You are on page 1of 15

Guia de instalao ESI[tronic]

Guia de instalao ESI[tronic]


I - Introduo
1) Programa de diagnstico ESI[tronic]
O que o ESI[tronic]? um programa para o diagnstico, a manuteno e a assistncia tcnica de veculos e autopeas diesel, eltricas, eletrnicas e pneumticas. Contm milhares de dados e informaes tcnicas detalhadas, desenhos de peas, instrues para busca de defeitos e reparos, procedimentos e valores de testes para bombas diesel. Quantas verses so lanadas por ano? So quatro DVDs por ano. Quais so os mdulos e o que possvel consultar em cada um deles? Os mdulos so divididos em trs nveis: bsico, avanado e expert. Cada nvel engloba um conjunto de mdulos, conforme detalhado no grfico a seguir:
Nvel

| 2

C4* C9* C12* M P


ZW E K3

Somente manuais de oficina (SIS) Informao adicional sobre o veculo, como tabela de cdigo de erros, esquemas eltricos de injeo, valores de medio de componentes, posio de montagem de componentes... Informao do mdulo C4 + software para diagnstico atravs do KTS motor, segurana (ABS, ESP, airbag, imobilizador...), conforto (painel, central eletrnica, cmbio, ar-condicionado...). Somente software para diagnstico atravs do KTS motor, segurana (ABS, ESP, airbag, imobilizador), conforto (painel, central eletrnica, cmbio, ar-condicionado). Manuais de mecnica (manuteno e montagem). Ex.: Instruo para troca da correia dentada, parmetros para alinhamento/ balanceamento, instruo de montagem do motor, como torques de aperto, por exemplo, cabeote do motor. Esquemas eltricos de segurana (ABS, ESP, airbag, imobilizador...), conforto (painel, central eletrnica, cmbio, ar-condicionado...). Manual de reparao diesel.

possvel atualizar pela internet? Essa opo est disponvel somente para os mdulos da famlia C. Quem pode adquirir esse programa? Todas as oficinas, distribuidores e autopeas. Como assinar o programa ou incluir novos mdulos? Pela assinatura de um Termo de Contratao disponvel com o representante de vendas de equipamentos de teste na sua regio.

Expert

ZD C4 F E

M C9

Testdata

K1

Avanado

K1 W

Ex.: Instruo de desmontagem e montagem de bombas injetoras em linha, rotativas e bombas radiais (CP-Common Rail), injetores mecnicos e eletrnicos, ferramentas utilizadas para desmontagem/montagem da bomba, indicao do nvel de desgaste para montagem etc.). Manual de reparao de motores de partida/alternadores. Ex.: Instruo de desmontagem e montagem de peas eltricas, como automtico do motor de partida. Manual de reparao completo (K1+K2).

K2
K2 E
Reparao Diesel Reparao Alternador Bsico

A
ESI[tronic]

D
Peas

C12
Diagnstico

K3 W
Produto

Tabela de teste - valores de regulagem diesel.

Confira o contedo de cada mdulo:

arquivo

DVD com as microfichas antigas escaneadas. Tabela de teste - valores de regulagem diesel.

Mdulo

Contedo
Aplicao de uma determinada pea em veculos, converso de nmero original para nmero Bosch, converso de cdigo tcnico (designao) para nmero comercial, busca de todos os produtos Bosch fabricados para o veculo selecionado, combinao de uma pea para aplicao em produtos, presso de abertura do conjunto porta injetor. Obs.: Para essa informao, necessrio digitar o cdigo do conjunto porta+bico.

ZW

Obs.: Informao somente Zexel com licena Bosch (informao descrita na plaqueta da bomba). Ateno: exceto Doowon e licena Zexel. Valores de teste para bombas de alta presso (Common Rail), unidade bomba (UP), unidade injetora (UI), injetores Common Rail, famlia CRI e CRIN. Banco de dados especfico para clientes com EPS 815, EPS 708 e EPS 200. Obs.: As informaes de bombas de alta presso (Common Rail, UI Unidade Injetora, UP Unidade Bomba) so acessadas atravs da EPS 815 com o kit especfico (Common Rail e/ou Cambox). Para EPS 708, so disponibilizados valores de teste de bombas de alta presso (Common Rail, injetores CRI, CRIN, CRI-piezo). Para EPS 200, so disponibilizados valores de teste de injetores mecnicos e injetores CRI e CRIN.

