para disparar atravs do vidro e, em seguida, outro para atirar a reflexo. O interaxial pode ser reduzida para menos de 0 milmetros (2D) com sondas de refletores. H mais de 20 diferentes plataformas de refletores no mercado variam de R $ 2500 USD para $ 500.000. No entanto, muitos outros tipos de disparidade pode ser introduzido ao fotografar atravs do vidro (efeito de polarizao, a contaminao por p, elenco de cor, etc)

Lentes especiais estereoscpicos

Existem lentes estereoscpicas especiais no mercado projetados para vrias cmeras digitais SLR. Essas lentes ir trabalhar com uma nica cmera, mas capturar um ponto esquerda e direita de vista no mesmo quadro. O conceito intrigante, mas as lentes so muito

translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.dashwood3d.com%2F

6/15

8/29/13
Anexo Loreo3D para cmeras DSLR

Google Tradutor
lentas (F/11 - F/22), que utilizam uma poro menor do sensor de imagem para cada olho, que so normalmente feitos a partir de pticas

Panasonic do H-FT012 para MICRO4 / 3 cmeras

de plstico em vez de vidro e (no caso de o Loreo) a proporo orientado verticalmente.

Cmeras estereoscpicas construdos de propsito

Cmeras de filme estereoscpico j existem h dcadas. Eu, pessoalmente, possuir uma cmera Stereo Kodak do incio dos anos 50 que eu tiro centenas de lminas 3D com e adoro a simplicidade. Recentemente fabricantes como a Fujifilm, Panasonic, Sony e JVC tm reconhecido a demanda por verses digitais dessas cmeras e lanou novos produtos para o mercado. Alguns podem gravar para separar os arquivos para a esquerda e para a direita ou arquivos de formato lado a lado para fluxos de trabalho simples, na maioria dos sistemas de edio no-linear (e fcil compatibilidade com Stereo3D Toolbox ), mas muitos dos novos sistemas de gravar as duas correntes em um auto-suficiente arquivo de multi codec de vdeo (MVC), que requer um software de edio especfica (atualmente s Sony Vegas 10 no Windows) ou um estgio demuxing para separar o MVC em arquivos de esquerda e direita discretos (como acontece com software / PC da JVC fornecido Mac).

W1 S3D Cmera da Fujifilm

GY-HMZ1U camcorder 3D da JVC pode gravar ao lado AVCHD (60i) ou MVC (60i e 24p) e vem com o software demuxing Mac / PC

Capacidade Genlock

Se voc pretende gravar vdeo estereoscpico com qualquer ao, ento ele ser benfico para usar duas cmeras que podem ser bloqueado for junto. As cmaras que no pode ser genlocked ter algum grau de disparidade temporal. No entanto, utilizando a mais alta taxa de quadros disponveis (60p por exemplo) ir reduzir a chance de disparidade temporal, prejudicial. Existem tambm alguns dispositivos capazes de sincronizar as cmeras que usam controladores LANC.

Interlace vs Progressive

Cada quadro de vdeo entrelaado inheritably ter algum grau de disparidade temporal entre os campos. Recomenda-se a atirar com os formatos progressivos sempre que possvel.

Gen10 gerador de sincronizao TriNvel da AJA e Muxer Hi5-3D

Lens & seleo Distncia Focal

As lentes mais amplas, ser mais fcil para filmar com para o iniciante e tambm vai dar mais "dimensionalidade" para seus sditos. Teleobjectivas ir comprimir seus assuntos plano para que eles aparecem como recortes de papelo. Fique

translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.dashwood3d.com%2F

7/15

8/29/13

Google Tradutor

longe de lentes "olho de peixe", pois a distoro far com que muitas disparidades geomtricas.

OK, ento voc aprendeu a sua terminologia e selecionado o seu equipamento. Agora o qu? hora de chegar l e atirar. Ns no discutimos os vrios clculos ou as regras de S3D mas eu encorajo voc a filmar agora, ento voc pode aprender com seus erros.

Desligue Estabilizao de Imagem

Se voc estiver usando cmeras de vdeo com estabilizao de imagem, voc deve desativar o recurso ou eixo ptico da cmera se mover independentes umas das outras de forma imprevisvel. Como voc pode imaginar isso vai fazer com que seja impossvel para sintonizar as disparidades.

