You are on page 1of 16

equipamentos, consumveis e acessrios para solda e corte.

venda, locao e assistncia tcnica

M CO
QU

RCIO

ALIDADE

EQUIPAMENTOS

DE SOLDA

IC IN CIA

O PRODUTIVIDADE! ST ASSI

Solidez comprovada desde 1975


A Alumaq atua no fornecimento de solues para Soldagem e corte desde 1975 quando, buscando suprir as necessidades da poca, iniciou suas atividades colocando equipamentos de solda disposio dos clientes por meio da locao. Com o aumento da demanda por produtos e servios agregados locao e tambm soldagem, foi ampliando seu leque de opes e agregando importantes parceiros, fabricantes de equipamentos e consumveis na rea de soldagem e corte, no Brasil e no mundo. Pode-se citar, entre outros, Miller, Hobart, Binzel, Tri-Mark, Jetline, Mathey Dearman, Walter, Magnaflux, Wachs, Orbitalum, Harris, ESAB e Gerdau. So mais de trinta e cinco anos de tradio e conhecimento para que voc possa ter a certeza de desfrutar o melhor no segmento de soldas, corte e produtos relacionados.

Know-how em equipamentos de solda


QU
ALIDADE

O CIO

SOLUO E ROC SSOS P MRCIO O C

O CIO

EQUIPAMENTOS RESULTADO!

DE SOLDA

O O O S

E D M ST ASSI

Know-how SOLUO em processos O C E SS O


PR
S
QU
ALIDADE

N CI AT LCNICA O SE U M AT PEN ER ICIHO IAIS N CIA


SO

PRODUTIVIDADE!

N CI AT CNICA
EF EF

LOC
A
EF BEN UST C

RESULTADO!

SO

S PRODUTIVIDADE!

O CIO

Know-how em consumveis
SOLUO OCESSOS PR

L IC SE UO IN CIA A MPE TE N RIA HO IS

CA T F LU EO LO S BEN UST MEN EC QUIPA


EF BEN UST C

Consultoria
Solicite nossa equipe de tcnicos especializados para auxili-lo no desenvolvimento de novos processos e/ou na melhoria e reduo de custos de processos j em utilizao, seja em linha de produo e obras ou manutenes em geral Indicao de aplicao (materiais) Indicao de processo (execuo) Indicao de equipamento Treinamento de operadores

SOLU NT E EQUIPAM

DE M

EF

Locao
Sua empresa pode contar com nossos equipamentos com tecnologia atualizada, reduzindo custos em obras e facilitando situaes de emergncia. Nossos equipamentos so totalmente revisados e aferidos antes da entrega, atendendo s rgidas especificaes de nossos clientes.

Assistncia tcnica
Nossa assistncia tcnica realizada pela Repartec, empresa coligada Alumaq, que tem a soluo tcnica ideal para reparos em equipamentos de solda e corte, desde pequenos consertos at completa reforma. Oferecemos: Banco de Cargas para simulao de testes e aferio de equipamentos ; Tcnicos treinados para todas as marcas; Laboratrio completo para reparo de inversoras e placas eletrnicas; Oficina equipada com ferramental apropriado para qualquer tipo de reparo; Simuladores para avaliao de placas. Autorizada:

Equipamentos de solda:
Inversores para solda e corte para pequeno, mdio e grande porte Processo MIG/MAG/Arame tubular: equipamento com alimentador convencional, sinrgico ou tipo maleta (suitcase) Processo TIG: equipamento convencional, tiristorizado e eletrnico (pulso, rampa, spot, controle de penetrao e freqncia) Inversores multiprocesso (eletrodo revestido, MIG/MAG e TIG) Corte plasma com ar comprimido at 30 mm Motosoldadoras a diesel Equipamentos para Goivagem Retificadores: convencionais e tiristorizados

Outros:
Fornos e estufas Biseladeiras Acopladeiras para tubos e dutos Condies especiais para empreiteiras e montadoras Consulte-nos sobre fornecimento de pacotes fechados para obras

