You are on page 1of 17

CATLOGO DE PRODUTOS

www.nivetec.com.br

Medio de Nvel

Medidor de Nvel Ultrassnico


Aplicaes
A NIVETEC, parceira da NIVELCO, atualmente tem a melhor soluo para medio de nvel ultrassnico. Sua tecnologia permite medio do nvel sem contato com o produto, seja lquido ou slido. Possui o menor ngulo de abertura do mercado (5) para reduzir os ecos falsos e aumentar a confiabilidade da medio do nvel. Possui sistema inteligente para eliminao de rudos, interferncias fsicas internas, agitadores, ps, gases ou espumas. De construo robusta para aplicao agressivas na verso compacta ou remota.
Medio de nvel de ps, granulados e slidos

Medidor de Nvel para Lquidos


Transmissor de Nvel Ultrassnico
O transmissor de nvel tipo ultrassnico excelente onde a medio de nvel sem contato fsico com o lquido fundamental, tornando-se ideal para medio de nvel em lagoas, reservatrios ou tanques de diversos formatos com lquidos corrosivos, pastosos, viscosos, contaminantes (esgoto e efluentes) com muitas partculas slidas na superfcie. Possui eletrnica inteligente para suprimir interferncias internas, rudos, ondulaes, agitao ou espumas. um medidor de nvel extremamente compacto e de alta performance para controle de nvel de lquidos. Esto disponveis na verso compacta com ou sem indicao e remota at 15 medies de nveis simultaneamene.

Sensor de nvel com indicao para nvel, volume ou vazo

Caractersticas Gerais:
Sensor de nvel com Range at 25 m ngulo com feixe estreito para reduzir ecos falsos (5) Sensor de nvel IP68 Sada 4-20mA + HART Possui sistema para eliminao de rudos ou ecos Opcional rel e RS485 falsos Monitoramento de nvel at 15 tanques Verso Ex ( prova de exploso) Temperatura at +90 C e presso at 3 bar Sadas: 4-20 mA + Rel de alarme de nvel Comunicao: HART, RS485 (ModBus) Grau de Proteo: IP65 ou a prova de submerso (IP68) Preciso: ~ 0,25% Disponvel com coletor de dados (data logger) interno Linearizao: 32 pontos para nvel/volume ou vazo de canal aberto Medio mltipla at 15 pontos de Projetado para suportar lavagem CIP nvel, volume ou vazo simultaneamente Sensor de nvel em PP , PVDF ou PTFE

Medio de nvel para preparao de adubo, fertilizante ou rao

Medio de nvel em silo / tanque estreito ou dimetro pequeno

Medio de vazo ou nvel em local mido e de eventual submerso

Medio de nvel para gua tratada, esgoto, efluentes industriais e produtos qumicos

Medio de vazo em calha Parshall ou outros tipos de canais aberto

Medio de nvel e volume para diversos formatos de tanques

Controle e monitoramento de nvel em reservatrios Medio de nvel em lagoa

Medio de nvel em reator

Medio de nvel em esgoto

Medio de Nvel

Medidor de Nvel para Slidos


Transmissor de Nvel Ultrassnico
O transmissor de nvel ultrassnico EchoTREK e EasyTREK aplicado para medio de nvel sem contato com o produto. Possui um sistema de processamento inteligente para monitorar o sinal do eco ignorando os rudos causados no enchimento, poeira em suspenso e formaes irregulares da superfcie. um medidor de nvel extremamente compacto e de alta performance para controle de nvel de slidos.

Medidor de Nvel para Lquidos e Slidos


Radar sem Contato
Atualmente o transmissor de nvel tipo radar sem contato PiloTREK considerado a melhor soluo tecnolgica para medio de nvel. Sua frequncia de medio de nvel 24 GHZ (K-band) a 2 fios. Com a antena curta e estreita, sua preciso excelente ( 3mm), reduzindo muito o custo de instalao. Possui display plug-in para visualizao local e configurao rpida e simples.

Caractersticas Gerais:
Sensor de nvel com range at 24 metros Preciso: 3mm Temperatura: -30 at +180C Presso: -1 at 25bar Alimentao: 24Vdc nominal Sadas: 4-20mA, HART Verso Ex ( prova de exploso) Grau de Proteo: IP 67 Verso com conexo TC para aplicao sanitria Verses com revestimentos para aplicaes agressivas como medio de nvel de esgoto, efluente, produtos qumicos, pasta e polpas.

Caractersticas Gerais:
Sensor de nvel com Range at 60 m ngulo com feixe estreito para reduzir ecos falsos (5) Possui sistema para eliminao de rudos ou ecos falsos Medio de nvel confivel durante o enchimento Monitora o nvel de diversos silos simultaneamente Compensao total de temperatura Verso Ex ( prova de exploso) Temperatura: at +90 C Presso: at 1,1 bar Sada: 4-20 mA, rel, HART, RS485 (ModBus) Grau de Proteo: invlucro IP67 e transdutor IP65 Preciso: ~ 0,25%
Medio de nvel de granulados

