You are on page 1of 10

Quem voc em Cristo?

Ministrao de David Yonggi Cho Conferncia CGI em 28/10/2002 em Guatemala (Ingls / Espanhol)

Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. (Joo, 14:13)

Deus est pronto para ouvir nossas oraes, se no fosse assim ele no teria dito para abre bem a tua boca que eu a encherei. Muito cristos no sabem como orar efetivamente. Neste momento gostaria de falar-lhes de quatro pontos sobre como voc poder orar efetivamente diante do Senhor.

I Voc deve ter um entendimento claro da sua identidade em Cristo.

Muitos cristos no conhecem a sua identidade em Cristo. Ainda que j tenham recebido Cristo com seu salvador pessoal e nascido de novo, no conhecem quem eles so em Cristo Jesus. Esta um a crise de identidade. Enquanto voc tiver uma crise de identidade pessoal, no pode estar seguro de que Deus responder suas oraes. A pergunta : Quem voc em Cristo? Ns Somos a justia de Deus em Cristo. Jesus Cristo derramou o seu sangue por ns na cruz do calvrio, e apagou todos nossos pecados. Ns fomos salvos e perdoados pelo sangue de Cristo. Por isso somos a justia de Deus em Cristo; temos a Gloria e a paz de

Cristo nos nossos coraes. Quando entendemos a nossa identidade em Cristo, vamos poder nos mover com fora e poder em todas as reas da nossa vida. Quando Deus nos santificou em Cristo, recebemos o poder do Esprito em ns, e fomos transladados do reino e do domnio de satans para o reino de Cristo. Neste momento o Esprito de Cristo esta dentro do seu esprito. por isso que somos um povo escolhido; somos uma nao santa; estamos na mesma posio de Cristo, pois fomos assentados com Ele no cu; estamos assentados junto com Cristo nas regies celestiais. No devemos rejeitar a nos mesmos, mas devemos compreender bem qual a nossa identidade em Cristo. Por meio do sangue de Jesus Cristo ns j fomos salvos. A bblia diz que pelas Suas feridas ns fomos curados; quando Cristo foi crucificado Ele tomou sobre si as nossas enfermidades sobre o seu prprio corpo; legalmente falando ns j fomos curados h mais de 2000 anos atrs. Assim, as enfermidades que temos hoje esto ilegalmente nos nossos corpos, e ns temos que pedir ao Senhor que tire essas coisas ilegais dos nossos corpos. Entender a nossa identidade em Cristo a chave para a cura pessoal. Quando Cristo tirou nossas maldies na cruz do calvrio Ele cancelou o poder da maldio sobre as nossas vidas. Pela Sua morte por ns na cruz Cristo se fez maldio no nosso lugar e nos resgatou da maldio da lei. H 2000 anos ns fomes livrados da maldio em nossas vidas e recebemos a bno de Abrao. No estamos mais debaixo do domnio da maldio; somo um povo abenoado! Esta nossa identidade em Cristo. Em 1958, quando comecei meu ministrio na Coria, tinha acabado de terminar a guerra da Coria. Toda a nao estava devastada, no havia trabalho, o povo no tinha trabalho, havia desesperana, eu olhava essas pessoas e no sabia como ajudar. Ento, o Esprito Santo falou no meu corao: d a eles esperana, eles necessitam esperana, eu vou ench-los de esperana. Eu perguntei: como posso pregar sobre esperana? O Esprito Santo me disse: eu vou dar a eles uma nova identidade; eu j tirei a maldio deles na cruz; eu tirei a pobreza deles na cruz; eu tirei o fracasso deles na cruz; quando eu morri na cruz do calvrio eu tirei o poder da maldio pelo meu sangue; e faz mais de 2000 anos que eles foram livrados da maldio e da pobreza. Enquanto eu estava olhando as circunstancias ao meu redor, eu no conseguia ver esperana para aquele povo, mas quando olhei para Cristo na cruz do calvrio, ento veio a f de Abro fluindo para ns. Eu comecei a pregar esperana e as pessoas comearam a ter f e comearam realmente a orar, e os milagres comearam a acontecer. Comearam a receber trabalho, comearam a vir trabalhos na indstria, e a bno comeou a fluir em toda a Coria e a bno de Deus ainda prevalece na sociedade da coria. E agora ns estamos