PipePro 450 RFC

PipeWorx

XMT com Suitcase

Proheat 35

CST 280 Inversor Eletrodo/TIG

Trailblazer 302 D

A Miller, detentora das mais recentes tecnologias na construo de equipamentos para diferentes processos de soldagem, atende s exigncias do mercado com sua completa linha de equipamentos, que podem gerar aumentos significativos de produtividade, qualidade e consequentemente reduo de custos. Dentre as diversas mquinas comercializadas, destacamos: PipePro 450 RFC Sistema de soldagem Multiprocesso Inversora, MIG / MAG, Arame Tubular, Alma Metlica, TIG, Eletrodo revestido. Aplicao em soldagem de Dutos, Tubulaes e Estruturas Offshore (passe de Raiz e Enchimento) com processo MIG / MAG. Ideal para aos Duplex e Super Duplex. PipeWorx Sistema Multiprocesso, Inversora, MIG/MAG, Arame Tubular, Alma Metlica, TIG com alta freqncia, Eletrodo Revestido. Aplicao em soldagem de Dutos, Tubulaes e Estruturas Offshore (passe de Raiz e Enchimento) com processo MIG / MAG. Proheat 35 Aquecimento e Tratamento Trmico por Induo Magntica. Aplicao na fabricao, montagem e reparo de dutos; manuteno e/ou construo de Usinas de Energia e Refinarias. Axcess 450 Sistema de soldagem Avanado Multi-MIG, Inversora com Hardware e Software exclusivo. Ideal para aos Duplex e Super Duplex. Auto Axcess Linha de Equipamentos para Robtica. XMT350 sistema multiprocesso MIG/MAG/Tubular/TIG/Eletrodo revestido. XMT350 MPa sistema sinrgico pulsado. Suitcase 12RC Alimentador de arame leve, econmico, totalmente fechado e resistente a impactos. CST 280 Fonte Inversora para soldagem com Eletrodo revestido e TIG. Dynasty 200/700 Fonte AC / DC, inversora para TIG e Eletrodo revestido. Trailblazer 302 D Motosoldadora Diesel para trabalhos em campo, processos MIG, Tubular, Tig, Eletrodo revestido. Garantia de 3 anos contra defeito ou vcio de fabricao.

Powermax 45

Powermax 85

A Hypertherm concebe e fabrica os mais avanados sistemas de corte a plasma em todo o mundo, os quais podem ser utilizados numa grande diversidade de mercados como a construo naval e na indstria e reparao de automveis. A srie Powermax oferece produtos industriais de alto desempenho para todas as necessidades de corte egoivagem, oferecendo para o profissional: maior produtividade, facilidade de uso, versatilidade, baixo custo operacional, confiabilidade e confiana.

Equipamentos para preparao de tubos de uma at mais de 80 polegadas. A Wachs tem mais de 60 anos de experincia no desenvolvimento de mquinas de corte, biselamento e faceamento de tubos, incluindo mquinas com montagem interna ou externa e faceadoras de flange. Seus produtos so desenvolvidos para utilizao simples e prtica, feitos para suportar os ambientes e utilizao mais exigentes, inclusive submarinos, e por longo tempo.

Mquina bipartida LCSF

RPG

RPG One

MB - Famlia para caldeiras

EP424 - Famlia para Spools RA GFX

A Orbitalum desenvolve e fabrica serras portteis e faceadoras para tubos, principalmente para tubos de paredes finas, em que o acabamento e o enquadramento do corte seja crtico para o processo posterior. So vrios modelos, desde portteis (inclusive movidos a bateria) at os de bancada para dimetros de at 20 polegadas.

Consumveis para solda


A Alumaq oferece uma variedade de eletrodos revestidos, varetas e arames em ligas especiais para aplicaes especficas nos diversos processos de soldagem e nas diferentes reas, tais como montagens industriais, produo seriada, usinagens, manuteno, recuperao de peas, revestimentos etc. Dentre as ligas especiais trabalhamos com: Eletrodos Revestidos (Alutrode/Alurod), Varetas e Arames para: Ao Carbono Aos de Baixa Liga Aos Ferramenta Ao Inoxidvel Alumnio e suas Ligas Cobre e suas Ligas Corte e Chanfro Ferro Fundido Goivagem Ligas de Prata Nquel e suas Ligas Revestimentos Duros Titnio Tungstnio para processos TIG Ligas para Brasagem Alpaca Foscoper Lato Ligas Brandas Prata Fluxos para solda Oxi-Acetileno Produtos para Cementao e Estanhagem

Oferecemos suporte na busca da melhor opo para a sua necessidade

TIEN TAI ELECTRODE CO., LTD.

FBTS

Arames slidos e tubulares para soldagem em Ao Carbono, Baixa Liga e Ao Inox aprovados pela FBTS Fundao Brasileira de Tecnologia da Soldagem.

Eletrodos Revestidos para soldagem de Ao Carbono, Ao Baixa Liga, Ao Inoxidvel e para revestimento duro. Arames MIG e Tubulares, fluxo para Arco Submerso. Mquinas de solda, transformadores, retificadores, inversores, fonte para solda MIG, Arco Submerso e corte plasma.

Consumveis para solda Linha completa de Arames Tubulares, Alma Metlica, Metalloy e arames autoprotegidos para soldagem sem gs de proteo. So usados para soldagem de Ao Carbono, Ao Baixa Liga, Ao Inoxidvel, Revestimento e Manuteno.

Eletrodos, arames e varetas para solda eltrica, MIG, TIG e Arco Submerso.