Antena revestida (PP ou PTFE) para produtos corrosivos

Antena revestida com conexo sanitria para aplicao farmacutica e alimentcia

Monitoramento de nvel mltiplo

Medio de Nvel

Medidor de Nvel para lquidos e Slidos


Radar Onda Guiada
O transmissor de nvel tipo radar por onda guiada MicroTREK a soluo ideal para aplicaes com variao de constante dieltrica, temperatura, presso e densidade. A medio de nvel de alta confiabilidade principalmente em processos com ps, granulados, slidos, vapores, espumas e turbulentos. O transmissor de nvel extremamente robusto para controle do nvel em qualquer formato ou dimenses de tanques ou reservatrios onde necessria elevada preciso do nvel ou volume.
HART RS485

Medidor de Nvel Hidrosttico


O transmissor de nvel tipo hidrosttico um medidor de nvel que transforma a coluna do lquido em sinal eletrnico. Usado para monitorar o nvel continuamente de gua tratada, esgoto e efluentes industriais. De fcil instalao, principalmente em reservatrio elevado, poo artesiano ou tanque estreito de difcil acesso.

Medio de Nvel Mltiplo at 8 radares

Transmissor de Nvel Pendular


Faixa do transmissor de nvel at 300mca Excelente preciso: <0,5% de FE Cabo especial prova de infiltrao com tubo de compensao Sensor de nvel hermeticamente resinado Sada: 4-20mA, verso com HART Protetor de surto embutido de ao ultrarpido Verso com alterao da medio de nvel via PC ou programador Verso Ex (a prova de exploso) Ideal para poo de dimetro pequeno

Sensor de cermica para medio de nvel de esgoto e efluentes

Caractersticas Gerais:
Sensor de nvel com range at 24 metros Preciso: 5mm Temperatura: -30... + 200C Presso: max. 40bar Alimentao: 18-35Vdc Sadas: 4-20mA, HART Verso Ex ( prova de exploso) Grau de Proteo: IP 65 Verses com revestimentos para aplicaes pesadas como medio de nvel de esgoto, efluente, pasta ou polpa Verso para aplicao em tanques ou vasos com amnia, HCFC, HFC e CO2.

Medidor de Presso e Nvel


Este instrumento foi desenvolvido para ser transmissor de presso e nvel. Ideal para montagem na lateral ou fundo de tanque ou vasos, principalmente com o uso de vlvula para fcil manuteno. Extremamente robusto tanto para medio de gases, vapores, lquidos ou produtos pastosos, viscosos ou corrosivos.

Transmissor de Presso e Nvel


Faixa de medio: -1... + 400bar Temperatura: -25... + 125C Sada: 4-20mA, HART Grau de Proteo: IP65 Preciso: 0,25% Ajuste e Configurao: via PC ou programador Verso com conexo TC para aplicao sanitria (alimentcia e farmacutica) Verso Ex (a prova de exploso) Verso para uso geral de baixo custo

Medio de Nvel

Medidor e Controlador de Nvel


Bia Magntica
Estes medidores de nveis tipo bia so usados para controle e medio de nvel em tanques ou reservatrios de gua, produtos qumicos agressivos, alimentcios, combustveis, lcool, solventes, entre outros. No so afetadas por espuma, gases/vapores ou variaes de temperatura, presses ou viscosidades. So instrumentos robustos, simples de instalar e calibrar.

Chave de Nvel Bia


Estas chaves de nvel tipo bia podem ser instaladas lateralmente ou de topo. So usados para controle de nvel em reservatrios de produtos qumicos agressivos, alimentcios, combustveis, lcool, solventes, entre outros. No so afetadas por espumas, gases/vapores ou variaes de temperatura, presses ou viscosidades. Verso para aplicao submersa em embarcaes martimas ou processos onde exige extrema confiabilidade mesmo em situaes adversas como alta presso e temperatura. No necessita alimentao eltrica Verso Ex ( prova de exploso) Temperatura -20 a +250C e presso at 25bar Com certificao para aplicaes martimas como corveta, lancha, navio e barco. Disponvel em IP68 para local submerso Densidade: min. 0,7kg/dm3 Opo com painel de controle de bombas e alarmes

Montagem Topo com diferencial ajustvel

Chave de Nvel at 5 pontos


Disponveis at 5 pontos de contatos ou alarmes Ideal para controle de nvel de reservatrios at 2 metros Temperatura at 100C e presso at 10bar Verso Ex ( prova de exploso) De simples instalao. No necessita ajustes. Com conexo sanitria para indstria alimentcias e farmacuticas. Opo com painel de controle de bombas, alarmes e monitoramento local ou remoto via rdio ou GPRS (celular)

Verso com vlvula para instalao sem parada do processo.