vivendo em abundancia. Encontramos essas bnos na f e na esperana, e recebemos a bno de Abrao. Esta a sua identidade! Quem tem Jesus Cristo em seu corao, no mais uma pessoa velha: voc uma nova criatura! Voc foi crucificado com Cristo! Aquela pessoa velha j morreu crucificada, voc uma nova criatura em Cristo, voc tem uma nova identidade, voc filho de Deus e herdeiro da bno de Abrao! Voc entrou na bno de Cristo! Ns somos abenoados por meio de Cristo! Temos uma nova identidade no reino de Cristo! Cristo morreu no seu lugar na cruz do calvrio, foi sepultado no seu lugar naquela tumba! Jesus ressuscitou no terceiro dia e junto com ele ns tambm fomos ressuscitados. Por meio da morte de Cristo fomos libertados da morte e do inferno! Hoje ns fazemos parte do reino de Deus, somos os filhos de Deus. Somos herdeiros de Deus e cordeiros com Cristo. Quem voc? Qual a sua identidade em Cristo? Voc pode dizer: Eu fui lavado e justificado pelo sangue de Cristo? Voc pode dizer: Eu fui santificado e cheio do Esprito Santo de Cristo? Pode dizer: pelas feridas de Cristo eu fui curado? Pode dizer: eu tenho a bno de Abrao em minha vida? Pode dizer: eu venci a morte e o inferno por meio do sangue de Cristo Jesus? Se voc pode dizer isso, diga Amm. Voc uma nova pessoa em Cristo. Diga isso com f: O meu velho homem j passou; eu tenho uma nova identidade; eu sou justo em Cristo; eu sou cheio do Esprito Santo em Cristo; eu estou curado em Cristo; eu sou abenoado em Cristo; eu sou um cidado do reino de Deus em Cristo! Essa sua nova identidade. Esse o fundamento onde voc pode ter suas oraes realmente respondidas por Deus. Voc tambm precisa conhecer o propsito eterno de Deus para a humanidade. No jardim do den, Ado e Eva trouxeram trs calamidades para a Terra. Quando ado pecou contra Deus, ele perdeu sua vida espiritual e ele introduziu a morte de gerao em gerao. Ado foi amaldioado e tambm sua descendncia, e a maldio entrou na terra e em toda a criao. Por meio da sua rebelio, ele morreu fsica e espiritualmente. Mas Jesus Cristo veio ao mundo para livrar o homem de todas esses trs nveis de maldio: espiritual, fsica e material. Jesus tirou o nosso pecado, nos deu vida eterna, tirou e cancelou o poder da maldio, e trouxe a bno de Abrao para as nossas vidas, cancelou o poder da morte e das enfermidades de nossas vidas, trouxe a cura divina para as nossas vidas, trouxe de volta essas trs bnos para as nossas vidas.

A bblia diz que hoje podemos ser prsperos em todas as coisas como prospera a nossa alma. Voc uma pessoa completa e plena em Cristo. Cristo no quer somente salvar a tua alma, mas ele tambm quer te salvar da maldio que veio sobre tua vida. Cristo quer te livrar das enfermidades e das maldioes. O evangelho de Cristo um evangelho completo. Essa a meta e o propsito total de Deus pra voc. Deus tem uma salvao completa e total para voc. E voc crer assim, ter um fundamento solido para as suas oraes, e obter respostas de Deus. Voc poder aproximar-se de Deus com a certeza da bno.

II Voc precisa ter um sonho no seu corao.

A bblia diz que devemos chamar as coisas que no so como se j fossem. Quando voc orar deve ver (na sua mente) a resposta das suas oraes. A bblia diz que quando orarmos devemos crer que vamos receber a resposta s nossas oraes. Quando Abrao saiu do Egito para Cana, ele tinha um desejo intenso de apoderar-se daquela terra. Deus mandou que ele fosse a um monte alto, e disselhe: Olha para o norte, para o sul, para o leste e para o oeste. Toda essa terra que voc v darei a ti e aos teus descendentes para sempre. Deus ordenou que Abrao devia ver antes de possuir. Na nossa vida com Deus devemos sempre ver antes de possuir alguma coisa. Abrao j era da idade de 85 anos e no tinha filhos. Ele orou a Deus pedindo um filho. E Deus o ensinou como ter um filho. Quando Abrao estava dormindo Deus o sacudiu da cama e disse para ele ir para fora da sua tenda. Deus lhe mandou olhar para o cu e contar todas as estrelas. E Abrao comeou a contar as estrelas: 1, 2 , 3, 4, 5, ... 1000, 2000, 3000, 5000... at que no conseguiu mais contar. E Deus lhe disse: Tua descendncia ser to numerosa como as estrelas do cu que no se pode contar. Abrao creu na Palavra de Deus, e comeou a chorar... as suas lagrimas turvaram os seus olhos.. quando ele olhou para o cu, com a vista embaada por causa das lgrimas, ele via cada estrela como o rosto de seus filhos. Ela podia at ouvir a voz dos seus filhos como um grande cro celestial dizendo: Pai Abrao! Pai Abrao! Ele ficou profundamente impactado com essa viso. E pelo resto de sua vida ele carregou essa viso dentro do seu corao. E finalmente essa viso se cumpriu na sua vida atravs do nascimento de seu filho Isaac, conforme Deus lhe prometera.