Manualmente Set White Balance

Utilize um carto branco, grfico ou 18% carto cinzento para definir o balano de branco manual de ambas as cmaras. No separador de feixe plataformas, no aconselhvel usar as configuraes de balano de brancos predefinido porque o espelho introduz seu prprio tom para a imagem em cada cmera. Coloque o interruptor WB A ou B e pressione e segure o boto AWB para executar a seqncia de balano de branco.

Ganhar

melhor atirar sobre o ganho de 0 dB, quando possvel. O rudo e gros padres em altos nveis de ganho ser nico em cada cmera para cada quadro e, portanto, ser uma disparidade visual.

Usar configuraes idnticas em ambas as cmaras

muito importante usar o mesmo tipo de cmera, mesmo tipo de lente e exatamente as mesmas configuraes da cmera (balano de branco, velocidade do obturador, abertura, taxa de quadros, resoluo, zoom, codec, etc) em ambas as cmaras. Quaisquer diferenas far uma disparidade. Tambm uma boa idia usar o foco manual e defina-o a distncia hiperfocal ou uma distncia adequada com uma boa profundidade de campo.

Configurao adequada para persianas CMOS

Os sensores CMOS em cmeras como a Sony F3, Vermelho, Canon XF105 ou XF305 usar um obturador de rolamento que requer uma configurao de montagem especial em um equipamento separador de feixe. Os topos dos quadros deve corresponder de modo no h disparidade persiana entre os sensores. Se o espelho na sua plataforma est virado para o cho e a cmara na posio vertical por baixo, em seguida, monta a cmara pode ser montada na placa normalmente. Se o seu espelho e enfrenta a cmera na posio vertical aponta para baixo, em seguida, a cmera deve ser montado de cabea para baixo de modo que a orientao de cima para baixo dos sensores corresponder.

Cmeras de sensor CMOS de configurao adequada


Use um chocalho ou sincronizar timecode

Se suas cmeras so capazes de genlock e TC escravo, em seguida, por todos os meios usar esses recursos para manter a sincronizao. Se voc estiver usando cmeras de nvel de consumo que vai ser at voc para sincronizar os tiros no post. Em qualquer caso, voc deve usar uma lousa com um chocalho para identificar o tiro / leva e facilmente sincronizar-los.

Se sua cmera tem um IR de partida remota / stop til para usar um controle remoto para rolar e cortar as duas cmeras simultaneamente. Se voc est atirando stills com DSLRs existem maneiras de conectar as cmeras com um cabo

translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.dashwood3d.com%2F

8/15

8/29/13
disparador eletrnico para obturadores sincronizados.

Google Tradutor

Desacelerar suas panelas

No entanto rpido voc est acostumado a panormica em 2D, corte a velocidade pela metade em 3D. Se voc est atirando em interlace em seguida, corte a velocidade pela metade novamente. Melhor ainda, evitar panelas completamente a menos que suas cmeras so genlocked. Panelas chicote deve estar OK com cmeras bloqueado for.

Rotular seus meios "de esquerda" e "direita"

Isto pode parecer uma regra simples de lembrar, mas a verdade que a maioria das ocorrncias de invertido 3D resultado de uma fita mislabeled ou clip. Bom registo e gesto de clipes essencial com a ps-produo estereoscpica.

Convergir ou no Converge ... Essa a questo.

Um dos temas mais debatidos entre stereographers se "toe-in" das cmeras para convergir sobre o assunto ou simplesmente montar as cmeras perfeitamente paralelos e definir convergncia na ps-produo.Convergindo Durante filmagens como requer Mais ritmo Durante a Produo, mas sria de esperar Menos ritmo na Produo. No entanto, "Virando-in" also PODE CRIAR Distoro questes Que precisam servios reparados posteriormente. Meu mantra Pessoal sempre Atirar perfeitamente Paralelos e eu recomendo o MESMO pargrafo o stereographer brotamento.

POSTAR

Entao Voc. Tiro o Seu material de gora e Guia Voc deseja editar e ve-lo. Voc. Se trabalha com After Effects, Movimento UO Final Cut Pro no Mac, Por favor Assistir a alguns dos tutoriais sobre Este stio pargrafo sabre Mais sobre Como Toolbox Stereo3D PODE Ajuda -eis a Dominar o Seu Contedo S3D.