Medidor de Nvel Magnetorestritivo


Chave de Nvel Ajustvel
Ajuste externo do controle de nvel Aplicao para lquidos pastosos ou slidos nas superfcie. Temperatura at 100C e presso at 10bar Facilidade de instalao e manuteno Baixo custo Densidade: min. 0,65kg/dm3 O transmissor de nvel magnetorestritivo para medio de nvel onde exige-se elevada preciso como controle de estocagem ou transferncia de custdia. aplicado para medio de nvel ou volume de solventes, leo diesel, lcool, lubrificantes entre outros derivados de petrleo. Sensor de nvel com Range at 10m Preciso: +/-0,04% ou +/-1mm Monitoramento de nvel at 15 tanques Sada: 4-20mA, HART Para industrias qumicas, petroqumicas e farmacuticas Temperatura at 130C e presso at 25bar Densidade : min. 0,5kg/dm3
Ajustvel Fluxo Bomba

Mini-Chave de Nvel
Ideal para reservatrios de pequenas dimenses Verso para montagem lateral ou topo Fabricado em AISI 304 /316 e PP

Medio de Nvel

Chave de Nvel Condutivo


A chave de nvel tipo condutiva usado para controle de nvel de lquidos condutivos em tanques, reservatrios ou poos profundos. Alarme de nvel alto/baixo ou controle de bombas/vlvulas so aplicaes tpicas. Controle de nvel at 5 pontos Permite controle diferencial Utiliza baixa tenso alternada, eliminando a eletrlise Disponvel com haste rgida ou flexvel Verso compacta ou rele de nvel remota Temperatura: at 150C Presso: at 10bar

Chave Nvel para Uso Industrial


Bia Pra
A chave de nvel tipo bia pra foi desenvolvido para aplicaes extremamente agressivas e pesadas como controle de nvel de esgoto e efluentes industriais. Toda construo de material atxico e neutro para uso em gua tratada, poos e reservatrios de gua potvel. De simples instalao e praticamente isento de manuteno. Esta chave de nvel possui dupla cmara vedante contra infiltrao de lquidos e contato eltrico hermeticamente protegido. Comprimento do cabo: at 20 metros Contato Eltrico no utiliza mercrio Controle direto de bombas de at 1,5HP Temperatura at 50C e Presso at 2bar Verso para muito slido flutuante ou espuma densa Opo para controle/alarme de nvel via rdio ou GPRS (celular) Opo com painel de controle para enchimento e esvaziamento de reservatrio ou poo

Chave de Nvel para Slidos


Chave de Nvel Diafragma
Ideal para deteco de nvel de produtos slidos em ambiente pesado. Aplicaes onde no espao no interior do silo ou no permitido a presena objeto em seu interior. Um diafragma o nico elemento em contato com o material. No requer alimentao eltrica Sensibilidade ajustvel Verso para rea classificada Temperatura: -4 at +120C Densidade aparente: min. 0,04kg/dm3

Controle de Esvaziamento

Controle de Enchimento

Alarme de Nvel Alto e Baixo

Indicador de Nvel Rgua Externa


O indicador de nvel tipo rgua externa um instrumento de medio e controle mecnico mais seguro e confivel, pois no necessita alimentao eltrica. De instalao simples e de extrema visibilidade, mesmo de longa distncia atravs de uma escala graduada. Instalao externa e lateral ao tanque Baixo custo Verso com selo lquido para fluidos volteis Opo com alarme de nvel Materiais em contato com o processo AISI 304, 316 ou PP Temperatura: at 80C Densidade: 0,5kgf/cm2

Chave de Nvel Tilt


A chave de nvel tipo Tilt indicada para o controle de nvel alto ou deteco de sobrecarga em correias transportadoras de materiais slidos como areia, gros, rao, minrio, carvo... No requer alimentao eltrica Fcil instalao e baixo custo Verso para rea classificada Temperatura: -4 at +120C Densidade aparente: min. 0,04kg/dm3

10

11

Medio de Nvel

Medidor de Nvel para Slidos (YO-YO)


O transmissor de nvel tipo YO-YO um sistema eletromecnico robusto para medio de nvel em silos de gros, cimento, cal, chips de plstico, areia, ps em geral, fertilizantes e outros materiais slidos. ideal para substituir o transmissor de nvel ultrassnico, radar onda guiada ou sensor capacitivo em aplicaes onde no operam satisfatoriamente.

Chave de Nvel Vibratria


Para Lquidos e Slidos
A chave de nvel vibratria foi desenvolvida para controle de nvel de slidos ou lquidos para montagem topo ou lateralmente. Possuem as seguintes vantagens: auto-limpante por meio da vibrao da haste, sem partes mveis, robustez, fcil instalao e no dependem das condies do processo.

Chave de Nvel Tipo Haste Rgida


Aplicao para controle de nvel de ps, granulados e slidos com sensibilidade ajustvel Verso para haste rgida (at 3mts) e flexvel (cabo at 20mts) Verso Ex ( prova de exploso) Temperatura -30a +160C e presso at 25bar Densidade aparente: min. 0,05kg/dm3

Chave de Nvel Tipo Diapaso


Aplicao para lquidos e pastas. Granulados e ps de baixa densidade com sensibilidade ajustvel Disponvel com hastes at 3 mts Verso Ex ( prova de exploso) Temperatura -40 a +130C e presso at 40 bar Densidade: min 0,01kg/dm3(slidos) e 0,7kg/cm3(lquidos)

Caractersticas Gerais:
Faixa de medio de nvel: at 45 metros No afetada por poeira, constante dieltrica, umidade, troca ou mistura de material. Sada: 4-20mA, pulsos, RS 485 Verso Ex para rea classificada Opo para medio de nvel at 32 silos. Opo com Wireless visando reduo de custo na instalao at 32 silos

Medididor de Nvel de Interface


Medio de nvel de gros Medio de nvel de cal

Medidor de Nvel Capacitivo


O medidor de nvel com principio capacitivo pode ser fabricado como chave de nvel com sada rele ou transmissor de nvel com sada 4-20mA. So instrumentos versteis com aplicao em lquidos condutivos ou no, viscosos, granulados, ps ou polpas e sob condies crtica de temperatura, presso e meios agressivos.

