You are on page 1of 25

ESCOLA MUNICIPAL JOS COLLIER

RUA PIERRE COLLIER, N462 - VILA DA FBRICA - CAMARAGIBE PE

CEP: 54.759-560 Fone: 3458-7485 E-MAI: emjosecollier@hotmail.com / escolajoscollier@camaragibe.pe.gov.br Blog: http//josecollier.blogspot.com.br

Diretora Escolar: Cludia Portela Projeto e Diagramao: Simone Xavier Professora: Leda Maria

Alunos Coautores

Camaragibe Pernambuco 2013


proibida a sua reproduo , poarcial ou total, atravs de qualquer forma, meio ou processo eletrnico, sem prvia e expressa auutorizao dos autores nos termos da Lei nmero 9.610/98, que regulamenta os direitos do autor e conexos.

GENTE NO JOGUE LIXO NO RIO


Carla Alexsandra Rocha da Silva

Gente porque jogar lixo no rio? O rio no lixeiro Vocs no pensam nos peixes que vo morrer? Vocs no pensam em vocs mesmos? O rio muito importante para ns. No s pra mim, mas tambm para vocs. No jogue lixo no rio...

LIBERDADE
Pedro Santos

O rio muito importante H pessoas poluindo E jogando lixo no rio Como que essa gente quer um rio limpo? No jogando lixo, o rio fica limpo.

ISSO UM RIO, MAS NO PARECE


Tamille Cristina

Esse rio era limpinho De gua bela florescente Cheia de flores e peixinhos Todos os peixes inocentes. Quem cometia erros? Era a populao. Que eram erros feios. Pra jogar lixo no rio Eles logo abrem mo.

O LINDO RIO AZUL QUE ERA LINDO E SE ACABOU


Danilo Nascimento L vai o rio azul Debaixo desse lindo sol Passando o tempo, Aquele rio de to azul Que d para ver os peixes. Vai virando uma sujeira... Os peixes comeam a morrer E aquele rio que era azulzinho, Vai ficando amarelo. As pessoas que passam Pelo rio, no tem mais cuidado, Jogam lixos, jogam comidas. Jogam animais mortos, Tm baratas e ratos Muito lixo. Quem passa fala? -Que mau cheiro! E esquece que um dia Foi um lindo rio.

BACIA DO RIO CAPIBARIBE


Douglas Souza

O rio vai nascendo Vai nascendo pela montanha. Ele vai fazendo caminho At aparecer uma pedra Ele sobe E atravessa E vira cachoeira.

NO POLUA O RIO Sabrina Silva No jogue lixo no rio Porque o rio no lixo Gente tenha conscincia Porque os peixes podem morrer. Os peixes so muito importantes Mergulhando no rio. Mas s que isso acabou A poluio chegou.

O RIO E SEUS AFLUENTES


talo Bruno

Na montanha o RIO nasce E no meio do caminho encontra seus afluentes Que se admiram de tanta gua cristalina E peixes felizes e alegres Para chegarem no MAR.

A BACIA DO RIO
Augusto

Uma gua vai saindo de uma MONTANHA. Depois encontra outros rios. E vai descendo at chegar no MAR.

10

O MAR Viviane Meireles Da montanha Vai descendo Um riozinho, Azulzinho. Passando por Outro Rio E Desgua no grande Mar.

11

A POLUIO DO RIO
Carla Jullyany

O rio limpo, no destrua. Se no os peixes morrem, Com toda a poluio. No s prejudica aos peixes, Prejudica a ns tambm. A poluio aos rios, no certa. Cuide mais dos rios, se no os peixes vo morrer, Logo... Logo...

12

O RIO CAPIBARIBE
Isaias Arruda

No jogue lixo no RIO Ele vai morrer... Preserve e coloque o lixo Na frente da sua casa.

Vitor Manoel

13

AS GUAS DOS RIOS


Letcia Aquino

Os Rios so curso natural Eles nascem na Montanha Vai descendo at o Oceano. No caminho encontra os afluentes. Vai levando os afluentes Tambm pro Oceano. Os Rios eram limpos E cheio de peixinhos. Embelezam a Cidade Alimentando a populao.

14

O RIO AZUL O RIO PRETO Luan Mykaelli L vai o rio azul Descendo pelas montanhas Dando curvas at chegar ao Oceano. Encontrando vrios rios pela frente. Vendo vrias plantaes lindas O rio que era bonito comeou a ficar preto de lixo. Os peixes morrendo, E as pessoas jogando lixo no rio.