A E D F ZD

Vista explodida das peas eltricas diesel/gasolina. Ex.: Vista explodida do motor de partida, do alternador. Vista explodida das peas mecnicas diesel. Ex.: Vista explodida da bomba injetora, do regulador, da bomba alimentadora, LDA. Vista explodida das peas eltricas diesel/gasolina e mecnicas diesel com mais de 20 anos. Vista explodida das peas Zexel. Obs.: informao somente Zexel com licena Bosch (informao descrita na plaqueta da bomba). Ateno: Exceto Doowon e licena Zexel.

Testdata

* Mdulos C4, C9 e C12: so cerca de 800 novos sistemas desenvolvidos por ano, com capacidade para realizar testes em mais de 230.000 diferentes modelos de veculos.

INTRODUO

Guia de instalao ESI[tronic]


2) Material necessrio para instalao
Antes de comear a instalar o programa ESI[tronic], tenha em mos os seguintes itens do seu kit de instalao: EE DVD 1. EE DVD 2. EE DVDs do ltimo update (atualizaes), caso j os tenha recebido. Chave para a instalao: I-Key. Para iniciar a instalao, voc precisa da chave (I-Key), que foi enviada para seu e-mail. Caso no a tenha recebido ou no a encontre, solicite novamente Bosch pelo e-mail esi.tronic@br.bosch.com, informando o seu CNPJ. Anote aqui a sua senha para consult-la sempre que necessrio. Dicas
1

| 3

3) Qual computador pode instalar o ESI[tronic]


Requisitos mnimos recomendados para aquisio de um novo computador
EE Processador Intel Pentium III - 1,1 GHz. EE Memria RAM: 256 MB. EE Memria do disco rgido: 40 GB. EE Drive de DVD 12x. EE Interfaces: mnimo de 3 x USB.

Sistemas operacionais suportados


EE
1

Veja essa informao logo acima da faixa amarela impressa no DVD.

DVD 1 e 2: veja a indicao gravada no selo

DVD U2/2011: a letra U indica que um DVD de Update Dicas

Se tiver dvida, consulte um tcnico de informtica para verificar quais so as configuraes de seu computador e se ele suporta a instalao do programa.

INTRODUO

Guia de instalao ESI[tronic]


II - Tipos de instalao
Existem trs opes de instalao do ESI[tronic]. Verifique qual delas voc precisa e siga o Passo a Passo respectivo.
A) Instalao Local. B) Instalao Local com KTS da srie 5XX. C) Instalao em Rede: deve ser utilizada quando voc tiver mais de um computador ligado em rede e pretende otimizar o espao do disco. Obs.: No necessrio que o servidor armazene os dados, pode ser qualquer computador da rede.

| 4

A) Instalao local do ESI[tronic]


Passo 1

Passo 2
Se a reproduo automtica de DVD estiver habilitada em seu computador, surgir a tela de Reproduo Automtica. Clique no boto para fechar essa janela e siga os passos abaixo para acessar o DVD.

Ateno Ateno Sempre desabilite o antivrus de seu computador antes de iniciar a instalao. EE EE EE
1 2 3

Clique em Iniciar. Clique em Meu computador. D um duplo clique na unidade de DVD.

EE Se voc recebeu pelo menos algum DVD de update, insira no drive do computador o ltimo DVD de atualizao recebido, por exemplo, DVD U2011/2, U2011/3 ou U2011/4). EE Se voc ainda no recebeu nenhum DVD de update, insira o DVD 1 no drive do computador.

Ateno

Os DVDs n 2 e U1 no contm arquivo de instalao, por isso sempre utilize o DVD U ou o n 1 para iniciar a instalao.

Passo 3
EE EE
1 2

Passo 4
Siga atentamente as instrues do programa e selecione as opes indicadas. EE EE
1

Passo 5
EE EE EE EE
1 2 3 4

D um duplo clique em Setup. O programa ir preparar as configuraes para abrir o processo de instalao.

No campo Modo de instalao, clique em Instalao local. No campo Tipo de instalao, selecione Standard. No espao destinado para a I-Key, digite o cdigo que voc recebeu por e-mail. Clique em Continuar.

Clique na seta do campo Seleo do idioma e escolha o idioma Portugus Clique em Continuar

EE Aguarde.

