You are on page 1of 6

As 10 melhores dicas para fotografar com a cmera do celular

No importa se voc conhece muito ou pouco a cmera do seu celular, ns temos algumas dicas para voc aproveit-la ainda mais. Pegue seu celular e vamos ao trabalho!

Tire muitas fotos


Como o seu celular com cmera est sempre com voc, aproveite para capturar esses momentos espontneos. Tire muitas fotos para aumentar as suas chances de captar o momento certo. Use fotos para se comunicar facilitar para voc e para o destinatrio.

Chegue perto
Muitos celulares com cmera no tm lentes de aumento, por isso, certifique-se de que voc chegou perto do tema para captur-lo. Preencha o visor do celular com o tema para criar fotos com impacto maior. Com a foto centralizada no tema, possvel revelar at mesmo os pequenos detalhes um nariz enrugado ou o desenho da sobrancelha. No chegue perto demais do tema pois sua fotos podem no ficar ntidas ou podem ficar desfocadas. Como regra geral, fique a um ou dois passos do tema.

Fotografe no nvel dos olhos


O contato direto com os olhos pode ser to encantador em uma foto como na vida real. Quando voc for tirar uma foto de uma pessoa, segure a cmera no nvel dos olhos para liberar a fora dos olhares atraentes e enfatizar os sorrisos. Para fotografar crianas e animais de estimao, deixe a cmera no nvel dos olhos deles. O tema no precisa olhar para a cmera o ngulo do nvel dos olhos criar um toque pessoal e convidativo que te coloca na foto.

Preste ateno na luz


Para criar fotos com impacto, fique perto e preencha o visor com o tema. A menos que a cmera do seu celular tenha um flash embutido, luz baixa sinnimo de foto ruim. Tente tirar fotos sob luz intensa. Sem luz adequada, as fotos ficam muito escuras e granuladas. luz do sol, encontre uma posio em que o sol ilumine o tema. Em ambientes fechados, acenda luzes para iluminar o tema.

Fique em um ambiente com fundo simples


Um fundo simples mostra com clareza o tema da foto. Quando estiver pronto para tirar fotos, estude o ambiente em que est o seu tema. Certifique-se de que no h uma rvore saindo de trs da cabea da pessoa e nem um carro pendurado na orelha. Veja sua foto no visor de celular e tire outra, se necessrio.

Tente ngulos diferentes


Comece fotografando no nvel dos olhos. *CLIQUE* Capturar em ngulos diferentes adicionar detalhes variados e interessantes em suas fotos. Deixe os que voc gosta, apague os outros.

Defina a resoluo como alta


Muitos celulares com cmera tm a opo de resoluo baixa, mdia e alta (qualidade da foto). Configurar a cmera do celular em nveis altos de resoluo proporciona a melhor qualidade de foto. A diferena na qualidade pode no ser notada no visor do celular, mas ser percebida no computador.

Descubra os recursos do seu celular


Consulte o manual do seu celular e verifique se ele possui algum dos seguintes recursos: Mensagem com foto envie fotos do seu celular a outras pessoas. Efeitos para foto tire fotos instantneas em preto em branco ou spia ou adicione diferentes molduras. Identificador de chamadas com foto grave as fotos das pessoas da sua agenda para elas apaream quando ligarem. Papel de parede salve suas fotos favoritas como fundo de tela do seu celular. BLUETOOTH envie fotos atravs da tecnologia sem fio Bluetooth para aparelhos habilitados.

Mantenha o tema parado


No balance as mos para no desfocar a foto. Mantenha suas mos paradas por um ou dois segundos aps tirar a foto, pois a foto ainda estar sendo processada. Quando voc ouvir um clique, no significa que a foto j foi capturada, isso indica que voc pressionou o obturador.

Seja educado e correto


Uma dica de etiqueta com relao ao celular ser cuidadoso com a cmera. Aqui vo algumas orientaes para voc no esquecer. Pea permisso antes de tirar qualquer foto de uma pessoa. No use a cmera do celular em ambientes como academias ou teatros. Lugares como avies, tribunais e bases militares no permitem cmeras ou celulares. Obedece as regras especficas de cada lugar ou estabelecimento. Os celulares contm espao limitado de armazenamento. Envie fotos para sites de fotos on-line, como o KODAK EASYSHARE Gallery.

You might also like