You are on page 1of 7

Questionrio

Marque todas as respostas a que responder afirmativamente. No marque se a resposta for talvez ou no. Lembre-se no h respostas certas ou erradas. Rock Rose 1 Costuma sentir medo, terror, ou pnico diante de determinadas situaes? 2 Tem pesadelos com certa regularidade? 3 Quando passa por situaes que lhe causam pnico, suas mos ficam suadas, sente dificuldade para respirar, tem taquicardia ou diarria?(Alguns desses sintomas; no precisam ser todos.) 4 Quando entra em pnico, sente como se fosse um ataque de nervos? Mimulus 5 Tem medos especficos e concretamente identificveis que quer superar? 6 Inibe-se com facilidade quando tem de falar diante de pessoas que no conhece? 7 Quando se v diante de situaes que atemorizam, fica nervoso ou prefere evit-las? 8 tmido ou assustadio? Cherry Plum 9 Tem medo de perder o controle e descompor-se? 10 compulsivo ou tem impulsos de fazer coisas que reconhece estarem erradas, porm tem dificuldade para se controlar? 11 Tem medo de causar dano a si mesmo ou de agredir os outros? 12 Tem medo de enlouquecer ou se assustar s vezes pelo que pensa de si mesmo? Aspen 13 Tem medo noite, com a luz apagada, sem saber o porqu? 14 Durante o dia, sente-se inquieto por algum medo para o qual no encontra explicao? 15 Acorda com a sensao de que algo ruim pode acontecer, ou tem a sensao de apreenso ou pressgio? 16 Sente com frequncia, sem nenhum motivo, um vago sentimento de temor, de aflio ou de perigo? Red Chesnut 17 Quando algum da sua famlia fica doente, ou demora para voltar para casa, voc sempre pensa no pior? 18 Est to ligado aos seus entes queridos que sente o que se passa com eles como se acontecesse consigo?? 19 Teme que algo ruim possa acontecer aos que lhe so queridos? 20 Preocupa-se quase excessivamente com a sade e a segurana de amigos e pessoas da famlia?

Cerato 21 Costuma, muitas vezes, desconfiar de sua capacidade de julgamento, valorizando demais a opinio alheia? 22 Em algum exame costuma ou costumava riscar o que escreveu porque lhe parecia mais correto o que escreveu a pessoa do lado? 23 Depois de pedir e receber conselhos dos outros, sente-se confuso diante da deciso, modificando-a conforme a ltima recomendao? 24 Sente-se inseguro sobre os seus pensamentos e rev as suas decises de acordo com o ponto de vista alheio Sclerantus 25 Costuma oscilar entre duas possibilidades, mas trata de encontrar a soluo sozinho, sem que ningum o influencie? 26 Desequilibra-se muito depressa? Seus estados de humor variam mais rapidamente do que o das outras pessoas; no mesmo instante ora est bem ora mal? 27 Sofre de indeciso, incerteza ou vacila frequentemente, lhe difcil escolher entre uma coisa e outra? 28 Reage rapidamente s provocaes e em seguida perde o equilbrio interior? Gentian 29 Sente desnimo e fica deprimido porque as coisas saram diferentes do que esperava? 30 Em caso de estar deprimido, sabe a razo? 31 Quando executa alguma tarefa, fica muito sensvel a pequenas demoras ou dificuldades que o levam a duvidar de si mesmo e, s vezes, a ficar deprimido? 32 muito duro para voc comear outra vez quando se v diante de uma dificuldade? Wild Oat 33 Embora esteja a trabalhar no que escolheu, sente que o servio no o satisfaz? 34 Gostaria de descobrir um novo estilo de vida, de carreira ou mudar a anterior, porm acha difcil decidir sobre o que deveria estar a fazer? 35 Sente-se insatisfeito porque ainda no encontrou um lugar na vida? 36 Tem procurado em diferentes reas de trabalho, mas nada parece satisfazelo? Gorse 37 Sente-se desanimado e j no espera uma mudana na sua situao? 38 Acha difcil dizer que no se deve perder a esperana? 39 Sente que intil procurar ajuda para seu problema? 40 Pensa que no possvel mudar as coisas para melhorar algumas circunstncias ou situaes da sua vida?