O medidor de nvel de interface aplicado para monitorar continuamente o nvel de material decantado no fundo do tanque tais como nvel de lodo em ETE, na indstria de papel e celulose e espessador (minerao). Sua operao baseia-se no desenvolvimento de um sensor inteligente que enxerga o nvel de interface atravs de emisso de ultrassom no meio lquido.

Caractersticas Gerais:
Isento de manuteno - no tem partes mveis Display com visualizao da interface e variao da densidade. Sadas: 4-20mA, Reles, RS-485 e Ethernet Sensor pode ser instalado em pontes mveis Opo com sensor auto-limpante.

Caractersticas Gerais:
Montagem integral Diversas opes de hastes e materiais Sensibilidade ajustvel Imune aderncia de materiais na haste Verso para rea classificada Opo com ou sem revestimento de PTFE Temperatura: -at +200C Presso: at 20 bar

Sensor Inteligente

Sensor Auto-limpante

12

13

Medio de Nvel

P Rotativa
A chave de nvel p rotativa foi desenvolvido para aplicao onde requer alta confiabilidade no acionamento dos nveis de alarmes. um instrumento extremamente robusto para operao pesada, principalmente no controle de nvel em silos contendo materiais slidos como granulados, ps, areia de fundio, minrio, cavado de madeira, chips de plsticos, preparao de concreto, fertilizante, rao animal, etc...

Medio de Vazo

Chave de Nvel para Slidos

Medidor de Vazo
Rotor Magntico
Estes sensores de vazo tipo rotor magntico foram desenvolvidos para medio de vazo de gua (bruta, tratada, desmineralizada, ultra-pura), produtos qumicos, entre outros. So sensores extremamente simples de baixo custo com alta tecnologia e preciso.

Sensor de Vazo tipo Rotor Magntico


Utiliza um nico sensor para diversos dimetros Verso de sensor sem alimentao eltrica, ideal para de tubulao: 1/2" 40" substituir rotmetro ou locais Sensor de fcil instalao e operao sem rede eltrica Materiais disponveis: Ao Inox, PP ou PVDF Temperatura at 150C e presso at 100bar Sinal de sada padro: 4-20mA e pulso volumtrico Verso para rea classificada Faixa de Velocidade: 0,1 a Opo para instalao e remoo em carga, 6m/s sem parada da produo Repetibilidade: 0,5% da faixa

Caractersticas Gerais:
Instrumento para aplicao pesada Alta confiabilidade a baixo custo Diversas opes de ps, inclusive para rosca de 1 Ideal para silos com diferentes produtos Verso Ex( prova de exploso) Temperatura at +400C Presso at 2bar Densidade: mn. 80kg/m3 Verso com eixo prolongado at 3,6mts Isento de manuteno: opera com motor desligado quando o nvel for detectado At 3 sadas de alarmes Parte em contato com o produto totalmente em ao inox Possui sistema de amortecimento contra choque mecnico no eixo do motor

Sensor para Micro Vazo


Sensor compacto e robusto Montagem simples em qualquer posio Ideal para aplicao em dosagem e batelada Repetibilidade: 0,5% da faixa Faixa de Vazo : a partir de 0,1 litro/minuto

Indicador e Totalizador de Vazo


Executa medio, indicao, controle, transmisso e totalizao de vazo Sadas: 4-20mA, pulsos volumtricos, rels Opo com alimentao a bateria para locais sem energia eltrica Opo para indicao e controle at 6 sensores de vazo Disponvel Comunicao HART

Mistura de concreto

Areia de fundio

14

15

Medio de Vazo

Medidor de Vazo
Controle de Batelada
O sistema de controle de batelada composto por um sensor de vazo e uma unidade controladora que efetua o monitoramento do volume e da vazo para a execuo do processo de batelada. Ideal para aplicao em processo de enlatamento, engarrafamento e enchimento de embalagens, adio e dosagem de produtos qumicos entre outros.

Medidor de Vazo
Tipo Eletromagntico por Insero
O transmissor de vazo eletromagntico por insero foi desenvolvido com a mais alta tecnologia e dentro de um conceito de simplicidade de instalao e operao. Sua construo totalmente compacta eliminando o uso do conversor de sinal. um instrumento extremamente robusto e totalmente montado em ao inox ou plstico industrial para a maioria dos produtos qumicos. Um nico sensor para diferentes dimetros de tubulaes at 102 (2.500mm) O sinal 4-20ma ou pulso de vazo sai diretamente do sensor eletromagntico. Resistente a surto de tenso. No possui sada em mV No usa conversor eletrnico de mV e fator K de calibrao fixa Possui eletrodos pontiagudos para evitar incrustaes Verso para alimentao a bateria de ltio (3,7V) ou placa solar Opo para comunicao via rdio ou GPRS (celular) Velocidade : 0,05 a 10m/s Repetibilidade: 0,5% da faixa Excelente para monitoramento de vazes noturnas com baixssimas velocidades e alta repetibilidade Opo com indicao de vazo remota ou compacta Verso IP 68 para montagem submersa No possui revestimento interno e problema com isolao eltrica. Montagem em tap de 1 ou valvula esfera para remoo ou instalao em carga sem parada do processo Possui aterramento direto no corpo em contato com o fluido, mesmo na verso totalmente em plstico

