You are on page 1of 8

ADP.SEDE-K.

KIAXI

Sector de Adolescente O evangelismo: a proclamao da Boa Nova da salvao em Jesus Cristo, com vista a fazer a reconciliao do pecador a Deus, o Pai, atravs do poder do Esprito Santo. Evangelismo NO DOM ordenana de Jesus: Mt 28.19 Vo e faam discpulos Mc 16.15 Vo pelo mundo e preguem o evangelho Lc 24.48 Vocs so testemunhas destas coisas At 1.8 E sero minhas testemunhas Versculo Chave:" e o que ganha almas sbio ." Provrbios 11:30b Grande regozijo para o crente ganhar almas para Cristo. Imagine! Voc e eu podemos servir de instrumentos na salvao de outros. Quem pode ter este privilgio de levar almas a Cristo? Qualquer crente! No um servio reservado para um grupo selecto. Ser testemunha o dever de todo o crente, e cada um pode ganhar almas. O Senhor Jesus disse: "Vinde aps mim, e eu vos farei pescadores de homens." Mateus 4:19 Porque importante apreender a ganhar almas para Cristo? Por causa do valor de uma alma humana. Porque a alma humana tem tanto valor? Porque viver para sempre. Cada pessoa que encontramos tem uma alma que viver eternamente ou no gozo das bnos do cu ou enfrentando o inferno. A Bblia diz: "Quem cr no Filho tem a vida eterna; o que, porm, desobedece ao Filho no ver a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." Joo 3:36 Deus d tanto valor alma humana que enviou Seu Filho para morrer na cruz, a fim de que todos os homens sejam salvos. Joo 3:16 Quando compreendermos quo preciosa a alma humana para Deus, faremos tudo para ganha-las para Cristo. Vamos ento apreender como conduzir almas para Cristo.

Elaborado por: Geovany Blessed

ADP.SEDE-K.KIAXI

Sector de Adolescente
Temos que usar a Palavra de Deus Antes de usarmos qualquer coisa devemos conhecer como que ela funciona, sendo assim devemos em primeiro lugar aprender a palavra de Deus, se voc no conhecer a palavra de DEUS ao invs de voc evangelizar vo te evangelizar. Da mesma maneira que o mdico no d a mesma receita para cada doente, tambm ns no podemos usar o mesmo versculo para cada pessoa. Precisamos do poder de Deus Porque na nossa fora e boa vontade no vamos conseguir ganhar almas. Precisamos do poder do Esprito Santo. Quando o Senhor Jesus mandou que os Seus discpulos pregassem o evangelho a todo a criatura, Ele tambm lhes prometeu o Esprito Santo. Ele disse: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vs o Esprito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalm, como em toda a Judia e Samria, e at os confins da terra." Actos 1:8 Hoje, cada crente tem o poder do Esprito Santo. O Esprito Santo quem convence as pessoas do pecado, fazendo-as sentir a necessidade de ser salvas, e revelando-lhes a Pessoa de Cristo, o Salvador. Pea que Deus o encha com o Esprito Santo para ter maior xito em ganhar almas. Temos que pregar o evangelho A mensagem do ganhador de almas o evangelho. A palavra evangelho significa "boas novas", e a boa nova que Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para ser o nosso Salvador. O apstolo Paulo escreveu: "Ora, eu vos lembro, irmos, o evangelho que j vos anunciei; o qual tambm recebestes, e no qual perseverais, () Porque primeiramente vos entreguei o que tambm recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras" I Corntios 15:1,3-4 Quatro verdades fundamentais O facto do pecado (todos pecaram) A pena do pecado Salvao no vem por obras a pena foi paga por Cristo Temos que aceitar Cristo