Hornbean 41 De manh, na cama, acha que no poder enfrentar o dia; porm, quando comea a agir, as coisas melhoram? 42 Quando acorda pela manh, sentese cansado e difcil para si levantar-se? 43 Est to cansado pela manh que sente que precisa de foras para comear o dia; no entanto, aos domingos, por exemplo, se o convidam para alguma actividade que o interessa, levanta-se sem problemas? 44 Sempre sente que tudo demais, mas logo a seguir consegue faze-lo da mesma forma? Clematis 45 O quotidiano no lhe interessa muito? D mais lugar fantasia na sua vida? 46 Acontece-lhe estar com os seus pensamentos em todos os lugares menos onde eles tm de estar? 47 Est distrado ou deixa de prestar ateno, sendo difcil concentrar-se? 48 Em algum momento de sua vida foi sonmbulo de noite... e, s vezes, tambm durante o dia? Honeysuckle 49 Gosta de pensar nos tempos passados? 50 Muitas vezes fica a pensar que bom seria poder fazer com que determinadas coisas do passado no tivessem acontecido? 51 H coisas que gostaria de ter feito mas nunca teve a oportunidade de fazer? 52 V-se como que preso entre viver no presente e lembrar do passado? Wild Rose 53 Voc diria que a vida lhe ensinou que as pessoas devem conformar-se com o prprio destino? 54 Sente que participa pouco ou nada no que acontece e tem uma sensao de vazio interior? 55 Embora tudo esteja bem, sente-se sem entusiasmo, sem energia, indiferente, aptico diante da vida? 56 Est resignado com sua situao actual, fazendo pouco esforo para melhorar as coisas ou desfrutar delas? Olive 57 Cansa-se mais facilmente do que as outras pessoas? 58 Est a passar ou passou recentemente por uma doena ou situao pessoal que o deixou esgotado? 59 O seu cansao deixa-o sem energia para terminar os seus afazeres ou desfrutar o dia? 60 Sente que lhe faltam fora ou vitalidade para fazer o mnimo esforo? White Chesnut 61 H acontecimentos desagradveis que lhe voltam mente sem parar? 62 Tem dificuldade em dormir por causa de pensamentos e preocupaes que ficam dando voltas sem parar na sua cabea? 63 Os mesmos pensamentos e imagens perseguem-no e voc no os consegue parar? 64 Tem preocupaes ou filmes mentais que vo e vm dentro de sua mente?

