You are on page 1of 2

Para Salvar Uma Vida Lderes

Programa de Estudo Para Salvar Uma Vida


Gostaramos de informar sobre a nossa programao voltada para jovens e adolescentes, pois acreditamos que o Programa de Estudo mudar a vida de todos os que estiverem envolvidos. Este Programa de sete semanas comear em (insira a data , e aborda a mesma temtica do filme Para Salvar Uma Vida. !ecomendo que no somente seu fil"o ou fil"a veja o filme, mas se voc#s, responsveis, puderem assistir tamb$m ser de grande valia, uma ve% que o filme trata de assuntos da vida cotidiana dos adolescentes e dos frequentes desafios encontrados em seus camin"os. Esta $ uma ferramenta para todos entenderem mel"or pelo que passam os jovens "oje em dia. &o Programa de Estudo Para Salvar Uma Vida, abordaremos quest'es de teor comple(o, como depresso, gravide% na adolesc#ncia, suicdio, bullying, e sobre como podemos ser as mos e os p$s de )esus em um mundo ferido como este. *omo sabemos, estes temas so muito s$rios, e, ao longo das pr+(imas semanas, ajudaremos seu fil"o(a a se preparar para alcanar e ajudar os feridos e solitrios, tanto na escola quanto na igreja, fa%endo assim a diferena em sua regio. Em uma das cenas do filme Para Salvar Uma Vida, *"ris, o pastor dos jovens, di% ao personagem principal, )a,e- .&um certo momento, voc# tem que se perguntar o que quer da sua vida./ 0 vida dos jovens $ repleta de perguntas1e de momentos decisivos. 0jude seu fil"o a se sentir amado por 2eus e a encontrar sempre as respostas certas para viver em 3eu camin"o. Materiais recomendados: Para Salvar Uma Vida: Ouse Fazer a Diferena 4 livro de grande inspirao para adolescentes Devo2Go - O Seu Guia Devo ional Pulseira Para Salvar Uma Vida 0dquira o Devo2Go ! O Seu Guia Devo ional Preo- 5 6666666 (o preo Devo2Go $ um udio devocional complementar que ajuda os adolescentes a se apro(imarem de 2eus e da 7blia, reservando sempre um momento do dia para isto. 0l$m disso, os devocionais em udio esto relacionados 8s atividades semanais do Grupo de )ovens, para reforar os ensinamentos e li'es aprendidas. 9 udio pode ser bai(ado para iPod e :p;. Tambm esto disponveis no salvarumavida.com.br: Romance Para Salvar Uma Vida < baseado no roteiro, o romance inclui cenas e outras "ist+rias no mostradas no filme. Camisas e pulseiras Para Salvar Uma Vida

Calend rio da !rie:


=nsira a 2ata- Dando os Primeiros Passos < 3e voc# quer amar o ferido e o solitrio, primeiro voc# precisa saber o quanto 2eus te ama. =nsira a 2ata- Vo " #$o %s&' Sozin(o ) Precisamos atender 8s necessidades dos que se sentem so%in"os e feridos 8 nossa volta. =nsira a 2ata- Diga *lgo+++ Faa *lgo ) &o devemos apenas saber quais so as necessidades dos nossos semel"antes, mas tamb$m devemos ajud4los sendo .as mos e os p$s de )esus/. =nsira a 2ata- ,ual Ser' o %nredo da Sua Vida- ) Precisamos ir ao encontro dos amargurados e desesperanosos e reescrever suas "ist+rias segundo os ol"os de 2eus. =nsira a 2ata- .omo Salvar Uma Vida < 3o atrav$s de nossas pequenas atitudes, que 2eus nos usa constantemente para mudar outras vidas . =nsira a 2ata- Fes&a /ga0e < *omemoraremos todos juntos com uma grande festa.

=nsira a 2ata- Vendo Grandes 1is&2rias < 0prenderemos como nos apro(imar e ajudar os mais necessitados.

Como "rgani#ar o Encontro


!e>nam4se com os outros lderes por ?@ minutos para orar antes do encontro 2eem as boas4vindas e iniciem Auebrando o gelo- verifiquem se os lderes esto mantendo o controle na atividadeB Cora do filme Para Salvar Uma Vida Cora da "ist+ria- as pessoas compartil"am momentos de suas vidas a partir da frase .3e voc# me con"ecesse de verdade, saberia que.../ *oloque em 0oB- todos vivem juntos o que esto falando, de uma maneira muito poderosa. Grupos Damlia- formem pequenos grupos. ? &o m(imo @ jovens para cada lderE F 3entem4se a uma distGncia em que os joel"os se encostemE ; :ostrem e afirmem sempre a ideia de partil"aE H Iiderem se colocando como e(emploE @ Daam anota'es pertinentes a cada semana. Jma breve mensagem- todos os grupos devem virar as cadeiras para frente para ouvir a mensagem. *art'es 2esafio- os jovens tero a oportunidade de levar um *arto 2esafio. 0note os nomes de quem levou o carto e verifique depois se eles conseguiram cumprir o desafio da semana. *art'es :ensagem- incentivem os jovens a escreverem mensagens aos amigos. 0s mensagens devem ser recol"idas e entregues no incio do encontro da pr+(ima semana. Iiguem para os jovens- liguem para cada membro de seu grupo uma ve% durante a semana. 3e voc#s no con"ecerem os pais deles, faam questo de con"ec#4los. $riblando o %mprevisto Ieiam as informa'es abai(o e lembrem4se dos sinais apresentados ao interagir com o jovem. Eles precisam de uma ateno especial se-

3ente raiva ou ang>stia a maior parte do tempo, e se c"ora muitoE Kem mudanas repentinas de "umorE Est sempre se envolvendo em situa'es de alto riscoE !eclama muito de problemas fsicos no diagnosticados por m$dicosE Perde o interesse em coisas que antes gostava de fa%er, e vai mal na escolaE :uda seus "bitos de comer e dormir, tem insLnias frequentes e usa drogas E Evita a compan"ia dos amigos e da famlia, querendo estar sempre so%in"oE 2i% que no consegue se concentrar, tomar decis'es ou prestar ateno em nadaE Dala frases que remetem 8 ideia de suicdio, como .Mai ser mel"or se eu morrer/, .Moc# no precisa se preocupar comigo por muito tempo,/ ou .&ingu$m se importa comigo, ento vou dar um fim nisso/E Dala sobre magoar os outros, agredir as pessoas ou roub4las.

&oc' sabia (ue... 0 depresso atinge ? em cada N adolescentes. ?H4;OP dos jovens norte4americanos j tentaram se autoflagelar pelo menos uma ve%. 9 suicdio $ a terceira principal causa de morte entre adolescentes e jovens norte4americanos de ?Q a ?O anos de idade.

You might also like