You are on page 1of 5

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA PROFESSOR: ANTONIO SOUSA VELOSO EMAIL: profunip.antonio.sousa.veloso@gmail.

com DISCIPLINA: REDES DE COMPUTADORES E TELECOMUNICAO ALUNO: ANTONIO DA SILVA GOMES Data: 12/09/2013 UNIDADE: OBJETIVO
ATIVIDADE UNIDADE l

1) O QUE INTERNET DE ACORDO COM SUA TOPOLOGIA? Topologia da internet e um conglomerado de redes privativas interligando milhes de computadores atravs do mundo utilizando-se o protocolo TCP/IP 2) DESCREVA OS PRINCIPAIS COMPONENTES DE REDE. Placas, Repetidor, Ponte, Roteador, Gateway, hubs e Swicth e etc. 3) RELACIONE OS COMPONENTES.
a) Sistemas finais ou hospedeiros da rede b) Soviticos

( b ) Sputnik

( A ) Computadores, Celulares,televisores, geladeiras,carros,mquinas de produo, celulares, videogames c) soma dos roteadores ( f ) Internet d) Interface de Programao de ( g ) ISP
Aplicao e) f) So milhares de dispositivos ( c ) Nuvem computacionais trabalhando para que bilhes de pessoas possam se interconectar. g) Internet Service Provides ( d )API Application

Program Interface

4) ESCREVA COMO A FERRAMENTA SERVIOS PELA INTERNET.

WEB

PROVER

R: So empresas e instituies pblicas e privadas, que promovem produtos e servios na INTERNET. 5) O QUE SO PROTOCOLOS?

R:So regras que definem a troca de informaes entre dois elementos 6) FAA UM COMENTRIO SOBRE REDES DE ACESSO. R: E o que permite a ligao fsica dos telefones s centrais de comutao.

7) FAA UM DESENHO REPRESENTANDO UMA CONEXO DIAL-UP (CONEXO DISCADA) E EXEMPLIFIQUE.

um tipo de acesso Internet no qual uma pessoa usa um modem e uma linha telefnica para se ligar a um n de uma rede de computadores do provedor de Internet.

8) FAA UM RESUMO SOBRE DIGITAL SUBSCRIBER LINE (LINHA DIGITAL PARA ASSINANTE) DSL. R: um dos mais populares acessos de banda larga existente no Brasil, vem para revolucionar a maneira como o usurio residencial se conectar a WEB. No Brasil, a mais comum a ADSL(linha digital assimtrica para assinante), como prprio nome diz, tem como principal caracterstica a assimetria entre envio e recepo nos dados 9) DESCREVA DIFERENA ENTRE CABO E FTTH (FIBER TO THE HOME) RELACIONANDO A QUAL SUA UTILIDADE.

R: O CABO usa a linha telefnica para telefonia, tv, e internet porem a taxa de transmisso no e muito boa pois h muitas interferncias. J o FTTH e um cabo de fibra optica que sai direto da central pra sua casa, onde o sinal pode passar telefonia, tv digital e net de alta velocidade sem interferncia, porem seu custo de implantao e auto e pouco difundido no brasil.

10) COMENTE SOBRE A REDE ETHERNET. uma arquitetura de interconexo para redes locais 11) CONCEITUE A REDE (FIDELIDADE SEM FIO). WIFI-WIRELESS FIDELITY

R: uma tecnologia de comunicao que no faz uso de cabos, e geralmente transmitida atravs de frequncias de rdio, infravermelhos, Bluetooth, etc. 12) PELA TRANSMISSO DE INFORMAO POR MODULAO. CITE-AS EXEMPLIFICANDO POR DESENHOS E DESCREVENDO-AS R: AM(Amplitude Modelada)- As ondas variam de amplitude, ou seja, de altura. FM(Frequncia Modelada)- As ondas variam de frequncia, ou seja, o nmero de ondas por segundo. PM(Modelao em fase)- As ondas variam de fase.

13) NO NUCLEO DA REDE H DOIS TIPOS DE COMUTAO. CITE-AS E EXEMPLIFIQUE-ASE ACORDO COM O SEU ENTENDIMENTO.

R:Comutao de Circuitos: usa um canal dedicado para cada conexo. EX: rede telefnica Comutao de pacotes: dados so enviados em blocos discretos. 14) FAA UM RESUMO SOBRE A TOPOLOGIA DE REDE E DESENHE-AS JUSTIFICANDO SUAS CARACTERSTICAS.

TOPOLOGIA EM BARRAMENTO uma topologia de rede em que todos os computadores esto ligados em um mesmo barramento de dados. TOPOLOGIA EM ESTRELA utiliza um no central (comutador ou switch) para chavear e gerenciar a comunicao entre as estaes. TOPOLOGIA EM ANEL A topologia de rede em anel consiste em estaes conectadas atravs de um circuito fechado. TOPOLOGIA EM MALHA - Numa topologia em Malha ou Mesh, os computadores e Redes Locais interligam-se entre si, ponto a ponto, atravs de cabos e dispositivos de interligao adequados.

You might also like