You are on page 1of 4

ORAO CONTRA OS INIMIGOS OCULTOS Senhor Deus, vs enviastes o Arcanjo Rafael para acompanhar Tobias em sua viagem.

Arrependido dos meus pecados, peo-vos, entregai-me proteo de um de vossos Santos An jos, para que em eu possa percorrer a estrada da minha existncia, livre da fofoca , calnia, maledicncia, perseguio e do dio dos meus inimigos. Senhor Jesus Cristo, do alto da Cruz dissestes ao Criador: "Pai, perdoa-lhes, po rque no sabem o que fazem". Senhor Deus, perdoai os meus inimigos. Abri o seu corao para que possam sentir a Vossa caridade. Amm! ORAO DO SILNCIO CONTRA A MENTIRA Pai, que hoje eu possa saber fazer silncio! Que os maus pensamentos se calem e que os meus ouvidos sejam surdos para ms palav ras e maledicncias. Que os meus olhos possam apenas enxergar o Bem em todas as coisas por pior que e las paream. Que o meu ego se emudea e se afaste de julgamentos e condenaes. Que a minha alma se expanda e tenha compaixo por todos os seres vivos. Que em meu silncio eu veja que h tempo para fazer preces pelos que j se foram. Que eu consiga perceber cada recado Teu atravs das Tuas criaes. Que eu compreenda que a Tua voz a nica que me sopra a Verdade nas 24 horas dos me us dias. Que eu oua em cada minsculo ser a grandeza da Tua obra. Que eu perceba nessa Grandeza o quanto s desprovido de orgulho. Pai, que hoje eu possa saber fazer silncio! Que eu saiba calar na hora exata e nessa hora lembrar-me de observar que na msica da Vida s prevalece a Tua arte e que em meio a qualquer som Tu sempre soars mais alto e jamais hs de calar-Te. Amm!

ORAO DE SO JOS CONTRA O MAL OLHADO Oh! So Jos, pai adotivo de Jesus Cristo e verdadeiro esposo da Virgem Maria, rogai por ns e por todas as pessoas que tem olho gordo neste dia ou nesta noite. Amm! Orao: Eterno Pai, pelo amor que tendes a So Jos, escolhido por vs para ser o Vosso re presentante na terra, tende misericrdia das pessoas que tem olho gordo. (Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glria ao Pai). Eterno Filho, pelo amor que tens a So Jos, vosso guarda fidelssimo, tende misericrdi a de ns e das pessoas que tem olho gordo. (Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glria ao Pai). Eterno Esprito Santo, pelo amor que tendes a So Jos, zelosssimo guarda da Santssima V irgem Maria, Vossa amada Esposa, tende misericrdia de ns e das pessoas que tenm ol ho gordo. (Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glria ao Pai).

ORAO - SENHORA DO SILNCIO Me do Silncio e da Humildade, tu vives perdida e encontrada no mar sem fundo do Mi strio do Senhor. Tu s disponibilidade e receptividade.

Tu s fecundidade e plenitude. Tu s ateno e solicitude pelos irmos. Ests revestidas de fortaleza. Resplandecem em ti a maturidade humana e a elegncia espiritual. s senhora de ti mesma antes de ser nossa Senhora. Em ti no existe disperso. Em um ato de simples e total, tua alma, toda imvel, est paralisada e identificada com o Senhor. Ests dentro de Deus, e Deus dentro de ti. O Mistrio total te envolve e te penetra e te possui, ocupa e entrega todo o teu s er. Parece que em ti tudo ficou parado, tudo se identificou contigo: o tempo, o espao , a palavra, a msica, o silncio, a mulher, Deus. Tudo ficou assumido em ti, e divinizado. Jamais se viu figura humana de tamanha doura, nem se voltar a ver nesta terra uma mulher to inefavelmente evocadora. Entretanto, teu silncio no a ausncia, mas presena. Ests abismada no Senhor e ao mesmo tempo atenta aos irmos, como em Can. A comunicao nunca to profunda como quando no se diz nada, e o silncio nunca to eloq te como quando nada se comunica. Faze-nos compreender que o silncio no desinteressante pelos irmos, mas fonte de sab edoria e caridade, no encolhimento, mas projeo. Faz-nos compreender que, para derramar, preciso preencher-se. Afoga-se o mundo no mar da disperso, e no possvel amar os irmos com um corao disperso Faze-nos compreender que o apostolado, sem silncio, alienao, e que o silncio, sem ap ostolado, comodidade. Envolve-nos em teu manto de silncio e comunica-nos a fortaleza de tua f, a altura de tua Esperana e a profundidade de teu Amor (gape). Fica com os que ficam e vem com os que partem. Me Admirvel do Silncio! Amm!

