You are on page 1of 34

Gregg Braden cientista, investigador e autor dos Best Sellers Alm do Ponto Zero e Andando entre os Mundos.

Durante 20 anos, rebuscou remotas aldeias e montanhas, mosteiros e templos, procura de textos esquecidos e segredos atemporais. A sua busca conduziu-o a descobertas fascinantes. Aventurado-se alm das fronteiras tradicionais da cincia e da espiritualidade, Braden vem oferecendo solues relevantes para os desafios do nosso tempo.

Um dos mais controversos pergaminhos da biblioteca dos Essnios, foi descoberto escondido numa caverna de Qumran,

uma regio montanhosa junto s margens do Mar Morto, entre Israel e Jordnia.

No acervo de quase mil pergaminhos que ficaram conhecidos como os Manuscritos do Mar Morto, apenas este foi encontrado completamente intacto O Grande Pergaminho de Isaas!

Com 54 colunas contendo os 66 livros escritos pelo Profeta, esse pergaminho de 2.60 metros de comprimento, ainda estava enrolado e selado em seu vaso de cermica original, quando foi descoberto em 1946.

Na Primavera de 1948, especialistas da Escola Americana de Pesquisa Oriental,

determinaram pelo mtodo de carbono-14, que o Pergaminho de Isaas, foi escrito entre 335-324 A.C., centenas de anos antes de quaisquer outros textos hebraicos descobertos na Terra Santa.

A idade, integralidade e linguagem do pergaminho de Isaas, fizeram com que fosse considerado uma nova Pedra de Roseta" ,

(pedra do Egito Antigo, cujo texto foi crucial para a decodificao dos hierglifos egpcios), pois esse pergaminho tem servido de modelo para a compreenso de documentos semelhantes, preservados de forma menos completa.

Esta passagem da Escritura to valiosa, que medidas extraordinrias foram tomadas para proteg-la contra qualquer desastre natural ou provocado pelo homem:

Est guardada em Jerusalm, no Santurio do Museu do Livro.

Considerado insubstituvel, este documento est destinado a ser preservado para as geraes futuras.

Ele exibido desenrolado dentro de um cilindro vertical de vidro blindado, isolado numa cripta com portas de ao, no subsolo do museu.

Mas, por que esse manuscrito, perdido durante mais de 2.000 anos, hoje se tornou to importante para os estudiosos modernos?

Alm de ter fornecido provas incontestveis sobre a credibilidade das escrituras bblicas, existe uma outra razo...

Segundo Gregg Braden, o pergaminho oferece em sua ntegra, um antigo e poderoso mistrio:

-Uma orao perdida nas brumas do tempo, que s agora, a cincia moderna est sendo capaz de entender.

Em seu livro O Efeito Isaas, Braden faz uma ruptura radical com as interpretaes tradicionais do texto do Profeta.

Unindo as descobertas da Fsica Quntica ao seu extenso conhecimento dos antigos Essnios, o autor chegou a concluses surpreendentes.

Sugerindo que grande parte dos escritos antigos foram removidos e/ou alterados por nossa civilizao ocidental moderna,

Gregg explica que os estudiosos tm interpretado o Pergaminho de Isaas, apenas como uma viso apocalptica da destruio macia de nossa civilizao, seguida por um tempo de paz, viso tambm compartilhada pelas profecias dos Maias, Nostradamus e Edgar Allan Cayce.

De fato, Braden afirma que as profecias de Isaas podem nos ajudar a entender as recentes mudanas no clima e na temperatura do planeta,

mudanas que tem deixado perplexos os cientistas ocidentais que conhecem as antigas profecias. O autor sugere que podemos estar vivendo a poca que precede a destruio prevista pelo Profeta...

Mas no estamos destinados a cumprir essas profecias! explica Braden. Temos o poder de redefinir antigas vises de devastao e catstrofes para a humanidade.

Diferentes religies e culturas descrevem profecias de apocalipse, lado a lado com as de um novo mundo de paz e cooperao. Ambas as possibilidades, ainda que contraditrias, parecem coexistir ao mesmo tempo... Um futuro alternativo!

Provavelmente essas profecias ajudam a nos mostrar que podemos participar ativamente na escolha do futuro que quisermos.

Para isso, o profeta do Antigo Testamento deixou instrues precisas aos povos do futuro, desvendando o nosso papel na criao e legando-nos uma ferramenta capaz de alterar o destino da civilizao humana uma orao cientfica!

Usando princpios reconhecidos apenas recentemente pela Fsica Quntica, Braden demonstra que a orao ensinada por Isaas, no em nada semelhante s categorias comuns de orao que conhecemos- coloquial, petitria ,

ritualista e meditativa.

