You are on page 1of 5

Pur de Batata

Ingredientes: 1000 g batatas p/ fritar descascadas e cortadas aos pedaos 400 g leite Sal q.b. 40 g manteiga Pimenta q.b. Noz-moscada moda q.b.

Preparao: 1. Coloque o misturador, a batata, o leite, o sal e programe 30 min/90C/vel 1. retire o misturador. 2. Adicione a manteiga, os temperos e programe 40 seg/vel 3 tem de ficar homogneo. 3. Rectifique os temperos. 4. Se gostar do pur mais lquido acrescente mais leite. 5.

Arroz de Ervilhas
Ingredientes: 1 cebola 150 gr de arroz carolino 0,5 cebola pequena 40 g azeite 100 g ervilhas 800 g gua

Preparao: 1. Coloque o azeite no copo e programe 3 min., vel. 1, temp. ST. 2. Adicione a cebola e triture 5 seg., vel. 5-6-7. 3. Programe 5 min., temp.ST, vel. 1. 4. Adicione a gua e coloque as ervilhas no cesto dentro do copo. 5. Tempere a gosto e coza 15 min., temp. 100, vel. 3.

6. No final do tempo coloque o arroz no cesto, espalhe com a esptula e programe mais 13 min., temp. 100, vel. 3. Procedimentos para Cozinhar a Vapor na Yammi: 1. Encaixe o copo de misture na unidade principal da mquina e adicione 0.5 l de gua para 30 minutos de cozedura a vapor. Por cada 15 minutos adicionais de confeco dever acrescentar mais 250 ml de gua.

2. Disponha os alimentos na bandeja de vapor: os que exijam maior tempo de cozedura em baixo e os que cozam mais rpido em cima. Garanta no entanto, que o maior nmero possvel de buracos fica a descoberto, de modo a promover uma distribuio mais homognea do vapor e, consequentemente cozam melhor.

3. Algumas pessoas tem-se queixado que no conseguem cozer bem os legumes na yammi, isto deve-se ao facto de estarem a tapar os orifcios do cesto. Para que isso no acontea coloquem 1 garfo virado para baixo e os legumes por cima para o vapor entrar no cesto e cozinhar bem os legumes.

4. Tape a bandeja do vapor com a tampa transparente e programe o tempo desejado e a temperatura na funo vapor ST.

No levante a tampa da bandeja de vapor durante a cozedura. No final do tempo programado, desbloqueie a bandeja e retire a tampa com cuidado, para no se queimar com o vapor.

Arroz Branco

Tempo: 20m Dificuldade: Fcil Ingredientes:


800 g de gua Sal q.b. 20 g azeite at 400g de arroz agulha Manteiga q.b.

Confeco: 1. Coloque no copo a gua, o sal e o azeite. 2. Introduza o cesto com o arroz e programe 20m Temp:100C Vel.3. 3. Durante a cozedura mexa uma ou duas vezes com a esptula para ajudar a soltar o arroz (no costumo fazer este passo e sai bem na mesma). 4. Quando terminar, retire o cesto com a ajuda da esptula, deite numa travessa, junte a manteiga e envolva.

Notas: Se utilizar outro tipo de arroz dever adaptar o tempo de cozedura: Arroz Carolino: 17 m Arroz Basmati: 17 m Arroz Agulha: 20 m Arroz Vaporizado: 25 m Arroz Integral: 45 m (para este arroz deve tambm utilizar 1000g de gua)

Tarte de Banana
Uma ptima receita para quando j no sabemos o que fazer s bananas maduras. Receita gentilmente cedida por catcm. Ingredientes: 1 pacote de bolachas maria 1 lata de leite condensado cozido 150g de manteiga 3 bananas maduras 2 pacotes de natas longa vida 6 quadrados de chocolate de culinria 1/2 colher de ch de canela 2/3 colheres de sopa de acar Raspas de chocolate negro para enfeitar

Preparao 1. No copo da yammi comece por pulverizar os quadrados do chocolate de culinria pressionando 3/4 vezes o turbo. 2. Junte as bolachas e a canela ao chocolate, e triture 15s na Velocidade 7. 3. Entretanto leve a manteiga ao microondas 1m na potncia mxima. 4. Misture com a bolacha at obter uma pasta, e forre com ela o fundo de uma tarteira, calcando bem. 5. Leve ao frigorfico 30m. 6. Em seguida espalhe por cima o leite condensado cozido e as bananas, cortadas em rodelas finas. 7. Coloque o misturador no copo da yammi lavado e bata as natas com o acar por 2m na Velocidade 8. Enfeite a tarte com o chantilly e raspas de chocolate negro.

You might also like