(PT).
2

3 2

INSTALAO LOCAL

Guia de instalao ESI[tronic]


Passo 6
EE EE EE
1

| 5

Passo 7
Como a base de dados muito grande, ela dividida em vrios DVDs. Durante a instalao, o programa pode solicitar que voc insira outro DVD para dar continuidade instalao.

Esse campo indica o local em que ser salvo o programa no seu computador. Esse campo indica a pasta em que sero armazenados os pedidos do ESI. Clique em Continuar. Ateno

No necessrio alter-lo.
2 3

EE Ser iniciado o processo de instalao. Aguarde. Caso precise salvar o programa em outro local (outro HD ou diretrio), ser preciso alterar os campos 1 e 2 . Clique no boto Localizar desses dois campos e escolha um novo local para a instalao. Depois clique em Continuar.

EE Fique atento se surgir a tela de Mudana de CD/DVD. Nesse caso, siga o procedimento: EE Remova o DVD atual do drive do computador. EE EE
1

Leia a informao e coloque no drive do computador o DVD solicitado, como Clique em OK e aguarde a concluso da instalao.

Ateno

indicado na tela abaixo.


2

1 2 3

Ateno

At o incio do processo de instalao, clique na opo Continuar toda vez que for solicitado.

Passo 8
Quando finalizar o processo de instalao: EE EE EE
1 2 3

Selecione a opo No, reiniciar o computador mais tarde. Clique em Terminar. Clique em Fechar na prxima tela.

Pronto! O seu ESI[Tronic] foi instalado com sucesso. Antes de utilizar o ESI[tronic], voc precisa gerar uma senha de acesso. V para o captulo V, na pgina 12, e cadastre sua senha. A senha como um RG, cada mquina tem a sua.

Ateno

INSTALAO LOCAL

Guia de instalao ESI[tronic]


B) Instalao local com KTS da srie 5XX
Passo 1 - Conectar o KTS 5xx
EE EE
1

| 6

Passo 2
EE Se voc recebeu pelo menos algum DVD de update, insira no drive do computador o ltimo DVD de atualizao recebido, por exemplo, DVD U2011/2, U2011/3 ou U2011/4). EE Se voc ainda no recebeu nenhum DVD de update, insira o DVD 1 no drive do computador.

Verifique se o KTS est conectado ao computador (via entrada USB ou serial) Observe se o LED verde do KTS est piscando. Sempre desabilite o antivrus de seu computador antes de iniciar a instalao.

e tomada de energia.
2

Ateno

Ateno

Os DVDs n 2 e U1 no contm arquivo de instalao, por isso sempre utilize o DVD U ou o n 1 para iniciar a instalao.

Passo 3
Se a reproduo automtica de DVD estiver habilitada em seu computador, surgir a tela de Reproduo Automtica. Clique no boto para fechar essa janela e siga os passos abaixo para acessar o DVD. EE EE

Passo 4
1 2

D um duplo clique na pasta DSA para abri-la. D um duplo clique no arquivo RbSetup.exe.

Ateno EE EE EE
1 2 3

Clique em Iniciar. Clique em Meu computador. D um duplo clique na unidade de DVD.

1 2

O processo ter incio imediato e exigir que o computador seja reiniciado duas vezes.
3

Uma pequena tela, com a frase Reboot e um boto OK surgir durante a instalao. Clique no boto OK e aguarde o computador reinicar. O processo se repete pela segunda vez. Clique novamente no boto OK para reiniciar. A instalao do menu para o KTS foi concluda. Agora necessrio instalar o ESI[tronic]. Siga as orientaes da instalao local, na pgina 4, a partir do Passo 4.

Ateno

INSTALAO LOCAL COM KTS

Guia de instalao ESI[tronic]


C) Instalao em rede do ESI[tronic]
EE Defina que mquina ser o servidor e verifique se todas as outras mquinas podem acess-la. EE Elimine, se tiver, as instalaes locais do ESI[tronic] das mquinas que faro parte dessa rede. EE Ateno
1 2 3

| 7

Passo 2
Se a reproduo automtica de DVD estiver habilitada em seu computador, surgir a tela de Reproduo Automtica. Clique no boto para fechar essa janela e siga os passos abaixo para acessar o DVD: EE EE

Passo 3
1 2

D um duplo clique em Setup. O programa ir preparar as configuraes para abrir o processo de instalao.

