You are on page 1of 5

A E l i t e d o C o ac h i n g n o B r a s i l

Analista Sixseconds

(11) 3670-1770 | info@slacoaching.org

Lembre-se, Coaching tambm tem marca:

SLA Coaching
www.slacoaching.com.br

A E L I T e D O C O ac H I N G N O B R a S I L

Analista Sixseconds
CURSO DE ANaLISTa SIXSEcONDS
A avaliao de Inteligncia Emocional (IE) atravs da ferramenta SixSeconds permite que as pessoas entendam suas prprias competncias de Inteligncia Emocional, podendo desenvolver e fortalecer sua capacidade de identificar, reconhecer e interpretar sentimentos e necessidades. Desenvolvida para ajudar as pessoas a colocarem em prtica a teoria da IE em seu trabalho e sua vida pessoal. Com um modelo prtico e de fcil utilizao, baseado nas teorias e estudos de Jack Mayer, Ph. D., Daniel Goleman e Peter Salovey, Ph. D. (Ainda hoje membro do conselho consultivo da Six Seconds), seus relatrios so bastante detalhados e oferecem resultados e sugestes de desenvolvimento baseados em 3 principais pilares, 8 competncias essenciais:
AUTOcONHEcIMENTO: Autoconscincia,

reconhecimento de padres e identificao de sentimentos. Prov o enten-

dimento do que move voc.


DEcISO DE EScOLHa:

Redirecionar conscientemente seus pensamentos, sentimentos e aes com a construo de autogesto e direcionamento. Alinhamento de suas escolhas dirias com valores e propsito, permitindo aumentar a sabedoria e alcanar objetivos. Uma ferramenta que, utilizada com eficincia, torna-se a chave para o xito profissional Harvard Business ReviewarHar.

EMPENHO PRPRIO:

(11) 3670-1770 | info@slacoaching.org | www.slacoaching.com.br (11) 3670-1770 | info@slacoaching.org

Lembre-se, Coaching tambm tem marca:

SLA Coaching

A E L I T e D O C O ac H I N G N O B R a S I L

Analista Sixseconds
ALGUNS EXEMPLOS DE RELaTRIOS
Com a ferramenta SEI, voc ter acesso a diferentes tipos de relatrios que poder utilizar de acordo com cada projeto e/ou necessidade.
FORTaLEZaS - Apresenta seu perfil de Aptides SEI, destacando seus pontos fortes em Inteligncia Emocional. Traz ainda sugestes de avaliao e uso de suas fortalezas no ambiente pessoal e profissional. Exemplo: Fortalezas.pdf LIDERaNa - Muito completo, o relatrio de Liderana traz fatores de sucesso, seu Perfil SEI, seus pontos fortes e vulne-

rabilidades, alm de Resultados Detalhados com sugestes de desenvolvimento e planilha bsica para Plano de Ao. Exemplo: Liderana

GUIa DE DESENVOLVIMENTO - Apresenta tabela para definio de Metas, Objetivos e Plano de Ao, resultados e guia de

desenvolvimento especfica para cada competncia. Exemplo: Guia de Desenvolvimento

sistncia, Impresso Positiva e do Estilo de Resposta do participante.

FOLHa DO COacH - Para uso exclusivo do coach, traz grfico com os resultados, as pontuaes e os indicadores de ConSEI 360 FEEDBacK Somente em ingls Apresenta o perfil de Inteligncia Emocional resumido, a pontuao em cada

habilidade-chave, e resultados detalhados, tabela com resultados, as maiores diferenas. Alm disso, detalhamento das respostas, exemplos e comentrios colocados pelos avaliadores e perguntas finais para desenvolvimento. Exemplo: Sample Report 360 ENG Resumo do Grupo, tabela situando o resultado de cada membro do grupo nas diferentes escalas e resumo das mdias. Exemplo: Group Report

GROUP REPORT SOMENTE EM INGLS Apresenta as pontuaes do grupo em cada uma das habilidades-chave da IE, um

COMPaRISON GROUP REPORT SOMENTE EM INGLS

Apresenta a comparao entre dois grupos de pessoas, no que vale aos resultados do grupo em cada habilidade-chave. Traz ainda a tabela com resumo das pontuaes de cada grupo e comparaes entre os resultados das equipes. Exemplo: Sample comparison group report