Caractersticas gerais:
Sistema de fcil configurao atravs de menus e teclados Display digital/analgico de fcil visualizao Funes: acionamento de alarmes, fechamento de vlvulas em dois estgios e controle de vlvulas atuadas Verso para rea classificada Faixa de Velocidade: 0,1 a 6m/s

Controlador de batelada Sensor de baixa vazo Controlador de batelada Sensor de Vazo Vlvula solenide

Vlvula 4-20 mA

Verso totalmente em PVDF, no usa revestimento

Controle avanado para fechamento de vlvula para evitar transbordo

Vlvula solenide Fechamento em dois estgios

Chave de Fluxo para Uso Industrial


Tipo Palheta
A chave de fluxo tipo palheta foi desenvolvida para uso industrial garantindo robustez e confiabilidade em ambiente agressivo. aplicado para detectar presena ou ausncia de fluxo em tubulao em relao a um valor prestabelecido. Utilizado como elemento de proteo, alarme, controle de bombas...

Caractersticas gerais:
Invlucro em alumnio para uso industrial Opo da parte molhada em ao inox Fcil de instalar e ajustar Disponvel para diversos dimetros de tubulao No requer alimentao eltrica Temperatura: at 80C Densidade: 10kgf/cm2 Temperatura: at 80C Densidade mnima: 0,5kgf/cm

Montagem em tap 1 dentro de PV com gua

16

17

Medio de Vazo

Medidor de Vazo no Intrusivo


Tecnologia Tempo de Trnsito
A NIVETEC apresenta a soluo perfeita para medio de vazo em dutos forados onde a confiabilidade, preciso, praticidade e segurana se fazem necessria. O sensor de vazo utiliza a mais alta tecnologia ultrassnica com inteligncia eletrnica para garantir o melhor ganho de sinal na medio de vazo independente da espessura, material ou estado fsico da tubulao.

Medidor de Vazo no Intrusivo


Tecnologia Ultrassnico Doppler
Para medio de vazo de lquidos com muitas partculas slidas em suspenso ou bolhas de ar/gases (efluentes industriais, lama, gua de lavagem de gases, decantador...). Medio de vazo em tubulao: 13 at 4.500mm Temperatura: -40 +60C Sinal de Sada: 4-20mA e USB para PC Data Logger incorporado Faixa de velocidade: 0,03 12,2m/s Disponvel na verso fixa ou porttil para calibrao ou comparao

Fcil instalao e remoo. No necessita seccionar, furar ou solda na tubulao No exige parada do processo, no contamina e no provoca perda de carga Sensor de vazo no tem partes mveis Sensor de vazo no intrusivo/no invasivo. No tem contato com o lquido Usa o mesmo medidor de vazo para diversos dimetros de tubulao No afetado pela temperatura, presso, viscosidade ou densidade

Porttil

Caractersticas gerais:
Para medio de vazo de lquidos limpos ou com poucas partculas slidas (gua bruta, tratada, desmi, de refrigerao, esgoto, cidos, gasolina, leo diesel, hidrulico, lubrificantes...) Medio de vazo em tubulao de 13 at 5.000 mm Temperatura: -20 +90C Sinal de Sada: 4-20mA, pulso, RS232, USB Data Logger at 98.000 leituras Faixa de velocidade: 0,1 20 m/s Disponvel para instalao fixa ou porttil

Verso compacta de baixo custo

Medidor de Vazo Porttil


Para Canais e Tubos Parcialmente ou Totalmente Cheios
Para monitoramento da vazo do esgoto, efluentes industriais, gua de descarte, gua pluvial, perdas, infiltrao em canais ou vertedouros em tubos no pressurizados parcialmente ou totalmente cheio. No afetado por slidos em suspenso no lquido Alta confiabilidade em canal aberto com velocidade e perfil irregular Opera com bateria de baixo consumo at 150 dias Utiliza sensor de vazo inteligente que enxerga a vazo Opo para aluguel ou Servio de Medio de Vazo para dimensionamento de Estao de Tratamento ou Rede Coletora

Servio de Medio de Vazo


A NIVETEC oferece instrumento: Servio de Medio de Vazo, sem a necessidade da compra do Locao da maleta de medidor de vazo porttil Instalao, comissionamento e treinamento Servio de Medio de Vazo comparativo Contrato de Manuteno e Certificado de Calibrao

Estudo da vazo de rio/canal

Monitoramento de Esgoto

Levantamento de vazo da ETE

18

19

Medio de Vazo

Medidor de Vazo para Canal Aberto


Tecnologia Ultrassnico
Medidor de Vazo sem contato com o Lquido
A NIVETEC tem a soluo completa para medio e controle de vazo para Estao de Tratamento de gua, Esgoto ou Efluentes industriais e tarifao do descarte na rede coletora pblica com aplicao de calhas ou vertedouros tipo PARSHALL, Leopold Lagco, Cipolleti, triangular, retangular ou trapezoidal. Fornecemos assessoria tcnica integral desde a anlise e dimensionamento da calha at a instalao, start-up e treinamento para reduo de despesas com cobrana de esgoto ou efluente descartado da indstria, condomnio residencial ou industrial.