EE Aguarde.

Clique em Iniciar. Clique em Meu computador. D um duplo clique na unidade de DVD.

Passo 1
Instalao no servidor: EE Se voc recebeu pelo menos algum DVD de update, insira no drive do computador o ltimo DVD de atualizao recebido, por exemplo DVD U2011/2, U2011/3 ou U2011/4). EE Se voc ainda no recebeu nenhum DVD de update, insira o DVD 1 no drive do computador.

EE EE

1 2

2 3

Ateno

Os DVDs n 2 e U1 no contm arquivo de instalao, por isso sempre utilize o DVD U ou o n 1 para iniciar a instalao.
1

Passo 4
Aqui ser iniciado o processo de instalao. EE EE
1

Passo 5
EE EE EE EE
1 2 3 4

Passo 6
EE EE EE
1

No campo Modo de instalao, clique em Instalao de rede. No campo Tipo de instalao, selecione Servidor. No espao destinado para a I-Key, digite a senha que voc recebeu por e-mail. Clique em Continuar.

Esse campo indica o local em que ser salvo o programa no seu computador. Esse campo indica a pasta em que sero armazenados os pedidos do ESI. Clique em Continuar.

Clique na setinha do campo Seleo do idioma e selecione o idioma desejado, Clique em Continuar.

No necessrio alter-lo.
2 3

Portugus (PT).
2

EE Ser iniciado o processo de instalao. Aguarde. Caso precise salvar o programa em outro local (outro HD ou diretrio), ser preciso alterar os campos 1 e 2 . Clique no boto Localizar desses dois campos e escolha um novo local para a instalao. Depois clique em Continuar.

Ateno
1 2

1 3 1 2 2 4 3

Ateno

At o trmino da instalao, clique no boto Continuar nas telas seguintes.

INSTALAO EM REDE

Guia de instalao ESI[tronic]


Passo 7
EE
1

| 8

Passo 8
EE Ser iniciado o processo de instalao. EE Aguarde. Como a base de dados muito grande, ela dividida em vrios DVDs. Durante a instalao, o programa pode solicitar que voc insira outro DVD para dar continuidade instalao. EE

Passo 9
1

Clique em Continuar, pois a I-key j configura a instalao dos mdulos auto-

Quando finalizar a instalao, clique em Terminar.

maticamente.

Ateno

EE Fique atento se surgir a tela de Mudana de CD/DVD. Nesse caso, siga o procedimento: EE Remova o DVD atual do drive do computador. EE EE
1 2
1

Leia a informao e coloque no drive do computador o DVD solicitado. Veja a Clique em OK e aguarde a concluso da instalao.

indicao na tela abaixo


2

EE

Na prxima tela, o programa ir resumir as informaes de instalao. Clique

EE Pronto! Os arquivos para a instalao de rede foram transferidos.


1

em Continuar.

Ateno

At o incio do processo de instalao, clique no boto Continuar nas telas seguintes.

Passo 10 Instalao nas estaes de trabalho


Para instalar o programa executvel ESI[tronic] nesse e em todas as outras mquinas de trabalho (estaes de trabalho), acesse a pasta abaixo no caminho em que ficou. EE Abra a pasta Bosch e, em seguida, abra a pasta ESI. EE D dois cliques no arquivo Setup da pasta ESI para execut-lo. EE EE
1

Passo 11
EE
1

Passo 12
EE EE
1 2

O programa ir preparar as configuraes para abrir o processo de instalao,

Clique na setinha do campo Seleo do idioma e selecione Portugus (PT). Clique em Continuar.

conforme figura. EE Aguarde.

Na tela a seguir, selecione a opo Executar/alterar a instalao de Clique em Continuar.


1

estao de trabalho.
2

1 2

INSTALAO EM REDE

Guia de instalao ESI[tronic]


Passo 13
EE EE
1 2

| 9

No campo Tipo de instalao, selecione Estao de trabalho (Standard). Clique em Continuar.

Passo 14
O programa ir resumir as informaes de instalao que voc selecionou. EE
1

Clique em Continuar.

Ateno

At o trmino da instalao, clique no boto Continuar nas telas seguintes.

