You are on page 1of 9

Jogo de Iluses By Dash Herveaux Captulo 5

Sam

chegou

exausta

em

casa,

dia

foi

longo

emocionalmentecansativo. Subiu os degraus do prdio devagar, quase se arrastando,a noite com Eric e o final de tarde com a amiga tinham acabado com sua energia. Seu apartamento era bem menor do que o antigo que dividia com Nora. A casa de Joe tambm era bem maior e mais bem decorada, mveis sob medida e uma banheira que ela sentia falta todos os dias. Mas Samaprendeu a gostar do seu cantinho, como chamava carinhosamente, principalmente por causa de uma rvore frondosa que ficava bem em frente janela da sala. Ela fazia questo de deixar as cortinas abertas, achava que aquela composio era um belo quadro vivo, e combinava com a decorao meio vintage, meio preguiosa do seu apartamento. No tinha tido muito tempo para compras e decorao, tinha sado meio as pressas da casa de Joe Ao menos o sof confortvel tinha comprado um sof azul Tiffany e decorado com almofadas brancas e lilases, era sua parte favorita da casa. Sentou-se colocando os ps sobre a mesa de centro, deu um suspiro e fechou os olhos. No sabe quanto tempo dormiu at ser despertada pelo toque do celular. -HiHoney! - Tony responde sonolenta. - Voc j estava dormindo? So s nove horas da noite! Quantos anos voc tem? 8 ou 80? - Agora acho que no momento, 80 responde num bocejo. - Voc j jantou? Sei que no est acompanhada do Boyscout, seno no iria me atender.

- Voc precisa parar de chamar ele assim, ainda vai me causar problemas. - Problemas no paraso? - Diga logo o que voc quer para que eu possa voltar a dormir ela escuta a campainha tem algum na porta, s um minuto ela caminha lentamente at a porta, gira a chave e v Tony ao celular. - Eu tenho que desligar baby, acabou de aparecer um programa melhor na minha frete! Ele desliga e sorri. Sam adora o seu sorriso, tem um qude afeto e um qu de deboche, lembrava algum conhecido, talvez fosse ele prprio. -Ah, que gracinha. ele beija forte o seu rosto. - Pegue sua bolsa, Oggiungiornodi pasta!-falou cm sotaque carregado. %%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%% Ela nem tentou negar o convite, sabia que ele a levaria carregada se negasse. - Eu conheo um timo restaurante Italiano, fica h uns 20 minutos daqui Sam tem que falar alto, Tony insistia em deixar a capota do seu Audi aberta. -Eu conheo um excelente, mas ela fica em Napoli. Eu estou com fome e no aguentaria esperar at chegar l, portanto esse serve. Ela se diverte como amigo. Ele estava vestindo cala jeans e uma camiseta preta, bem diferente do cara que aparece nos jornais todo srio e arrogante, falando de tendncias e novas tecnologias. Ele aponta para o porta luvas. - Abra! Ela obedece e pega a Vouge do ms. - Voc est investindo na indstria da moda agora? - Pode-se dizer que sim ele d um sorriso.

O que? Sam olha para a capa da revista, tentando entender A modelo? Voc pegou ela? ele d um sorriso malicioso e acena que sim com a cabea. - Mas semana passava voc no estava cheio de amores com aquela morena linda? -Honey, veja bem. Eu preciso experimentar, conhecer outras pessoas, para s assim poder me decidir por alguma. Eu, escolher uma nica pessoa agora, seria uma injustia para todas as outras. - Isso soa cafajeste, nossa! - No minha cara, eu sou completamente sincero com voc. - Comigo sim, mas e com elas? Elas sabem que tudo faz parte desse seu mtodo supercientifico de encontrar o amor da sua vida? - Baby, quem disse que eu j no encontrei? Ela fica surpresa, mas sabia que no podia levar o amigo srio. -Uhm, e elaou ele sabe disso? - Como assim ele?? Sam, querida, no estrague a brincadeira. Ela ri alto, tambm sabe provocar. Tony continuou no caminho contando a sua mais recente aventura amorosa com a garota da capa, levou a garota Cuba e muitos Mochitos depois eles terminaram a noite na beira da praia. Sam adorava as histrias do amigo, achava que metade das coisas que ele contava ela eram pouco provveis e que fazia somente para diverti-la ou para gabarse de si mesmo, principalmente a histria de como se conheceram. Ele contou que se conheceram no Pub do Bill, que no dia ele vestia um canguru de moletom laranja, uma touca preta e culos Ray Ban, modelo aviador, ela usava vestido de seda vermelho com decote at o umbigo. Essa parte ela tinha certeza que mentira. Disse que ela j estava um pouco bbada e que puxou conversa com ele e se ofereceu para pagar uma bebida eu devo ter achado graa no cara de moletom e Rolex Eles conversaram a

noite toda, Sam contou que estava pensando em voltar para casa, que sentia saudades do Brasil. Ele a convidou para fugirem para l na mesma noite e que depois disso ela ficou caidinha por ele. Ela no acreditava numa palavra dessa histria. Mas acreditou que eles decidiram que seriam melhores amigos que amantes, e que eram parecidos demais para darem certo como um casal, e tambm porque ele no fazia muito o tipo dela, era meio baixinho e usava um cavanhaque ridculo. - Quando voc vai tirar esse troo do seu rosto? - Faz parte do meu charme Honey falou enquanto entregava as chaves para o manobrista do restaurante.