Monitoramento Ambiental
Com a demanda crescente pelo monitoramento ambiental, principalmente nas reas de saneamento, industrial e agro-negcio com forte impacto na captao, no uso e descarte da gua, a NIVETEC desenvolveu diversas solues para medio de vazo e da qualidade da gua. composto de um sistema integrado com entrada para sensor de pH, ORP , condutividade, oxignio dissolvido, nvel, vazo, temperatura, umidade, velocidade.. Para medio de vazo usa um sensor inteligente extremamente verstil com tecnologia ultrassnica capaz de enxergar o perfil da velocidade do fluxo em qualquer aplicao. Possui coletor de dados (data logger) interno e opo para monitoramento via rdio ou GPRS (celular). De construo robusto, projetado para local agressivo e remoto com alimentao autnoma bateria ou placa solar.

Monitoramento do Esgoto, Efluentes e guas Pluviais.


Medio de vazo em tubulao parcialmente ou totalmente cheia da rede coletora Medio de vazo para controle da bomba na estao elevatrio de esgoto Medio de vazo e qualidade da gua na entrada e sada da ETA (gua bruta e tratada) e ETE (esgoto e efluente industrial) Medio de vazo em rio ou lagoa de decantao (esgoto) Medio de gua pluvial (chuva)

Monitoramento Ambiental
Medio de vazo e nvel em calha, rio e represa Medio da qualidade da gua Deteco de vazamento em tubulao Monitoramento de estao metereorolgica remota

Caractersticas Gerais
De fcil instalao em local estreito ou de difcil acesso Indicao de vazo instantnea e 2 totalizaes A prova de submerso em caso de alagamento Opera com bateria ou placa solar Com data logger e opo via rdio ou GPRS(celular) Segurana contra vandalismo Opo com fornecimento de certificado rastreado RBC

Monitoramento de gua na rea Agrcola e Agro-Industrial


Monitoramento para controle de irrigao de preciso propiciando a reduo no consumo de gua e aumento de produtividade Medio de vazo de gua residual no setor agroindustrial Medio de nvel de barragem e audes Medio de vazo em canal de irrigao e distribuio Monitoramento da bomba e vazo na captao de gua do rio

20

21

Analtico

Sistema de Tratamento de gua


Solues em Sistemas de Medio
A NIVETEC vem se especializando no fornecimento de solues completas em instrumentao para: Estaes de Tratamento de gua, Esgoto e Efluentes Sistema de Osmose Reversa Sistema de Filtrao Sistema de Deionizao Torre de Resfriamento Processos industriais (galvanizao, pintura...) Lavagem de Gases

Medidor de pH e ORP
Sensor de pH e ORP
Faixa de medio do pH : 0 a 14pH Faixa de medio do ORP: -2.000 a +2.000mV Verso compacta com indicao local ou remota Distncia do controlador at 1.000m Materiais quimicamente resistentes: RYTON, PEEK ou Ao Inox Sensor para remoo/instalao em carga Sensor com princpio diferencial para aplicaes agressivas Verso com tecnologia Digital: sistema "plug and play" com reconhecimento automatico do sensor e erro de leitura Verso para gua ultra-pura Protocolo: HART, Modbus, Profibus Controlador multicanal para diversos sensores analticos Data logger incorporado

Contamos com uma vasta linha de instrumentos e parceiros internacionais para atender os nossos clientes atravs de uma equipe de profissionais altamente qualificados para auxiliar e resolver qualquer assunto relacionado com gua.

Osmose reserva
Alarme de condutividade Alarme de temperatura Controlador de pH Reagente Controlador de condutividade CH1 Ch2

Tratamento de Efluentes
Controle de pH Controle de pH Controle de ORP

Esgoto Efluente
Membrana de O.R Membrana de O.R

Tratamento Qumico

Clarificador

Desinfeco

Indicador de vazo Indicador de vazo gua limpa Concentrado

Controle de pH

Sada 4-20mA para CLP

Sensor para remoo em carga

Alarme de vazo baixa Efluente

Indicador de vazo

Medidor de Condutividade - Condutivmetro


Sensor de Condutividade/Resistividade
Faixa de Medio: 0,055 a 400.000uS Verso compacta com indicao local e remota Compensao automtica de temperatura Materiais quimicamente resistentes: RYTON, PVDF e Ao Inox para alta presso(at 20 bar) e alta temperatura (at 200C) Ideal para aplicao em caldeira e condensado Montagem: rosca para tubos, sanitria e submerso Controlador multicanal para diversos sensores analticos

Sistema de Filtrao

Lavagem de Gases

Sistema de Deionizao

Processo de Galvanizao

Sensor de Condutividade Toroidal


Faixa de medio: 200 a 2.000.000uS Compensao automtica de temperatura Distncia do controlador: at 1.000 m Materiais quimicamente resistentes: RYTON, PVDF, PEEK ou PFA Presso: at 13 bar Temperatura: at 150C Ideal para lquidos condutivos sujos ou com slidos em suspenso Controlador multicanal para diversos sensores analticos