Ateno

Antes de utilizar o ESI[tronic], voc precisa gerar uma senha de acesso. V para o captulo V, na pgina 12, e cadastre sua senha. A senha como um RG, cada mquina tem a sua.

INSTALAO EM REDE

Guia de instalao ESI[tronic]


III - Apagar instalao do ESI[tronic]
Passo 1
Ateno Ateno Sempre desabilite o antivrus de seu computador antes de iniciar a instalao. EE EE EE
1 2 3

| 10

Passo 2
Se a reproduo automtica de DVD estiver habilitada em seu computador, surgir a tela de Reproduo Automtica. Clique no boto para fechar essa janela e siga os passos abaixo para acessar o DVD: EE EE

Passo 3
1 2

D um duplo clique em Setup. O programa ir preparar as configuraes para abrir o processo de instalao.

EE Aguarde.

Clique em Iniciar. Clique em Meu computador. D um duplo clique na unidade de DVD.

EE Se voc recebeu pelo menos algum DVD de update, insira no drive do computador o ltimo DVD de atualizao recebido, por exemplo DVD U2011/2, U2011/3 ou U2011/4). EE Se voc ainda no recebeu nenhum DVD de update, insira o DVD 1 no drive do computador.

1 2

Ateno

Os DVDs n 2 e U1 no contm arquivo de instalao, por isso sempre utilize o DVD U ou n 1 para iniciar a instalao.
1

Passo 4
EE EE
1 2

Passo 5
EE
1

Passo 6
Ser iniciado o processo de remoo do ESI[Tronic] de sua mquina e, quando concludo, o sistema solicitar que reinicie o computador. EE
1

Selecione a opo Apagar a instalao . Clique em Continuar.

Para confirmar sua opo de desinstalar o ESI[tronic],

clique em Continuar.

Selecione a opo Sim, reiniciar o computador agora.

Se desejar, poder deixar para reiniciar o computador mais tarde. Nesse caso, selecione a outra opo. EE
2

Clique em Terminar.

Pronto! O ESI[Tronic] foi removido do seu computador com sucesso.


1

2 1

APAGAR INSTALAO

Guia de instalao ESI[tronic]


IV - Atualizao do ESI[tronic]
Este captulo vai explicar como atualizar o programa que j est instalado em seu computador. Durante o ano, a Bosch realiza trs atualizaes do ESI[tronic], alm do DVD n 1, que so enviados aos usurios. Cada DVD de atualizao vem com uma numerao, veja como interpret-la: EE EE EE verso da atualizao DVD de atualizao Exemplos: EE DVD U 2011/2 (atualizao de 2011 enviada em maio) EE DVD U 2011/3 (atualizao de 2011 enviada em agosto) EE DVD U 2011/4 (atualizao de 2011 enviada em novembro) Em alguns casos, os dados da atualizao ocupam o espao de mais de um DVD. Ento eles sero divididos em duas partes, ou seja, em dois DVDs (DVD U XXXX/X e DVD U1 XXXX/X), mas o arquivo executvel est somente no DVD U.
2
1 2 3

| 11

Passo 1
EE Insira no drive do computador o DVD referente ltima atualizao que voc recebeu.

Passo 2
Se a reproduo automtica de DVD estiver habilitada em seu computador, surgir a tela de Reproduo Automtica. Clique no boto para fechar essa janela e siga os passos abaixo para acessar o DVD:

Ateno

Clique em Iniciar. Clique em Meu computador. D um duplo clique na unidade de DVD.

DVD U XXXX/X
ano da atualizao

Ateno

Passo 3
EE EE
1 2

Passo 4
EE EE
1 2

Passo 5
EE
1

D um duplo clique em Setup. O programa ir preparar as configuraes para abrir o processo de instalao.

Selecione a opo Sim, executar a atualizao automtica. Clique em Continuar.

O programa ir resumir as informaes de atualizao. Clique em Continuar.

EE Aguarde.

Passo 6
1

EE Ser iniciado o processo de atualizao. EE Aguarde.


2

Se a atualizao recebida estiver gravada em 2 DVDs (DVD U e DVD U1), o progra2

ma exibir uma mensagem avisando quando deve ser inserido o DVD U1. Nesse caso: EE Abra o drive de DVD e retire o disco de DVD em uso. EE Substitua pelo DVD U1 solicitado. EE Clique em Ok. Aguarde at a concluso da instalao da atualizao.

