You are on page 1of 3

TERGER

Gerenciador de MicroTerminal

File: 182836598.doc

Impresso em: 24/10/13 TECNOLOGIA E SISTEMAS DIVISO AUTOMAO E COLETA DE DADOS

-1-

TERGER Gerenciador de MicroTerminal


O Terger surgiu a partir da necessidade de ter uma interface funcional e prtica para auxiliar no desenvolvimento e execuo de aplicaes para microtreminais, simulando ou executando em tempo real as atividades de um microteminal. A interface Terger capaz de simular e gerenciar simultaneamente at 32 microterminais por comutadora. Instalao: Primeiramente deve ser feita a instalao do software do fornecedor homologado do microterminal (Wilbor-Gradual) que compreende um conjunto de DLLs necessrias para a utilizao do mesmo. de suma importncia que o arquivo TERGER.DLL que acompanha o CD do Protheus esteja no mesmo local onde se encontram as DLLs anteriormente instaladas. Configurao: No momento da execuo inicial ser criado um arquivo chamado TERGERXX.INI (onde XX corresponde ao nmero da comutadora). Neste arquivo poder ser configurado o nmero de microterminais que sero emulados no Terger atravs da instncia QTDTER=[N Terminais]. necessria a informao de qual comutadora est conectada junto ao computador e sua respectiva porta. Ex.: LPT1, LPT2... As comutadoras podem ser enumeradas de 0 99. Aps configurada a comutadora e a porta, surgir um browse com todos os terminais disponveis. Nesta etapa do processo aconselhado fazer o Teste de Conexo para garantir a integridade das emulaes.

Para cada um dos terminais selecionados no browse, podem ser alteradas as caractersticas de emulao atravs de informaes especficas como: Rotina:
File: 182836598.doc Impresso em: 24/10/13 TECNOLOGIA E SISTEMAS DIVISO AUTOMAO E COLETA DE DADOS -2-

Informar a rotina (nome da funo) a ser executada a partir do terger. Empresa e Filial: Informar o cdigo da empresa e da filial onde haver a emulao. Parmetros: Informar o parmetro que ser considerado na rotina mencionada. Mdulo: Informar qual mdulo ser emulado na abertura (mediante uso de rotinas automticas). Simula: Quando informado como sim, o terger funcionar somente como um simulador, j quando o campo preenchido como no, alm de haver a simulao na tela, ele executa a aplicao no microterminal. possvel compartilhar recursos como impressoras entre os terminais. Para isso deve ser informado no campos [Paralela] ou [Serial] qual o terminal onde se encontra o recurso a ser compartilhado. Ex.: Temos no Terminal 01 a impressora conectada em uma porta LPT1 e temos uma rotina de impresso que ser emulada no Terminal 05. No campo [Paralela] do Terminal 05 informamos 01. Aps configurarmos os parmetros podemos dar incio a aplicao do terminal clicando no boto Ativar. Nota-se que o Status do terminal selecionado no browse pode ser: On-Line: quando o terminal est ativado e operante; Off-Line: quando o terminal no est ativado porm operante (basta ativa-lo); Desativado: o terminal encontra-se fora de operao ou forada a sada da rotina ativa; Finalizado: quando o programa emulado pela rotina finalizado naturalmente.

File: 182836598.doc

Impresso em: 24/10/13 TECNOLOGIA E SISTEMAS DIVISO AUTOMAO E COLETA DE DADOS

-3-

You might also like