Em 1958 quando comecei minha primeira obra, eu orei a Deus pedindo uma grande igreja. E o Esprito Santo perguntou qual o tamanho da igreja que eu queria. Eu disse: Eu no sei Senhor, Tu quem sabes. E Ele disse: No! Se voc no tem uma viso clara eu no posso cumprir. Quando voc tem uma meta bem grande ento voc ter uma f grande. Voc tem que ter uma meta muito clara, depois disso deve ter f no seu corao, ento, s assim, eu vou poder atender sua orao. Ento eu fiz o meu pedido e escrevi no meu caderno: 300 membros. E todos os dias, assim como Abrao, eu ficava olhando esses nmeros. E em meus sonhos eu via essas 300 pessoas vindo para a minha igreja. O poder de Deus foi se manifestando na minha vida e eu vi cada uma dessas pessoas virem para a igreja. Depois disso eu disse: Senhor, e agora, o que devo pedir agora? E Deus me disse: Aumente o seu sonho. Ento eu coloquei 600 membros. E no tempo certo Deus realizou o meu pedido. E depois disso eu disse: Senhor, e agora, o que devo pedir? E Deus me disse: 3000 membros. Ento eu fiz uma meta de 3000. Quando eu ia pregar, eu fechava meus olhos e via os 3000 membros. Todo domingo depois do culto minha esposa vinha at mim e dizia: Quando voc pregar abra os olhos, seno as pessoas vo pensar que voc cego. Eu dizia: Eu fecho os olhos porque estou vendo os 3000 membros pela f. Assim, em 1964 eu tinha os 3000. Eu disse: Pai, e agora, para onde vou depois desses 3000? 10.000 membros. Depois 30.000. E depois 100.000. E depois disso: 300.000. Depois 500.000, e agora: 1.000.000 de membros. Gloria a Deus. O que voc v o que voc vai receber. Diga-me qual tua viso e eu te direi qual o teu futuro. Muitas pessoas oram, mas no tem uma viso clara no seu corao. Por isso suas oraes no so efetivas e nem recebem resposta. Deus chama as coisas que no so como se j fossem. Ento em cada orao voc deve ver claramente a resposta ao seu pedido. Na Indonsia eu tenho um grande amigo, ele tem uma das maiores igrejas do mundo. Eu visitei essa igreja e l encontrei mais de 20.000. O pastor me confessou que quando ele estava l no plpito sentia um complexo de inferioridade muito grande no meu corao. Pois ele comeou seu ministrio, foi muito perseguido pelos muulmanos, principalmente porque ele tinha um filho paraplgico, e os muulmanos diziam: Se o teu Deus um Deus vivo, porque voc tem um filho paraplgico? Ele estava muito deprimido, e me perguntou: Irmo Cho, como devo orar pelo meu filho? Voc acha que Deus quer que o meu filho fique curado? Eu lhe disse que sim! Pois de acordo com a Palavra de Deus da vontade de Deus que ele seja curado. Ele disse: Eu no posso orar a orao da f pelo meu filho. Eu lhe respondi: Voc no pode orar a orao da f porque voc no v o seu filho curado pelo poder de Deus. De agora em diante, quando voc orar deve ver, no seu corao, o seu filho completamente curado pelo poder do Esprito de Deus. Porque as