ATUALIZAO

Guia de instalao ESI[tronic]


V - Gerar cdigo de liberao
Para utilizar o ESI[tronic], voc precisa gerar uma senha de liberao. Para isso, voc precisa ter: EE Acesso a Internet. EE Nmero de cliente Alemanha (76...), senha de acesso ao link. EE ID do computador. EE Verso do programa. Veja a seguir como saber qual o nmero do ID do computador e qual a verso do programa. Anote todos os nmeros encontrados, voc vai precisar deles para gerar o cdigo de liberao.
1 2 3 4 5

| 12

Para encontrar o ID do computador, abra o ESI[tronic] e: EE EE EE EE EE


1 2 3 4 5

Para encontrar a verso do programa: EE EE EE


1 2 3

Clique em Definies. Clique em Liberao. Clique em Executar. Este o nmero do cliente. Este o ID do seu computador.

Clique no ponto de interrogao (?). Clique em Informao. Esta a verso do programa.

Ateno

Anote aqui o ID do computador. Dicas Dicas

Anote aqui a verso do programa.

Passo 1
Acesse o site www.bosch-esitronic.com. Se o idioma no estiver em portugus: EE EE
1 2

Passo 2
Ao mudar o idioma, aparecer uma mensagem de boas-vindas. EE
1

Passo 3
Para fazer o login: EE EE EE
1 2 3

Clique em Continuar.

Preencha o campo N de cliente Alemanha. Digite a senha (cuidado que o acesso bloqueado aps trs tentativas erradas). Clique em Fazer login.

Clique em Language. Clique em Portuguese para mudar para o idioma para portugus.
1 2

1 2

Ateno

Caso no tenha a senha, clique no item Se esqueceu da senha?, na barra de menu ao lado. Voc receber a senha no e-mail cadastrado. Para saber o e-mail cadastrado, clique na opo Alterar senha/e-mail.

LIBERAO

Guia de instalao ESI[tronic]


Passo 4
EE EE EE
1 2

| 13

Passo 5
Voc receber no seu e-mail o cdigo de liberao, mas tambm poder visualiz-lo no prprio programa. Para isso: EE
1

Passo 6
Ao clicar em Voltar, voc ver:

Preencha o campo N de ID com o nmero anotado na pgina 12, sem os pontos. Selecione a verso do programa correspondente verso do ESI[tronic] Clique em Gerar cdigo de liberao.

instalado (anotado na pgina 12).


3

Clique em Voltar.

EE EE

1 2

O N de ID do computador. O respectivo Cdigo de liberao de cada ID. Cada computador tem um n de ID diferente. Se voc tiver o ESI[tronic] instalado em mais de um computador, cada mquina ter um ID e seu respectivo cdigo de liberao diferente. Fique atento para copiar a senha correta.

Ateno

1 3 2 1 3 1 2

Caso queira alterar a senha: Dicas Confira na pgina 12 como consultar o nmero do ID do computador e a verso do programa. EE
3

Selecione Alterar senha/E-mail.

Obs.: Tambm possvel copiar e colar a informao do link.

Problemas frequentes
1) A senha foi gerada, mas o programa no a aceita. A verso do programa ESI[tronic] instalada nesse computador est desatualizada. Para verificar qual a verso, abra o ESI[tronic]. EE Clique no ponto de interrogao (?). EE Clique em Informao. EE Confira se a verso do programa est de acordo com a verso que est no link de solicitao de senha. 2) Ao gerar a senha, aparece a mensagem Seu crdito esgotou necessrio checar todos os IDs ativos na sua empresa e informar Bosch, pelo e-mail esi.tronic@br.bosch.com, os computadores que no esto mais ativos na sua empresa e o motivo da excluso. Ateno: Uma vez apagado, no ser permitido ingressar com esse mesmo ID. 3) Ao gerar o cdigo, aparece a mensagem Cdigo invlido. Isso acontece quando nmero do ID digitado com pontos. Digite-o novamente sem os pontos.