Solues para indstria metal mecnica, construo de tanques, linhas de dutos e aplicaes no segmento de leo e gs.
9

Completa linha de equipamentos para montagem, alinhamento, corte, chanfro e biselamento. Excelente desempenho em Pipe Lines gasodutos, oleodutos, trabalhos em campo e Pipe Shops.

Saddle Machine biseladeira a quente

MagnaCut XM

Acoplador de corrente

Acopladeira at 60 polegadas

Acopladeiras para pequenos dimetros

Alinhador de flange

10

Tratores para solda, backing cermico e chanfradeiras A Gullco possui variadas solues em equipamentos e acessrios para automatizao de solda e corte. Proporciona melhoria na qualidade e aumenta a produtividade das operaes de soldagem com o objetivo de alcanar melhor trabalho no menor tempo e, assim, reduzir custos.

Papel solvel

Backing cermico

Trator Kat

Soluo para uma purga econmica utilizada na soldagem de tubos e dutos. Os papis solveis feitos de caboxi metil celulose sdica (CMC) e polpa de madeira, que dissolvem instantnea e completamente em diversos lquidos, inclusive gua. Tampes com diversos dimetros e menor tempo de preparo da junta a ser soldada proporcionam reduo de mo-de-obra e consumo de gs. Todos os seus produtos so ecolgicos, no agredindo o meio ambiente.

11

A Magnaflux uma empresa lder no mercado mundial de END (Ensaios No Destrutivos) com reputao de excelncia em qualidade, oferecendo solues completas nesta rea com produtos formulados para desempenharem a melhor performance, detectar as menores descontinuidades possveis, alm de serem ambientalmente corretos. Alguns dos produtos que representamos: Spotcheck Penetrantes visveis Magnavis Partculas magnticas visveis Magnaglo Partculas magnticas fluorescentes Zyglo Penetrantes fluorescentes Yokes e Bobinas de magnetizao portteis Mquinas de partculas magnticas Desde portteis at grandes sistemas

12

Abrasivos de alta qualidade, durabilidade e segurana para utilizaes comuns e especiais. Linhas de produtos para acabamentos, disco de corte, desbaste, combinados, lamelares, rodalix, rodas PG, alm de uma Linha Qumica de proteo contra respingos de solda extremamente econmica, desengraxantes severos e leo para lubrificao de equipamentos eltricos.

Linha de discos de corte ZIPCUT com espessura mnima e recobrimento em formato exclusivo que reduz atrito e calor, com reduo de esforo da mquina e do operador, alm de maior produtividade.

Sistema manual de lavagem de peas que combina praticidade de uso, eficcia na limpeza e proteo ao ambiente, alm de eliminar necessidade de EPIs especficos na sua operao

Maxi limpeza de peas de grande porte

13

Acessrios para solda e brasagem, maaricos de solda e oxicombustvel, sistemas de regulao para gases industriais e especiais, vlvulas economizadoras de gs, comercializao de ligas especiais base de no-ferrosos e produtos complementares para processos de soldagem, revestimentos e metalizao.

Tartaruga Oxi-Corte

14

Tochas e acessrios para soldagem MIG

Pistolas de soldagem refrigeradas a gua ou gs com alta qualidade e tecnologia incorporadas, proporcionando alta performance em qualquer trabalho manual ou mecanizado. Fabricadas para atender s principais normas e proporcionar um trabalho confortvel ao operador.

Tochas e acessrios para soldagem TIG Tochas para soldagem, MIG/MAG e TIG, buscando atender os diferentes segmentos. Suas tochas so fabricadas visando tecnologia e qualidade. Modernas e sofisticadas atendem com preciso todas as demandas, oferecendo qualidade aos profissionais. Equipamentos para solda e para a segurana do soldador produzidos com excelncia e qualidade, proporcionando alta performance, desempenho e maior segurana para o profissional. Discos de Corte e Desbaste para atender aos diferentes nveis de exigncias dos mais diversos segmentos do mercado. Excelente performance tanto em trabalhos contnuos como em trabalhos intermitentes.

THERMOSOLDA LTDA
Fornos para ressecagem e armazenagem de eletrodos, ressecagem de fluxos e estufas portteis

Para outros produtos relacionados solda e corte, entre em contato conosco.


15

Campinas/SP: Rua Armando Sales de Oliveira, 529 Taquaral CEP 13076-015 Tel: (19) 3754.8600 Fax: (19) 3754.8610 Filial Recife/PE: (81) 3251.5401 Filial Rio de Janeiro/RJ: (21) 3888.3709 alumaq@alumaq.com.br alumaq.com.br

Rua Tenente Coronel Waldomiro V. Ferreira, 388 Real Parque Baro Geraldo Campinas/SP CEP 13082-730 Tel: (19) 3749.7373

ayrespp.com.br

You might also like