You are on page 1of 5

COMO SER PRODUTIVO PARA O REINO Diante deste modelo religioso que encontramos em nossa gerao, passei a buscar

do Senhor algumas respostas para o fortalecimento de minha f, pois a Palavra de Deus nos ensina que a f vem pela Palavra de Deus. Quando escolhi priorizar a leitura da bblia percebi que muitas palavras que eu j tinha ouvido, no faziam sentido quando colocada em um contexto, foi a que percebi que a interpretao da Bblia poderia ser feita de maneira equivocada por qualquer pessoa, fazendo com que a cegueira espiritual tomasse posse de quem a interpreta assim. Percebi que a cegueira gera na igreja uma improdutividade e inoperncia, fazendo com que cegos, guiem cegos levando a igreja a um completo desconhecimento em relao a Deus e uma f baseada em coisas, incapaz de produzir algo para o reino de Deus. Ento como ns podemos ter a certeza de que nossa f ser alimentada de maneira correta? Veja: Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua prpria glria e virtude. Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas voc se tornasse participante da natureza divina e fugissem da corrupo que h no mundo, causada pela cobia. Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar a sua f a virtude; virtude o conhecimento; ao conhecimento o domnio prprio; ao domnio prprio a perseverana; perseverana a piedade; piedade a fraternidade; e fraternidade o amor. Porque , se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impediro que vocs, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos. Todavia , se algum no as tem, est cego, s v o que est perto.(2 Pedro 1: 3-9) Que tipo de cristo voc ? Voc tem sido produtivo, ou improdutivo? Quando me refiro a produtividade no estou falando de

pessoas que esto trabalhando em algum cargo ministerial em suas igrejas, me refiro, a verdadeira transformao que nossa converso produziu em nosso carter, o que voc tinha como prtica de vida que ao conhecer a Palavra de Deus passou a no fazer mais parte de sua vida. Muitas pessoas no mudaram em nada em suas vidas, em alguns casos a religio a tornou ainda pior do que j eram. Em determinada rea da vida destas pessoas, os relacionamentos que j existiam pioraram, porque estas pessoas passaram a se sentir superior as outras. Que fique bem claro para voc meu amado leitor(a) que Jesus no morreu na cruz para que ns nos sentssemos melhores que os outros, mas para nos livrar da sentena de morte que estava escrita contra ns, por isso que devemos estar buscando a total transformao de nosso carter. O texto nos revela que o Senhor j nos deu todo o poder para esta transformao, portanto no podemos dizer que no conseguimos ou que somos fracos para enfrentar estes desafios. Quero mostrar a voc leitor com detalhes o que Pedro est nos revelando neste texto, veja: Empenhe-se para acrescentar a sua f a virtude, isto significa Trazer do outro lado. Ns no nos alimentamos com coisas deste mundo, por mais que ns quisssemos o mundo no pode fortalecer a nossa f. Muitas pessoas querem trazer para fortalecer a sua f, experincias de vida, seja dela, ou de outras pessoas, no vai adiantar olhar para as experincias de outras pessoas, porque so pessoas diferentes de voc, o que voc precisa fazer trazer do outro lado para acrescentar a sua f. Acrescente a tua f a virtude excelncia moral. Poucos crentes acrescentam a sua f a excelncia moral, podemos usar como parmetro ao nosso estudo o fruto do esprito, posso citar alguns para nossa meditao. Bondade!