vises e os sonhos so a linguagem do Esprito Santo; quando voc recebe as vises e sonhos o Esprito Santo comea a falar com voc. Ento voc poder orar pelo seu filho. Voc no vai olhar para o fsico dele que est todo torcido... quero que voc feche os olhos e veja o seu filho completamente curado pelo poder do Esprito Santo; e que voc se agarre a essa viso e pea a cura para ele. Desse momento em diante ele comeou a orar pelo seu filho com vises e sonhos. Passou-se um ms e nada aconteceu. Ele me telefonou: Pastor Cho, eu orei por um ms e nada aconteceu. Devo continuar orando? Sim! Depois de dois meses nada aconteceu. Nada aconteceu. Ele estava muito desanimado. Ele estava gemendo e chorando no telefone, e eu tambm estava desanimado. Eu orava e dizia: Meu Deus porque fizeste isso com esse homem? Mas no podemos dar desculpas para Deus, devemos continuar orando. E eu lhe disse: Eu vejo no meu corao o seu filho curado. Passaram-se trs meses e nada aconteceu. No quanto ms ele perdeu o nimo. Um dia entrou no quarto de seu filho. Ele estava todo torcido na cama. O pai colocou a mo sobre o seu filho, e disse: Pai celestial, quando eu olho com meus olhos fsicos, meu filho um paraplgico, mas quando eu olho para ele atravs do sangue de Cristo, eu sei que por suas feridas ele foi curado, e eu me agarro a essa cura para o meu filho. De repente ele sentiu algum tocando seu brao, ele abriu os olhos e viu seu filho sorrindo, de repente ele se levantou e colocou-se de p completamente curado. Depois de alguns anos o Dr. Kim e eu visitamos aquele pastor novamente, e seu filho j era um oficial do Exercito da Indonsia. Agora ele est aposentado e pastor auxiliar de seu pai naquela igreja. Eu esfreguei os olhos e quase no acreditei no que via! Esse o nosso Deus! Jesus o mesmo ontem, hoje e eternamente! A bblia diz que nos ltimos dias Deus vai derramar do seu Esprito sobre toda a carne, e os jovens tero vises e os velhos tero sonhos. Quando eu era jovem eu tinha vises, agora que sou um velho eu tenho sonhos. Mas, independente de ser sonhos ou vises, eu lhes digo que o que voc tiver em forma de sonhos ou de vises, Deus vai realizar (e manifestar) na sua vida. Mais uma vez lhes digo, queridos irmos: escrevam sua viso; uma viso clara; orem a Deus e apresentem a ele sua viso. Creia que Deus j respondeu sua orao, e ela se realizar, pois Jesus disse: Tudo quanto pedirdes, orando, crede que j recebestes, e assim ser convosco. (Mc 11:24). Atualmente, eu estou servindo a 700.000 membros na nossa igreja na Coria. Ns temos 15.000 discpulos, orando por vocs agora. A maioria deles vieram para Cristo muito pobres e eu tive muito trabalho para dar a eles uma vida melhor. Eu lhes dizia: Vocs precisam ter a nova Identidade em Cristo dentro de vocs. Eu tambm pedi a eles que escrevessem suas vises: No ponham

sua ateno nos sentimentos humanos. Vivam sua viso! Durma com sua viso; bebem sua viso, como com sua viso, falem da sua viso, e Deus vai realizar sua viso. E assim, de um por um aqueles discpulos recebeu sua resposta, e saram da pobreza e obtiveram muito xito. A mesma coisa Deus quer fazer na tua vida. O meu Deus tambm o teu Deus. O Deus que abenoou aqueles discpulos na Coria, tambm vai abenoar voc. Quando voc orar, tenha sempre uma viso clara no seu corao. III Voc deve orar com uma orao que no se abala Muitas pessoas dizem: pastor, eu no tenho f! Irmos, isto uma mentira do diabo. Quando voc aceitou a Cristo como seu Salvador, Deus repartiu para cada um, uma medida de f (Rm 12.3). Assim, pelo fato de voc ter nascido de novo, voc j tem f no seu corao. Voc no precisa sentir a f. Quando voc nasceu como uma criancinha, voc nasceu com dois braos e duas pernas. Voc no precisa sentir que tem braos e pernas antes de us-los, voc simplesmente os usa sempre que precisa. Da mesma maneira com a f, voc precisa apenas usar a f quando precisar dela. No precisa senti-la. F uma escolha, uma deciso. Voc quem escolhe crer ou no crer. Jairo era um dos lderes dos judeus na sua sinagoga; sua filha estava morrendo, e ele veio a Jesus e lhe pediu que curasse a sua filha. Jesus j estava se dirigindo para a casa de Jairo quando vieram pessoas chorando e disseram: Jairo, no incomodes mais o Mestre, pois a sua filha j morreu. Isso foi um choque para Jairo. Os seus olhos ficaram como que cegos; os seus ouvidos ficaram como que surdos; faltaram-lhe as foras nos joelhos, e ele comeou a entrar em desespero. Ento Jesus lhe socorreu, e disse: No temas, crer somente! (Mc 5:36). Em outras palavras: No tenha medo, tenha f. Agora s dependia de Jairo, ele tinha que escolher: cr ou no crer. No era uma questo de sentimentos, mas de crer ou no crer. Jairo estava rodeado de medo e temor; mas Jesus disse: No tenha medo, tenha apenas f! Jairo teve uma tremenda determinao para fazer sua escolha: ele teve a deciso de escolher Deus, e essa f levou e ele e a Jesus at sua casa. E conforme a sua f Jesus levantou aquela criana que estava morta. Assim irmos, quando vocs orarem, vocs tem que escolher a f. Em nossa igreja eu tive uma maravilhosa experincia com uma senhora idosa. Ela havia quebrado uma perna, fez uma cirurgia e a perna direita ficou 7cm menor que a outra, andava mancando terrivelmente. Ela veio at mim e pediu: Pastor, quero que o senhor ore para que a minha perna cresa e fique do mesmo tamanho da outra. O mdico havia posto um pedao de ferro dentro da sua perna, por isso eu disse a ela que no podia cresce: Eu creio que seu