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%% O escritrio da Fundao Dinah Beufourtficava na Park Street, noUpper Est Side, no oitavo andar do Greenbuillding, em Manhattan. Eric criou a

fundao, que era desejo de sua me Dinah, pouco depois da sua morte. Foram 10 anos de dedicao exclusiva na fundao, desenvolvendo campanhas de arrecadao, para pesquisas sobre o Mal de Parkinson. Tarefa que irritava seu pai, que acreditava que o filho deveria focar seus esforos nos negcios da famlia e deixasse que os laboratrios farmacuticos se preocupassem com isso, e depois as pessoas tem que morrer de alguma coisa. -MrNorthman, Mrs.Northman j est a sua espera - Pea para ela entrar, por favor,Violet. Sara entrou na grande sala envidraada, e o encontrou prximo janela,ela vestia um Tailleur branco impecvel e o barulho do salto fino batendo no piso tirou Eric dos seus pensamentos. - Querido ela se aproxima e oferece um abrao caloroso. - Sara. Ele estende a mo friamente. Ela ignora o gesto e o abraa.

-Querido, voc est com uma cara pssima, o que aconteceu? Falou ainda o abraando. Sara tinha um jeito especial de tratar Eric, arranjava sempre uma desculpa para toc-lo, e seus abraos eram longos. Eric tolerava apenas acunhada. A achava interesseira, falsa e usava muita maquiagem. -Vejo que j tirou o luto respondeu ainda srio. - Irmozinho, eu sou muito nova para ser viva, o preto definitivamente no minha cor e alm do mais o luto a gente carrega no corao falou aproximando as mos do peito, deixando amostra as grandes unhas pintadas de vermelho. - Certamente respondeu seco e sem pacincia a que devo a visita? - Roman marcou comigo aqui para conversarmos. - Aqui? Por qu? - Porque esse o nico prdio dessa maldita rua que tem manobrista. - Pai, que prazer em v-lo estendeu a mo em cumprimento ao ver o pai na sala. -Filho, tenho que admitir que a nica coisa boa dessa sua fundao falava com desprezo- a localizao. Perfeita! se aproximou e beijou Sara no rosto. O pai de Eric era um homem alto e corpulento, suas feies eram severas, e eles em nada se pareciam. Roman se encaminhou em direo mesa e sentou no lugar de Eric. - Que bom que isso te faz feliz pai, por favor, fique vontade respondeu sarcasticamente. Roman desabotoou o terno e se acomodou na cadeira, observou os papeis que estavam em cima da mesa, fazendo uma careta ao fingir l-los. Sara sentou-se na cadeira frente da mesa, exibindo o sorriso vazio que tanto enojava Eric, mas seu pai parecia no se importar.

-Eu tenho um compromisso em seguida, portanto vamos logo ao assunto da visita, por favor a expresso de Eric no deixava transparecer sua irritao com a situao. - Filho eu chamei sua irm aqui para.. - Ela no minha irm interrompe secamente. -Irmozinho, eu sou da famlia. -Voc s casou com meu irmo. Agora ele no existe mais, ento voc est livre para ir. Sara finge estar magoada, procura um leno na bolsa para secar as falsas lgrimas. - Eu jamais abandonaria essa famlia maravilhosa, que me acolheu e ..Roman no a deixa terminar a frase. - Querida, Eric ainda est abalado, no sabe lidar com o luto, ele no fez por mal. Eric morde os dentes para se controlar. - Por favor, adiante. Fazendo um sinal com a mo. - Eric eu sempre investi nos seus estudos e sempre admirei o seu espirito crtico, sua habilidade com nmeros e com negcios. Voc frio e calculista como eu, meu filho favorito. - Eu no sou nada parecido com voc, e seu filho favorito era o Terry, mas continue. Roman no reage a provocao de Terry, levanta e serve um copo de gua para Sara, que ainda finge estar abalada com o desprezo do cunhado. Antes de sentar de volta a cadeira, Roman olha diretamente para os olhos de Eric. -Eric, nossa famlia tem suas diferenas, como todas as famlias. O importante que permanecemos unidos apesar das diferenas.

