You are on page 1of 2

Pgina 1 de 2

ESSG

ESCOLA SECUNDRIA DE SEBASTIO DA GAMA


Modalidade: Ensino Regular Profissional
X

CEF

EFA

Nvel de ensino Bsico Secundrio X Teste N 1 Verso Ano Lectivo 2011/2012

Curso: Disciplina/ Mdulo/UFCD: Nome: Classificao: Observaes:

PROFISSIONAL TCNICO DE TURISMO OTET /MDULO 1 AS EMPRESAS TURSTICAS N Ano Docente: E. Educao: Turma

NOTAS: a) L com ateno todas as questes antes de responderes. Responde a todas as questes na

folha de respostas, com exceo do grupo II, que pode ser respondida na folha de enunciado. b) A cotao de cada pergunta, em pontos, encontra se indicada frente de cada questo. c) A prova tem um total de 200 pontos. d) Para a realizao do teste, deve ser utilizado material de escrita, caneta azul ou preta. No permitida a utilizao de lpis.

GRUPO I 1) Identifica e explica uma caracterstica da indstria turstica. (20 pontos) 2) A sazonalidade uma das caractersticas especficas dos servios tursticos. Explica em que consiste esta afirmao. (20 pontos) Grupo II Relativamente a cada uma das afirmaes seguintes, assinala com X, se so verdadeiras (V) ou falsas (F). (6 x10pontos = 60 pontos) Afirmao V/ F 1) A empresa turstica presta servios que servem diretamente a satisfao das necessidades dos turistas. 2) As empresas tursticas, desde a dcada de 90 do sc. XX, tm desenvolvido a sua atividade num meio caracterizado por um ambiente de certezas. 3) As infraestruturas e equipamentos para o turismo, so um exemplo de negcios tursticos primrios. 4) Atualmente as companhias areas j no efetuam voos charter. 5) Nos hotis apartamentos (aparthotis) a maioria das unidades de alojamento so apartamentos. 6) As atividades de recreao e entretenimento, so atividades que remetem para a diverso e para a prtica de jogos, atravs dos quais os turistas se relacionam.

Pgina 2 de 2

Grupo III 1) Distingue operador turstico de agncia de viagens e turismo. (20 pontos) 2) Identifica e explica duas vantagens do transporte areo. (20 pontos) 3) Identifica duas atividades prprias das agncias de viagem e uma atividade acessria. (20 pontos) 4) Diz o que so estabelecimentos hoteleiros. (20 pontos) 5) Escolhe um evento e caracterizao, respondendo s questes: (20 pontos) a) Nome do evento (atribu um nome adequado) b) Tipo de evento (Colquio, concurso, debate..) c) Caractersticas (Descreve genericamente em que consiste e fundamenta a tipificao escolhida) d) Objetivos (A identificao dos objetivos deve ser coerente com o tipo de evento)

FIM

BOM TRABALHO! Prof. Carmen Cabral

You might also like