Totalmente baseada na cincia moderna, essa orao parece ter transcendido o tempo e a distncia, para possibilitar iniciarmos uma era sem precedentes, de paz e cooperao entre as naes e trazer a cura duradoura aos nossos corpos!

Grande parte das tradies ocidentais religiosas nos condicionou a orar "pedindo" que determinadas circunstncias mudem atravs da

interveno divina ...

Precisamos suplicar, para que nossas oraes sejam respondidas e como suplicantes, aumentamos a sensao de impotncia, em nada compatvel com a nossa condio de Filhos de Deus, feitos Sua imagem e semelhana.

"Querido Deus, por favor, que haja paz no mundo ", na verdade estamos afirmando que a paz no existe no presente...

Quando dizemos:

Quando pedimos algo, ns reconhecemos que no temos aquilo, e quanto mais pedimos, mais reforamos a idia de falta!

Neste novo modelo, no precisamos pedir nada, apenas reconhecer que nossa orao j foi atendida, permitindo que cada um de ns, escolha o futuro que deseja viver...

A cincia quntica sugere a existncia de muitos futuros possveis para cada momento de nossas vidas. Cada resultado j existe como uma possibilidade em estado de repouso, at que seja despertada pelas escolhas feitas no presente.

A fsica Quntica ficou conhecida como a Fsica das Possibilidades, por nos dizer que tudo o que imaginamos encontra-se disponvel como possibilidade, que podemos atrair para nossas vidas.

O resultado desejado, j existe no mundo das infinitas possibilidades. Nada ser impossvel quando entendermos que nossa orao j foi atendida, no nvel vibracional ! Este resultado s precisa ser acessado, sintonizado.

Braden sugere que o Pergaminho de Isaas descreve precisamente a existncia de mltiplas possibilidades alternativas para nosso futuro, numa linguagem quntica que somente agora estamos comeando a entender.

Alm de compartilhar suas vises para o nosso tempo, Isaas descreveu a cincia de como escolher o futuro que queremos viver... Cada vez que fazemos essa escolha, ns experimentamos o Efeito Isaas.

Todo resultado de uma prece que pudermos imaginar e cada desejo que pudermos conceber, j foi criado pelo Universo e se encontra disponvel como possibilidade.

A partir desta perspectiva, a orao torna-se menos a criao de algo a ser obtido e muito mais um resultado a ser atrado, acessado.

Antigas tradies espirituais e pesquisas cientficas modernas, parecem estar de acordo quanto existncia de mltiplas possibilidades.

A questo , como podemos ativar um resultado especfico e torn-lo real em nossas vidas?! Como podemos acessar, por exemplo, a paz em nosso mundo, ou a cura de nossos corpos? Se essas possibilidades j existem, porque os acontecimentos de nosso mundo parecem nos mostrar o contrrio, apenas a manifestao de violncia, guerras e doenas?

A resposta a esta pergunta, a chave para o Efeito Isaas - o poder dos sentimentos e da emoo na orao!

atravs dos sentimentos, que acessamos as possibilidades j criadas de cura, paz e cooperao entre as naes e podemos traz-las para a realidade de nossas vidas!

Essencialmente, todas as nossas oraes j foram respondidas. Mas ativaremos apenas aquela qual estivermos conectados pelos nossos SENTIMENTOS.

S precisamos encontrar o tipo de pensamento ou de imagem que produza o sentimento adequado.

Quando oramos, h um resultado final desejvel e muito atraente, que ao ser imaginado, desperta alegria e gratido.

A chave para se obter um resultado entre os muitos possveis - acessar uma das infinitas possibilidades reside, portanto, na habilidade para sentirmos que nossa orao j foi atendida!

Os Essnios antigos sabiam da forte relao entre o que acontece em nosso mundo interior e as condies do mundo que nos rodeia.

Ou seja, tudo o que ocorre em nossa sociedade, o espelho de nossa vida interior. Pesquisas recentes da Fsica Quntica, vem confirmando essa viso.

Se nosso mundo externo das aes reflete o nosso mundo interior dos sentimentos, quando sentimos alegria e gratido por nossas oraes terem sido respondidas, o poder desses sentimentos dar vida nossa orao.

Segundo a Teoria dos Campos, so os sentimentos que produzem as condies necessrias para a manifestao do que desejamos.

Final da 1 parte.

http://www.greggbraden.com/ http://www.rialian.com/rnboyd/dna-phantom.htm Traduo: Liane B. de Mesquita, a partir da traduo em espanhol de Abjini Arraz Msica: Blade Runner.wav Olga Mendona Psicloga e Psicoterapeuta Contato: terapeutaolga@gmail.com Visite nosso site: www.terapeutaolga.com.br

Formatao e adaptao do texto:

Recife, Fevereiro de 2011

You might also like