Fixao disparidade e configuracao de Convergncia

software POS Mais estereoscpica temperatura Controles deslizantes pargrafo Ajustar vertical, Rotao, zoom, cor e disparidades Distoro. Corrigindo ESSES disparidades requer habilidade e Prtica, mas a Minha Recomendao E Comecar com Rotao e certifique-se de Linhas Retas So Entre si e paralelas, EM SEGUIDA, AJUSTE o zoom pargrafo certificar-se Objetos TEM MESMO o tamanho aparente. Em SEGUIDA, AJUSTE o Controle disparidade vertical, certifiquese de Todos os Objetos proximos hum do Outro. Finalmente Ajustar a Convergncia horizontal pargrafo alinhar perfeitamente o Objeto Que Voc. queria servios na Janela Estreo.

Stereo3D caixa de ferramentas de interface

Parallax Native Pixel

translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.dashwood3d.com%2F

9/15

8/29/13

Google Tradutor

H UMA jornal ltima Coisa Que Voc. DEVE VERIFICAR DEPOIS de alinhar CADA Tiro. Voc. DEVE certificar-se de Que o Seu Fundo Localidade: No Exceda o Parallax Pixel Nativo fazer Seu Ecr OU OS Olhos de Seu Pblico Vai divergir (o Que E RUIM.) A Idia Aqui e Que a paralaxe Mximo positivo (a paralaxe de Seu Objeto / Fundo Mais profundo) Localidade: No Exceda a distancia interocular Humano when apresentado.

Guia Voc PODE determinar o Pixel Parallax Native (aka NPP), dividindo 2,5 Polegadas de Largura da Tela de exibio e, EM SEGUIDA, multiplicar o Resultado Pela QUANTIDADE de pixels Horizontais (OU SEJA, 1920 OU 1280 pargrafo 1080p pargrafo 720p.)

Eu apresento o material de Meu S3D los 46 "3DTV da JVC. Ele. TEM 42 centimetros de Largura de e 1920 pixels de Largura de Modo Que o Clculo E 2.5/42 1920 = 114 pixels. revista Isto significa Que a paralaxe fazer Fundo Localidade: No DEVE servios superiores A 114 pixels.

Em Toolbox Stereo3D Voc. PODE DigiTar a Largura da Tela e fazer filtro IRA Calcular automticamente NPP e exibir UMA srie. Se a paralaxe los Seu Fundo Exceda Este limite, EM SEGUIDA, Ajustar a SUA Convergncia pargrafo mover o Intervalo de profundidade pargrafo Longe fazer Espectador.

Partilhe a SUA obra-prima S3D no Youtube com a tag yt3d

Agora Que Voc. Terminar a Edio e masterizao de Seu Filme S3D E Hora de compartilh-lo com o Mundo. YouTube adicionou a capacidade de apresentar de forma Dinmica o Contedo S3D los QUALQUR Formato anaglyph. Tudo Que Voc. temperatura a Fazer E Exportar o ARQUIVO de Filme Como "Lado a Lado, espremido" e codifica-lo Como com Compressor H264. Eu recomendo USAR 1280x720p pargrafo o Contedo S3D no Youtube, mas Localidade: No 1080p. Uma Carga de Trabalho de tornar o Resultado anaglyph E TRATADO Pelo computador fazer Espectador pargrafo 1080p Vai Diminuir a taxa de Quadros na maioria dos laptops.

Carregue o seu arquivo de filme para o YouTube e, em seguida, adicionar a tag "yt3d: enable = true" para ativar o modo 3D do YouTube. Se o seu vdeo de 16 9 proporo tambm adicionar a tag "yt3d: aspect = 16:9". YouTube 3D esperado crossview formatado lado a lado para se exportado como lado a lado, em paralelo ao invs de crossview voc vai precisar adicionar a tag "yt3d: trocar = true" para garantir que os olhos esquerdo e direito so apresentados corretamente.