Elaborado por: Geovany Blessed

ADP.SEDE-K.KIAXI

Sector de Adolescente Ento para levar algum a Cristo deve explicar as quatro verdades. 1 MOSTRAR QUE PECADOR O primeiro passo mostrar atravs da Palavra de Deus que a pessoa um pecador. Uma boa passagem para mostrar Romanos 3:10-12 ("como est escrito: No h justo, nem sequer um. No h quem entenda; no h quem busque a Deus. Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inteis. No h quem faa o bem, no h nem um s." Pea pessoa para ler estes versculos. Isto o que Deus diz de ns. Depois pea para ler Romanos 3:23. ningum pode ser salvo se no compreender que um pecador e estar disposto a deixar os seus pecados. "Mas, se no vos arrependerdes, todos igualmente perecereis." (Lucas13:5) 2 MOSTRAR QUE A PENA DO PECADO A MORTE O segundo passo mostrar na Palavra de Deus que a pena do pecado a morte. Romanos 6:23 Porque o salrio do pecado a morte, mas o dom gratuito de Deus a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Explique que a palavra "morte", neste caso, significa separao de Deus, no lago de fogo eternamente. Sendo condenados morte, precisamos de um Salvador. Romanos 5:12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim tambm a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. 3 CRISTO MORREU PARA PAGAR O CASTIGO DOS NOSSOS PECADOS O versculo que usamos neste caso muito bem conhecido: Joo 3:16. Sabe a quem se refere Deus quando menciona "mundo"? Ele quer dizer voc e eu. O que Deu nos deu? Ele nos deu Seu Filho. Isto quer dizer que Ele deu Jesus Cristo para morrer na cruz pelos nossos pecados. Porque Deus nos deu um salvador? Porque Ele nos ama, e porque ns precisamos de um Salvador no nos podemos salvar a ns prprios ou aos outros. Romanos 5:8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por ns,
sendo ns ainda pecadores. 2 Corntios 5:21 Aquele que no conheceu pecado, o fez pecado por ns; para que nele fssemos feitos justia de Deus.

Elaborado por: Geovany Blessed

ADP.SEDE-K.KIAXI

Sector de Adolescente

4 PERGUNTAR SE QUER ACEITAR JESUS COMO SALVADOR. ARREPENDIMENTO: Mateus 9:13 Ide, porm, e aprendei o que significa: Misericrdia quero, e no sacrifcio. Porque eu no vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Lucas 13:3 No, vos digo; antes, se no vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. Atos 17:30 Mas Deus, no tendo em conta os tempos da ignorncia, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; F: Romanos 10, 9-10 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em
teu corao creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, sers salvo. Visto que com o corao se cr para a justia, e com a boca se faz confisso para a salvao."

Romanos 10:13 Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor ser salvo. Agora abra a Bblia em Joo 1:12 e pea para ler este versculo. Enfatize a maneira como Deus nos torna Seus filhos por RECBER. Depois desta breve explicao, pergunte-lhe se ela acredita que Jesus Cristo o Filho de Deus, que morreu na cruz do calvrio em seu lugar, mas que ao terceiro dia ressuscitou. Pergunte ainda pessoa se ela quer repetir consigo uma pequena orao. Seja natural na orao, deixe que ela brote de dentro de si, mas tenha ateno a dois pontos, ela deve ser breve e deve focar os pontos anteriores. Ex. de orao da salvao. Senhor Jesus, eu sei que sou pecador. Creio que Tu s o Filho de Deus, e que morreste na cruz pelos meus pecados. Entre agora na minha vida como meu Senhor e meu Salvador. Amem.

Elaborado por: Geovany Blessed

ADP.SEDE-K.KIAXI

Sector de Adolescente SEJA ATENCIOSO E AFVEL Para levar algum a Cristo devemos ser corajosos, mas usar sempre de cortesia e amor. Deve procurar conversar dos assuntos espirituais mas procurando nunca ofender. Evite discutir com as pessoas acerca de questes mais complexas, e nunca ataque a possvel denominao que a pessoa frequente. O mais importante levar as pessoas aos ps de Cristo e no porta da Igreja que voc frequenta. Se perguntar a algum: "Tem a certeza da sua salvao?", ou "acredita em Deus?", facilmente poder notar se ela j recebeu Jesus ou no. Se a resposta for do gnero de "Tenho a certeza que sou salvo porque logo de criana fui baptizado", "Creio muito em Deus minha maneira", "sou cristo no praticante" ou algumas do mesmo gnero, altura de suavemente lhe revelar o Filho de Deus, e a Sua obra redentora. Efsios 2:8-9 explica que no pelas obras que podemos ser salvos. A salvao de Deus, e Ele como criador de todas as coisas quem sabe qual a verdadeira maneira de crer nEle. Como evidente ser "cristo no praticante" algo que no existe. Da mesma forma que no existe um casado no praticante, tambm no pode existir um cristo que no siga de acordo com o que Cristo ensinou.
ALGUNS APRESENTAM BARREIRAS SALVAO.

