You are on page 1of 3

Requisitos a serem exigidos no procedimento licitatrio 1) Registro ou inscrio na entidade profissional competente; 2) Comprovar aptido para desempenho de atividade

pertinente e compatvel com o objeto, mediante apresentao de atestado de capacidade tcnica; 3) Indicar o sindicato de que fazem parte os empregados que realizaro os servios e a data-base da categoria; 4) No subcontratar, ceder ou transferir, total ou parcialmente, o compromisso a ser assumido; 5) Vistoriar as instalaes e equipamentos envolvidos no objeto e declarar essa vistoria por meio de seu responsvel tcnico (engenheiro) e demais profissionais que julgar pertinentes; 6) Indicar a marca e caractersticas dos materiais a serem empregados; 7) Arcar com todas as despesas diretas e indiretas relativas execuo dos servios, incluindo-se as atinentes a emolumentos, taxas, licenas, de modo a que no reste quaisquer nus adicionais alm do valor proposto pelainteressada; 8) Garantir totalmente os servios executados e os materiais empregados por perodo mnimo de cinco anos, a contar do recebimento definitivo; 9) Apresentar as principais caractersticas de cada um dos equipamentos, alm das especificaes obrigatrias, como marca, modelo, cdigo de identificao nico (interno do interessado ou do fabricante), quantidades, incluindo seus componentes expansveis, opcionais ou que possam oferecer variao de configurao, tais como discos, memrias, placas adaptadoras etc.; 10) Apresentar, manuais, catlogos, folhetos, impressos ou publicaes originais do fabricante; 11) Apresentar amostra de materiais/servios para fins de verificar a adequao dos mesmos com as especificaes do objeto.

1.3 Obrigaes a serem exigidas da empresa a ser contratada 1) Manter seus empregados sujeitos s normas disciplinares da Selta; 2) Fornecer, sempre que solicitado pelo contratante, cpia integral da folha de pagamento; 3) Responsabilizar-se por danos causados aos equipamentos e/ou outros bens de propriedade do CONTRATANTE, ou de terceiros, ocasionados por seus funcionrios, em virtude de dolo ou culpa, quando na execuo do objeto contratado; 4) A contratada fornecer, sem nus adicionais, uniformes completos aos funcionrios destacados para a prestao dos servios, conforme descrito em anexo, bem como fornecer todos os equipamentos de proteo individual e coletiva sempre que necessrio execuo dos servios; 5) A contratada dever corrigir, s suas expensas, todos os servios executados em que se verificarem imperfeies, vcios ou incorrees, dentro do prazo estipulado, em cada caso, pelo contratante.

GUIA DE FISCALIZAO DOS CONTRATOS DE TERCEIRIZAO (Instruo Normativa MPOG/SLTI n 02, de 30 de abril de 2008) 1. FISCALIZAO INICIAL (NO MOMENTO EM QUE A TERCEIRIZAO INICIADA) 1.1 Elaborar planilha-resumo de todo o contrato administrativo. Ela conter todos os empregados terceirizados que prestam servios no rgo, divididos por contrato, com as seguintes informaes: nome completo, nmero de CPF, funo exercida, salrio, adicionais, gratificaes, benefcios recebidos e sua quantidade (vale-transporte, auxlio-alimentao), horrio de trabalho, frias, licenas, faltas, ocorrncias, horas extras trabalhadas. 1.2 Conferir todas as anotaes nas Carteiras de Trabalho e Previdncia Social (CTPS) dos empregados, por amostragem, e verificar se elas coincidem com o informado pela empresa e pelo empregado. Ateno especial para a data de incio do contrato de trabalho, a funo exercida, a remunerao (importante esteja corretamente discriminada em salrio-base, adicionais e gratificaes) e todas as eventuais alteraes dos contratos de trabalho. 1.3 O nmero de terceirizados por funo deve coincidir com o previsto no contrato administrativo. 1.4 O salrio no pode ser inferior ao previsto no contrato administrativo e na Conveno Coletiva de Trabalho da Categoria (CCT):. 1.5 Consultar eventuais obrigaes adicionais constantes na CCT para as empresas terceirizadas (por exemplo, se os empregados tm direito a auxlio-alimentao gratuito). 1.6 Verificar a existncia de condies insalubres ou de periculosidade no local de trabalho, cuja presena levar ao pagamento dos respectivos adicionais aos empregados. Tais condies obrigam a empresa a fornecer determinados Equipamentos de Proteo Individual (EPIs). 2. FISCALIZAO MENSAL (A SER FEITA ANTES DO PAGAMENTO DA FATURA) 2.1 Elaborar planilha-mensal que conter os seguintes campos: nome completo do empregado, funo exercida, dias efetivamente trabalhados, horas extras trabalhadas, frias, licenas, faltas, ocorrncias. 2.2 Verificar na planilha-mensal o nmero de dias e horas trabalhados efetivamente. Exigir que a empresa apresente cpias das folhas de ponto dos empregados por ponto eletrnico ou meio que no seja padronizado (Smula 338/TST). Em caso de faltas ou horas trabalhadas a menor, deve ser feita glosa da fatura. 2.3 Exigir da empresa comprovantes de pagamento dos salrios, vales-transporte e auxlio alimentao dos empregados. 2.4 Realizar a reteno da contribuio previdenciria (11% do valor da fatura) e dos impostos incidentes sobre a prestao do servio. 2.5 Exigir da empresa os recolhimentos do FGTS por meio dos seguintes documentos: a) cpia do Protocolo de Envio de Arquivos, emitido pela Conectividade Social (GFIP); b) cpia da Guia de Recolhimento do FGTS (GRF) com a autenticao mecnica ou acompanhada do comprovante de recolhimento bancrio ou o comprovante emitido

quando recolhimento for efetuado pela Internet; c) cpia da Relao dos Trabalhadores Constantes do Arquivo SEFIP (RE); d) cpia da Relao de Tomadores/Obras (RET). 2.6 Exigir da empresa os recolhimentos das contribuies ao INSS por meio de: a) cpia do Protocolo de Envio de Arquivos, emitido pela Conectividade Social (GFIP); b) cpia do Comprovante de Declarao Previdncia; c) cpia da Guia da Previdncia Social (GPS) com a autenticao mecnica ou acompanhada do comprovante de recolhimento bancrio ou o comprovante emitido quando recolhimento for efetuado pela Internet; d) cpia da Relao dos Trabalhadores Constantes do Arquivo SEFIP (RE); e) cpia da Relao de Tomadores/Obras (RET). 2.7 Consultar a situao da empresa junto ao SICAF. 2.8 Exigir a Certido Negativa de Dbito junto ao INSS (CND), a Certido Negativa de Dbitos de Tributos e Contribuies Federais e o Certificado de Regularidade do FGTS (CRF), sempre que expire o prazo de validade. 4.1 Observar qual a data-base da categoria prevista na Conveno Coletiva de Trabalho (CCT). Os reajustes dos empregados devem ser obrigatoriamente concedidos pela empresa no dia e percentual previstos (verificar a necessidade de proceder ao equilbrio econmico-financeiro do contrato em caso de reajuste salarial). 4.2 Controle de frias e licenas dos empregados na planilharesumo. 4.3 A empresa deve respeitar as estabilidades provisrias de seus empregados (cipeiro, gestante, estabilidade acidentria).

You might also like