Chestnut Bud 65 No sabe porqu, mas nos ltimos tempos, muitas coisas correm mal? 66 Custa-lhe aprender? Repete sempre os mesmos erros? 67 Devido falta de observao, tem de voltar a fazer o que j fez? 68 H algumas situao repetitiva na sua vida que gostaria de superar? Mustard 69 Est triste e deprimido sem motivo aparente, no entanto, esta sensao passa to depressa quanto surgiu? 70 Na sua famlia h ou houve varais pessoas que sofreram de depresso? 71 A depresso envolve-o como uma nuvem negra impedindo-o de desfrutar da vida? 72 Est melanclico e isolado da vida e das sensaes, sem vontade nem entusiasmo para fazer nada, mas no sabe porque est assim? Agrimony 73 Evita sobrecarregar os outros com os seus problemas e tenta agradar aos demais a fim de evitar brigas ou discusses? 74 Disfara seu temores preocupaes ou problemas tanto quanto possvel com uma aparncia de alegria e despreocupao? 75 Est angustiado e sente uma opresso no peito, um n na garganta ou dor na boca do estmago? 76 Desperta noite e come ou bebe alguma coisa? Acontece o mesmo durante o dia, quando tem problemas: toma lcool ou outra coisa que ajude a sentirse melhor? Centaury 77 Sente que no pode deixar de fazer o que os outros esperam de voc? 78 Sempre acaba por fazer o trabalho que os outros deixam de fazer? 79 Custa-lhe dizer no? Diria que se submete nos seus relacionamentos? 80 facilmente usado pelas pessoas pela sua disposio em ajudar os outros? Walnut 81 muito sensvel e magoa-se com facilidade? 82 Actualmente est em alguma etapa de transio ou situao de mudana(evolutiva, afectiva, profissional, etc.?) 83 Gostaria de livrar-se de uma situao ou relacionamento, mas acha difcil cortar ou abandonar vnculos do passado? 84 Quando tenta ser fiel s suas idias, acha difcil no se deixar influnciar pelos outros ou sentir-se inseguro com o que eles dizem? Holly 85 Costuma ter ,de vez em quando, acessos de clera e fica muito furioso? 86 Sente cime, dio, raiva, inveja? 87 Desconfia dos motivos ou intenes dos outros? 88 difcil para si sentir compaixo pelos outros? Water Violet 89 Acha difcil participar das conversas dos outros, por isso retrai-se? 90 Procura manter distncia dos outros? 91 Prefere trabalhar s, protegendo-se da interferncia alheia nas suas coisas, ou evita interferir nos problemas das outras pessoas? 92 Procura virar-se sozinho em vez de pedir ajuda?

Impatiens 93 No consegue ficar muito tempo sentado num sof ou numa cadeira por ser inquieto? 94 Prefere trabalhar sozinho porque acha que os outros so muito lentos em relao ao seu ritmo? 95 Reage com irritao e impacincia, adiantando-se diante de alguma situao, e com a mesma rapidez o seu aborrecimento tambm desaparece? 96 Faz as coisas com pressa, correndo de um lado para o outro ou de uma situao para outra bem depressa? Heather 97 Muitas vezes tem o impulso interior de falar com todo o mundo sobre voc mesmo? 98 Desagrada-lhe estar s e s vezes procura companhia, no importa de quem, para poder contar-lhe os seus problemas? 99 Tem sempre alguma coisa para dizer, no importa se entende ou no do assunto. Acha que o importante participar? 100 Sente necessidade de conduzir a conversa para os seus assuntos ou problemas e custa-lhe termin-la mesmo quando os seus interlocutores lhe dizem que tm de ir embora? Larch 101 s vezes sente-se um fracassado quando se compara com os outros? 102 H muitas coisas que no tenta sequer fazer por pensar antecipadamente que no as consegue fazer? 103 Sente-se inferior, e que os outros so mais capazes e qualificados do que voc? 104 Falta-lhe confiana em si mesmo? Pine 105 106 107 108 Elm 109 110 111 112 Quando est doente, deprimido ou cansado, tem a sensao de ter de se desculpar com os que o rodeiam? duro consigo mesmo quando se engana ou no cumpre as metas que fixou, recriminando-se por isso? Culpa-se pelos erros dos outros, sentindo que de alguma maneira era responsvel por eles? So poucas a s vezes que fica contente com seus sucessos, achando que podia ter feito melhor? Acredita que est sobrecarregado de responsabilidade e que no sabe por onde comear? Tende a trabalhar demais para no deixar ningum em m situao ? Na sua educao, a palavra responsabilidade tinha um lugar importante? Est aborrecido com seu trabalho e, apesar de ser capaz, acha que assumiu mais obrigaes do que as que pode cumprir?