ORAO CONTRA O MAL Ouve, Deus, a minha voz nas minhas perplexidades; preserva-me a vida do terror d o inimigo. Esconde-me da conspirao dos malfeitores e do tumulto dos que praticam a iniquidade , os quais afiam a lngua como espada e apontam, quais flechas, palavras amargas, para, s ocultas, atingirem o ntegro; contra ele disparam repentinamente e no temem. Teimam no mau propsito; falam em secretamente armar ciladas; dizem: Quem nos ver? Projetam iniquidade, inquirem tudo o que se pode ex-cogitar; um abismo o pensame nto e o corao de cada um deles. Mas Deus desfere contra eles uma seta; de sbito, se acharo feridos. Dessarte, sero levados a tropear; a prpria lngua se voltar contra eles; todos os que os vem meneiam a cabea. E todos os homens temero, e anunciaro as obras de Deus, e en tendero o que ele faz. O justo se alegra no SENHOR e nele confia; os de reto corao, todos se gloriam. Amm! ORAO PODEROSA A SO BENTO glorioso patriarca So Bento que se mostrou sempre generoso com os necessitados, f az com que ns, recorrendo sua poderosa intercesso, tenhamos seu auxlio em todas as nossas aflies; que nas famlias reine a paz e a tranquilidade; que se afastem de ns t odas as desgraas tanto fsicas como espirituais, especialmente o mal do pecado. So Bento, atenda o meu pedido (faa aqui o seu pedido) e, alcanai do Senhor a graa (r epita aqui o seu pedido) que ns suplicamos. Finalmente, pedimos ao Santo que ao trmino de nossa vida terrestre possamos ir lo uvar a Deus junto consigo, no paraso, onde tudo comeou. Amm!

Termine esta orao rezando 1 Pai Nosso e 1 Glria ao Pai.

ORAO PARA ENFRENTAR E VENCER O DESNIMO Meu Deus, a Ti eu clamo: dentro de mim h trevas, mas em Ti encontro a luz. Sinto-me sozinho (a), mas Tu no me abandonas. Estou desanimado (a), mas em Ti encontro auxlio. Estou inquieto (a), mas em Ti encontro a paz. Dentro de mim h amargura, mas em Ti encontro pacincia. No compreendo Teus planos, mas Tu conheces o meu caminho. Vinde, Senhor em meu auxlio. Retira minha alma do abismo da morte. Cura e liberta meu corao de todas as amarras. Preciso de Ti, Senhor. Socorre-me em minhas angstias, ansiedades e todas as minhas preocupaes. Muda tudo o que eu no posso mudar Senhor. Amm! ORAO CONTRA A TRISTEZA Toma-me pelas mos Senhor, e faz-me sentir a segurana de Tua presena em nome de Jesu s Cristo, no poder do Espirito Santo. Pai amado, em nome de Jesus no poder do Teu Espirito, eu quero iniciar a cura do meu passado dolorido. Eu Te agradeo pelo dom da minha vida, pois ela no foi apenas o fruto da vontade do s meus pais. Em Tua palavra est escrito: Antes que no seio fostes formado, eu j Te conhecia. An tes do teu nascimento eu j havia consagrado. Senhor, toca agora as minhas chagas, arranca toda a situao que me leva tristeza. Senhor, eu sei que s a Tua cura interior pode resolver o meu problema, sei que o psiclogo, o psiquiatria podem me ajudar, mas sozinhos no resolvero meus problemas. Sim, Senhor, vem agora em meu socorro me livrar de todo o poder da tentao de esvaz iar a minha vida, de no amar, de no viver, de no abenoar. Senhor conduz-me at as reas do meu passado ferido quero ser restaurado para viver de maneira abundante. Creio que o Teu Filho, Jesus morreu por causa de mim, sei que na cruz Ele coloco u a minha vida inclusive meu passado doloroso est cravado na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Eu estou aqui Senhor, sou obra de Tuas mos. Eu preciso de Ti, eu preciso do Teu amor (gape), cura-me da tristeza. Amm!

ORAO CONTRA A DEPRESSO Amado Senhor, s vezes sinto-me to deprimido que no consigo nem rezar. Por favor, li berta-me deste cativeiro. Eu Te agradeo, Senhor, Pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, ex pulso de mim o malgno: esprito de depresso, de dio, de medo, de auto-piedade, de opr esso, de culpa, de falta de perdo e qualquer outra fora negativa que tenha investid o contra mim. Eu os expulso em nome de Jesus. Senhor, arrebenta todas as cadeias que me prende m. Jesus, peo-Te que voltes comigo at o momento em que esta depresso me atacou e me li bertes das razes deste mal. Cura todas as minhas lembranas dolorosas.

Enche-me com o Teu amor (gape), a Tua paz, a Tua alegria. Peo-Te que restaures em mim a alegria da minha salvao. Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser . Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo. Traze ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-Te. Senhor, ajuda-me a alcanar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti e no nos problemas. Eu Te agradeo, Senhor, por me guiares at a sada do vale. em nome de Jesus que suplico. Amm!

You might also like