Como fixar o ID do computador do ESI[tronic]


Insira no drive qualquer uma das verses dos DVDs do ESI[tronic], exceto os DVDs U1. Verifique qual verso do Windows est instalada em seu computador e siga as instrues respectivas. Windows XP D duplo clique em: Meu computador, DVD, DOCS, MISC, MAC_NEW, Sim, OK. Windows Vista D duplo clique em: Meu computador, DVD, DOCS, MISC, MAC_Vista, Sim, OK. Se mesmo assim o ID mudar, mesmo depois de desligar o computador aps o registro, execute os mesmos passos informados para o Windows 7. Windows 7 D duplo clique em: Meu computador, DVD, DOCS, GET_MAC. Uma tela preta ser aberta e depois fechada, registrando o ID do computador.

LIBERAO

Guia de instalao ESI[tronic]


VI - Reinstalao do ESI[tronic]
Se, depois de realizar a atualizao, o programa solicitar o DVD em toda consulta, ser necessrio fazer sua reinstalao. Ateno EE EE EE
1 2 3

| 14

Passo 2
Se a reproduo automtica de DVD estiver habilitada em seu computador, surgir a tela de Reproduo Automtica. Clique no boto para fechar essa janela e siga os passos abaixo para acessar o DVD: EE EE

Passo 3
1 2

D um duplo clique em Setup. O programa ir preparar as configuraes para abrir o processo de reinstalao.

EE Aguarde.

Passo 1
EE Insira o ltimo DVD de atualizao recebido, por exemplo DVD U2011/2, U2011/3 ou U2011/4) no drive do computador. EE Se voc ainda no recebeu nenhum DVD de update, insira o DVD 1 no drive do computador.

Clique em Iniciar. Clique em Meu computador. D um duplo clique na unidade de DVD.

1 2

Passo 4
EE EE EE
1 2 3

Ateno
Como a base de dados muito grande, ela dividida em vrios DVDs. Durante a reinstalao, o programa pode solicitar que voc insira outro DVD para dar continuidade reinstalao.
EE Fique atento se surgir a tela de Mudana de CD/DVD. Nesse caso, siga o procedimento: EE Remova o DVD atual do drive do computador. EE EE
1

Selecione a opo Alterar a Instalao Existente. No espao destinado para a I-Key, digite o cdigo que voc recebeu por e-mail. Clique em Continuar.

EE Ser iniciado o processo de reinstalao. Aguarde.

Leia a informao e coloque no drive do computador o DVD solicitado. Veja a Clique em OK e aguarde a concluso da reinstalao.

indicao, na tela abaixo.


2

1 2 3 2 1

Ateno

At o incio do processo de reinstalao, clique na opo Continuar toda vez que for solicitado. Ateno

Concluda a reinstalao, no necessrio fazer novamente a liberao do ESI[tronic].

REINSTALAO

Guia de instalao ESI[tronic]


Sempre tem um representante Bosch perto de voc.
Regio Centro-Oeste

| 15

Gois e Tocantins
Goinia Amaral Representaes Contato: Renato Ruiz E-mail: amaralruiz@ig.com.br Tels.: (62) 3282-1688 / (62) 9979-4499

Ransan Contato: Evandro Mrcio Feitosa Pontes E-mail: ransan@ransan.com.br / evandro@ransan.com.br Tels.: (81) 3366-0200 / (81) 9634-6436

Par
Igarap-Au Bouo & Monteiro Representaes Contato: Eduardo do Socorro Bouo E-mail: eduardoboucao@hotmail.com Tels.: (91) 3225-3374 / (91) 8165-4131

So Paulo
Bauru Bauru-Tec Ass. Tc. Eltr. Contato: Amaury Marcos Antunes Ramuno E-mail: baurutec1@superig.com.br Tels.: (14) 3236-2863 / (14) 9775-2069 Dorival de Estefani Representaes Contato: Dorival de Estefani E-mail: estefani.dorival@hotmail.com Tels.: (14) 3313-7740 / (14) 9118-2594 Campinas Equipotec Equip. e Ferr. Automotivas Contato: Julio Csar Santo Mauro E-mail: julioequipotec@uol.com.br Tels.: (19) 3476-6538 / (19) 8133-4005 Ribeiro Preto Shs-Com. Representaes e Servios Contato: Sebastio Victalle Seixas E-mail: contato@shseixas.com.br Tels.: (16) 3636-5655 / (16) 9137-7706 DLCF Comercial Ltda. Contato: Luiz Cludio Fernandes E-mail: lcf.rp@hotmail.com Tels.: (16) 3877-5725 / (16) 9130-7105 So Paulo Capital Robert Bosch Ltda Contato: Sidney Oliveira E-mail: sidney.oliveira2@br.bosch.com Tel.: (11) 8532-0239 Tauber Comrcio e Representao Contato: Alexandre Tauber E-mail: bosch@equipamentosbosch.com.br Tels.: (11) 2501-0012 / (11) 9723-6450

