You are on page 1of 3

Exerccio de Logstica Vdeo

1) Para que serve a padronizao no processo de fabricao?

R= A padronizao no processo de fabricao, importante para que a operao aumente a produo sem perder a qualidade no que faz.

2) Que nome se d ao dispositivo que padroniza a operao?

R= Gabarito de operao

3) Qual a produo realizada da boneca?

R= A produo da boneca semanalmente de 50 mil bonecas, mensalmente a produo de 200 mil bonecas.

4) Qual o tempo padro para produzir uma boneca?

R= O tempo padro para a produo de uma boneca de 35min.

5) O que polivalente ou multifuno?

R= Polivalente ou multifuno o revezamento de tarefas entre os colaboradores.

6) O que feito na fbrica para evitar o LER (Leso por esforo repetitivo)?

R= Para evitar o LER (Leso por esforo repetitivo), a empresa aplica o mtodo de multifuno ou polivalente, que o revezamento das atividades desenvolvidas.

7) Explique o processo de fabricao da boneca?

R= O processo de fabricao de uma boneca longo. Abaixo, em destaques as etapas do processo de fabricao identificadas no vdeo: I. II. III. IV. V. VI. Compra da matria-prima e a alocao no almoxarifado; Preparao e processamento das matrias-primas; Injeo das peas nos moldes; Maquiagem dos olhos, das sobrancelhas; Processo de enraizamento, que colocar cabelo na boneca. Montagem das partes da boneca (cabea, braos, pernas, etc.), at a embalagem.

8) Como atua o controle de qualidade no processo?

R= O controle de qualidade acontece em todas as fases do processo, porque existem padres de processo para casa fase que tem que ser avaliados por um tcnico especfico do controle de qualidade.

9) Qual a importncia do treinamento no processo de fabricao?

R= A importncia do treinamento que, uma equipe bem treinada, faz o trabalho em menos tempo, evita-se desperdcio de matrias primas, e garante a qualidade no processo de fabricao.

10) Explique o que produtividade?

R= Produtividade a relao entre a quantidade de produtos produzidos x os fatores de produo utilizados (equipamentos, pessoas, horas), sendo assim, quanto maior for essa relao maior a produtividade

11) Explique o que so custos de produo?

R= Custo de produo o gasto total aplicado na produo de um produto ou servio. Tudo o que foi adquirido para a elaborao do produto/servio, como matria primas e insumos, salrios e encargos fiscais, energia, agua, material de embalagem etc.

12) Qual a vantagem da produo em srie?

R= A principal vantagem da produo em srie a otimizao da operao, que a melhor utilizao da mo de obra, do material e dos equipamentos, resultando em resultados financeiros e de qualidade melhores.

13) Calcule a produtividade utilizando a formula e os dados do filme.

Tempo padro x produo N de pessoas x hr. Trabalhadas

You might also like