You are on page 1of 5

Plano de Trabalho Docente 2010

Ensino Mdio

ETEC : Tiquatira Cdigo: 208 Municpio: So Paulo

rea de conhecimento: Linguagens, Cdigos e suas Tecnologias. Componente Curricular: Lngua estrangeira moderna: Ingls Srie: 1 C. H. Semanal: 2 aulas

Professora: Rosana Aparecida Bueno de Novais

I Competncias e respectivas habilidades e valores1

Competncia Usar a Lngua Inglesa como instrumento de acesso a informaes, a outras culturas ou etnias e para comunicao interpessoal, possibilitando ainda, o ingresso no ensino superior atravs dos exames vestibulares

Habilidades Capacitar o aluno para leitura e escrita do idioma estrangeiro em nvel bsico.

Valores Valorizar as divergncias culturais entre os povos, estimular a interao Utilizar estratgias verbais e no do aluno com o verbais para favorecer e efetivar mundo globalizado, a comunicao oral e escrita. permitindo maior acesso ao Fazer uso das estratgias conhecimento mundial instrumentais de leitura para e troca de facilitar a compreenso e informaes. produo escrita.

Vide Proposta de Currculo por Competncias do Ensino Mdio

Centro Paula Souza Coordenadoria de Ensino Tcnico

II Plano Didtico Conhecimentos1 Subject and Object Pronouns Review Verbs Tenses Texts to Vestibular Articles Reflexive, Emphasizing and Reciprocal Pronouns. Texts to Vestibular Everyday Conversation Quantifiers Genitive Case Texts to Vestibular Prepositions Procedimentos Didticos2 Cronograma Dia / Ms

Apresentao de questes para levantamento de compreenso oral. Debate sobre os contedos identificados. De 10/02 a 08/04 Formao de vocabulrio especfico e tpicos gramaticais contextualizados no texto Explorao dos exerccios da apostila atravs de trabalhos em grupo, pesquisa, aula expositiva e seminrios. Explorao dos exerccios da apostila atravs de trabalhos em grupo, aula expositiva , exerccios extra de gramtica em contexto.

De 14/04 a 08/07

De 04/08 a 07/10

1 2

Relacionar em ordem didtica Relacionar de acordo com cada conhecimento 3 Vide Proposta de Conhecimentos Curriculares para o Ensino Mdio

Explorao dos exerccios do livro didtico atravs de trabalhos em grupo, pesquisa, aula expositiva e elaborao de cartazes, exerccios extra de gramtica em contexto, explorao dos textos das unidades mencionadas acima.

Novembro/ Dezembro

CENTRO PAULA SOUZA Coordenadoria de Ensino Tcnico

III - Plano de Avaliao de Competncias Instrumento(s) e Procedimentos de Avaliao1


Pesquisas Elaborao de cartazes Trabalhos em grupo Prova mensal Acompanhamento contnuo do aluno em sala, bem como acompanhamento de sua produo.

Competncia

Indicadores de Domnio

Critrios de Desempenho Valorizar as divergncias culturais entre os povos, estimular a interao do aluno com o mundo globalizado, permitindo maior acesso ao conhecimento mundial e troca de informaes.

Evidncias de Desempenho
Leitura de textos em Lngua estrangeira moderna no nvel de compreenso geral comunicativa. Interpretao textos em lngua inglesa e comparao cultural para consolidao da assimilao da viso cultural diversificada. Articulao da expresso verbal adequada ao aprendizado. Compreenso da gramtica e estrutura do idioma para possibilitar a compreenso textual

Usar lnguas estrangeiras Capacitar o aluno para leitura modernas como instrumento de e escrita do idioma acesso a informaes, a outras estrangeiro em nvel bsico. culturas ou etnias e para comunicao interpessoal.

Utilizar estratgias verbais e no verbais para favorecer e efetivar a comunicao oral e escrita. Fazer uso das estratgias instrumentais de leitura para facilitar a compreenso e produo escrita.

indicadores, instrumentos, critrios e evidncias devero ser identificados por competncia/habilidade.(vide Subsdios para a elaborao do Plano de Trabalho Docente)

Vide Proposta de Currculo por competncias do Ensino Mdio

Centro Paula Souza Coordenadoria de Ensino Tcnico 1 Semestre de 2008

IV Material de Apoio Didtico para Aluno (inclusive bibliografia)


Apostila dos cursos : Anglo e objetivo Murphy, Raymond Grammar in Use - 2000

V Estratgias de Recuperao para Alunos com Rendimento Insatisfatrio


Recuperao contnua, pesquisas e exerccios-extra.

VI - Outras Observaes / Informaes (proposta de projetos, atividades interdisciplinares, concursos, exposies etc):
Water Treatment and recycling

VII Assinatura:

Data: 10 de maro de2010

(professora) Rosana Aparecida Bueno de Novais

VIII Parecer do Coordenador de rea:

Assinatura:

Data:

CENTRO PAULA SOUZA Coordenadoria de Ensino Tcnico

You might also like