You are on page 1of 7

Kuji Kiri

Os Nove Niveis de Poder

O Kuji Kiri uma forma de criar selos com as mo de forma a moldar o Ki atravez de meditao para atingir certos estados de esperito e fisico. No hinduismo essa prtica chama-se de mantras. Esta forma de mantras deriva da arte marcial japonesa do ninjitsu. As mo na optica do mundo oriental uma representao microcosmica do corpo. Ento criando um selo com as mo, estamos a moldar o nosso corpo para que v ao encontro da realidade que pretendemos. Esse selos esto gravados no subconsciente. Dizem que uma pessoa que esteja nesses estados de consciencia capaz por ele prprio formar os selos automticamente. como no meio de um dialologo uma pessoa leva as mos inconscientemente para certas posies consuante o desenrolar da conversa.

Os Noves Niveis

No Ninjisu ensinado que temos que saber o Kuji Kiri. Os nove niveis so os seguintes:

1 Rin - "Fora" do Corpo e da Mente 2 Kyo - "Direcionar o Ki" 3 Tho - "Harmonia" com o Universo 4 Sha - "Curar" a ms prprios e os outros 5 Kai - "Precognio" 6 Jin - "Conhecendo os pensamentos de outros" 7 Retsu - "Mestria do Tempo e do Espao" 8 Zai - "Control" sobre os elementos da Natureza 9 Zen - "Iluminao"

A progresso da sequencia de selos movimenta o Ki no nosso interior. Os selos devero ser feitos ao nivl do corao.

Para formar os selos


1 Retirada sensorial - Sozinho, sente-te numa posio confortvel e num local calmo 2 Relaxar - Concentra-te na tua repirao 3 Sensibilidade ao ki - Cultiva e armazena ki no teu corpo 4 Circulao de energia - Ganhar consciencia da fluidez do ki na natureza e a abilidade de o mover 5 Equilibrio - Fisico e mental que provem de um intendimento do Eu Interno e dos outros 6 Harmonia - Poder de absorver ki e redirecionalo para outros fins 7 Aplicar - Aprender a no fazer por fazer. A chave praticar, ter paciencia e preserveransa. Por na mesa objectivos realistas e ver as coisas claramente como so. Partilhar conhecimento para outro que o buscam.

Kuji Kiri

Rin

Fora da Mente e do Corpo

O primeiro selo faz-se com o cruzamento das mos deixando os dedos indicador esticados para cima e com os polegares virados para ns. Este selo representa o elemento do Fogo. Quando expiras consentrate e envia o ar para o ponto onde sentes pulsao. Este selo molda o nosso ki para que em ns resida fora mental e fisica.

Kyo

Direcionar o KI

Este selo representa a capacidade de direcionar o ki interno. Desenvole as capacidades sensoriais, tornando, de igual forma, conscientes dos sons e vigraes internos. Com este selo d-se uma interligao entre os vrios chakras.

Tho

Harmonia

Quando algum compreende os principios e conceitos da meditao, todas as diferensas entre o nosso ser e o objectivo da meditao desaparesem e nos unimos com o universo. Sade Flui naturamente para o praticante. Comeamos a percorrer o caminho certo nas nossas vidas, naturalmente, e as nossas mo encarregam-se de automticamente formar os selos. A este ponto uma aceitao por todas as formas de vida comea-se a manifestar. Os animais conseguem sentir a paz interior fazendo parecer que conseguimos falar com os animais. At ao ponto que podemos passar por um covil de cascaveis e no sermos mordidos porque elas sentem a nossa presensa.

Sha

Curar a ns prprios e aos outros

Quem demonstra este selo automticamente compreende o comportamento do ki sendo capaz de direcionao para sarar feridas ou curar doenas, tanto nele como nos outros. Em estados avanados, ele no emite energia para o paciente, ele gere essa energia no paciente e direciona para a zona necessria. Este um grande aspecto deste selo que confere grande abilidade de cura, mas tambm confere abilidade para tirar vidas. Todos os orgos vitais do corpo passam a estar vulneraveis a este exercicio. Sente a pulsao nos dedos indicadores. A fonte de ki desta selo provem do plexo solar.

Kai

Precognio

Este selo branqueia e acalma a mente. Como gestos adicionais podes antes de executar o selo esfregar as mo, depois uni-las e comear a interligar os dedos de cima para baixo. Este gesto no s te ajudar a acalmares como ir agoar o sexto sentido. O utilizadores desta ablidade poderam tambm sentir as emmoes daqueles que o rodeiam, levando a desenvolver sensibilidade para impresses psicicas. Mais tarde poder dar um control sobre o corpo do praticante, capacitando-o a suspender a animao, conseguir suportar extremos de teperatura, etc...

Jin

Conhecendo os pensamentos de outros

Este selo representa Conhecimento Interior, signifidando que o utilizador consegue ler os pensamentos de outros. Permite tambm a comunicaa no-verbal com outros assim capacitados. Com tal conhecimento poderemos tambm construir barreiras contra as formas de pensamentos de outros e de enviar uma sensao que no so verdadeiras. A isto se chama: "Mascarar a inteno." Pessoas com estas capacidades do para ser bons negociadores e conseguem transparecer grande empatia e compaixo. Expira concentrando-te neste selo. Concentra-te em ouvir a voz interna.

Retsu

Mestria do Tempo e do Espao

Neste selo d-se uma certa importancia em tar a tocar no topo do dedo indicador. Este selo permite a controlar o espao e o tempo num raio de 5 a 7 metros do seu utilizador, dependendo do seu desenvolvimento. Est relacionado com o treceiro olho. Pode ser empregado para "congelar" uma pessoa. O tempo consuante o tempo de concentrao.

Zai Control sobre os elementos da Natureza


Este selo representa o controlo das foras da Natureza. Ser mais correcto dizer que passamos a perceber a forma de agir da Natureza e passamos a agir em harmonia com os elementos da natureza. Este selo est ligado ao chakra cronorrio. Mostra-nos que estamos ligados a tudo o que nos rodeia e nos enche de uma sensao de bem-estar unica. A este ponto passamos a agir em harmonia com o todo, no existe mais disputas.

Zen

Iluminao

Com este selo levanos a reconhecermos quem ns realmente somos. Poderemos atingir a iluminao.

You might also like