Roman repetia o discurso da esposa,em seu leito de morte para os filhos. Eric se lembrava de cada palavra. A me segurou a mo dos trs e os fez jurarem que a famlia no se desmancharia com a sua morte, que os trs permaneceriam unidos e leais uns aos outros. A famlia a nica coisa que importa ela dizia. Eric, voc tem que cuidar do seu pai e do seu irmo, eles precisam de voc. Voc diferente deles, e por isso que eles precisam de voc por perto. Me prometa querido. Ele respondia em lgrimas que jamais abandonaria a famlia e que jamais se esqueceria dela. Ele ficou com ela at o final, segurando sua mo, misturando lgrimas e oraes, e quando ela se foi ele nunca mais chorou. - Eu no costumo quebrar minhas promessas- respondeu sem emoo. - Que bom filho, porque essa famlia precisa de voc. Agora que Terry est com a sua me aponta para o cu - preciso de voc no lugar dele, precisamos de algum com pulso firme para administrar as empresas. Eric desvia o olhar do pai, leva a mo ao queixo, ficando em silncio por algum tempo. Detestava os negcios da famlia, por muito tempo somente seu pai e Terry administraram as fbricas e transportadoras. Eric era um filantropo e no um fabricante de armas. Como se adivinhasse os pensamentos do filho, Roman completa. -So s negcios filho, voc no precisa ador-los, s usar seu talento. - A fundao ocupa muito do meu tempo, eu poderia ajud-los como um consultor, no mais que isso. - Querido, por isso eu estou aqui diz Sara para ficar no seu lugar! Eric d um pulo da cadeira, a primeira reao emocional que tem na conversa. - Voc, no comando da minha fundao? responde indignado so mais de 10 anos de dedicao. Isso aqui no um salo de beleza que voc pode brincar de administrar com suas amiguinhas. Isso aqui abriu os braos

mostrando a sede isso aqui o sonho de algum. Muitas pessoas dependem dessa fundao. - Eric Roman levanta da cadeira e faz um sinal de menos com a mo aclame-se filho. Ningum vai destruir o sonho de ningum. Sente-se! -Pai, eu.. -Eric voc um homem de negcios, e eu tambm. Voc tem razo, foram 10 anos de trabalho, a fundao forte, e est bem encaminhada. Voc pode continuar seu trabalho aqui, como consultor, e focar nos negcios da famlia. -Pai, eu preciso de um tempo para pensar. Roman, se levanta novamente, serve uma dose de Whisky no bar prximo a mesa, e em seguida pega na estante a foto da me de Eric, trazendo para cima da mesa, de maneira que todos pudessem v-la. - Sara qualificada ele continua vai continuar seu trabalho e voc pode continuar deixando sua me orgulhosa. Ela iria entender. A famlia o que importa. - A famlia mais importante concorda Eric. - Ento estamos entendidos. Sara assume a fundao a partir de hoje. - Irmozinho, eu vou deixar voc orgulhoso de mim se regozija. - Bom, Eric, cuide da transio. Sara, vamos embora. Eric fica esttico no meio da sala, sentindo sua vida mudar completamente naquele instante. Tentou fugir daquilo por muito tempo, mas agora estava de volta s garras do pai. Olhou com carinho para o porta-retratos -Voc se foi muito cedo me e colocou delicadamente de volta estante. %%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Sara caminhava em direo ao elevador falando Roman sobre as mudanas que faria da decorao do lugar, falando de cores e estilos. Seu delriosforam interrompidoscom uma chamada ao celular de Roman. - Fale ele atende Como assim? Aonde? Os celulares tambm podem estar sendo rastreados, ento? No diga mais nada por telefone. Estou indo para a. - O que houve querido? - Malditos, sempre se metendo onde no devem resmunga estamos sendo investigados. Sara se mostra preocupada, arruma o casaco nervosamente e criando coragem fala: - Pai, hoje pela manh dois policiais estiveram l em casa e fizeram algumas perguntas. - Policiais? Na sua casa? Quantos eram? Como voc no me disse isso antes? visivelmente nervoso. - Eu no queria preocupa-lo e eles no perguntaram nada demais, eram dois detetives somente. No pareceu nada srio. - O que eles queriam Sara? - S me preguntaram sobre o dia da morte do Terry. O elevador da garagem abriu e ele puxou o Sara pelo brao at o manobrista trazer o carro. - Entre logo! Sara obedeceu entrou prontamente no carro, sentando-se no banco da frente, arrumando a saia. Roman a acompanhou, ligou o carro, e ao se aproximarem da sada do prdio ele se vira para ela e atinge o seu rosto com o dorso da mo, num tapa. - Sua vaca estpida! Me conte exatamente tudo que aconteceu.

You might also like