"No sou pecador" Resposta: A Bblia diz que somos todos pecadores. "No h um justo, nem um sequer" (Romanos 3:10) " Resposta: Filiao a uma igreja no salva ningum. Precisa nascer de novo. Jesus no disse que ele era catlico, baptista, pentecostal ." "Se algum no nascer de novo no pode ver o reino de Deus" (Joo 3:3) "H hipcritas na Igreja" Resposta: Tem razo, mas no haver hipcritas no Cu. Somos responsveis por ns mesmos. A Bblia diz. "Assim pois, cada um de ns dar contas de si mesmo a Deus." (Romanos 14:12) "Estou espera de deixar os meus vcios." Resposta: Voc no pode reformar a sua vida pela prpria fora. A verdadeira mudana a que opera de dentro para fora e no o contrrio. Jesus recebe-nos como estamos. "O que vem a Mim, de modo nenhum o lanarei fora." (Joo 6:37)

Elaborado por: Geovany Blessed

ADP.SEDE-K.KIAXI

Sector de Adolescente "Sou mau demais para Deus gostar de mim." Resposta: Jesus veio salvar os pecadores. TODOS os pecadores. Foi por pessoas ms que Ele deu a Sua vida. O Apstolo Paulo disse: "Fiel a Palavra e digna de toda a aceitao, que Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." (I Timteo 1:15) "Estou constantemente a fazer boas obras" Resposta: Ningum salvo pelas boas obras que possa fazer, mas unicamente pela f em Jesus Cristo. "Porque pela graa somos salvos, mediante a f, e isto no vem de vs, dom de Deus, no vem das obras para que ningum se glorie." (Efsios 2:8-9) "Todos os caminhos levem a Deus" Resposta: A Bblia ensina que h um s caminho que leva a Deus e apenas um nico Salvador. Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ningum vem ao Pai seno por mim." (Joo 14:6) Pedro tambm disse: "E no h salvao em nenhum outro; porque debaixo do cu no existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." (Actos 4:12) "Eu acredito, mas vou deixar isso para mais tarde." Resposta: perigoso adiar uma deciso to importante. Nenhum ser humano pode garantir o dia de amanh. sbio fazer esta deciso o mais depressa possvel. "No te glories do dia de amanh, porque no sabes o que trar luz." (Provrbios 27:1) Aprenda a dar estas respostas para poder us-las quando algum alegar tais motivos para no aceitar Cristo. Por vezes as pessoas podero dizer que apenas lemos as passagens bblicas que nos interessam, ou seja, podemos estar a manipular a Bblia. A todas essas pessoas, recomende a leitura da Bblia pela prpria pessoa. Ela assim em casa ir descobrir os magnficos tesouros da Palavra de Deus.

Elaborado por: Geovany Blessed

ADP.SEDE-K.KIAXI

Sector de Adolescente FAZER: Usar a Bblia para levar algum a Cristo, Mesmo que saiba a passagem de cor, melhor que a pessoa leia por si mesma, Confesse se no souber a resposta de qualquer pergunta. Prometa procurar saber a resposta. Aborde o assunto da Salvao com muita naturalidade. Evite ler uma folha com os passos que deve tomar. Pea auxlio a Deus em orao. O Seu poder essencial. Mostre interesse pessoal. Jesus orava e chorava pelas almas errantes. NO FAZER No desanime. Algumas pessoas rejeitaro o Salvador, mas continue a testificar desse Jesus maravilhoso. No apresente longas passagens da Bblia. A pessoa no se vai lembrar dela se for demasiado extensa. No deixe desviar o assunto. O assunto mais importante Cristo. No discuta. bem difcil ganhar almas atravs de discusses. No despreze ningum. Deus pode salvar e transformar qualquer pessoa. NO SEJA TMIDO Um dos principais impedimentos do ganhador de almas o acanhamento e o medo da opinio dos outros. Certo crente que testificava sempre com muita ousadia, disse que no princpio era muito tmido, at que um dia se ajoelhou e pediu auxlio a Deus em orao. Ento abriu a Bblia e leu Salmo 34:4 "Busquei ao Senhor e Ele acolheu-me e livrou-me de todos os meus temores." Ele orou: "Meu querido Deus, Tu fizeste isso por David, faa agora por mim." Deus respondeu e tirou o seu temor. NO TENHA MEDO DE ERRAR. O maior erro seria nem sequer tentar ganhar almas para Cristo. Deus o ajudar. Em nome de JESUS...

Deus conta contigo para a evangelizao da nao angolana.

Elaborado por: Geovany Blessed

ADP.SEDE-K.KIAXI

Sector de Adolescente

Elaborado por: Geovany Blessed

You might also like