You are on page 1of 6

Receita de Macarro com queijo ao forno

Por Ana Maria

Ingredientes

250 g (1/2 pacote) de talharim. 3 colheres (sopa) de manteiga. 2 colheres (sopa) de farinha de trigo. 2 1/2 xcaras (ch) de leite. 1 ovo ligeiramente batido. Sal e pimenta-do-reino a gosto. 1/2 xcara (ch) de queijo prato ralado. 1/2 xcara (ch) de queijo parmesso ralado. 1/2 xcara (ch) de queijo mussarela ralado. 1/2 xcara (ch) de migalhas de po. 1 colher (sopa) de manteiga derretida.

Modo de preparo

Cozinhe o talharim em bastante gua salgada at ficar "al dente", isto , macio, mas resistente mo Escorra, enxague com gua fria e escorra novamente. Numa panela, derreta a manteiga, junte a farinha de trigo e mexa bem. Adicione o leite, aos poucos, e cozinghe mexendo sempre, at obter um molho cremoso. Retire do fogo e deixe esfriar ligeiramente e junte o ovo, sal e pimenta-do-reino. Numa forma refratria, coloque camadas alternadas de macarro, de queijos e de molho, sendo que Misture as migalhas do po com a manteiga derretida e polvilhe a superfcie.

Dica

Para congelar: deixe esfriar, embrulhe com papel alumnio e leve ao congelador. Para descongelar: retire do congelador, leve ao forno pr-aquecido em temperatura alta (200C) e a Retire o papel e asse por 5 minutos at dourar as migalhas de po. Outros tipos de macarro tambm combinam com a receita como, rigatone, tortiglione, etc.

Rendimento: Serve 2 pessoas.

Fonte: http://www.culinaria-receitas.com.br/massas/macarrao-com-queijo-aoforno.html#ixzz1Aqsg3res

Dicas: *Todas as canecas devem ser altas,com no mnimo 300ml para no transbordar. *No utilize canecas com decorao em metal (frisos dourados ou prateados).

*As potncias mximas variam de um microondas para o outro. No meu microondas, 32 segundos antes de completar 3 minutos , estava pronto. *Siga corretamente as indicaes da receita. *No coloque massa demais na caneca. Lembre-se: a massa expande. *Coloque um prato debaixo da caneca. mais fcil limpar o prato do que limpar o interior do microondas. E se delicie com todas as receitas!!!

Po de queijo de caneca.

Ingredientes: 4 colheres (de sopa) de polvilho azedo 4 colheres (de sopa) de queijo parmeso ralado 3 colheres (de sopa) de leo 1 pitada de sal 1 ovo pequeno 1 colher (de caf) de fermento em p 4 colheres (de sopa) de leite Margarina para untar Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque a mistura obtida at metade da altura da caneca j untada com margarina. Leve ao microondas por 2 a 3 minutos. Dicas:

Polvilhe com queijo parmeso para decorar. H quem faa com polvilho doce. Bolo de chocolate de caneca.

Ingredientes: 1 4 3 2 4 4 1 ovo mdio colheres (de sopa) de leite colheres (de sopa) de leo colheres (de sopa) rasas de chocolate em p colheres (de sopa) rasas de farinha de trigo colheres (de sopa) rasas de acar colher (de caf) de fermento em p

Para a calda do bolo de chocolate: 2 1 1 3 colheres (de sopa) de leite colher (de sopa) rasa de manteiga ou 2 colheres (de sopa) rasas de acar colheres (de sopa) rasas de chocolate em p.

Modo de preparo: Misture bem todos os ingredientes dentro da caneca. Leve ao microondas por 3 minutos em potncia alta. Modo de preparo da calda de chocolate: Misture todos os ingredientes e leve ao microondas por 30 segundos na potncia mxima. Retire e coloque no bolo de caneca j pronto e ainda quente.

Veja mais receitas

Torta salgada de caneca.

Ingredientes da massa: 4 4 3 1 1 colheres (de sopa) de farinha de trigo colheres (de sopa) de leite colheres (de sopa) de leo ovo pequeno colher (de caf) de fermento em p

Acrescente: 1 pitada de sal 1 fatia de queijo prato picado 1 fatia de presunto picado ou 1 1 2 2 tomate picado colher de atum pitadas de sal pitadas de organo

Modo de preparo do bolo:

Misture bem todos os ingredientes dentro da caneca. Leve ao microondas por 3 minutos em potncia alta. Modo de preparo da torta: Bata o ovo na caneca. Acrescente o leo, o leite e o sal. Bata novamente. Adicione a farinha e o fermento. Mexa bem at formar uma mistura homognea. Acrescente os ingredientes restantes e misture levemente. Leve ao microondas por 3 minutos. Dicas: Decore com queijo parmeso e organo ou com pedacinhos de frios.

Bolo de laranja de caneca.

Ingredientes: 1 4 3 2 4 1 ovo mdio colheres (de sopa) de suco de laranja colheres (de sopa) de leo colheres (de sopa) rasas de raspas de laranja colheres (de sopa) rasas de farinha de trigo colher (de caf) de fermento em p

Modo de preparo do bolo de laranja: Misture bem todos os ingredientes dentro da caneca. A receita no pede acar; mas caso queira, acrescente 2 colheres de acar. Leve ao microondas por 3 minutos em potncia alta. Decore com raspas de laranja.

Pudim de Leite Condensado de caneca.

Ingredientes: 1 lata de leite condensado 1 e lata de leite 3 ovos Essncia de baunilha Para a calda: 6 colheres (de sopa) de acar 6 colheres (de sopa) de gua Modo de preparo: Em um recipiente, misture todos os ingredientes do pudim ( pode ser manualmente ou com a ajuda do liquidificador). Reserve. Para a calda, coloque o acar e a gua (misturados) divididos em 4 canecas. Leve-as ao microondas por 3 minutos em potncia alta. Caso desejar uma calda mais escura, acrescente 1 minuto a mais. Coloque a mistura do pudim at a metade da altura de cada caneca. Faa isso com as quatro canecas. Leve cada caneca ao microondas por 2 minutos em potncia alta.

You might also like