destino passar o resto da vida coxeando. Ela olhou nos meus olhos e disse: Pastor, o senhor cr que Deus opera milagres? Sim, respondi. Ela me disse: Ento porque voc est sendo to incrdulo agora? Deus pode transformar o ferro em osso! Eu confesso que fiquei com vergonha! Eu lhe disse: Me desculpe! Ento pus minhas mos sobre ela e orei: Pai, eu oro e peo que faas um milagre nesta perna de acordo com a f dela, e no a minha. E ela se foi. Ms aps ms, ela andava mancando pela igreja. Um domingo tarde, depois do culto, Deus me deu uma revelao. Eu vi uma pessoa que era curada de uma perna que era menor que a outra. Aquela senhora havia sofrido por 12 anos com aquela perna curta. Porem ela tivera uma f inabalvel durante aqueles 12 anos. Assim que, quando eu disse que Deus estava curando algum de uma perna mais curta do que a outra, ela se levantou e gritou l do meio da congregao: Pastor, sou eu, sou eu! Eu tremi no meu corao, e pensei: Ah, Pai, ser que ela ainda tem aquele metal na perna? E ela foi embora ainda coxeando. Depois disso ela comeou a contar para toda a vizinhana: Estou curada! E as pessoas ficavam rindo dela. Os seus filhos foram at ela, dizendo: Me, as pessoas esto dizendo que a senhora est louca, porque ainda est coxeando e diz que est curada. Por favor, no diga mais que est curada. Ela respondeu: Eu no vivo pelo que eu vejo, eu vivo pelo que creio. Por nove dias ela declarou que estava curada, e se agarrou na sua cura com f. Toda a sua famlia estava envergonhada e preocupada, porm ele se regozijava no Senhor e dizia: Estou curada. E as pessoas perguntavam: Onde est a cura, se ainda est coxeando?. E ela respondia: Esse coxeado Falso, na verdade estou curada. No nono dia, ela se levantou pela manha e quando estava indo ao banheiro, de repente se deu conta que estava caminhando normalmente, no estava mais coxeando! Foi curada completamente. Eu sou testemunha que Deus transformou o ferro em osso. Ela foi ate o hospital, fizeram vrios exames e no puderam encontrar mais o ferro na sua perna. Ela escolheu a Fe, e rejeitou o medo. Irmos, quando vocs orarem, por mais que voc sinta temor e medo no seu corao... por mais que apaream pensamentos de dvida, apesar de todos esses sentimentos, vocs devem escolher a f. H muitas pessoas que crem que Quando estiverem tendo f no tero nenhuma dvida. Isso mentira! Sempre que voc estiver tendo f, havero ataques de dvidas. Mas, se voc escolher a f, a dvida e o medo fugiro, e voc ser um homem ou uma mulher de f.