Um panorama geral de como o respondente processa dados emocionais e cognitivos, gerando seu perfil especfico de processamento de informaes, considerando foco, estilo decisrio e motivao. Exemplo: Brain Brief Profile
BRaIN BRIEf PROfILE

(11) 3670-1770 | info@slacoaching.org | www.slacoaching.com.br (11) 3670-1770 | info@slacoaching.org

Lembre-se, Coaching tambm tem marca:

SLA Coaching

A E L I T e D O C O ac H I N G N O B R a S I L

Analista Sixseconds
ALGUMaS aPLIcaES
A ferramenta de Inteligncia Emocional da SixSeconds tem sido utilizada por organizaes no mundo todo, apresentando importantes resultados nos mais diferentes cursos e projetos de aplicao, destacando-se:
SELEO:

comum ouvir-se nos RHs de grandes empresas a mxima que afirma a contratao dos profissionais em funo de suas competncias tcnicas, e sua demisso em funo de problemas de relacionamento. Com a ferramenta SixSeconds possvel no apenas mensurar a capacidade de um indivduo para agir de maneira socialmente inteligente, gerar empatia e identificar sentimentos, humores e necessidades de outras pessoas, como tambm desenvolver estas habilidades uma vez que selecionado um candidato.

DESENVOLVIMENTO INDIVIDUaL: Oferecendo um relatrio detalhado, inclusive com sugestes prticas de desenvolvimen-

to, a ferramenta SixSeconds permite destacar fortalezas e desenvolver, a partir de uma metodologia prpria, aquelas habilidades com as quais apresenta maiores dificuldades.
TREINaMENTO:

No poucas vezes, identificam-se habilidades tcnicas amplamente desenvolvidas, mas enfraquecidas significativamente por necessidades de desenvolvimento em outras reas de atuao, como relacionamentos e comunicao. A ferramenta SixSeconds permite identificar e desenvolver competncias relacionadas a Inteligncia Emocional que impactam o desempenho no trabalho e liderana.

COacHING/MENTORING:

Pode-se destacar coaching/mentoring como uma das principais atuaes da ferramenta SixSeconds. Com relatrios de Desenvolvimento bastante amplos e ao mesmo tempo especficos, faz-se possvel a identificao de necessidades de desenvolvimento, alm do planejamento, elaborao e execuo de planos de desenvolvimento.

(11) 3670-1770 | info@slacoaching.org | www.slacoaching.com.br

Lembre-se, Coaching tambm tem marca:

SLA Coaching

A E L I T e D O C O ac H I N G N O B R a S I L

Analista Sixseconds
DESENVOLVIMENTO DE LIDERaNa:

Oferecendo um relatrio detalhado, inclusive com sugestes prticas de desenvolvimento, a ferramenta SixSeconds permite destacar fortalezas e desenvolver, a partir de uma metodologia prpria, aquelas habilidades com as quais apresenta maior dificuldades, alm de desenvolver estas competncias, impactando significativamente no desempenho. Ao desenvolver a Inteligncia Emocional, as pessoas tornam-se capazes de identificar emoes, sentimentos e necessidades, tornando-se tambm capazes de adaptar o comportamento para responder adequadamente a diferentes situaes, prevendo, reduzindo e resolvendo conflitos.

PREVENO E RESOLUO DE CONfLITOS INTERPESSOaIS:

APRIMORaMENTO DE RELacIONaMENTOS INTERPESSOaIS: Ao

desenvolver a Inteligncia Emocional, as pessoas tornam-se capazes de identificar emoes, sentimentos e necessidades, tornando-se tambm capazes de adaptar o comportamento para responder adequadamente a diferentes situaes, melhorando a empatia, o compromisso e os relacionamentos entre as pessoas. Entre seus clientes esto o HSBC, a FedEx, a Marinha, Exrcito e Fora Area Americanas, alm dos Hotis Sheraton, a Shell e milhares de outros.

(11) 3670-1770 | info@slacoaching.org | www.slacoaching.com.br

Lembre-se, Coaching tambm tem marca:

SLA Coaching

You might also like