Sistema de Osmose Reversa

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

22

23

Analtico

Medidor de Turbidez - Turbidmetro


Turbidmetro de baixo range 0,001 200 NTU
Fonte de luz: lmpada de tungstnio (luz branca, mtodo USEPA 180.1 Sistema extrativo, no utiliza bomba Sistema de eliminao de bolhas de ar Auto-diagnstico Controlador multicanal para diversos turdimetros e sensores analticos Sada: 4-20mA, Rele, ModBus, Profibus, Hart

Medidor de Cloro
Analisador de Cloro Residual Colorimtrico
Medio pelo princpio colorimtrico por DPD Cloro residual livre ou total Com compensao de turbidez e cor Range: 0 at 10ppm Auto-diagnstico Sistema de consumo de reagente muito baixo (60 dias) Sistema de auto-limpeza automtico Opo para medio multiparmetro: pH, condutividade, turbidez, temperatura, ORP e vazo Sadas: 4-20mA e reles

Turbidmetro de ultra-baixo range 0,00 a 5000 mNTU


Fonte de luz: laser 660nm Sistema extrativo, no utiliza bomba Auto diagnstico Controlador multicanal para diversos trubidmetros e sensores analticos Sada: 4-20mA, Rele, ModBus, Profibus, Hart

Analisador de Cloro Residual Amperomtrico


Medio pelo princpio dixido de cloro e oznio Medio ON-LINE Cloro residual livre ou total Com compensao de pH e temperatura Range: 0 at 20ppm Auto-diagnstico

Turbidmetro de alto range at 4000 NTU


Fonte de luz: infra-vermelho 860nm mtodo ISO 7027 Ideal para montagem direta em canais: gua bruta, gua floculada, lquidos que sofrem interferncia de cor Verso para medio de slidos suspensos Controlador multicanal para diversos trubidmetros e sensores analticos Sada: 4-20mA, Rele, ModBus, Profibus, Hart

Medidor de Fluor - Fluormetro


Analisador de Flor (Fluoreto)
Princpio de medio on seletivo Com compensao de pH e temperatura Range: 0 at 200ppm Auto-diagnstico Calibrao automtica ou manual Baixo consumo de reagentes

Turbidmetro de alto range at 9999 NTU


Fonte de luz: sistema de luz branca onde o detector no entra em contato com a amostra Ideal para lquido sujo e agressivo Verso para alta temperatura: at 70 C

24

25

Analtico

Medidor de Oxignio Dissolvido


Medidor de Oxignio Dissolvido Luminescente
No requer calibrao No usa membrana, eletrlitos, nodos ou ctodos Sem risco de envenenamento por H2S ou metais pesados No tem interferncia do pH Range: 0 ... 20ppm Opo para medio com faixa em ppb (parte por milho)

Analisador de gua
Analisador de Slica
Princpio colorimtrico Calibrao automtica Com compensao de turbidez Aceita medio GRAB SAMPLE Limite de deteco < 0,5mg/l

Analisador de Sdio
Princpio on seletivo Calibrao e reativao do eletrodo automtica Baixo consumo de reagente (Diisopropilamina ou amnia) Aceita medio GRAB SAMPLE Limite de deteco: 0,01ppb

Medidor de Oxignio Dissolvido Amperomtrico


Range: 0 ... 40ppm Possui auto-diagnstico Alimentao Eltrica: 12 ... 36Vcc Saida: 2-40mA, Rele, HART Grau de Proteo: IP 67 Verso Ex (a prova de exploso)

Analisador de Amnia
Princpio on seletivo ou gs seletivo Calibrao e limpeza automtica Aceita medio GRAB SAMPLE Limite de deteco < 0,02 mg/l

Controlador e Medidor Analtico


Controlador Multi-canais
Sensores analticos digitais: reconhecimento automtico Entradas e Sadas 4-20mA Sadas rel Comunicao serial: Modbus (RS-485 e RS-232), Profibus, HART Controle PID Verso para reas classificadas Verso com Data Logger incorporado

Analisador de Dureza
Anlise colorimtrica ou on seletivo Range: at 500ppm Baixo limite de deteco: 25ppb Calibrao automtica ou manual Auto-diagnstico

26

27

Medio de P e Slidos

Analtico

Analisadores Analticos

Medidor de Concentrao de P
Este medidor utiliza o principio triboeltrico e foi projetado para medir e detectar a concentrao de poeira e o fluxo de slidos em tubulaes ou dutos. No apresenta parte mvel. Aplicao para deteco de falha ou vazamento de filtro manga Sada de alarme: rel Sensibilidade ajustvel com tempo de atuao at 10 minutos Construo robusta Temperatura: -25 a 150C Comprimento da haste: at 30cm Ideal para monitorar a emisso de p para atmosfera Sistema para proteo do meio ambiente
Detector de poeira

TOC carbnico orgnicos totais TN nitrognio total TP fsforo total

Fosfato / Fsforo

Monitor de coagulante

Sequestrante de Oxignio Hidrazina

Contagem de Partculas

Fluxo de ar "Filtro de manga"

Medidores de Bancadas e Portteis


Obtenha dados da qualidade da gua de maneira rpido, prtica e preciso com o medidor multiparmetros de bancada ou porttil a partir de uma tela grande de LCD com todas as informaes de uma nica vez. Possui diversas opes e sensores para medio individual ou mltiplas. pH mV Condutividade on Seletivo (amnia, flor, cloro, sdio...) Oxignio Dissolvido.

