You are on page 1of 5

Projeto Gol Solidrio

PROJETO Gol Solidrio

O Projeto Gol Solidrio est sendo criado como um projeto de assistncia a crianas carentes da comunidade Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, Regio Metropolitana de Curitiba. Este projeto est sendo implantado, organizado e dirigido pela Organizao Bem Amigos, uma organizao sem fins lucrativos, e seus parceiros. Para promover este projeto e alavancar a sua implantao na comunidade, a Organizao Bem Amigos com a cooperao das Livrarias Curitiba, da Saint Germain e do Projeto de Extenso da UFPR e parcerias com Editora Abril e Madero estar promovendo uma ao que consiste em uma partida de futebol beneficente no ms de dezembro chamada o Jogo das Estrelas. Trata-se de um jogo amistoso entre alguns Craques dos times de futebol e do Esporte e celebridades e empresrios de Curitiba.

1. Objetivo da ao

Esta ao prev a arrecadao de fundos atravs da venda antecipada de ingressos e a arrecadao de brinquedos para acesso ao estdio no dia do jogo. Os brinquedos sero destinados a uma ao de Natal na comunidade Vila Zumbi dos Palmares em parceria com a Pastoral da Criana, a Associao de Moradores, a Cohapar e a CAS. Tem por objetivo levar os variados segmentos da sociedade (religio, cultura, esporte, educao, administrao pblica, gastronomia, poltica, etc.) para trabalharem de maneira integrada em uma ao social conjunta, mostrando que o trabalho para o bem comum da sociedade de interesse de todos e que poder ser muito melhor realizada se a sociedade trabalhar de forma unida. Pretende-se, com esta prtica, a divulgao das polticas de Responsabilidade Social dos vrios segmentos, que preconiza a maior conscientizao da populao e consequente procura de produtos e prticas que gerem melhoria para o meio ambiente ou comunidade, valorizando aspectos ligados cidadania, atravs do incentivo cultura e os investimentos em assistncia social, proporcionando a incluso social. Atravs desta ao sero arrecadados fundos para investimento na comunidade carente local da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo. Com a verba arrecadada sero realizados vrios programas de incluso social: Natal solidrio, para atender todas as crianas da comunidade local; Iniciar o projeto e execuo de uma biblioteca na sede social da comunidade;

Projeto Gol Solidrio - Jogo de Estrelas

092013

Iniciar o projeto Bola na Escola, que pretende realizar a incluso social atravs da educao e do esporte, em parceria com os clubes de futebol e as escolas da regio.

A ao promocional visa chamar a ateno do pblico para o incentivo a cultura com responsabilidade social, sensibilizando-o com a reverso de parte da renda para a assistncia social e com isto angariando mais pessoas dispostas a realizar este projeto. Parte da renda tambm ser revertida para assistncia a vrios projetos de nossos parceiros, entre eles o projeto Pel, do Hospital Pequeno Prncipe, e projetos de outros institutos de ao social que se enquadram dentro da finalidade da Organizao Bem Amigos.

2. Pblico alvo:

O pblico em geral, interessado no esporte, e que tenha a simpatia pela causa social, e queira contribuir com a comunidade.

2.1. Instituies envolvidas: Organizao Bem Amigos, Livrarias Curitiba, Saint Germain, Madero, Editora Abril, Los Palleteros, Rdios, Televiso, e demais patrocinadores. 2.2. Perodo de durao: Ser realizado durante um dia do final de semana, dia 15 de dezembro de 2013, com jogadores de futebol, artistas, celebridades e annimos. 2.3. Regio de atuao: Curitiba.

3. Tcnica para ao

Realizar um Jogo de Futebol beneficente com vrios cones do esporte alm de empresrios e celebridades de Curitiba, com venda de ingressos a preo simblico de R$ 10,00 + um brinquedo. Usar a mdia para divulgar a responsabilidade social: Compre um ingresso e invista na responsabilidade social. A renda da venda dos ingressos ser destinada ao apoio a

aes sociais, principalmente para crianas carentes da comunidade.


Para esta estratgia de atuao a Organizao Bem Amigos est fechando uma parceria com os jogadores de futebol, empresrios e outras celebridades da cidade de Curitiba para promover um jogo de futebol beneficente. J esto juntos nesta parceria nomes importantes como Livrarias Curitiba, Saint Germain, UFPR, Madero, Editora Abril entre outros. As rdios MIX, Transamrica, entre outras, faro a divulgao das aes promocionais durante o ms que antecede o evento, participando tambm com a divulgao durante o final de semana da ao.

Projeto Gol Solidrio - Jogo de Estrelas

092013

4. Time das Estrelas Campeo em Solidariedade


- Secretrio do Esporte Evandro Roman. - Secretrio de Desenvolvimento Urbano Ratinho Junior. - Desembargador Jos Hiplito. - Procurador do Estado Dr. Olympio de S Sotto Maior. - Reitor da UFPR Zaki Akel. - Vereador e ex-Jogador Paulo Rink. - Marcos Pedri da Livrarias Curitiba. - Heitor Cortes da Saint Germain. - Junior Durski do Madero. - Rogrio Tavares da RPC. - Sandro Ghignone da Serravale. - rbitro Mauro Henrique Ribas. - Comentarista e ex-jogador Capito Hidalgo - Alceu Menta - Jogador Marcos (Paran). - ex-Jogador Nem (Atltico). - Comentarista e ex-Jogador Gilberto (Atltico). - ex-Jogador Cleber Arado (Coritiba).

5. Calendrio da Ao

5.1. Captao de parceiros e estrelas de 02 a 15 de outubro; 5.2. Organizao do evento, envio dos convites de 01 a 31 de outubro; 5.3. Divulgao do evento de 01 a 30 de novembro; 5.4. Realizao do Jogo das Estrelas 15 de dezembro; 5.5. Realizao do Evento de Natal na Vila Zumbi 21 de dezembro.

6. Local de Realizao Ginsio de Esportes do Tarum 7. Programao Oficial 15h - abertura do ginsio e chegadas dos convidados; 15h40 - direcionar os jogadores para o campo; 15h45 - Discurso de abertura; 15h50 - sorteio da formao dos times; 16h - incio da partida; 17h - trmino da partida - encaminhar os convidados para o vestirio;

Projeto Gol Solidrio - Jogo de Estrelas

092013

17h30 - Coletiva de imprensa; 18h - Coquetel de fechamento;

8. Contatos Presidente: Kauana Yrina kauanayrina@gmail.com (41) 9996-7003

Comisso de Eventos: Gislaine Cunha Gislainevasconcelos@gmail.com (41) 9639-8083 / (41) 4106-2166

Assessoria: Prof. Dornelles dvissotto@gmail.com / dvissotto@ufpr.br (41) 8864-1999 / (41) 3320-2023

Projeto Gol Solidrio - Jogo de Estrelas

092013

You might also like