You are on page 1of 4

01-O homem ficou rico porque : ( A) apanhou o ovo, correu para casa e mostrou para a esposa.

( B ) descobriu que tinha no quintal uma galinha que botava ovos. ( C ) matou uma galinha que tinha um tesouro dentro da barriga. ( D ) vendeu ovos de ouro no mercado durante vrios dias. 02- A histria trata, principalmente, da : ( A ) esperteza. ( B ) ganncia. ( C ) ignorncia. ( D ) maldade 03 - O fazendeiro resolveu matar a galinha porque : ( A ) achou que ela escondia um tesouro. ( B ) descobriu que ela botava ovos comuns. ( C ) percebeu que ela era igual s outras galinhas. ( D ) vendeu o segundo ovo por melhor preo 04-O texto A GALINHA E OS OVOS DE OURO : ( A ) uma carta. ( B ) um conto de fadas. ( C ) uma fbula. ( D ) um bilhete 05-O fazendeiro acreditou que dentro da galinha havia: ( A ) carne. ( B ) dinheiro. ( C ) ovos. ( D ) tesouro OS PREGUIOSOS Dois preguiosos esto sentados, cada um na sua cadeira de balano, sem vontade nem de balanar. Um deles diz: Ser que est chovendo? O outro: Acho que est. Ser? No sei. Vai l fora ver. Eu no. Vai voc. Eu no. Chama o cachorro.

06. Qual a frase do texto que termina com um ponto de interrogao? ( A ) Ser que est chovendo? ( B ) O outro: ( C ) Acho que est. (D ) Tupi! ( E ) O cachorro t seco... 07. Qual o significado do ponto de interrogao na frase: Ser que est chovendo? ( A ) A dvida da personagem. ( B ) A alegria da personagem. ( C ) A surpresa da personagem. ( D ) A introduo da fala da personagem.

08- No texto, a palavra Ele est substituindo: (A) cachorro (B) carro (C) Joo (D) veterinrio 09- Quando Joo saiu de carro? (A) De manh (B) Ao meio - dia (C) tarde (D) noite

1 Leia o texto e responda a pergunta. I

10-O que faz a historinha ficar engraada: (A)A esperteza do Chico Bento. (B)A inocncia do Chico Bento. (C)O medo que Chico tem da professora (D) O susto dado na professora.
Leia o texto aba

ixo.Leia o texto e marque a resposta certa:

Uma pequena trabalhadora do Brasil Mariana acorda s quatro horas da manh, toma um pouco de caf e, depois, entra num caminho que a leva para o trabalho. Leva algumas horas para chegar lavoura. Trabalha o dia todo cortando cana e pra s para almoar a comida, j fria, que sua me preparou pela manh. A menina tem apenas oito anos e chega a passar 12 horas fora de casa. Ela pode se machucar gravemente ao manejar o faco, uma vez que esse muito pesado. O risco aumenta com o cansao. Depois de tanto cortar cana debaixo do sol quente, ela acaba no prestando ateno ao que est fazendo.

11-Risque o quadrinho que mostra uma IDEIA defendida no texto. (A) Criana corre risco de acidente ao trabalhar cortando cana.

(B) Crianas precisam ficar perto de seus pais enquanto trabalham. (C) permitido que crianas trabalhem at 12 horas por dia no campo. (D) Todo mundo tem direito de se alimentar com comida quente.
Desejo de genro

Sogrinha, eu gostaria muito que a senhora fosse uma estrela. Quanta gentileza, genrinho. Mas por que voc fala assim? Porque a estrela mais prxima est a milhes e milhes de quilmetros da Terra.

Calendrio 2008 Ed. Boa Nova Com. Livros Religiosos Ltda. - EPP

O que d um tom divertido a esse

Desejo de genro Sogrinha, eu gostaria muito que a senhora fosse umBoa prova!!!

You might also like