Regio Sul

Paran
Curitiba JRC Representaes Comerciais Contato: Jos Renato Cuduh E-mail: jrcrenato@bighost.com.br Tels.: (41) 3569-0003 / (41) 9979-1637 Londrina Air Paran Compressores Contato: Jos Pereira Neto E-mail: contato@airparana.com.br Tels.: (43) 3348-2139 / (43) 9101-8458

Amazonas e Roraima
Manaus Melo Distribuidora Contato: Alexandre Nascimento E-mail: alexandre.nascimento@melopecas.com.br Tels.: (92) 2121-4056 / (92) 2121-4000

Mato Grosso
Cuiab Marcos Guimares Ortega Contato: Marcos Guimares Ortega E-mail: mgorepresentacoes@gmail.com Tels.: (65) 4141-2994 / (65) 8402-5625

Regio Sudeste

Esprito Santo
Vila Velha Ulitec Representaes Contato: Marcos Jos Uliana E-mail: marcos@uliteconline.com.br Tels.: (27) 3062-3316 / (27) 9992-2852

Bahia
Salvador Renata Cristina Ricc Prado Repres. Contato: Norberto Ricc Filho E-mail: nrf@norbertoricco.com.br Tels.: (71) 3082-1220 / (71) 9989-0494

Rio Grande do Sul


Porto Alegre Sprintec Com. e Assistncia Tcnica Contato: Luiz Rogrio Hofmann Vinhola E-mail: rogerio.vinhola@terra.com.br Tels.: (51) 3347-4095 / (51) 8111-0777

Mato Grosso do Sul


Campo Grande Mil Representaes Comerciais Contato: Joancio Pereira Pezarini E-mail: pezarinijoanicio@terra.com.br Tels.: (67) 9272-7325 / (67) 9273-3156

Minas Gerais
Belo Horizonte Gilberto Gonalves Freire Contato: Gilberto Gonalves Freire E-mail: triunfo.servicos@uol.com.br Tels.: (31) 3362-4741 / (31) 9977-3320 Juiz de Fora Pons Representaes Contato: Manoel Pasqual Pons Jnior E-mail: pasquals@acessa.com.br Tels.: (32) 3214-5616 / (32) 9106-3209

Bahia e Sergipe
Salvador Delmondes Cardoso Rep. Com. Contato: Nilson Delmondes Cardoso E-mail: nilsondelmondes@ibest.com.br Tels.: (71) 3285-9335 / (73) 9981-7894

Santa Catarina
Brusque Brusbelli Com. Peas e Representaes Contato: Leoberto Paulo Belli E-mail: brusbelli@brturbo.com.br Tels.: (47) 3350-0011 / (47) 9105-1366

Regio Norte/Nordeste

Acre e Rondnia
Porto Velho N. P. Cordeiro Contato: Newton Paulo Cordeiro E-mail: alfahof@bol.com.br Tels.: (69) 9989-0299 / (69) 9986-2939

Cear
Fortaleza Revema Comrcio e Representao Contato: Levindo Pereira Barbosa E-mail: revemaceara@bol.com.br Tels.: (85) 3286-1586 / (85) 9658-0031

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro J R Gama Com. Serv. e Representaes Contato: Jos Roberto Gama E-mail: gama.bosch@uol.com.br Tels.: (21) 2560-8176 / (21) 9999-3489 Servfase Consultoria e Representaes Contato: Sergio Luis Gama E-mail: sergiogama@terra.com.br Tels.: (21) 2635-1617 / (21) 8883-2228

Alagoas, Paraba, Pernambuco e Rio Grande do Norte


Recife Frio Geral do Nordeste Contato: Ana Paula C. Rodrigues E-mail: friogeral@terra.com.br Tels.: (81) 3423-2881 / (81) 9994-2599

Maranho e Piau
Teresina J.R.S. da Silva Contato: Jos Roberto Santos da Silva E-mail: joserssilva@ig.com.br Tels.: (86) 3211-6631 / (86) 9933-8817

You might also like