Sada como Side by Side Squeeze

Adicionar etiquetas 3D do YouTube

translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.dashwood3d.com%2F

10/15

8/29/13

Google Tradutor

YouTube 3D modos de exibio

Exibio de filme terminou Anaglyph

Acho que cobrimos os conceitos bsicos de filmar e postar em 3D estereoscpico, mas temos realmente apenas arranhamos a superfcie do que um stereographer profissional precisa saber. Se voc quiser continuar a sua educao nesta rea, eu recomendo voc pegar fazer filmes em 3D de Bernard Mendiburu ou procurar a biblioteca para a "bblia" do 3D estereoscpico, clssico "Fundamentos do Cinema estereoscpico de Lenny Lipton. Um Estudo em Profundidade ".

Lembre-se ... cinematografia estereoscpica 3D uma arte que pode levar anos para dominar e um ofcio onde at os "especialistas" ainda esto aprendendo novas tcnicas. Como a popularidade do S3D continua a subir haver por muitas exigncias sobre videomakers inexperientes para prestao de servios estereoscpicas. importante lembrar que o 2D pode parecer ruim, mas 3D pode se sentir mal. A ltima coisa que qualquer produtor quer ferir fisicamente a platia. Portanto, a prtica e os testes so aconselhados antes de produzir contedo para ser visto por qualquer pessoa que no seja o stereographer. Tentativa e erro a melhor maneira de aprender este ofcio particular.

Tim Dashwood o fundador da Dashwood Cinema Solutions , uma investigao, desenvolvimento e consultoria diviso estereoscpico de sua produtora com sede em Toronto Stereo3D ilimitado . Dashwood um diretor talentoso / cineasta e stereographer e membro da Sociedade Canadense de cinematgrafos. Sua gama diversificada de crditos incluem vdeos musicais, comerciais, filmes e produes em 3D para Fashion Week, CMT, Discovery Channel e National Film Board of Canada. Ele tambm presta consultoria sobre e previsualizes cenas de ao de luta / stunt para produes como Kick-Ass e Scott Pilgrim vs the World. Dashwood o criador do premiado Stereo3D caixa de ferramentas plug-in suite e calibrao CAT Stereo3D e sistema de anlise de prmio. 2011 Tim Dashwood

23 Comentrios para Guia de um novato para Tiro 3D estereoscpico


Pedro Sarro diz:

15 junho de 2010 s 7:30 am

Excelente artigo iniciantes. Alguns dos hardware que mostram, por exemplo, a cmera de montagem dupla , seria bom saber onde obt-los. Voc j considerou a montar algo um pouco mais "formal" com detalhes adicionais (em hardware, etc), talvez, um Guia dos novatos ou semelhantes? Desejo que o produto estava disponvel para ser executado no Windows!

Victor Varela diz:

15 junho de 2010 s 11:25

Sou um fotgrafo amador 3D muito praticada, mas apenas em alambiques (6 6 slides, principalmente). Mas agora eu tenho uma Fuji

translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.dashwood3d.com%2F

11/15

8/29/13

Google Tradutor
W1 3d e por isso pode fazer vdeos. Eu tenho alguns deles, mas a edio parece muito difcil para mim, muito complicado, com uma necessidade de muito muito diferentes programas. Obrigado pela sua sntese desse assunto.

Joe Del Sordo diz:

30 de junho de 2010 s 01:26

Eu sou um professor universitrio e um local de 600 operador de cmara. Estou tomando a classe de treinamento 3D da Sony Pictures em Los Angeles esta semana e voc apenas esclarecido o dia inteiro para mim. Obrigado. Eu estarei comprando os livros que voc recomendou e tendo tudo isso de volta para formular novo currculo - depois que eu pratico, claro. Eu sempre gostei instrutores que realmente no tinha usado as ferramentas que deveriam estar ensinando. Sua experincia vem atravs do artigo. Eu vou usar isso como uma regra.

Tim Dashwood diz:

01 de julho de 2010 s 17:35

Queremos muito que descobrir como apoiar os pequenos vdeos em 3D que so feitos com a W1 Fuji mas at agora isso tem sido uma tarefa difcil para o Mac. Esperemos que um dia algum ser capaz de simplificar o processo para o lado do Mac para que ele no requer qualquer apps Windows.

ckeong diz:

16 julho, 2010 s 01:58

muito obrigado por este artigo, muito agradeo.