15

OS RIOS Manuella Venncio O rio um curso natural, Que nasce na Montanha E percorre um caminho sem volta. Ele encontra outros rios E continua seu caminho. No polua se no... Ele vai se contaminar E criar sujeira descendo Pela cachoeira. Ele desce com correnteza E termina seu caminho No Mar.

16

O QUE O RIO FAZ Filipe Luis O rio corre, corre pela Terra Corre, corre sem parar Corre, corre at chegar ao mar E quando chega ao mar A gua doce, mas doce no ... O rio bom, o rio azul Ele salva pessoas, salva os animais. O rio passa pela Terra e agora as plantas As plantas crescem com uma boa Terra Quando o Rio fica sujo, os peixes morrem.

17

O RIO SUJO Rian Malta Os peixes vo morrer As pessoas colocam sof, garrafas... Assim a gua vai ficando preta. Tem gente que pesca E no tem peixe no Rio, Por que tem gente que coloca Porcaria no Rio.

18

A GUA DO RIO Cristian Lima O rio nasce na montanha E Sai molhando Com gua Doce.

Quando chega No mar Fica Salgado

19

O RIO AZUL Gustavo Amncio O rio azul Vai descendo pela montanha Vai encontrando outros rios Forma cachoeira, Desaguando no forte Mar.

20

O QUE ACONTECER SEM GUA? Ivan Esdras A gua muito importante para o mundo Sem ela Ns no poderamos plantar Muito menos pescar E ns no teramos gua para beber.

21

A GUA Laura Ferreira O rio lindo No destrua no Se destruir... No vai ter peixes no. As pessoas vm e pensam Que rio lindo! Mas de tanto receber lixo, Agora falam: - Que rio sujo!!!

22

O QUE VAI ACONTECER UM DIA Matheus Santos Todo mundo joga lixo no rio E o rio joga no mar. Morrem muitos peixes Poluem todo mar. Ficando muito difcil Tomar banho de mar. Ningum tem como limpar Todo mundo vai sujar, A praia vai ficar escura E ningum vai l.

23

NO POLUA O RIO Danilo Santos O rio se quebra no Mar O Mar vem descendo e forma a cachoeira No Mar tambm Desce a Montanha. O rio no usado para ser poludo Muitas pessoas utilizam para jogar seus lixos E as outras pensam de outra maneira Alguns pensam diferentes... Por que poluir os rios? Isso no certo.

24

ALUNOS COAUTORES
AUGUSTO ALEXANDRE BEZERRA DE SOUSA BRUNA INGRIDY MELO DA SILVA CARLA ALEXSANDRA ROCHA DA SILVA CARLA JULLYANY ARAJO DOS SANTOS CRISTIAN ADRIEL SIQUEIRA LIMA DANIELE AGDA DA SILVA DANILO DOS SANTOS DE LIMA DANILO NASCIMENTO BENTO DAVID DE NEGREIROS FERREIRA DOUGLAS SANTANA DE SOUZA EMANUELY FERREIRA DE OLIVEIRA DA SILVA FILIPE LUIS ALVES DA SILVA GUSTAVO HENRIQUE DA SILVA AMNCIO HALIF LUIZ LIMA NASCIMENTO ISAIAS EVANGELISTA DE SOUSA ARRUDA ITALO BRUNNO FABRCIO DOS SANTOS IVAN ESDRAS SINSIO DE MOURA JAMILLE CRISTINA RODRIGUES DOS SANTOS JEFFERSON BRUNO DE ALMEIDA JOO VICTOR REIS ALBUQUERQUE LAURA BEATRIZ BEZERRA FERREIRA LETCIA SANTOS AQUINO LUAN MYKAELL SILVA FARIAS DA COSTA MANUELLA VENNCIO DO NASCIMENTO MATHEUS VINCIUS FARIAS DOS SANTOS PEDRO HENRIQUE PEREIRA DOS SANTOS RALDNEY BATISTA DO CARMO RIAN GABRIEL FERREIRA MALTA DA SILVA SABRINA SILVA FERREIRA VITOR MANOEL DOS SANTOS VIVIANE CAROLINE NASCIMENTO DE MEIRELES

25

You might also like