Sweet Chesnut 113 Conhece a sensao interior de estar entre a espada e a parede pensando que no h nenhuma pessoa que o possa ajudar? 114 Sente que chegou ao limite do que pode suportar e que s lhe resta a destruio total? 115 Acredita que a sua situao no tm sada e no sabe como continuar? 116 Costuma cair mais do que os outros em situaes limite, com grande sobrecarga e tormento mental? Star of Bethlehem 117 Sonha ou recorda hoje situaes traumticas que ocorreram h muito tempo? 118 Teve alguma perda importante(de qualquer tipo) recentemente? 119 Sente que uma cirurgia ou um antigo acidente so responsveis de alguma maneira pela sua situao actual? 120 Viveu situaes traumticas ou que o chocaram, ou situaes que lhe causaram grande impacto e que at agora ainda no digeriu? Willow 121 Sente que injusto a vida t-lo privado de tudo de que o privou? 122 Fica amargurado quando pensa que, apesar de tudo o que fez, o seu esforo no foi recompensado, enquanto que outros que no mereciam tanto quanto voc, tiveram melhor sorte? 123 Sente rancor ou ressentimentos por aqueles que acha que o prejudicaram? 124 Acredita que o destino lhe confiou um fardo pesado? Oak 125 126 127 128 Na sua famlia sempre se considerou favas contadas a afirmao de que preciso terminar o que se comeou, custe o que custar? Tende a realizar os seus projetos, no levando em conta as suas prprias necessidades ou o seu cansao, bem como as necessidades dos que esto sua volta? Diz frequentemente a si mesmo que no vale a pena afrouxar? Trabalha com tanta intensidade que sempre que relaxa um pouco percebe que o pescoo e os ombros esto tensos?

Crab Apple 129 Tem compulso por limpeza, s vezes de forma exagerada? O seu ambiente tem de estar limpo e organizado? 130 Percebe que em situaes importantes deixa-se irritar ou distrair por mesquinharias? 131 Preocupa-se com pequenos problemas fsicos como manchas ou pontos negros, no se importando com coisas mais importantes? 132 daqueles que usam spray para o mau hlito quando vai beijar algum? Chicory 133 Faz com que todas as pessoas que ama notem tudo o que faz por elas? 134 Acredita que h muita gente que nada faz sem antes pensar no que pode conseguir em troca? 135 Toma conta das pessoas que vivem consigo e sabe o que melhor para elas a ponto de s vezes querer controlar ou corrigir at os pequenos detalhes das suas vidas? Diria que um pouco manipulador? 136 Ofende-se e di-lhe o facto de no o compreenderem ou no corresponderem aos esforos que faz querendo o melhor para todos?

Vervain 137 muito sensvel s injustias, lutando pelos princpios em que acredita? 138 Tenta convencer os outros de que suas idias so corretas, de que voc quem tem razo? 139 Os seus amigos dizem-lhe que quando est entusiasmado por determinada idia, reage com fanatismo? 140 Por vezes fica tenso por algumas coisas e custa-lhe a descontrair e a relaxar? Vine 141 Quando trabalha com outras pessoas, acaba sempre a dirigir o trabalho? 142 Gosta de impor a sua opinio, provando que tem razo na maior parte das vezes? 143 Tem dificuldade em mandar ou para obedecer? 144 Algumas pessoas so to presunosas que gostariam de fazer exatamente o contrrio do que pensam ou querem, independentemente do facto de terem razo ou no? Beech 146 V facilmente os erros dos outros e , s vezes, gosta de aponta-los? 147 Acha difcil suportar a burrice das pessoas? 148 Por vezes surpreende-se rangendo os dentes, com tenso no maxilar, ou quando acorda percebe que dormiu apertando ou rangendo os dentes? 149 As pessoas dizem que voc muito crtico e que deveria ser mais tolerante? Rock Watter 150 Voc radical e exigente consigo mesmo e priva-se de algumas coisas? 151 restrito no seguimento de alguma religio, a uma disciplina social ou a uma determinada forma de vida? 152 Os seus amigos dizem-lhe que tem princpios muito restringidos ou voc mesmo percebe isso? 153 Costuma sentir dores na coluna ou lombalgias?

You might also like