Thierry Minet diz:

03 de agosto de 2010 s 09:58

. Muito obrigado POR ESTA Introduo Muito informativo los em 3D estereoscpico apos o anuncio da Panasonic de UMA lente 3D pargrafo SUAS cmeras micro-quatro-teros Realmente eu tenho Interesse no ASSUNTO -, de Repente, aparecendo Muito Mais palpvel. Ser Capaz de Capturar IMAGENS los 3D, porem, apenas E hum Lado do Processo e Que eu estava perguntando sobre como facetas de Edio e visualizao image AT Que eu pesquisei Meu Caminho pargrafo Este excelente Artigo.

Marcello Altieri Diz:

18 de outubro de 2010, 04:10

Ol Amantes em 3D, S Voltando A Minha Primeira Experincia estereoscpica com a nova Panasonic AG-3DA1. Eu Tinha hum monte de diversao, mas Localidade: No Muito bons Resultados los Relao paralaxe Entre o Primeiro plano EO Fundo. when estava Tudo Bem No Primeiro Plano. .. Linhas Fundo no estavam Fazendo Efeito horrendo. Eu tentei USAR um Guia 3D e ESTOU curioso par ver Como FICA UMA in grandioso Tela de 200 Polegadas! Eu USEI o Guia Verde 3D, o Que significa Que a Imagem DEVE servios reproduzido los UMA Tela Grande. .. nenhum monitor Profissional Panasonic, Que E de 25,5 polegadas de o Resultado parecia Impossvel de Assistir! Esperemos that they Vao Sair com UMA boa Mudanca Caso contrario, apenas e Mais hum Brinquedo BOM ...

kirubagaran daniel Diz:

26 de Novembro de 2010, 02:16

Ol Dashwood

translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.dashwood3d.com%2F

12/15

8/29/13

Google Tradutor
Voc. E hum cara de Verdade, Que Fazer cinema respiraes, eu treinei Minhas Mos los 3D com Duas cmeras 100,101 JVC. Sem quaisquer Textos sobre filmagens 3d eu tentei e DEU Certo com o Fundo e sobre OS efeitos 3D na Tela. Apenas fruns da Tela ue Perdi Ate Certo Ponto. Su explicao detalhada DEVE me ajudar a faze-lo Melhor de e Eu Tenho ideias pargrafos Calcular exatamente pontos Diferentes Perspectivas de e filmar algumas contraditrio do Quadro NA MESMA Perspectiva com Tela verde e Composio Mais Tarde Ellis. Suponho Que DEVE tornar um Experincia 3D Completa, e eu tenho also Dvidas se elementos Funciona oposto Que PODE irritar o Espectador. QUALQUR De forma Vou mandar hum teste pargrafo SUA Avaliao

Obrigado Pelo Seu SERVIO yeoman nenhum cinema, pr do Jeito Que eu falei com Voc. Antes, EM Dividir Problema de Tela de JVC cmeras. obrigado

naren Diz:

27 dez 2010 em 11:02

Primeiro de Tudo um SUA Lou Conhecimento til hum Merece aplauso. Gentilmente fornecer algumas Informations sobre o USO de Mo-Cheia de Panasonic GH2, Nikon 7000 e Canon D7 Como Cmera DSLR no divisor de Feixe / Rigs Lado a Lado, Lanc UO Shepperd infra / remotas de para gerenciar e trocadilho Este tiroteio Estreo Mais Perto. Conscincia Neste NVEL concorrente Aumentar o NVEL de Motivao los do todo o Mundo e, gradualmente, Vamos avanar sem SENTIDO de estreo pargrafo Autostereo Mundo com los Aucune Momento.

Eltan Diz:

27 dez 2010 em 18:26

oi oh Homens, Muito Agradvel, Voc. Ensina Muito Bom POR Favor me envie Vdeo Didtico sobre shoting estereoscpico. tnx

Pingback:

HD 3D Cam era Ressonncia Estdio Oficina

Steven Diz:

25 de fevereiro de 2011 s 11:37

Eu estava assistindo no IBC em 2010 e vi um par de cmera de vdeo 3D, diferente aquele onde "no mercado". Sony tem apenas um prottipo no funcionar, a Panasonic tem um design naice, mas no tem idia do que esto fazendo, como se trata de filmar em 3D, mas fez um stand hugh para promov-lo ... no um movimento muito inteligente j que a cmera no est pronto para disparar naice 3d vdeo . (Falando sobre a verso de 30k na poca). E de l onde esses caras da Holanda chamado 3D-One, eles sabiam o que fazer, onde, como se trata de filmar em 3D! O corpo faz parecer um pouco com a empresa e se sente um pouco desajeitado, mas se voc ver o vdeo do e facilidade que preciso para fazer uma boa 3d ... eles sabem o que esto fazendo!

