You are on page 1of 2

2 O Poder Executivo estabelecer, no regulamento mencionado no caput deste artigo, os critrios de reclassificao das funes de confiana, de transposio dos

cargos tivos e empregos permanentes integrantes dos atuais planos de classificao de cargo s e empregos, bem como os de enquadramento dos respectivos ocupantes, pertencent es s instituies federais de ensino superior ali referidas, para efeito de incluso no Plano nico de Classificao e Retribuio de Cargos e Empregos. 3 Os atuais servidores das autarquias federais de ensino superior, regido s pelo Estatuto dos Funcionrios Pblicos Civis da Unio, sero includos no Plano nico de Classificao e Retribuio de Cargos e Empregos, sem prejuzo de sua permanncia no respect ivo regime jurdico, aplicando-se-lhes o disposto no 4 deste artigo.

4 A partir do enquadramento do servidor no Plano nico de Classificao e Retri buio de Cargos e Empregos, cessar a percepo de qualquer retribuio nele no expressamen prevista. 5 O disposto neste artigo e seguintes aplica-se aos Centros Federais de E ducao Tecnolgica e aos estabelecimentos de ensino de 1 e 2 graus, subordinados ou vin culados ao Ministrio da Educao. Art. 4 A data-base e demais critrios para os reajustamentos de vencimentos e salrios dos servidores das entidades a que se refere o art. 3 desta lei sero os estabelecidos para as instituies federais de ensino superior, estruturadas sob a f orma de fundao. (Vide Decreto-lei n 2.382, de 1987) Pargrafo nico. Em decorrncia do disposto neste artigo no se aplicaro aos serv idores das autarquias de ensino superior, includos no Plano nico de Classificao e Re tribuio de Cargos e Empregos, os aumentos ou reajustamentos de vencimentos e salrio s concedidos aos servidores da Administrao Federal.

Art. 5 Observado o disposto no caput do art. 3, in fine , desta lei, os re quisitos e normas sobre ingresso de pessoal nos empregos do Plano nico de Classif icao e Retribuio de Cargos e Empregos, bem como sobre transferncia ou movimentao, prom e ascenso dos servidores nele includos sero fixados no regulamento a que se refere o mesmo artigo. (Vide Decreto-lei n 2.382, de 1987) Art. 6 No haver, para qualquer efeito, equivalncia ou correlao entre os cargos , nveis salariais e demais vantagens do Plano nico de Classificao e Retribuio de Cargo s e Empregos de que trata esta lei, e os cargos, empregos, classes e referncias s alariais dos atuais planos de classificao e retribuio de cargos e empregos dos rgos e entidades da Administrao Federal. (Vide Decreto-lei n 2.382, de 1987) Pargrafo nico. Os professores Colaboradores das Universidades Fundacionais que tenham se habilitado atravs de processo seletivo de provas e ttulos para ingr esso na Instituio ficam enquadrados na Carreira do Magistrio Superior, obedecidos o s graus de suas respectivas titulaes.

Art. 7 No prazo de 90 (noventa) dias, contados da vigncia desta lei, o Min istrio da Educao, em conjunto com a Secretaria de Administrao Pblica da Presidncia da epblica, adotar as providncias necessrias aprovao do Plano nico de Classificao e R de Cargos e Empregos de que trata o art. 3 desta lei. Art. 8 O enquadramento de servidores no Plano nico de Classificao e Retribuio de Cargos e Empregos produzir efeitos financeiros a partir de 1 de abril do corren te ano. (Vide Decreto-lei n 2.382, de 1987) Art. 9 Esta lei entra em vigor na data de sua publicao. Art. 10 Revogam-se os 2 e 3 do art. 4 do Decreto-lei n 200, de 25 de fevereir o de 1967, nele includos pelo Decreto-lei n 2.299, de 21 de novembro de 1986, bem

como o art. 2 do Decreto-lei n 900, de 29 de setembro de 1969, e demais disposies em contrrio. Braslia, 10 de abril de 1987; 166 da Independncia e 99 da Repblica. JOS SARNEY Jorge Bornhausen Aluizio Alves Este texto no substitui o publicado no DOU de 11.4.1987.

You might also like