Quantos de ns, depois de nossa converso melhoramos em relao a nossa bondade, temos feitos todos os esforos para nos tornarmos mais bondosos. Fidelidade. Quantos de ns nos mantemos fiis aos compromissos que assumimos, aos amigos que temos, a nossa f, muitos no tem sido fiis nem s coisas que dizem crer. Quando encontramos Jesus temos que nos tornar uma pessoa mais fiel que antes. Gentileza. O que eu tenho presenciado muitas vezes nas igrejas, so pessoas grossas incapazes de sorrir, abraar e at mesmo saudar seus irmos e quando fazem, esta saudao por obrigao. Nossas igrejas esto carentes de pessoas gentis, pessoas que esto sempre se preocupando com a necessidade do outro e no somente seus prprios interesses. Posso falar de tantas coisas relacionadas a excelncia moral, como honestidade, integridade, mansido, no ser invejoso, no ser fofoqueiro, no participar de intrigas, ser uma pessoa generosa e etc. Pedro nos adverte que precisamos acrescentar a nossa f a excelncia moral. Ele continua dizendo: virtude excelncia moral, o conhecimento, que significa experincia espiritual. Veja que Pedro nos mostra que a nossa f alimentada por excelncia moral e no experincia espiritual. As nossas experincias espirituais como, curas, libertaes, vises, manifestaes dos dons e tudo aquilo que experimentamos na esfera sobre natural, so acrescentadas a excelncia moral e no estar associado diretamente a nossa f, elas estaro sendo acrescentadas a excelncia moral. Pedro continua dizendo que acrescentamos ao conhecimento experincia espiritual, o domnio prprio que significa ter o poder de se controlar.

Veja que estas coisas ns no estaremos trazendo do mundo, mas estaremos acrescendo a nossa f trazendo do outro lado, isto , trazendo do Reino de Deus, por isso que Jesus diz, Venha a ns o Seu Reino. S podemos nos tornar crentes equilibrados atravs do poder de Deus que se manifesta em nossas vidas, por isto que os verdadeiros cristos devem ser pessoas equilibradas e no pessoas que agem como bois selvagens incapazes de serem controlados. Continuemos, ao domnio prprio a perseverana que significa, pacincia. Se queremos chegar at o fim em nossos objetivos e at mesmo a nossas salvao, temos que encontrar a pacincia para podermos terminar nossos dias nesta terra, muito bem. Eu creio que nossa vida crist, como uma maratona que temos que correr com calma e controlando toda a nossa resistncia, hidratando e poupando nossas energias para poder chegar at o fim desta corrida e no como cem metros rasos, que temos que sair correndo como se estivssemos desesperados para chegar logo. Muitas pessoas devido o seu primeiro amor, desejam fazer muitas coisas para o Senhor e no esto errados por isso, mas devemos dosar esta energia para que amanh ns no venhamos a nos cansar. Muitos comeam muito bem, mas nem todos terminam bem, por isso que Pedro est nos ensinando a acrescentar ao domnio prprio a pacincia. O texto continua dizendo que devemos acrescentar a perseverana pacincia piedade, reverncia para com o Senhor. O que tem faltado muito em nossa gerao, so pessoas que tenham mais reverncia aos templos e as coisas sagradas, eles esto sendo profanados pela comunidade crist, profanar significa tratar as coisas santas e consagradas como se no tivesse valor algum.

Pedro nos adverte que no momento que esperamos, no podemos destratar das coisas de Deus, isto acontece muito quando as pessoas se encontram desanimadas, devido as suas lutas e frustraes, descontando assim nas coisas de Deus. Isto tem tudo a ver quando ele acrescenta a piedade a fraternidade que o amor para com os irmos. Muitos por estarem insatisfeitos, descontam nos irmos e na igreja, seja porque est com problemas no casamento, filhos, trabalho e at mesmo no ministrio, precisamos aprender logo esta lio se queremos ter uma f produtiva. E Pedro termina dizendo acrescente a fraternidade amor para com os irmos, o amor, que simplesmente, se preocupar e se interessar com o outro. Pedro nos mostra que se estas coisas estiverem crescendo em nossas vidas, ns no seremos inoperantes e improdutivos, portanto no seremos cegos. O que eu desejo meu amado leitor(a) que voc possa compreender, que podemos estar vendo muitos cegos guiando cegos, isto quer dizer que se ns no mudarmos, estaremos sendo levados ou estaremos levando pessoas para um grande precipcio. Deus j nos deu tudo o que necessitamos para sermos como Ele , cabe a voc ter a coragem de se assumir. Melhor que voc seja quente ou frio, porque os mornos sero vomitados. Um crente morno um crente indefinido, no vive como um cidado do Reino de Deus nem como um cidado do mundo. Defina que tipo de pessoa voc !

You might also like