Em comparao com a Panasonic eu ca no amor com esta cmera!

fred Olivier diz:

25 de setembro de 2011 s 02:09

sim, timo artigo, obrigado por esse grande recurso para iniciantes em 3D.

ozlael diz:

05 de outubro de 2011 s 09:34

obrigado pelo bom artigo. Eu sou desenvolvedor de jogos. e eu anunciei nos temas da conferncia sero jogos Estereoscopia. Posso usar trs imagens de seu artigo para a minha apresentao de slides?

translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.dashwood3d.com%2F

13/15

8/29/13

Google Tradutor
( http://www.dashwood3d.com/blog/wp-content/uploads/2010/06/normal_convergence.png ) ( http://www.dashwood3d.com/blog/wp-content/uploads/2010/06/excessive_convergence.png ) ( http://www.dashwood3d.com/blog/wp-content/uploads/2010/06/divergence.png ) Slide no para fins comerciais. mas pode ser distribudo atravs da Internet. obrigado.

Anand Nambiar diz:

25 de outubro de 2011 s 04:53

obrigado. artigo til

filho kevin diz:

05 de novembro de 2011 s 11:48

agradecimento de S3D vietnam

patricio diz:

11 nov 2011 s 05:45

Ol, obrigado por seus tutoriais e exemplos de fluxo de trabalho! eles so muito teis. Eu estou trabalhando em um projeto em 3D, e eu consegui produzir um clip-by-side com resoluo de 1920 1080. Se eu jogar isso de volta em um full-hd sony tv, o 3D parece ser bom e funciona ok.

minha pergunta , possvel sada de 3840 1080 de resoluo para evitar a perda de resoluo que eu fico com 1920 1080?

Eu baixei um 3840 1080 clipe da internet, mas eu no poderia faz-lo jogar no sony-tv eu tenho disposio (KDL-46HX720). Mas se eu assistir a um bluray 3D nessa tv, eu tenho certeza que o 3D exibida full-hd (e no meia-resoluo, como o meu 1920 1080 clipes).

talvez voc possa me ajudar um pouco, para que eu possa entender como produzir material 3D full-hd. Agradeo antecipadamente, patricio.

Stephen Lau (de Hong Kong), afirma:

29 de novembro de 2011 s 10:06

Eu aprendi muito conceitos 3D-filmagem do seu site. Muito obrigado!

Edward diz:

01 janeiro de 2012 s 08:17

Estou consumindo toda a informao disponvel sobre S3D, tambm finalmente ativado o plugin do FCP, como eu vou ter o meu primeiro ir em 3D filmagem subaqutica na prxima semana. Seu artigo preenchido algumas lacunas, TX!

Alex diz:

07 julho de 2012 s 11:04

timas dicas, eu s comecei a filmar em 3d mim. Adoraria se voc pode verificar alguns dos meus clipes em 3D para fora http://YouTube.com/frequent3d

translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.dashwood3d.com%2F

14/15

8/29/13
Ray diz:

Google Tradutor

31 de outubro de 2012 s 01:15

Excelente artigo!

Eu estou economizando para fazer uma plataforma Digital 3D, mas estou com o objetivo de usar uma Sony EX3 com cine-lente em cada cmara.

Existe uma maneira fcil para mim "juntar" a 2 cine-lente juntos para que eles trabalhem em harmonia? (Por exemplo, efeitos de profundidade de campo, etc)

Qualquer 101 passo bystep guiar l fora, para fazer tal equipamento?

Muito obrigado.

Pingback:

Assassino Apps & Life On Mars Flying Monkey TV

Pingback:

separao interaxial e definindo o plano da tela com panoram as 3D estreo | Panoram as

Copyright 2013 Dashwood Cinema Solutions. Todos os direitos reservados. Suporte | Contato

Poltica de Privacidade

translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.dashwood3d.com%2F

15/15

You might also like