IV Voc tem que ter uma confisso positiva da sua f

Ns estamos em uma contnua guerra espiritual na arena da f. Deus criou o mundo pela palavra falada, e a palavra falada o que desata o poder de Deus e a f dentro do nosso interior. Entendam que enquanto eu estou pregando aqui, estou sendo provado, porque eu j no sou jovem como antes, j sou um velho; assim, vocs esto me tratando como se eu fosse uma pessoa velha... e eu tambm estou confessando que sou um velho; por isso Deus me disse: O seu problema que voc est confessando que uma pessoa velha. Se voc continuar dizendo que est velho, de repente vai morrer antes do tempo. Voc tem que mudar a sua linguagem. Me sinto desanimado quando voc fica dizendo que esta velho. Fiquei chocado com essa revelao. Realmente, ns estamos em uma guerra espiritual na arena da linguagem. Se falarmos a linguagem mundana, o diabo nos domina, quando falamos a linguagem da Bblia, o Esprito Santo nos dominar. Cada vez que voc fala, voc est em uma rea que voc confessa o que receber e o que no receber. Quando falamos uma linguagem negativa o diabo nos domina, mas quando falamos vitria, e quando falamos uma linguagem positiva o Esprito Santo nos dominar, e se manifestar atravs de ns. Tenha muito cuidado em como voc fala as palavras pela sua boca. Voc foi transferido do domnio de satans para o Reino de Deus; ento fale a linguagem do seu Deus (a linguagem da Bblia, da Palavra de Deus). O mundo vir para desafiar voc, para desafiar o que voc est falando na sua vida. Deus queria operar um milagre na vida de Abro. Deus queria que ele falasse a linguagem do Esprito Santo. E lhe disse: a partir de hoje o teu nome no ser mais Abro, e sim Abrao, pois voc ser pai de muitas naes. E Sarai ser chamada Sara, porque ser me de muitas naes! Abrao disse: Pai? Como, se eu no tenho filhos? E Deus lhe disse: Voc tem que chamar as coisas que no so como se j fossem! Abro estava caminhando pelo vale enquanto Sara preparava o jantar, e o chamou: Abrao! (pai de muitas naes)! O jantar est pronto. A voz de sara ecoou por todo o vale e pala vizinhana; os vizinhos ouviram aquilo e disseram: Vejam, Sarai est chamando Abro de Pai de muitas naes! Coitada! Tem tanto desejo de ter um filho que est ficando louca! Ento Abrao respondeu: Sara! (Me de muitas naes), j vou!

E os vizinhos mais surpresos disseram: Coitado, Abro tambm est louco! Est chamando Sarai de me de muitas naes!. As pessoas pensavam que eles estavam loucos. Pois estavam chamando as coisas que como se j fossem. Na verdade, Abrao estava vencendo o poder e o domino de satans por meio da linguagem que saa da boca dos vizinhos. E conforme a confisso da sua boca, no passou muito tempo, ate que chegou esse filho Isaac que se chamou riso. Cada dia, desde a manha at a noite, estamos envolvidos em uma guerra de linguagem, uma guerra de palavras. E voc pode derrotar o poder do inimigo quando usa a linguagem do Esprito Santo de acordo com a Bblia. Quando voc ora de acordo com a Palavra de Deus, voc cumprir esses quatro requisitos. E Deus vai responder sua orao. O milagre vai acontecer. Voc vai experimentar a bno e libertao de Deus todos os dias. Voc vai ter a vitoria de Deus todos os dias. Deus no um Deus morto, Deus um Deus vivo. Jesus Cristo prometeu a vitoria total, Ele esta com voc todos os dias. E por meio dessa orao efetiva que estamos trabalhando junto com Deus. Enquanto ns cremos, enquanto falamos, enquanto aceitamos o desafio, Deus leva a cabo esses sonhos que recebemos dEle. A parte espiritual no est separada da parte fsica. Ns estamos vivendo uma guerra espiritual, pois vivemos em dois mundos ao mesmo tempo. Primeiro estamos vivendo no mundo fsico, o qual controlado pelo mundo espiritual. O mundo espiritual est se movendo atravs de vocs e da Identidade espiritual que recebemos de Cristo. Por meio de suas vises e de seus sonhos Deus realiza o que est no mundo espiritual. Por meio da f de vocs as coisas espirituais se fazem realidade no mundo fsico. Pela confisso de sua boca se realizam os grandes milagres de Deus nas suas vidas. A bblia diz que tudo o que ns ligarmos na terra, ter sido ligado nos cus. Precisamos entender, irmos, que tudo comea em ns. O que vocs ligarem na terra ser ligado nos cus, e o que vocs desligarem na terra ser desligado nos cus. Deus esta esperando que vocs faam. Grandes coisas vo ocorrer por meio das suas vidas e por meio das suas oraes. Que Deus vos abenoe.

You might also like