Chave de nvel

Medidor de Fluxo de Slidos


Efetua o monitoramento de fluxo de slido em tubulaes (sistema por gravidade e pneumtico). construdo em duas verses: deteco de presena ou ausncia de fluxo e monitoramento contnuo (4-20mA proporcional ao fluxo). Principio de operao: microondas Sensibilidade e tempo de atuao ajustveis Manuteno mnima (sem partes mecnicas) Temperatura: at 85C

Segue outros medidores portteis


Turbidmetros Colormetros Cloro livre e total

Turbidmetro

Colormetro

Cloro livre e total

Sensor de fluxo de slido

28

29

Sensores e Indicadores

Telemetria

Sistema de Medio Via Rdio Modem


O rdio modem um dispositivo para comunicao remota sem fio para monitoramento, medio e controle distncia. Utiliza tecnologia criptografada na faixa de 915 a 928 MHz, livre de licena para operao. Foi desenvolvido para aplicaes na rea de saneamento e industrial com objetivo de eliminar cabos na transmisso de sinal 4-20mA e alarmes de reles. Operao na faixa livre de freqncia de 915928MHz No requer licena de operao Potncia at 1000mWatts Alcance at 32km (visada direta) Comunicao bidirecional e criptografada Imunidade a interferncia em ambiente industrial Sinal de entrada e sada: 4-20ma, digitais e rels Radio modem homologado pela ANATEL
4-20 mA (vazo) 500-V3 ON/OFF (Nvel baixo) ON/OFF (Nvel alto) 500-V3 Status da Bomba 4-20 mA Nvel Desliga Bomba Liga Bomba Bomba Tanque 500-V3 500-V3 4-20 mA (Nvel) Reservatrio Centro de Controle 500-V3 500-V3

Outros Sistemas de Medio e Controle


Indicador Digital Universal
Sinal de Entrada: 4-20mA, 0-50mV, Pt 100, termopares Sinal de Sada: 4-20mA, at 4 reles Comunicao: RS 485 Opo com 32 pontos de linearizao Opo com canal duplo

Indicador Digital Prova de Exploso


Sinal de Entrada: 4-20mA Display: 6 dgitos LCD Sinal de Sada: Retransmisso 4-20mA e HART Grau de Proteo: IP 67 Verses Intrinsicamente Segura Exia

Coletor da Dados Data Logger


Desenvolvido para coletar dados de medidores de vazo, presso, nvel e instrumentos analticos Opo com duplo canal Autonomia at 200 horas de registros na memria Invlucro : IP67, opo para submerso IP68

Bomba Bomba Ligada Bomba Desligada

4-20 mA (Interface) Decantador de Iodo

Controle de bombas ponto a ponto

Monitoramento ponto-multiponto

Fonte de Alimentao 24Vcc


Para alimentao dos medidores de vazo, presso, nvel e instrumentos analticos Alimentao Eltrica: 85 a 265VCA Montagem: Trilho DIN fundo de painel

Sistema de Medio Via Celular - GPRS


Com o sistema de monitoramento remoto via rede de celular GPRS podemos reunir informaes via registro ou coleta de dados remotas para diversas aplicaes: Monitoramento remoto de tomada de presso na rede de distribuio de gua Telemedio para micromedio e macromedio Monitoramento remoto dos transmissores de nvel instalados em reservatrios Monitoramento remoto dos transmissores de vazo eletromagntico Monitoramento de vazo de esgoto Monitoramento da qualidade da agua (pH, tubidez, gua de chuva...) Monitoramento de status dos instrumentos para manuteno corretiva e preventiva

Sensor de Proximidade
Utilizado para automatizar sistema sem contato direto com o produto ou fluido. Os sensores fornecem dados como posio, distncia, nvel , altura, presena ou ausncia do objeto, continuidade... Medio sem contato com o material Preciso elevada Tempo de resposta muito rpido Aplicao para material metlico ou no Faixa de operao: 0,2 a 6m Sadas: PNP , 4-20mA ou 0-10V Temperatura: -20 a +70C

30

31

A Nivetec se reserva o direito de alterar as especificaes sem notificao prvia

NIVETEC Instrumentao e Controle Ltda.


Rua das Flechas 801, 04364-030 So Paulo SP Tel: (11) 2627-6600 FAX: (11) 2627-6601 e-mail: comercial@nivetec.com.br www.nivetec.com.br

Este catlogo fornece sugestes para aplicaes genricas de determinados instrumentos. Uma vez que cada aplicao possui caractersticas nicas, recomenda-se que a Nivetec seja consultada sobre os detalhes de cada processo de modo que o instrumento correto seja selecionado.

CT#CGNIVETEC-08/12

You might also like